Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

+80
BrunoKN
daniel.c.sales
gugabarros5
Alison Nerv
flaviohcp
smithphb
edim
Gurgurgarau
dan.honorio
Thomas13
Taiyo Rei
thilucas
PessoaDavi
robsonhnc
Muller CMB
vince_
N77
GDIMASTER
moonha
Havok
GilsonGil
Sankari
TheRockeiro
Lucky-Kun
uchiha kurt
Huan
RaphaVader
Macaxeira
Dark Dreamer
Hemir
vaKero
trend7
Hyoga_DC
fuskpreto
rafaelft
I.A.T.W.
Mechayama
TheDarkness
xlarpusx
Gemini2
Haiyaku
bumorgan
stain
leootavio
brenoaki
rikke17
gtrs7by5
smashbrawl
coradi
Drico
Fec_rj_perseu
RAFA_N
Damiein
AstroJack
Lehefir
Jin
Grande CDZ
Motta_17
Gafanhoto
pedroca
AhlexTerry
gelotaruma
Richard
Cadinhu
pgp_rookwood
roddiretor
schindler
elessar
Matheus Silva
Sasuke
zephyrous
F. P.
Vaakoo
Wo Aiolia
Chrono Trigger
Pégasus Dourado
Jans
Gordo taub
Alexei
Shiaoran
84 participantes

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

normal [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 13.09.08 0:33


  • Faça pré-vendas, especialmente de itens muito aguardados.
    Desdo começo 2010 temos visto itens esgotando semanas antes do lançamento, mas caso perca pré-vendas internacionais de lançamentos regulares, não se desespere e caia nas graças de cambistas, e espere pré-vendas oficiais com preços oficiais, porque a Pizii traz TODOS os lançamentos regulares, mas esses também esgotam rápido, então FAÇA PRÉ-VENDAS.

  • Não deixe boas ofertas passarem. Pegar primeiro as prioridades nem sempre compensa no custo final.

  • Se preferir, procure os raros primeiro, antes que fiquem mais caros ainda ou sumam de vez. Mas não pague absurdos só porque foi o primeiro que apareceu. E verifique se há a possibilidade de um relançamento.

  • Trace metas, como completar os dourados, os GDs, os marinas, os kyotos... E priorize completar aquele grupo. Assim você fica com aquela sensação de 'ÊÊÊ! Completei um grupo!'. Principalmente pra quem pode expor a coleção, ter um grupo completo exposto é muito agradável.

  • Tome cuidado com a Long Jump, as chances de vir com defeitos parece muito maior nos lotes deles e alguns (assim como os europeus) têm pontas arredondadas pra ter classificação de idade 3+ ao invés de 15+. Sugiro pedir fotos/analizar o Cloth antes de comprá-lo. Todo colecionador sério dá importância a esses detalhes.

  • Não se engane pelo nome 'Edição Limitada', essa é a denominação dada aos Cloths promocionais anteriores, agora chamados de 'Premium' e contendo alguns realmente raros como o Pegasus Seiya God Cloth Original Color Edition.
    Pope Shion, Pandora, Mestre Cristal, Shun Hades, Seiya Genealogical Gold, Saori e Seiya Broken Version são todos fáceis de achar.
    Os Cloths realmente limitados são os de eventos e exclusivos da Tamashii Web.

  • Não gaste dinheiro com itens não oficiais. A intenção da BanDai é lançar todos os personagens. Se quando a coleção for terminada existir um personagem não lançado oficialmente, aí sim compre o custom se quiser.
    Exceto no caso do custom ser muito bom e não ter um preço absurdo. Até customs se tornam raros e caros.


Os difíceis de se achar (que eu saiba):
-Os bronzeados V3
-Jabu (muitas vezes vendido somente com o Ichi)
-Ichi (muitas vezes vendido somente com o Jabu)
-Nachi (muitas vezes vendido somente com o Ban)
-Ban (muitas vezes vendido somente com o Nachi)
-Poseidon Royal Ornament Edition
-Bustos em geral


Os itens de eventos ou vendidos apenas no site da Tamashii, raros e caros:
-Tamashii Nation 2008 Aries Surplice Shion Limited Edition
-Tamashii Nation 2008 Aries Surplice Shion Asia Edition
-Pegasus Seiya God Cloth Original Color Edition
-Tamashii Nation 2009 Gemini Appendix Original Color Edition (Foi relançado algumas vezes, então é mais tranquilo achar)
-Tamashii Nation 2009 Emblem Set (Foi relançado algumas vezes, então é mais tranquilo achar)
-Tamashii Nation 2009 Autumn Shaka Appendix Original Color Edition
-Tamashii Nation 2009 Autumn Milo Appendix Original Color Edition
-Tamashii Nation 2009 Autumn Pegasus Object Chrome Version
-Tamashii Nation 2009 Autumn Pegasus Object Clear Version
-Appendix Cloth Box, todos os volumes
-Original Color Editions em geral
-Bronseados Power of Gold
-etc


Bom, espero ter ajudado aqueles que pretendem completar sua coleção.
Boas compras! XD


Última edição por Shiaoran em 28.12.12 16:52, editado 23 vez(es)
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Alexei 13.09.08 1:16

Isso vai ajudar bastante os desorientados... xD

Shiaoran escreveu:E á aqueles que não pensam em completar a coleção toda: Se toca meu! Razz
Indo devagar se chega lá! Quem economiza, seu sonho contretiza. XD

Po mas pra quem começa a coleção (pra quem não tem condições de comprar vários, etc.) é bem difícil em alguns casos. Fico pensando se um dia vou conseguir os que quero, ainda mais na velocidade ¬¬ com que comprarei... *sarcástico*

Economizando, um dia eu chego lá! xD
Alexei
Alexei

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Gordo taub 13.09.08 1:21

pontuou mt bem !!!

eu destaco seus topicos : PROCURE OS MAIS RAROS e TRACE METAS !!!
Gordo taub
Gordo taub

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante de Desenho Industrial - UFRJ

Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Jans 13.09.08 1:54

parabéns pelo guia, e posso dizer que mesmo antes dele, eu to seguindo ele
hehe
este mes vem 3!!!

só uma coisa, o seguindo site da tamashii n fez link.
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Pégasus Dourado 13.09.08 7:56

Legal. Será de muita ajuda esse guia pois estou repensando em colecionar mais Cloth's além dos "gigantes"!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Chrono Trigger 13.09.08 8:16

Isso vai ajudar muito msm,pois estou querendo ter todos,já estava com medo de não consiguir completar a minha coleção,mais com essa grande ajuda,vai ser mais facil.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Wo Aiolia 13.09.08 9:01

Muito bom artigo, Shiaoran, parabéns! Very Happy Até me ajudou um pouco, mas sei lá, continuo confuso... Mas ainda compro um Cloth! Wink

Falou
Wo Aiolia
Wo Aiolia

Masculino Leão
Idade : 30
Localização : Guarulhos - SP
Ocupação : Estudante / Ser fã de Saint Seiya

Data de inscrição : 24/12/2007

http://www.orkut.com.br/FullProfile.aspx?uid=1261132630448176567

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Vaakoo 13.09.08 11:06

valeu shiaoran,m muito legal as dicas....eu comecei a fazer isso, priorizar uma colecao e depois ir pra outra.
so no ponto de der mais de um item pra deixar ele de varios jeitos e que eu nao vou fazer isso... ja que estou pegando um dele, pq nao fazer um esforco e ja comprar mais de um e deixar nas posicoes possiveis, isso ai é a unica coisa que nao consegui tirar da cabeca, o resto todas as dicas estou fazendo.
Vaakoo
Vaakoo

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Sao Paulo- SP
Ocupação : Colecionador de Cloths

Data de inscrição : 19/10/2006

https://www.youtube.com/user/TheXSignal

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 13.09.08 15:12

Valeu pelos elogios ^^

Eu sei que nem sempre dá pra seguir 100% o que você tem em mente, mas de qualquer forma a coleção aumenta XD

Quanto a ter mais de 1 de cada Cloth, meu pensamento é esse:
Sabe esses 3 Seiya V3 que você tem, um pra deixar normal, e outros 2 pra usar a cabeça nas 2 versões dos V2? Poderia ser um Seiya V3, um Shiryu V3 e um Hyoga V3, que você ainda não tem.
Entendeu? Razz
Mas se a coleção estiver pau a pau com a BanDai, e os lançamentos do futuro próximo já estiverem com a pré-venda feita, compra quantos repetidos quiser XD
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por F. P. 13.09.08 15:20

Concordo 100% com quase tudo e discordo completamente de uma coisa só...

Discordo da questão da LJ, tirando os cloths podados, q são facinhos de saber quais são, pois é só fazer parte de um forum como esse q vc fica sabendo Very Happy ...não acho q comprar da LJ seja esse desastre todo, sempre, qdo não tenho um cloth e fico sabendo q eles vão trazer, espero e nunca me arrependi (tirando o Sieg)...

O q concordo plenamente é com a frase final, se vc já gastou 2, 3 paus com cloths, pq vai deixar de comprar os outros importantes em longo prazo e deixar de completar a coleção? hein?*

*Apesar disso, sou a favor do pensamento livre, é muito bom ver qdo o pessoal monta um base de pensamento pra coleção, com uma meta especifica e com coerencia... mostra q, além de colecionador, o cara é um colecionador "pensante", e não vai simplesmente na onda de q a coleção só vale como coleção se ele tiver TUDO Q A BANDAI LANÇAR, eu particularmente, curto muito mais uma coleção q não tenha tudo q a Bandai lançou até hj, mas q tenha uma linha de pensamento própria, do q aquela q tem absolutamente todos e não tem um diferencial sequer.

Pra mim o Shion Tamashii é o icone do q eu acho completamente dispensável em termos de lançamento da Bandai, pra mim só tem um argumento q convence de q quem comprou fez um bom negocio, é vc ter como lembrança da feira, portanto, é pra quem FOI na feira, e conseguiu pagar um preço mais justo (8000 yenes), nem o argumento de que prefere ele ao Roxo me convence, até pq o preço dele agora comparado ao roxo, chega a ser uma piada; o Poseidon ROE chegou perto disso, é claramente tb um caça-niqueis, mas pelo menos vem com extras legais, coisas bastante utilizaveis, apesar do preço "ignorante", é um item q não desfalca qualquer coleção, mas tb não é algo q podemos dizer 100% dispensável, o Seiya 24k, no começo tb levei no mesmo pensamento do Shion T., mas agora, pelo menos se sabe q foi um lançamento comemorativo da Bandai, o q acaba tirando automaticamente o peso de repeteco, e fazendo dele uma figura interessante, mas q tb não faz falta para nenhuma coleção q o dispense...

então, até pra aqueles q querem tomar esse topico como base a seguir, é bom tb pensar um pouco se essas edições limitadas farão tanta diferença assim na sua coleção, ou não... Very Happy
F. P.
F. P.

Masculino Câncer
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 15/08/2007

http://www.thekingtoys.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por zephyrous 13.09.08 16:06

Rs, não sabia que os v2 da primeira versão são raros,rs.... é verdade???,rs...

bom, eu sigo quase o seu raciocinio shiaoran, no inicio eu pegava aqueles que apareciam num preço bom, hoje estou focado nos cavaleiros de ouro, e bronze... e vou seguindo cada etapa, discordo de você sobre a LJ, já levei umas bordoadas, mas as vezes vale mais apena ter um da LJ do que importar...
e sigo um pouco as ideias do felipe primo... como no caso do shion... tanto que comprei o meu roxão aqui,rs... LJ,rs... e não me arrependo,rs...

valeu pelas dicas cara
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 13.09.08 17:05

zephyrous escreveu:Rs, não sabia que os v2 da primeira versão são raros,rs.... é verdade???,rs...
Já ouvi dizer... E não vejo muitos a venda...

Por favor me ajudem a manter a lista dos raros atualizada!
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Sasuke 13.09.08 17:32

Meu pensamento é praticamente o mesmo do Felipe Primo!!

Shiaoran, cloths raro hj em dia sao o Shiryu V3 e Hyoga V3
Sasuke
Sasuke

Masculino Libra
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Assistente de Marketing

Data de inscrição : 01/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5615p180-sasuke-s-collection-11-02-pag-13-e-14-fotos-de-toda-colecao?highlight=sasuke

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por zephyrous 13.09.08 18:09

fique na dúvida, porque sempre vejo eles a venda, a preço de banana e ninguém compra,rs
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Shiaoran 13.09.08 18:22

Ok, vou tirar os V2 da lista...
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Matheus Silva 14.09.08 18:59

COncordo com o que o Felipe falou, pois a maioria dos meus são LJ e nunca tive problemas, então isso não faz sentido!! E o demais, minha opinião é igual a do Felipe em tudo que falou!!
Matheus Silva
Matheus Silva

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Parnamirim/RN
Ocupação : Professor

Data de inscrição : 15/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por elessar 22.09.08 10:42

...é um guia interessante...eu mesmo completei o v3 e agora corro atrás dos golds...seguindo bem a idéia exposta pelo shiaoran...
elessar
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Campinas SP
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 02/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por schindler 23.09.08 15:14

Valeu maninho, passarei a indicar este seu post ao pessoal novato no ramo!
schindler
schindler

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 08/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por roddiretor 23.09.08 15:21

Muito legal essa idéia das dicas, acho tb q completar OS GRUPOS ajuda bastante, ter metas mesmo.

Só o lance de LJ ser zuado, pq varia muito.

Alguns realmente vem zuados, como o IKKI V3, Sorento desbotado, Siegfried sem pontas, mas acho q é de cada lote, o lance é pesquisar...

Afinal, importando sai mais em conta(sem taxas) do q LJ!!
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por pgp_rookwood 23.09.08 21:04

eu destaco seus topicos : PROCURE OS MAIS RAROS e TRACE METAS !!! [2]

Comigo foi assim, um dia eu disse: Tenho que ter os v2 e os GD's!

Isso, galera, sigam as dicas e vai dar certo!!
pgp_rookwood
pgp_rookwood
Designer
Designer

Masculino Aquário
Idade : 29
Localização : Bureido no Sekai
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Cadinhu 23.09.08 21:09

Ótimas dicas. Só discordo do ponto de vista da LJ, que como disseram, varia muito de um cloth para outro. Grande maioria dos meus são LJ e não tem nenhum problema.

Agora estou me dedicando completamente aos v3 e quando completar vou para os dourados.

Abração !
Cadinhu
Cadinhu

Masculino Capricórnio
Idade : 31
Localização : Indaiatuba/SP
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Richard 23.09.08 21:24

Apesar de ter poucos CM's eu não acho q os da LJ são tão ruins assim...os q comprei lá não tive nenhum problema pelo menos por enquato.

Minha meta é alcançar os 12 dourados, pra mim aqueles q tem pelo menos os 12 de ouro já considero um colecionador de peso!Até pq tbm acho q os dourados são os classicos da série não q os outros não seja, mais os dourados são os mais fortes os mais morais, e os mais bem feitos (fodões) xD.


Mais em fim, foi uma boa dar esta dica aew!!
Richard
Richard

Masculino Libra
Idade : 34
Localização : Guarulhos
Ocupação : Empresa Volkswagen

Data de inscrição : 20/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por gelotaruma 27.09.08 21:54

Acho que estoi bem. Dos raros indicados só não tenho esse Shon com nome gigante, embora o tenha numa versão que considero comum.
Já comprei o Lymnades mas ainda não tenho o Seiya Kamui.
gelotaruma
gelotaruma

Masculino Aquário
Idade : 46
Localização : Niterói, RJ
Ocupação : Servidor Público Federal

Data de inscrição : 19/10/2007

http://cavaleirodeathena.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por AhlexTerry 27.12.08 18:13

Acho que tem 3 cms de ouro que já estão começando a ficar raros: Saga, Aiolos e Aldebaran... E quando se acha, está o olho da cara !!! Quem não tem, precisa começar a ficar de olho nesses 3 aew. O Afrodite tb está seguindo o mesmo caminho.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por pgp_rookwood 28.12.08 21:13

AhlexTerry escreveu:Acho que tem 3 cms de ouro que já estão começando a ficar raros: Saga, Aiolos e Aldebaran... E quando se acha, está o olho da cara !!! Quem não tem, precisa começar a ficar de olho nesses 3 aew. O Afrodite tb está seguindo o mesmo caminho.

Mas nem me preocupo com o FrôFrô, pq a LJ com certeza vai trazer ele de novo em abril. ^^/
pgp_rookwood
pgp_rookwood
Designer
Designer

Masculino Aquário
Idade : 29
Localização : Bureido no Sekai
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Guia do Completista (para quem quer completar a coleção ou grupos fechados)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos