Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Imposto de Importação

+42
alan.rodriguezbarros
jeffdohko
Gueds
burkesk8
Olympus
Chrono Trigger
RaphaVader
caiogalimberti
Pifafa
x
sephirothic
Shura_ddr
Dark Dreamer
mariojvn
paulimmaniack
Macaxeira
Huan
Sano Sagara
Jans
adsonea
cbslima
Thika
Davesmg
Kamus 17
ikkidegemeos
Alexei
vaKero
rmerg
Zantus
Natow
Pégasus Dourado
d2sonamoral
William Pinheiros Costa
Hedhigbey
Albafica Peixes RN
Lehefir
psydoug
AntigoGuerreiro
Felmart
pedroca
Shiaoran
leootavio
46 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

normal [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por leootavio 08.05.09 19:44

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, galera.
Me perdoem se já tem algum tópico semelhante. Se sim, podem trancar este.

Como funcionam as taxas de importação da alfândega?

Já peguei taxas de 100% do valor, já peguei taxas, para o mesmo produto, de 50%...

É "achismo"?

E é verdade que, se a compra NÃO superar o valor de U$S 50, não é cobrada taxa de importação?

Valeu galera.
leootavio
leootavio

Masculino Gémeos
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Cadeira do meu quarto

Data de inscrição : 24/08/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t2167-leootavio-s-collection?highlight=leootavio

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Chrono Trigger 19.07.10 15:11

E ai turma,o pessoal da receita ainda está pegando pesado?To querendo fazer uma importação mais to com medo de levar chumbo,to vendo que muita gente está pagando muito caro nas taxas,e em pacotes que nem teriam alguma chance de serem taxados.

Chrono Trigger

Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por x 19.07.10 17:08

minha ultima encomenda ems (sinanju+seravee) veio com uma taxinha de 235 pilla.... se vc quiser arriscar ainda... mas airmail por enquanto tah de boa...mas vai saber neh...

x

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Dark Dreamer 19.07.10 17:52

AirMail e SAL por enquanto tá de boa sim. Recebi hoje uma Rei Ayanami comprada na AmiAmi que foi enviada em uma caixa ENORME e chegou sem taxas. Veio por Registered SAL.
Dark Dreamer
Dark Dreamer

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : São João da Boa Vista - SP
Ocupação : Professor de espanhol

Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Olympus 19.07.10 20:08

Um dia desses quando liguei a TV estava passando num telejornal uma notícia que o Brasil está precisando arrecadar impostos para a Copa de 2014, pois o Brasil não sabe de onde tirar verbas para tamanho evento. E para o evento acontecer em 2014 está praticamente faltando quase tudo. [Dúvida] Imposto de Importação - Página 6 597571

Estou deixando de comprar certas coisas por EMS pra não sair mais caro por causa dessas coisas, principalmente se for uma quantidade de dois ou acima disto.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Chrono Trigger 19.07.10 21:09

hum,vou arriscar via air mail,mais é foda viu,se for verdade isso que o Olympus estiver falando sobre a copa é muita sacanagem,porque ai tem muito politico ladrão ai e ai quem leva ferro como sempre é a gente.

O foda que o EMS é o dobro do preço do cloth nem compensa,ainda mais pra mim que nem trabalha e talz,fica complicado e o pior a taxa,vou ver como que faço.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Natow 02.08.10 22:16

Pessoal, alguém tá sabendo algo sobre a alteração na lei da importação?

Fiquei sabendo hoje por um prefeito de uma cidade que HOJE rolou um decreto aí que o valor da isenção agora é para mercadorias de mais de US$500 e que a mercadoria poderia ser enviada por Pessoa Jurídica!

Alguém ta sabendo!?

Se rolar isso mesmo, vou começar a importar Cloths na altaaaaaaaa
Natow
Natow

Masculino Câncer
Idade : 35
Localização : BH
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

Data de inscrição : 05/10/2007

http://www.administradoraopcao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Dark Dreamer 02.08.10 22:18

Se for isso mesmo é uma ótima notícia!
Dark Dreamer
Dark Dreamer

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : São João da Boa Vista - SP
Ocupação : Professor de espanhol

Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por burkesk8 02.08.10 22:28

Natow escreveu:Pessoal, alguém tá sabendo algo sobre a alteração na lei da importação?

Fiquei sabendo hoje por um prefeito de uma cidade que HOJE rolou um decreto aí que o valor da isenção agora é para mercadorias de mais de US$500 e que a mercadoria poderia ser enviada por Pessoa Jurídica!

Alguém ta sabendo!?

Se rolar isso mesmo, vou começar a importar Cloths na altaaaaaaaa

Acho que se trata disso aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2010/MinisteriodaFazenda/portmf440.htm

Se eu entendi bem não é para importação, mas para compras feitas por viajantes. Acho que o nosso caso está foram, ou seja, continua a mesma coisa

burkesk8

Masculino Escorpião
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Proto cientista político

Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Natow 02.08.10 22:39

burkesk8 escreveu:
Natow escreveu:Pessoal, alguém tá sabendo algo sobre a alteração na lei da importação?

Fiquei sabendo hoje por um prefeito de uma cidade que HOJE rolou um decreto aí que o valor da isenção agora é para mercadorias de mais de US$500 e que a mercadoria poderia ser enviada por Pessoa Jurídica!

Alguém ta sabendo!?

Se rolar isso mesmo, vou começar a importar Cloths na altaaaaaaaa

Acho que se trata disso aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2010/MinisteriodaFazenda/portmf440.htm

Se eu entendi bem não é para importação, mas para compras feitas por viajantes. Acho que o nosso caso está foram, ou seja, continua a mesma coisa
É, esse eu já sabia e o cara que me falou também. Será que ele se enganou?
Natow
Natow

Masculino Câncer
Idade : 35
Localização : BH
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

Data de inscrição : 05/10/2007

http://www.administradoraopcao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por burkesk8 02.08.10 22:44

Natow escreveu:
burkesk8 escreveu:
Natow escreveu:Pessoal, alguém tá sabendo algo sobre a alteração na lei da importação?

Fiquei sabendo hoje por um prefeito de uma cidade que HOJE rolou um decreto aí que o valor da isenção agora é para mercadorias de mais de US$500 e que a mercadoria poderia ser enviada por Pessoa Jurídica!

Alguém ta sabendo!?

Se rolar isso mesmo, vou começar a importar Cloths na altaaaaaaaa

Acho que se trata disso aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2010/MinisteriodaFazenda/portmf440.htm

Se eu entendi bem não é para importação, mas para compras feitas por viajantes. Acho que o nosso caso está foram, ou seja, continua a mesma coisa
É, esse eu já sabia e o cara que me falou também. Será que ele se enganou?

Acho bem provavel, não tem nada mais novo no site da receita. Bom é esperar e torcer

burkesk8

Masculino Escorpião
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Proto cientista político

Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Shiaoran 03.08.10 4:41

Só pra tirar essa noção de que tudo tá sendo taxado, importei um mouse dos EUA com frete expresso (é urgente, o meu já era Razz ) e não foi taxado.

Resumindo, economizei R$340 comparado ao valor do mouse por aqui e demorou só o dobro do que envio via SEDEX [Dúvida] Imposto de Importação - Página 6 7634
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Davesmg 04.08.10 15:35

Olha só que interessante.
Em um outro fórum, de colecionadores de DVDs, um usuário postou uma mensagem que informava que um importador, após ter sua encomenda taxada fez uma apelação e pediu reexame da mesma.
Por incrível que pareça a taxa foi retirada e o item (no caso o Castelo de Harry Potter com 6 filmes em Blu-ray) saiu para entrega. Shocked

Quem quiser conferir: http://bjc.uol.com.br/forum/compras-internacionais/castelo-voltou-sem-imposto-nao-e-o-meu-t262.html

Pra gente ver que milagres acontecem!!
Vou continuar acompanhando para ver que tipo de alegação o indivíduo usou, nunca se sabe né...
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por RaphaVader 04.08.10 23:03

Caramba!!! huahua! poxa, depois dessa vou pedir uns 5 cloth num só pacote e, se for taxado, recorrerei...hahah! 6 filmes blue-ray e esse castelo Harry potter...!! eu, hein!!? muita sorte...só pode...
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Gueds 29.12.10 15:21

Bom, só pra deixar aqui registrado minha experiencia... Sou de SP (São Bernardo do Campo) já devo ter feito por volta de 20 encomendas do exterior, entre CMs, jogos de video game, acessórios, etc, vindo alguns dos EUA, Canadá e a maioria de HK.

De todas essas encomendas, eu não fui taxado NENHUMA vez. E olha que eu já recebi uma encomenda com 5 cloths de uma vez, além de um Bundle do Guitar Hero (Jogo + guitarra).

Talvez tenha tido uma pequena dose de sorte, mas deixo aqui algumas dicas de compra, que sempre utilizo.

- Confira se o vendedor/loja é de confiança;
- Tente barganhar o valor com o vendedor, principalmente se vc for comprar mais de 1 (considerando inclusive o valor do shipping). A maioria é resistente ou mesmo não aceita, mas procurando bem e conversando sempre é possível achar um ou outro que acaba negociando;
- SEMPRE peça ao vendedor para marcar o item como "Gift" e declarar o valor abaixo de US$ 50;
- Verifique se o vendedor protege bem a encomenda (isopor, plastico bolha, etc);
- Se o item for em quantidade maior que 2 ou 3, tente pedir para que o vendedor envie em encomendas separadas;
- Solicite SEMPRE o numero de rastreio;
- Tente ser paciente para esperar a entrega, encomendando pelo serviço postal mais barato. Você economizará uma grana considerável e a encomenda chegará, acredite.
- Verifique regularmente onde se encontra a encomenda no site dos correios através do rastreio. Caso já esteja no Brasil, registrado em qualquer centro dos correios (exceto na Receita federal) há pelo menos 8 dias úteis se não me engano, ligue para o correio pedindo para obter atualização, pois é o prazo máximo que eles tem para estocar alguma encomenda. Caso o produto esteja registrado como Fiscalização da Receita Federal, apenas espere que seja verificado. Daí ele pode ser liberado para os correios com ou sem taxação. Geralmente fica retido durante 1 mes e após isso é liberado.

Espero ter sido útil a voces de alguma forma

Um abraço!


Gueds

Masculino Áries
Idade : 38
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por jeffdohko 07.09.11 1:03

Gente uma imensa duvida me rodeia. Acabei de pagar por um saga ex que será importado. Virá somente ele e será por SAL. A problemática é o seguinte: Moro em João Pessoa-PB e sempre que compro no Mercadolivre, ou qualquer outro lugar que usa o envio da empresa correios Evil or Very Mad , as encomendas fazem uma parada em recife e depois se dirigem para o meu Estado. A questão é: Será que quando meu Saga Ex estiver a caminho, também passará por Recife? e como li em algumas mensagens desse tópico que em Recife os indices de taxações são altos, será que terei bem mais chances de ser taxado?? essa é a minha primeira encomenda importada! tô com medo antes mesmo da encomenda ser enviada! Crying or Very sad Crying or Very sad
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por RaphaVader 07.09.11 8:47

jeffdohko escreveu:Gente uma imensa duvida me rodeia. Acabei de pagar por um saga ex que será importado. Virá somente ele e será por SAL. A problemática é o seguinte: Moro em João Pessoa-PB e sempre que compro no Mercadolivre, ou qualquer outro lugar que usa o envio da empresa correios Evil or Very Mad , as encomendas fazem uma parada em recife e depois se dirigem para o meu Estado. A questão é: Será que quando meu Saga Ex estiver a caminho, também passará por Recife? e como li em algumas mensagens desse tópico que em Recife os indices de taxações são altos, será que terei bem mais chances de ser taxado?? essa é a minha primeira encomenda importada! tô com medo antes mesmo da encomenda ser enviada! Crying or Very sad Crying or Very sad

Bem, acho que há uma chance de passar por Recife, mas não de ser taxada - quer dizer, sua encomenda, se for taxada, deverá ser na Receita onde primeiro ela der entrada e que será provavelmente ou no Rio ou em São Paulo. Ela pode passar por Recife apenas como uma rota prevista.
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por alan.rodriguezbarros 07.09.11 9:31

Putz!

Quer dizer então que EMS está mesmo quase certo de vim taxa na testa? [Dúvida] Imposto de Importação - Página 6 121399

Acabei de comprar um Saga do modelo antigo a $40... daí o cara mandava por EMS $48 ou normal por $40...
(tá.. é caro, mas fazer o que...)

Comprei porque achei o preço em conta com EMS!
Mas agora que li isso aqui estou com medo de tomar uma bunita!!!
Será que adianta levar o comprovante do Paypal mostrando que aparada é $40?

ps.: EMS é mais rápido mesmo? ou é lenda????

alan.rodriguezbarros

Masculino Touro
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 25/07/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Seiya Crown!

Mensagem por hcunha 26.09.11 10:26

o Seiya Crown por importação está mais barato do que as Pre-orders por aí de 550 reias. Estou pensando em importar, pois está saindo por volta de 460! Mesmo com a alta do Dolar!

Então, por ser tão caro, maior, pergunta sobre o item:

a) terá grande chance de ser taxado;
b) vai ser taxa com certeza!;
c) vai na sorte!.

Gostaria de uma ajuda aew!!! Vlw!
hcunha
hcunha

Masculino Libra
Idade : 36
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por RaphaVader 26.09.11 15:08

hcunha escreveu:o Seiya Crown por importação está mais barato do que as Pre-orders por aí de 550 reias. Estou pensando em importar, pois está saindo por volta de 460! Mesmo com a alta do Dolar!

Então, por ser tão caro, maior, pergunta sobre o item:

a) terá grande chance de ser taxado;
b) vai ser taxa com certeza!;
c) vai na sorte!.

Gostaria de uma ajuda aew!!! Vlw!
Bem, vou responder baseado em minha experiência. Eu ficaria com a opção C. Porém essa "sorte" pode variar segundo alguns fatores como: o lugar de onde você comprou (que já envolve se o produto foi ou não declarado com valor menor) e o tipo de envio. Já encomendei figura Hot Toy que chegou tranquilamente sem taxa - e olha que a caixa é maior que o do Crown e também mais pesada. Então, acho que essa questão do valor do dólar aumentado não seja um fator decisivo para haver taxação. Mas é claro que um produto de valor maior e de dimensões maiores pode chamar mais atenção - entretanto não é regra. E ao meu ver a letra B nunca procede.
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por lleomat1 26.09.11 15:16

E sacanagem isso so pode ser sorte mesmo pq na minha primeira importaçao eu fui taxado

so pra tirar uma duvida e verdade que se nao aceitarem o reexame de impostos eu tneho que pagar mais ?
lleomat1
lleomat1

Masculino Libra
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por RaphaVader 26.09.11 15:25

lleomat1 escreveu:E sacanagem isso so pode ser sorte mesmo pq na minha primeira importaçao eu fui taxado

so pra tirar uma duvida e verdade que se nao aceitarem o reexame de impostos eu tneho que pagar mais ?
Na verdade, depende do resultado do reexame. Pode ser para mais ou para menos. Mas geralmente não é muito vantajoso, pois além de demorar bastante tempo (algumas vezes mais de um mês) quase sempre o valor da taxa é aumentada.
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por alan.rodriguezbarros 26.09.11 17:00

alan.rodriguezbarros escreveu:Putz!

Quer dizer então que EMS está mesmo quase certo de vim taxa na testa? [Dúvida] Imposto de Importação - Página 6 121399

Acabei de comprar um Saga do modelo antigo a $40... daí o cara mandava por EMS $48 ou normal por $40...
(tá.. é caro, mas fazer o que...)

Comprei porque achei o preço em conta com EMS!
Mas agora que li isso aqui estou com medo de tomar uma bunita!!!
Será que adianta levar o comprovante do Paypal mostrando que aparada é $40?

ps.: EMS é mais rápido mesmo? ou é lenda????

13/09/2011 08:16 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

Respondendo parcialmente a minha própria pergunta.
EMS não compensa mto pq fica anos na alfâdega!!
A minha encomenda já está lá a duas semanas!
E acho que não é por conta da greve dos correios, pelo que tenho lido na internet!

alan.rodriguezbarros

Masculino Touro
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 25/07/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por RaphaVader 26.09.11 22:03

alan.rodriguezbarros escreveu:
alan.rodriguezbarros escreveu:Putz!

Quer dizer então que EMS está mesmo quase certo de vim taxa na testa? [Dúvida] Imposto de Importação - Página 6 121399

Acabei de comprar um Saga do modelo antigo a $40... daí o cara mandava por EMS $48 ou normal por $40...
(tá.. é caro, mas fazer o que...)

Comprei porque achei o preço em conta com EMS!
Mas agora que li isso aqui estou com medo de tomar uma bunita!!!
Será que adianta levar o comprovante do Paypal mostrando que aparada é $40?

ps.: EMS é mais rápido mesmo? ou é lenda????

13/09/2011 08:16 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

Respondendo parcialmente a minha própria pergunta.
EMS não compensa mto pq fica anos na alfâdega!!
A minha encomenda já está lá a duas semanas!
E acho que não é por conta da greve dos correios, pelo que tenho lido na internet!
Realmente não. Atualmente é uma péssima opção. A Receita prende por muito tempo a encomenda, mais do que qualquer outro tipo de envio. O que teoricamente deveria chegar bem rápido - demora mais. Não duvido que seja algum tipo de estratégia por parte do governo para diminuir o número de importações.
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por x 27.09.11 1:48

tbm tem aquele fator de uma semana a mais para produtos que vieram do japão em consequencia daquela história de radiação depois do tsunami... sem que ainda há relatos que o EMS em certos lugares chegam próximo do periodop estipulado, com atraso maximo de 2 dias, mas isso não é regra....
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por alan.rodriguezbarros 28.09.11 12:34

x escreveu:tbm tem aquele fator de uma semana a mais para produtos que vieram do japão em consequencia daquela história de radiação depois do tsunami... sem que ainda há relatos que o EMS em certos lugares chegam próximo do periodop estipulado, com atraso maximo de 2 dias, mas isso não é regra....

mas minha encomenda EMS veio de HK, não do japão
=/
sou um azarado msm pelo que eu to vendo então!

Editado:


03/10/2011 15:21 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
13/09/2011 08:16 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
13/09/2011 08:15 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
10/09/2011 14:23 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/09/2011 10:24 HONG KONG Postado

Tomei na bunda....
Droga de EMS... meu primeiro teste, minha primeira taxação!
Agora não sei quem eu culpo... se é o modo de envio ou se é os correios, já que eles provavelmente ficaram quase duas semanas sem entrar com produtos na alfândega...

Agora vem o medo...
Acabou de entrar no brasil um pacotão com 4 cloths juntos!!!!
se taxar a galera toda eu vou falir! Very Happy
29/09/2011 09:52 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil

alan.rodriguezbarros

Masculino Touro
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 25/07/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Thika 30.01.12 13:34

Pessoal, comprei uma maleta na HLJ e ela foi tributada absurdamente, mais caro do que o valor que eu paguei.
Recorri, vamos ver no que que dá.
Posto aqui o resultado final.

Data Local Situação
24/01/2012 14:38 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - REVISAO TRIBUTO
23/01/2012 09:01 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE CORREIOS
19/01/2012 09:33 AC JARDIM JAPAO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
19/01/2012 08:53 AC JARDIM JAPAO - SAO PAULO/SP Recusado
Em tratamento, aguarde.
12/01/2012 14:50 AC JARDIM JAPAO - SAO PAULO/SP Aguardando retirada
Endereço: AV PROFESSOR CASTRO JUNIOR,96 - VILA SABRINA
12/01/2012 10:30 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC JARDIM JAPAO - SAO PAULO/SP
12/01/2012 09:12 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC JARDIM JAPAO - SAO PAULO/SP
12/01/2012 06:20 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP
11/01/2012 19:23 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
11/01/2012 19:22 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
06/01/2012 15:40 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
04/01/2012 07:48 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
04/01/2012 07:47 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
29/12/2011 00:41 JAPÃO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/12/2011 22:08 JAPÃO Conferido
Recebido na unidade de exportação
28/12/2011 14:48 JAPÃO Postado
Thika
Thika

Masculino Libra
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Thika 17.02.12 13:01

Pessoal, conforme prometido, estou cá eu para contar o resultado final dessa peleja.rs
Depois de quase um mês o fiscal deferiu meu protesto e alterou a tributação.
Caiu de R$ 320,00 para R$ 160,00 ou seja, metade.
É ruim esperar tanto tempo, mas não dava pra pagar uma multa maior que o valor do produto.
Lição que fica, se vc estiver certo, tiver com todos os documentos, vale a pena recorrer.
Thika
Thika

Masculino Libra
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Imposto de Importação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos