Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial: Manto para os renegados.

+25
sjulia
Apshion
zerox
Haiyaku
Matheus Silva
Ishan
pedroca
Stok3r
Rick Minamoto 2
Tio Alex
Pégasus Dourado
Haruka
ThiagoSS
pgp_rookwood
Alexei
Edbala
Pedrinhoo
Articus
Saori
Admin
Hellequin
Shiaoran
NeMeN
pc_abreu
Eduardo Yagami
29 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

normal Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 29.06.08 23:53

Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos !! o/

Segue aqui um breve tutorial sobre como eu fiz o manto para os renegados com que eu presenteei meus amigos Arcanjo e Tio Alex. Tentei ser o mais claro possível, embora tenha uma certa dificuldade relmente para a confecção dela, me perdoe a má qualidade das fotos, pois a câmera é bem simples :

Primeiro eu fiz vários protótipos, como alguns puderam acompanhar ao longo desse tempo e depois de experimentar muita coisa eu cheguei nesse molde, que é da parte principal, o corpo do manto, e será a base definitiva para se fazer o manto:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1000999db8.th
A Parte central onde se costura o capuz tem 2,5cm, com 1,5 nos ombros, com esse molde voce marcará o pano, para o futuro recorte do mesmo, eu usei giz de cera branco para riscar o TACTEL, que é o pano que utilizei, mas se for com gis de alfaiate, é melhor pra apagar depois, pois o giz de cera deixa marcas difíceis de apagar se voce forçar o traço:

As linhas serão feitas na parte onde será o interior do manto:
Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001001mf0.th
Ao recortar o pano, não esqueça de deixar um espaço de no mínimo 0,5cm da risca onde se vai passar a costura, pois do contrário a mesma será impossível de fazer. Repare o espaço que eu deixei entre o recorte e as linhas, a partir de agora, coloridas, para tentar facilitar o entendimento.

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001003bh7.th
a parte vermelha é onde será costurado a parte traseira do capuz, mostrado a seguir, as verdes é a parte dos ombros e a azul é onde serão costuradas as partes dianteiras do capuz.

O Capuz:

O Capuz nada mais é do que um retângulo de 2,5cm de largura por 6 de altura, fora o espaço pra costura, então, dobrando o mesmo no meio e juntando a parte de trás com costura e na frente pra dar acabamento, fica assim:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001004oj9.th

A perte vermelha do gráfico é onde se faz a costura da parte de trás do capuz, então o o capuz passará a ter 3cm de cada lado dele, com 5cm da largura:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001006nl5.th

As partes coloridas serão costuradas as partes de mesma cor no manto.

Montagem:

fazer a junção da parte vermelhaCom a agulha, voce alinhará os limites da costura da linha vermelha, pra daí sim, essa costura do capuz é feita na parte de trás de onde foram feitas as marcações de costura no manto, que será a parte externa, a borda da costura tem de ficar na parte de dentro na hora de virar o manto do avesso no final do processo, a razura em roxo é a indicação de onde foi feita a costura:Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001008js6.th


Agora terá que se isolar a parte azul do capuz, para poder juntar as partes verdes, onde serão os ombros, basta juntar a linha verde costurando-a, dobrando o pano para o lado onde está costurado o capuz, muito cuidado para não costurar a parte azul do capuz agora,ela será costurada só depois:
Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001010qe6.th


Depois de costurar as partes verdes, que formarão os ombros, a peça ficará dessa forma, de um lado a costura linear, junção das duas partes verdes e da anterior, vermelha, e do outro lado ficará a peça do capuz e as pontas do manto, onde será costurado a parte azul dos mesmos:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001020an4.th Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001024fj5.th


Da mesma forma que se costurou a parte traseira do capuz, agora, finalmente, é a hora de costurar a parte em azul claro, como a costura é feita do lado que será a parte de dentro do manto, depois que virá-lo do avesso, ficará assim:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001032zw1.th

e finalmente o manto depois da costura: olhando rapidamente, parece que a costura é uma só, mas vimos agora que é feita em 3 passos distintos:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001029zp6.th

Fechamento e acabamento final:

Agora que a parte mais difícil já passou, agora precisamos fechar o manto, usando uma fita dupla-face isso é feito facilmente. Basta colocar uma tira de fita conforme mostra a foto, então é só fixar a outra parte por cima, não tem um alinhamento certo para a junção, ficando a cargo de quem a fizer:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001034wl6.th

Agora as dobras:

Essa parte é muito simples, pois o pano aceita "vinco" com facilidade, portanto é só fazer as dobras e esquentá-las com o ferro de passar e elas se manterão como nas fotos, mas é preciso saber dosar a temperatura do ferro, pois como esse tecido, o TACTEL, é sintético, ele queima fácil com o calor excessivo, portanto é bom conhecer a temperatura do ferro adequada para passar esses tipos de pano, pois do contrário se perdera todo o árduo trabalho até aqui, pois queimará o tecido:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001035pl6.thTutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001037oy2.th

Mas depois de tudo isso, vê-se que o manto está pronto finalmente:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001041ku0.th

A primeira foto eu tirei com flash para se ter uma noção real do que é o manto, eu usei o Boneco do Cm do POPE SION:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001045da1.th


Agora essas fotos são pra ilustrar o efeito da silueta dela nas fotos, bem como seu efeito sombrio, não tá muito nítido, mas dá pra se ter uma noção:

Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001047ls8.thTutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001048dg0.th


Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001051ie1.thTutorial: Manto para os renegados. - Página 3 1001061pu7.th

Espero que tenha sido o mais claro possível pra voces, e desculpem a demora, pois além de estar sem câmera, coisa que ainda acontece, eu precisava confeccionar uma durante o processo das fotos, mas espero que tenha sido útil e didático o suficiente pra voces:


Vou postar um tópico na sessão Mercado em breve, pra quem tiver interesse em comprar esse manto..

Abraços e obrigado!


Última edição por pedroca em 12.01.09 13:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Retirar caixa alta no título.)
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Reiken25 15.02.11 21:41

Mt bom mesmo, parabéns

Reiken25

Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 15.02.11 23:03

Reiken25 escreveu:Mt bom mesmo, parabéns

Valeu!

Eduardo Yagami

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por rafaelsee 10.12.11 12:55

Eduardo.

Bom dia meu amigo, pois ja te considero amigo.. hehehe

Poderia postar, em folha A4- um esquemario dos moldes?? para que possamos também fazer este manto...
Aguardo.
rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Eduardo Yagami 10.12.11 14:24

Infelismente, Rafael, só posso te dar o que está escrito no tutorial sem mais detalhes, principalmente pq já tive problemas com gente que me chega querendo detalhe contando história de que vai fazer pra si e acaba fazendo pra vender sem permissão...

Eu queria retirar esse tutorial, mas como não quero ser tão egoísta como quem retira lucro de a obra intelectual dos outros sem a menor educação de pelo menos ser honesto de pedir, to querendo deixar aqui, mas não vou dar mais informações do que as que estão ai, por motivos óbvios, até por que não tenho mais do que isso mesmo e também por que tudo ai está bem claro... e também estou buscando registro de patente.

Nada pessoal, espero que entenda....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por rafaelsee 10.12.11 15:33

KKKKK
Capaz, não quero tirar lucro que nada, nem revender.... e sou louco de ter que pagar royalt's
KKKKK

Acho muita sacanagem isso, pessoal sem educação hehehehe

Pode ficar tranquilo que não vou vender hiennn. é apenas para custouns mesmo.

Ja estou a providenciar o TECTEL hehe para tentar. vamos ver no que vai dar hehe

Obrigado
rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Heberth 10.12.11 16:16



EU QUERO O MEU EM EDU !!!!! Tutorial: Manto para os renegados. - Página 3 7634
Heberth
Heberth

Masculino Leão
Idade : 42
Localização : São Paulo/ SP
Ocupação : Arquiteto

Data de inscrição : 17/01/2009

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/heberths-collection-t8308.htm#245121]http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/heberths-collection-t8308.htm#245121

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Bruno Azeredo 04.01.12 15:07

Ficou maneiro!
Bruno Azeredo
Bruno Azeredo

Masculino Capricórnio
Idade : 35
Data de inscrição : 26/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial: Manto para os renegados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos