Tutorial de capas Tio Alex
+34
Capricorn
Edbala
Pégasus Dourado
ThiagoSS
Andriotti
roddiretor
pc_abreu
lacker
Gemini2
Aiolia
Kamus 17
cbslima
Darking
caiofab
Marul
Kusanagi
Master Penisio
darkaquarius
mistermike
soniceslash
Eduardo Yagami
brunogr
declime
Kawahisa
Starlight EX-TINC-TION
Ciprius
M.roots
Shion
aiakosgriffon
Matheus Silva
Admin
Griffin Minos
Fel_Mes
Tio Alex
38 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tutorial de capas Tio Alex
Relembrando a primeira mensagem :
Olá,caros!
No intuito de contribuir com meus amigos aqui do fórum,tentei elaborar uma tutorial para capas(minha 1ª vez,hein!).Lembrando que as 1ªs fases da confecção estão aí pra explicar como remodelei as capas que eu já tinha,feitas pelo meu xará do orkut.Vamos lá:
1)Como mencionei no tópico da minha coleção,meu xará usou presilhas de metal pra fixação,mas teve que dobrar as pontas da parte superior da capa e costurar.Isto impedia que as ombreiras de alguns CM ficassem alinhadas:
2)Percebam que tirei a costura e as presilhas e por isso a capa ficou desproporcional,com rebarbas:
3)Pra este tutorial,"emprestei" a capa do Kanon pra mostrar o que fiz.É daqui que vocês deverão iniciar a confecção de suas capas,como fiz com a do Shido.Eu posicionei a original do Kanon sobre o tecido e marquei com caneta onde as presilhas originais ficariam:
4)Fiz o contorno na capa original aumentando alguns centímetros pra dar mais volume,como na capa do Milo:
5)Furei os pontos marcados trazendo o tecido contra a ponta da tesoura num movimento de esquerda/direita até a tesoura transpassar o tecido(resultado melhor obtido se você apoiar a tesoura contra seu peito...não a parte que corta,pelo amor de Zeus!!)
6)Pra tirar as presilhas da capa original é bem fácil(aí na foto não pude mostrar direito pois não tinha alguém pra batê-la pro tio...):puxe-a pelas costas da capa,tomando cuidado pra que a "borrachinha" na parte interna não voe longe!
7)Passe a presilha pela capa de tecido
8)Prenda com a "borrachinha"
Pronto!!Agora é só vestir o CMSC:Cloth Myth Sem-Capa
Qualquer dúvida,não hesitem em perguntar.Me aguarde,Herkovitch!! Abraço do Tio Alex.
Olá,caros!
No intuito de contribuir com meus amigos aqui do fórum,tentei elaborar uma tutorial para capas(minha 1ª vez,hein!).Lembrando que as 1ªs fases da confecção estão aí pra explicar como remodelei as capas que eu já tinha,feitas pelo meu xará do orkut.Vamos lá:
1)Como mencionei no tópico da minha coleção,meu xará usou presilhas de metal pra fixação,mas teve que dobrar as pontas da parte superior da capa e costurar.Isto impedia que as ombreiras de alguns CM ficassem alinhadas:
2)Percebam que tirei a costura e as presilhas e por isso a capa ficou desproporcional,com rebarbas:
3)Pra este tutorial,"emprestei" a capa do Kanon pra mostrar o que fiz.É daqui que vocês deverão iniciar a confecção de suas capas,como fiz com a do Shido.Eu posicionei a original do Kanon sobre o tecido e marquei com caneta onde as presilhas originais ficariam:
4)Fiz o contorno na capa original aumentando alguns centímetros pra dar mais volume,como na capa do Milo:
5)Furei os pontos marcados trazendo o tecido contra a ponta da tesoura num movimento de esquerda/direita até a tesoura transpassar o tecido(resultado melhor obtido se você apoiar a tesoura contra seu peito...não a parte que corta,pelo amor de Zeus!!)
6)Pra tirar as presilhas da capa original é bem fácil(aí na foto não pude mostrar direito pois não tinha alguém pra batê-la pro tio...):puxe-a pelas costas da capa,tomando cuidado pra que a "borrachinha" na parte interna não voe longe!
7)Passe a presilha pela capa de tecido
8)Prenda com a "borrachinha"
Pronto!!Agora é só vestir o CMSC:Cloth Myth Sem-Capa
Qualquer dúvida,não hesitem em perguntar.Me aguarde,Herkovitch!! Abraço do Tio Alex.
Re: Tutorial de capas Tio Alex
Ai tio ta ai o 1° teste das minhas capas logo + postarei as definitivas pra vc e galera ver como esta fikando ...ah estou usando 2 tecidos diferentes um q chama pique e o tekteel (nao sei como se escreve ) seguindo seus conselhos fazendo novas experiencias ....
Abração
Abração
cbslima:
Me refiro a esta borrachinha que fixa os pinos depois que vc atravessa a capa com eles:
soniceslash/darking:
Muito agradecido pelo comentário,caros!Se precisarem tirar alguma dúvida,não hesitem em perguntar.
Kamus17:
Ôpa,amigo!Tá ficando legal sua capa!Porém,creio que os tecidos escolhidos vão dificultar um corte mais preciso.Este aí da foto é o taktel ou o piquet?Ficou "dentado",o que talvez deve ter sido causado por uma tesoura pouco afiada.Verifique estes 2 aspectos,caro,e poste os resultados.Abração!
Me refiro a esta borrachinha que fixa os pinos depois que vc atravessa a capa com eles:
soniceslash/darking:
Muito agradecido pelo comentário,caros!Se precisarem tirar alguma dúvida,não hesitem em perguntar.
Kamus17:
Ôpa,amigo!Tá ficando legal sua capa!Porém,creio que os tecidos escolhidos vão dificultar um corte mais preciso.Este aí da foto é o taktel ou o piquet?Ficou "dentado",o que talvez deve ter sido causado por uma tesoura pouco afiada.Verifique estes 2 aspectos,caro,e poste os resultados.Abração!
entaum essa foto é do pique porem as proximas vou custurar vira do avesso portanto escondendo o corte e a custura axo q vai fika bacana .....amanha vo leva na costureira e na quarta eu posto pra vc e galera ver como fiko
Abração
Abração
olá tio to postando o modelo quase definitivo das minhas capas custons de uma olhada e me de sua opinião ( ela é mto importante ) logo mais vou estar postando na minha coleçao todos os meus meninos dourado com suas capas novas e + decentes e quem sabe se zeus quiser já com meus novos meminos :virgem:e
Obs : O tecido pIQUE ( O branco) vem com 2 camadas entao a capa fika bem durinha ( a principio pensei colocar o aluminio dentro da capa mas com o resultado do pano descartei a possibilidade ) o tektell ( o azul) da um poko de trabalho para furar mas com calma vai q vai ...bom eu achei or resultado bem legal com esses dois panos num geral lembrendo q custurei e virei do avesso para esconder as falhas de corte e a custura e depois passei com ferro para fazer o vinco ...bom só isso
Tio Abração
Obs : O tecido pIQUE ( O branco) vem com 2 camadas entao a capa fika bem durinha ( a principio pensei colocar o aluminio dentro da capa mas com o resultado do pano descartei a possibilidade ) o tektell ( o azul) da um poko de trabalho para furar mas com calma vai q vai ...bom eu achei or resultado bem legal com esses dois panos num geral lembrendo q custurei e virei do avesso para esconder as falhas de corte e a custura e depois passei com ferro para fazer o vinco ...bom só isso
Tio Abração
Ficaram muito boas,kamus 17!
Mas vc pretende deixar seus CMs sobre os pedestais?Em caso negativo,sugiro que vc diminua o comprimento das capas,mantendo o comprimento das originais.Quero ver todos seus novos filhotes de capa, que é pra eles não ficarem com ciúmes uns dos outros!
Mas vc pretende deixar seus CMs sobre os pedestais?Em caso negativo,sugiro que vc diminua o comprimento das capas,mantendo o comprimento das originais.Quero ver todos seus novos filhotes de capa, que é pra eles não ficarem com ciúmes uns dos outros!
pretendo deixar nos pedestais mesmo mas pode deixa quando eu termina de fazer todas as capas vo posta no forum ai eu t aviso !
Abração
Abração
Ficaram boas mesmo! Gostei do resultado, Parabéns!
Meu projeto de capas está parado, pois queria arrumar um tecido azul diferente, acho que vou dar uma passada no centro pra pesquisar....
Abraços!
Meu projeto de capas está parado, pois queria arrumar um tecido azul diferente, acho que vou dar uma passada no centro pra pesquisar....
Abraços!
Tio, teu tutorial foi muito útil, minhas capas estão prontas!
Só não estou conseguindo postar porque o imageshack tá de mal comigo!
Só não estou conseguindo postar porque o imageshack tá de mal comigo!
Tio Alex escreveu:A gente espera,m.roots!Fez pro Sieg,Shido e Kanon tb?
Pro Sieg e pro Shido sim, mas não gostei muito do resultado, pois foi somente uma camada, então só parece ser a da bandai com um brilho especial!
Do Kanon, Sorento e mais algumas pra Golds que virão em um futuro incerto, estão em produção!
Hoje já rola as fotos, daí eu posto no meu tópico e boto o link aqui!
Abração!
Eduardo Yagami escreveu:Ficaram boas mesmo! Gostei do resultado, Parabéns!
Abraços!
eduardo,em santana,na rua cssar coelho acho,tem uma loja que chama cinerama,é repleta de tecidos,comprei meus tecidos lá,quando achar o cartão,posto os endereços das outras lojas
flw
cbslima-
Ocupação : Estudante
cbslima escreveu:Eduardo Yagami escreveu:Ficaram boas mesmo! Gostei do resultado, Parabéns!
Abraços!
eduardo,em santana,na rua cssar coelho acho,tem uma loja que chama cinerama,é repleta de tecidos,comprei meus tecidos lá,quando achar o cartão,posto os endereços das outras lojas
flw
Valeu!! Na verdade eu estava pensando na 25 de Março que é mais perto pra mim, mas qualquer ajuda é bem-vinda, vou dar uma passada no Centro esta sexta e vou ver o que eu acho por lá!! Obrigado pela ajuda!!
Eduardo Yagami escreveu:cbslima escreveu:Eduardo Yagami escreveu:Ficaram boas mesmo! Gostei do resultado, Parabéns!
Abraços!
flw
Valeu!! Na verdade eu estava pensando na 25 de Março que é mais perto pra mim, mas qualquer ajuda é bem-vinda, vou dar uma passada no Centro esta sexta e vou ver o que eu acho por lá!! Obrigado pela ajuda!!
eduardo,aqui os endereços das lojas:
santana - rua dr. césar coelho,306
itaim - rua joão cachoeira,432(se não me ingano,é a mesma rua daquela rihappy que pegou fogo e que tinha vários cloths)
moema - av. ibirapuera,2920
lapa - rua catão,129
brás - rua rangel pestana,1701
shopping abc - av. pereira barreto,42 -loja 310/311
site da loja - www.cinerama.com.br
flw
cbslima-
Ocupação : Estudante
Valeu pela força cbslima!! A loja do Brás é mais perto pra mim, heheh, vou dar uma pesquisada lá...
Obrigado!!!
PS: Tio, desculpa o OFF topic, Hheheheh
Obrigado!!!
PS: Tio, desculpa o OFF topic, Hheheheh
Aiolia escreveu:Esse é o Tio Alex...PARABENS pela criatividade
Saber que pude ajudar é muito gratificante,caro!
alguem ai sabe como fazer um daqueles mantos de renegado???não deixa de ser uma capa quem souber aí faz um tuto pois como eu disse não deixa de ser uma capa vlw
Gemini2-
Ocupação : Estudante e Colecionador
Fala com o Edu Yagami aqui do fórum,Gemini2.Ele é o usuário que mais se aproximou da fidelidade na confecção do manto.
vlw tio alex vou procurar ele e pedir
Gemini2-
Pois é gemini2, to devendo esse manto já faz tempo, mas é que ando meio enrolado aqui e confesso dar uma preguicinha também, Heheheh, mas já tenho o material nescessário, só falta um empurrãosinho no ânimo, heheh....
tio alex esse tecido ja vem com as duas cores branco e vermelho é o que da pra ver no primeiro post eu queria que você me tirasse essa duvida
Gemini2-
Não,caro.Vc precisa colar ou costurar as duas faces.Eu bem que procurei um tecido com esta característica,mas parece que ainda não o inventaram...Gemini2 escreveu:tio alex esse tecido ja vem com as duas cores branco e vermelho é o que da pra ver no primeiro post eu queria que você me tirasse essa duvida
brigado tio alex
edit:Ei tio alex a fot da borrachinha não está aparecendo por que?
Gemini2-
Vixe!Sei não,caro.Ela continua no imageshack,pois não tirei nenhuma.Não entendo nada de computação,então não sei o que pode estar acontecendo.Sorry...Gemini2 escreveu:brigado tio alex
tio alex não é queren te sua mas as capas q eu fiz pro meu bunecos ficaram muito melhores do q essas
lacker-
lacker escreveu:tio alex não é queren te sua mas as capas q eu fiz pro meu bunecos ficaram muito melhores do q essas
Oras então poste para nós fera!! ôÔ
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5