Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

+80
BrunoKN
daniel.c.sales
gugabarros5
Alison Nerv
flaviohcp
smithphb
edim
Gurgurgarau
dan.honorio
Thomas13
Taiyo Rei
thilucas
PessoaDavi
robsonhnc
Muller CMB
vince_
N77
GDIMASTER
moonha
Havok
GilsonGil
Sankari
TheRockeiro
Lucky-Kun
uchiha kurt
Huan
RaphaVader
Macaxeira
Dark Dreamer
Hemir
vaKero
trend7
Hyoga_DC
fuskpreto
rafaelft
I.A.T.W.
Mechayama
TheDarkness
xlarpusx
Gemini2
Haiyaku
bumorgan
stain
leootavio
brenoaki
rikke17
gtrs7by5
smashbrawl
coradi
Drico
Fec_rj_perseu
RAFA_N
Damiein
AstroJack
Lehefir
Jin
Grande CDZ
Motta_17
Gafanhoto
pedroca
AhlexTerry
gelotaruma
Richard
Cadinhu
pgp_rookwood
roddiretor
schindler
elessar
Matheus Silva
Sasuke
zephyrous
F. P.
Vaakoo
Wo Aiolia
Chrono Trigger
Pégasus Dourado
Jans
Gordo taub
Alexei
Shiaoran
84 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

normal [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 13.09.08 0:33

Relembrando a primeira mensagem :


  • Faça pré-vendas, especialmente de itens muito aguardados.
    Desdo começo 2010 temos visto itens esgotando semanas antes do lançamento, mas caso perca pré-vendas internacionais de lançamentos regulares, não se desespere e caia nas graças de cambistas, e espere pré-vendas oficiais com preços oficiais, porque a Pizii traz TODOS os lançamentos regulares, mas esses também esgotam rápido, então FAÇA PRÉ-VENDAS.

  • Não deixe boas ofertas passarem. Pegar primeiro as prioridades nem sempre compensa no custo final.

  • Se preferir, procure os raros primeiro, antes que fiquem mais caros ainda ou sumam de vez. Mas não pague absurdos só porque foi o primeiro que apareceu. E verifique se há a possibilidade de um relançamento.

  • Trace metas, como completar os dourados, os GDs, os marinas, os kyotos... E priorize completar aquele grupo. Assim você fica com aquela sensação de 'ÊÊÊ! Completei um grupo!'. Principalmente pra quem pode expor a coleção, ter um grupo completo exposto é muito agradável.

  • Tome cuidado com a Long Jump, as chances de vir com defeitos parece muito maior nos lotes deles e alguns (assim como os europeus) têm pontas arredondadas pra ter classificação de idade 3+ ao invés de 15+. Sugiro pedir fotos/analizar o Cloth antes de comprá-lo. Todo colecionador sério dá importância a esses detalhes.

  • Não se engane pelo nome 'Edição Limitada', essa é a denominação dada aos Cloths promocionais anteriores, agora chamados de 'Premium' e contendo alguns realmente raros como o Pegasus Seiya God Cloth Original Color Edition.
    Pope Shion, Pandora, Mestre Cristal, Shun Hades, Seiya Genealogical Gold, Saori e Seiya Broken Version são todos fáceis de achar.
    Os Cloths realmente limitados são os de eventos e exclusivos da Tamashii Web.

  • Não gaste dinheiro com itens não oficiais. A intenção da BanDai é lançar todos os personagens. Se quando a coleção for terminada existir um personagem não lançado oficialmente, aí sim compre o custom se quiser.
    Exceto no caso do custom ser muito bom e não ter um preço absurdo. Até customs se tornam raros e caros.


Os difíceis de se achar (que eu saiba):
-Os bronzeados V3
-Jabu (muitas vezes vendido somente com o Ichi)
-Ichi (muitas vezes vendido somente com o Jabu)
-Nachi (muitas vezes vendido somente com o Ban)
-Ban (muitas vezes vendido somente com o Nachi)
-Poseidon Royal Ornament Edition
-Bustos em geral


Os itens de eventos ou vendidos apenas no site da Tamashii, raros e caros:
-Tamashii Nation 2008 Aries Surplice Shion Limited Edition
-Tamashii Nation 2008 Aries Surplice Shion Asia Edition
-Pegasus Seiya God Cloth Original Color Edition
-Tamashii Nation 2009 Gemini Appendix Original Color Edition (Foi relançado algumas vezes, então é mais tranquilo achar)
-Tamashii Nation 2009 Emblem Set (Foi relançado algumas vezes, então é mais tranquilo achar)
-Tamashii Nation 2009 Autumn Shaka Appendix Original Color Edition
-Tamashii Nation 2009 Autumn Milo Appendix Original Color Edition
-Tamashii Nation 2009 Autumn Pegasus Object Chrome Version
-Tamashii Nation 2009 Autumn Pegasus Object Clear Version
-Appendix Cloth Box, todos os volumes
-Original Color Editions em geral
-Bronseados Power of Gold
-etc


Bom, espero ter ajudado aqueles que pretendem completar sua coleção.
Boas compras! XD


Última edição por Shiaoran em 28.12.12 16:52, editado 23 vez(es)
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Lucky-Kun 27.10.10 19:59

Realmente o geito é completar fase por fase, mas sempre tem "aquela tentação" de comprar aquele seu personagem favorito que não estava nos planos xD

Lucky-Kun

Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Sankari 27.10.10 20:47

é, tou fazendo de tudo pra evitar o tenma, o orfeu, o shiryu e o seyia kamui. que por mais belos que sejam, só vão me atrapalhar na minha meta dos 12 dourados e bustos.

Sankari

Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por GilsonGil 28.10.10 2:41

Bom, meta 12 dourados e V3. Quando encerrar os V3 (falta só o Ikki) vou dar 100% de prioridade nos cloths dourados e seus respectivos bustos...
GilsonGil
GilsonGil

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Teresina-PI
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 03/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Havok 10.02.11 0:12

Saberia dizer qual Cavaleiro de Ouro dar prioridade no momento?

Parece que uns já foram relançados há alguns meses e daqui a pouco ficarão difíceis de achar de novo.
Havok
Havok

Masculino Peixes
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Macaxeira 10.02.11 0:14

se encontrar, pegue o aiolos... com essa de lançar o busto, ele deu uma sumida em muitos vendedores.
Macaxeira
Macaxeira

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : Metairie, Louisiana
Ocupação : Cost Estimator

Data de inscrição : 31/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7315-macaxeira-s-collection-aniversario-0o-presente-de-grego-recebido

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Sankari 10.02.11 0:39

atualização - busto do Miro e do Mu estao ja chegando no absurdo que é o busto do Aiolia ( e o do Aiolos tbm)
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por moonha 10.02.11 1:45

Não sou o mais experiente pra afirmar como se completa uma coleção ou como se faz isso de forma efetiva. Mas comecei a coleção assim que entrei no forum e posso dizer que ela tem crescido bem rapido pois ja tenho os 12 de ouro, alguns bustos, os v1 lançados ate o momento, ichi, 5 marinas e 4 Gds.
percebi que tem muita gente com pena de comprar cloth porcausa da dica de completar um grupo. Isso está errado. Eu posso dizer que : SE POSSIVEL, você deve tentar completar um grupo. Isso porque você se sente recompensado, como se tivesse cumprido uma etapa. Agora, com toda certeza é melhor pesquisar e levar os cloths por um melhor preço, que ignorar todas as ofertas de cloth pesquisando somente um grupo dos mesmos. Se vocês acharem um cloth, que está barato em relação ao preço original, ou que está caro mas é MUITO raro e o preço compensa, não hesitem em compra-los.
Outra dica minha é: Tentem importar, caso essa não seja a realidade de vocês ( como não é a minha, infelizmente ), procurem bons vendedores e sejam clientes fieis procurando descontos e credibilidade.
moonha
moonha

Masculino Escorpião
Idade : 34
Localização : Em algum lugar no céu
Ocupação : Comissário de Bordo

Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 10.02.11 2:29

Dei um tapa no guia. Foi escrito há muito tempo e as coisas mudam. Antigamente não se achava Mime e Bian pela metade do preço, Cloths não esgotavam na pré-venda, bustos eram comuns e não inflacionavam, exceto o do Aiolia.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por GDIMASTER 10.02.11 6:56

Realmente esse guia é muito bom! Semana passada eu completei os 12 de ouro e já faz um bom tempo que completei os de bronze secundários. Também comprei o box de relançamento dos 5 de bronze V2 e agora estou querendo completar os V3 (só tenho Shun e Hyoga) e o Radamanthys. Se alguém tiver um desses p vender...
GDIMASTER
GDIMASTER

Masculino Virgem
Idade : 34
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por N77 10.02.11 8:13

Eu estou focando primeiro nos golds mas vai demorar pq a minha coleção só deve aumentar mesmo la pro fim do ano(aniversário,natal)pq eu num tenho mutas condições de ficar comprando cloth toda hora pra mim vai ser 1 a cada 2 ou 3 meses exemplo agora início de março devo comprar o mu.e até maio ja quero ter dinheiro sufuciente pra comprar o afrodite ou o miro que serão relançados e devem estar com preços bons.
N77
N77

Masculino Leão
Idade : 26
Data de inscrição : 02/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por vince_ 10.02.11 10:26

eu to penando pra completar os golds...faltam 3 agora. mas eu fico pensando se devo e ja abri (tenho 5 marinas e 4 gds) ou se corro atras dos bustos.... ao menos o de sagitario ja ta garantido. eu queria cvomeça os v1 que estao acessiveis, e eu gosto, mas acho que uma coisa de cada vez.
vince_
vince_

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Ribreirão Preto
Ocupação : Publicitário/Ator

Data de inscrição : 30/12/2007

http://www.ronaldoviana.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por N77 10.02.11 10:51

vince_ escreveu:eu to penando pra completar os golds...faltam 3 agora. mas eu fico pensando se devo e ja abri (tenho 5 marinas e 4 gds) ou se corro atras dos bustos.... ao menos o de sagitario ja ta garantido. eu queria cvomeça os v1 que estao acessiveis, e eu gosto, mas acho que uma coisa de cada vez.
Pois é por mim eu pegava já agora o seiya e o shiryu v1 e o mu e mes q vem comprava o afrodite,e o hyoga e o shun v1 mas falta $$.Tem q ser uma coisa de cada vez se não eu num do conta
N77
N77

Masculino Leão
Idade : 26
Data de inscrição : 02/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Sankari 10.02.11 11:47

acho que a gente podia fazer depois por aqui umas dicas estilo - nao compre cloths usados por preço de novos, ou não incentivem esses preços abusivos, ao nao darem 500 reais num busto do aiolia, ou comprarem 2, 3 , 4 bustos do aiolos pra revender mais tarde, acho que a gente podia criar um guia do colecionador ético e consciente...
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 10.02.11 12:13

sankari escreveu:acho que a gente podia fazer depois por aqui umas dicas estilo - nao compre cloths usados por preço de novos, ou não incentivem esses preços abusivos, ao nao darem 500 reais num busto do aiolia, ou comprarem 2, 3 , 4 bustos do aiolos pra revender mais tarde, acho que a gente podia criar um guia do colecionador ético e consciente...
HAHAHAHAHA! Isso não existe, somente tons de cinza, como tudo na vida.
Existem os trouxas que pagam qualquer coisa por qualquer estado do produto (como usados) e os "espertos" que cobram o preço.
Os desesperados concientes, que sabem que se não pagar uma fortuna agora terão que pagar uma fortuna e meia depois (no caso dos raros).
E ter reservas de um raro é ser inteligente, mas só se for pra trocar por outro raro, caso for só pra ter lucro é ser oportunista e sacana mesmo.
Eu pessoalmente receberei um busto do Aiolos extra, que pretendo usar pra trocar por um busto do Aiolia.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por TheDarkness 10.02.11 12:39

Shiaoran escreveu:
sankari escreveu:acho que a gente podia fazer depois por aqui umas dicas estilo - nao compre cloths usados por preço de novos, ou não incentivem esses preços abusivos, ao nao darem 500 reais num busto do aiolia, ou comprarem 2, 3 , 4 bustos do aiolos pra revender mais tarde, acho que a gente podia criar um guia do colecionador ético e consciente...
HAHAHAHAHA! Isso não existe, somente tons de cinza, como tudo na vida.
Existem os trouxas que pagam qualquer coisa por qualquer estado do produto (como usados) e os "espertos" que cobram o preço.
Os desesperados concientes, que sabem que se não pagar uma fortuna agora terão que pagar uma fortuna e meia depois (no caso dos raros).
E ter reservas de um raro é ser inteligente, mas só se for pra trocar por outro raro, caso for só pra ter lucro é ser oportunista e sacana mesmo.
Eu pessoalmente receberei um busto do Aiolos extra, que pretendo usar pra trocar por um busto do Aiolia.

e vai trocar com quem?? quem é q vai ter um busto do leao até hoje guardado pra trocar??

vai ser muito mais provavel vc vender o Busto do Sagitario a R$400 que vai estar custando daqui a poko, e comprar por R$500 o do Leao...

T+
TheDarkness
TheDarkness

Masculino Touro
Idade : 44
Localização : Esteio - RS
Ocupação : Analista de Sistemas - TRENSURB

Data de inscrição : 09/12/2008

http://clothmythbrasil.com.br/natocadaaranha/forum/index.php http://www.clothmythbrasil.com/t4894p630-colecao-do-thedarkness-indice-pag1

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 10.02.11 22:55

TheDarkness escreveu:
Shiaoran escreveu:
sankari escreveu:acho que a gente podia fazer depois por aqui umas dicas estilo - nao compre cloths usados por preço de novos, ou não incentivem esses preços abusivos, ao nao darem 500 reais num busto do aiolia, ou comprarem 2, 3 , 4 bustos do aiolos pra revender mais tarde, acho que a gente podia criar um guia do colecionador ético e consciente...
HAHAHAHAHA! Isso não existe, somente tons de cinza, como tudo na vida.
Existem os trouxas que pagam qualquer coisa por qualquer estado do produto (como usados) e os "espertos" que cobram o preço.
Os desesperados concientes, que sabem que se não pagar uma fortuna agora terão que pagar uma fortuna e meia depois (no caso dos raros).
E ter reservas de um raro é ser inteligente, mas só se for pra trocar por outro raro, caso for só pra ter lucro é ser oportunista e sacana mesmo.
Eu pessoalmente receberei um busto do Aiolos extra, que pretendo usar pra trocar por um busto do Aiolia.

e vai trocar com quem?? quem é q vai ter um busto do leao até hoje guardado pra trocar??

vai ser muito mais provavel vc vender o Busto do Sagitario a R$400 que vai estar custando daqui a poko, e comprar por R$500 o do Leao...

T+
Apesar do outro método ser o preferido, concordo, e é isso que vou acabar fazendo, verder pelo preço "padrão" da época daqui a pouco e usar o "lucro" pra ajudar a pegar o do Aiolia.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por xlarpusx 21.02.11 20:02

tinha um XLS aqui com os lançamentos né para o pessoal poder se basear e listar o que tem/falta

eu dei uma atualizada nela (mudei algumas coisas pro meu gosto pessoal) mas enfim, ta aqui: http://dl.dropbox.com/u/5283482/Lista%20CLoth%20Myth.xls

deve ter coisa errada heheheh principalmente na "origem" dos promocionais, mas acho que de releases ta bem completinho! até julho de 2009 foi o darkness que fez, dai pra frente foi tudo coisa que fui adicionando

(edit heheh mal darkness!)


Última edição por xlarpusx em 21.02.11 20:33, editado 1 vez(es)
xlarpusx
xlarpusx

Masculino Áries
Idade : 37
Data de inscrição : 24/04/2009

http://larpus.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por TheDarkness 21.02.11 20:32

xlarpusx escreveu:tinha um XLS aqui com os lançamentos né para o pessoal poder se basear e listar o que tem/falta

eu dei uma atualizada nela (mudei algumas coisas pro meu gosto pessoal) mas enfim, ta aqui: http://dl.dropbox.com/u/5283482/Lista%20CLoth%20Myth.xls

deve ter coisa errada heheheh principalmente na "origem" dos promocionais, mas acho que de releases ta bem completinho! até julho de 2009 foi o shiaoran que fez, dai pra frente foi tudo coisa que fui adicionando
n foi o Shiaoran q fez e sim eu...

valeu por atualizar...

T+
TheDarkness
TheDarkness

Masculino Touro
Idade : 44
Localização : Esteio - RS
Ocupação : Analista de Sistemas - TRENSURB

Data de inscrição : 09/12/2008

http://clothmythbrasil.com.br/natocadaaranha/forum/index.php http://www.clothmythbrasil.com/t4894p630-colecao-do-thedarkness-indice-pag1

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 21.02.11 22:02

Bem legal a lista. Só achei as cores muito fortes pra um documento. Cores pastel não cansariam a vista. (Acho que já tinha visto uma desatualizada do The Darkness, mas faz muito tempo)
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por xlarpusx 21.02.11 22:11

Shiaoran escreveu:Bem legal a lista. Só achei as cores muito fortes pra um documento. Cores pastel não cansariam a vista. (Acho que já tinha visto uma desatualizada do The Darkness, mas faz muito tempo)

não consegui achar cores pasteis suficientes pra lista haeiuheai e uso mac (não faz muito tempo) então não sei bem como pegar a cor de uma célula e copiar em outra, isso acabou me limitando...

se quiser dar uma arrumada aí nela darkness, e repostar, fica a vontade hehehehe Rolling Eyes
xlarpusx
xlarpusx

Masculino Áries
Idade : 37
Data de inscrição : 24/04/2009

http://larpus.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por TheDarkness 21.02.11 23:52

pode deixar, amanha vou dar uma garibada nela

eu a fiz no office xp ou 2003, ai n tinha muita opção de cores, agora no 2010 pode escolher qqr cor...

T+
TheDarkness
TheDarkness

Masculino Touro
Idade : 44
Localização : Esteio - RS
Ocupação : Analista de Sistemas - TRENSURB

Data de inscrição : 09/12/2008

http://clothmythbrasil.com.br/natocadaaranha/forum/index.php http://www.clothmythbrasil.com/t4894p630-colecao-do-thedarkness-indice-pag1

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Muller CMB 21.02.12 16:07

eu tenho todas as sagas , com os cv de ouro ,os guerreiros deuses de asgard, marinas de poseidon , hades saga completa , os v1, os v2,os v3os v4 divinos , e 2 busto . eu posso me considerar um completista ou eu teria que ter todos , os bustos , os cv de aço , cv negros , e os oce da vida para ser um completista ?????

Very Happy
Muller CMB
Muller CMB

Localização : são Paulo santo amaro .
Ocupação : Protético,

Data de inscrição : 18/12/2011

http://e-mail  dan_mullerlhp@hotmail.com http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 21.02.12 16:13

Completista é quem compra TUDO. Nem eu sou mais.
Mas dá pra dizer que quem completa grupos mesmo não gostando de alguns personagens é completista.
Ex: "Comprei o Hyoga V3 OCE por causa dos acessórios mas nem quero o Cloth, mas comprei os outros 4 pra completar o grupo." (Eu mesmo só comprei o Shiryu porque já tinha os outros 4, porque desanimei de OCE)
Duvido que exista completista que não tem algum item que não gosta ou que não compraria sob outras condições.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por robsonhnc 22.03.12 11:32

Bom, minha primeira postagem aqui...hehehe..
Não lí todos posts, mas acho o seguinte:
- Quem quiser comprar e revender, está no seu direito, se tem quem pague...o importante é o comprador saber o valor do objeto em sí, pesquisar, pedir seu desconto...hehehe..
- Como dito, acho que também é muito importante ficar de olho no que é raro e comprar eles primeiro, e ficar experto com preços muito baratos, não adianta nada comprar algo muito barato e seu estado de conservação ser ruim, futuramente, por mais raro que seja, uma peça faltando, riscos, cores desbotadas, caixa em péssimo estado de conservação desvalorizam o produto
- Ainda no quesito preço, ver também que, o que é comum, ou não tão raro hoje, amanhã pode ser...

Procurar pelo ebay é uma boa...

acho que é isto por enquanto.
robsonhnc
robsonhnc

Masculino Touro
Idade : 41
Localização : Maringá
Ocupação : Adestrador Canino, Fotógrafo, estudante

Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por PessoaDavi 23.07.12 4:40

vacilei no meu siegfried (o segundo q comprei (LJ), seguido do hagen (JP))

menos mal q ele veio todo direitinho. sem problema. pena saum os chifres Y_Y

futuramente passo ele pra frente,pois agora conheco bem os tipos, mas primeiro vou completar os GD's
PessoaDavi
PessoaDavi

Masculino Touro
Idade : 34
Localização : Fortaleza. Ceará
Ocupação : Técnico em Eletrotécnica e Estudante de Engenharia Elétrica(UFC)

Data de inscrição : 25/06/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por thilucas 23.07.12 8:28

Não me considero completista, sou colecionador de Cloths a pouco mais de um ano. Estou com 15 itens atualmente. Meu objetivo maior é completar todos os 5 bronze boys em todas as suas versões, dos V 01 me faltam 02 : Hyoga e Ikki. Dos V 02 vou pegar os EX. V03 me faltam Ikki e Shun. V 04 falta somente o Shun. E claro o maior objetivo de todos, ter os 12 gold, dos quais tenho os 4 ex lançados.

Após esses, talvez eu colecione as outras linhas, como marinas e gods, ó não comecei a pegar nenhum desses, porque acredito que serão lançados em versão Ex que dou prioridade pela poseabilidade da peça.
thilucas
thilucas

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Guarulhos SP
Ocupação : Bancário

Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Taiyo Rei 23.07.12 13:08

Shiaoran escreveu:...Duvido que exista completista que não tem algum item que não gosta ou que não compraria sob outras condições.

Isso é verdade. Afinal tenho os Seiya na coleção sem mesmo gostar do personagem.
Valeu pelas dicas!
Mas agora ficou uma dúvida:
Como saber que item será relançado e quais se tornarão raros?
Sorte? Hehe.

Taiyo Rei

Masculino Peixes
Idade : 45
Data de inscrição : 22/07/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos