Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

+116
edsonsf
falcomx
tairone.buqck
Razor
AlanStifler
Butanga87
DanielZeppo
GilsonGil
zerox
valhallan
kinhukun
thilucas
Renan Orenes
hayonik
whourag
Triple H
jcnaweb
gombe
edsoneletro
helltoast
VicZav
guga86
Albaficad4rk
jeffdohko
Gustavo Fernandes
Bruno Seabra
mspinelli
Sephiroth
Edge Aoshi
ThiagoSS
John Cury
Hemir
pushmeout
hsenhorinho
RenatoAlves82
JFViana
Ein
brenoaki
Gold Saint Aiolia
Guto_Muniz
relifabio
Huan
thiagopls
bugug
nyfael
doug_133
renatohr
Damiein
Libra no Dohko
kaaaps
Apiweb
Cacio
scorpiomilo
pfgc
pfmfranco
darth-fenix
Gono
nexusbrz
rafaelsee
Rbbap
afreis2805
Thika
MacFly
Jaekson
rodcsantiago
mestreotaku
Fabiom_07
krueger01
pedroca
CounterFreak
xRoxasx
SminimaN
Flash_Dragon
Emannuel
Fernus
hyader95
hiroshiro
feifabricio
Alex Ré
paulitharlis
Terry43
betobajr
biasoares
ColdPrime
Ovídio
Pégasus Dourado
Mestre Rock
Davesmg
Toco
PepeAuter
DarklingSin
Cassio Postiglione
Gus Scarp
AhlexTerry
flpsantoss
fabiodeprata
Bruno Oliveira Dantas
BarrigaVerde
Havok
Diogo-Ishoro
JPAULO
psydoug
x
Eduardo Yagami
Gafanhoto
Lucas Marvel
Shiaoran
Pisces Roustan
Drico
alex.lastres
decomush
fogobr
LucasDdrums
bladerj
edim
ShiryuFSR
120 participantes

Página 29 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Como você avalia o atual trabalho da Piziitoys (prática de mercado, política de preços e relação com o cliente)? [PESQUISA DE NOV.2014]

[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-112%[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-10 2% 
[ 2 ]
[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-1122%[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-10 22% 
[ 25 ]
[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-115%[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-10 5% 
[ 6 ]
[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-113%[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-10 3% 
[ 3 ]
[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-1168%[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Barra-10 68% 
[ 77 ]

Total de votos : 113

Votação encerrada

normal [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por ShiryuFSR 08.10.13 23:09

Relembrando a primeira mensagem :

Link para o tópico anterior: http://www.clothmythbrasil.com/t11563p855-topico-para-assuntos-com-a-piziitoys#361104

Cloths trazidos pela PiziiToys:

Spoiler:

Data: 2014/10
Saint Cloth Myth - Seiya de Sagitário (Ω)
Saint Cloth Myth EX - Aldebaran de Touro

Última edição por ShiryuFSR em 13.10.14 16:56, editado 19 vez(es)
ShiryuFSR
ShiryuFSR
Redator
Redator

Masculino Peixes

http://www.clothmythbrasil.com/t12723-colecao-shiryufsr-nova-colecao-no-cmb#410344

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por betobajr 17.10.14 13:00

olha, como eu disse, as pessoas tem que pensar que a Pizii não está fazendo um bom trabalho, eu vejo por exemplo outras linhas de outras distribuidoras que chegam mais rapidos do que a Pizii, e os valores não estão alterados em relação ao exterior.
os preços subiram no japão? Sim, se vc pegar o preço do Saga ex que foi 6.825 ienes,
agora a media é de 8 mil ate 10, como foi o Debas, mas se formos pensar, a diferença de Preço do Debas pro Shion EX foi de exatos 62 reais, isso a preço de japão ja com imposto, LEMBRO VEEMENTEMENTE QUE A PIZII NAO COMPRA A ESSES VALORES, ESTES VALORES JA SÃO A INDICAÇÃO DE VENDA DA BANDAI.
mas pegando esses 62 reais de diferença, pq o Shion saiu no brasil por volta de 250 no lançamento e o Debas por 370, vejam bem estou falando de preço cheio, não de preço promocional a vista, o Debas jamais poderia vir por mais de 320 reais, e com desconto que tao dando ai de quase 40 reais (370 por 333 a vista na pre) o Debas sairia a vista pra quem compra por ate 280 reais. isso não é magica gente é matematica, a Pizii está sim superfaturando itens, repito, ja deram uma olhada na loja da Pizii que acabou de abrir? vcs acham realmente que eles nao estao repassando estes gastos nos valores finais dos produtos, e não é só cloth não, pega o Figuarts do Naruto, que no japão sai por 95 reais JA COM FRETE, aqui esta a 170 em media, antes os figuarts vinham ate na casa de 120 (kuririn, goku ssj, etc...)
e o pior é estarmos vendo cortes nas distribuiçoes, vindos da mesma empresa que a meses atras garantiu a todos em nota, que o Debas chegaria mais rapido, em maior quantidade, e com preço mais acessivel. CADE A HONRA DA PALAVRA ANUNCIADA?

E pra questionar ainda mais cada um, Meu Shura Surplice EX, ja chegou no Rio de janeiro,  estou só esperando outra encomenda minha chegar pra busca-lo junto, levou 19 dias entre envio/receita/envio pra agencia, fui taxado em 56 reais, paguei nele 190 ja com frete, somando taxa e taxa dos correios, meu shura Ex chega ao Brasil importado por 258 reais, menos de um mes do lançamento. por quanto a pizii trará ele e quanto tempo levará? se não lançarem o lote dele no inicio de dezembro, sabem o que a pizii faz ne? fecha pro fim de ano e chega em janeiro mandando lote de 5 cloths ao mesmo tempo a preços altos ferrando todo mundo (sim ela ja fez isso 2 anos seguidos)
repito, fico feliz de estar terminando minha coleção, mas meus ultimos itens serão com certeza importados.

betobajr

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Mensagem por Pisces Roustan 17.10.14 13:26

Recebi por e-mail há pouco... Encontre a piada da qual Aldebaran está rindo...

[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 Oe9368dR

Em respeito à loja, nada obstante a correspondência seja voltada ao público em geral, omiti o nome dela... Mas senti vergonha desse marketing "promossionau".

Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Mensagem por edsoneletro 17.10.14 13:34

scorpiomilo.

referente aos impostos só para esclarecer ok.

quando o vendedor compra da pizii ele recebe uma nf nesta nf vem os impostos,e esse valor de imposto é repassado pela loja para o consumidor final.

pelo nosso sistema tributario quando a pizii vende o produto para a loja ela recolhe os impostos mas os impostos não são repassados ao governo na totalidade, a pizii recebe devolta o IPI e ICMS que ela pagou ao governo quando importou sendo devido ao governo o ipi e icms sobre o lucro obtido, a loja por sua vez quando vende ao consumidor final recolhe os impostos descriminados na nota e recebe do governo o valor que pagou a pizii.

quando que eles recebem devolta os impostos? no fechamento do imposto de renda anual.

e quem é que realmente paga os impostos altos ?
sim nós que apenas podemos declarar no nosso imposto o que gastamos com saude e educação.

é claro que a cadeia de eventos e impostos não é assim tão precisa e obvio que cada classe de produto tem uma coisa diferente mas no geral a regra é essa.

bem os "vendedorzinhos" de facebook como conseguem comprar da pizii? bem eu já tentei e não fui autorizado pois não tinha nem loja fisica e nem site.
o faturamento minimo era de R$3000 na epoca.

e eu tenho cnpj minha esposa tem cnpj, eu pago mensalmente o carne e todo final de ano há um local onde vc faz sua declaração de quanto comprou e de quanto vendeu e sim há uma faixa de isenção identico às nossas declarações de IR que é definida por quanto vc vendeu, vc não é obrigado a emitir nota fiscal, e nem a fazer a comprovação.
pois vc já paga antecipadamente ao governo um valor pré estabelecido de Imposto de acordo com o seu faturamento anual previsto.

e se vc me diz que o cara que vende no facebook fatura mais de R$120.000 por ano eu tbm vou começar a vender cloths pelo face

obs: há duas realidades aqui a de uma empresa que não é do simples e a que é do simples ou supersimples.

Pisces Roustan escreveu:Recebi por e-mail há pouco... Encontre a piada da qual Aldebaran está rindo...

Em respeito à loja, nada obstante a correspondência seja voltada ao público em geral, omiti o nome dela... Mas senti vergonha desse marketing "promossionau".

n precisa nem dizer o nome que eu já sei qual é inclusive a ditacuja havia aberto a pré venda do debas há uns 4 meses já com a politica de pagar 20% adiantado, no caso do aldebaran foi de 40% e o preço que tava dando na epoca era de R$ 400
inclusive eu achei que seria importado, mas acabou sendo do lote da pizii mesmo.

edsoneletro

Masculino Virgem
Ocupação : tec de manutenção

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Mensagem por Hemir 17.10.14 14:07

Pisces Roustan escreveu:Recebi por e-mail há pouco... Encontre a piada da qual Aldebaran está rindo...

Desculpa, Roustan... mas não entendi. Você por "respeito" à loja não vai fazer divulgação do preço que ela diz ser promocional? Não tenho a menor curiosidade, mas não entendi porque foi omitido o nome da loja.
Hemir
Hemir

Masculino Libra
Ocupação : Pai de Benjamin

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Mensagem por krueger01 17.10.14 14:09

Parabenizo a todos pela indignação!!! thumbleft
Só gostaria de reforçar o fato de aumentarem os preços dos itens que sabem que terão alta procura. Isso é revoltante. E a grande maioria aqui sabe quais são as lojas parceiras da pizi.

Além de todos os pontos levantados em todos os posts, gostaria de levantar mais um:
- Como é possível você negociar um produto com a fábrica, pedir uma quantidade X e quando chega a encomenda a quantidade é Y?
Pensem bem, ainda mais que a fábrica é de japoneses, um dos povos mais corretos (para não dizer chatos Laughing) do mundo.
É só pensar um pouco nas pré-vendas e nós conseguimos entender porque as quantidades são diminuídas "magicamente" em TODOS os lotes...Enviesado

krueger01

Masculino Câncer

Mensagem por ShiryuFSR 17.10.14 14:11

Já elogiei a Pizii pelo trabalho que ela fez, por trazer de volta a linha Cloth Myth para o Brasil, por conseguir bons preços em muitos lotes, por importar itens exclusivos da Tamashii Web e de campanhas da Bandai... o que foi feito deve ser reconhecido. Mas quando o rumo muda, devemos questionar sim o que está acontecendo. Quase todos aqui estão querendo saber as mesmas coisas: explicações para a demora, preço e corte.

Está faltando um esclarecimento por parte da importadora, e não adianta colocar a culpa, respectivamente, na burocracia brasileira; no aumento de preço pela Bandai; e que ela não se responsabiliza por pré vendas. Há burocracia aqui e os preços a cada ano ficam mais altos, mas apenas isso (que são as respostas dadas pela importadora) não justifica essa discrepância de datas e preços, ao compararmos com outros países.

E o que mais acho estranho nesses três fatores, são os cortes. Se o lojista encomendou um número, a importadora confirmou que traria esse número e o lojista vende esse mesmo número em pré ou como ele quiser, não tem o porque faltar unidades. Onde foram parar esses Cloths? A Bandai enganou a PiziiToys e mandou menos unidades ou a PiziiToys enganou as lojas e importou menos unidades ou as lojas enganaram os consumidores vendendo o que elas não compraram? Já li a versão de vários lojistas e gostaria de ler também a da importadora.

E aquele comunicado que o Aldebaran seria antecipado? E o outro comunicado que viria em maior quantidade para não faltar? Se isso não ocorreu, quais são os motivos?

Não coleciono a linha EX, mas tentei comprar o Seiya Omega e fiquei sabendo que ele também sofreu cortes. E pelo valor de 230 ou mais, que algumas lojas estão cobrando, prefiro não ter. Vou esperar o preço reduzir e caso isso não ocorra, prefiro ficar sem.

Pisces Roustan escreveu:Recebi por e-mail há pouco... Encontre a piada da qual Aldebaran está rindo...[...]
Se for verdade que alguns estão sendo advertidos por vender por preços "baratos", estou esperando também uma advertência para essa loja que está anunciando por R$500...
ShiryuFSR
ShiryuFSR
Redator
Redator

Masculino Peixes

http://www.clothmythbrasil.com/t12723-colecao-shiryufsr-nova-colecao-no-cmb#410344

Mensagem por Pisces Roustan 17.10.14 14:18

Hemir escreveu:

Desculpa, Roustan... mas não entendi. Você por "respeito" à loja não vai fazer divulgação do preço que ela diz ser promocional? Não tenho a menor curiosidade, mas não entendi porque foi omitido o nome da loja.

Omiti para que depois não me venham acusar de estar atacando este ou aquele vendedor. Minha insatisfação é geral e ampla à prática de alto preço que se verificou, especialmente, na peça que estamos discutindo e, ainda, a este aparente "acordo de cavalheiros" para preços de repasse ao consumidor previamente tabelados (não falo, aqui, do preço-base que a Pizii vende ao revendedor, coisas que não se confundem).

Última edição por Pisces Roustan em 17.10.14 14:43, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Ocupação : Advogado

Mensagem por afreis2805 17.10.14 14:33

Só queria contribuir com dois pontos que acho relevantes para essa discussçao tão rica. 1- O pessoal se esquece que a "regra" é pagar imposto de 60% em qualquer importação ( e nem vou entrar no mérito da isenção dos US$50 entre PFs). É LEI moçada !!! O que acontece é que, parte por incompetência de nossa RF parte pelos subterfúgios que muitos conhecem e empregam isso não acontece sempre. Mas, se acontecesse, compra lá de fora não seria tão melhor do que comprar do lote nacional. 2-Acho que todos devem ter lucro sim, mas novamente deixo minha crítica para Piziitoys que, a meu ver, tem a mentalidade tacanha da maioria dos empresários de oportunidade desse pais. "Existe uma oportunidade ? Então enfia a faca ! Vamos ganhar o máximo que der de depois a gente vê. " A meu ver, se a empresa realmente preza por esse mercado de tamanho potencial seria melhor praticar uma margem mais baixa para garantir um acesso maior das pessoas aos produtos e assim um crescimento sustentável desse mercado que é sabido existir. Mas o que é feito é exatamente ao contrário. Parece que a intensão é transformar o mercado de colecionismo num nicho de luxo (vide o perfil da loja conceito da Iron). Pena. Eu queria que muita gente colecionasse ! Para que a Bandai e a Hot Toys se instalassem diretamente aqui, como hoje já fazem Hasbro e Mattel, empresas que, quando eu era criança, só eram representadas aqui. Ganho em escala só traria benefícios. Pena que empresário aqui só se pensa no curto prazo. Entendam, não tenham nada contra lucro, tenho contra o estrangulamento de um mercado do qual faço parte e que sei que muitos gostariam de fazer. Sei que temos todo o problema de impostos, demora de liberação, inmetro, etc. mas sei tb que a margem praticada por este importador cetamente acrescenta mais um problema a esse cenário quando entendo que o papel dele era justamente atuar ao contrário...
afreis2805
afreis2805

Masculino Gémeos
Ocupação : Engenheiro

Mensagem por scorpiomilo 17.10.14 14:37

edsoneletro, me desculpe, mas o que você citou acima sobre a nota fiscal é uma inverdade. Não importa em qual situação você está enquadrado, simples ou não. Comprou um produto com NF, para você VENDER, precisa de nota também. Não importa se o produto de origem veio com ou sem ST, enquadrado em diferentes NCM, tendo diferencial de alíquota ou não. O produto sequer pode transitar dentro de território nacional sem NF. Quanto aos impostos, não sei como a Pizii está enquadrada pois nunca comprei nada dela, mas indiferente do vendedor estar no simples nacional ou não e ter lucro presumido, ele precisa pagar as guias de recolhimento da NF de entrada, e se não tiver NF de saída, para fins fiscais ele está simplesmente aumentando valor de inventário...
O que eu imagino é que alguns desses vendedores devam fazer notas com valores subdeclarados de saída ou algo assim para no mínimo não dar "muita bandeira" (e dificilmente algum fiscal ira fiscalizar empresas com pouco tempo de existência e que trabalha com giros de capital relativamente baixos)...

Não entendi porque não pode comprar com eles (a não ser claro talvez pelo valor do pedido mínimo que é gritante). O povo simplesmente tira foto da própria coleção em prateleiras ou alega que possui apenas e-shop (Criam algum simplesinho apenas para passar para Pizii, ou alegam que está em criação)...até onde sei eles nem pegam muito no pé por conta disto)
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

http://www.cuizcuiz.com.br

Mensagem por hayonik 17.10.14 14:41

Pisces Roustan escreveu:
Hemir escreveu:

Omiti para que depois não me venham acusar de estar atacando este ou aquele vendedor. Minha insatisfação é geral e ampla à prática de alto preço que se verificou, especialmente, na peça que estamos discutindo e, ainda, a este aparente "acordo de cavalheiros" para preços de repasse ao consumidor previamente tabelados (não falo, aqui, do preço-base que a Pizii vende ao revendedor, coisas que não se confundem).

Olha cara, me perdoe, mas eu discordo de vc. A situação está como está pq nós, que, como consumidores detemos a maior parte do poder, não fazemos muita coisa além de reclamar aqui, neste tópico, e pra mim, esse "protecionismo" com as lojas ja passou da hora de acabar, até pq, ngm tem protecionismo conosco.  Vou dar um sugestão: Pq não nos unimos como colecionadores, criamos um tópico oficial aqui no fórum apenas para divulgar e fazer um levantamento/tabela do preço de TODAS as figuras que estão no mercado (lojas grandes, pequenas, parceiras, não parceiras e etc...) para que todos tenhamos acesso e, assim, todos poderemos comprar nas lojas que fazem um preço mais justo.  Tenho certeza que, quando chegar o Kamus, e todo mundo tiver acesso ao fato de q a loja X vende 50 reais mais barato do q a Y, e se todo mundo comprar na X, no próximo lote a Y diminuirá seus preços.
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Mensagem por Pisces Roustan 17.10.14 14:49

Não estou protegendo loja alguma, fique claro, até porque eu não tenho nenhum benefício e minha coleção é adquirida, suada e com meu próprio esforço, desde que a iniciei em 2003/4, hayonik.

Acredito não ter sido claro o suficiente, razão por que vou ser mais direto: eu não quero ser acusado de estar difamando uma loja, um vendedor, direta e exclusivamente - mesmo porque a própria propaganda dela já se pode considerar auto-difamação, para começar -, entende? Trouxe o anúncio, inclusive, por achar patético e enganoso ao consumidor... Mas me ressalvei. Não protejo nada, nem ninguém. Defendo, sempre, a mim e a meus amigos colecionadores... quem quiser, facilmente descobre qual é a loja.

Última edição por Pisces Roustan em 17.10.14 15:03, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Ocupação : Advogado

Mensagem por edsoneletro 17.10.14 14:57

scorpiomilo escreveu:edsoneletro, me desculpe, mas o que você citou acima sobre a nota fiscal é uma inverdade. Não importa em qual situação você está enquadrado, simples ou não. Comprou um produto com NF, para você VENDER, precisa de nota também. Não importa se o produto de origem veio com ou sem ST, enquadrado em diferentes NCM, tendo diferencial de alíquota ou não. O produto sequer pode transitar dentro de território nacional sem NF. Quanto aos impostos, não sei como a Pizii está enquadrada pois nunca comprei nada dela, mas indiferente do vendedor estar no simples nacional ou não e ter lucro presumido, ele precisa pagar as guias de recolhimento da NF de entrada, e se não tiver NF de saída, para fins fiscais ele está simplesmente aumentando valor de inventário...
O que eu imagino é que alguns desses vendedores devam fazer notas com valores subdeclarados de saída ou algo assim para no mínimo não dar "muita bandeira" (e dificilmente algum fiscal ira fiscalizar empresas com pouco tempo de existência e que trabalha com giros de capital relativamente baixos)...

Não entendi porque não pode comprar com eles (a não ser claro talvez pelo valor do pedido mínimo que é gritante). O povo simplesmente tira foto da própria coleção em prateleiras ou alega que possui apenas e-shop (Criam algum simplesinho apenas para passar para Pizii, ou alegam que está em criação)...até onde sei eles nem pegam muito no pé por conta disto)

não digo que não seja obrigatorio pq é lei e é direito do consumidor, é um comprovante legal que garante que vc comprou de fonte nacional e não foi de outra origem, mas a questão é justo o fato de que não é cobrado pelo governo, entende é uma falha de fiscalização do sistema que abre o precedente pros caras não emitirem nota mas n significa que não estejam pagando o imposto propriamente dito.

pois é na epoca para finalizar o pedido o checklist de requisitos eram esses

- cópia do contrato social de fundação e a ultima alteração ;

- cópia do cartão de CNPJ ativo;

- 3 referencias comerciais; ( era minha primeira compra, minha esposa comercializava sapatos)

- fotos da sua loja física e endereço virtual do seu site; ( eu poderia até ter feito isso mas como as fabricas que vendiam pra minha esposa pedia uma foto da fachada nem tive essa astucia)

- comprovante de endereço.

a compra minima na epoca era até "tranquilo" pq eu acabaria fechando grupos de compras e entraria em outras coleções. e a situação estava mais confortavel tbm, mas nada impede de eu tentar denovo já fazem 2 anos, obrigado pelas infos, quem sabe eu não consiga um lote com preços decentes.

edsoneletro

Masculino Virgem

Mensagem por JPAULO 17.10.14 15:02

De R$ 499,00 por apenas R$ 399,20 hauhauhauhauhauhauhauha pqp lamentável

Temos que rir para não chorar mesmo, e cadê o Renan para dar um parecer sobre tudo isso???

JPAULO
JPAULO

Masculino Virgem

Mensagem por gombe 17.10.14 15:04

JPAULO escreveu:De R$ 499,00 por apenas R$ 399,20 hauhauhauhauhauhauhauha pqp lamentável

Temos que rir para não chorar mesmo, e cadê o Renan para dar um parecer sobre tudo isso???

Isso não é só pra Cloth Myth, é pra tudo que é toy no brasil as malditas das lojas fazem isso direto.
gombe
gombe

Masculino Touro

Mensagem por scorpiomilo 17.10.14 15:06

edsoneletro escreveu:
scorpiomilo escreveu:edsoneletro, me desculpe, mas o que você citou acima sobre a nota fiscal é uma inverdade. Não importa em qual situação você está enquadrado, simples ou não. Comprou um produto com NF, para você VENDER, precisa de nota também. Não importa se o produto de origem veio com ou sem ST, enquadrado em diferentes NCM, tendo diferencial de alíquota ou não. O produto sequer pode transitar dentro de território nacional sem NF. Quanto aos impostos, não sei como a Pizii está enquadrada pois nunca comprei nada dela, mas indiferente do vendedor estar no simples nacional ou não e ter lucro presumido, ele precisa pagar as guias de recolhimento da NF de entrada, e se não tiver NF de saída, para fins fiscais ele está simplesmente aumentando valor de inventário...

não digo que não seja obrigatorio pq é lei e é direito do consumidor, é um comprovante legal que garante que vc comprou de fonte nacional e não foi de outra origem, mas a questão é justo o fato de que não é cobrado pelo governo, entende é uma falha de fiscalização do sistema que abre o precedente pros caras não emitirem nota mas n significa que não estejam pagando o imposto propriamente dito.

pois é na epoca para finalizar o pedido o checklist de requisitos eram esses

- cópia do contrato social de fundação e a ultima alteração ;

- cópia do cartão de CNPJ ativo;

- 3 referencias comerciais; ( era minha primeira compra, minha esposa comercializava sapatos)

- fotos da sua loja física e endereço virtual do seu site; ( eu poderia até ter feito isso mas como as fabricas que vendiam pra minha esposa pedia uma foto da fachada nem tive essa astucia)

- comprovante de endereço.

a compra minima na epoca era até "tranquilo" pq eu acabaria fechando grupos de compras e entraria em outras coleções. e a situação estava mais confortável tbm, mas nada impede de eu tentar denovo já fazem 2 anos, obrigado pelas infos, quem sabe eu não consiga um lote com preços decentes.

Talvez realmente estejam pagando os impostos de entrada, mas a nota de saída, parte fica faltando Sad

Os requisitos são esses mesmo ainda... Não sei na época já tinha também a regra de que, se você for comprar SÓ produtos da Bandai, o pedido mínimo passa para 10 mil x.x

scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

http://www.cuizcuiz.com.br

Mensagem por hayonik 17.10.14 15:11

Pisces Roustan escreveu:Não estou protegendo loja alguma, fique claro, até porque eu não tenho nenhum benefício e minha coleção é adquirida, suada e com meu próprio esforço, desde que a iniciei em 2003, hayonik.

Acredito não ter sido claro o suficiente, razão por que vou ser mais direto: eu não quero ser acusado de estar difamando uma loja, um vendedor, direta e exclusivamente - mesmo porque a própria propaganda dela já se pode considerar auto-difamação, para começar -, entende? Trouxe o anúncio, inclusive, por achar patético e enganoso ao consumidor... Mas me ressalvei. Não protejo nada, nem ninguém. Defendo, sempre, a mim e a meus amigos colecionadores... quem quiser, facilmente descobre qual é a loja.

Eu entendi exatamente da forma que vc colocou na explicação e, justamente por isso, coloquei o protecionismo entre aspas. Talvez eu não tenha sido claro o suficiente e, por isso, me perdoe. O q eu quis dizer é eu não acho que nós, vitimas deste comportamento nefasto, devemos ter qlqr tipo de preocupação em difamar ou não as lojas. Eu acho q devemos criar uma tabela de preços de todas as lojas, sem entrar no mérito da loja estar certa ou errada, e se, a loja passar vergonha será por culpa exclusiva dela.
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos

Mensagem por JPAULO 17.10.14 15:21

gombe escreveu:
JPAULO escreveu:De R$ 499,00 por apenas R$ 399,20 hauhauhauhauhauhauhauha pqp lamentável

Isso não é só pra Cloth Myth, é pra tudo que é toy no brasil as malditas das lojas fazem isso direto.

Concordo cara, de uns anos para cá com o crescimento do colecionismo em nosso País a pilantragem tá comendo solta de tudo quanto é lado, seja pela importadora, seja com lojas, com os vendedores scalpers do Mercado Livre, enfim sorte que não dependo da Pizii e posso importar por conta própria..
JPAULO
JPAULO

Masculino Virgem

Mensagem por gombe 17.10.14 15:29

E mesmo sendo taxado muitas vezes sai mais barato do que comprar aqui.
gombe
gombe

Masculino Touro

Mensagem por fabiodeprata 17.10.14 15:39

hayonik escreveu:
Pisces Roustan escreveu:Não estou protegendo loja alguma, fique claro, até porque eu não tenho nenhum benefício e minha coleção é adquirida, suada e com meu próprio esforço, desde que a iniciei em 2003, hayonik.

Eu entendi exatamente da forma que vc colocou na explicação e, justamente por isso, coloquei o protecionismo entre aspas. Talvez eu não tenha sido claro o suficiente e, por isso, me perdoe. O q eu quis dizer é eu não acho que nós, vitimas deste comportamento nefasto, devemos ter qlqr tipo de preocupação em difamar ou não as lojas. Eu acho q devemos criar uma tabela de preços de todas as lojas, sem entrar no mérito da loja estar certa ou errada, e se, a loja passar vergonha será por culpa exclusiva dela.

eu já acho que podíamos ir bem mais além, apesar de gostar muito do fórum e ver aqui como um ótimo espaço para debater, discutir e fazer amigos eu sinto que falta algo para nos representar como colecionadores e defender os nosso interesses... hj tá todo mundo chorando e reclamando de forma separada e isso não traz um impacto tão grande, agora se todo mundo se unir acho q da pra fazer bem mais barulho... sei lá o q poderia rolar, mas penso em uma Associação de Colecionadores, ou algo do tipo... é só uma ideia, alguém já pensou ou viu algo assim? o q vcs acham?
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries

Mensagem por hayonik 17.10.14 15:45

fabiodeprata escreveu:
hayonik escreveu:

eu já acho que podíamos ir bem mais além, apesar de gostar muito do fórum e ver aqui como um ótimo espaço para debater, discutir e fazer amigos eu sinto que falta algo para nos representar como colecionadores e defender os nosso interesses... hj tá todo mundo chorando e reclamando de forma separada e isso não traz um impacto tão grande, agora se todo mundo se unir acho q da pra fazer bem mais barulho... sei lá o q poderia rolar, mas penso em uma Associação de Colecionadores, ou algo do tipo... é só uma ideia, alguém já pensou ou viu algo assim? o q vcs acham?

Desde que seja algo justo, e não se torne o "ganha pão" de ngm, eu acho uma excelente ideia. E desde já, me disponho a trabalhar.
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos

Mensagem por pfmfranco 17.10.14 16:45

hayonik escreveu:
Pisces Roustan escreveu:
Hemir escreveu:

Olha cara, me perdoe, mas eu discordo de vc. A situação está como está pq nós, que, como consumidores detemos a maior parte do poder, não fazemos muita coisa além de reclamar aqui, neste tópico, e pra mim, esse "protecionismo" com as lojas ja passou da hora de acabar, até pq, ngm tem protecionismo conosco.  Vou dar um sugestão: Pq não nos unimos como colecionadores, criamos um tópico oficial aqui no fórum apenas para divulgar e fazer um levantamento/tabela do preço de TODAS as figuras que estão no mercado (lojas grandes, pequenas, parceiras, não parceiras e etc...) para que todos tenhamos acesso e, assim, todos poderemos comprar nas lojas que fazem um preço mais justo.  Tenho certeza que, quando chegar o Kamus, e todo mundo tiver acesso ao fato de q a loja X vende 50 reais mais barato do q a Y, e se todo mundo comprar na X, no próximo lote a Y diminuirá seus preços.

"esse "protecionismo" com as lojas ja passou da hora de acabar, até pq, ngm tem protecionismo conosco". Perfeito.
pfmfranco
pfmfranco

Mensagem por krueger01 17.10.14 17:03

ShiryuFSR escreveu:E o que mais acho estranho nesses três fatores, são os cortes. Se o lojista encomendou um número, a importadora confirmou que traria esse número e o lojista vende esse mesmo número em pré ou como ele quiser, não tem o porque faltar unidades. Onde foram parar esses Cloths? A Bandai enganou a PiziiToys e mandou menos unidades ou a PiziiToys enganou as lojas e importou menos unidades ou as lojas enganaram os consumidores vendendo o que elas não compraram? Já li a versão de vários lojistas e gostaria de ler também a da importadora.

É isso aí Shiryu, é realmente uma coisa "estranha" quando o nº de unidades solicitada é cortada.
Vou fingir que não sei o motivo, mas é um absurdo o fato disso acontecer "misteriosamente"... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

E como forma de protesto não vou comprar o Aldebaran aqui.
Como muitos já postaram, pago os 60% p/ a/o Dilma/Aécio mas não pago essa margem de lucro absurdo da pizi... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

krueger01

Masculino Câncer

Mensagem por AhlexTerry 17.10.14 19:42

Só para atiçar mais... Estamos mesmo é ferrados com essa Pizii e seus representantes de "coanfiança"

Facebook da AllCenter recebeu uma chuva de reclamações por uma imagem curiosa postada por eles

[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 29 1798725_377289015761213_6202183989341060165_n

Uma loja como a deles, nacionalmente conhecida, atacando como scalper da maior categoria.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

http://www.snkbrasil.com.br

Mensagem por edsoneletro 17.10.14 19:48

bem se querem saber o nome da loja que tá fazendo essa promoção exclusiva de pela metade do dobro eu digo é a toyshow, desde a pré venda do debas que já vem aberta a alguns meses até achei que seria por importação propria o preço era esse mesmo R$399 ou proximo disso pois eles tem a pratica de cobrar um percentual do item em prevenda, e o valor era de 40% de adiantamento coisa de ~R$ 180

obs: caso eu tenha citado antes toyshop citei errado era a toyshow que eu estava me referindo.

eu vou voltar a importar tbm mas dá dó.

sem querer ser fonte de preços para os lojistas , mas como nós sabem bem as fontes e preços
uma pergunta qual seria o valor correto de chegar o kamus ex aqui? na nippon ele tá a y9400
aproximadamente $94
aproximadamente R$ 244 + 70 de frete mais IOF sem considerar o imposto já que é aleatorio.
o froid é justamente que ele está com a pré fechada lá.

e posso dizer que caraio de asas que justo nesse instante que eu estava indo na não trolamos fazer a pré do kamus simplesmente esgotou os 2 lotes o de R$ 269 ( janeiro) e o de R$ 249 ( março)

edsoneletro

Masculino Virgem

Mensagem por hayonik 17.10.14 19:54

Não consegui identificar o q tem na foto. alguem me explica?
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos

Mensagem por ShiryuFSR 17.10.14 19:58

hayonik escreveu:Não consegui identificar o q tem na foto. alguem me explica?
Alguns itens que muitos procuram mas "acabaram" há muito tempo, tipo aqueles Milo e Saga (é ele mesmo?) EX no canto da AllCenter. Entre outros que aparecem indisponíveis para compra.
ShiryuFSR
ShiryuFSR
Redator
Redator

Masculino Peixes

Mensagem por hayonik 17.10.14 20:13

Mas será que isso não é umas especie de "coleção" da loja? Pq na foto tem vários itens antigos, alguns bem raros, mas nenhum duplicado...
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 29 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para o topo