Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial: Manto para os renegados.

+25
sjulia
Apshion
zerox
Haiyaku
Matheus Silva
Ishan
pedroca
Stok3r
Rick Minamoto 2
Tio Alex
Pégasus Dourado
Haruka
ThiagoSS
pgp_rookwood
Alexei
Edbala
Pedrinhoo
Articus
Saori
Admin
Hellequin
Shiaoran
NeMeN
pc_abreu
Eduardo Yagami
29 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

normal Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 29.06.08 23:53

Olá a todos !! o/

Segue aqui um breve tutorial sobre como eu fiz o manto para os renegados com que eu presenteei meus amigos Arcanjo e Tio Alex. Tentei ser o mais claro possível, embora tenha uma certa dificuldade relmente para a confecção dela, me perdoe a má qualidade das fotos, pois a câmera é bem simples :

Primeiro eu fiz vários protótipos, como alguns puderam acompanhar ao longo desse tempo e depois de experimentar muita coisa eu cheguei nesse molde, que é da parte principal, o corpo do manto, e será a base definitiva para se fazer o manto:

Tutorial: Manto para os renegados. 1000999db8.th
A Parte central onde se costura o capuz tem 2,5cm, com 1,5 nos ombros, com esse molde voce marcará o pano, para o futuro recorte do mesmo, eu usei giz de cera branco para riscar o TACTEL, que é o pano que utilizei, mas se for com gis de alfaiate, é melhor pra apagar depois, pois o giz de cera deixa marcas difíceis de apagar se voce forçar o traço:

As linhas serão feitas na parte onde será o interior do manto:
Tutorial: Manto para os renegados. 1001001mf0.th
Ao recortar o pano, não esqueça de deixar um espaço de no mínimo 0,5cm da risca onde se vai passar a costura, pois do contrário a mesma será impossível de fazer. Repare o espaço que eu deixei entre o recorte e as linhas, a partir de agora, coloridas, para tentar facilitar o entendimento.

Tutorial: Manto para os renegados. 1001003bh7.th
a parte vermelha é onde será costurado a parte traseira do capuz, mostrado a seguir, as verdes é a parte dos ombros e a azul é onde serão costuradas as partes dianteiras do capuz.

O Capuz:

O Capuz nada mais é do que um retângulo de 2,5cm de largura por 6 de altura, fora o espaço pra costura, então, dobrando o mesmo no meio e juntando a parte de trás com costura e na frente pra dar acabamento, fica assim:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001004oj9.th

A perte vermelha do gráfico é onde se faz a costura da parte de trás do capuz, então o o capuz passará a ter 3cm de cada lado dele, com 5cm da largura:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001006nl5.th

As partes coloridas serão costuradas as partes de mesma cor no manto.

Montagem:

fazer a junção da parte vermelhaCom a agulha, voce alinhará os limites da costura da linha vermelha, pra daí sim, essa costura do capuz é feita na parte de trás de onde foram feitas as marcações de costura no manto, que será a parte externa, a borda da costura tem de ficar na parte de dentro na hora de virar o manto do avesso no final do processo, a razura em roxo é a indicação de onde foi feita a costura:Tutorial: Manto para os renegados. 1001008js6.th


Agora terá que se isolar a parte azul do capuz, para poder juntar as partes verdes, onde serão os ombros, basta juntar a linha verde costurando-a, dobrando o pano para o lado onde está costurado o capuz, muito cuidado para não costurar a parte azul do capuz agora,ela será costurada só depois:
Tutorial: Manto para os renegados. 1001010qe6.th


Depois de costurar as partes verdes, que formarão os ombros, a peça ficará dessa forma, de um lado a costura linear, junção das duas partes verdes e da anterior, vermelha, e do outro lado ficará a peça do capuz e as pontas do manto, onde será costurado a parte azul dos mesmos:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001020an4.th Tutorial: Manto para os renegados. 1001024fj5.th


Da mesma forma que se costurou a parte traseira do capuz, agora, finalmente, é a hora de costurar a parte em azul claro, como a costura é feita do lado que será a parte de dentro do manto, depois que virá-lo do avesso, ficará assim:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001032zw1.th

e finalmente o manto depois da costura: olhando rapidamente, parece que a costura é uma só, mas vimos agora que é feita em 3 passos distintos:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001029zp6.th

Fechamento e acabamento final:

Agora que a parte mais difícil já passou, agora precisamos fechar o manto, usando uma fita dupla-face isso é feito facilmente. Basta colocar uma tira de fita conforme mostra a foto, então é só fixar a outra parte por cima, não tem um alinhamento certo para a junção, ficando a cargo de quem a fizer:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001034wl6.th

Agora as dobras:

Essa parte é muito simples, pois o pano aceita "vinco" com facilidade, portanto é só fazer as dobras e esquentá-las com o ferro de passar e elas se manterão como nas fotos, mas é preciso saber dosar a temperatura do ferro, pois como esse tecido, o TACTEL, é sintético, ele queima fácil com o calor excessivo, portanto é bom conhecer a temperatura do ferro adequada para passar esses tipos de pano, pois do contrário se perdera todo o árduo trabalho até aqui, pois queimará o tecido:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001035pl6.thTutorial: Manto para os renegados. 1001037oy2.th

Mas depois de tudo isso, vê-se que o manto está pronto finalmente:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001041ku0.th

A primeira foto eu tirei com flash para se ter uma noção real do que é o manto, eu usei o Boneco do Cm do POPE SION:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001045da1.th


Agora essas fotos são pra ilustrar o efeito da silueta dela nas fotos, bem como seu efeito sombrio, não tá muito nítido, mas dá pra se ter uma noção:

Tutorial: Manto para os renegados. 1001047ls8.thTutorial: Manto para os renegados. 1001048dg0.th


Tutorial: Manto para os renegados. 1001051ie1.thTutorial: Manto para os renegados. 1001061pu7.th

Espero que tenha sido o mais claro possível pra voces, e desculpem a demora, pois além de estar sem câmera, coisa que ainda acontece, eu precisava confeccionar uma durante o processo das fotos, mas espero que tenha sido útil e didático o suficiente pra voces:


Vou postar um tópico na sessão Mercado em breve, pra quem tiver interesse em comprar esse manto..

Abraços e obrigado!


Última edição por pedroca em 12.01.09 13:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Retirar caixa alta no título.)
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por pc_abreu 30.06.08 0:01

Meio confusio mais da pra entender ^^
Valeu pela empreitada Edu Cool
Certamente de muita ajuda cara!!
pc_abreu
pc_abreu

Masculino Sagitário
Idade : 33
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Data de inscrição : 19/03/2008

http://pcabreu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por NeMeN 30.06.08 0:08

EXCELENTE tutorial, meu caro Yagami!! Achei que ficou explicadíssimo e bem compreensível, meus parabéns!!
Parece meio trabalhoso, mas o produto final com toda certeza é impressionante e bem chamativo na coleção de qualquer um.

Agora só me falta tempo pra colocar isso em prática, lol.

T+!

[]'s
NeMeN
NeMeN

Masculino Sagitário
Idade : 35
Localização : Juiz de Fora - MG
Ocupação : Técnico em hardware // Estudante

Data de inscrição : 18/12/2007

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12336598711397545806

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por pc_abreu 30.06.08 0:18

Eh, axo q me expresei mal, o tuto realmente ficou show, explicadissimo, mais axo q o q que atrapalhou foam as fotos, os traços em vermelho e azul não ajudaram muito, mais da pra compreender certinho!
Mais uma vez valeu Edu ^^
pc_abreu
pc_abreu

Masculino Sagitário
Idade : 33
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Data de inscrição : 19/03/2008

http://pcabreu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Shiaoran 30.06.08 0:26

Ficou bem legal, acho que é o melhor manto custom que já vi. Parabéns ^^

O molde cabe numa folha A4? Se sim, bem que você podia escanear e fazer um molde pra imprimir, né? Wink
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 30.06.08 1:43

Cacetada!! O.O já tem post?

NeMem:

Que bom que gostou amigo, na verdade não sei nada de costura, por isso explicar como foi feito é muito ruim, mas ve se tu consegue fazer uma usando esse Tuto, OK? Heheh!!!
Abraços!!

pc_abreu:
O pior que sem essas linhas coloridas ia ficar mais complicado ainda,hehehheheh, embora o fator tecido interfira um pouco no entendimento, pois se analizarmos por outro prisma, é Papercraft puro e simples, o pano é o papel e a costura é a cola, então é só dobrar os pontos mostrados e usar a cola pra juntar

Shiaoran:

Muito obrigado pelo elogio amigo, mas infelismente, além de eu não ter como scanear, o molde tem 40cm de largura, a folha A4 não chega a 30cm, ai fica difícil....
Abração!!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Hellequin 30.06.08 6:45

Putz esse manto tá incrível!!! Esse vai ser o primeiro tutorial que eu realmente vou usar!!! Parabéns pela criatividade Mestre Eduardo Yagami!!
Hellequin
Hellequin

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Castilho - SP
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Admin 30.06.08 10:32

Muito legal esse manto! Parabéns pela iniciativa.

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por pc_abreu 30.06.08 14:34

Hmm ^^
Mas, pra entender é so dar uma lidinha, a iniciativa pelo menos é SHOW, pq haja tempo para tirar as fotos e tudo mais!!
Cara, para nçao ser grosseiro tenho q te pedir obrigado por compartilhar isso com a galera!
Valew muito, vou agora mesmo tentar fazer un!!! Cool
pc_abreu
pc_abreu

Masculino Sagitário
Idade : 33
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Data de inscrição : 19/03/2008

http://pcabreu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Saori 30.06.08 15:10

Edu, ficou excelente o seu tutorial! Vc esta de parabéns!!
Achei q ficou bem explicado, mas nem me arrisco a fazer (...) pq não sei costurar ^^”

Adorei as fotos finais! *bem dark*
Gostei principalmente dessa:
Tutorial: Manto para os renegados. 1001051ie1.th
BATMAN 8D
Saori
Saori

Feminino Câncer
Localização : Fortaleza/CE
Data de inscrição : 01/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Articus 30.06.08 15:24

Nossa cara ,gostei muito desse manto \o/ mal posso esperar p/ ele entra em venda *-*parabens pelo trabalho
Flw O/
Articus
Articus

Masculino Gémeos
Idade : 32
Localização : Rio Claro-SP
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Pedrinhoo 30.06.08 16:33

Mas uma vez dale o Genio Yagami!

Parabens amigo por mais um excelente Tuto...e o manto fica muito fera tbm!! ^^

Assim como fiz minhas capas custons com seu tuto, um dia quero fazer este tbm! Parabens again Edu!

Abraços!
Pedrinhoo
Pedrinhoo

Masculino Peixes
Idade : 31
Localização : São Paulo
Ocupação : Músico - Estudante de PP- Colecionador tentando alcançar a Bandai

Data de inscrição : 17/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Edbala 30.06.08 17:00

Massa Eduardo! Parabens cara, abilidades manuais fuderosas hein?! O manto ficou show de bola. Quando for fazer pra vender por favor me manda uma MP com os valores, inclusive das capas!!

Abraços e felicidades!
Edbala
Edbala

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Mossoró - RN
Ocupação : Empresário

Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.etechnologica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 01.07.08 22:44

Hellequin:
Que legal cara, espero que, como sua primeira tentatia, obtenha sucesso, e depois posta pra gente ver como ficou, OK?
Abraços!!!

The Legend:
Valeu ^^'

pc_abreu:
Que isso amigo, não foi grosseiria nenhuma, ve se tu consegue seguir ele e posta o resultado, OK? abração!!

Saori:
Achei que tu fosse gostar do estilo Dark mesmo ^^ que bom que tu aprovou o Tutorial, mas foi difícil de fazer....
Batman? Heheheheh!!! Pior que lembra mesmo....
abraços!!!

Articus:
Obrigado amigo, logo logo eu vou fazer isso mesmo,tomara que o povo se interesse, abraços!!!

Pedrinho:
Muito obrigado amigo!! Espero que consiga fazer também, e quero ver as fotos OK?
Abraços!!

Edbala:
POde deixar, muito obrigado pelos elogios.
Abraços!!!!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Alexei 04.07.08 20:29

Esse manto dá mo estilo no cloth! *-*
Quando tiver um renegado vou fazer! Very Happy

Vlw pelo tuto Yagami!
Alexei
Alexei

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 05.07.08 17:46

Alexei:
Não tem por onde amigo, disponha^^
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por pgp_rookwood 05.07.08 19:56

Quem sabe um dia eu num faço.... achei lindo porém hiper-dificil... vou tentar fazer sim!
pgp_rookwood
pgp_rookwood
Designer
Designer

Masculino Aquário
Idade : 29
Localização : Bureido no Sekai
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 06.07.08 16:32

Pee:
Fala garoto!!!!! Não é tão difícil na prática, mas tenta ai po, quero ver teu caixão custom também!!!
Falow!!!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal TUTORIAL: Manto para os renegados.

Mensagem por ThiagoSS 24.08.08 12:05

LoL, muito bom o tuto jájá vou fazer um para o meu saga( mais uma roupa pro saga Oo)
vlwzão
ThiagoSS
ThiagoSS

Masculino Virgem
Idade : 30
Localização : Fortaleza, CE
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Haruka 26.08.08 13:11

Wooooow cara ficou muito bom Shocked
Nossa...vou fazer um pro meu Shion :face: vai ficar animal....bom...isso é...se eu conseguir fazer alguma coisa parecida.....o tuto ta muito bom...mas parece dar um pouco de trabalho, mas isso só deixa o trabalho final mais satisfatório =P
O primeiro q eu fizer pode não ficar tão bom, mas....a pratica faz a perfeição né.

Valew ficou muito bom ^^
Haruka
Haruka

Feminino Gémeos
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Estudante de Ed. Física

Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.usprugby.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Pégasus Dourado 26.08.08 13:25

Oi xará!!! (Também sou Eduardo!!!)

Seguinte, esse tecido TACTEL desfia facilmente? Tem alguma sugestão de um tecido que cortando não desfie facilmente?

Abraços!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 28.08.08 4:00

TiagoSS:
Isso ae, tenta fazer e posta fotos pra gente!! Abraços!!

Haruka:

Olá! Seja bem vinda ao fórum primeiramente!! o/ Obrigado por apreciar esse tutorial, realmente dá um pouco de trabalho, mas se tu consegue dar jeito na pensão Hinata, um manto desses é "fichinha" pra tu, Heheheheh!!!! POsta fotos quando tu fizer, ok? Abraços!!

PD:
Fala chará!! beleza? Então, pode ficar tranquilo que tactel, por ser sintético, a trama é bastante densa e difícil de desfiar, pois eu repiquei as bordas do manto com tesousa, é de fácil dobragem e costura, por isso escolhi esse e não vejo tecido melhor, a um custo bacana por enquato, testa com ele que dá certo amigo, e posta fotos pra gente ver!
Abraços!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Pégasus Dourado 28.08.08 10:19

Eduardo Yagami escreveu:PD:
Fala chará!! beleza? Então, pode ficar tranquilo que tactel, por ser sintético, a trama é bastante densa e difícil de desfiar, pois eu repiquei as bordas do manto com tesousa, é de fácil dobragem e costura, por isso escolhi esse e não vejo tecido melhor, a um custo bacana por enquato, testa com ele que dá certo amigo, e posta fotos pra gente ver!
Abraços!

Valeu xará!!! Vou testar, mas tenho que esperar o pagamento!!!! Sabe como é a vida do trabalhador (assalariado) brasileiro né? Primeiro as dívidas e depois os mimos!!!!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Tio Alex 19.11.08 23:52

Caraca!!Não tinha visto este tuto,amigão.Mil perdões por só postar agora.Afinal,como "presenteado",devo dar meu parecer.Eu só tenho a agradecer pelo gift que ao vivo é mais impressionante ainda.Vendo agora o passo-a-passo dele,me sinto mais privilegiado ainda por tê-lo recebido das mãos de seu criador.Me parece que fazer o tuto foi tão ou até mais trabalhoso que confeccionar os mantos,hein?
Tá de parabéns,caro.Na verdade,vc merece um lugar bem tranquilo no Elisyum!

:king:
Tio Alex
Tio Alex

Masculino Aquário
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Professor de Inglês

Data de inscrição : 26/10/2006

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 21.11.08 1:45

Tio Alex escreveu:Caraca!!Não tinha visto este tuto,amigão.Mil perdões por só postar agora.Afinal,como "presenteado",devo dar meu parecer.Eu só tenho a agradecer pelo gift que ao vivo é mais impressionante ainda.Vendo agora o passo-a-passo dele,me sinto mais privilegiado ainda por tê-lo recebido das mãos de seu criador.Me parece que fazer o tuto foi tão ou até mais trabalhoso que confeccionar os mantos,hein?
Tá de parabéns,caro.Na verdade,vc merece um lugar bem tranquilo no Elisyum!

:king:

OI Tio!! Eu fiquei surpreso por voce não ter visto esse tutorial ainda, hhehehehe, mas também, o Tio, sendo tão ocupado, não teria tempo de ficar vasculhando cada canto do fórum, né? Realmente dá um pouquinho de trabalho, mas com jeitinho e um pouco de noção de geometria, tudo dá certo. Eu é que agradeço por ter proporcionado um dia tão memorável quanto o dia que eu te presenteei, aquele cuscuz vai ficar na memória, e a lavada no jogo do cavaleiros também, heheheheh!! Qualquer esforço é válido pra agradar um amigo, por falar nisso, ainda to devendo o manto do Nelson >.< , como vai ele?
Abração e obrigado pelo prestígio! o/
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos