Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

+13
brunotheanswer
BarrigaVerde
vinistrifezza
Gono
Toco
pedroca
Drico
Terry43
Ein
razengard
Sankari
Shiaoran
Marcio Lima
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

normal Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Marcio Lima 28.08.12 23:41

Relembrando a primeira mensagem :

Fala rapaziada e senhoras do fórum. Vim tocar num assunto delicado pra mim e gostaria de compartilhar com vocês e começar perguntando quanto tempo vocês se dedicam aos seus cloths?
Inicio esse debate porque tomei consciência de que eu me dedicava demais a eles e estava me fazendo mal. Porque? Por que não conseguia passar perto e não olhar, de ir ao PC e não pesquisar sobre, de estar sem grana e não deixar de comprar aquele cloth que falta, de me atrasar para compromissos porque tinha que arrumá-los na vitrine. Estava ocupando um espaço mais que devia na minha vida. Abri esse tópico porque acho que muitos de vocês não se perguntaram sobre isso ainda. Convido vocês a se perguntarem:
E se tivesse que me desfazer deles como seria?
E se eu ficasse uma semana sem tocar no assunto?
Será que eu daria o que eu dou num cloth para beneficiar alguém nem que seja com uma cesta básica pra quem tem fome?
E se eu não comprasse mais, o que mudaria?
Quanto tempo me dedico a eles enquanto poderia fazer outras coisas mais úteis até pra mim mesmo como estudar?
Não estou fazendo isso para que vocês abandonem seus cloths ou coisa parecida nem dizer que é coisa do diabo, apesar de eu ser cristão. A minha opinião é esta: Em princípio até pensei em me desfazer porque estava me prejudicando mesmo (me dedicava mais um tempo a eles do que a Deus que me criou e a Jesus que me salvou, mas isso é pessoal meu), mas na bíblia em coríntios 6.12 está escrito que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas.” Então em vez de me desfazer deles repensei sobre a questão e os coloquei no seu devido lugar: o de um simples enfeite na minha estante.
Não quero transformar isso num debate cristão porque não é meu objetivo, mas saber na vida de cada um aqui a importância que seus cloths têm pra vocês. Peço que participem, criticando, elogiando e expondo seus pontos de vista, mas não deixem de comentar por favor. Obrigado pela atenção e a paciência de ler até aqui. Wink
Marcio Lima
Marcio Lima

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Militar

Data de inscrição : 27/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por BarrigaVerde 30.08.12 16:52

Drico escreveu:Entendo, mas vc consegue expor todos eles de uma vez?

Pq tem muita gente q investe uma grana na coleção e acaba não tendo um lugar pra expor. As vezes vale mais a pena uma coleção menor mas com um lugar bacana pra deixá-la a mostra.

Não sei se é o seu caso, claro, mas é uma dica q eu acho interessante pra todo mundo.

Qto as várias possibilidades, concordo (ainda mais no caso dos objects), mas em casa eu vou variando de tempos em tempos o personagem, usando as alternativas e tal. Não curto personagem repetido no expositor, mesmo q em poses diferentes.

Mas galera, essa empolgação q passa é normal. Acho q todos sentimos. No começo é sempre um fervor maior, depois estabiliza... o problema é qdo não estabiliza e começa a prejudicar...
Ainda não tenho. Minha casa são 3 quartos e seremos só eu e a esposa num primeiro momento. Um closet para os bonecos que ocupe a parede inteira custará uns 5 mil reais. A patroa não é muito favorável em transformar o quarto das crianças ou visita em quarto de bonequinhos. De fevereiro não passará. Se eu não tiver desfeito dos bonecos. .
.

BarrigaVerde

Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por bladerj 30.08.12 19:41

LOL, cheio de compulsivos aqui, não dedico tempo algum a meus cloths, comprei pra minha criança interior que sempre foi decepcionada que os vintage nao eram como deveriam ser, eu monto, poso, e ficam ali pra adimirar, unica tempo que dedico eh pra limpar a poeira mas faço isso, no mesmo periodo de tempo do meu pc. Pra mim não passam de pesos de papeis ornamentais.

bladerj

Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Édipo 20.09.12 16:26

bladerj escreveu:LOL, cheio de compulsivos aqui, não dedico tempo algum a meus cloths, comprei pra minha criança interior que sempre foi decepcionada que os vintage nao eram como deveriam ser, eu monto, poso, e ficam ali pra adimirar, unica tempo que dedico eh pra limpar a poeira mas faço isso, no mesmo periodo de tempo do meu pc. Pra mim não passam de pesos de papeis ornamentais.

Tenho quase a mesma opinião, salvo que não acho que são só pesos de papel, mas tô colecionando, monto e deixo exposto na estante, prateleiras... Nada contra o pessoal mais "hardcore", mas o importante acho que é se sentir satisfeito com a sua coleção. Tem que ser algo que complemente na sua vida, não que tome sua vida. Tudo que é demais é ruim, tanto que alguns aí citaram que depois de ter todos desanimaram, enfim... O tempo que dedico é pra limpar de vez em quando e ver o fórum quando sobra tempo Razz
Édipo
Édipo

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por fabiodeprata 20.09.12 19:29

Édipo escreveu:
bladerj escreveu:LOL, cheio de compulsivos aqui, não dedico tempo algum a meus cloths, comprei pra minha criança interior que sempre foi decepcionada que os vintage nao eram como deveriam ser, eu monto, poso, e ficam ali pra adimirar, unica tempo que dedico eh pra limpar a poeira mas faço isso, no mesmo periodo de tempo do meu pc. Pra mim não passam de pesos de papeis ornamentais.

Tenho quase a mesma opinião, salvo que não acho que são só pesos de papel, mas tô colecionando, monto e deixo exposto na estante, prateleiras... Nada contra o pessoal mais "hardcore", mas o importante acho que é se sentir satisfeito com a sua coleção. Tem que ser algo que complemente na sua vida, não que tome sua vida. Tudo que é demais é ruim, tanto que alguns aí citaram que depois de ter todos desanimaram, enfim... O tempo que dedico é pra limpar de vez em quando e ver o fórum quando sobra tempo Razz

eu sou desse tipo tb, os cloths ficam guardados na caixa (ainda não tenho uma estante para expô-los) e de vez enquanto eu monto um ou outro por uma semana e volto a guarda-lo, imagina-los na futura cristaleira me traz alegria, mas o fato de monta-los em si é q eu acho bacana, geralmente faço isso qnd to estressado com alguma coisa ou entediado... mas fora isso não me dedico muito não... uma frustração é q antes de começar a colecionar eu já sabia exatamente quais itens eu gostaria de ter e como eu comecei a colecionar tarde alguns desses itens são realmente difíceis de arrumar e itens q eram baratos começam a ficar raros e caros, as vezes bate um desespero e da vontade de comprar tudo duma vez... medo q os valores fiquem muito mais caros ou q o item suma de vez do mercado, mas eu tenho um teto de qnt eu posso gastar com cloths no mês e tento nunca passar disso...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Sankari 20.09.12 19:38

Eu deixo os meus organizados em uma estante, expostos, com stands
para mim apenas complementam a decoração. Não perco tempo do meu dia olhando pra eles ou fazendo poses. De vez em quando, em dias de faxina, eu dou uma limpada, assim como limpo tudo no quarto. Muito raro eu participar de algum torneio ou fazer ensaios com eles.
Hoje em dia tenho até diminuído o ritmo de compras de cloths, só compro aqueles que realmente me interessam. Abri mão de vários lançamentos, e vendi alguns que não me comoviam.

Acho que é isso mesmo, se sentir satisfeito com o que tem.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Girdiel 22.09.12 13:46

Eu acabei de começar e estou muuuuuito empolgado.
Os EX são muito lindos, aí vem a voz do Pókemon: - Pegue todos! Tem de pegar! Hahaha!
Aí vem Atena e diz:
- Resista, Seiya!
Tem muitos Cloths maravilhosos, quero vários. Já fechei uma lista com os que realmente quero pra não torrar grana em figuras que não vou curtir.
Uma vez que fechar a lista vou comprar muito pouco, só o que realmente me interessar.
Assim evito essa síndrome de Myth-crack.
Gasto meu tempo "poseando" os que tenho e buscando preço bom nos que ainda quero. Mas dosando com outras coisas.
Adoro colecionar, tenho coleções desde moleque, mas sei que hobby existe pra ser passa-tempo e não vício.

E aproveitando pergunto pra galera que tem cloths multiplicados, já fotografaram todos juntos? Deve ficar irado!
Girdiel
Girdiel

Masculino Aquário
Idade : 44
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 29/07/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11467-girdiel-crescente-colecao

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos