[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)
+116
edsonsf
falcomx
tairone.buqck
Razor
AlanStifler
Butanga87
DanielZeppo
GilsonGil
zerox
valhallan
kinhukun
thilucas
Renan Orenes
hayonik
whourag
Triple H
jcnaweb
gombe
edsoneletro
helltoast
VicZav
guga86
Albaficad4rk
jeffdohko
Gustavo Fernandes
Bruno Seabra
mspinelli
Sephiroth
Edge Aoshi
ThiagoSS
John Cury
Hemir
pushmeout
hsenhorinho
RenatoAlves82
JFViana
Ein
brenoaki
Gold Saint Aiolia
Guto_Muniz
relifabio
Huan
thiagopls
bugug
nyfael
doug_133
renatohr
Damiein
Libra no Dohko
kaaaps
Apiweb
Cacio
scorpiomilo
pfgc
pfmfranco
darth-fenix
Gono
nexusbrz
rafaelsee
Rbbap
afreis2805
Thika
MacFly
Jaekson
rodcsantiago
mestreotaku
Fabiom_07
krueger01
pedroca
CounterFreak
xRoxasx
SminimaN
Flash_Dragon
Emannuel
Fernus
hyader95
hiroshiro
feifabricio
Alex Ré
paulitharlis
Terry43
betobajr
biasoares
ColdPrime
Ovídio
Pégasus Dourado
Mestre Rock
Davesmg
Toco
PepeAuter
DarklingSin
Cassio Postiglione
Gus Scarp
AhlexTerry
flpsantoss
fabiodeprata
Bruno Oliveira Dantas
BarrigaVerde
Havok
Diogo-Ishoro
JPAULO
psydoug
x
Eduardo Yagami
Gafanhoto
Lucas Marvel
Shiaoran
Pisces Roustan
Drico
alex.lastres
decomush
fogobr
LucasDdrums
bladerj
edim
ShiryuFSR
120 participantes
Página 28 de 40
Página 28 de 40 • 1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40
Como você avalia o atual trabalho da Piziitoys (prática de mercado, política de preços e relação com o cliente)? [PESQUISA DE NOV.2014]
[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)
Relembrando a primeira mensagem :
Link para o tópico anterior: http://www.clothmythbrasil.com/t11563p855-topico-para-assuntos-com-a-piziitoys#361104
Cloths trazidos pela PiziiToys:
Data: 2014/10
Saint Cloth Myth - Seiya de Sagitário (Ω)
Saint Cloth Myth EX - Aldebaran de Touro
Link para o tópico anterior: http://www.clothmythbrasil.com/t11563p855-topico-para-assuntos-com-a-piziitoys#361104
Cloths trazidos pela PiziiToys:
- Spoiler:
- Saint Cloth Myth - Seiya de Pegasus Early Bronze Cloth (V1)
- Saint Cloth Myth - Shiryu de Dragão Early Bronze Cloth (V1)
- Saint Cloth Myth - Hyoga de Cisne Early Bronze Cloth (V1)
- Saint Cloth Myth - Shun de Andrômeda Early Bronze Cloth (V1)
Data: 2011/06 - Saint Cloth Myth - Hades
- Saint Cloth Myth APPENDIX - Aiolos de Sagitário
Saint Cloth Myth - Camus de Aquário (2º relançamento)
Saint Cloth Myth - Shaka de Virgem (2º relançamento)
Saint Cloth Myth - Afrodite de Peixes (relançamento)
Data: 2011/10 - Saint Cloth Myth - Fênix Negro
- Saint Cloth Myth - Ikki de Fênix Early Bronze Cloth (V1)
Saint Cloth Myth - Milo de Escorpião (2º relançamento)
Saint Cloth Myth - Seiya de Pegasus God Cloth (V4) (relançamento)
Saint Cloth Myth - Thanatos (relançamento)
Data: 2011/12 - Saint Cloth Myth - Shiryu de Dragão God Cloth (V4)
- Saint Cloth Myth EX - EX Stage
- Saint Cloth Myth EX - Saga de Gêmeos
Saint Cloth Myth - Radamanthys de Wyvern (2º relançamento)
Data: 2012/01 - Saint Cloth Myth - Poseidon
- Saint Cloth Myth EX - Aiolia de Leão
- Saint Cloth Crown - Seiya de Sagitário
Saint Cloth Myth - Minos de Griffon (relançamento)
Data: 2012/03 - Saint Cloth Myth - Shaina de Ophiuchus
- Saint Cloth Myth - Shaina de Ophiuchus & Cassios
Saint Cloth Myth - Aiacos de Garuda (relançamento)
Data: 2012/05 - Saint Cloth Myth EX - Mu de Áries
Data: 2012/06 - Saint Cloth Myth - Valentine de Harpia
Data: 2012/07 - Saint Cloth Myth - Hypnos
- Saint Cloth Myth - Hyoga de Cisne God Cloth (V4)
- Saint Cloth Myth EX - Milo de Escorpião
Saint Cloth Myth EX - Aiolia de Leão (relançamento)
Data: 2012/10 (3ª semana do mês) - Saint Cloth Myth EX - Aiolos de Sagitário
Data: 2012/10 (5ª semana do mês) - Saint Cloth Myth - Marin de Águia
- Saint Cloth Myth EX - Seiya de Pegasus New Bronze Cloth (V2)
Saint Cloth Myth - Hades (relançamento)
Data: 2013/01 - Saint Cloth Myth EX - Shaka de Virgem
- Saint Cloth Crown - Poseidon
Data: 2013/03 - Saint Cloth Myth - Thetis de Mermaid
- Saint Cloth Myth EX - Ikki de Fênix New Bronze Cloth (V2)
Data: 2013/05 - Saint Cloth Myth EX - Afrodite de Peixes
Data: 2013/07 (1ª semana do mês) - Saint Cloth Myth EX - Shun de Andrômeda New Bronze Cloth (V2)
Data: 2013/07 (4ª semana do mês) - Saint Cloth Myth EX - Máscara da Morte de Câncer
Data: 2013/09 - Saint Cloth Myth - June de Camaleão
Saint Cloth Myth - Hades (2º relançamento)
Saint Cloth Myth EX - Mu de Áries (relançamento)
Data: 2013/11 - Saint Cloth Myth - Poseidon ~ROYAL ORNAMENT EDITION~
- Saint Cloth Myth EX - Shura de Capricórnio
- Saint Cloth Myth EX - Shiryu de Dragão New Bronze Cloth (V2)
Data: 2013/12 - Saint Cloth Myth EX - Seiya de Pegasus New Bronze Cloth ~ORIGINAL COLOR EDITION~ (V2 OCE)
Data: 2014/01 - Saint Cloth Myth - Myu de Papillon
- Saint Cloth Myth - Seiya de Pegasus God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth - Shiryu de Dragão God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth EX - Dohko de Libra
Saint Cloth Myth EX - EX Stage (relançamento)
Saint Cloth Myth EX - Aiolos de Sagitário (relançamento)
Data: 2014/03 - Saint Cloth Myth - Hyoga de Cisne God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth - Goddess Athena
- Saint Cloth Myth - Kouga de Pegasus (Ω)
- Saint Cloth Myth - 10th Anniversary DX Display Stage Set
Data: 2014/04 - Saint Cloth Myth - Shun de Andrômeda God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth - Eden de Órion (Ω)
Data: 2014/05 - Saint Cloth Myth - Ikki de Fênix God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth EX - Saga de Gêmeos (Surplice)
Data: 2014/07 - Saint Cloth Myth EX - Radamanthys de Wyvern
Data: 2014/08 - Saint Cloth Myth EX - Shion de Áries ~Holy War Version~
Data: 2011/02- Saint Cloth Myth - Seiya de Pegasus Early Bronze Cloth (V1)
Data: 2014/10
Saint Cloth Myth - Seiya de Sagitário (Ω)
Saint Cloth Myth EX - Aldebaran de Touro
Última edição por ShiryuFSR em 13.10.14 16:56, editado 19 vez(es)
Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)
Ovídio escreveu:betobajr escreveu:ja faz tempo que a questão da Pizii ja deixou de ser etica, e pra mim a gota dagua foi a questão de prometerem um Debas mais rapido no Brasil e em grande quantidade, o que acarretaria em menores preços.
Desculpem os amantes da Pizii, mas quero mais que ela va se Fú.
esta havendo sim formação de Cartel por parte da Pizii, esse Debas dava pra vir ao preço do Radamantis EX, se fossem realmente grandes unidades, agora eles estao realmente cortando os lotes dos pequenos vendedores, teve uma loja que tava com uma encomenda de 60 debas e recebeu, pasmem, 14.
enquanto isso a loja da Pizii está gigantesca em sampa, as lojas maiores estão com preços nivelados (Cartel) e quem se ferra somos nós, sinceramente perdi a chance de importar varios itens esperando a Pizii, e pra mim é ridiculo vc esperar 3 a 4 meses pra receber um item, e recebe-lo a preço igual ao recebido no brasil + taxa de 60% + iof + frete
PAREM de defender a pizii, ela não compra os itens a preço da NIPPON YASAN, ela compra ao mesmo preço que a Nippon compra, eu vi o Debas na pre venda a 220 na nippon, se vendem a este preço, OBVIO que a loja ja retirou seu lucro, mesmo que essa venda seja de pouco tempo e depois ela inflacione, se eles tem capacidade de vender 200 unidades +- a esse preço (to chutando baixissimo) por que a pizii tem que formal cartel e vender a preço tão abusivo?
pra mim graças a Deus a coleção ta acabando, que venham os renegados pra fechar isso com minos e aiacos e mesmo assim, todos eu importarei, prefiro pagar imposto do que cair na mão de uma quadrilha formadora de cambismo legalizado
Seu comentário me representa, parabéns!
Beto,
Acho que seu comentário nos representa como um todo (ou uma grande maioria).
É ridículo ver o que esses desgraçados estão fazendo, e, assim como você, quero que eles se fodam. É REVOLTANTE pagar QUATROCENTOS REAIS em um cloth que poderia ser vendido por menos de trezentos. Esses desgraçados acham que aqui tem um bando de otários que não sabem que existe a possibilidade de importar essa ou qualquer outra action figure. Comprei meu Debas por 330 + frete, pois me recuso a pagar esses 400 reais numa Limited Edition da vida.
E este foi o último cloth que comprei com a distribuição desses vermes - daqui pra frete, serão só importações. Nem que tenha que pagar taxas para esse governo de merda, mas não pago mais NADA superfaturado à Pizii Toys. Além da palhaçada dessa PROMESSA FURADA de trazer o Debas em maior quantidade e menor tempo, a Pizii está fazendo o possível para encarecer o produto.
Espero que o Debas encalhe e, por consequência, ocorra uma queima de estoque e torço para que nossos colegas colecionadores abram os olhos e procurem não adquirir mais produtos dessa DISTRIBUIDORA SAFADA.
Desculpem o palavreado galera, mas é difícil se segurar vendo quanto a safadeza desse povo prejudica pessoas que nada tem a ver com isso.
Quem é das antigas deve lembrar...
Loja A miniatura + Long Jump. Eram a mesma coisa.
Com toda certeza a cartelização dos preços tem a ver com alguma loja específica que é parceira/sócia da Pizii. Eles querem maximizar os lucros, seja como importadora ou vendedora direta.
Eu não compro nada super faturado pela Pizii. A athena foi só esperar e pronto. Não favoreçam essa pouca vergonha que se tornou o mercado nacional.
Com toda certeza a cartelização dos preços tem a ver com alguma loja específica que é parceira/sócia da Pizii. Eles querem maximizar os lucros, seja como importadora ou vendedora direta.
Eu não compro nada super faturado pela Pizii. A athena foi só esperar e pronto. Não favoreçam essa pouca vergonha que se tornou o mercado nacional.
pfmfranco- Data de inscrição : 28/07/2007
qual será a tal loja uhauhuahuhuha? na moral, desanimei até de ir na tamashi nation da comic-con exp, foda q ja comprei passagem e ingressos...pfmfranco escreveu:Quem é das antigas deve lembrar...
fabiodeprata, vá a CCXP pensando que é a própria Bandai que estará lá, não só a representante brasileira, assim como todas as outras fabricantes de colecionáveis como Hot Toys, Neca, Sideshow e etc
acho que vai valer a pena relevar o que acontece hoje no mercado de colecionismo do Brasil
acho que vai valer a pena relevar o que acontece hoje no mercado de colecionismo do Brasil
fabiodeprata escreveu:qual será a tal loja uhauhuahuhuha? na moral, desanimei até de ir na tamashi nation da comic-con exp, foda q ja comprei passagem e ingressos...pfmfranco escreveu:Quem é das antigas deve lembrar...
não faço a menor idéia... Acho que é a Leader Magazine ou as Lojas Americanas.
Cara q foda isso viu, bando de empresários fdps, to puto com isso tbm, eles aproveitam que importar está uma merda pelo conjunto prazo mais impostos pra botar no nosso cu. Pode até dar certo dessa vez, mas tbm poderá ser a última, pq na próxima vou fazer pre order na gringa
Triple H-
A gênese da retomada à importação/distribuição oficial da linha Cloth Myth no Brasil (que viabilizou, diga-se, a vinda de outras linhas da Bandai), via Piziitoys, foi possibilitada, entre outros, graças à participação direta do Fórum Cloth Myth Brasil, inclusive com a abertura direta ao contato com a própria Pizii por este mesmo canal (ademais, era esse o propósito deste tópico).
Ninguém está obrigado a nada nem a dar satisfação a quem quer que seja, infelizmente, mas, tendo em vista toda essa repercussão negativa, cujo ponto máximo foi atingido com o "desastroso" episódio do lote 70 (sabemos que não é só de hoje...), creio seja o momento oportuno para quem de direito venha até nós, colecionadores, dar algum posicionamento claro, transparente e honesto, quer para se retratar, quer para se defender. Afinal, somos todos consumidores e depositamos plena confiança na credibilidade passada anteriormente.
Eu sinceramente lamento por todos os amigos colecionistas que estão experimentando esse dissabor tremendo em algo que justamente deveria ser a válvula de escape para as frustrações do dia-a-dia.
Ninguém está obrigado a nada nem a dar satisfação a quem quer que seja, infelizmente, mas, tendo em vista toda essa repercussão negativa, cujo ponto máximo foi atingido com o "desastroso" episódio do lote 70 (sabemos que não é só de hoje...), creio seja o momento oportuno para quem de direito venha até nós, colecionadores, dar algum posicionamento claro, transparente e honesto, quer para se retratar, quer para se defender. Afinal, somos todos consumidores e depositamos plena confiança na credibilidade passada anteriormente.
Eu sinceramente lamento por todos os amigos colecionistas que estão experimentando esse dissabor tremendo em algo que justamente deveria ser a válvula de escape para as frustrações do dia-a-dia.
Última edição por Pisces Roustan em 17.10.14 0:39, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan- Administrador
-
Ocupação : Advogado
Pisces Roustan escreveu:A gênese da retomada à importação/distribuição oficial da linha Cloth Myth no Brasil (que viabilizou, diga-se, a vinda de outras linhas da Bandai), via Piziitoys, foi possibilitada, entre outros, graças à participação direta do Fórum Cloth Myth Brasil, inclusive com a abertura direta ao contato com a própria Pizii por este mesmo canal (ademais, era esse o propósito deste tópico).
Apoiado!! com a palavra, a PiziiToys.....
jeffdohko-
comprei desse lote da piizi msm pra não correr o risco de ficar sem e por q não manjo nada de importação mas se alguém puder importar pra mim os proximos cavaleiros eu agradesso... acho q muitos não importam pelo mesmo motivo... e se quem estiver acostumado, ajudar quem não manja, acabamos com essa palhaçada.... eu acompanhei todo o andamento e propaganda para fazer a piizi trazer lotes pra cá com preços justos e a segurança.
sei q eles tem gastos mas se antes era barato com saga com 180 reais... por q isso hj?
mas acho q a culpa e das proprias lojas daqui, pois imagina vc fazer um produto e vender ele por 80... sar o seu cliente começa a vender ele por 300 e tem gente q paga... dae vc pensa: "porra, se tem gente q paga isso, por q eu não aumento o meu lucro?"
com esse pensamento não para de subir.
sei q eles tem gastos mas se antes era barato com saga com 180 reais... por q isso hj?
mas acho q a culpa e das proprias lojas daqui, pois imagina vc fazer um produto e vender ele por 80... sar o seu cliente começa a vender ele por 300 e tem gente q paga... dae vc pensa: "porra, se tem gente q paga isso, por q eu não aumento o meu lucro?"
Alex Ré escreveu:comprei desse lote da piizi msm pra não correr o risco de ficar sem e por q não manjo nada de importação mas se alguém puder importar pra mim os proximos cavaleiros eu agradesso... acho q muitos não importam pelo mesmo motivo... e se quem estiver acostumado, ajudar quem não manja, acabamos com essa palhaçada.... eu acompanhei todo o andamento e propaganda para fazer a piizi trazer lotes pra cá com preços justos e a segurança.
E quando loja e importadora se confundem? Admiro o império de bonequinhos que o Renan conseguiu construir. Mas não precisava escalpelar o consumidor e, mais do que isso, impedir a venda por lojas menores e não tão famosas quanto a, por exemplo, Limited Edition... Postura deplorável, Pizii!
pra min o pior é a reduçao pra lojas menores ..... o pessoal q tinha o contato do renam a uns 2 anos atras(epoca do Saga EX) sumiram tds do forum?
O pior é ele ficar adimitindo que não tem "loja preferencial", todas as lojas são iguais.
Vou ver se acho esse comentário da Pizii no facebook, mas ta lá.
Poder subiu a cabeça da Pizii, eles se acham os bambans, acham que são eles que fazem o mercado de colecionaveis brasileiros (e em certa parte até fazem, mas não completamente).
Mas não é assim, preço de HT só tá subindo, CM também, quero ver daqui uns 2, 3 anos, se seles continuarem assim.
Aqui agora é só importação, pago leão, mas não pago pizii.
Vou ver se acho esse comentário da Pizii no facebook, mas ta lá.
Poder subiu a cabeça da Pizii, eles se acham os bambans, acham que são eles que fazem o mercado de colecionaveis brasileiros (e em certa parte até fazem, mas não completamente).
Mas não é assim, preço de HT só tá subindo, CM também, quero ver daqui uns 2, 3 anos, se seles continuarem assim.
Aqui agora é só importação, pago leão, mas não pago pizii.
o problema não é nem os preços... lojas tem o direito de vender no preço que quiserem e cada um é livre pra comprar onde quiser tb, mas o que se estão cogitando e SUPONDO é que lojas menores que praticam preços menores estão sendo prejudicadas propositalmente para o beneficio de lojas maiores, se caso isso infelizmente for verdade ae é complicado...
não tenho certeza, me corrijam se estiver errado, mas acho que quem é responsável pra apurar isso é o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), através do Cade fica ae o link pra quem quiser saber mais e até msm denunciar... http://www.cade.gov.br/Default.aspx
não tenho certeza, me corrijam se estiver errado, mas acho que quem é responsável pra apurar isso é o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), através do Cade fica ae o link pra quem quiser saber mais e até msm denunciar... http://www.cade.gov.br/Default.aspx
Vlw pela dica fabiodeprata.
Acabei de fazer uma denuncia no CADE, segue o link:
Acho que se várias pessoas fizessem, quem sabe, eles não dão uma verificada.
Acabei de fazer uma denuncia no CADE, segue o link:
- Código:
http://www.cade.gov.br/Default.aspx?310412e739ee050e1825370a5ee7
Acho que se várias pessoas fizessem, quem sabe, eles não dão uma verificada.
John Cury escreveu:Quem puder compre o Debas o mais rápido possível, seja por boleto, transferência ou no cartão dividindo em 10 vezes se puder na loja de sua preferência. Laça logo esse Touro pq senão a coisa vai ficar feia de tão caro em alguns meses " Regra mais do que clara para todos os Dourados EX". É triste sim ver um lançamento chegar ao Brasil com preços variando de 350 até 400 reais, mas pra quem esta pra finalizar a coleção vale a pena e para os novatos não percam tempo e peguem pq a tendência é o preço aumentar. Sobre o preço do bixão, dollar alto, péssimo governo " especificamente com questões de importações nesse caso", importadora aparentemente passiva e ma fé de alguns vendedores geram esse preço exorbitantemente alto. Não existe um culpado e sim um complexo sistema que no todo gera esse caos nos preços de simples bonecos colecionáveis que possuem predominantemente um publico que financeiramente pode pagar preços mais elevados " até por que temos de ser sinceros, ter uma coleção dessas não é pra qualquer um". Acho dificil o Debas encalhar nas lojas por causa do preço, prevejo isso pro Sagitarius Seiya Omega.
é exatamente isso que a pizzi quer que todo mundo pense
fabiodeprata escreveu:o problema não é nem os preços... lojas tem o direito de vender no preço que quiserem e cada um é livre pra comprar onde quiser tb, mas o que se estão cogitando e SUPONDO é que lojas menores que praticam preços menores estão sendo prejudicadas propositalmente para o beneficio de lojas maiores, se caso isso infelizmente for verdade ae é complicado...
Perfeito, Fábio. Apurada a prática de cartel, abuso do poder econômico ou de posição dominante do mercado, a Pizii será punida. O CADE está aí, dentre outras funções, para isso.
Para tanto, é preciso evidenciar o acerto dos preços e a tentativa de quebrar pequenos concorrentes. Se evidenciar que a Pizii está tentando reter mais de 70 porcento do mercado nas mãos dos grandes vendedores, isso configura prática que viola o direito da concorrência.
Seria importante que as lojas menores também formalizassem suas reclamações junto ao CADE. As penalidades possíveis são a aplicação de multa e a alienação compulsória dos bens. Coisa que a ToyShop deveria ter feito quando foi vergonhosamente sancionada por vender o diorama mais barato.
O problema original, a causa raiz, é a paixão pelos personagens e pelo colecionismo, se não fosse essa "paixão" não sofreríamos tanto...
Gono-
Ocupação : Em busca da Felicidade
Também fiz a denuncia lá... Tomara que dê resultado....
Tentei achar um posicionamento pelo lado da Pizii mas não achei, vcs sabem de o Renan ou a equipe fez um pronunciamento?
Tentei achar um posicionamento pelo lado da Pizii mas não achei, vcs sabem de o Renan ou a equipe fez um pronunciamento?
Dei uma pesquisada nesse CADE (Nunca tinha ouvido falar) e eles podem fazer um estrago bom na empresa denunciada.
Gono-
Ocupação : Em busca da Felicidade
Não tenho interesses comerciais ou de qualquer tipo (a não ser de consumismo:) ) quanto a estes problemas que estão citando, já que não vendo figures. Longe de mim querer defender praticas de distribuição e revenda pois acho muita coisa errada. Apenas citando que "cartel" é um pouco forte. Em distribuição/revenda, alguns itens, por determinação do FABRICANTE, podem ter um piso mínimo de venda, valor determinado para manter margens "justas" para os revendedores lucrarem o suficiente. Isso não é crime. Não sei se é o caso com os produtos da Bandai, até acho difícil...
O pessoal precisa levar em conta que, muitos que pegam com a Pizii, NÃO emitem NF de venda (crime), consequentemente deixam de recolher impostos, o que deixa os produtos mais baratos para o consumidor final. Consequentemente, as empresas "certinhas" perderão clientes para a clandestinidade...
Algo que eu particularmente acho ruim, (para quem já viu uma lista de preços da Pizii) é que os preços para a revenda são altos em geral... Ou a bandai mete a faca na Pizii, ou os custos de nacionalização estão cada vez mais exorbitantes, ou, por último, a Pizii está querendo lucrar mais do que o justo (não creio nesta última)
O pessoal precisa levar em conta que, muitos que pegam com a Pizii, NÃO emitem NF de venda (crime), consequentemente deixam de recolher impostos, o que deixa os produtos mais baratos para o consumidor final. Consequentemente, as empresas "certinhas" perderão clientes para a clandestinidade...
Algo que eu particularmente acho ruim, (para quem já viu uma lista de preços da Pizii) é que os preços para a revenda são altos em geral... Ou a bandai mete a faca na Pizii, ou os custos de nacionalização estão cada vez mais exorbitantes, ou, por último, a Pizii está querendo lucrar mais do que o justo (não creio nesta última)
scorpiomilo
Não tenho interesses comerciais ou de qualquer tipo (a não ser de consumismo:) ) quanto a estes problemas que estão citando, já que não vendo figures. Longe de mim querer defender praticas de distribuição e revenda pois acho muita coisa errada. Apenas citando que "cartel" é um pouco forte. Em distribuição/revenda, alguns itens, por determinação do FABRICANTE, podem ter um piso mínimo de venda, valor determinado para manter margens "justas" para os revendedores lucrarem o suficiente. Isso não é crime. Não sei se é o caso com os produtos da Bandai, até acho difícil...
acho que a pizii esta querendo lucrar sim, pois se ela conseguiu vender um saga a 149 a 2 anos porque o aumento foi de quase 200%?? se o dolar não aumentou tanto?
claro que a lei de oferta e procura agiu ai, mas nesse caso ele deu uma esticada no preço e muito. eu vendo materiais de construção civil e mesmo com o boom na area os preço não subiram assim.o maximo que ocorreu foi a uns 3 anos quando a nossa "presidentA" fez acordo com os chineses e vendeu o ferro que a gente tinha no brasil logo no começo do boom da const. que fez o preço dos tubus subir cerca de uns 150% a 250% pois não existia mais nas nossas terras. e a pizii tem o que pra responder?
cancelar pedidos de fornecedores para manter de outros é totalmente anti etico pois como distribuidora ela tem a obrigaçao de ter avisado as empresas que não teria como atender a quantidade de pedidos de todos e apenas mandar o que podia e nao como ela fez que cancelou com algumas para privilegiar outros.
whourag-
ultima peça que compro pela pizii pois ja encomendei a loja de um amigo meu. ja estou com um grupo de amigos que vamos importar para a nos mesmo. e esse era pra ser dando cotoco pra pizii nao o de rock mas achei o unico parecido ^^
whourag-
Whourag, novamente não estou defendendo a prática deles. Mas sim, eles avisam antes que o fornecimento pode sofrer cortes e que darão prioridades por ordem de pedido e volume. Também acho injusto o que eles fazem, mas não é sem aviso. Normalmente quem sofre com isso em geral são os revendedores menores e principalmente os scalpers/vendedorezinhos de grupo de facebook q vendem sem nota (desses citados em segundo, não tenho dó).
Acho que a geral que consome pela Pizii deveria realmente se movimentar, de preferência com alguns revendedores, e repassar a indignação para a Pizii e tentar encontrar a origem do problema que tem gerado indignação, para então tentar procurar a solução. Problema maior é que o número de indignados pelo que vejo é equivalente ao número de compradores dos itens deles... ;(
Acho que a geral que consome pela Pizii deveria realmente se movimentar, de preferência com alguns revendedores, e repassar a indignação para a Pizii e tentar encontrar a origem do problema que tem gerado indignação, para então tentar procurar a solução. Problema maior é que o número de indignados pelo que vejo é equivalente ao número de compradores dos itens deles... ;(
Já fui muito entusiasta da piziitoys, hoje não. Embora ainda haja uma boa comunicação pelo FB, afastaram-se totalmente do fórum e apresentam uma postura um tanto duvidosa.
Os valores ficaram absurdos. Aldebaran EX não custa 330 reais, custa 390. Quem pretendia pagar o menor valor teve que correr para pagar até ontem e à vista.
Existe um cartel e não é "cartel" como sugeriam acima. Nem preço sugerido há, mas se quiser oferecer por menos não pode. Quanto à emissão de nota, quero ver se a toyshop vai enviar.
Os valores ficaram absurdos. Aldebaran EX não custa 330 reais, custa 390. Quem pretendia pagar o menor valor teve que correr para pagar até ontem e à vista.
Existe um cartel e não é "cartel" como sugeriam acima. Nem preço sugerido há, mas se quiser oferecer por menos não pode. Quanto à emissão de nota, quero ver se a toyshop vai enviar.
BarrigaVerde-
Ocupação : Dentista
jeffdohko escreveu:gente hoje pela manha na loja SHOPGEEK a qual comprei o debas estava no preço de 389.00 e já acabou a venda do lote do primeiro fornecedor. o preço do outro fornecedor já foi mais elevado e o site (diferença de poucas horas) já passou o preço para 399.90.
o problema tá sério mesmo, os fornecedores e vendedores tão botando pra torar!! kkkk
se vc acha que subiu é pq eu n disse o nome da loja que eu comprei por supostos R$349 + 20 de frete....
e realmente o vendedor mandou email em menos de 1hr apos eu fechar o pedido, mas para reclamar que eu paguei o preço errado que na verdade era 389, comprovei pra ele por print da pagina e ele manteve o preço, mas logo no dia seguinte quando a transação foi autorizada pelo traycheckout veio por 389 e ele me enviou email novamente informando do erro e com as seguintes opções, levar um chaveiro de R$23, cancelar o pedido, ou receber os R$23 de volta, respondi obviamente que preferia manter o pedido e receber os R$ 23 de volta, depois disso não tive resposta de como o dinheiro será devolvido (acho que ele pretende mandar o dinheiro dentro da caixa?), de qqr forma mandei email pra operadora hj informando do erro vamos ver se dá jeito.
ai entra a questão das lojas pequenas pq eu mesmo resabiado decidi apostar em uma empresa que não tem renome ainda pra ajudar a se alavancar até pelo preço bom que estavam apresentando.
pra ter uma ideia o meu pedido foi o de nº 16.
e no dia que comprei ainda tinha estoque na não trolamos que eu já tinha comprado antes.
ai fica aquela questão de que a cada dia abrem novas e mais novas lojas que compram cloths mas que não tem como foco os action figures, e todos com o mesmo espirito scalper.
acho que das lojas das antigas que tinham preço bom só a n trolamos voltou a ter preços competitivos pq eles deram uma subida consideravel na epoca do ikki v4 que foi quando eles implantaram o pagamento de 6x sem juros no cartão ( da media de 289 pulou para 350) foi quando eu apostei na toyshow que saiu por 330 ( ainda caro mas por causa do parcelamento com juros).
infelizmente o mercado está dividido entre as "grandes magazines" que recebem as encomenda 100% do encomendado, e a outra parcela do mercado fica com o resto do bolo pra dividir e como cada vez entram mais lojas novas querendo seu lugar ao sol, cada vez a praia fica mais lotada e com menos espaço pra dividir.
e de qualquer forma como eu já vejo "corre pra comprar ou vai ficar sem um rim" é o lema da linha cloth myth ex
conforme for esgotando os pequenos estoques das lojas pequenas que vendem por preços "pequenos", as grandes com estoque grande vao ficar com o estoque encalhado até o dia que esgotar os pequenos, ai vem a parte gostosa vão vender as primeiras 10 unidades por 400 e gradativamente aplicar o efeito nippon no preço dos cloths.
podem até pensar ah mas athena que é athena encalhou o debas vai encalhar tbm.
infelizmente eu digo não vai, me digam quem é o grupo da athena? ela na verdade é um cloth solo, não é necessaria para completar nenhum grupo.
vc pode encaixar como a bandai fez, no grupo dos v4, no grupo dos deuses e só.
quem é fã de SS quem ama cloths e quem é completista necessita, mas pra quem nunca viu a saga de hades não é completista ou só coleciona EX ela acaba se tornando um cloth que os EXistas querem que seja lançado em EX. fora que ainda se tem o fato de que seus respectivos grupo são pequenos ( 6 cloths com um shun raro) ou ( 5 cloths ).
os golds são um grupo que tem a atenção e prestigio da bandai( e dos lojistas) porque tem algo mais que os envolve.
primeiro o debas é parte integrante de um grupo "antigo" que está sendo aguardado a anos, um grupo grande ( 12 cloths + agregados)
que entra em pelo menos 90% das coleções, e que são comprados até pelos não colecionadores, aquelas pessoas que passam na loja e não conhecem a linha mas que vão comprar pelo saudosismo e só compra aquele porque ele representa seu signo.
e é uma linha que tem fanaticos ( sim foi o fanatismo que fez um saga ex custar 1200).
quem é mais antigo pode dizer o quanto um cloth raro custava na linha 1.0 e quais eram/são com exceção do pack dos negros e do Ikki v3 oce que são os realmente mais caros os cloths não passavam de R$ 500 cloths que nunca serão relançados como GDs, Marinas, mas eram casos de cloths que eram na maioria importados e nem lançamento eram.
o que eu vejo é que por parte de muitos colecionadores houve uma inversão de valores, colecionadores que se orgulham de ter pago caro em um item e não do item ser raro, e com isso apareceram os scalpers pra alimentar esses colecionadores de valores, e com eles as lojas aprenderam a lucrar mais.
o que existe não é um probleminha mas varios problemas com os mesmos envolvidos.
consumidor>
porque o fabricante tem culpa? porque ao evitar relançamentos como o do saga a bandai alimentou a maquina , elevando o saga ex a objeto de desejo fazendo com que as pessoas valoriza-se mais e mais e acaba-se achando normal pagar caro por um item, e me pergutam o que que a Bandai ganha com isso já que eles só ganham a primeira venda?
simples: os consumidores que ficaram em duvida se valia a pena investir na linha vão passar a investir ao menos na primeira figure de futuras linhas
fato dois garantir que seu retorno seja 100% mais rapido, com todas as suas unidades sendo vendidas nas pré vendas, em vez de ter que ter algum esfoço em empurrar pras lojas seu estoque parado pós lançamento.
a partir dai sabemos para onde se caminha, com a unica diferença do brasil pro resto do mundo, é que no brasil a distribuidora obrigam as lojas pequenas a receber lotes menores e por ultimo, e que as lojas por sua vez já inflacionam o preço no inicio da pré-venda.
e é claro que por ultimo por que não, nós consumidores somos culpados por comprar nesses preços ( eu to sentindo uma culpa danada )
mas é claro que não nós né, mas sim daqueles que eu citei que compram e se dizem orgulhosos por terem pago caro no item.
bem é uma critica o texto ficou grande muitas partes podem não fazer sentido ou terem sido citadas varias vezes, me desculpem mas é que eu tô a 3 hrs digitando e cuidando da minha filhota de 1 aninho ao mesmo tempo.
eu confeso que estou propenso a voltar a importar mas ainda estou com medo de extravios mais do que de taxação depois de eu ter perdido um shiryu v1 e um evangelion no mesmo pacote e a loja ter cagado e andado assim como a receita e os correios.
olha, como eu disse, as pessoas tem que pensar que a Pizii não está fazendo um bom trabalho, eu vejo por exemplo outras linhas de outras distribuidoras que chegam mais rapidos do que a Pizii, e os valores não estão alterados em relação ao exterior.
os preços subiram no japão? Sim, se vc pegar o preço do Saga ex que foi 6.825 ienes,
agora a media é de 8 mil ate 10, como foi o Debas, mas se formos pensar, a diferença de Preço do Debas pro Shion EX foi de exatos 62 reais, isso a preço de japão ja com imposto, LEMBRO VEEMENTEMENTE QUE A PIZII NAO COMPRA A ESSES VALORES, ESTES VALORES JA SÃO A INDICAÇÃO DE VENDA DA BANDAI.
mas pegando esses 62 reais de diferença, pq o Shion saiu no brasil por volta de 250 no lançamento e o Debas por 370, vejam bem estou falando de preço cheio, não de preço promocional a vista, o Debas jamais poderia vir por mais de 320 reais, e com desconto que tao dando ai de quase 40 reais (370 por 333 a vista na pre) o Debas sairia a vista pra quem compra por ate 280 reais. isso não é magica gente é matematica, a Pizii está sim superfaturando itens, repito, ja deram uma olhada na loja da Pizii que acabou de abrir? vcs acham realmente que eles nao estao repassando estes gastos nos valores finais dos produtos, e não é só cloth não, pega o Figuarts do Naruto, que no japão sai por 95 reais JA COM FRETE, aqui esta a 170 em media, antes os figuarts vinham ate na casa de 120 (kuririn, goku ssj, etc...)
e o pior é estarmos vendo cortes nas distribuiçoes, vindos da mesma empresa que a meses atras garantiu a todos em nota, que o Debas chegaria mais rapido, em maior quantidade, e com preço mais acessivel. CADE A HONRA DA PALAVRA ANUNCIADA?
E pra questionar ainda mais cada um, Meu Shura Surplice EX, ja chegou no Rio de janeiro, estou só esperando outra encomenda minha chegar pra busca-lo junto, levou 19 dias entre envio/receita/envio pra agencia, fui taxado em 56 reais, paguei nele 190 ja com frete, somando taxa e taxa dos correios, meu shura Ex chega ao Brasil importado por 258 reais, menos de um mes do lançamento. por quanto a pizii trará ele e quanto tempo levará? se não lançarem o lote dele no inicio de dezembro, sabem o que a pizii faz ne? fecha pro fim de ano e chega em janeiro mandando lote de 5 cloths ao mesmo tempo a preços altos ferrando todo mundo (sim ela ja fez isso 2 anos seguidos)
repito, fico feliz de estar terminando minha coleção, mas meus ultimos itens serão com certeza importados.
os preços subiram no japão? Sim, se vc pegar o preço do Saga ex que foi 6.825 ienes,
agora a media é de 8 mil ate 10, como foi o Debas, mas se formos pensar, a diferença de Preço do Debas pro Shion EX foi de exatos 62 reais, isso a preço de japão ja com imposto, LEMBRO VEEMENTEMENTE QUE A PIZII NAO COMPRA A ESSES VALORES, ESTES VALORES JA SÃO A INDICAÇÃO DE VENDA DA BANDAI.
mas pegando esses 62 reais de diferença, pq o Shion saiu no brasil por volta de 250 no lançamento e o Debas por 370, vejam bem estou falando de preço cheio, não de preço promocional a vista, o Debas jamais poderia vir por mais de 320 reais, e com desconto que tao dando ai de quase 40 reais (370 por 333 a vista na pre) o Debas sairia a vista pra quem compra por ate 280 reais. isso não é magica gente é matematica, a Pizii está sim superfaturando itens, repito, ja deram uma olhada na loja da Pizii que acabou de abrir? vcs acham realmente que eles nao estao repassando estes gastos nos valores finais dos produtos, e não é só cloth não, pega o Figuarts do Naruto, que no japão sai por 95 reais JA COM FRETE, aqui esta a 170 em media, antes os figuarts vinham ate na casa de 120 (kuririn, goku ssj, etc...)
e o pior é estarmos vendo cortes nas distribuiçoes, vindos da mesma empresa que a meses atras garantiu a todos em nota, que o Debas chegaria mais rapido, em maior quantidade, e com preço mais acessivel. CADE A HONRA DA PALAVRA ANUNCIADA?
E pra questionar ainda mais cada um, Meu Shura Surplice EX, ja chegou no Rio de janeiro, estou só esperando outra encomenda minha chegar pra busca-lo junto, levou 19 dias entre envio/receita/envio pra agencia, fui taxado em 56 reais, paguei nele 190 ja com frete, somando taxa e taxa dos correios, meu shura Ex chega ao Brasil importado por 258 reais, menos de um mes do lançamento. por quanto a pizii trará ele e quanto tempo levará? se não lançarem o lote dele no inicio de dezembro, sabem o que a pizii faz ne? fecha pro fim de ano e chega em janeiro mandando lote de 5 cloths ao mesmo tempo a preços altos ferrando todo mundo (sim ela ja fez isso 2 anos seguidos)
repito, fico feliz de estar terminando minha coleção, mas meus ultimos itens serão com certeza importados.
Recebi por e-mail há pouco... Encontre a piada da qual Aldebaran está rindo...
Em respeito à loja, nada obstante a correspondência seja voltada ao público em geral, omiti o nome dela... Mas senti vergonha desse marketing "promossionau".
Em respeito à loja, nada obstante a correspondência seja voltada ao público em geral, omiti o nome dela... Mas senti vergonha desse marketing "promossionau".
Pisces Roustan- Administrador
-
Ocupação : Advogado
Página 28 de 40 • 1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40