Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que status é esse???

+11
Carol_donatovet
Tio Alex
Pleao
Gemini no Saga
Lehefir
Starlight EX-TINC-TION
Jiraya83
Stalker
Scorpio no Still
kricek1
MDrake
15 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

normal Que status é esse???

Mensagem por MDrake 07.11.06 7:20

Relembrando a primeira mensagem :

Eu to até agora esperando a entrega do meu busto do Aioria episódio G...
Entrei no site de rastreio dos correios:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=001

E lá tava me mostrando esse status:
03/11/2006 20:50 EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

E tá assim desde o dia 3... Eu entendo que ele tá na alfandega, é isso? Se for, alguém sabe se eu tenho que ir lá, se eles entram em contato ou algo assim???
Porque eu liguei para o correios (0800 570 0100) e eles não sabem me dizer nada...
MDrake
MDrake

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Militar

Data de inscrição : 22/09/2006

http://www.tamashii.jp/seiya/index.html

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 18.04.07 17:10

nitsche13 escreveu:Cara voc6e não pode ser taxado em 160% isso tá errado e muito errado devia recorrer.

eram 3 camisetas, acho q deu uns 55-60 dolares pq era em libra e o cara nao deve ter declarado abaixod e 50 dolares
sei q fui ver deu 110 reais de imposto 100% federal e + 60% de imposto do estado

eu soh ri e mandei voltar pro cara q me mando isso
ta loco q roubo, deu votnade de chamar a policia
nao era pra ser 60% de imposto ? ainda mais roupa de marca mediana, n tinha nada d+
eram 3 camisetas normais

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 19.04.07 10:00

Como te disse lhe taxaram errado o maxímo sobre qualquer exportação é 60%, o que eles custuman fazer para sacanear e olhar em sites carrisímos e tirar o preço base de lá!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 19.04.07 18:16

nitsche13 escreveu:Como te disse lhe taxaram errado o maxímo sobre qualquer exportação é 60%, o que eles custuman fazer para sacanear e olhar em sites carrisímos e tirar o preço base de lá!

achei q diferenciasse pra algumas coisas tipo roupas ou eletronicos
pode importar coisa usada tambem ?
pq tava pensando tem umas coisas na ebay mt barata as veiz, mesmo com frete caro vale a pena tipo modulo pra carro
dae tava pensando em trazer
valeu

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 19.04.07 19:50

Realmente teve algo errado aí. Os caras te meteram a faca impiedosamente. Não bastase os 60% q já é um assalto à mão armada, ainda te cobraram mais!!
Eu ouvi dizer q tem estados (MG eu acho) q cobram ICMS alem do tradicional imposto de importaçao. Não sei se é verdade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 19.04.07 20:14

Aqui nao cobram so os 60%. Cara voce pode mandar como doação roupa sempre passa!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por kricek1 20.04.07 14:27

Se não houve declaração de valor, a Receita pode se basear em QUALQUER produto similar para estipular o preço e incidir 60% sobre este....
kricek1
kricek1

Masculino Libra
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Eng. Minas

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 20.04.07 14:48

sobre roupa usada como doação não never nunca jamais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 25.05.07 8:53

Senhores preciso de uma ajuda o meus bustos estão em fiscalização customs, eu fui taxado?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 25.05.07 9:00

nitsche13 escreveu:Senhores preciso de uma ajuda o meus bustos estão em fiscalização customs, eu fui taxado?

Acho q não quer dizer q eles foram taxados, mas estão retidos e sob fiscalização. Neste caso há uma grande probabilidade de ser taxado caso o pessoal "se icomode" com o conteúdo.....................
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 25.05.07 9:34

No No No

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 25.05.07 10:53

não quero ser taxado nucna fui. No No Suspect Suspect scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 25.05.07 13:00

nitsche13 escreveu:não quero ser taxado nucna fui. No No Suspect Suspect scratch

hehehehe eu tb nunca fui, sou virgem ainda.............mas tb to cum medo dos meus bustos q devem chegar no país semana q vem.............acho q são mt volumosos e isto facilita para ser retido na fiscalização............
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Jiraya83 25.05.07 14:45

Com relação a isso Starlight nem sqnta mui!!
ele saum 4 mas o espaço real eh como se fossem de 2 Cloth e o peso eh mui abaixo dos outros jahq as partes saum plastiks!!
p te dar um alivio a mais, jah trouxe p o pais nesse mes uma boa quantidade deles e nenhum foi taxado ou demorou mui p ser liberado da alfandega!!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 26.05.07 12:02

Jiraya83 escreveu:Com relação a isso Starlight nem sqnta mui!!
ele saum 4 mas o espaço real eh como se fossem de 2 Cloth e o peso eh mui abaixo dos outros jahq as partes saum plastiks!!
p te dar um alivio a mais, jah trouxe p o pais nesse mes uma boa quantidade deles e nenhum foi taxado ou demorou mui p ser liberado da alfandega!!

tomara q eu tenha a mesma sorte!¡! hehehehe eh que junto com os bustos tah vindo o fefeu tb :face: :face: :face: mas tenho a impressão q a fiscalização para o estado de SP eh mais tranquila q no RJ por exemplo......
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 26.05.07 14:18

todas passam pelo rio star depois que vai para sua cidade. Ai no rio que eles decidem se passa ou vai para fiscalização e algumas vezes é aleatorio a escolha

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 26.05.07 16:58

nitsche13 escreveu:todas passam pelo rio star depois que vai para sua cidade. Ai no rio que eles decidem se passa ou vai para fiscalização e algumas vezes é aleatorio a escolha

Eh isso eu sei pois sempre q consulto o status lah no site dos correios estah q a encomenda se encontra no RJ....................mas depois qual o destino dela????? minha ultima compra veio com um carimbo de fiscalização da receita em SP e que havia sido liberado!!!!
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 26.05.07 19:22

e pq você mora em SP e tem fiscalizacção em SP, quando querem taxar cada estado tem seu setor de receita

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 05.06.07 13:51

Putz que saco meus bustos caiu na fiscalização e foi taxado vamos ver quanto me taxaram, irei entrar com recurso. : (

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 05.06.07 16:25

pow uma vez esperei 20 dias para sair da fiscalizacao e chegou em casa sem ser taxado foi um milagre mas aconteceu

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 06.06.07 10:42

P..................., TAXADO EM 190 REAIS OS BUSTOS E O IKKI TAMBÉM ESTÁ LÁ NA TAXAÇÃO! NÃO SEI O QUE FAÇO NÃO TENHO ESSE DINHEIRO AQUI, MERDA PARA ONDE LIGO O QUE FAÇO AS TAXAS FICARAM MAIS CARAS QUE OS BUSTOS, PRECISO DE AJUDA PAREI DE COLECIONAR ESSA MERDA DE CM, VO ESPERAR A LONG LIXO SE TROUXER TROUXE SE NÃO TROUXER AMÉM. affraid affraid affraid

O QUE EU FAÇO??????? Shocked Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Lehefir 06.06.07 11:40

190 reais? Eles kerem sua alma tb n? ou um rim?
Isso eh absurdo.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 06.06.07 12:10

Senhores tá foda é isso mesmo. Conversei hoje com uma amiga da alfandega e ela me explicou tudo, agora entendi como funciona a merda do sistema.

Temos por ano o valor para se importar de US$ 500,00 dolares. Passando disso é ferrada na certa, em alguns estados como Minas se cobram dois impostos, por isso fuii taxado em R$ 190,00 no estadual e federal.

Se pode importar "qualquer coisa" até 500 dolares, e se colocar gift ou outra coisa mesmo sem o valor irá passar. Por isso ficava abismado que um pacote com 6 bonecos nem foram abertos para coferência e passaram direto, que as 12 pandora de ouro passaram direto, pois estavam dentro do meu limite de US$ 500,00 dolares anuais. Agora que meu limite acabou tudo que importar no meu nome = CPF será taxado. Meu ikki tem NF com valor declarado de 46 dolares e está sendo taxado. Devo pagar uns R$ 150,00 de taxa nele eu acredito. Fica ai a dica, é assim que funciona a receita. Eles tem controle de tudo que você faz.


Última edição por em 06.06.07 12:31, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Lehefir 06.06.07 12:21

Nossa.. Eh serio este dado? Pq se funcionar assim, menos mal... Eu tava desistindo de importar os bustos, ja q vc se ferrou, e como somos da mesma cidade, a minha chance era grande...

Use o cpf de outras pessoas nas compras agora! =)
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 06.06.07 12:30

Cara é serissimo. Não tem como não ser ela conhece muito do assunto, minhas pandora box foram abertas pesavam 5 kilos veio as 12 juntas, os caras da alfandenga tem classificação fiscal de tudo que existe no mundo, porque não iriam taxar minhas pandoras, e taxaram o ikki agora?? é certo isso temos um limite. Irei comprar 5 bonecos agora com outro CPF se passar sem problemas tenho certeza de que o esquema é esse.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Gemini no Saga 06.06.07 12:49

Puxa, fico chatiado por ti nitsche, mas mesmo assim obrigado por matar essa dúvida pra gente. Agora fico mais tranquilo quanto a isso.

O macete é anotar o valor em dólares de cada compra e realizar outra(excedente) com outro CPF.


Vlw! _0/
Gemini no Saga
Gemini no Saga

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ocupação : MCTS 3.5

Data de inscrição : 05/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Jiraya83 06.06.07 13:58

Mas se eh assim Nitsche13, entaum pq pessoas q importam pela primeira vz, em qq epok do ano, tbm podem ser taxadas??? e como um colega p qm importo jah trouxe essa lista:
Orfeu, Ikki V3, Shun V3, Minos, Aiacos, Geki, Kanon, Isaac, Siegfried, Bustos e mais outros itens nao Cloth Myth!!, e não foi taxado em nenhum dos casos!!?? (nao duvido dessa tua informação Nitsche, mas acho q deve ter mais coisas) c certeza essa de cota de 500 não é inteiramente verdade e outra coisa, a taxa qdo acontece eh atraves da taxa CIF da alfandega (o custo do produto + Seguro + Frete) o q faria esses 500 dolares num passarem de 5 bonecos e olhe lah (principalmente se eles tem essa lista de todos os valores de itens)!!!
como disse não duvido dessa tua informação mas ainda deve faltar outras q faz c q pessoas q nunk trouxeram itens, saum taxados na primeira e pessoas q importam regularmente, passando de longe desse valor acima informado não sofreremtaxações.
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 06.06.07 14:38

Sobre a primeira vez não sei lhe dizer, mas eles podem taxar e olhem toda primeira taxação se cobra só os 60% depois do "limite"é que se cobra os dois impostos no caso de minas. Agora que eles sabem tudoq ue você compra sabem sim. Sobre seu amigo eu também queria enteder pois ele trouxe muitas coisa, mais coisas tem irei ligar para alfandega hoje

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos