Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Imposto de Importação

+42
alan.rodriguezbarros
jeffdohko
Gueds
burkesk8
Olympus
Chrono Trigger
RaphaVader
caiogalimberti
Pifafa
x
sephirothic
Shura_ddr
Dark Dreamer
mariojvn
paulimmaniack
Macaxeira
Huan
Sano Sagara
Jans
adsonea
cbslima
Thika
Davesmg
Kamus 17
ikkidegemeos
Alexei
vaKero
rmerg
Zantus
Natow
Pégasus Dourado
d2sonamoral
William Pinheiros Costa
Hedhigbey
Albafica Peixes RN
Lehefir
psydoug
AntigoGuerreiro
Felmart
pedroca
Shiaoran
leootavio
46 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

normal [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por leootavio 08.05.09 19:44

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, galera.
Me perdoem se já tem algum tópico semelhante. Se sim, podem trancar este.

Como funcionam as taxas de importação da alfândega?

Já peguei taxas de 100% do valor, já peguei taxas, para o mesmo produto, de 50%...

É "achismo"?

E é verdade que, se a compra NÃO superar o valor de U$S 50, não é cobrada taxa de importação?

Valeu galera.
leootavio
leootavio

Masculino Gémeos
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Cadeira do meu quarto

Data de inscrição : 24/08/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t2167-leootavio-s-collection?highlight=leootavio

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por sephirothic 01.07.10 23:55

Natow escreveu:@Sephirotic: o que você tava importando?

Siegfried + Jack Skellington

Promoção 70% off EMS da HLJ

Outra coisa, nunca vi um EMS demorar tanto pra chegar, já contabiliza oito dias!

sephirothic

Data de inscrição : 17/11/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t8857p105-sephirothic-collection-shura-x-pandora-pag-73

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Thika 05.07.10 14:44

Kacete.
Fui taxado tb em SP.
E o pior é q tem mais 3 encomendas minha esperando fiscalização.
O q será q está acontecendo?
Estão tributando tudo?
Nunca tinha sido tributado em pedido por EMS.

Thika

Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Dark Dreamer 06.07.10 13:13

Uma de minhas encomendas (2 Seiya V1) foi taxada em R$213. Os FDP da alfândega converteram 10000 ienes em USD200 e taxaram 60% disso ¬¬
A taxa acabou dando quase 100% do valor da encomenda.

Vou saber já já o valor das outras duas taxas.
Dark Dreamer
Dark Dreamer

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : São João da Boa Vista - SP
Ocupação : Professor de espanhol

Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Shura_ddr 06.07.10 13:41

10000 iene dah uns 200 reias... num tem como vc processar isso ai?
Shura_ddr
Shura_ddr

Masculino Capricórnio
Idade : 33
Localização : Campo Grande-MS
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Huan 06.07.10 14:43

Meus 3 seiyas v1 tiveram taxa de R$ 268,00...era pra ser 190,00...
Anyway..sentei e chorei....>_<"
Huan
Huan

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : Recife - Pernambuco
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/03/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Dark Dreamer 06.07.10 14:44

Shura_ddr escreveu:10000 iene dah uns 200 reias... num tem como vc processar isso ai?

Sim, teria como, o problema é que iria demorar e os cloths já tinham dono (você é um deles [Dúvida] Imposto de Importação - Página 5 Icon_razz )

Minhas outras duas encomendas foram taxadas em R$168 (dois Seiya V1) e R$108 (Sorento e busto Mú).

Nunca mais compro mais de um ítem por vez em loja japonesa.
Dark Dreamer
Dark Dreamer

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : São João da Boa Vista - SP
Ocupação : Professor de espanhol

Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por x 06.07.10 14:53

quer uma pior? comprei com o redhotista um pacote com 6 gundam markers na promo da hlj por ems e foi tributado!!!
deve tah acontecendo algo muito loko na receita pra taxarem itens pequenos e que dah menos de 50usd..... tenso isso...
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Huan 06.07.10 15:17

Até hoje nunca tinha sido taxado..e só tragos de 3 em 3...jah fiz mais de 15 encomendas na HLJ..justamente nas de frete gratis,fui taxado em 3 das 5 que fiz..cada uma com 3 cloths....
Há um tempo atras até me dava um peso na conciencia(pqueno,mas tinha) do lance dos chineses (Lau e Cia) declararem um valor bem menor que o real.Porem minhas encomenas na HLJ e Amiami vieram com a nota fiscal da loja,tudo certo e legal e taxaram errado...Tenho pena mais não... [Dúvida] Imposto de Importação - Página 5 597571
Huan
Huan

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : Recife - Pernambuco
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/03/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Shura_ddr 06.07.10 15:54

Isso chega a ser evoltante, eles se aproveitam de que seria mais caro entram em processo contra isso do que pagar o errado e fazem de pirraça...
Shura_ddr
Shura_ddr

Masculino Capricórnio
Idade : 33
Localização : Campo Grande-MS
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Pifafa 06.07.10 19:57

Eu já fui taxado e a taxa era de 60 reais.
Como o produto era pequeno, pedi a verificação da taxa devido o valor imcopativel com a mesmo!
ai os cara abaxo o valor para 32 reais
Pifafa
Pifafa

Masculino Peixes
Idade : 33
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Zantus 06.07.10 20:02

x escreveu:quer uma pior? comprei com o redhotista um pacote com 6 gundam markers na promo da hlj por ems e foi tributado!!!
deve tah acontecendo algo muito loko na receita pra taxarem itens pequenos e que dah menos de 50usd..... tenso isso...

Comprei na HLJ gundam markers também, mas por SAL(2 semanas antes da promoção). E uma turn table que faz 41 dias, Até agora nem um sinal [Dúvida] Imposto de Importação - Página 5 Icon_sad
Meu Seiya V1 ta parado na alfandega faz 2 dias.
Tenso! [Dúvida] Imposto de Importação - Página 5 Icon_rolleyes
Zantus
Zantus

Masculino Aquário
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Ocupação : Universitário

Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por caiogalimberti 09.07.10 13:37

d2sonamoral escreveu:Olá amigos... Eu gostaria de saber se tem alguem do Espirito santo que importa, para me informar das Taxas....

Olá, importei duas vezes 3 cloth de uma só vez na HLJ e não fui taxado. Não sei se é sorte ou no ES é mais tranquilo. Gostaria de saber a experiência de outros capixabas também. Abraços!

caiogalimberti

Masculino Áries
Idade : 38
Data de inscrição : 28/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por RaphaVader 09.07.10 15:51

Bem, já fiz muitas importações através de diferentes lojas, mas nunca tinha sido taxado... até comprar dois seyas v1 na promoção da HLJ por EMS- taxa de 162 reais...já pedi vários cloths na HLJ e todos por EMS, mas sempre um de cada e nunca tinha sido taxado...por exemplo, pedi meu Shiryu Kamui de lá e não fui taxado...é aquela coisa que todos já sabemos: tamanho da caixa, valor declarado e quantidade de itens: todos são fatores que influenciam em muito as possibilidades de taxação...para além disso acho que a região também conta de alguma forma...aqui em Fortaleza, poucos são os relatos que eu saiba de pessoas que tiveram suas mercadorias taxadas...em Recife, por exemplo, acho que o índice é bem mais alto...com isso aprendi que sempre priorizarei lojas Hk e que declaram valor mais baixo das compras...o que já pagamos para manter uma coleção desse nível já é abusivo... valeu!!
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Macaxeira 09.07.10 15:57

Ê laiá...

Pior que é desse jeito mesmo, dei sorte de não ser taxado na minha compra via EMS da HLJ, já nas encomendas da Locus HK, taxado, muito embora com o preço mais ameno...

Boa sorte para todos nós e que venha a reforma tributária.
Macaxeira
Macaxeira

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : Metairie, Louisiana
Ocupação : Cost Estimator

Data de inscrição : 31/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7315-macaxeira-s-collection-aniversario-0o-presente-de-grego-recebido

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por RaphaVader 09.07.10 16:01

Estou bem desinformado sobre essa questão da reforma tributária... ainda bem que você citou Macaxeira...minha pergunta é simples: como isso irá realmente afetar as possibilidades de sermos taxados por nossas importações?!
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Macaxeira 09.07.10 16:13

Basicamente deixarmos de ser taxados, visto que o imposto de importação foi criado para proteger o mercado interno brasileiro... basicamente dos produtos chineses, indianos, taiwaneses... enfim, países de mão de obra barata que repassa esse valor aos seus produtos....
O que acontece é que funcionou muito bem até o momento em que esses países começaram a diversificar seus produtos em relação ao mercado nacional... o que acontece é que o mercado nacional não acompanhou o ritmo e ficou para trás.
Então o governo decidiu por estender a imposto de importação a qualquer produto de fabricação estrangeira com raras exceções, como material intelectual e afins.
Uma política mais que defasada de um país antiquado, ao meu ver.
Se não há produção de itens do gênero, não há motivos para taxação, a bronca é que não foi regulamentado com clareza a classificação fiscal de muitos itens... para vc ter uma idéia, aqui em pernambuco a receita classificou duas encomendas minhas de formas diferentes, embora o conteúdo fosse o mesmo... Brinquedo em uma e modelo em escala em outra, ou seja, classifica-se de acordo com o que o fiscal acha que é.
Quando isso vai mudar? Quando educação for prioridade, mas aew já estou fugindo do tópico.
Abraços.
Macaxeira
Macaxeira

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : Metairie, Louisiana
Ocupação : Cost Estimator

Data de inscrição : 31/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7315-macaxeira-s-collection-aniversario-0o-presente-de-grego-recebido

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por RaphaVader 09.07.10 16:20

Muito obrigado pelos esclarecimentos!!! poxa, então que isso seja logo validado, digo, efetivamente aplicado!! assim, ficaremos mais tranquilos...realmente essa questão de tipos de produtos que não são produzidos nem de longe aqui no país, não há razão para alocar taxas...esse seu exemplo que realmente deixa qualquer um irritado..e é exemplque acho que pode ser extendido a várias situações, onde o achismo prevalece e não se está seguindo realmente diretrizes bem determinadas...valeu!
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Macaxeira 09.07.10 16:27

Bem, na teoria é lindo, mas na prática existem muitos entraves... a começar pelo presidente.
Declarou dia desses que o país não necessita de nenhuma reforma tributária drunken
No discurso os presidenciáveis reconhecem que é necessário efetuar mudanças... mas se discurso de políticos resolvesse alguma coisa nesse país, seríamos potência mundial em qualquer quesito que se possa imaginar, e não o somos Suspect
Torcer para que o próximo fantoche da faixa verde e amarela cruzando o tronco olhe mais para o povo e faça algo por nós, livrai-nos da taxa, amém! [Dúvida] Imposto de Importação - Página 5 584117


Última edição por Macaxeira em 09.07.10 16:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação :P)
Macaxeira
Macaxeira

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : Metairie, Louisiana
Ocupação : Cost Estimator

Data de inscrição : 31/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7315-macaxeira-s-collection-aniversario-0o-presente-de-grego-recebido

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Shiaoran 09.07.10 16:45

Ouvi dizr que tão pegando pesado em coisas vindas da China porque o Lula Lelé tá "di mau" com o presidente da China ¬¬
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Natow 09.07.10 21:19

Tô mega feliz pq pensei que ia acompanhar a onda de taxações do fórum e não fui! Chegou meu Seiya V1 hoje da AmiAmi, que veio por Registred SAL Very Happy
[Off]
Só lembrando ao amigo @RaphaSilva que infelizmente nosso país está longe, mas muito longe de fazer uma reforma tributária que nos beneficiará. Mesmo que entrasse um presidente doido e quisesse fazer uma reforma tributária, a proposta teria que passar pelo congresso, que certamente não iria aprovar e, se aprovasse, muito provavelmente a reforma beneficiaria os 10% da população (grandes empresários).

Nós, meros importadores, iríamos ficar em segundo plano.

E digo mais: apesar de achar um absurdo ser taxado, sei, por outro lado, que se isso for mudado de uma hora para outra, a saúde econômica do país (que já não é muito equilibrada), vai desequilibrar de vez. A reforma tributária não envolve apenas taxas de importação, mas TODAS as taxas sobre tudo que consumimos (ou não, até). Ao invés de tributária, deveria haver uma reforma na educação, para que ao menos aqueles que estão saindo do ensino médio saibam o que são reformas e quais precisamos (agrária, tributária e *ária) e, aos poucos, esse pensamento de reforma fique mais disseminado pela população e as pessoas saibam como exigir e por onde começá-la.
[Off/]

Ahh, nem foi tão off assim u.u.... eu falei sobre taxa de importação no fim das contas! kkkkk!
Natow
Natow

Masculino Câncer
Idade : 35
Localização : BH
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

Data de inscrição : 05/10/2007

http://www.administradoraopcao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por RaphaVader 09.07.10 22:11

Concordo plenamente com os amigos Macaxeira e Natow...realmente o que está em jogo é uma mudança de mentalidade no contexto em que a reforma alcança um outro patamar: está em foco algo mais geral...mas me referia especificamente com esperanças de que pelo menos diretrizes bem balizadas fossem propostas, que acredito que ainda não tenha... mas sou realista: como bem disse Macaxeira, o próximo fantoche verde-amarelo não deve esmerar esforços para fazer uma mudança consistente nesse sentido...
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Natow 09.07.10 22:18

A Dilma até falou que quer uma reforma tributária, mas acho que não passa de uma promessa, como sempre fazem e não cumprem. Além disso, tem a questão do congresso que eu disse.
Natow
Natow

Masculino Câncer
Idade : 35
Localização : BH
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

Data de inscrição : 05/10/2007

http://www.administradoraopcao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Thika 12.07.10 14:55

Todas as minhas 5 encomendas do Japão foram tarifadas.
E uma q China tb.
Ninguem sabe o q está havendo?
To muito puto com a Receita.
Thika
Thika

Masculino Libra
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por x 12.07.10 20:46

ih meu segundo pacote ems tbm foi tributado.. soh to esperando a pancada....¬¬
mas pelo que estamos vendo, isso tah rolando geral com encomendas ems, pq uma encomenda minha por airmail passou numa boa.....
sem falar que essas tributações estaum num valor exorbitante ultimamente.....
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Shura_ddr 13.07.10 12:37

eh q agente tem que financiar a a campanha da Dilma, ou vc acha q o dinheiro da campanha sai de onde?
ahuahuahua .. eu to assustado, comprei um por EMS pq tava Barato o EMS na HLJ, acho q me Ferrei legal.. =/
Shura_ddr
Shura_ddr

Masculino Capricórnio
Idade : 33
Localização : Campo Grande-MS
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Chrono Trigger 19.07.10 15:11

E ai turma,o pessoal da receita ainda está pegando pesado?To querendo fazer uma importação mais to com medo de levar chumbo,to vendo que muita gente está pagando muito caro nas taxas,e em pacotes que nem teriam alguma chance de serem taxados.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por x 19.07.10 17:08

minha ultima encomenda ems (sinanju+seravee) veio com uma taxinha de 235 pilla.... se vc quiser arriscar ainda... mas airmail por enquanto tah de boa...mas vai saber neh...
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos