Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falta de moderação

+20
Oyabann
kakuda
xRoxasx
roddiretor
AhlexTerry
Drico
Têagá
Chrono Trigger
HEBER
zephyrous
Huan
Olympus
smashbrawl
bladerj
Kamus 17
Pégasus Dourado
Eduardo Yagami
pedroca
Lehefir
Shiaoran
24 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

normal Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 10.11.10 21:06

Recentemente tenho percebido que os admins mal frequentam o fórum, provavelmente por terem mudado seus interesses, e que restam apenas 3 mods, que aprentemente não estão tendo tempo suficiente pra lidar com tantos usuários quanto temos. O resultado é mais veteranos postando menos, provavelmente por verem tópicos inundados de porcaria que precisa da intervenção dos moderadores.

Gostaria de sugerir a promoção de ao menos 1 mod a admin, e que novos cargos de moderadores sejam pensados.

Isso não é uma enquete "Você acha que precisamos de mais mods?", isso é uma discussão inteligente, como devem ser todas em um fórum principalmente sobre colecionáveis que não são voltados pra qualquer moleque que queira brincar de bonequinho.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Lehefir 10.11.10 22:56

Eu estou o tempo inteiro no forum.

O lance é que crianças vem aqui, floods acontecem, mas se eu pego e podo como eu fazia antigamente, sou taxado de chato, antipatico, ditador e tudo mais, entao estou fazendo sim, vista grossa a muita coisa.

Se for com o aval da maioria dos usuarios, volto feliz e satisfeito aos meus tempo s de ultra rigoproso.

Mais administradores não faria a menor diferença, pq o papel de adminstrador, no nosso forum, é mais cuidar do portal e tomar certas decisoes, e nisso, eu consigo boa comiunicação com heber e the legend, e é uma opção dos 2, não termos mais ninguem (nem eu era bem querido no posto), por não querer dar poderes demais.

Quanto a masi moderadores, também acho desncesario. Repito, a política atual foi adotada por mim, e repassada aos demasi moderadores devido a esta suposta preferencai da maioria dos usuarios a um maior relaxamento.

Deêm o aval para eu voltar a ser rígido, que isso é o desejo da maioria, e serei muito mais feliz, sem ter que suportar crianças pergutnando como comprar clothes, nego postando mil vezes nos topicos de comentarios a mesma exata coisa a cada nova foto que sai, entre outras coisas que me incomodam, e que no passado eu não deixava passar.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 10.11.10 23:03

Nossa, eu também acho que tá de boa. É aquela coisa, a gente cobra bom senso da galera, e nem sempre acontece. Nem tem tido coisa pra resolver, vai muito de fases, quando entra agum novato ou coisa do tipo, mas no geral quase não tem oque moderar.

Bastante coisa é feita também debaixo do pano, vira-e-mexe sobra coisa pra resolver por MP, dica pra novato, ou mesmo alguns mais chegados que nem postam lá no tópico de moderação, ja manda MP direto pra eu resolver.

O Lehefir fica o dia inteiro. Eu tenho entrado mais. O Olympus tá direto também.

Chato é ver alguem causando e a galera de longa data dando trela, aí causa vários floods bestas.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Lehefir 10.11.10 23:08

Só complementando, vou alfinetar galera aqui, mas foda-se...

Teve topico de criança falando que quer comprar cloth myth, pq a mãe vai dar. Fiquei louco, mas me contive.

Topico de que cavaleiro é mais forte, faz meus olhos sangrarem, eu me contive.

A cada foto que sai do hades, todo mundo posta a mesma coisa, de q ta foda, mas a espada, e a espada, alguem reparou na espada? Eu me contive.

E por aí vai. Coisas que eu não gosto, mas que se eu ficar regulando, eu banco de chato, todo mundo me odiará como era no passado, galera abandona o forum e cria outro, faz boneco de vodoo de mim...

Se masi alguém tem reclamações a fazer, fique a vontade. Sou todo ouvidos, levo este forum muito a sério, e me dedico pacaraleo!
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 10.11.10 23:18

Achei que você (Lehefir) só aparecia de vez em quando, por postar pouquíssimo.
E quanto aos mods, eles também devem estar deixando rolar então.

Não é pra deixar tudo passar, mas ficar dando marretada em todos que postam algo um pouco fora do tópico é desnecessário. O ideal é focar a atenção nos usuários que tem costume de fazer coisas erradas, não punir toda e qualquer coisa errada.

Fazer como o pedroca faz, de mandar MP avisando sobre conduta, é legal, mas de início. Se a pessoa insiste em continuar causando discussões esquentadas e desnecessárias, e principalmente postando com tom de desafio, tem que dar uma suspensão de calmante pra eles, junto a pontos de warning. E se a pessoa resolver revidar a punição, que seja uma laranja podre cortada fora rapidamente.
Comentários sem conteúdo ("Não gostei.", "Esse vou comprar na pré-venda!"...) também poluem o fórum, e não devem ser ignorados.
Quem costuma escrever de modo que faça seus posts ficarem cansativos de ler (como erros de digitação constantes, quase de propósito, ou emoticons, cores, exclamaçõõõõõõõõõõõõõõõeeeeeeeesss...), também devem ser aconselhados a mudarem suas práticas, mas não com a mesma severidade que usuários que fazem coisas realmente erradas.

Lehefir, o pessoal já odeia a qualquer um que tenha status de admin (principalmente quem não interage muito, como você), então mete bala. Não precisa se conter tanto quando a coisa é óbvia. Assuntos redundantes (como tópicos de qual a melhor luta no anime) são poluição visual no fórum.

E ao contrário do que sempre é dito, moderar o mercadão também é nescessário.
Sugiro até um sistema de regras pra comércio. Alguns fóruns usam algo do tipo e sempre tem bom efeito. Isso não mudará em nada o fato que ninguém se responsabiliza por negociações feitas por aqui.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Eduardo Yagami 10.11.10 23:36

Não é alfinetar Lehefir, faz muito bem em interferir até por qu eé exatamente por essa vista grossa que o povo acha qu eé festa e sai postando qq coisa a torto e a direito, não precisa ser insano, só parar pra ler as postagens que dá pra perceber claramente quem tá tentando comentar algo contundente e quem fica floodando e deixando a discussão cansaitva, todo mundo sabe distinguir a diferença, atnão não seria contra apagar posts por exemplo....

Eu já cansei de ouvir o pessoal falando, principalente os mais antigos,que não postam mais ou não interagem pq não d´apra manter uma conversa sadia co tanta gente postando merda, ou se achando, ou forçando a barra....

Eu memso, por que eu vou perder meu tempo formulando um post pra ser alvo de discussão ou resposta a mesma, se logo vem meia duzia de noob e gente que só fala coisa desnescessária e ver meu post se perder no meio de tanto lixo?

Acho que tá faltando mais ação sim, o fórum não é mais o mesmo de 3 ou 4 anos atras, e não deve ser levado ou Administrado da mesma forma..... isso não é só mais um fórum de NERD sem conteudo critico, como vemos por ai...

Mas não só essa, mas outras coisas nesse fórum deveriam ser discutidas com mais afinco e mudadas......

Pegar pesado claro que não ajuda, tem que ter racionalidade e senso de grupo, mas fazer vista grossa? Ah não, e essa me pegou de surpresa.... ADM e MOD estão pra isso para fim de manter a ordem, e é isso que tá comeand a faltar aqui... não é pq é fase de nooobada, é pq noob vem aqui e acha que é festa....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 10.11.10 23:38

Se querem saber, por mim tinha que ser obrigatório escrever certo. Desconheço o grau de estudo da maioria, mas no mínimo teria que escrever a palavra inteira, sem abreviações e/ou internetês.

Lehefir escreveu:Só complementando, vou alfinetar galera aqui, mas foda-se...

Doeu.

Lehefir escreveu:Teve topico de criança falando que quer comprar cloth myth, pq a mãe vai dar. Fiquei louco, mas me contive.

Isso foi chato, mas que regra ele está desobedecendo ao mesmo tempo?

Lehefir escreveu:A cada foto que sai do hades, todo mundo posta a mesma coisa, de q ta foda, mas a espada, e a espada, alguem reparou na espada? Eu me contive.

Aí ja discordo completamente, acho que tópico de discussão é pra isso, discutir da articulação do pé até a quantidade de ciano da armadura. Lembrando sempre que discussão é debate, troca de idéias sempre respeitando a opinião do colega, coisa que as vezes não se vê por aqui.

Lehefir escreveu:Topico de que cavaleiro é mais forte, faz meus olhos sangrarem, eu me contive.

Concordo em parte. Por mais que fuja do tema central, que é CM, e não CDZ esse tipo de tópico se discutido de forma inteligente gera bons papos. Mas também não é sempre assim.

Shiaoran escreveu:E ao contrário do que sempre é dito, moderar o mercadão também é nescessário.
Sugiro até um sistema de regras pra comércio. Alguns fóruns usam algo do tipo e sempre tem bom efeito. Isso não mudará em nada o fato que ninguém se responsabiliza por negociações feitas por aqui.

Mas se der rolo a responsabilidade fica com quem?
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 10.11.10 23:40

Eduardo Yagami escreveu:não é pq é fase de nooobada, é pq noob vem aqui e acha que é festa....

E porque ao invez de ignorar isso, tem muita gente com mais de ano de fórum que dá trela... Rolling Eyes
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Pégasus Dourado 10.11.10 23:40

Uma coisa que me deixou muito chateado há pouco tempo foi a censura de um tópico de troca de figurinhas que criei para faciliatar minha vida. Criei na área certa (a de troca de produtos) e como eu não concordo em ficar voltando trocentas páginas para editar meu post para atualizar minha lista de figurinhas, criei o tal tópico. Não sei porque fizeram alarde de que não era necessário um tópico para isso. Porra! Eu sei o que é necessário ou não para fazer minhas negociações. E estava dentro das regras e na área certa para o tipo de negociação, não acho que havia necessidade de bloquear o tópico. Se fosse um computador a ser trocado por outra coisa, tudo bem porque não era um produto relacionado a CDZ, mas as figurinhas são... Como comentei lá, no CMR isso funciona perfeitamente. Se a idéia funciona em outro fórum, porque não adotar aqui, já que ambos têm suas áreas de venda, compra e troca de produtos???

A questão de palavrões também já ocorreu comigo. Postei MERDA e FODA em tópico que nem me lembro e recebi MP para mudar essas palavras no meu post. Ok! Fui lá e editei, mas todos usam essas palavras o tempo todo e continuam lá...

Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Kamus 17 10.11.10 23:48

Shiaoran escreveu:Achei que você (Lehefir) só aparecia de vez em quando, por postar pouquíssimo.
E quanto aos mods, eles também devem estar deixando rolar então.

Gente só pq a geral não posta direto, não quer dizer q não estão acompanhando o que tah rolando ... eu mesmo to todo dia no forum mas naum posto quase nada.. uma pq se for pra fazer um comentario mais do mesmo prefiro naum fazer e acho q o povo em geral deveria ter bom senso e evitar os posts "a tah foda" ou "ah pre ordem já" e por ai vai ...poste se for algo util q adicione naum o mais do mesmo.. esse tipo de comentario afastam membros do forum.
Kamus 17
Kamus 17

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : São Bernardo do Campo/Casa de Aquario Santuario de Athena
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/01/2008

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48114313

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 10.11.10 23:50

Pégasus Dourado escreveu:Uma coisa que me deixou muito chateado há pouco tempo foi a censura de um tópico de troca de figurinhas que criei para faciliatar minha vida. Criei na área certa (a de troca de produtos) e como eu não concordo em ficar voltando trocentas páginas para editar meu post para atualizar minha lista de figurinhas, criei o tal tópico. Não sei porque fizeram alarde de que não era necessário um tópico para isso. Porra! Eu sei o que é necessário ou não para fazer minhas negociações. E estava dentro das regras e na área certa para o tipo de negociação, não acho que havia necessidade de bloquear o tópico. Se fosse um computador a ser trocado por outra coisa, tudo bem porque não era um produto relacionado a CDZ, mas as figurinhas são... Como comentei lá, no CMR isso funciona perfeitamente. Se a idéia funciona em outro fórum, porque não adotar aqui, já que ambos têm suas áreas de venda, compra e troca de produtos???

Eu, pedroca, acho que num fórum centrado em CM , não CDZ não é lugar pra cada um criar seu tópico pra isso. Se achou errado, reclamasse com a adiministração, e se eles liberarem eu libero também. Enquanto eu não fui informado de que isso é liberado continuo bloqueando. Mais errado que tudo é resmungar onde não é lugar.

Pégasus Dourado escreveu:A questão de palavrões também já ocorreu comigo. Postei MERDA e FODA em tópico que nem me lembro e recebi MP para mudar essas palavras no meu post. Ok! Fui lá e editei, mas todos usam essas palavras o tempo todo e continuam lá...

Nada de perseguição, quando eu reparo nisso, pois realmente não é sempre que eu leio todos os posts do fórum eu apago ou mando a pessoa editar e ajo de acordo com as regras. Ja cansei de dar bronca e warning em amigo por isso, mas nunca fiz vista grossa.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por bladerj 11.11.10 0:01

Kamus 17 escreveu:
Shiaoran escreveu:Achei que você (Lehefir) só aparecia de vez em quando, por postar pouquíssimo.
E quanto aos mods, eles também devem estar deixando rolar então.

Gente só pq a geral não posta direto, não quer dizer q não estão acompanhando o que tah rolando ... eu mesmo to todo dia no forum mas naum posto quase nada.. uma pq se for pra fazer um comentario mais do mesmo prefiro naum fazer e acho q o povo em geral deveria ter bom senso e evitar os posts "a tah foda" ou "ah pre ordem já" e por ai vai ...poste se for algo util q adicione naum o mais do mesmo.. esse tipo de comentario afastam membros do forum.

olá, eu sou um "noob" e minha opinião não importa porque meu número de posts não são tão alto quanto os seus, mas eu discordo, então quando lançarem um novo cloth, se alguem disse que gostou e outra pessoa que viu defeito e nao vai comprar pode fechar o topico porque tudo que tinha q ser dito ja foi ?
você conhece a definiçao de forum, correto ?

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 11.11.10 0:05

bladerj escreveu:
Kamus 17 escreveu:
Shiaoran escreveu:Achei que você (Lehefir) só aparecia de vez em quando, por postar pouquíssimo.
E quanto aos mods, eles também devem estar deixando rolar então.

Gente só pq a geral não posta direto, não quer dizer q não estão acompanhando o que tah rolando ... eu mesmo to todo dia no forum mas naum posto quase nada.. uma pq se for pra fazer um comentario mais do mesmo prefiro naum fazer e acho q o povo em geral deveria ter bom senso e evitar os posts "a tah foda" ou "ah pre ordem já" e por ai vai ...poste se for algo util q adicione naum o mais do mesmo.. esse tipo de comentario afastam membros do forum.

olá, eu sou um "noob" e minha opinião não importa porque meu número de posts não são tão alto quanto os seus, mas eu discordo, então quando lançarem um novo cloth, se alguem disse que gostou e outra pessoa que viu defeito e nao vai comprar pode fechar o topico porque tudo que tinha q ser dito ja foi ?
você conhece a definiçao de forum, correto ?

Sim, aqui a gente incentiva discussões embasadas, não um bando de louco falando oque acha porque acha.
Discussão envolve aceitar oque o outro diz respeitosamente e debater com suas opiniões.
Tipo esse post irônico, não contribui em nada, fora seus posts fórum afora são bons exemplos de como não agir.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por smashbrawl 11.11.10 0:09

tem 3 tópicos no estilo COMPRO CLOTHS e ninguem fez nada.

Já viram os IPs ? Em um deles, 1 minuto depois que o cara postou o tópico, apareceu o Heraldo Caldas (que tá com todos os warnings e continuar aí).

Então, mais moderadores, menos moderadores, vai dar no mesmo.

Vocês toda hora falam que não querem se responsabilizar pelo fórum. Blz, não tem porquê mesmo, já que vcs não ganham nada com isso. Agora, aposto que tem gente interessada em ajudar ... bota aí uns 2 ou 3 moderadores nos classificados e eu aposto que eles fariam tudo certinho - Conferir os IPs, fazer um cadastramento com CPF dos vendedores, algum esquema de colocar perto do nick da pessoa o número de qualificações ...

Aliás, a área COMPRAR é meio inútil vocês não acham ? Pra que COMPRAR se já tem a área de VENDER.

Acho que seria interessante 1 tópico só em que constasse TUDO que todos querem comprar e, conforme fossem comprando, exlcuiam da lista. Por exemplo,

Pedroca abre o tópico e atualiza

Fulano - Seiya V3, Seiya V2, Seiya Plain
Outo fulado - Misty Pelado
Mais um - Mestre, Kiki (milhões de tópicos)

Aí alguem diz que já comprou, aí o pedroca vai lá e atualiza.

Ficaria muito mais organizado do que vários

COMPRO CLOTHS, COMPRO QUALQUER CLOTH, COMPRO BONECOS, em que sabemos que as pessoas só querem brincar de postar.

Eu mesmo postei lá algumas vezes e ninguem nunca falou nada. Acho que só funciona mesmo pra pessoa ficar mais calma e pensar "ufa, agora que postei, vai aparecer alguem querendo vender meu bonequinho"


Última edição por smashbrawl em 11.11.10 0:11, editado 1 vez(es)
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Eduardo Yagami 11.11.10 0:10

É como Gustavo disse, deve-se zelar pelo nível do fórum acima de interesses e manias de perseguição, acredito que muita gente entrou aqui pq viu que o povo não ficava falando coisa que não fosse interessante ler e interagir, qto mais noobismo e floodismo, menos evolução critica... e menos gente interessada em expor opnião....

Dizer simplemsnete que é foda ou que não é, além de comletamente desinteressante, polui o tópico, eu mesmo se for só pra falar isso e não colocar o porque eu acho isso, acrescentar algo, prefiro não postar, o fato de ser novo ou não, não deternima o nivel da postagem, tem gente nova aqui que fala coisa com coisa e é agradavel discutir, expor idéias, isso, com um "muito show de bola", ou "já fiz a pré", pura e secamente, qdo todo mundo já se deu conta disso, não acrescenta em nada, então, como meu amigo Kamus e Pedroca agora antes que eu postasse isso, disse, se vai postar posta direito...

Mal começou e já tá assim.....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 0:19

pedroca escreveu:
Shiaoran escreveu:E ao contrário do que sempre é dito, moderar o mercadão também é nescessário.
Sugiro até um sistema de regras pra comércio. Alguns fóruns usam algo do tipo e sempre tem bom efeito. Isso não mudará em nada o fato que ninguém se responsabiliza por negociações feitas por aqui.

Mas se der rolo a responsabilidade fica com quem?
Ninguém, como deve ser.
Basta um esclarecimento que o fórum não se responsabiliza por negociações feitas entre usuários.
Quem negocia tem que estar ciente do que está fazendo e lembrar que nem todas as pessoas são honestas.

Aqui vão as regras que tenho em mente, simples e diretas:
Enquanto a comunidade do Cloth Myth Brasil disponibiliza uma área para comércio, não nos responsabilizamos pelos atos de cada usuário. O mundo tem pessoas honestas e desonestas. Nossa área de comércio não será uma excessão, negocie somente com quem você acredita ser honesto.

Usuários em que a participação é exclusivamente o comércio, sem valor pra nossa comunidade, terão seu acesso bloqueado, dependendo do caso.
Basicamente remove a responsabilidade enquanto dá um aviso, e noob que chega montando o camelô tem o pau da barraca chutado.
Essa última precisa ser implementada urgentemente.

Se a pessoa quizer pedir CPF, faça individualmente, o fórum não irá se meter em negociações (a não ser excluir aquelas que não tem lugar por aqui).

A área de anúncio de compra é útil, o ruim é que um bando de inúteis não sabem fazer uso dela. Aí é que entra a moderação, podando os tópicos.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 11.11.10 0:24

Shiaoran escreveu:
pedroca escreveu:
Shiaoran escreveu:E ao contrário do que sempre é dito, moderar o mercadão também é nescessário.
Sugiro até um sistema de regras pra comércio. Alguns fóruns usam algo do tipo e sempre tem bom efeito. Isso não mudará em nada o fato que ninguém se responsabiliza por negociações feitas por aqui.

Mas se der rolo a responsabilidade fica com quem?
Ninguém, como deve ser.
Basta um esclarecimento que o fórum não se responsabiliza por negociações feitas entre usuários.
Quem negocia tem que estar ciente do que está fazendo e lembrar que nem todas as pessoas são honestas.

Aqui vão as regras que tenho em mente, simples e diretas:
Enquanto a comunidade do Cloth Myth Brasil disponibiliza uma área para comércio, não nos responsabilizamos pelos atos de cada usuário. O mundo tem pessoas honestas e desonestas. Nossa área de comércio não será uma excessão, negocie somente com quem você acredita ser honesto.

Usuários em que a participação é exclusivamente o comércio, sem valor pra nossa comunidade, terão seu acesso bloqueado, dependendo do caso.
Basicamente remove a responsabilidade enquanto dá um aviso, e noob que chega montando o camelô tem o pau da barraca chutado.
Essa última precisa ser implementada urgentemente.

Se a pessoa quizer pedir CPF, faça individualmente, o fórum não irá se meter em negociações (a não ser excluir aquelas que não tem lugar por aqui).

Eu cheguei a propor que toda venda a pronta-entrega teria que ter foto e explicações sobre o CM.

Acho também que post tipo 'mandei MP' tem que ser proibídos. Se o cara não responde manda de novo ué, vai morrer se não comprar o Cloth na hora?

Essa idéia do smashbrawl dá certo há anos no Orkut, é de se pensar mesmo.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 0:29

Não sei como funciona no Orkut, mas concordo com as 2 idéias.
Se o Cloth tá em mãos, prove.
E sempre odiei os posts de "mandei MP". Mesma coisa que gritar pro vizinho que vai telefonar pra ele. Se quer que outros saibam que você tá negociando, negocie no tópico.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Olympus 11.11.10 0:30

Olha! se todo fórum fosse perfeito nem existia essa função de Moderação. Sempre irá existir: Usuários novos, usuários noobs, intrigas desnecessárias, floods e double posts e até aqueles problemas na área de negociações mal sucedidas por causa de certas vendas e etc. Mas fazer o que? Se melhora hoje... amanhã volta de novo. É um ciclo normal de um fórum.

Eu concordo perfeitamente com o pedroca. A maioria das coisas só acontecem por causa da corrente que acaba sendo criada. Se um usuário cria um tópico que digamos ser "besta" sempre vem um outro e dá corda em responder.

Tem coisa pior que este exemplo?
Usuário: "Eu vou comprar este logo em pre-order porque vai esgotar rapidinho."

Aí vem outros usuários e fazem quote:
("Eu vou comprar este logo em pre-order porque vai esgotar rapidinho.")²

("Eu vou comprar este logo em pre-order porque vai esgotar rapidinho.")³

Muitos usuários tém feito isto. Não sei se é por inocência mesmo ou é falta de assunto e vontade de postar algo.

Quantas vezes certo usuário fala de um certo Hypnos e vai sempre alguém lá e diz aquelas coisas de sempre? Se já é de conhecimento de todos... pq nao deixa passar em branco? Mas mesmo assim aparece um pitaco.

Basicamente é isto.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 0:33

Então porque não remover o mal pela raíz e deletar o post bessta que vai gerar vários outros do mesmo tipo? É a isso que me refiro quando digo que falta moderação. Da até a impressão que vocês tão sem tempo pra ver o que tão postando.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por smashbrawl 11.11.10 0:34

pedroca escreveu:
Shiaoran escreveu:
pedroca escreveu:
Shiaoran escreveu:E ao contrário do que sempre é dito, moderar o mercadão também é nescessário.
Sugiro até um sistema de regras pra comércio. Alguns fóruns usam algo do tipo e sempre tem bom efeito. Isso não mudará em nada o fato que ninguém se responsabiliza por negociações feitas por aqui.

Mas se der rolo a responsabilidade fica com quem?
Ninguém, como deve ser.
Basta um esclarecimento que o fórum não se responsabiliza por negociações feitas entre usuários.
Quem negocia tem que estar ciente do que está fazendo e lembrar que nem todas as pessoas são honestas.

Aqui vão as regras que tenho em mente, simples e diretas:
Enquanto a comunidade do Cloth Myth Brasil disponibiliza uma área para comércio, não nos responsabilizamos pelos atos de cada usuário. O mundo tem pessoas honestas e desonestas. Nossa área de comércio não será uma excessão, negocie somente com quem você acredita ser honesto.

Usuários em que a participação é exclusivamente o comércio, sem valor pra nossa comunidade, terão seu acesso bloqueado, dependendo do caso.
Basicamente remove a responsabilidade enquanto dá um aviso, e noob que chega montando o camelô tem o pau da barraca chutado.
Essa última precisa ser implementada urgentemente.

Se a pessoa quizer pedir CPF, faça individualmente, o fórum não irá se meter em negociações (a não ser excluir aquelas que não tem lugar por aqui).

Eu cheguei a propor que toda venda a pronta-entrega teria que ter foto e explicações sobre o CM.

Acho também que post tipo 'mandei MP' tem que ser proibídos. Se o cara não responde manda de novo ué, vai morrer se não comprar o Cloth na hora?

Essa idéia do smashbrawl dá certo há anos no Orkut, é de se pensar mesmo.

O "mandei mp" eu até acho legal pra "reservar" um cloth antes que apareca algum outro interessado. Até mesmo para evitar que algum espertinho mande MP depois do seu post e pegue o cloth antes de você. Viu o tópico, se interessou: mandei mp com interesse nos seguintes: bla bla bla

Sobre o CPF, não seria pra se responsabilizar, seria para que se houvesse algum golpe, alguem pudesse informar o CPF é o tal ... Ou então exigir isso no cadastro, pra usar o fórum tem que cadastrar o CPF ... sabe ?

E, além disso, outras regras seriam interessantes: menos de 200 posts, não pode anunciar no Mercadão, a menos que possua Mercado Pago ou Pagseguro. Sabe ? Coisas do tipo fariam com que ficasse tudo transparente.

Já comprei aqui com pessoas de 10 posts que foram muito corretas e honestas. Já peguei com gente de 200 posts e foi um safadão. Não dá pra presumir quem é honesto e quem é safadão. O que dá pra fazer é criar regras que coibam esse comportamento.

Os cloths são muito caros, o que faz com que pessoas se interessem em aplicar golpes - por exemplo, o ilustrissimo rapaz que enviou batatas por sedex e tantos outros.
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Pégasus Dourado 11.11.10 0:38

pedroca escreveu:Eu, pedroca, acho que num fórum centrado em CM , não CDZ não é lugar pra cada um criar seu tópico pra isso. Se achou errado, reclamasse com a adiministração, e se eles liberarem eu libero também. Enquanto eu não fui informado de que isso é liberado continuo bloqueando. Mais errado que tudo é resmungar onde não é lugar.
Enãto não deixassem criar um tópico de comentários do álbum em fórum de Cloth Myth's, já que o fórum é centrado nos bonecos... Aliás, não deixem acontecer a criação de tópicos com assuntos fora da linha Cloth Myth, assim evitamos que qualquer usuário fuja do tema do fórum: Cloth Myth's. E evitamos também que qualquer usuário seja feliz negociando seus produtos. Se aqui não é lugar de "resmungar", ora, pode deixar que mandarei uma carta para a Dilma ou para o Papa que poderão resolver meus problemas facilmente...

pedroca escreveu:Nada de perseguição, quando eu reparo nisso, pois realmente não é sempre que eu leio todos os posts do fórum eu apago ou mando a pessoa editar e ajo de acordo com as regras. Ja cansei de dar bronca e warning em amigo por isso, mas nunca fiz vista grossa.
Ah, e pode deixar que assim que eu ler um único palavrão em posts de outros usuários, informarei no "Tópicos que precisam de moderação". Afinal é para isso que serve tal tópico né, informar aos moderadores e administradores onde tem algo errado???
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 0:43

Se quer reservar algo, simplesmente anuncie seu interesse no tópico, não diga apenas "mandei MP". Outros com interesse no mesmo item também podem "mandar MP" se você não deixou claro seu interesse.

Precisar de CPF pra usar o fórum não, pois faria muitos não se cadastrarem (tem até menores que não tem CPF ainda), mas pra usar o mercadão, até pode ser. Mas quem prova que é um CPF verdadeiro e da própria pessoa?
Quanto mais dados o fórum exige, mas os possíveis lesados podem tentar jogar a culpa nos outros. "O cara deu CPF falso e mandou uma batata! Ah, mas foi o CMB que aceitou o CPF falso..."
Se não conhece a pessoa, mande colocar o item no Mercado Livre, aí você compra.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 11.11.10 0:44

Pégasus Dourado escreveu:Enãto não deixassem criar um tópico de comentários do álbum em fórum de Cloth Myth's, já que o fórum é centrado nos bonecos... Aliás, não deixem acontecer a criação de tópicos com assuntos fora da linha Cloth Myth, assim evitamos que qualquer usuário fuja do tema do fórum: Cloth Myth's. E evitamos também que qualquer usuário seja feliz negociando seus produtos. Se aqui não é lugar de "resmungar", ora, pode deixar que mandarei uma carta para a Dilma ou para o Papa que poderão resolver meus problemas facilmente...

É aquela coisa, a gente da a mão, mas tem gente que quer o braço... Não me surpreenderá se tivermos que bloquear muito tópico pra evitar isso.

Pégasus Dourado escreveu:
Ah, e pode deixar que assim que eu ler um único palavrão em posts de outros usuários, informarei no "Tópicos que precisam de moderação". Afinal é para isso que serve tal tópico né, informar aos moderadores e administradores onde tem algo errado???

Sim, o tópico serve e funciona bem pra isso tambem, pra todo mundo ajudar e contribuir para o melhor funcionamento do fórum.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por smashbrawl 11.11.10 0:57

Shiaoran escreveu:Se quer reservar algo, simplesmente anuncie seu interesse no tópico, não diga apenas "mandei MP". Outros com interesse no mesmo item também podem "mandar MP" se você não deixou claro seu interesse.

Precisar de CPF pra usar o fórum não, pois faria muitos não se cadastrarem (tem até menores que não tem CPF ainda), mas pra usar o mercadão, até pode ser. Mas quem prova que é um CPF verdadeiro e da própria pessoa?
Quanto mais dados o fórum exige, mas os possíveis lesados podem tentar jogar a culpa nos outros. "O cara deu CPF falso e mandou uma batata! Ah, mas foi o CMB que aceitou o CPF falso..."
Se não conhece a pessoa, mande colocar o item no Mercado Livre, aí você compra.

o lance dos menores é interessante, mas aí, seria QUALQUER UM PODE SE CADASTRAR, mas só quem botar CPF pode comprar e vender. Menores não podem comprar sem os pais, se algum menor comprar e se ferrar, mesmo que " o site não se responsabilize " vai responder sim, porque deixou menores comprarem. Então, se for menor, só o pai poderá comprar e, logicamente, vender.

Sobre o CPF ser falso, acho que não dá. Tem vezes que eu quero entrar em um site de anime pra fazer algum download e não tenho o menor interesse em participar do site, mas queria fazer o download ... e aí alguns pedem CPF ... já tentei botar 1111111 e não funciona, e como eu não queria que um estranho ficasse com meu número de cpf, nem me cadastrei.

Sendo assim, o bônus de vender viria atrelado ao ônus de informar o CPF, que seria obrigatoriamente verdadeiro, já que ele não aceita números falsos !
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos