[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)
+116
edsonsf
falcomx
tairone.buqck
Razor
AlanStifler
Butanga87
DanielZeppo
GilsonGil
zerox
valhallan
kinhukun
thilucas
Renan Orenes
hayonik
whourag
Triple H
jcnaweb
gombe
edsoneletro
helltoast
VicZav
guga86
Albaficad4rk
jeffdohko
Gustavo Fernandes
Bruno Seabra
mspinelli
Sephiroth
Edge Aoshi
ThiagoSS
John Cury
Hemir
pushmeout
hsenhorinho
RenatoAlves82
JFViana
Ein
brenoaki
Gold Saint Aiolia
Guto_Muniz
relifabio
Huan
thiagopls
bugug
nyfael
doug_133
renatohr
Damiein
Libra no Dohko
kaaaps
Apiweb
Cacio
scorpiomilo
pfgc
pfmfranco
darth-fenix
Gono
nexusbrz
rafaelsee
Rbbap
afreis2805
Thika
MacFly
Jaekson
rodcsantiago
mestreotaku
Fabiom_07
krueger01
pedroca
CounterFreak
xRoxasx
SminimaN
Flash_Dragon
Emannuel
Fernus
hyader95
hiroshiro
feifabricio
Alex Ré
paulitharlis
Terry43
betobajr
biasoares
ColdPrime
Ovídio
Pégasus Dourado
Mestre Rock
Davesmg
Toco
PepeAuter
DarklingSin
Cassio Postiglione
Gus Scarp
AhlexTerry
flpsantoss
fabiodeprata
Bruno Oliveira Dantas
BarrigaVerde
Havok
Diogo-Ishoro
JPAULO
psydoug
x
Eduardo Yagami
Gafanhoto
Lucas Marvel
Shiaoran
Pisces Roustan
Drico
alex.lastres
decomush
fogobr
LucasDdrums
bladerj
edim
ShiryuFSR
120 participantes
Página 16 de 40
Página 16 de 40 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40
Como você avalia o atual trabalho da Piziitoys (prática de mercado, política de preços e relação com o cliente)? [PESQUISA DE NOV.2014]
[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)
Relembrando a primeira mensagem :
Link para o tópico anterior: http://www.clothmythbrasil.com/t11563p855-topico-para-assuntos-com-a-piziitoys#361104
Cloths trazidos pela PiziiToys:
Data: 2014/10
Saint Cloth Myth - Seiya de Sagitário (Ω)
Saint Cloth Myth EX - Aldebaran de Touro
Link para o tópico anterior: http://www.clothmythbrasil.com/t11563p855-topico-para-assuntos-com-a-piziitoys#361104
Cloths trazidos pela PiziiToys:
- Spoiler:
- Saint Cloth Myth - Seiya de Pegasus Early Bronze Cloth (V1)
- Saint Cloth Myth - Shiryu de Dragão Early Bronze Cloth (V1)
- Saint Cloth Myth - Hyoga de Cisne Early Bronze Cloth (V1)
- Saint Cloth Myth - Shun de Andrômeda Early Bronze Cloth (V1)
Data: 2011/06 - Saint Cloth Myth - Hades
- Saint Cloth Myth APPENDIX - Aiolos de Sagitário
Saint Cloth Myth - Camus de Aquário (2º relançamento)
Saint Cloth Myth - Shaka de Virgem (2º relançamento)
Saint Cloth Myth - Afrodite de Peixes (relançamento)
Data: 2011/10 - Saint Cloth Myth - Fênix Negro
- Saint Cloth Myth - Ikki de Fênix Early Bronze Cloth (V1)
Saint Cloth Myth - Milo de Escorpião (2º relançamento)
Saint Cloth Myth - Seiya de Pegasus God Cloth (V4) (relançamento)
Saint Cloth Myth - Thanatos (relançamento)
Data: 2011/12 - Saint Cloth Myth - Shiryu de Dragão God Cloth (V4)
- Saint Cloth Myth EX - EX Stage
- Saint Cloth Myth EX - Saga de Gêmeos
Saint Cloth Myth - Radamanthys de Wyvern (2º relançamento)
Data: 2012/01 - Saint Cloth Myth - Poseidon
- Saint Cloth Myth EX - Aiolia de Leão
- Saint Cloth Crown - Seiya de Sagitário
Saint Cloth Myth - Minos de Griffon (relançamento)
Data: 2012/03 - Saint Cloth Myth - Shaina de Ophiuchus
- Saint Cloth Myth - Shaina de Ophiuchus & Cassios
Saint Cloth Myth - Aiacos de Garuda (relançamento)
Data: 2012/05 - Saint Cloth Myth EX - Mu de Áries
Data: 2012/06 - Saint Cloth Myth - Valentine de Harpia
Data: 2012/07 - Saint Cloth Myth - Hypnos
- Saint Cloth Myth - Hyoga de Cisne God Cloth (V4)
- Saint Cloth Myth EX - Milo de Escorpião
Saint Cloth Myth EX - Aiolia de Leão (relançamento)
Data: 2012/10 (3ª semana do mês) - Saint Cloth Myth EX - Aiolos de Sagitário
Data: 2012/10 (5ª semana do mês) - Saint Cloth Myth - Marin de Águia
- Saint Cloth Myth EX - Seiya de Pegasus New Bronze Cloth (V2)
Saint Cloth Myth - Hades (relançamento)
Data: 2013/01 - Saint Cloth Myth EX - Shaka de Virgem
- Saint Cloth Crown - Poseidon
Data: 2013/03 - Saint Cloth Myth - Thetis de Mermaid
- Saint Cloth Myth EX - Ikki de Fênix New Bronze Cloth (V2)
Data: 2013/05 - Saint Cloth Myth EX - Afrodite de Peixes
Data: 2013/07 (1ª semana do mês) - Saint Cloth Myth EX - Shun de Andrômeda New Bronze Cloth (V2)
Data: 2013/07 (4ª semana do mês) - Saint Cloth Myth EX - Máscara da Morte de Câncer
Data: 2013/09 - Saint Cloth Myth - June de Camaleão
Saint Cloth Myth - Hades (2º relançamento)
Saint Cloth Myth EX - Mu de Áries (relançamento)
Data: 2013/11 - Saint Cloth Myth - Poseidon ~ROYAL ORNAMENT EDITION~
- Saint Cloth Myth EX - Shura de Capricórnio
- Saint Cloth Myth EX - Shiryu de Dragão New Bronze Cloth (V2)
Data: 2013/12 - Saint Cloth Myth EX - Seiya de Pegasus New Bronze Cloth ~ORIGINAL COLOR EDITION~ (V2 OCE)
Data: 2014/01 - Saint Cloth Myth - Myu de Papillon
- Saint Cloth Myth - Seiya de Pegasus God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth - Shiryu de Dragão God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth EX - Dohko de Libra
Saint Cloth Myth EX - EX Stage (relançamento)
Saint Cloth Myth EX - Aiolos de Sagitário (relançamento)
Data: 2014/03 - Saint Cloth Myth - Hyoga de Cisne God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth - Goddess Athena
- Saint Cloth Myth - Kouga de Pegasus (Ω)
- Saint Cloth Myth - 10th Anniversary DX Display Stage Set
Data: 2014/04 - Saint Cloth Myth - Shun de Andrômeda God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth - Eden de Órion (Ω)
Data: 2014/05 - Saint Cloth Myth - Ikki de Fênix God Cloth -10th Anniversary Edition- (V4)
- Saint Cloth Myth EX - Saga de Gêmeos (Surplice)
Data: 2014/07 - Saint Cloth Myth EX - Radamanthys de Wyvern
Data: 2014/08 - Saint Cloth Myth EX - Shion de Áries ~Holy War Version~
Data: 2011/02- Saint Cloth Myth - Seiya de Pegasus Early Bronze Cloth (V1)
Data: 2014/10
Saint Cloth Myth - Seiya de Sagitário (Ω)
Saint Cloth Myth EX - Aldebaran de Touro
Última edição por ShiryuFSR em 13.10.14 16:56, editado 19 vez(es)
Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)
isso e errado XD
entao façamos o seguinte XD
pra n prejudicar ambas as partes(piizi e confidentes #BFF),n comentem q sabem uma coisa pra dps n revelar XD
entao façamos o seguinte XD
pra n prejudicar ambas as partes(piizi e confidentes #BFF),n comentem q sabem uma coisa pra dps n revelar XD
mestreotaku escreveu:Não trabalho com o lote da Pizii... somente importado !!AhlexTerry escreveu:Pior. É que não posso revelar. Se vocês soubessem o preço de custo da Athena, teriam pena dos lojistas. Principalmente para as lojas menores.
Mesmo assim, foi por esse exato motivo que não me manifestei no tópico até agora:
porque não posso divulgar o preço de custo da Pizii aqui no fórum por conta da moderação não ser a favor.
Acredito que aqui seja um fórum para Discussão Mestreotaku. Mesmo que a moderação seja "pró-pizii" não podemos ficar privados de informações. A situação está beirando o ridículo. Isso é o que? Mensalão dos Cloths? Se não existir nenhuma imposição legal, por favor, não nos prive do conhecimento.
pfgc- Data de inscrição : 26/03/2012
pfgc escreveu:mestreotaku escreveu:Não trabalho com o lote da Pizii... somente importado !!AhlexTerry escreveu:Pior. É que não posso revelar. Se vocês soubessem o preço de custo da Athena, teriam pena dos lojistas. Principalmente para as lojas menores.
Mesmo assim, foi por esse exato motivo que não me manifestei no tópico até agora:
porque não posso divulgar o preço de custo da Pizii aqui no fórum por conta da moderação não ser a favor.
Acredito que aqui seja um fórum para Discussão Mestreotaku. Mesmo que a moderação seja "pró-pizii" não podemos ficar privados de informações. A situação está beirando o ridículo. Isso é o que? Mensalão dos Cloths? Se não existir nenhuma imposição legal, por favor, não nos prive do conhecimento.
Brilhante consideração! Apoio a divulgação!
rodcsantiago-
Última edição por hyader95 em 12.03.14 1:15, editado 1 vez(es)
eu não entendi, este vídeo é pra ele se queimar ou queimar outra pessoa/pizzi?? Faltou coerência
Pois é... O cara cobrou 400 e tá reclamando q agora é 380, é isso? Hahaha é cada 1...
pra ser sincero eu postei o video antes de ve-lo,porem oque ele falou faz um certo sentido,principalmente sobre a previsão dos preços nos foruns.
hyader95 escreveu:pra ser sincero eu postei o video antes de ve-lo,porem oque ele falou faz um certo sentido,principalmente sobre a previsão dos preços nos foruns.
Ou seja, vc apoia e pede pra dar uma força pra uma opinião q nem ouviu? Sacanagem, hein?
realmente XD fiz merda
porem os preços sugeridos são uma hipótese dos valores estarem ficando tao elevados
por isso gostaria de propor uma nova regra no forum
- sem previsão de preços (apenas a conversao+frete)
porem os preços sugeridos são uma hipótese dos valores estarem ficando tao elevados
hyader95 escreveu:realmente XD fiz merda
Mas hyader95, nós nunca colocamos previsão de preços do Brasil no CMB. A única coisa que fazemos é colocar o preço oficial de lançamento no Japão em sua moeda oficial (sequer fazemos a conversão) para, justamente, não causar confusão para a galera. Qualquer previsão de preço em real, de item que vai chegar daqui a 2, 3, 4 meses, nunca passará de especulação...
Última edição por Pisces Roustan em 12.03.14 1:47, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan- Administrador
-
Ocupação : Advogado
Pisces Roustan escreveu:hyader95 escreveu:realmente XD fiz merda
Mas hyader95, nós nunca colocamos previsão de preços do Brasil no CMB. A única coisa que fazemos é colocar o preço oficial de lançamento no Japão em sua moeda oficial (sequer fazemos a conversão) para, justamente, não causar confusão para a galera. Qualquer previsão de preço em real, de item que vai chegar daqui a 2, 3, 4 meses, nunca passará de especulação...
sim intendo
Acho que já ta mais do que na hora do Renan vir dar uma explicação pra nós, afinal ele não pode esquecer que bem la no começo quando ele trouxe os 4 v1, nos aqui do forum fomos os maiores incentivadores.
Igual fizemos em outras oportunidades, tínhamos conseguido uma diminuição nos preços que se não me engano à época havia sido com o Saga Ex.
Exemplo maior de disparidade de preços entre o Poseidon Roe que foi relançado aqui a pouco tempo e a Athena hoje não existe, acho que nos deve sim uma satisfação.
Igual fizemos em outras oportunidades, tínhamos conseguido uma diminuição nos preços que se não me engano à época havia sido com o Saga Ex.
Exemplo maior de disparidade de preços entre o Poseidon Roe que foi relançado aqui a pouco tempo e a Athena hoje não existe, acho que nos deve sim uma satisfação.
Broxei legal com a coleção
Damiein-
Ocupação : Auxiliar Administrativo e Vereador
Eu fiz um levantamento básico, para se ter uma noção.
Athena 10th
Valor: 10.500 Ienes
Taxa do Iene hoje (12/03/14): 0,02263
Valor em Real: R$ 237,62
II: R$ 83,17
IPI: R$ 32,08
PIS: R$ 3,92
COFINS: R$ 20,43
Valor Total: R$ 377,21
Saga
Valor: 6.300 Ienes
Taxa do Iene no Lançamento (12/11): 0,0229
Valor em Real: R$ 144,27
II: R$ 50,49
IPI: R$ 19,48
PIS: R$ 2,38
COFINS: R$ 12,41
Valor Total: R$ 229,03
Agora, vale salientar que, é óbvio que a Pizii não recebe os cloths no valor de venda do Japão. O valor é mais baixo. Só que ninguém aqui sabe por quanto a Pizii compra. Então não tem como fazer um cálculo correto, nem por regra de 3, nem utilizando as taxas de importação como eu fiz. Outra coisa, além dessas taxas que eu informei, ainda entram outros valores, como frete, capatazia, taxas de liberação de conhecimento, entre outros, que sofreram variação para maior de 2011 pra cá. Tudo isso deve ser levado em consideração, pois entram na base de cálculo de todos os impostos.
Outra coisa, muito provavelmente, a Pizii importa em dólar, não em Iene, como no cálculo, mas como eu não tenho o valor em dólar praticado à época do lançamento do Saga, nem o valor em dólar no lançamento da Athena, fica complicado de fazer.
Athena 10th
Saga
Agora, vale salientar que, é óbvio que a Pizii não recebe os cloths no valor de venda do Japão. O valor é mais baixo. Só que ninguém aqui sabe por quanto a Pizii compra. Então não tem como fazer um cálculo correto, nem por regra de 3, nem utilizando as taxas de importação como eu fiz. Outra coisa, além dessas taxas que eu informei, ainda entram outros valores, como frete, capatazia, taxas de liberação de conhecimento, entre outros, que sofreram variação para maior de 2011 pra cá. Tudo isso deve ser levado em consideração, pois entram na base de cálculo de todos os impostos.
Outra coisa, muito provavelmente, a Pizii importa em dólar, não em Iene, como no cálculo, mas como eu não tenho o valor em dólar praticado à época do lançamento do Saga, nem o valor em dólar no lançamento da Athena, fica complicado de fazer.
Diogo-Ishoro escreveu:Eu fiz um levantamento básico, para se ter uma noção.
Athena 10th
Saga
Não desmerecendo seu post, que a propósito ficou bem informativo, mas:
Cara acho que seria mais fácil e "correto" se você ao invés de usar o Saga Ex, utilizasse o relançamento do Poseidon ROE, que foi relançado por 10500ienes (mesmo preço da Atena), além de ter vindo em Novembro de 2013, ou seja quando o dólar já está um pouco alto, e mesmo assim ele chegou por 250.
De lá pra cá o valor do dólar, aumentou coisa de 15/20 centavos, isso não justifica um aumento de quase 130 reais no Cloth.
Gente....a teoria da conspiração está solta no coração de todos? XD
Pessoal...a empresa PRECISA sobreviver, e pra isso ela precisa de LUCRO, ela não é uma prestadora de favores. Eu realmente não acredito em margens exageradas para esse tipo de produto por parte dos lojistas... Impostos de importação no Brasil são ridículos, pois a política implica em "incentivar o mercado interno extrapolando os valores do externo (quando deveria ser estimulando o interno com isenções etc..mas enfim)".
Falando com sinceridade, não sou a voz da razão mas tenho certa experiência com esse tipo de coisa (lembrando que eu sou a pessoa mais neutra do universo, não tenho ligação nenhuma com Pizii ou com importação diretas de Cloths ou algo assim)...Não adianta ficar chorando muito com esse nível de revolta PRA PIZII ou PRO REVENDEDOR, pois o problema é em outro nível da hierarquia ;/
Boicotes, encalhamentos...realmente isso faz o preço cair depois pro consumidor, afinal a empresa vai querer ao menos tampar parte do prejuízo, mas lembre-se que a empresa não sobrevive dessa forma, sendo assim, com certeza parariam com o negócio de Cloths em um futuro próximo...
Reflitam
Pessoal...a empresa PRECISA sobreviver, e pra isso ela precisa de LUCRO, ela não é uma prestadora de favores. Eu realmente não acredito em margens exageradas para esse tipo de produto por parte dos lojistas... Impostos de importação no Brasil são ridículos, pois a política implica em "incentivar o mercado interno extrapolando os valores do externo (quando deveria ser estimulando o interno com isenções etc..mas enfim)".
Falando com sinceridade, não sou a voz da razão mas tenho certa experiência com esse tipo de coisa (lembrando que eu sou a pessoa mais neutra do universo, não tenho ligação nenhuma com Pizii ou com importação diretas de Cloths ou algo assim)...Não adianta ficar chorando muito com esse nível de revolta PRA PIZII ou PRO REVENDEDOR, pois o problema é em outro nível da hierarquia ;/
Boicotes, encalhamentos...realmente isso faz o preço cair depois pro consumidor, afinal a empresa vai querer ao menos tampar parte do prejuízo, mas lembre-se que a empresa não sobrevive dessa forma, sendo assim, com certeza parariam com o negócio de Cloths em um futuro próximo...
Reflitam
Diogo-Ishoro escreveu:Eu fiz um levantamento básico, para se ter uma noção.
Athena 10th
Como eu já disse várias vezes eu não trabalho com os lotes da Pizii (somente importado) e também não estou aqui para defender ninguém, mas compro Figmas em quantidade diretamente com a GSC e usando de experiência própria, refiz os cálculos com um valor de custo aproximado, corrigindo alguns pontos, removendo alguns e complementando outros e no final ficaria assim:
Athena God Cloth
Valor de custo: 6.900 Ienes
Taxa do Iene hoje (12/03/14): 0,0231
Valor em Real: R$ 159,39
II: R$ 55,79 (Brinquedo 35%)
IOF: R$ 10,17
ICMS Estadual: 38,73
Valor Total: R$ 264,08
Quando a importadora vende para o lojista, ela emite NF no valor de 8% (R$ 21,13) que leva o custo final unitário para R$ 285,21... ainda é preciso colocar um lucro do importador, digamos que de no mínimo 10% (R$ 28,52), então o custo para o lojista fica em R$ 313,73. Se o lojista for uma loja série e idônea, que responde às suas obrigações fiscais sem sonegar impostos, ao vender o produto também precisa emitir NF ao custo de 8% (R$ 25,10) fazendo com que o custo do produto para o lojista fique em totais R$ 338,83 !! Vendendo à R$ 390,00 o lucro do lojista será de apenas R$ 51,17.
Alguns fatores não foram incluídos e podem variar o cálculo como o IPI, COFINS, custo de Despacho Aduaneiro para a liberação portuária, frete, aluguel de container e taxa de vistoria do INMETRO fazendo com que fique MUITO mais caro !! Se levarmos em consideração todos esses fatores que não entraram no cálculo e somar esses custos ao valor final do produto, significa que para o lojista ter um custo de R$ 320,00 por peça o valor de custo para a importadora ainda é menor do que os 6.900yens estipulados no cálculo... percebam que mesmo assim (com um custo raiz menor) não há como escapar do alto custo final da figura !! O custo poderia ser 4.900yen e mesmo assim se somar as taxas acima e incluir as variáveis de custo que não foram adicionadas, o valor chegaria praticamente no mesmo !!
Por mais tosco e simplista que seja, a grande verdade é: Não ficou UM granudo no Facebook da Pizii enchendo o saco pra saber qndo viria o Poseidon ROE...já qndo anunciaram a Athena, teve uma avalanche de questionamentos sobre a mesma....
Lei da oferta e da procura....CRETINICE....claro....mas é assim que funciona....como disse a alguns posts atrás, mesmo que o preço fosse 600 reais, ia ter nego comprando....um absurdo, mas tem gente que se dá esse "luxo"...definitivamente não é meu caso...
Lei da oferta e da procura....CRETINICE....claro....mas é assim que funciona....como disse a alguns posts atrás, mesmo que o preço fosse 600 reais, ia ter nego comprando....um absurdo, mas tem gente que se dá esse "luxo"...definitivamente não é meu caso...
CounterFreak-
Ocupação : Suporte Mainframe
Com o valor em Iene fica assim:
Poseidon ROE
Taxa do Iene no Lançamento (11/2013): 0,02335
Valor em Real: R$ 245,18
II: R$ 85,81
IPI: R$ 33,10
PIS: R$ 4,05
COFINS: R$ 18,63
Valor Total: R$ 386,76
O melhor mesmo seria se tivéssemos os valores em dólar do lançamento do Poseidon ROE.
Estou usando o valor em dólar da Amazon para os cálculos.
Athena 10th
Valor: US$ 107,34
Taxa do Dólar Hoje (12/03/14): 2,3461
Valor em Real: R$ 251,83
II: R$ 88,14
IPI: R$ 34,00
PIS: R$ 4,16
COFINS: R$ 19,14
Valor Total: R$ 397,26
Poseidon ROE
Valor: US$ 58.00
Taxa do Dólar Lançamento (12/03/14): 2,2828
Valor em Real: R$ 132,40
II: R$ 46,34
IPI: R$ 17,87
PIS: R$ 2,18
COFINS: R$ 10,06
Valor Total: R$ 208,86
Poseidon ROE
Taxa do Iene no Lançamento (11/2013): 0,02335
Valor em Real: R$ 245,18
II: R$ 85,81
IPI: R$ 33,10
PIS: R$ 4,05
COFINS: R$ 18,63
Valor Total: R$ 386,76
O melhor mesmo seria se tivéssemos os valores em dólar do lançamento do Poseidon ROE.
Estou usando o valor em dólar da Amazon para os cálculos.
Athena 10th
Valor: US$ 107,34
Taxa do Dólar Hoje (12/03/14): 2,3461
Valor em Real: R$ 251,83
II: R$ 88,14
IPI: R$ 34,00
PIS: R$ 4,16
COFINS: R$ 19,14
Valor Total: R$ 397,26
Poseidon ROE
Valor: US$ 58.00
Taxa do Dólar Lançamento (12/03/14): 2,2828
Valor em Real: R$ 132,40
II: R$ 46,34
IPI: R$ 17,87
PIS: R$ 2,18
COFINS: R$ 10,06
Valor Total: R$ 208,86
mestreotaku escreveu:
Como eu já disse várias vezes eu não trabalho com os lotes da Pizii (somente importado) e também não estou aqui para defender ninguém, mas compro Figmas em quantidade diretamente com a GSC e usando de experiência própria, refiz os cálculos com um valor de custo aproximado, corrigindo alguns pontos, removendo alguns e complementando outros e no final ficaria assim:
Athena God Cloth
Valor de custo: 6.900 Ienes
Taxa do Iene hoje (12/03/14): 0,0231
Valor em Real: R$ 159,39
II: R$ 55,79 (Brinquedo 35%)
IOF: R$ 10,17
ICMS Estadual: 38,73
Valor Total: R$ 264,08
Quando a importadora vende para o lojista, ela emite NF no valor de 8% (R$ 21,13) que leva o custo final unitário para R$ 285,21... ainda é preciso colocar um lucro do importador, digamos que de no mínimo 10% (R$ 28,52), então o custo para o lojista fica em R$ 313,73. Se o lojista for uma loja série e idônea, que responde às suas obrigações fiscais sem sonegar impostos, ao vender o produto também precisa emitir NF ao custo de 8% (R$ 25,10) fazendo com que o custo do produto para o lojista fique em totais R$ 338,83 !! Vendendo à R$ 390,00 o lucro do lojista será de apenas R$ 51,17.
Alguns fatores não foram incluídos e podem variar o cálculo como o IPI, COFINS, custo de Despacho Aduaneiro para a liberação portuária, frete, aluguel de container e taxa de vistoria do INMETRO fazendo com que fique MUITO mais caro !! Se levarmos em consideração todos esses fatores que não entraram no cálculo e somar esses custos ao valor final do produto, significa que para o lojista ter um custo de R$ 320,00 por peça o valor de custo para a importadora ainda é menor do que os 6.900yens estipulados no cálculo... percebam que mesmo assim (com um custo raiz menor) não há como escapar do alto custo final da figura !! O custo poderia ser 4.900yen e mesmo assim se somar as taxas acima e incluir as variáveis de custo que não foram adicionadas, o valor chegaria praticamente no mesmo !!
Isso por que você não acrescentou ainda 10% IPI, PIS de 1,65% e COFINS de 8,6%. É esse o ponto que quero chegar. Não podemos simplesmente pegar o valor que a Bandai está lançando no exterior e jogar pra cá, sem levar em conta todos esses custos envolvidos. Sou despachante aduaneiro, e sei que o buraco é bem mais em baixo. Estou achando o valor alto? Claro, como todos aqui. A Bandai está enfiando a faca? Está. E é por isso que a bomba estoura do lado de cá.
Podem arrumar a explicação que quiserem, mas nada vai retirar o fato de que o Poseidon ROE veio R$ 150,00 mais barato há 4 meses. Por acaso ocorreu reforma tributária pra pior nesse período e eu não tô sabendo? A única coisa que mudou (que justifique aumento no preço) foi o dólar, que aumentou 10 centavos de lá pra cá.
Não me interessa se a culpa é da Bandai, que pode ter cobrado mais da pizii, ou da própria pizii, que percebendo o valor que tal item tem na coleção (valor é diferente de preço) pôs o preço nas alturas, ou das lojas, que podem estar metendo a faca descaradamente.
O que me interessa é que, provavelmente, vou ficar sem o cloth. Me interessa é saber que eu não me esforcei pra importar e agora estou tomando no cu com a minha política.
Não me interessa se a culpa é da Bandai, que pode ter cobrado mais da pizii, ou da própria pizii, que percebendo o valor que tal item tem na coleção (valor é diferente de preço) pôs o preço nas alturas, ou das lojas, que podem estar metendo a faca descaradamente.
O que me interessa é que, provavelmente, vou ficar sem o cloth. Me interessa é saber que eu não me esforcei pra importar e agora estou tomando no cu com a minha política.
rodcsantiago-
Athena veio por um preço bom, ja o Kouga paguei a mesma coisa no meu importado.
renatohr escreveu:Athena veio por um preço bom, ja o Kouga paguei a mesma coisa no meu importado.
Preço bom pra eles, pro consumidor
rodcsantiago-
renatohr escreveu:Athena veio por um preço bom, ja o Kouga paguei a mesma coisa no meu importado.
alex.lastres-
se pensarmos q a pizii paga o mesmo na compra dos cloth do que os japoneses, quando a athena lançou em pre venda no japão (mesmo aquela de 10 segundos) o valor era de 189 reais, se uma loja joga uma pre venda a esse valor, ela tem q ter seu lucro ou seja ela paga aina menos do que isso, quando a procura é gigantesca, simplesmente fecham as pre vendas e depois reabrem a preços muito maiores (safadeza pura).
entao nossa querida pizii nao deve ter pago mais do que 150 reais em cada athena no japão, por isso q eu acredito que este preço esta beirando o ridiculo, apesar de q eu ja imaginava isso, esse valor ai esta sim imbutido o valor de procura do item, podem ter certeza q se relançassem o saga ex gold, vcs realmente acham que viria aos 150 a 170 que custou qnd lançou aqui? NUNCA ele vai vir no minimo ao preço do Dohko pela procura e nao duvido nada que venha a uns 300 reais como os V4 10th aniversario, que em pre venda no japão tava saindo a 156 reais cada (me arrependo demais de nao te-los importado na epoca, hoje ja estaria com eles completos )
ou seja É FACA NA CAVEIRA E NADA NA CARTEIRA.
entao nossa querida pizii nao deve ter pago mais do que 150 reais em cada athena no japão, por isso q eu acredito que este preço esta beirando o ridiculo, apesar de q eu ja imaginava isso, esse valor ai esta sim imbutido o valor de procura do item, podem ter certeza q se relançassem o saga ex gold, vcs realmente acham que viria aos 150 a 170 que custou qnd lançou aqui? NUNCA ele vai vir no minimo ao preço do Dohko pela procura e nao duvido nada que venha a uns 300 reais como os V4 10th aniversario, que em pre venda no japão tava saindo a 156 reais cada (me arrependo demais de nao te-los importado na epoca, hoje ja estaria com eles completos )
betobajr escreveu:se pensarmos q a pizii paga o mesmo na compra dos cloth do que os japoneses, quando a athena lançou em pre venda no japão (mesmo aquela de 10 segundos) o valor era de 189 reais, se uma loja joga uma pre venda a esse valor, ela tem q ter seu lucro ou seja ela paga aina menos do que isso, quando a procura é gigantesca, simplesmente fecham as pre vendas e depois reabrem a preços muito maiores (safadeza pura).
Vamos as suposições. Suponhamos que a Pizii comprou 1.000 Athenas a R$ 150,00. Ela pagaria por boneco R$ 96,45 de taxas de importação (II, IPI, PIS, COFINS e Despesa Aduaneira) + R$ 50,84 de ICMS, fechando num total de R$ 297,29.
Incluímos um frete de R$ 1.000,00 + Capatazia (aluguel de container) no valor de R$ 800,00 (valores hipotéticos) + R$ 2.000,00 de armazenagem + R$ 700,00 de transporte rodoviário, o valor sobe para R$ 299,49.
Ou seja, cada Athena sai para a Pizii, no valor de R$ 299,49, se ela comprou a R$ 150,00.
Daqui pra frente importo tudo a Pizzi que se dane, querem ser gananciosos, o pior de tudo é que metem a faca e o povo compra e acha lindo ainda
doug_133-
Página 16 de 40 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40