Tutorial de capas Tio Alex
+34
Capricorn
Edbala
Pégasus Dourado
ThiagoSS
Andriotti
roddiretor
pc_abreu
lacker
Gemini2
Aiolia
Kamus 17
cbslima
Darking
caiofab
Marul
Kusanagi
Master Penisio
darkaquarius
mistermike
soniceslash
Eduardo Yagami
brunogr
declime
Kawahisa
Starlight EX-TINC-TION
Ciprius
M.roots
Shion
aiakosgriffon
Matheus Silva
Admin
Griffin Minos
Fel_Mes
Tio Alex
38 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tutorial de capas Tio Alex
Olá,caros!
No intuito de contribuir com meus amigos aqui do fórum,tentei elaborar uma tutorial para capas(minha 1ª vez,hein!).Lembrando que as 1ªs fases da confecção estão aí pra explicar como remodelei as capas que eu já tinha,feitas pelo meu xará do orkut.Vamos lá:
1)Como mencionei no tópico da minha coleção,meu xará usou presilhas de metal pra fixação,mas teve que dobrar as pontas da parte superior da capa e costurar.Isto impedia que as ombreiras de alguns CM ficassem alinhadas:
2)Percebam que tirei a costura e as presilhas e por isso a capa ficou desproporcional,com rebarbas:
3)Pra este tutorial,"emprestei" a capa do Kanon pra mostrar o que fiz.É daqui que vocês deverão iniciar a confecção de suas capas,como fiz com a do Shido.Eu posicionei a original do Kanon sobre o tecido e marquei com caneta onde as presilhas originais ficariam:
4)Fiz o contorno na capa original aumentando alguns centímetros pra dar mais volume,como na capa do Milo:
5)Furei os pontos marcados trazendo o tecido contra a ponta da tesoura num movimento de esquerda/direita até a tesoura transpassar o tecido(resultado melhor obtido se você apoiar a tesoura contra seu peito...não a parte que corta,pelo amor de Zeus!!)
6)Pra tirar as presilhas da capa original é bem fácil(aí na foto não pude mostrar direito pois não tinha alguém pra batê-la pro tio...):puxe-a pelas costas da capa,tomando cuidado pra que a "borrachinha" na parte interna não voe longe!
7)Passe a presilha pela capa de tecido
8)Prenda com a "borrachinha"
Pronto!!Agora é só vestir o CMSC:Cloth Myth Sem-Capa
Qualquer dúvida,não hesitem em perguntar.Me aguarde,Herkovitch!! Abraço do Tio Alex.
No intuito de contribuir com meus amigos aqui do fórum,tentei elaborar uma tutorial para capas(minha 1ª vez,hein!).Lembrando que as 1ªs fases da confecção estão aí pra explicar como remodelei as capas que eu já tinha,feitas pelo meu xará do orkut.Vamos lá:
1)Como mencionei no tópico da minha coleção,meu xará usou presilhas de metal pra fixação,mas teve que dobrar as pontas da parte superior da capa e costurar.Isto impedia que as ombreiras de alguns CM ficassem alinhadas:
2)Percebam que tirei a costura e as presilhas e por isso a capa ficou desproporcional,com rebarbas:
3)Pra este tutorial,"emprestei" a capa do Kanon pra mostrar o que fiz.É daqui que vocês deverão iniciar a confecção de suas capas,como fiz com a do Shido.Eu posicionei a original do Kanon sobre o tecido e marquei com caneta onde as presilhas originais ficariam:
4)Fiz o contorno na capa original aumentando alguns centímetros pra dar mais volume,como na capa do Milo:
5)Furei os pontos marcados trazendo o tecido contra a ponta da tesoura num movimento de esquerda/direita até a tesoura transpassar o tecido(resultado melhor obtido se você apoiar a tesoura contra seu peito...não a parte que corta,pelo amor de Zeus!!)
6)Pra tirar as presilhas da capa original é bem fácil(aí na foto não pude mostrar direito pois não tinha alguém pra batê-la pro tio...):puxe-a pelas costas da capa,tomando cuidado pra que a "borrachinha" na parte interna não voe longe!
7)Passe a presilha pela capa de tecido
8)Prenda com a "borrachinha"
Pronto!!Agora é só vestir o CMSC:Cloth Myth Sem-Capa
Qualquer dúvida,não hesitem em perguntar.Me aguarde,Herkovitch!! Abraço do Tio Alex.
Re: Tutorial de capas Tio Alex
Obrigado Tio Alex graças ao seu tutorial ja me ajudou bastante !!!!
Se eu tive qualquer duvida volto a te encheo o saco kkkkkkkk
Brigadão !!!!
Se eu tive qualquer duvida volto a te encheo o saco kkkkkkkk
Brigadão !!!!
Fel_Mes-
Nós "vamos estar respondendo" toda e qualquer dúvida de nossos "crientes".Obrigado,seu post é muito importante para nós!
Parece bem mais natural do que a original. Bela dica, Alex!
Griffin Minos-
Ocupação : Analista de Relacionamento
Griffin Minos escreveu:Parece bem mais natural do que a original. Bela dica, Alex!
Pois é,apesar de estar longe do ideal,prefiro a minha improvisação ás capas de plástico de banheiro da Bandidai!!
alex372007 escreveu:Griffin Minos escreveu:Parece bem mais natural do que a original. Bela dica, Alex!
Pois é,apesar de estar longe do ideal,prefiro a minha improvisação ás capas de plástico de banheiro da Bandidai!!
To c tigo e num abro kkkkkkkk seguinte o primeiro tutorial q tem nesse forum o pano usado eh um pano meio brilhante eu acho q o material dele eh SETIN !!!!
Fel_Mes-
Parabéns!!! Belo tutorial!!
Admin- Administrador
-
Ocupação : Engenheiro
Fel_Mes:
To c tigo e num abro kkkkkkkk seguinte o primeiro tutorial q tem nesse forum o pano usado eh um pano meio brilhante eu acho q o material dele eh SETIN !!!!
Acho que não,Fel_Mes.Cetin é muito mais maleável.Continuamos na busca ao material usado...
The Legend:
Obrigado,PT!Até que por ser o 1º ficou bonzinho,né?
Acho que não,Fel_Mes.Cetin é muito mais maleável.Continuamos na busca ao material usado...
The Legend:
Obrigado,PT!Até que por ser o 1º ficou bonzinho,né?
Mais no 1º tutorial o pessoal usa papel aluminio dentro para dar "rigidez" !!
Fel_Mes-
Fel_Mes escreveu:Mais no 1º tutorial o pessoal usa papel aluminio dentro para dar "rigidez" !!
Me lembro...mas como não tenho muito espaço,optei por não fazê-lo,pois aí não poderia dar o efeito "esvoaçante" nas capas.(Tá bom,tive preguiça também...)
Onde é que vcs comprar essas presilhas para por nas capas? E qual o valor?
Matheus Silva-
Ocupação : Professor
muito legal alex!! a capa caiu mto bem no Shido!!
vou aderir a isso.
vou aderir a isso.
aiakosgriffon-
Matheus Silva escreveu:Onde é que vcs comprar essas presilhas para por nas capas? E qual o valor?
Essas presilhas vem nas capas originais que vem nos CM !!!! vc tem q retirar delas !!!!
Fel_Mes-
Matheus Silva escreveu:Onde é que vcs comprar essas presilhas para por nas capas? E qual o valor?
Matheus:
Se vc se refere ás presilhas de metal,creio que as encontrará em qualquer armarinho.Já as presilhas de plástico,como disse nosso amigo Fel_Mes acima,vêm com os CMs que têm capa.Só é preciso destacá-las e fixá-las nas capas de tecido.
Abraço.
aiakosgriffon:
Tb gostei,caro,mas agora precisamos experimantar com um tecido mais "obediente"...
Estamos abertos a dicas de panos para confecção das capas de nossos amigos q visitam esse forum ok !!!!
Obrigado a todos kkkkkkk
Obrigado a todos kkkkkkk
Fel_Mes-
Ótimo tutorial Alex e as capas ficaram ótimos, vou ver se tento fazer uma pro sieg!
Shion-
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas
Boa pergunta caro M.roots estamos "a procura do pano perfeito" kkkkkkkkkkkkkk
Fel_Mes-
Tio alex eu estava agora pensando pq vc nao pega a sua capa e vai ate um lugar q vende panos e tenta achar um similar ???
Fel_Mes-
Fel_mes cuidado com os posts duplos, edite-os quando for assim ^^
Um tecido legal para fazer capas acho que seria aquele tecido de fantasias de criança...n sei o nome mas acho que ficaria interessante ^^
Um tecido legal para fazer capas acho que seria aquele tecido de fantasias de criança...n sei o nome mas acho que ficaria interessante ^^
Vou tentar com Elanca, é meio elastico e tem um aspecto bem legal!
Depois posto aqui, caso seja permitido!
Depois posto aqui, caso seja permitido!
Fel_Mes/M.roots:
Perguntei pra umas amigas aqui na escola e elas acham que é elanca mesmo,pela elasticidade.Uma aluna minha levou a amostra pra uma amiga dela que trabalha com confecção.O mistério está perto de ser solucionado.Até 4ª feira ela deve me trazer a resposta.Abraço,caros!
Perguntei pra umas amigas aqui na escola e elas acham que é elanca mesmo,pela elasticidade.Uma aluna minha levou a amostra pra uma amiga dela que trabalha com confecção.O mistério está perto de ser solucionado.Até 4ª feira ela deve me trazer a resposta.Abraço,caros!
Muito bom Alex! to pensando em fazer uma tamanho real para mim hehehehehehehe abraço!!!! valeu pelo tuto!!!!
Vou fazer uma floral pra vc ,caro Ivan!Vai ficar um luuuxo!!
Grande abraço,caríssimo!!
Grande abraço,caríssimo!!
Blz tio alex vo aguardar a resposta do material da sua amiga !!! abrazz cara
Fel_Mes-
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5