Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que vc acha da moderação atual?

+41
pgp_rookwood
RedHotista
Admin
sephirothic
Alexei
gtrs7by5
pc_abreu
Têagá
pedroca
FJAMF
Orfeo_Lira
greg47
AntigoGuerreiro
GeminiSaga
Edbala
Pégasus Dourado
Wo Aiolia
felipe666
Teste
Light
Tio Alex
Ciprius
x
mpires
Gordo taub
Sagaa
Kamus 17
TatyZ
zephyrous
Matheus Silva
AhlexTerry
roddiretor
HEBER
Edyangel
Dzk
M.roots
Shiaoran
danilolance
LUCAS140707
Vaakoo
Lehefir
45 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Vc gosta da moderação do forum?

O que vc acha da moderação atual? - Página 5 Barra-1158%O que vc acha da moderação atual? - Página 5 Barra-10 58% 
[ 37 ]
O que vc acha da moderação atual? - Página 5 Barra-1119%O que vc acha da moderação atual? - Página 5 Barra-10 19% 
[ 12 ]
O que vc acha da moderação atual? - Página 5 Barra-1113%O que vc acha da moderação atual? - Página 5 Barra-10 13% 
[ 8 ]
O que vc acha da moderação atual? - Página 5 Barra-1110%O que vc acha da moderação atual? - Página 5 Barra-10 10% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 64
 
 
Votação encerrada

normal O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Lehefir 09.05.08 10:13

Relembrando a primeira mensagem :

Vários usuários têm reclamado das atitudes da moderação, principalmente no quesito flood.

Afinal, qual sua opinião?

Queremos com isso entender as reclamações e também criar um espaço para justificar nossas atitudes.


ps: Também pq eu não gostei de ver alguns falando em ditadura! ¬¬
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por mpires 01.07.08 17:13

Eu tava vendo aqui, é verdade o que o Ciprius falou, eu sou do fórum e assim converso com vários adultos, mas só tenho 14 anos, eu junto meu dinheiro para comprar um Cloth o máximo possível e imagino quando poderei trabalhar para poder pegar meu dinheiro e usar da forma que quiser ( Lógico que não é tudo em boneco e que até lá terei minhas respondabilidades ), nunca gostei de falar minha idade por aqui, e se menti para alguem me desculpe, é exatamente isso... E sobre a parte de comprar, foi como disse, eu junto até onde posso, mas sempre que quero algum pergunto a minha mãe se ela quiser me dar ou interar é sempre bom... Então é isso mesmo, obrigado Ciprius por observar esse lado do fórum... ;D
VLW!!

mpires

Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por pedroca 01.07.08 18:53

Certo, muita gente disse que o problema é a falta de informação de algumas pessoas. Mas também, ninguém é obrigado a saber de tudo antes de entrar aqui. Tem gente que usa internet de vez em quando. Eu mesmo nunca frequentei nenhum fórum antes e estou aqui para me divertir e me inteirar das novidades disso que é meu hobby. Agora, não é porque alguém foi estúpido com você que pode responder igualmente sem respeito. Quem é educado é. E quem não é que tente mudar. E se não quiser azar, vai fazer falta quando perceber como o mundo realmente funciona. Pessoas de todas as idades e situações financeiras devem tentar participar, errar, ser corrigidas, tentar de novo, e procurar acertar. E tudo isso com TODA a educação por parte de todo mundo, moderador ou não. Uma coisa que eu vejo aqui é que quem trabalha adora reclamar de quem tem mais dinheiro ou pode comprar mais, acusando de serem mimados. Eu acho isso absurdo, porque como disse algumas vezes, o fórum é ou deveria ser para todos. Ja vi algumas respostas muito mal-educadas do Ciprius. Também acho que o Lehefir(é assim?) poderia ser mas calmo e paciente em algumas respostas. Não sei como é a dificuldade do trabalho de moderador, mas só sei que conheço gente que rala o dia todo, estuda e trabalha e continua tratando todos com o devido respeito. Não tive nem enxerguei mais problemas em outros.

pedroca

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por sephirothic 30.07.08 8:39

Bom acho a moderação boa, mas não ótima! Acredito que falta é uma boa definição de responsabilidades pq é muito comum ver Design metendo bedelho na moderação, moderação repassando responsabilidades para administradores tipo "Ah o leilão é dele, ele que se preocupe como os Double Posts" e moderadores(as) sem paciência ou que não procuram se atualizar para postar msgs!

Mas o que tem de neguinho sem educação e noção aqui no forum! Gente que sai não sei daonde e cai de para-quedas e ficam sem nenhuma orientação por parte dos administradores é foda.

Dos moderadores que mais se destacam pela educação e prestação sem sombra de dúvida é o Sr. Rod!

Portanto se fosse criado responsabilidades bem definidas tipo Lehefir vc vai cuidar de trancar os tópicos antigos e não deixar ninguem levantar defunto da cova, Triple H vc irá cuidar da orientação aos novatos, TatiZ e Rod vcs cuidam dos Floods etc... assim ficaria mais facil gerir o forum!
sephirothic
sephirothic

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Minas
Ocupação : CM Collector

Data de inscrição : 17/11/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t8857p105-sephirothic-collection-shura-x-pandora-pag-73

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Lehefir 30.07.08 9:37

sephirothic escreveu:Bom acho a moderação boa, mas não ótima! Acredito que falta é uma boa definição de responsabilidades pq é muito comum ver Design metendo bedelho na moderação, moderação repassando responsabilidades para administradores tipo "Ah o leilão é dele, ele que se preocupe como os Double Posts" e moderadores(as) sem paciência ou que não procuram se atualizar para postar msgs!


Isso ai foi pra m,im, e a questao ai eh um lance de hierarquia... Foi feito no topico dele, ele viu e n fez nada... Ficar atravessando coisas assim pode dar problema... E tipo, nos temos ordens de interferir o minimo possivel na area do mercadao...


sephirothic escreveu:
Portanto se fosse criado responsabilidades bem definidas tipo Lehefir vc vai cuidar de trancar os tópicos antigos e não deixar ninguem levantar defunto da cova, Triple H vc irá cuidar da orientação aos novatos, TatiZ e Rod vcs cuidam dos Floods etc... assim ficaria mais facil gerir o forum!

Na verdade nem fica... Desse jeito q vc falou, cada um fazendo uma coisa, vc pode deixar uma responsabilidade sobre uma unica pessioa, e cada vez q akele dever dela passar batido, vc culpa soh ela. Do jeito que ta eh bom pq qq um pode ver o problema e corrigir. Assim, se alguem n viu akele topico, o outro pode ver e resolver... Considerando o imenso volume de novos posts, se vc moderar 1x por dias, vc tem mais de 50 topicos pra ler, e ng tem tempo o bastante p isso...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Ciprius 30.07.08 11:46

sephirothic escreveu:Bom acho a moderação boa, mas não ótima! Acredito que falta é uma boa definição de responsabilidades pq é muito comum ver Design metendo bedelho na moderação,

É sempre eu huahuahua...

Pra mim isso já ta virando perseguição...é inveja?
Se quiser vc entra de design no meu lugar...

Estou neste fórum a 2 anos enquanto vc está a 8 meses...
Quando eu ver alguma palhaçada eu vou reclamar mesmo!
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Lehefir 30.07.08 11:48

ouch! Relaxa ciprius... N vamos brigar o_o
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Teste 06.01.09 10:56

Falando sobre a moderação (eu não quis criar um tópico só pra isso), será que dava pra fazer uma regra proibindo títulos de tópicos INTEIRAMENTE EM LETRAS MAIÚSCULAS? Fica feio ver tópicos assim no Portal, e eles dão a impressão que o autor dos mesmos está gritando.

Teste

Masculino Aquário
Idade : 44
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Lehefir 06.01.09 11:15

Eu tb penso assim Teste, vou discutir isso com os adm.

E poderia ter ficado a vontade pra ter criado um topico novo soh para isso, n seria errado! =)
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por TatyZ 06.01.09 11:49

tb concordo com a idéia do teste em nome da estética do forum! Nesse caso, se acontecer, a gente iria la concertar. Só teriamos q ver o caso d warn.

Eu venho tentado aos poucos retomar o meu ritmo normal aqui dentro, mas devo admitir que depois de viajar, tenho tido certa dificuldades de me atualizar nas proporções enormes que o forum adquiriu. Peço desculpas a todos pela ausencia e não cumprimentos das minhas funções como moderadora! Tinha até pensado em sair do posto, mas ao invés disso, vou tentar retomar o hábito aos poucos.

Sobre o q o Sephirothic falou, e q o Lehefir respondeu xD Mesmo com o caso de culpar os moderadores por suas ações especificas (no caso de fizermos isso no futuro), seria interessante organizar a moderação. Mão exatamente dessa forma, até pq se um dos moderadores ficasse ausentado, haveria um desiquilibrio na organização do forum. Tb acho interessantissimo que um novo moderador seja contratado...
TatyZ
TatyZ

Feminino Câncer
Idade : 34
Localização : Palácio Valhalla, Asgard
Ocupação : Tattoo artist

Data de inscrição : 16/07/2007

http://www.fotolog.net/tatybytatyz

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Ciprius 06.01.09 12:02

Tocaram num ponto excelente...eu também detesto tópicos escritos com as letras todas em maiúsculas. Seria legal prezarmos a parte estética já que na minha opinião a parte de visual do nosso fórum é o melhor no mundo de sites sobre Cloth Myth...

E quanto a contratação de um novo MOD eu também acho válido já que o Lehefir anda muito sobrecarregado...
E também o Heber ta trabalhando sozinho na parte administrativa do fórum, os outros Administradores sumiram, sera interessante a contratação de um novo...
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por roddiretor 06.01.09 12:13

Eu concordo com todos aí acima.

Como disse num post de uns tempos atrás, a correria do trabalho e a doenaça da minha avó me impossibilitam de estar 100% no fórum como eu costuma estar.
Mas sempre que possivel faço uma varredura e vejo os floods, topicos repetidos, e até distribuo warnning, mas infelizmente, como a TatyZ, naum posso me dedicar tanto a isso.

Acho q um novo moderador ajudaria bastante, alguem que ficasse muito Online, pra suprir os buracos do dia qndo nenhum moderador está.

E tb acho que o Heber precisa urgentemente de novos moderadores.

O fórum tá devagar demais, e fico chateado ao ver isso e ler reclamações q o FÓRUM JÁ ERA, pois naum há mais incentivo pros users se manterem aki.

Os sorteios quase q acabaram...
Num tem nada que faça alguem gostar de estar no fórum, e talvez como novas pessoas administrando e moderando, essas coisas pequenas, porém, importantes, possam voltar a acontecer
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por pedroca 06.01.09 12:27

Bom, isso de termos mais moderadores eu mandei uma MP pro Leo Cotts faz tempo já, e a posição dele(ou seja, oficial, por se tratar de um adm) foi de quem não há necessidade.
E administradores novos não há dúvidas sobre a necessidade. Cada vez tem mais usuários e menos adms? Isso não faz sentido.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Shiaoran 06.01.09 12:49

Venha falando isso há meses, mas sempre falam que não tem nescessidade, apesar dos admins visitarem o fórum cada vez menos frequentemente e os mods estarem sobrecarregados...

Se desse mudaria minha resposta para 'Não, pois pegam muito leve com os flooders e usuários-problema.', e isso tá causando bastante usuários novos sem senso de ética de fórums. Se esses usuários tivessem um pouco mais de respeito aos mods/admnis(causado por aquele medinho de fazer merda e ser banido por 'nada'), acho que daria uma melhorada na qualidade do fórum.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Pégasus Dourado 06.01.09 17:07

Shiaoran escreveu:Venha falando isso há meses, mas sempre falam que não tem nescessidade, apesar dos admins visitarem o fórum cada vez menos frequentemente e os mods estarem sobrecarregados...

Se desse mudaria minha resposta para 'Não, pois pegam muito leve com os flooders e usuários-problema.', e isso tá causando bastante usuários novos sem senso de ética de fórums. Se esses usuários tivessem um pouco mais de respeito aos mods/admnis(causado por aquele medinho de fazer merda e ser banido por 'nada'), acho que daria uma melhorada na qualidade do fórum.
Concordo que há uma necessidade de mais moderadores pois os atuais ficam sobrecarregados. Quanto a falta de respeito ou coisas assim, reconheço que no começo eu agia dessa forma e não sacava como era o funcionamento do fórum. Hoje digo que "ando na linha". O que vc acha da moderação atual? - Página 5 7634
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por roddiretor 06.01.09 17:53

Eu tb acho q antes de elegermos novos adms e novos moders, precisamos fazer uma varredura nos usuários.

Eu faço parte dum fórum de plastimodelismo, e lá, se ficar 8 meses sem postar, o cadastro é cancelado.

Podiamos afzer isso aqui, mas com um tempo limite menor, tipo 5 ou 6 meses sem postar tá fora do fórum.

Assim eliminamos os usuários que naum são mais ativos no fporum, já diminuindo muita coisa.

Em seguida reformulamos as regras do fórum.

Pq sem regrar especificas fica dificil o povo obedecer.

Depois...
Fariamos um post nas noticias, sobre as novas regras, e ae, seria marcação serrada!
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Gordo taub 06.01.09 18:10

no geral a galera expos todos os problemas e sugestoes de solucoes com muita clareza.

Os moderadores podiam buscar dentre os usuarios, os que consideram que seriam bons moderadores, que sao presentes no forum, que entendem bem como aqui funciona e fazer o convite a este(s) usuarios para que entre para a equipe.Logico que depois de falar com o heber sobre isso...
Nao sei se abrir uma topico e esperar quie usuarios se cadastrem para vaga é uma boa opcao, acho que se assim for feito deve haver uma severa peneira, pq é um cargo que exige certa maturidade e comprometimento, coisa que nao falta aos atuais moderadores...

Mas o que eu acho que resolveria bem rapido esta situacao, é esse reforma nas regras que o rodd citou aqui a cima. Estas novas regras, tendo em mente os principais problemas de hoje no forum, poderia acertar ou minimizar alguns dos problemas. Ate esta regra que el citou no exemplo ja ajudaria muito, e dai pra frente, apertar mais o cerco.
Gordo taub
Gordo taub

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante de Desenho Industrial - UFRJ

Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Admin 06.01.09 18:15

Esse esquema de excluir automaticamente usuários inativos é algo que anda matutando na minha cabeça faz algum tempo.

Além deste fórum, eu também participo do www.figurasdeacao.com.br e foi lá que eu vi esta idéia em prática...

Parece que a "auto-faxina" é uma boa mesmo!
Gordo taub escreveu:Os moderadores podiam buscar dentre os usuarios, os que consideram que seriam bons moderadores, que sao presentes no forum, que entendem bem como aqui funciona e fazer o convite a este(s) usuarios para que entre para a equipe.

Nós fazemos isso desde o primeiro dia em que o fórum foi criado. Portanto, não adianta aparecerem candidatos interessados a vagas de moderador. Nós fazemos o convite aos usuários que acreditamos ser participativos, presentes e que tenham bom-senso.

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Ciprius 06.01.09 18:31

Reformular as regras não vai adiantar nada...eu dúvido que 2% dos integrantes do fórum ja deram uma lida na sessão de Regras...

As regras primeiramente tem que estar em um lugar de fácil acesso que obrigue aos novos usuários a darem uma pequena lida...

Eu sinceramente não confio na criação de um sistema automático que faça essa limpeza no fórum pois podem ocorrer bugs e deletar usuários ativos, digo isso por experiência própria...e fazer isso manualmente deve ser meio complicado ja que estamos chegando aos 4000 usuários sendo que no mínimo 100 devem ser ativos xD
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Admin 06.01.09 18:33

Ciprius, no Figuras de Ação nunca deu problema. Então não vejo por que daria problema aqui.

O nosso fórum conta com esse recurso de excluir usuários inativos automaticamente. É só definir o tempo de inatividade (6 meses, por exemplo) e boa.

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Ciprius 06.01.09 18:46

Ah legal, então estou a favor da criação desta varredura ^^

O fórum Figuras de Ação é excelente...acompanho sempre os reviews e etc...acho a organização invejável...

Depois dessa discussão ta na hora de começarmos a tentar trazer de volta o excelente fórum que foi a 2 anos atras...acompanho o fórum a 2 anos e não só eu como muitos outros usuários perceberam que ultimamente o fórum esta bem fraquinho...

Ps: The Legend, vc vai postar aqueles reviews que a galera mandou para o seu e-mail a um tempo atras?
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Edyangel 06.01.09 19:04

Tbm sou a favor de uma varredura aqui no forum de inativos e de alguns pirralhos fakes que só entram aqui pra infernizar...... e sou totalmente favoravel a atual moderação sem eles isso aqui estaria uma casa da mãe joana... mó zona.... !!!!
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por pc_abreu 06.01.09 19:05

Opa, tbem vou dar a minha opinião, =D
Concordo com a idéia de banir usuarios inativos, mais 6 Meses é muito pouco, e se uma pessoa sai de férias longas ou fica doente, isso seria um grande problema, acho que podia ser maior esse tempo, digamos... 8 meses ou 10 =/
pc_abreu
pc_abreu

Masculino Sagitário
Idade : 33
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Data de inscrição : 19/03/2008

http://pcabreu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Shiaoran 06.01.09 20:59

Acho que se o sistema permitir, também contar com número de posts.

Excluir usuários com por exemplo menos de 10 posts e mais de 4 meses de registro seria uma boa (pra não ficar tão rigido com pessoas que lêem mais e postam menos).

Quanto a excluir usuários só por tempo de inatividade acho meio sacanagem, vai que alguém que por algum motivo deu um tempo dos Cloths mas quer voltar a usar o fórum? Seria chato a pessoa ter perdido a conta. Então acho que deveria ter um limite máximo de posts pra auto-exclusão. Tipo de 50 pra cima a conta não é excluída.

Em contas selecionadas á mão pra serem escolhidas, (se não fosse um caso óbvio) seria bacana enviarem um email confirmando a exclusão. Se a pessoa não respondesse em 2 meses (pra dar uma boa brecha, casa alguma coisa tenha acontecido), ou se a pessoa concordasse com a exclusão, a conta seria finalmente excluída.

Notem que banir não é o mesmo que excluír uma conta.
O usuãrio banido mantém sua conta intacta, mas não tem acesso, podendo voltar a usá-la no momento em que a equipe do fórum julga que a pessoa já pode voltar á ativa.
Uma conta excluída é deletada do sistema pra sempre, a não ser que seja restaurada por um backup.

Não acho que deletar contas manualmente seja uma má idéia. Se pegar um pouco por dia, uma só pessoa consegue limpar a lista de usuários em pouco tempo, sem ficar de saco cheio.
Por exemplo, temos 78 páginas de usuários. Se a pessoa encarregada pegasse 5 por dia, em 2 semanas acabava. Se fossem 10 por dia, em 1 semana acabava. E isso gastando apenas alguns minutos em cada página. A tarefa do dia não duraria nem meia hora.


E eu ia falar mais alguma coisa mas empolguei com o negócio de excluír contas inativas e acabei esquecendo... O que vc acha da moderação atual? - Página 5 121399
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Admin 06.01.09 22:03

Ciprius escreveu:Ps: The Legend, vc vai postar aqueles reviews que a galera mandou para o seu e-mail a um tempo atras?

Vou postar, sim. Estou cheio de reviews no meu email. Desculpem pela demora. Alias, precisamos adotar um novo esquema de fazer os reviews. Talvez o usuário poste direto em alguma área intermediária e, se ficar legal, mandamos para a página inicial.

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por pedroca 06.01.09 22:22

E quanto a colocar um responsável pra administrar a área de imagens, alguma novidade nisso?
Outra coisa, eu tinha comentado já e aproveitando a onda de possíveis mudanças, os tópicos de boas-vindas podiam ter tempo limite, tipo uma ou duas semana só, né?

Ah, lembrei, os adms não andam exatamente frequentando o fórum, então acho difícil saberem quem participa direito ou não. Acho que vocês devem levar muito em conta a opinião da galera "normal" que está aqui sempre.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Lehefir 06.01.09 23:05

Nossa, fkei por conta da festa e dos mil amigos aki em casa e n pude acompanhar a discussao.. Eh mt coisa ao mesmo tmepo, entao xo tentar me organizar!

Excluir usuarios antigos, serve apenas pra limpar nomes da lista de usuarios.. Eu gosto disso pra mantermos nos mnumeros do forum, apenas a noçao dos usuarios realmente importantes, mas temos membros, inclusive do staff q sumiram a 6 meses, e do nada aprecem, postam algo e somem por mais 6 meses... Ai eh dificil regular... Mas sou a favor sim, mas de forma manual...

Quanto as regras, eu me sinto meio culpado pq apos algumas tentativas de organizar as regras, acaba q por outras tarefas, eu deixei de lado a discussao disso na moderaçao... Deixei algumas regras de exemplo, q precisavamos modificar, mas eu enrolei e n mexi nelas junto c o heber. E memso q os usuarios n leiam, eh mandar o link delas para o usuario q infrigir elas e assim ele n poder reclamar! Eh necessario!

Quanto aos usuarios se proporem ao cargo de moderador, eu sou contra. Eu axo mega estrano vc se oferecer assim... Axo q isso deve surgir a partir da necessidade do forum, e por pessoas do staff q tenham boa presença e conhecimento dos usuarios devem escolher, mas como ja disse, qnd ha necessidade. Eu nao axo, como o Ciprius disse q eu estou sobrecarregado. Mas outro moderador bem ativo seria util. Qnt aos adm, eu n prefiro n me pronunciar, acho inadequado, nao gosto de falar sobre meus superiores.

E pra finalizar, sobre a organizaçao, eu axo q realmente devemos rever e discutir certas divisoes de topicos, como as noticias e os topicos para comentarios, q acabam gerando confusao. Axo importante neste momento um pouco de comunicaçao maior e discussao desses assuntos entre o staff, e logo, para mantermos o forum organizado, pq morto eu n axo q esta!

Axo q falei tudo... Qq coisa estamos sempre abertos a discussao! ^^/
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por roddiretor 06.01.09 23:22

Bom, então..a.cho q tá na hora da gente se reunir, decidir e botar a mão na massa.

Daki a pouco é carnaval, o povo viaja e ae vamos empurrando com a barriga mais e mais.

Creio qnto a tempo de inatividade, é só a pessoa se cadastrar de novo, é tão simples.

Um clube, um e-mail, ou qualquer outro tipo de entidade, em que voc se associa, isso acontece.

Carteirinhas de estudante é válida por um ano...E vc renova.
Clube tb...
Receita médica...tudo tem vlidade.

devemos validar,
Senão chega uma hora q o fórum terá 400.000 user e 200 ativos.
Ao menos é minha opinião.
Mas gostei de todas as idéias, é só falaram qndo e como começamos!
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que vc acha da moderação atual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos