Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial para manutenção de Cloth Myths

+12
Ex_Dream
zephyrous
Leonardo Cotts
Ciprius
Matheus Silva
Eduardo Yagami
Tio Alex
Sonata
caiofab
Pedrinhoo
Starlight EX-TINC-TION
HEBER
16 participantes

Ir para baixo

normal Tutorial para manutenção de Cloth Myths

Mensagem por HEBER 27.06.07 15:22

Bom, aqui está Denebola com um um tutorial didático e ilustrado de como manter nossos Cloth Myths em perfeitas condições, para que Cronos, o deus do tempo, e Mr.Proper, deus, amo e senhor da poeira, não atravessem pela pedra as nossas figuras favoritas.

Este tema, pretendo que seja uma base de apoio e resolução de dúvidas, já que foram criadas infinidades de temos com perguntas curtas a certa das questões quem penso em tratar aqui.

Espero que isto seja luz, guia e ponto ou conexão de união a todas as perguntas referentes à manutenção e cuidados de Cloth Myths, pelo que não especificará (salvo em casos específicos) ou haverá distinções entre a Antiga e Nova escola.

Sem mais conversas, um pequeno índice.

A. Manutenção
  1. Limpeza
    • Pincel
    • Pincel de maquiagem
    • Panos

  • Manutenção do brilho
    • Uso de óleo
    • Luvas de latex e flanela
    • Toalhas especiais
    • Patina, O que é? e Porque me passa isto?

  • Manchas no rosto, cabelo e corpo

  • B. Pintura e Reparo
    1. Desgasto e ascenção da pintura, como evitar (coisas da gaveta)
    2. A luz do sol e o calor
    3. A poeira e os ácidos das mãos
    4. Caso Aiolos, pescoço e asas
    5. Tornozelos e peças soltas de metal
    6. Peças soltas de plático
    7. Bustos e suas modificações


    Inicialmente, fica entendido que eu tentarei explicar da maneira mais agradável e simples possível, se eu não conseguir, me perdoem, sou humano (no momento).

    A. Manutenção

    Normas básicas e coisas que todos sabemos, ou pelo menos a grande maioria de nós, a cerca de como tratar e limpar as figuras.

    Este processo é básica para la perpetuação de nossa coleção, apesar de ter vitrines ou recipientes, a poeira penetra em maior ou menos quantidade, de modo que uma limpeza periódica não é ruim.

    A não ser que cada figura seja colocada em uma urna personalizada e hermética, temos que limpar...... Meninos e meninas, arregassem as mangas e amarrem uma fita na cabeça que vamos começar.

    1 - Limpeza:
    -Pincel:

    O pincel é um método comum de limpeza, muitos o utilizam, porém tem suas vantagem e inconveniências.

    Pelo lado vantajoso, poderé destacar, a precisão e possibilidade de alcançar contornos e lurgares da armadura, inacessíveis por qualquer outro meio.

    O problema, é que este utensílio é mais ou menos fino, pois temos muitas figuras, a superfície a limpar é muito grande, tornando o processo tedioso e interminável...... não quero nem imaginar aquele que tem todos os Cloth Myths e Vintages.

    Outro problema pode ser a rigidez do pincel, seria bom compensar com um pincel não muito duro (para não arranhar ou arrancar parte da pintura que pudessem estar danificadas), nem tão flexível já que demoraria mais para retirar a poeira.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Brochaypincelcd5.th Pincel e pincel de maquiagem.

    -Pincel de maquiagem:

    O pincel de maquiagem tem a vantagem de ser muito suave (foi desenhada para o rosto feminino), e tem muitos cabelos e grande superfície, pois uma passada deichamos a figura mais limpa.

    Os problemas vêm com o acesso aos locais estreitos. Outro problema é que por ser tão grande as peças pequenas se movem com facilidade e têm que ter cuidado de não desmontar a armadura.

    A combinação com o pincel comum é o ideal.

    -Pano:

    Um simples pano ou papel toalha pode nos salvar de um problema caso caia algum liquido no Cloth Myth.

    Serve para
    Seja sempre suave e não deixe restos de fibras que disfiguram o resultado final.

    2 - Manutenção de brilho

    Tentaremos manter o brilho do primeiro dia todo o tempo possível, não há porque se tornar obsessivo por isso, porque se não, nosso hobby passaria a ser uma obsessão e isto nos daria múltiplas dores de cabeça.

    Nas peças plásticas o brilho dura bem, melhor do que as peças metálicas, que devido a isso, as que são metálicas, tendem a escurecer um pouco, nenhum problema, nossos Cloth Myths duram anos, e não são como Sofía Loren, que não dura tanto tempo...... nossas figuras vão passar por um tratamento de pele.

    - Uso de óleo

    Não sou muito partidário detes método por puro desconhecimento e falta de prática, sei que na teoria é bom, porém não levei isso na prática.

    Existem inúmeros óleos sintéticos, protetores de superficies metálicas (desconheço seu efeito sobre os plásticos). Seus compostos não reagem perante o oxigênio, cobrem as peças como uma capa fina e brilhante (aplicar pouca quantidade e em forma de círculos), que separa o metal da atmosfera, que é a causadora da deteriorização.

    Os problemas são: Nós colocamos muito nos bonecos, logo são pouco manejáveis, a poeira se fixa mais facilmente e gera mancheas que só podem ser tiradas ao retirar o óleo.

    A desvantagem mais séria é o incômodo de usar o óleo tudo o que o envolve.

    - Luvas de látex e flanela

    Estes utencílios, são preventivos, evitam que toquemos nos Cloth Myths com as mãos nuas e retiremos o óleo protetos que vêm de fábrica. Como cedo ou tarde serão sujos, não será necessário o uso de luvas a cada dois por três.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Guantesygamuzaew8.th Flanela e luva de látex.

    A luva de látex é a mais comum, barata e fácil de encontrar. A melhor de todas é a luva de jóias, feito de camurça, usado em joalherias para não deixar manchas nas peças ou cristais, um vez que destaca o brilho com o manejo e manipulação das mesmas. Se conseguir alguma, em boa hora, não há nada melhor que elas para pegar nos Cloth Myths.

    Outro utencílio é a flanela, se possível que não seja peluda (isso é muito importante), retoca o brilho e lustra as peças tanto plásticas como metálicas.

    - Toalhas especiais

    Não são essas que vocês estão acostumados, pois são umas toalhinhas, que são vendidas em comércio onde se vende bijuterias e jóias, com elas podemos destacar o brilho e limpar as figuras sem medo e preocupação.

    São baratas, porém o incoveniente é que só podem ser usadas poucas vezes e teremos que comprar mais.

    Patina, O que é? e Porque me passa isto?

    A patina é uma capa de óxido que os metais geram no contato com o oxigênio, esta capa protege o resto do metal da degradação, porém é feia e incomada.

    É como uma espécie de vapor que saem daquelas peças metálicas "cromadas".

    Orfeu, Seiya, Hyoga...... tanto em Cloth Myth como nos Vintages sogrem e adoencem com este mal...... Retiremos este cancer! Eis as soluções:

    Bicarbonato de Sódio

    É um produto muito útil, pouco agressivo, e que tem a vantagem de não conter água, tornando possível colocá-lo dentro de um vidro, ou recipiente, coberto por um papel fino, e o bicarbonato retirará a umidade do ambiente, fazendo uma microatmosfera mais saudável para os Cloth Myth.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Bicarbonatong0.th Bicarbonato para toda a vida de Deus.

    Primeiro mostrarei umas fotos e depois vocês decidem por si mesmos:

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Patinaxh9.th Patina visível. Tutorial para manutenção de Cloth Myths Nopatinako1.th E voilá, limpa como se nunca tivesse sido exposta.

    A moeda à princípio está carente de brilho, aplicamos uma pequena quantidade de Bicarbonato de Sódio sobre a peça, umidecemos levemente com umas gotas de águas e esfregamos com delicadeza...... 10 segundos depois, enxaguamos e limpamos o resto com um pano umido, secamos, e a peça voltou a brilhar como no primeiro dia.

    Se aplicarmos um pouco de óleo aumentaremos os resultados.

    Aviso: Não é constatado pessoalmente, dúvido que as peças que se tornam escuras tenham algum tipo de pintura ou proteção (se tivessem não a colocariam feias), pelo que este método pode ser totalmente válido.

    3 - Manchas no rosto, cabelo e corpo

    Pode ser que por causa da máscara, capacete ou elmo, ou por qualquer outro motivo, o plástico que formam estes acessórios se escureçam ou manchem.

    Uma borracha, ou um pouco de água ensaboada é o suficiente para limpar este tipo de coisa.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Gomayportaminasoz8.th Borracha e uma lapiseira.

    Eu sei, Rhadamantys e Siegfried Alfa, são os que mais tem problema por terem um capacete. Agora sabem como como eliminar essas manchas. Porém com cuidado.

    Na foto, adicionamos a lapiseira, utensílio ideal para limpar as partes de plástico de algumas partes das armaduras, como por exemplo a parte de trás da armadura de Áries, ou certar partes da armadura de escorpião.


    Última edição por em 05.12.07 18:33, editado 3 vez(es)
    HEBER
    HEBER
    Semi-deus
    Semi-deus

    Masculino Virgem
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza/CE
    Ocupação : Analista de Sistemas

    Data de inscrição : 15/08/2006

    http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por HEBER 27.06.07 15:22

    B. Pintura e reparo

    Esse tema é algo mais estéril, embora seja mais preocupante...... Como ajeitar esses pequenos defeitos na pintura?..... Tarefa complicada, muito complicada.

    1 - Desgastes, como evitá-los

    • Procure não pôr os Cloth Myths na borda da estante para evitar quedas no chão.
    • Monte com cuidado e sem forçar as peças umas nas outras
    • Não arranhar durante a limpeza
    • Tente não deixar "outras pessoas" mexer nos Cloth Myths
    • Não encher com produtos químicos de limpeza
    • Não bates nas figuras


    Os defeitos de fábrica não são culpa nossa, o que devemos evitar é que se deteriore o Cloth Myth nesse ponto, que é o ponto mais frágil.

    Pintar o Cloth Myth? Redundantemente, NÃO...... depois de conversar com um par de amigos, um especialista de laboratorio de pinturas, e o outro pintor de carros da Ford, nós chegamos na conclusão de que não podemos fazer "arranjos", SEMPRE SE NOTA a pintura de um desgaste.

    A única alternativa seria pintar a peça por completo, procurar uma cor mais parecido possível, e aerografiá-lo, esperando secar para dar uma segunda camada, secar, e aplicar um verniz especial para metais, que dará brilho e protegerá a pintura de manchas e toques...... a teoria é essa, vamo ver quem é valente o suficiente que se atreve.

    2 - A luz do sol e o calor

    Como todos sabem, a luz do sol é composta por freqüências muito variáveis, que praticamente combram todo o espectro de emissão da luz. A parte da luz visível tem freqüências menores (ultravioletas) e outras mais largas (infravermelhos).

    As utravioletas danificam os compostos cromáticos das pinturas e deixas as cores mais pálidas, os infravermelhos têm certo poder térmico, e o calor acelera todo tipo de reação de degradação.

    Conclusão, no ponha os Cloth Myths ao sol, ou em sua luz direta.

    Os mesmos cristais contêm sulfite de ferro (se os vê muito empilhados, como os dos bancos, verá que têm um tom verde, é por causa do sulfite), que protegem e repelem parte dos raios ultravioletas, pelo que o cristal da vitrine, mais o cristal da janela, são uma boa proteção.

    3 - A poeira e os ácidos das mãos

    Eles danificam a pintura, e a melhor maneira para evitar isto é o que foi dito anteriormente no começo do post, luvas e limpeza periódica da poeira nos Cloth Myths.

    Recomendo que lave as mãos antes de qualquer manipulação.

    Isso não é nenhuma obseção com a poeira, é IMPOSSÍVEL ELIMINÁ-LA TOTALMENTE, e eu vou demonstrar.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Dragonpolvoyf6.th

    Nesta primeira foto podemos ver o Dragão V3, aparentemente limpo e com um pedestal novo.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Rayosultravioletaxh7.th

    Uma noite após a montagem e usando luz ultravioleta é isto que encontramos, poeira e fibras que irremediavelmente flutuam no ar aterrissando em todas as coisas.

    Digo novamente, não é obseção, porém é o que há.

    4 - Caso Aiolos, pescoço e asas

    Um problema bastante comum é a "decapitação de sagitário". Usualmente ocorre com a peça que faz o movimento da cabeça no pescoço, embutida no interior da mesma, deixando o boneco inútil.

    Com cuidado tiramos a bolinha, com uns alicates finos e pinças. À rejeitamos já que se tentarmos colá-la com super-bounder ou algo parecido ele voltará a se quebrar novamente porque a cola não é flexível, cristaliza e prega com força, um único toque e ela se parte de novo.

    O melhor é fabricá-la com massa durepox:

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Epoxi2zc9.th

    É barata, fácil de manejar e efetiva. A massa de durepox têm diferentes etapas de aplicação. Depois de seis horas (primeira etapa da aplicação), podem começar a pintar os trabalhos. Não é conveniente deixar passar mais de 48 horasde aplicação nas peças, já que a pintura têm melhor aderência neste tempo.

    Tenha em mente que este tipo de massa não necessita de cola para pregar nos objetos.

    Antes de pintar sobre a massa retire o excedente dela para proporcionar uma boa aderência da pintura, usando um pano com alcool.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Masillazt6

    Uma vez realizado isso é só colocar a cabeça e pronto.

    5 - Tornozelos e peças soltas em geral

    Com a permissão do companheiro Absolutwilly, tomo emprestadas duas fotos e parte do processo de reparo de tornozelos.

    Algumas articulações entre peças de metal estão muito folgadas, porém é rápido, seguro e conveniente resolver esse problema.

    As uniões, tanto em boneco como em outros objetos metálicos, se realizam mediante "pinos" cilindricos ajustáveis.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Cilindromyth4qbxn1 Tutorial para manutenção de Cloth Myths Tobillohv9.th

    Devemos retirar o cilindro dando uma leve pancada pressionando com uma chave de tirar pinos de relógio.

    Uma vez tirado o cilindro, o abrimos mais um pouquinho com um utensílio fino e cônico, com a finalidade de dar menos folga ente as peças.

    Volte a colocar a peça da mesma forma que retirou.

    6 - Peças soltas de plástico

    Quando digo peças de plástico, me refiro à braços, pernas, mãos e cabeças soltas....

    É possível que os braços estejam frouxos, ou que caiam com a mínima pressão sobre eles, porém uma maneira fácil de fazer com que isto não ocorra é usando a massa durepox para criar uma pequena borda nas juntas interiores do braço...... Complicado? Eu creio que não.

    Se colocarmos um pouco de massa, e logo a lixamos para que se torno suave e fina, ao redor da junta interior, conseguiremos que ao colocar o braço no local, este entre com mais pressãoe por tanto, mais difícil será que volte a cair.

    7 - Bustos e suas modificações

    Algumas das imagens foram emprestadas do companheiro Sorente, neste post dos bustos volume 1. Obrigado pelas fotos.

    Os pescoços dos bustos são diferentes dos pescoços dos Cloth Myths, por isso é necessário fazer um pequeno arranjo para que ester fiquem bem e não como pescoço de girafa e nem com que fique escondido.

    Nos munimos de uma chave de tirar pinos de relógio.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Destornilladoreszp5.th

    Com eles retiraremos os parafusos das costas do boneco. Com muito cuidado guardamos os parafusos e retiramos as costas do boneco.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Dsc00003fl8fr8.th Retiramos as costas.

    Tutorial para manutenção de Cloth Myths Image5492xu8et8.th Trocamos o pescoço do boneco pelo pescoço do busto.

    Sem medo de que caiam os braços (caso ocorra é só colocá-los de volta no lugar), retiramos o pescoço "antigo" e colocamos o "novo" do busto, no qual faremos a mesma operação que fizemos no boneco.

    Recolocamos as costas e os parafusos de volta.

    Só falta recolocar a cabeça e desfrutar de um Cloth Myth "praticamente" remodelado e radiante.

    Um passo sensível que aumenta grandemente a qualidade de nossas coleções.

    Obrigado por ler-me.

    Um grande abraço a todos.

    --------------------------
    Tradução: heber
    Texto original: http://64.79.195.73www.saintseiyagallery.com/index.php?name=PNphpBB2&file=viewtopic&t=4293
    HEBER
    HEBER
    Semi-deus
    Semi-deus

    Masculino Virgem
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza/CE
    Ocupação : Analista de Sistemas

    Data de inscrição : 15/08/2006

    http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 04.12.07 14:17

    Como eu nunca havia visto este tópico?????? Várias informações úteis!!!! Essa idéia do pincel de máquiagem é fenomenal. Excelente tópico!!!!!
    Starlight EX-TINC-TION
    Starlight EX-TINC-TION

    Masculino Áries
    Idade : 39
    Localização : Jundiaí / SP
    Ocupação : TI

    Data de inscrição : 11/09/2006

    http://www.fotolog.com/aquele_que

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Pedrinhoo 04.12.07 14:42

    Nsssa jah tenho trabalho na semana.... muito bom esse topico! Vlw heber!
    Pedrinhoo
    Pedrinhoo

    Masculino Peixes
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Ocupação : Músico - Estudante de PP- Colecionador tentando alcançar a Bandai

    Data de inscrição : 17/09/2007

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por caiofab 05.12.07 0:49

    mt útil o tópico.. e pratico.. td em um lugar soh.. mando bem heber.. vlw..
    caiofab
    caiofab

    Masculino Peixes
    Idade : 37
    Localização : Campo Grande - MS
    Ocupação : Advogado

    Data de inscrição : 27/09/2007

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Sonata 05.12.07 15:20

    Tópico excelente, nunca tinha visto tbm.

    Vou seguir a sugestão dos pinceis.

    Abração Heber
    Sonata
    Sonata

    Masculino Virgem
    Idade : 35
    Data de inscrição : 17/08/2006

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por HEBER 05.12.07 15:49

    Ainda bem que agora está sendo útil mesmo depois de 6 meses depois de ter sido postado. De qualquer forma aproveitem as dicas.
    HEBER
    HEBER
    Semi-deus
    Semi-deus

    Masculino Virgem
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza/CE
    Ocupação : Analista de Sistemas

    Data de inscrição : 15/08/2006

    http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Tio Alex 05.12.07 16:43

    Putz!Que coincidência!Justamente quando eu reparei que o saiote do meu Orpheu está "escurecendo",surgem diante dos meus olhos estas dicas precisas do uso do bicabornato de sódio e outras muito úteis.Valeu pela adição,caro Heber! Cool
    Tio Alex
    Tio Alex

    Masculino Aquário
    Idade : 55
    Localização : São Paulo - SP
    Ocupação : Professor de Inglês

    Data de inscrição : 26/10/2006

    http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Pedrinhoo 05.12.07 17:37

    Onde compra o bicarbonato? e uma duvida:
    heber
    A moeda à princípio está carente de brilho,
    aplicamos uma pequena quantidade de Bicarbonato de Sódio sobre a peça,
    umidecemos levemente com umas gotas de águas e esfregamos com
    delicadeza...... 10 segundos depois, enxaguamos e limpamos o resto com
    um pano umido, secamos, e a peã voltou a brilhar como no primeiro dia.
    Se aplicarmos um pouco de óleo aumentaremos os resultados.

    isso tudo pode ser feito no Seiya V3?

    abraços!
    Pedrinhoo
    Pedrinhoo

    Masculino Peixes
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Ocupação : Músico - Estudante de PP- Colecionador tentando alcançar a Bandai

    Data de inscrição : 17/09/2007

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por HEBER 05.12.07 18:34

    Pedrinhoo escreveu:Onde compra o bicarbonato?
    Não sei, acho que em farmácias.

    Pedrinhoo escreveu:isso tudo pode ser feito no Seiya V3?
    Acredito que é somente em peças de metal, mas você pode fazer nas peças de plástico para nos dizer o resultado.
    HEBER
    HEBER
    Semi-deus
    Semi-deus

    Masculino Virgem
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza/CE
    Ocupação : Analista de Sistemas

    Data de inscrição : 15/08/2006

    http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Eduardo Yagami 08.12.07 1:53

    heber escreveu:Ainda bem que agora está sendo útil mesmo depois de 6 meses depois de ter sido postado. De qualquer forma aproveitem as dicas.

    Caramba!! Seis meses!!!!! E eu me matando, esperando uma resposta no tópico sobre cera pra Cloth Myths......

    MAs mesmo com seis meses de atraso, valeu pelo Tutorial Heber, não tive tempo de lê-lo inteiro, mais espero que resolva esse dilema da conservação dos Cloths!!

    Abraço!!!
    Eduardo Yagami
    Eduardo Yagami

    Masculino Capricórnio
    Idade : 42
    Localização : SP-Capital
    Ocupação : Palhaço

    Data de inscrição : 18/10/2007

    http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 08.12.07 9:37

    Eduardo Yagami escreveu:
    heber escreveu:Ainda bem que agora está sendo útil mesmo depois de 6 meses depois de ter sido postado. De qualquer forma aproveitem as dicas.

    Caramba!! Seis meses!!!!! E eu me matando, esperando uma resposta no tópico sobre cera pra Cloth Myths......

    MAs mesmo com seis meses de atraso, valeu pelo Tutorial Heber, não tive tempo de lê-lo inteiro, mais espero que resolva esse dilema da conservação dos Cloths!!

    Abraço!!!

    Eduardo, já tivemos um tópico sobre ceras, http://www.clothmythbrasil.com/tutoriais-f180/cera-para-armaduras-t1013.htm . É esse que você está esperando resposta?

    Fora este teve um outro tópico mais legal onde o pessoal relatou suas experiências, só não lembro o link.............Rolling Eyes
    Starlight EX-TINC-TION
    Starlight EX-TINC-TION

    Masculino Áries
    Idade : 39
    Localização : Jundiaí / SP
    Ocupação : TI

    Data de inscrição : 11/09/2006

    http://www.fotolog.com/aquele_que

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Matheus Silva 08.12.07 16:53

    Galera agora apareceu um duvida, o lance do Bicarbonato, não faz com que prejudique a pintura do cloth??? Ela nã vai fazer sair???
    Se alguém pode me responder eu agradeço, pois acho que o bicarbonato vai agir na tinta e pode tirar!!!!
    Valew!!!
    Matheus Silva
    Matheus Silva

    Masculino Peixes
    Idade : 41
    Localização : Parnamirim/RN
    Ocupação : Professor

    Data de inscrição : 15/04/2007

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Ciprius 08.12.07 16:58

    Tentem "easy off bang" auhauhauha

    Eu fiz aquele teste que eles mergulham a moeda no produto...a moeda fica brilhando mas ela fica aspera...sei lah...não recomendo em por nos cloths huauha
    Ciprius
    Ciprius

    Masculino Leão
    Idade : 32
    Localização : Sampa
    Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

    Data de inscrição : 21/09/2006

    http://leofecarvalho.deviantart.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Leonardo Cotts 08.12.07 17:40

    O ruim é que derivados de sódio ao entrar em contato com o ar de forma contínua provocam uma "queima" do material e podem marcar a estrutura que for colocada.
    Como o ciprius disse,eu não recomendo bicarbonato não.
    Leonardo Cotts
    Leonardo Cotts

    Ocupação : Biólogo- pesquisador e professor.

    Data de inscrição : 16/08/2006

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Matheus Silva 08.12.07 20:05

    Dessa forma minha pergunta esta respondida, eu tava em duvida pois aqui na minha cidade como é litorania, todo material metalico se não for bem cuidado sofre com o sódio existente na brisa vinda do mar!!!!
    Matheus Silva
    Matheus Silva

    Masculino Peixes
    Idade : 41
    Localização : Parnamirim/RN
    Ocupação : Professor

    Data de inscrição : 15/04/2007

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Leonardo Cotts 08.12.07 20:54

    Potássio tb faz o mesmo efeito. Então nada de deixar os myths perto de bananas XD
    Leonardo Cotts
    Leonardo Cotts

    Ocupação : Biólogo- pesquisador e professor.

    Data de inscrição : 16/08/2006

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por zephyrous 06.03.08 19:48

    Isso vai me ajudar muito!!! agora sei como mexer com meus cloths, valeu cara!!!
    zephyrous
    zephyrous

    Masculino Peixes
    Idade : 41
    Localização : Betim, MG
    Ocupação : Cachorro do governo...

    Data de inscrição : 23/12/2007

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Ex_Dream 06.03.08 20:17

    Len escreveu:Potássio tb faz o mesmo efeito. Então nada de deixar os myths perto de bananas XD

    carambola entaum....os cloths naum podem nem ameaçar de chegar perto...huahuahauha...
    desculpe galera...eu naum resisti Embarassed ...eu acabei de ler a frase do len e a frase veio instantaneamente na minha cabeça...sabe piada pronta...Evil or Very Mad No Rolling Eyes
    Ex_Dream
    Ex_Dream

    Masculino Leão
    Idade : 38
    Localização : Ivalice - Soul Society
    Ocupação : Juiz de Ivalice e shinigami nas horas vagas

    Data de inscrição : 09/02/2008

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16531653003618453479

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Scorpion Saint 01.04.08 16:02

    Mto bom esse tuto ainda não o tinha lido, como vcs tem colocado em prática, o q cada um faz pra manuntenção da sua coleção?
    Os meus estão montados há pouco mais de uma semana a poeira ja começa a aparecer nos stands!
    Scorpion Saint
    Scorpion Saint

    Masculino Escorpião
    Idade : 39
    Localização : Petrópolis - RJ
    Ocupação : Advogado

    Data de inscrição : 09/07/2007

    http://desconjuntado.blogspot.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Edyangel 01.04.08 16:07

    Eu nunca tinha visto esse tutorial.... e apartir de agora vou usar varias dicas de conservação.....
    Edyangel
    Edyangel

    Masculino Gémeos
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
    Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

    Data de inscrição : 24/10/2007

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por soniceslash 04.04.08 3:06

    Nossa!!!!!!! a tanto tempo aqui e eu naum tinha me tocado desse tuto das peças soltas, genial!!! logo que amanhecer vou dar um jeito no pé do meu AioRos e nos braços do meu Seiya!!! aehauehaeuhaeuea, quedas e frouxidão nunca mais!!!! valeu!
    soniceslash
    soniceslash

    Masculino Libra
    Idade : 37
    Localização : Curitiba
    Ocupação : Desing Gráfico

    Data de inscrição : 09/10/2007

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Titan 04.04.08 19:43

    Pessoal e heber obrigado pelo forum nunca tinha vindo aqui nesse forum dos CDZ vcs sao bem legais seguirei esse tutorial viu???vlw
    Titan
    Titan

    Masculino Câncer
    Idade : 29
    Localização : São Paulo
    Ocupação : Estudante - Fã dos cloths sustentado por datas comemorativas(presentes)

    Data de inscrição : 02/04/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    normal Re: Tutorial para manutenção de Cloth Myths

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos