Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Imposto de Importação

+42
alan.rodriguezbarros
jeffdohko
Gueds
burkesk8
Olympus
Chrono Trigger
RaphaVader
caiogalimberti
Pifafa
x
sephirothic
Shura_ddr
Dark Dreamer
mariojvn
paulimmaniack
Macaxeira
Huan
Sano Sagara
Jans
adsonea
cbslima
Thika
Davesmg
Kamus 17
ikkidegemeos
Alexei
vaKero
rmerg
Zantus
Natow
Pégasus Dourado
d2sonamoral
William Pinheiros Costa
Hedhigbey
Albafica Peixes RN
Lehefir
psydoug
AntigoGuerreiro
Felmart
pedroca
Shiaoran
leootavio
46 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

normal [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por leootavio 08.05.09 19:44

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, galera.
Me perdoem se já tem algum tópico semelhante. Se sim, podem trancar este.

Como funcionam as taxas de importação da alfândega?

Já peguei taxas de 100% do valor, já peguei taxas, para o mesmo produto, de 50%...

É "achismo"?

E é verdade que, se a compra NÃO superar o valor de U$S 50, não é cobrada taxa de importação?

Valeu galera.
leootavio
leootavio

Masculino Gémeos
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Cadeira do meu quarto

Data de inscrição : 24/08/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t2167-leootavio-s-collection?highlight=leootavio

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por ikkidegemeos 06.01.10 19:07

por William Pinheiros Costa Hoje à 19:59

Galera ai vai minha experiencia.
Depois de 8 meses comprando com hlj via SAL, que por sinal nunca me deu problema, nesse mes de dezembro dancei, comprei 3 CMs e acabou chegando os 3 em dezembro, todos taxados.
Fiquei tao pra baixo que quase resolvi parar de importar, duas das taxa me cobraram 60% do valor do produto.
Hoje fui buscar o ultimo que estava nos correios e quando chego lá a mega surpresa....

Fui pagar por um SAGA Gold o valor de: R$ 0,07 centavos!!!!!!!

O cara do correio ate deu rizada...
Tenho o comprovante aqui pra quem quizer ver...

Agora eu perguto: Vai entender o que se passa na cabeça dos PFs?


Nossa, aconteceu com voce tb?
Li que o Zantus tb foi taxado em 7 centavos pelo shido e seiya.
Estou com 2 encomendas na fiscalização. Espero não ser taxado, mas se for, espero ter essa sorte de voces? [Dúvida] Imposto de Importação - Página 3 584117

ikkidegemeos

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por rmerg 06.01.10 19:13

Dos males o menor, né!?!? Pelo menos os 60% não foram no saga, que costuma ser beem caro.

Mas isso só acentua a discrepância entre os procedimentos.
Partindo do pressuposto de que a bagunça existe na hora de taxar, também deve existir na hora de recorrer.

Mas uma pergunta que me ocorreu agora, os fiscais não têm que, sei lá, justificar essas taxações? Não têm que demonstrar o cálculo dessa taxa?

Porque, apesar de ainda ser estudante de direito, não sou bobo, e já vi que, em inúmeros casos, não apenas devemos ser bons com os fatos, devemos também ser bons processualistas. Ai vcs me perguntam, e aí!?
Bem, e aí que eu não preciso provas que o produto não deve ser taxado. Se eu simplesmente desconstituir a justificativa ou o próprio cálculo, a tese de sustentação deles está ruida.
O raciocínio é mais ou menos esse: se eu consigo derrubar o argumento dele (ex: ele taxou em 50% do valor do cloth. blz, então comprova encima de que você lançou esse valor. Foi encima da nota fiscal? Encima de uma tabela que vcs têm? Encima da sua imaginação?)
Com isso, vocês não têm necessariamente que provar que eles estão taxando erroneamente, mas ELES têm que provar, também, porque estão fazendo.

Se eles comprovarem, justificadamente, pq tb podem dar uma desculpa esfarrapada e a gente questionar ela, aí vc abre a carteira e tira as cascavéis, que é pra não falar m@#$rda.

xD

espero ter ajudado...

e cadê os advogados do forum??????



EDIT - lembrando que esse raciocinio é encima das notas ou valores declarados que sejam INFERIORES a U$50,00. Se o seu valor declarado for maior quie U$50,00, aí já era brother!!!

rmerg

Data de inscrição : 31/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Davesmg 06.01.10 20:39

Eu acho dificil pedir isenção de taxa alegando não ser para venda, porque qualquer produto, exceto livros e afins, deveria ser taxado, sendo ou não vendido no Brasil.

Então se é pra uso domiciliar ou comércio dá no mesmo.

A idéia do rmerg é a melhor, arriscar recorrer e brigar com o fiscal Smile
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por d2sonamoral 06.01.10 22:03

Amigos... Sinceramente, e decepsionante ver um país tão lindo como o Brasil ser tão ridiculo no ponto politico. É um absurdo mesmo ver essas taxações ridiculas que esses fiscais sem mães pões nos cloths. Eu fico triste mesmo.

Alguem ae não tem nenhum parente que é fiscal para descolar umas DESTAXAÇÕES para galera aê não?

E alguem, já importou para o Espirito Santo não?
d2sonamoral
d2sonamoral

Masculino Gémeos
Idade : 34
Data de inscrição : 12/04/2008

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/d2sonamoral-collection-s-t7766.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Natow 06.01.10 23:38

rmerg escreveu:Dos males o menor, né!?!? Pelo menos os 60% não foram no saga, que costuma ser beem caro.

Mas isso só acentua a discrepância entre os procedimentos.
Partindo do pressuposto de que a bagunça existe na hora de taxar, também deve existir na hora de recorrer.

Mas uma pergunta que me ocorreu agora, os fiscais não têm que, sei lá, justificar essas taxações? Não têm que demonstrar o cálculo dessa taxa?

Porque, apesar de ainda ser estudante de direito, não sou bobo, e já vi que, em inúmeros casos, não apenas devemos ser bons com os fatos, devemos também ser bons processualistas. Ai vcs me perguntam, e aí!?
Bem, e aí que eu não preciso provas que o produto não deve ser taxado. Se eu simplesmente desconstituir a justificativa ou o próprio cálculo, a tese de sustentação deles está ruida.
O raciocínio é mais ou menos esse: se eu consigo derrubar o argumento dele (ex: ele taxou em 50% do valor do cloth. blz, então comprova encima de que você lançou esse valor. Foi encima da nota fiscal? Encima de uma tabela que vcs têm? Encima da sua imaginação?)
Com isso, vocês não têm necessariamente que provar que eles estão taxando erroneamente, mas ELES têm que provar, também, porque estão fazendo.

Se eles comprovarem, justificadamente, pq tb podem dar uma desculpa esfarrapada e a gente questionar ela, aí vc abre a carteira e tira as cascavéis, que é pra não falar m@#$rda.

xD

espero ter ajudado...

e cadê os advogados do forum??????



EDIT - lembrando que esse raciocinio é encima das notas ou valores declarados que sejam INFERIORES a U$50,00. Se o seu valor declarado for maior quie U$50,00, aí já era brother!!!
Cara, entendi exatamente o que você falou. Apesar de ser uma boa, existe uma fichinha padrão que eles preenchem que não diz muita coisa. Vou scanear e botar aqui o papel que vem junto com a liberação da remessa (que é o mesmo papel que vem quando não se libera) para você ver as justificativas padrão.

Davesmg escreveu:Eu acho dificil pedir isenção de taxa alegando não ser para venda, porque qualquer produto, exceto livros e afins, deveria ser taxado, sendo ou não vendido no Brasil.

Então se é pra uso domiciliar ou comércio dá no mesmo.

A idéia do rmerg é a melhor, arriscar recorrer e brigar com o fiscal Smile
É, concordo contigo também, apesar de achar que pode demorar um ano para resolver (desde que chegue sem taxas, eu animo uHEuheuUEh).

d2sonamoral escreveu:Amigos... Sinceramente, e decepsionante ver um país tão lindo como o Brasil ser tão ridiculo no ponto politico.
[offtopic]
Concordo contigo, cara, mas enquanto não tiver ninguém para apontar essas vergonhas, nosso país vai continuar assim. Não é objetivo do tópico, mas já que você tocou no assunto... veja, não podemos reclamar muito dos políticos, afinal maioria de nós:

- Trocamos votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
- Violamos a lei do silêncio.
- Dirigimos alcoolizados.
- Pegamos atestados médicos sem estar doentes, só para faltar ao trabalho.
- Fazemos gato de TV a cabo.
- Registramos imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
- Compramos recibos para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
- Mudamos a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
- Compramos produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
- Emplacamos o carro fora do domicílio para pagar menos IPVA
- Comercializamos os vales transportes e vale refeição que recebemos das empresas onde trabalhamos.
- Falsificamos tudo, tudo mesmo.. só não falsificamos aquilo que ainda não foi inventado...
- Quando voltamos do exterior, nunca falamos a verdade quando o policial pergunta o que trazemos na bagagem...
- Ao importar, pedimos para declarar a encomenda como presente com um valor irrisório e, ainda, pedimos para embrulhar. Tudo para não pagar impostos.
- Colamos em provas, trapaceamos...

E se um de nós estivesse na política, será que seria muito diferente dos atuais?
[/offtopic]
Natow
Natow

Masculino Câncer
Idade : 35
Localização : BH
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

Data de inscrição : 05/10/2007

http://www.administradoraopcao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Thika 07.01.10 16:46

Galera, me ajudem por favor.

Comprei três V2 na HLJ.
Recebi hoje a tarifação de R$ 43,00.
Pergunta, pq uma tarifação tão alta?
O valor total da compra com o frete deu 5.640 ienes ou R$ 105,00.
Não estou dentro do valor permitido para importação?
Como recorrer?
Estou pesquisando, mas to tão puto!
Thika
Thika

Masculino Libra
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por leootavio 07.01.10 18:09

Thika escreveu:Galera, me ajudem por favor.

Comprei três V2 na HLJ.
Recebi hoje a tarifação de R$ 43,00.
Pergunta, pq uma tarifação tão alta?
O valor total da compra com o frete deu 5.640 ienes ou R$ 105,00.
Não estou dentro do valor permitido para importação?
Como recorrer?
Estou pesquisando, mas to tão puto!

Kra, passo de 50 dolares, pode ser taxado... e vc pego 40%, ja vi gente flando q pego mais.

aproveitando, comprei 2CM na LCM q foram enviados para mim dia 16 de dezembro, ja é dia 7 de janeiro e nda deles. Devo preocupar???
leootavio
leootavio

Masculino Gémeos
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Cadeira do meu quarto

Data de inscrição : 24/08/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t2167-leootavio-s-collection?highlight=leootavio

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Thika 07.01.10 18:12

leootavio escreveu:
Thika escreveu:Galera, me ajudem por favor.

Comprei três V2 na HLJ.
Recebi hoje a tarifação de R$ 43,00.
Pergunta, pq uma tarifação tão alta?
O valor total da compra com o frete deu 5.640 ienes ou R$ 105,00.
Não estou dentro do valor permitido para importação?
Como recorrer?
Estou pesquisando, mas to tão puto!

Kra, passo de 50 dolares, pode ser taxado... e vc pego 40%, ja vi gente flando q pego mais.

aproveitando, comprei 2CM na LCM q foram enviados para mim dia 16 de dezembro, ja é dia 7 de janeiro e nda deles. Devo preocupar???

Puts.
Foda viu!
Esperava não ser taxado.
É uma grande sacanagem taxar um colecionador.

Com certeza vc não deve se preocupar.
Em festas o Correio bomba e tá no prazo ainda.
Vc não tem o rastreio?
Thika
Thika

Masculino Libra
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por ikkidegemeos 07.01.10 18:24

por leootavio Hoje à 19:09


Thika escreveu:Galera, me ajudem por favor.

Comprei três V2 na HLJ.
Recebi hoje a tarifação de R$ 43,00.
Pergunta, pq uma tarifação tão alta?
O valor total da compra com o frete deu 5.640 ienes ou R$ 105,00.
Não estou dentro do valor permitido para importação?
Como recorrer?
Estou pesquisando, mas to tão puto!

Kra, passo de 50 dolares, pode ser taxado... e vc pego 40%, ja vi gente flando q pego mais.

aproveitando, comprei 2CM na LCM q foram enviados para mim dia 16 de dezembro, ja é dia 7 de janeiro e nda deles. Devo preocupar???


Eu comprei a maleta que foi enviada dia 14/12, hoje é dia 07/01 e nada.
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por cbslima 07.01.10 18:28

Pessoal, final e começo de ano são assim mesmos, relaxem -_-
se quando não tem nada de especial, os correios são devagar, imagina em época de festas, férias etc...

EDIT : e se demorar, não quer dizer que haverá taxação


Última edição por cbslima em 07.01.10 18:55, editado 1 vez(es)
cbslima
cbslima

Masculino Áries
Idade : 27
Localização : São Paulo Capital
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 04/03/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por rmerg 07.01.10 18:45

Thika escreveu:
Galera, me ajudem por favor.

Comprei três V2 na HLJ.
Recebi hoje a tarifação de R$ 43,00.
Pergunta, pq uma tarifação tão alta?
O valor total da compra com o frete deu 5.640 ienes ou R$ 105,00.
Não estou dentro do valor permitido para importação?
Como recorrer?
Estou pesquisando, mas to tão puto!

Cara, aí é o que estamos discutindo, mas, se o valor declarado da compra foi de U$105,00 (5640 ienes), aí, brother, fique feliz por ser mais baixa a taxação. Se não, da uma olhada aí no tópico e vê se alguma coisa pode te ajudar. É o máximo que chegamos, infelizmente.


Aos outros, que estão esperando as encomendas, eu, depois de ler muuuuuuita coisa falando dessa demora dos correios em época de festas, deixei pra comprar em janeiro, e achei uma puta promoção, acreditem, no ML. Mas em épocas de final de ano, é melhor esperar passar. Mesmo que espere um pouco mais, mas evita até mesmo a confusão do Lau com mercadorias etc. Ele é humano também, assim como os caras que postam as mercadorias em sites de compra online. Pra evitar dor de cabeça, preferi esperar e, graças, amanhã chegam meus 3 cloths. o/ Os primeiros da minha coleção. xD

Galera, muito bom todo mundo participando, espero que você, Thika, recorra da taxação, e compartilhe conosco, para que seja mais uma experiência pro pessoal todo que busca ajuda por aqui.
rmerg
rmerg

Masculino Leão
Idade : 34
Localização : Goiânia - Goiás
Ocupação : futuro adEvogado!!! - Dura Lex... Sede Lex

Data de inscrição : 31/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Zantus 07.01.10 19:06

Thika escreveu:Galera, me ajudem por favor.

Comprei três V2 na HLJ.
Recebi hoje a tarifação de R$ 43,00.
Pergunta, pq uma tarifação tão alta?
O valor total da compra com o frete deu 5.640 ienes ou R$ 105,00.
Não estou dentro do valor permitido para importação?
Como recorrer?
Estou pesquisando, mas to tão puto!

Foda a taxação, mas valor permitido para importação?
HLJ não é pessoa física.
Recorrer poderá almentar o valor, é o que eu penso [Dúvida] Imposto de Importação - Página 3 Icon_rolleyes
Os correios estão quase sem aviões para encomendas já
que várias licitações estão sendo negadas, ai eles estão enviando via
caminhões e vans para a maioria das cidades, podendo assim ocorrer
atrasos.
Zantus
Zantus

Masculino Aquário
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Ocupação : Universitário

Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por leootavio 08.01.10 0:38

Tenho o codigo de rastreio sim, mas ainda não entrou no sistema do correio...

Na verdade, quando eu comprei os meus, eu neim penssei nas épocas de festas, so depois q isso veio a minha cabeça, mas ja era :p
leootavio
leootavio

Masculino Gémeos
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Cadeira do meu quarto

Data de inscrição : 24/08/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t2167-leootavio-s-collection?highlight=leootavio

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Thika 08.01.10 8:46

Eu vou encomendar um Aioros com o Dark.
Ele me falou q a expectativa é chegar antes do carnaval.
Agora que passou as festa, o Correios está normalizando.

Nem vou recorrer da taxação, fiz as contas e realmente eles taxaram "certo" dessa vez.
Mas que eu fiquei puto, ah isso eu fiquei.
Fiz uma importação muito maior e não me taxaram, é mor chute!
Thika
Thika

Masculino Libra
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por d2sonamoral 08.01.10 15:02

Bom galera, aqui está:


Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)


Aplicação

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.


Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)


Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;


Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.


Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);


Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Fonte:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Tributação
d2sonamoral
d2sonamoral

Masculino Gémeos
Idade : 34
Data de inscrição : 12/04/2008

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/d2sonamoral-collection-s-t7766.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por leootavio 15.01.10 10:02

Aew galera, achei um artigo muito bom que mostra como funciona nosso precário sistema de correios:

http://www.delfos.jor.br/conteudos/index_interna.php?id=6213&id_secao=6&id_subsecao=19

Acho que todos poderiam dar uma lida nisso e se possivel, passar esse link para frente.
leootavio
leootavio

Masculino Gémeos
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Cadeira do meu quarto

Data de inscrição : 24/08/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t2167-leootavio-s-collection?highlight=leootavio

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por adsonea 16.01.10 19:17

quanto será uma taxaçao aq em goiania?
adsonea
adsonea

Masculino Sagitário
Idade : 39
Localização : Casa de Sagitário - Goiânia
Ocupação : Proteger a Casa de Sagitário

Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.clothmyth.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por cbslima 16.01.10 20:06

Não depende da Cidade de entrega, o que determina mesmo é o Tamanho e Peso do Pacote, e claro, o bom humor do Empregado dos Correios Razz
cbslima
cbslima

Masculino Áries
Idade : 27
Localização : São Paulo Capital
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 04/03/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Natow 16.01.10 20:08

Opa, dos correios não, amigo, da Receita Federal Wink
Natow
Natow

Masculino Câncer
Idade : 35
Localização : BH
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

Data de inscrição : 05/10/2007

http://www.administradoraopcao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por rmerg 17.01.10 0:34

O Natow falo td, Receita Federal

Agora cbslima me parece que a cidade importa sim, tanto que dizem que Hellcife é bruuuuuto o negócio. Respirou dentro da Receita, é tributado!

Compartilho da mesma dúvida do camarada goiano. Aqui em Goiânia não se fala muito em importação, então não sei como funciona por aqui esse esquema de tributação, ou se ela já é feita quanto entra no Brasil (mas não tem muita lógica, porque somente pagamos quando retiramos o produto, e isso causaria uma certa fragilidade na arrecadação). Mas, nesses casos, acho que pra cá estaríamos um pouco mais tranquilos.
Estou louco pra fazer meu primeiro teste de importação, mas ainda tenho certo receio.
rmerg
rmerg

Masculino Leão
Idade : 34
Localização : Goiânia - Goiás
Ocupação : futuro adEvogado!!! - Dura Lex... Sede Lex

Data de inscrição : 31/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por leootavio 17.01.10 13:58

Na verdade a cidade não faz diferença.... e sim o povo que trabalha na Reita nelas.

A taxações em uma cidade não se diferem em leis, mas no animo das pessoas que estão lah trabalhando, ou no tipo de treinamento que elas tiveram.
leootavio
leootavio

Masculino Gémeos
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Cadeira do meu quarto

Data de inscrição : 24/08/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t2167-leootavio-s-collection?highlight=leootavio

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Jans 17.01.10 14:39

a aduana n fica na cidade, tem "pontos aduaneiros" geralmente estaduais.
o de sc agora fica no paraná...
ao menos, eu era taxado no Paraná
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Sano Sagara 17.01.10 20:06

Jans escreveu:a aduana n fica na cidade, tem "pontos aduaneiros" geralmente estaduais.
o de sc agora fica no paraná...
ao menos, eu era taxado no Paraná

Ah não me diga isso amigo! [Dúvida] Imposto de Importação - Página 3 Icon_pale

Tô pretendendo importar um cloth e um busto, mas creio que não serei taxado! E a aduna que vc fala é aquela de Paranaguá certo?
Sano Sagara
Sano Sagara

Masculino Virgem
Idade : 29
Localização : Curitiba/PR
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 20/10/2009

http://www.hpmadruga.tk http://www.clothmythbrasil.com/t6853p75-sano-sagara-nova-pose-do-seiya-v2-na-pag-5

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Jans 17.01.10 21:42

Sano Sagara escreveu:
Jans escreveu:a aduana n fica na cidade, tem "pontos aduaneiros" geralmente estaduais.
o de sc agora fica no paraná...
ao menos, eu era taxado no Paraná

Ah não me diga isso amigo! [Dúvida] Imposto de Importação - Página 3 Icon_pale

Tô pretendendo importar um cloth e um busto, mas creio que não serei taxado! E a aduna que vc fala é aquela de Paranaguá certo?
cara, vou te ser bem sincero, desde que mudou a duana pro PR, o meu indice de taxação diminuiu bem como o valor quando ocorre
esta semana mesmo, recebi 1 aiacos e um minos, em uma unica caixa e n fui taxado, a aduana do paraguay, deve ser específica pra lá, diferente da dos correios. ao menos é o que acho!
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Sano Sagara 17.01.10 22:18

Jans escreveu:
Sano Sagara escreveu:
Jans escreveu:a aduana n fica na cidade, tem "pontos aduaneiros" geralmente estaduais.
o de sc agora fica no paraná...
ao menos, eu era taxado no Paraná

Ah não me diga isso amigo! [Dúvida] Imposto de Importação - Página 3 Icon_pale

Tô pretendendo importar um cloth e um busto, mas creio que não serei taxado! E a aduna que vc fala é aquela de Paranaguá certo?
cara, vou te ser bem sincero, desde que mudou a duana pro PR, o meu indice de taxação diminuiu bem como o valor quando ocorre
esta semana mesmo, recebi 1 aiacos e um minos, em uma unica caixa e n fui taxado, a aduana do paraguay, deve ser específica pra lá, diferente da dos correios. ao menos é o que acho!

Agora vc me deu uma aliviada! hehe
Sano Sagara
Sano Sagara

Masculino Virgem
Idade : 29
Localização : Curitiba/PR
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 20/10/2009

http://www.hpmadruga.tk http://www.clothmythbrasil.com/t6853p75-sano-sagara-nova-pose-do-seiya-v2-na-pag-5

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Huan 22.03.10 0:50

sou de recife e nunca fui taxado...o.o"
Huan
Huan

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : Recife - Pernambuco
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/03/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Macaxeira 22.03.10 9:18

Huan, vc é um cagado sem noção mesmo [Dúvida] Imposto de Importação - Página 3 950987

Minha primeira tentativa de importação e de cara eu me deparo com taxação e o saco de ter que ir buscar nos correios kkkkk

Me dá umas dicas depois de como cagar sem melar as calças drunken
Macaxeira
Macaxeira

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : Metairie, Louisiana
Ocupação : Cost Estimator

Data de inscrição : 31/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7315-macaxeira-s-collection-aniversario-0o-presente-de-grego-recebido

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos