Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que status é esse???

+11
Carol_donatovet
Tio Alex
Pleao
Gemini no Saga
Lehefir
Starlight EX-TINC-TION
Jiraya83
Stalker
Scorpio no Still
kricek1
MDrake
15 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

normal Que status é esse???

Mensagem por MDrake 07.11.06 7:20

Relembrando a primeira mensagem :

Eu to até agora esperando a entrega do meu busto do Aioria episódio G...
Entrei no site de rastreio dos correios:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=001

E lá tava me mostrando esse status:
03/11/2006 20:50 EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

E tá assim desde o dia 3... Eu entendo que ele tá na alfandega, é isso? Se for, alguém sabe se eu tenho que ir lá, se eles entram em contato ou algo assim???
Porque eu liguei para o correios (0800 570 0100) e eles não sabem me dizer nada...
MDrake
MDrake

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Militar

Data de inscrição : 22/09/2006

http://www.tamashii.jp/seiya/index.html

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Lehefir 26.06.07 12:39

O caso q eu estou questionando, n eh eles listarem o q eu importei, mas sim, o fato deles a maioria das vezes n saberem o valor exato do produto. Eles n peskizam nem nda, simplesmete chutam um valor.
Agora, se o pacote passa direto pela afandega, sem seker ser aberto pra se saber o q tem dentro, como eles estimam o preçço dakele produto pra entrar na sua lista.

Agora, voltando aos meus problemas
Meus bustos tao c esse status no correio:
21/06/2007 16:26 Rio de Janeiro Recebido no país

E mais nada. Isso eh normal? o_O

Lehefir

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Jiraya83 26.06.07 12:44

sim eh normal procura o teu item c o msm numero na parte de encomendas nacionais q aparecerá assim q liberado ou taxado pela alfanadega mais informações por lah!! mas não se preocupa se não aparecer nada, soh significará q ainda não foi inspecionado (ou liberado sem inspeção, rs) pelos alfandegarios!!

Jiraya83

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Lehefir 26.06.07 13:22

Ufa! Vlw jiraya, eu ja tava preocupado aki pq tme dias q n muda esse status! <o>

E eu, td consumista comprei o orfeu hj, se bobiar chega antes q esses bustos! XD
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Jiraya83 26.06.07 14:43

jah mui cassos de m cloth chegar em 20 dias e alguem comprar 2 dias depois e o segndo a ser comprado chegar antes do primeiro, rs!!e o orfeu eh craque p chegar rapido, rs!! boa sorte c a alfandega, rs!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 27.06.07 12:19

Etapas para os leigos que importam pela primeira vez:

1-) Produto recebido no pais normalmente RJ (Via Áerea) ou Santos ou São Paulo (quando se vem de navio);
2-) Encaminham para o correio da sua cidade, ocorre a analise, caso esteja dentro do seu limite de 500 dolares, vai direto para sua casa;


Ps: realmente eles não sabem preço e saem por colocando valores absurdos, por isso existe o sistema de reavalição, onde você posta seus argumentos para diminuir o valor ou até mesmo inseção.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Pleao 01.07.07 23:28

Pleao escreveu:Parece que chegou minha vez, são os Bustos:

Data
21/06/2007 16:48
Local
MERC/GMERC/CTCI/SP - SAO PAULO/SP
Situação
Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS


Mas isso não quer dizer que necessariamente serie taxado, certo ?! Neutral

Taxado em R$ 51,46 Neutral .... Alguem ai pode me ajudar ???

Como posso pedir para eles reverem esse valor ??? Quais argumentos posso usar ??? Please ....
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Stalker 02.07.07 0:16

Bom, teoricamente não tem argumento nenhum, ja que estamos tentando driblar um imposto previsto em lei Razz É abusivo, mas lei é lei.

Maaaaaaas no Brasil a regra é tentar enganar o governo o maximo possivel, ja que o governo tenta ferrar o povo o maximo possivel. Então eis suas opções:

1) Aceitar a taxa, que nem foi tão exagerada (mas ai depende de quantos cloths, pra um só ta alta, pra dois ta aceitavel, pra 3 vale a pena deixar por isso mesmo)

2) Forjar recibo de compra online, e pagina de loja online comprovando o preço declarado como verdadeiro (photoshop), mas faz direito pq pode dar problema, ja que forjar recibo não é exatamente "legal".

3) monta uma cartinha bunitinha, argumenta, e reza pra funcionar.

No mais, não tem muita opção não, isso faz parte.

E nitsche, esqueceu de um pequeno detalhe, não é só estar abaixo de U$500 pra ir direto pra casa, pq se fosse assim daria pra importar um XBOX360 sem pagar imposto. Sei que escutou desse limite e tal, mas esse limite não muda a legislação que diz o que segue:

Para evitar o imposto, tem que, obrigatoriamente, estar marcado como gift, com valor total (frete+produto) abaixo de U$50 e sem ser produto proibido. Para verificar o que entra e o que não entra, entrem no site da Receita Federal.

Duvidas com importações, só perguntar.
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Pleao 02.07.07 0:20

Stalker escreveu:... (mas ai depende de quantos cloths, pra um só ta alta, pra dois ta aceitavel, pra 3 vale a pena deixar por isso mesmo) ...

São os Bustos...
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 02.07.07 9:03

Stalker, sobre suas dicas ia postar o mesmo, fiz o lance de postar o preço do site e ganhei nos bustos paguei 36 reais por causa de ICMS senão eram 18%.

Sobre o limite não é limite sobre o valor total, acima de 50 dolares sempre pagara, o limite total é de 500 dolares, então se importamos 10 bonecos a 49 dolares, o proxímo com 200% de certeza será taxado mesmo abaixo de 50 dolares.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Jiraya83 02.07.07 10:35

Nitsche13 sei q vc deve ter escutado essa informação de alguem ateh msm dentro da alandega, mas angte q jah traz a tanto tempo itens não apenas p nos, mas p o pessoal de varios lugares do Brasil sabemos q na pratica não eh assim e outra eu verifico sempre as leis e td mais p poder me embasar em novas formas de tentar fugir da fiscalização e no caso de ocorrer tambem ter embasamentos p poder rebater as taxas, e por experiencia propria, essa normativa q vc sempre cita não eh utilizada nunca, pessoas q nunca importaram saum taxadas de primeira também e tem casos de pessoas q sempre importam dando bm mais q esse teu limite (de longe) de 500 dolares e nunca foram taxadas!!
eh bom saber q há alguns alfandegarios q se utilizam dessa normativa, mas acho q eh apenas esse teu amigo(a) q se utiliza dela!! bm q todos poderiam se utilizar disso, seria bm mais regular e simples de entender essas taxas e td mais!! mas na pratica infelizmente não é assim (espero q ainda)!!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 02.07.07 12:16

O lance Jiraya é que aconteceu comigo, mais de duas vezes engraçado né. Cara acredita quem quer.

Pensei em scanear o comprovante falando isso que recebi, mas deixa quieto. Eu não serei mais taxado só isso. Se quiseram acreditar acreditem. Boa sorte nas exp de todo mundo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Jiraya83 02.07.07 16:53

Nistche sera q isso não eh uma norma estadual??? essa pessoa q te passou essa informação eh dai de MG? pq derepnte eh algo mais regional!! como sabemos as regioes tem diferentes "coportamentos"!!! pq ai teria uma explikção p essa informação q vc trouxe p nos, comparando c o q eh comumente conhecido pelo pessoal q traz de fora!!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 02.07.07 17:02

Irei scanear minha folha de resposta da taxação, sobre ser estadual ou não não sei lhe dizer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Lehefir 04.07.07 12:54

Meus bustos constam como recebidos no pais desde o dia 21 de junho. Eh normal ficar tanto tempo sem mudar o status? Tem algo q eu posso fazer?

/me começa a se preocupar
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Pleao 04.07.07 13:47

Lehefir escreveu:Meus bustos constam como recebidos no pais desde o dia 21 de junho. Eh normal ficar tanto tempo sem mudar o status? Tem algo q eu posso fazer?

/me começa a se preocupar

Vc já pesquisou aqui ?
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Jiraya83 04.07.07 16:19

Soh p explikr p ti Lahefir!! na pesquisa por itens internacionais no site dos correios soh aparecera a data que foi recebido na alfandega (ele pode estar antes aqui no Brasil mas foi nessa data q o teu item foi registrado na alfandega)!!
no caso vc quer alguma mudança de status p saber se ele estaa caminho ou retido neh!! ai vc tem q optar por busca nacional (um dos caminhos p essa pesquisa eh esse link q o Pleao postou acima) nele enqto estiver na alfandega, pode não ter informação nenhuma ou estar registrado q foi enviado p o setor onde eh averiguado o item (Obs.:nem sempre qdo o item eh averiguado ele sera taxado) assim q o item estiver sobre responsabilidade dos correios aparecera em q cidade ele esta ateh o recebimento na tua kza!!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Lehefir 04.07.07 16:29

Sim, no lugar q o pleao disse diz q o objeto n esta registrado.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Convidad 11.09.07 15:21

Boa tarde,

Estava procurando sobre status e verifiquei que vcs encomendam muitos produtos.
Gostaria de tirar umas dúvidas: Qual o tipo de envio que vcs pedem? USPS?
qual a forma? o número de tracking começa com qual siglas? EV.EC,CP,CJ...
Vlw pela ajuda, pode me ajudar bastante no pedido de peças de informática, por falar nisso acho q fui taxado em uma peçaa, o status da alfandega é esse

EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido

quando vai ser taxado aparece como conferido, senão vai direto como encaminhado para-------- sua cidade.

outra pergunta, por quem que vcs importar os Cavaleiros do zodíaco, era muito fã dessa série, possuo somente 1 hoje, o de libra, todo de ferro.

vcs já compraram pelo e-bay? eu compro por la algumas peças de pc.
verifiquei os preços la e estão bem bacanas.
vlw

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por AhlexTerry 02.10.07 18:45

Estou querendo comprar 5 cloths com o Lau. Alguém aqui já comprou mais do que um Cm de vez por importação ???? Pelo que eu entendi, se eu comprar mais de 1, tenho grandes chances de ser taxado com 60% do valor total, ou seja, um baita prejuízo. Porém se eu pedir para que ele mande 1 de cada vez (um por dia), eu não serei taxado, pois ele declararia o valor por menos de U$ 30,00 !!! É isso mesmo ou estou enganado, ou seja, mesmo se ele mandar um por dia, eu serei taxado de qualquer jeito ???

Desculpe se há uma explicação assim nos outros posts, porém eu rodei tudo e não achei nada parecido.

Flws !!!
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Ciprius 02.10.07 19:04

Ahlex eu aconselharia você pedir para o Lau enviar os cloths para endereços diferentes.....se vc mandá-los para o mesmo endereço é capaz de marcarem seu nome logo no primeiro boneco e assim atrapalhar nos outros, pois de um jeito ou de outro imagino que eles irão se encontrar na receita...
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por M.roots 02.10.07 22:46

Estou pedindo a importação do meu Shido hoje! Dizem que aqui no RS o bicho pega.. como ele vai custar 48 dolares, acredito ter meios pra não pagar nenhuma taxa!
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Idade : 37
Localização : Osório - RS
Ocupação : Funcionário Público

Data de inscrição : 23/08/2007

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Hevanclei 01.11.07 14:18

ateh 50 dolares de preço totaR
eles nao podem cobrar taxa nenhuma nao...
agora acima disso... nao importa se eh gift ou o caramba.. ai vai da boa vontade deles.. agora se nao chegou aos 50tinha.. relaxa Wink
Hevanclei
Hevanclei

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : na frente de um pc
Ocupação : o q q eh isso ?

Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Lehefir 01.11.07 15:54

Relaxa nada....
!º pq eles n sabem qnt vc pagou... Meu shido foi 48, e ta la preso na alfandega, e duvido muito q passe sem taxaçao... Eles n sabem qnt vc pagou, simplesmente estipulam um valor aleatoriamente...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Hevanclei 01.11.07 18:47

Lehefir escreveu:Relaxa nada....
!º pq eles n sabem qnt vc pagou... Meu shido foi 48, e ta la preso na alfandega, e duvido muito q passe sem taxaçao... Eles n sabem qnt vc pagou, simplesmente estipulam um valor aleatoriamente...

eles possuem um catalago gigante para usar como base de preços...
se viec com a nota dai jah ajudava Razz e se foi 48.. isso jah com o transporte ?.. foi o preço totar que vc pagou ?...

e mesmo assim tah pertim dos 50.. dai jah eh mais compricado.. agora se foc algo em torno de 30 doletos como jah vi gente ficar grilado... dai vai de boa Wink

mas mesmo assim.. se os 48 foi TUDO q vc pagou... leve o estrado do cartao e o paypal q devem refazer os calculos.. mais ai jah vai muito da boa vontade dos caras Shocked

[]'s
Hevanclei
Hevanclei

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : na frente de um pc
Ocupação : o q q eh isso ?

Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Lehefir 01.11.07 19:36

Na nota qo lau bota junto, o valor declarado eh de 11 dolares o boneco, e axo q isso n impediu ng de ser taxado.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Tio Alex 01.11.07 22:01

Lehefir escreveu:Na nota qo lau bota junto, o valor declarado eh de 11 dolares o boneco, e axo q isso n impediu ng de ser taxado.

Não sei se foi coincidência,Lehefir,mas meus 2 últimos CMs não foram taxados.Continham esta nota de US$11,00 o item + a famosa carta de "presente de aniversário".scratch
Tio Alex
Tio Alex

Masculino Aquário
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Professor de Inglês

Data de inscrição : 26/10/2006

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Hevanclei 01.11.07 22:39

huhuhuhu
essa do presentinhu acho q ninguem cai nao ein Razz
e nao adianta taxar em 11 doletas neh...
pede pra taxar algo em torno de uns 35... xuta um valor masi proximo... por 11 doletas ateh o bom senço diz que eh malandragi neh :/
alem do mais eles jah devem ter taxado alguns cloths... acredito que tenham uma base com isso Wink
[]'s
Hevanclei
Hevanclei

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : na frente de um pc
Ocupação : o q q eh isso ?

Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Que status é esse???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos