Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

+3
Sankari
Shiaoran
Gbl
7 participantes

Ir para baixo

normal [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Gbl 14.07.14 0:00

Opa, tudo bom galera ? sou novo nisso e quero entrar nesse ramo pra colecionar faz tempo rs, por enquanto tenho só três action figures, nem uma delas é um cavaleiro, e conforme eu pesquisei aqui e em outros sites, achei essa aqui que parece ser muito bom e o preço tbm

nippon-yasan

como estou começando nao quero gastar muito, pq é bastante dinheiro né 200 pra cima e uma action :p  Shocked  , porém nesse site achei o ikki V1 por 200 e pouco, queria muito ele, mas estou com receio até ia desbloquear meu cartão pra internacional... então se tudo ocorrer bem depois pegarei o ikki, mas é esse quero comprar para ve se ocorre tudo sem stress.. e quanto as taxações, agora está mais tranquilo ?

MYTH CLOTH - PEGASUS TENMA
108,71 +31,84 de frete. TOTAL = 140,55
modo de frete = ECO REGISTRED

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Shiaoran 14.07.14 0:31

Nippon-Yasan é furada, muita gente já teve problema com essa loja.

Importar hoje em dia é taxa certa, então pode colocar 60% no cálculo do preço quando for importar.
Se for lançamento, sai fora e pega da Pizii, mas se for coisa antiga, tem que pesquisar bem pra não pagar mais do que deseja. Pode ser mais viável pegar de outros colecionadores, e cuidado com cambistas.

Nossa parceira The King Toys busca itens caso peça, aí você vê se o preço que eles acharam compensa.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Gbl 14.07.14 0:38

Shiaoran escreveu:Nippon-Yasan é furada, muita gente já teve problema com essa loja.

Importar hoje em dia é taxa certa, então pode colocar 60% no cálculo do preço quando for importar.
Se for lançamento, sai fora e pega da Pizii, mas se for coisa antiga, tem que pesquisar bem pra não pagar mais do que deseja. Pode ser mais viável pegar de outros colecionadores, e cuidado com cambistas.

Nossa parceira The King Toys busca itens caso peça, aí você vê se o preço que eles acharam compensa.
puts :/ estava tão animado com essa loja :/ vi gente falando bem dela e tudo mais... vc compra onde as suas e paga quanto ? lá tem muita variedade!, e essa pizii ai, pelo q to vendo.. ela mostra os lugares para comprar... mais onde estou vendo a maioria ta fora da ar ou da um erro doido lá, e as que tem, nao tem nada quase e se tem 329 no minimo

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Sankari 14.07.14 0:50

A nippon é golpista. Não vale a pena, já alertei muita gente. Baniram minha conta, sumiram com itens meus, não me reembolsaram de itens que tinham seguro. Ignoraram todos os meus e-mails. Fica o aviso.
Muita gente pensa - ah, so aconteceu com 1 ou 2 pessoas. Ninguém se importa até acontecer com si proprio
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Gbl 14.07.14 0:56

Sankari escreveu:A nippon é golpista. Não vale a pena, já alertei muita gente. Baniram minha conta, sumiram com itens meus, não me reembolsaram de itens que tinham seguro. Ignoraram todos os meus e-mails. Fica o aviso.
Muita gente pensa - ah, so aconteceu com 1 ou 2 pessoas. Ninguém se importa até acontecer com si proprio
alguma indicação para eu começar a colecionar? mas pelo fato de possuir paybal não é melhor ? e quanto ao aliexpress?

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Sankari 14.07.14 0:58

Gbl escreveu:
Sankari escreveu:A nippon é golpista. Não vale a pena, já alertei muita gente. Baniram minha conta, sumiram com itens meus, não me reembolsaram de itens que tinham seguro. Ignoraram todos os meus e-mails. Fica o aviso.
Muita gente pensa - ah, so aconteceu com 1 ou 2 pessoas. Ninguém se importa até acontecer com si proprio
alguma indicação para eu começar a colecionar?

O que tiver nacional, vai acompanhando pela pizii. Vez ou outra podem aparecer preços bons em produtos usados em bom estado, de outros colecionadores. Se for importar, prefira ebay , que tem os 45 dias de garantia do paypal , ou então alguma loja de confiança.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Gbl 14.07.14 1:07

Sankari escreveu:
Gbl escreveu:
Sankari escreveu:A nippon é golpista. Não vale a pena, já alertei muita gente. Baniram minha conta, sumiram com itens meus, não me reembolsaram de itens que tinham seguro. Ignoraram todos os meus e-mails. Fica o aviso.
Muita gente pensa - ah, so aconteceu com 1 ou 2 pessoas. Ninguém se importa até acontecer com si proprio
alguma indicação para eu começar a colecionar?

O que tiver nacional, vai acompanhando pela pizii. Vez ou outra podem aparecer preços bons em produtos usados em bom estado, de outros colecionadores. Se for importar, prefira ebay , que tem os 45 dias de garantia do paypal , ou então alguma loja de confiança.
você tem algum site para recomendar ? e quanto as linhas LC? pelo fato de possuir paybal a nippon nao ajuda?


Última edição por Gbl em 14.07.14 1:11, editado 1 vez(es)

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Sankari 14.07.14 1:10

Bem, eu não importo mais cloths, porque não está valendo a pena (60% + R$ 12,50 , algumas vezes a receita inventa um valor , digamos , taxa de 200%, e se você não pagar o item volta...)

Mas tem uma lista de recomendações aqui no forum, só dar uma pesquisada. Tem que levar em consideração que a situação atual do mercado de importação é bem diferente hoje em dia, daquilo de 1, 2 , 3 anos atrás.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Gbl 14.07.14 1:22

Sankari escreveu:Bem, eu não importo mais cloths, porque não está valendo a pena (60%  + R$ 12,50 , algumas vezes a receita inventa um valor , digamos , taxa de 200%, e se você não pagar o item volta...)

Mas tem uma lista de recomendações aqui no forum, só dar uma pesquisada. Tem que levar em consideração que a situação atual do mercado de importação é bem diferente hoje em dia, daquilo de 1, 2 , 3 anos atrás.
então você acha que não vale a pena? q situação hoje no mercado de importações está horrivel ? vc paga quanto nas suas action ?

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Sankari 14.07.14 1:28

Gbl escreveu:
Sankari escreveu:Bem, eu não importo mais cloths, porque não está valendo a pena (60%  + R$ 12,50 , algumas vezes a receita inventa um valor , digamos , taxa de 200%, e se você não pagar o item volta...)

Mas tem uma lista de recomendações aqui no forum, só dar uma pesquisada. Tem que levar em consideração que a situação atual do mercado de importação é bem diferente hoje em dia, daquilo de 1, 2 , 3 anos atrás.
então você acha que não vale a pena? q situação hoje no mercado de importações está horrivel ?  vc paga quanto nas suas action ?

Só importo figures que não tem opção nacional. Já ciente das taxas. Cloths são taxados 95% das vezes hoje em dia.
Para cloths , eu só estou agora completando os 12 EX, acompanhando a piziitoys, pelo lote nacional, dá para pagar no cartão parcelado, pode demorar um pouco mais, mas nao tem riscos
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Pisces Roustan 14.07.14 1:28

Gbl, bem vindo ao fórum. Legal seu interesse no hobby e na busca de informações, mas basicamente as perguntas que está fazendo são as mesmas já feitas no primeiro post e que o pessoal já respondeu.

Resumindo tudo: o cenário atual, em termos de importação, é, infelizmente, o pior possível. O dólar não está em cotação das mais tragáveis; as tributações hoje são regra e não exceção (ou seja, como o Shiao disse, compre já fazendo a conta do imposto de importação com alíquota de 60% do valor da mercadoria + custo de envio, mais 12,00 de taxa de despacho postal que a ECT está cobrando para entrega do pacote tributado, isso se você não residir em estado que cobra o ICMS, o que vai fazer a tributação final subir ainda mais); o tempo de espera chega a ser absurdo, sem contar os casos de extravio.

Se está começando agora a colecionar, a pior opção é importar. Compre do Brasil! Todos os próximos lançamentos (você vê o calendário na página inicial do Fórum, lado esquerdo) virão pela Piziitoys, distribuidora oficial dos itens da linha Cloth Myth no Brasil. Ela importa e repassa aos lojistas no mercado nacional.

A The King Toys é uma das parceiras do fórum e faz a venda oficial dos itens. Além dela, há outras no mercado (aqui no Fórum você acessa todas essas informações se pesquisar com carinho Wink ). Cito como exemplo a Toyshop Brasil, a McFly Modelismo etc.

Não caia na bobeira de importar agora. É só dor de cabeça.
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Gbl 14.07.14 2:16

Pisces Roustan escreveu:Gbl, bem vindo ao fórum. Legal seu interesse no hobby e na busca de informações, mas basicamente as perguntas que está fazendo são as mesmas já feitas no primeiro post e que o pessoal já respondeu.

Resumindo tudo: o cenário atual, em termos de importação, é, infelizmente, o pior possível. O dólar não está em cotação das mais tragáveis; as tributações hoje são regra e não exceção (ou seja, como o Shiao disse, compre já fazendo a conta do imposto de importação com alíquota de 60% do valor da mercadoria + custo de envio, mais 12,00 de taxa de despacho postal que a ECT está cobrando para entrega do pacote tributado, isso se você não residir em estado que cobra o ICMS, o que vai fazer a tributação final subir ainda mais); o tempo de espera chega a ser absurdo, sem contar os casos de extravio.

Se está começando agora a colecionar, a pior opção é importar. Compre do Brasil! Todos os próximos lançamentos (você vê o calendário na página inicial do Fórum, lado esquerdo) virão pela Piziitoys, distribuidora oficial dos itens da linha Cloth Myth no Brasil. Ela importa e repassa aos lojistas no mercado nacional.

A The King Toys é uma das parceiras do fórum e faz a venda oficial dos itens. Além dela, há outras no mercado (aqui no Fórum você acessa todas essas informações se pesquisar com carinho Wink ). Cito como exemplo a Toyshop Brasil, a McFly Modelismo etc.

Não caia na bobeira de importar agora. É só dor de cabeça.
tiraram todo o meu animo :/ e pegar no br fora de questa 340 :/ muito dinheiro em um boneco...

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por JPAULO 14.07.14 3:14

É amigo, escolheu o pior momento possível para começar nesse hobby, como todos já disseram diversos fatores como a alta do dolar, probabilidade de 99% de sua caixa ser taxada pela RF, alta procura dos itens e supervalorização principalmente dos EX, são vários fatores que estão fazendo muitos colecionadores desanimarem, eu mesmo só aguardo a Bandai lançar os Gold's e V2 EX que faltam para encerrar minha coleção.

Sobre a Nippon já comprei muito com eles, mas tive um problema e passei a não confiar mais, fora vários relatos de colegas de coisas absurdas que essa loja aprontou, portanto não recomendo importar com eles.

Seja bem vindo ao fórum.
JPAULO
JPAULO

Masculino Virgem
Idade : 37
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por gabriells 14.07.14 9:18

É amigo,fuja de importação,pelo menos no momento,quem sabe daqui a um tempo não mude algumas regras ou a RF volte a ficar mais boazinha com produtos importados.

Tem muitos sites aqui no Brasil que parcelam em 3,4,5,6 vezes no cartão,tudo bem que o preço sobe um pouco,mais o preço sairia praticamente igual de um produto seu taxado na receita,sem contar no minimo os 2 meses que demoraria pra chegar...
gabriells
gabriells

Masculino Capricórnio
Idade : 37
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por fabiodeprata 14.07.14 10:40

de fato importações não estão compensando, principalmente por conta das taxas q praticamente tá pegando todo mundo... no caso da nippon eu só posso falar por mim, e até hj nunca tive problema em comprar lá, já tem uns 3 anos q importo bonecos e estátuas de lá e nunca tive dor de cabeça, o único problema é q vez ou outra eles demoram um pouco pra despacharem sua encomenda e te mandarem o numero de rastreio... entretanto é sempre bom ficar em alerta e consciente q cada caso é um caso, e como temos colegas q tiveram problemas nada impede q problemas não ocorram com a gente tb...

mas antes deixa eu te perguntar, vc tem uma ideia mais ou menos de como vai ser sua coleção, se vc quer focar nos Ex? nos 1.0? em ambos? se tem algum grupo especifico de cavs que vc quer ter exposto na sua vitrine ou estante (ex: bronze v1, generais marinas, cav. de ouro)
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Gbl 14.07.14 14:43

fabiodeprata escreveu:de fato importações não estão compensando, principalmente por conta das taxas q praticamente tá pegando todo mundo... no caso da nippon eu só posso falar por mim, e até hj nunca tive problema em comprar lá, já tem uns 3 anos q importo bonecos e estátuas de lá e nunca tive dor de cabeça, o único problema é q vez ou outra eles demoram um pouco pra despacharem sua encomenda e te mandarem o numero de rastreio... entretanto é sempre bom ficar em alerta e consciente q cada caso é um caso, e como temos colegas q tiveram problemas nada impede q problemas não ocorram com a gente tb...

mas antes deixa eu te perguntar, vc tem uma ideia mais ou menos de como vai ser sua coleção, se vc quer focar nos Ex? nos 1.0? em ambos? se tem algum grupo especifico de cavs que vc quer ter exposto na sua vitrine ou estante (ex: bronze v1, generais marinas, cav. de ouro)
eu gostaria mesmo era de conseguir todos os v1, ou então qualquer v2 mas que seja da linha EX por exemplo o ikki no ebay v1 tem, no mercado livre sai a 400, mas gostaria de ter pelo menos o shiryu v2 EX, e se declararem menor e for taxado mas por exemplo em cima de 20 dolares, nao compensa?

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por fabiodeprata 14.07.14 17:07

ah um tempo atrás esse truque de declarar o valor mais baixo pra taxação vir menor funcionava, hj em dia a receita meio q ja sacou q o valor real das encomendas é maior e o valor da taxa começou a vir muito próximo do valor correto... é como o pessoal já comentou, receita federal é loteria e ultimamente tá muito dificil de passar batido, se for importar é bom considerar já o preço correto da taxa (q é de 60% do valor do produto+frete) + os 12,00 reais dos correios...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Shiaoran 15.07.14 10:14

Fora que subdeclaração é crime passível de multa. Já tive que pagar uns R$130 a mais porque o vendedor fez o favor de declarar coisa de R$100 como R$10.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Gbl 15.07.14 15:07

Shiaoran escreveu:Fora que subdeclaração é crime passível de multa. Já tive que pagar uns R$130 a mais porque o vendedor fez o favor de declarar coisa de R$100 como R$10.
mais até quando é assim é bom pedir pra declarar no minimo 30... pois é acho q vou desistir de colecionar... não tem mais nada a fazer. [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando? 628394 

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Shiaoran 15.07.14 21:50

Compra no Brasil, pô. Tem muita gente que compra e depois muda o rumo da coleção e revende. Lógico que no meio você vai achar metedores de facas e pessoas que pagaram caro porque foram feitas de trouxa ou tomaram taxa alta, mas dá pra achar a maioria a preços decentes.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Gbl 17.07.14 16:31

Shiaoran escreveu:Compra no Brasil, pô. Tem muita gente que compra e depois muda o rumo da coleção e revende. Lógico que no meio você vai achar metedores de facas e pessoas que pagaram caro porque foram feitas de trouxa ou tomaram taxa alta, mas dá pra achar a maioria a preços decentes.
acho q vo arrisca importando mesmo... olha q esse governo fdp vai fazer !
g1. globo.  com / jornal-  da- globo / noticia/2014/07/receita-quer-endurecer-fiscalizacao-sobre-compras-em-sites-estrangeiros cara, falaram que so nao é taxado se for 50 dolares de pessoa fisica pra pessoa fisica , mas galera eu posso recorrer né? por exemplo cloth deu 60 dolares, a lei é de 60% em cima do valor, é LEI, entao de qualquer forma eu posso recorrer se taxarem em mais quis isso, levando comigo documentos que comprovem o valor do produto e que taxa está errada por excedeu os 60%

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Importar ainda vale a pena para quem está começando?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos