Tutorial de capas Tio Alex
+34
Capricorn
Edbala
Pégasus Dourado
ThiagoSS
Andriotti
roddiretor
pc_abreu
lacker
Gemini2
Aiolia
Kamus 17
cbslima
Darking
caiofab
Marul
Kusanagi
Master Penisio
darkaquarius
mistermike
soniceslash
Eduardo Yagami
brunogr
declime
Kawahisa
Starlight EX-TINC-TION
Ciprius
M.roots
Shion
aiakosgriffon
Matheus Silva
Admin
Griffin Minos
Fel_Mes
Tio Alex
38 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tutorial de capas Tio Alex
Relembrando a primeira mensagem :
Olá,caros!
No intuito de contribuir com meus amigos aqui do fórum,tentei elaborar uma tutorial para capas(minha 1ª vez,hein!).Lembrando que as 1ªs fases da confecção estão aí pra explicar como remodelei as capas que eu já tinha,feitas pelo meu xará do orkut.Vamos lá:
1)Como mencionei no tópico da minha coleção,meu xará usou presilhas de metal pra fixação,mas teve que dobrar as pontas da parte superior da capa e costurar.Isto impedia que as ombreiras de alguns CM ficassem alinhadas:
2)Percebam que tirei a costura e as presilhas e por isso a capa ficou desproporcional,com rebarbas:
3)Pra este tutorial,"emprestei" a capa do Kanon pra mostrar o que fiz.É daqui que vocês deverão iniciar a confecção de suas capas,como fiz com a do Shido.Eu posicionei a original do Kanon sobre o tecido e marquei com caneta onde as presilhas originais ficariam:
4)Fiz o contorno na capa original aumentando alguns centímetros pra dar mais volume,como na capa do Milo:
5)Furei os pontos marcados trazendo o tecido contra a ponta da tesoura num movimento de esquerda/direita até a tesoura transpassar o tecido(resultado melhor obtido se você apoiar a tesoura contra seu peito...não a parte que corta,pelo amor de Zeus!!)
6)Pra tirar as presilhas da capa original é bem fácil(aí na foto não pude mostrar direito pois não tinha alguém pra batê-la pro tio...):puxe-a pelas costas da capa,tomando cuidado pra que a "borrachinha" na parte interna não voe longe!
7)Passe a presilha pela capa de tecido
8)Prenda com a "borrachinha"
Pronto!!Agora é só vestir o CMSC:Cloth Myth Sem-Capa
Qualquer dúvida,não hesitem em perguntar.Me aguarde,Herkovitch!! Abraço do Tio Alex.
Olá,caros!
No intuito de contribuir com meus amigos aqui do fórum,tentei elaborar uma tutorial para capas(minha 1ª vez,hein!).Lembrando que as 1ªs fases da confecção estão aí pra explicar como remodelei as capas que eu já tinha,feitas pelo meu xará do orkut.Vamos lá:
1)Como mencionei no tópico da minha coleção,meu xará usou presilhas de metal pra fixação,mas teve que dobrar as pontas da parte superior da capa e costurar.Isto impedia que as ombreiras de alguns CM ficassem alinhadas:
2)Percebam que tirei a costura e as presilhas e por isso a capa ficou desproporcional,com rebarbas:
3)Pra este tutorial,"emprestei" a capa do Kanon pra mostrar o que fiz.É daqui que vocês deverão iniciar a confecção de suas capas,como fiz com a do Shido.Eu posicionei a original do Kanon sobre o tecido e marquei com caneta onde as presilhas originais ficariam:
4)Fiz o contorno na capa original aumentando alguns centímetros pra dar mais volume,como na capa do Milo:
5)Furei os pontos marcados trazendo o tecido contra a ponta da tesoura num movimento de esquerda/direita até a tesoura transpassar o tecido(resultado melhor obtido se você apoiar a tesoura contra seu peito...não a parte que corta,pelo amor de Zeus!!)
6)Pra tirar as presilhas da capa original é bem fácil(aí na foto não pude mostrar direito pois não tinha alguém pra batê-la pro tio...):puxe-a pelas costas da capa,tomando cuidado pra que a "borrachinha" na parte interna não voe longe!
7)Passe a presilha pela capa de tecido
8)Prenda com a "borrachinha"
Pronto!!Agora é só vestir o CMSC:Cloth Myth Sem-Capa
Qualquer dúvida,não hesitem em perguntar.Me aguarde,Herkovitch!! Abraço do Tio Alex.
Re: Tutorial de capas Tio Alex
Vou fazer uma floral pra vc ,caro Ivan!Vai ficar um luuuxo!!
Grande abraço,caríssimo!!
Grande abraço,caríssimo!!
Blz tio alex vo aguardar a resposta do material da sua amiga !!! abrazz cara
Fel_Mes- Data de inscrição : 05/09/2007
Pra capa do Shido vc usou as mesmas medidas q das outras, tio Alex???(Um pouco maior q a dos CM, isso não eh bem uma "MEDIDA" mas tudo bem!!! xD)
Ficaram ótimas as capas...Adorei!!!
Mesmo a do Shido q fica "se dobrando", já está bem melhor q as q vem junto dos CMs!!!
Agora q sei q eh bem fácil de se fazer, vou fazer pra mim tabem...Só estou esperando o nome do tecido q fará o milagre para nós!!! xP
Mesmo a do Shido q fica "se dobrando", já está bem melhor q as q vem junto dos CMs!!!
Agora q sei q eh bem fácil de se fazer, vou fazer pra mim tabem...Só estou esperando o nome do tecido q fará o milagre para nós!!! xP
opa
eh hoje q o misterio do tecido das capas do tio alex sera solucionado
declime-
Ocupação : Eng. civil
Viu Tio Alex, eu disse que era só montar e desmontar as presilhas das capas!
Ficaram excelentes, vou ver se arranjo o pano azul para mehorar aquelas minhas.
brunogr-
Kawahisa escreveu:Pra capa do Shido vc usou as mesmas medidas q das outras, tio Alex???(Um pouco maior q a dos CM, isso não eh bem uma "MEDIDA" mas tudo bem!!! xD)
Na verdade eu usei as medidas da capa original do ,Kawa.Quanto ao tecido,minha aluna não falou com a amiga dela...mas não tem problema!!sexta-feira vou ver se consigo fazer um"tour" pelas lojas da 25 de Março com a amostra do tecido e perguntar pras vendedoras que diabo é isto!!
Valeu pelo elogio,Kawa!
declime escreveu:opa
Ainda não,declime... Mas leia acima e não entre em pânico!!
AquaRonin escreveu:Viu Tio Alex, eu disse que era só montar e desmontar as presilhas das capas!
Valeu pela dica,Aqua! Agora todo CM que vier com psedo-capa vai sofrer modificações! Abraço!
Não consegui ver nenhuma das fotos aqui, caso não tenham desoberto ainda, por acaso não é Micro fibra? É bem maleável leve e elástico.
Acho que qualquer capa feita em casa fica melhor que essas da Bandai, mas só de pensar em fazer uma pra cada Cloth Myth, até desanima....
Acho que qualquer capa feita em casa fica melhor que essas da Bandai, mas só de pensar em fazer uma pra cada Cloth Myth, até desanima....
Eduardo Yagami escreveu:Não consegui ver nenhuma das fotos aqui, caso não tenham desoberto ainda, por acaso não é Micro fibra? É bem maleável leve e elástico.
Deve ter sido um problema temporário,caro.Tente outra vez.Sobre o tecido,é JERSEY.
Consegui ver agora, é o nosso faloso Internet Explorer dando seus pitís...
Jersey? Nunca ouvi falar, mas fica muito bom! Quando der a louca acho que vou começar a fazer algumas pros meus, heh, heh...
Estava pensando esses dias: Por quê o Kurumada não apresentou os Kiotos com mantos, como os Deuses dos campos elíseos usam, seria bem mais suspense quando eles o tirassem pra combater... tá ai uma boa idéia...
Valeu Alex!!!!!
Jersey? Nunca ouvi falar, mas fica muito bom! Quando der a louca acho que vou começar a fazer algumas pros meus, heh, heh...
Estava pensando esses dias: Por quê o Kurumada não apresentou os Kiotos com mantos, como os Deuses dos campos elíseos usam, seria bem mais suspense quando eles o tirassem pra combater... tá ai uma boa idéia...
Valeu Alex!!!!!
Oi tio Alex!! muito bom o seu tutorial!!
eu to querendo fazer uma capa decente
pro meu Dohko pq
a de "curtina de banheiro da Bandidai"
eh lixenta, mas eu tava pensando em colocar papel aluminio
dentro ,tipo dentro da capa em si pra ficar tipo "dura" e ser
mais facil de fazer poses,o que vc acha!? com ou sem
aluminio dentro?!
pro meu Dohko pq
aluminio dentro?!
soniceslash-
Ocupação : Desing Gráfico
soniceslash escreveu:Oi tio Alex!! muito bom o seu tutorial!!
pro meu Dohko pq
aluminio dentro?!
Oi,soni!Na verdade eu já ouvi falar desta técnica do papel de alumínio,mas nunca vi fotos mais reveladoras do resultado.Porquê vc não faz uma experiência e mostra aqui pra gente ver como fica?Tenho certeza que,se não ficar bom,pelo menos vc terá se divertido! Abração,caro!
BLZ!!! vou fazer com aluminio e dai posto o resultado!!!
soniceslash-
Olá,caros amigos!!Creio que Tio Alex encontrou uma alternativa melhor pra colagem das capas duplas:fita dupla face Eu imaginava que não ficaria bom,mas só precisei cortar a fita em pedaços mais estreitos.As fotos devem mostar isto mais claramente.O processo de recortar os 2 tecidos e fazer os furos continua.Mas agora,você deve cortar finas extensões da fita dupla face e posicioná-las sobre as extremidades de uma das capas(prefiro fazer isto sobre a azul.Fica mais evidente se você está seguindo a linha do corte da capa):
Em seguida,passe algo(cabo da tesoura,na foto)sobre a fita para fixá-la bem.
Agora é só tomar cuidado ao retirar a proteção da fita,pois o jersey é meio elástico e corre-se o risco de desfiá-lo:
Depois é só posicionar a outra face da capa sempre tentando juntar as extremidades.Percebi que é mais fácil se você começar pelo topo das capas,onde vão os prendedores.Se uma das faces da capa ultrapassar os limites da outra(o que inevitavelmente acontece),recorte os excessos segurando a capa com o dedo indicador e o polegar, pra que o tecido fique firme.
É isso,povo!Ah,não se preocupem pois a fita fina assim não interfere no movimento da capa e nem a enrijece,ok?
Até o final de semana que vem,estarei enviando as que fiz hoje pra um amigo colecionador pra que ele dê sua opinião.Quando ele as receber,peço pra ele postar aqui.
Abração!
Em seguida,passe algo(cabo da tesoura,na foto)sobre a fita para fixá-la bem.
Agora é só tomar cuidado ao retirar a proteção da fita,pois o jersey é meio elástico e corre-se o risco de desfiá-lo:
Depois é só posicionar a outra face da capa sempre tentando juntar as extremidades.Percebi que é mais fácil se você começar pelo topo das capas,onde vão os prendedores.Se uma das faces da capa ultrapassar os limites da outra(o que inevitavelmente acontece),recorte os excessos segurando a capa com o dedo indicador e o polegar, pra que o tecido fique firme.
É isso,povo!Ah,não se preocupem pois a fita fina assim não interfere no movimento da capa e nem a enrijece,ok?
Até o final de semana que vem,estarei enviando as que fiz hoje pra um amigo colecionador pra que ele dê sua opinião.Quando ele as receber,peço pra ele postar aqui.
Abração!
ae tio alex... sempre inovando hein parabéns!!
parece que fica muito bom, valew
mistermike-
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!
mistermike escreveu:ae tio alex... sempre inovando hein parabéns!!
Vamos ver o que o dono delas vai achar... Preciso de uma 2ª opinião.
Aeee tio valeu pela mais nova dica concerteza irei tentar fazer outra capa c essas novas dicas velu !!!
Fel_Mes-
Fel_Mes escreveu:Aeee tio valeu pela mais nova dica concerteza irei tentar fazer outra capa c essas novas dicas velu !!!
Se precisar de algum esclarecimento,pode perguntar,caro!Bom divertimento!
Puxa Alex, bela sacada!! Eu jurava que você costurasse a capa e não usasse fita, por acaso não solta com o tempo?
Acho que vou tentar fazer uma com aquele esquema do papel alumínio, falta criar coragem...
Ótimo trabalho!!
Acho que vou tentar fazer uma com aquele esquema do papel alumínio, falta criar coragem...
Ótimo trabalho!!
Eduardo Yagami escreveu:Puxa Alex, bela sacada!! Eu jurava que você costurasse a capa e não usasse fita, por acaso não solta com o tempo?
Ótimo trabalho!!
Ôpa,Edu!Na verdade eu colei as primeiras,mas não sei porque as que fiz hoje não colavam de jeito nenhum.Aí baixou o Maguyver qu ehabita meu ser e usei a fita.Não acreidto que solte com o tempo não,caro.Bem,isto só ele mesmo pra dizer... Abraço,caro!
Tio Alex!!! essa da fita foi rápida
e prática hein!!! Maguiver mesmo!!
eu ainda naum fiz minha capa pro
Dohko pq eh feriado e tah tudo fechado pra comprar tecido........soh que eu andei olhando aqui e encontrei uma antiga calça de CAPOEIRA( ahuhauaehaeuhae),que eh branca e tem um tecido bem legal de ser trabalhado, vamos ver no que vai dar........soh falta o Dohko sair dando "mortal" por ai!!
haeuhaeueahuaeh.fui.
Dohko pq eh feriado e tah tudo fechado pra comprar tecido........soh que eu andei olhando aqui e encontrei uma antiga calça de CAPOEIRA( ahuhauaehaeuhae),que eh branca e tem um tecido bem legal de ser trabalhado, vamos ver no que vai dar........soh falta o Dohko sair dando "mortal" por ai!!
haeuhaeueahuaeh.fui.
soniceslash-
soniceslash escreveu:Tio Alex!!! essa da fita foi rápida
haeuhaeueahuaeh.fui.
Aproveita e confecciona um,ou melhor,dois berimbaus pro
Tio Alex!! Mtu massa o tutorial!! Qualquer dia vou me arriscar a fazer aki^^
Abração!!
Flw!!^^
Abração!!
Flw!!^^
darkaquarius escreveu:Tio Alex!! Mtu massa o tutorial!! Qualquer dia vou me arriscar a fazer aki^^
Abração!!
Flw!!^^
Tenho certeza que ficarão melhores que essas!!Como diriam lá na Nike,"JUST DO IT!"
Ah, fantástico, já estava pensando a um bom tempo em como fazer novas capas para os CM.
As capas da Bandai apenas quebram um galho, mas as que vc fez são incríveis.
Vou tentar e mando o resultado.
Obrigado!
Obrigado!
Convidad- Convidado
Argentoni escreveu:Ah, fantástico, já estava pensando a um bom tempo em como fazer novas capas para os CM.
Obrigado!
Por favor,mande mesmo!!Vamos juntos descobrindo novas e mais eficazes maneiras de confeccioná-las,caro Argentoni!!Abraço!
Oi ALEX!!!! Fui comprar tecido hoje (Comprei Malha, 10 reais o metro, roubo!!!!) e logo logo, assim que conseguir uma câmera, posto o resultado, espero que fique bom. Vou tentar fazer com papel alumínio de cozinha também, mas pelo que andei analizando não vai ficar legal, é muito frágil e rasga só de olhar pra ele. Será que existe mais grosso? Valeu pela luz!!
Ficou legal o tuto hein tio alex... vou tentar dar uma de ÉRCOVITI!!! huahuahuahuauha... abração!!!!
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5