Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

+13
brunotheanswer
BarrigaVerde
vinistrifezza
Gono
Toco
pedroca
Drico
Terry43
Ein
razengard
Sankari
Shiaoran
Marcio Lima
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Marcio Lima 28.08.12 23:41

Fala rapaziada e senhoras do fórum. Vim tocar num assunto delicado pra mim e gostaria de compartilhar com vocês e começar perguntando quanto tempo vocês se dedicam aos seus cloths?
Inicio esse debate porque tomei consciência de que eu me dedicava demais a eles e estava me fazendo mal. Porque? Por que não conseguia passar perto e não olhar, de ir ao PC e não pesquisar sobre, de estar sem grana e não deixar de comprar aquele cloth que falta, de me atrasar para compromissos porque tinha que arrumá-los na vitrine. Estava ocupando um espaço mais que devia na minha vida. Abri esse tópico porque acho que muitos de vocês não se perguntaram sobre isso ainda. Convido vocês a se perguntarem:
E se tivesse que me desfazer deles como seria?
E se eu ficasse uma semana sem tocar no assunto?
Será que eu daria o que eu dou num cloth para beneficiar alguém nem que seja com uma cesta básica pra quem tem fome?
E se eu não comprasse mais, o que mudaria?
Quanto tempo me dedico a eles enquanto poderia fazer outras coisas mais úteis até pra mim mesmo como estudar?
Não estou fazendo isso para que vocês abandonem seus cloths ou coisa parecida nem dizer que é coisa do diabo, apesar de eu ser cristão. A minha opinião é esta: Em princípio até pensei em me desfazer porque estava me prejudicando mesmo (me dedicava mais um tempo a eles do que a Deus que me criou e a Jesus que me salvou, mas isso é pessoal meu), mas na bíblia em coríntios 6.12 está escrito que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas.” Então em vez de me desfazer deles repensei sobre a questão e os coloquei no seu devido lugar: o de um simples enfeite na minha estante.
Não quero transformar isso num debate cristão porque não é meu objetivo, mas saber na vida de cada um aqui a importância que seus cloths têm pra vocês. Peço que participem, criticando, elogiando e expondo seus pontos de vista, mas não deixem de comentar por favor. Obrigado pela atenção e a paciência de ler até aqui. Wink
Marcio Lima
Marcio Lima

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Militar

Data de inscrição : 27/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Shiaoran 28.08.12 23:54

Isso se chama vício, não colecionismo.
As perguntas são irrelevantes, só cabem a cada um, e você já achou sua resposta.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Sankari 29.08.12 0:12

Shiaoran escreveu:Isso se chama vício, não colecionismo.
As perguntas são irrelevantes, só cabem a cada um, e você já achou sua resposta.

Concordo com o Shiao, se fugiu ao seu controle, é melhor buscar ajuda ou evitar.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por razengard 29.08.12 0:13

A pergunta mais relevante creio eu seria.

"Um hobby se torna vicio a partir de que ponto?"

Acho que se encaixaria melhor para um debate porem cada um tem que ser capaz de diferenciar o vicio do hobby e tomar as providencias certas para o mesmo.

Mas cada um tem uma visão então muitos podem acabar considerando um assunto ate patético.
razengard
razengard

Masculino Capricórnio
Idade : 35
Localização : Curitiba
Ocupação : empresario

Data de inscrição : 23/04/2012

https://www.youtube.com/user/caiocesarg?feature=guide http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Ein 29.08.12 0:40

Teve uma época que eu vivia alucinado por CM; era procurando informações, comprando peças (cabeças e tal) e alguns items que me faltavam (como a PB1, 5 dourados pra botar as cabeças dos bronze boys e etc). Era dia e noite correndo atrás de X ou Y que eu cheguei uma hora e falei: Foda-se.

Fui no ebay, mercado livre e fóruns e comprei absolutamente tudo o que eu queria, sem nem olhar o preço. Gastei foi mais de 5 mil em 1 semana.

Depois dessa parece que a coisa perdeu um pouco a graça, pois já tinha deixado de ser um hobby saudável para virar obsessão.

Mas essas horas "críticas" são boas para reavaliar a situação, pois hoje eu me sinto menos dependente da coleção (tanto que nem peguei o Algol Espectro, atitude INIMAGINÁVEL 1 ano atras).

É isso.
Ein
Ein

Masculino Gémeos
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/08/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7532-ein-s-collection#220457

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Terry43 29.08.12 1:25

queria poder dedicar mais tempo, porém ta dificil

30 minutos por dia
Terry43
Terry43

Masculino Libra
Idade : 39
Data de inscrição : 10/10/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Drico 29.08.12 11:50

Acho bacana um espaço assim aqui no fórum para a galera desabafar se estiver com problemas relacionados a coleção.

Imagino que não é só vc, Marcio, que passa por essas dúvidas e problemas.

Como todos sabemos, CMs são caros e muita gente pode acabar se enrolando se isso virar uma obsessão. Podem prejudicar no trabalho e até com a família se a gente não se cuidar e gastar mais tempo doq o necessário com isso.

Enfim, pra mim, qdo um hobby deixa de ser prazeroso pra virar obrigação/obsessão ele não faz mais sentido.
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Shiaoran 29.08.12 13:21

razengard escreveu:A pergunta mais relevante creio eu seria.

"Um hobby se torna vicio a partir de que ponto?"
Depois dizem que Cloths viciam. Eu coleciono há 30 anos, todos os dias. Todos os dias. Não pulo nem um. E não tô viciado!
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por pedroca 29.08.12 13:39

Se você gasta mais do que tem, deixa de comprar coisas mais importantes pra pagar seu Cloths ou mesmo deixa de fazer coisas mais importantes... Algo está errado e você não entende o conceito de hobby. Aí está errado, fora isso, ta de boa.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Drico 29.08.12 13:47

Shiaoran escreveu:
razengard escreveu:A pergunta mais relevante creio eu seria.

"Um hobby se torna vicio a partir de que ponto?"
Depois dizem que Cloths viciam. Eu coleciono há 30 anos, todos os dias. Todos os dias. Não pulo nem um. E não tô viciado!

HAHAHA HAHAHA HAHAHA HAHAHA HAHAHA
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por razengard 29.08.12 14:31

Shiaoran escreveu:
razengard escreveu:A pergunta mais relevante creio eu seria.

"Um hobby se torna vicio a partir de que ponto?"
Depois dizem que Cloths viciam. Eu coleciono há 30 anos, todos os dias. Todos os dias. Não pulo nem um. E não tô viciado!

Pow cara você é boss coleciona a mais tempo do que vive xD

Mas tudo que nos fazemos seja por hobby ou prazer vicia de uma forma ou de outra mesmo que nos diga que não^^
eu to viciado em cloths eu pesquiso todo dia mas n compro por falta de dinheiro =/ e não tenho interesse em me afundar numa divida que de algo prazeroso se tornaria patético e sem sentido.
razengard
razengard

Masculino Capricórnio
Idade : 35
Localização : Curitiba
Ocupação : empresario

Data de inscrição : 23/04/2012

https://www.youtube.com/user/caiocesarg?feature=guide http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Toco 29.08.12 15:04

Meu problema está sendo outro, no meu caso quando eu recebo um cloth eu verifico peça por peça e quando acho algum defeito, me vem na cabeça de comprar outro do mesmo na esperança da peça que veio nele, esteja perfeita pra mim repor no outro. Ja fiz isso duas vezes scratch
Toco
Toco

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Torneiro Mecanico/ Operador e Preparador de Torno CNC

Data de inscrição : 13/12/2011

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17146722629133555440

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por razengard 29.08.12 18:52

Toco escreveu:Meu problema está sendo outro, no meu caso quando eu recebo um cloth eu verifico peça por peça e quando acho algum defeito, me vem na cabeça de comprar outro do mesmo na esperança da peça que veio nele, esteja perfeita pra mim repor no outro. Ja fiz isso duas vezes scratch
Comigo já aconteceu de uma peça vir estragada mas antes de pensar em comprar outro pra repor tenta entrar em contato com a loja pra ver se eles não trocam somente a peça.
Claro no meu caso comprei em uma loja nacional mesmo e o dono fez a troca da peça é triste quando acontece isso da ate um desanimo. = Sad
razengard
razengard

Masculino Capricórnio
Idade : 35
Localização : Curitiba
Ocupação : empresario

Data de inscrição : 23/04/2012

https://www.youtube.com/user/caiocesarg?feature=guide http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Gono 29.08.12 19:06

Ein escreveu:Teve uma época que eu vivia alucinado por CM; era procurando informações, comprando peças (cabeças e tal) e alguns items que me faltavam (como a PB1, 5 dourados pra botar as cabeças dos bronze boys e etc). Era dia e noite correndo atrás de X ou Y que eu cheguei uma hora e falei: Foda-se.

Fui no ebay, mercado livre e fóruns e comprei absolutamente tudo o que eu queria, sem nem olhar o preço. Gastei foi mais de 5 mil em 1 semana.

Depois dessa parece que a coisa perdeu um pouco a graça, pois já tinha deixado de ser um hobby saudável para virar obsessão.

Passei por isso, até esse mês estava pagando um parcelamento de 12 X no Mercado Pago por R$3.000,00 de CM que comprei no meu inicio, peguei empréstimo consignado na empresa e crédito parcelado no banco. Me endividei bem, se vocês se lembram vendi boa parte da minha coleção, mas graças Deus consegui me segurar e o mês passado não comprei nada, pois estava sem grana e meu dinheiro tinha outras prioridades, outra benção na minha vida é minha noiva que me controla, daqui UM mês estou casado Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths? 7634

Toco escreveu:Meu problema está sendo outro, no meu caso quando eu recebo um cloth eu verifico peça por peça e quando acho algum defeito, me vem na cabeça de comprar outro do mesmo na esperança da peça que veio nele, esteja perfeita pra mim repor no outro. Ja fiz isso duas vezes scratch

Amigo, isso é preocupante mesmo, tente não fazer mais.

Enfim pessoal,

Tudo em excesso vicia, sexo, dinheiro, etc...

Temos de procurar algo que nos faz bem e que tire o nosso estresse, use a coleção para isso, não seja escravo dela, coloque meta de valor e não quantidade, gasta só aquela quantia por mês e SÓ!

Aquele abraço
Gono
Gono

Masculino Câncer
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo
Ocupação : Em busca da Felicidade

Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por vinistrifezza 29.08.12 19:11

Cara, eu sou suspeito para falar pois tentava colecionar figuras de ação de SS desde 2004, quando queria ter os die cast clássicos os 12 cav. de ouro para ser mais exato. Só que nessa época nem sabia dos cloths, só fui ficar sabendo em 2005, só que logicamente não tinha dinheiro para colecionar mas sempre ficava vendo de espectador na net alguns cloths que ia sendo lançado. Quando eu comecei a colecionar de fato que foi em 2010 meu vício era muuuuuuuuuito grande, passava horas aqui no fórum olhando fotos de cloths que queria comprar, afinal esperei 6 anos para começar a colecionar. Mas hoje em dia eu não estou com todo esse vício. Sempre dá aquele frio na barriga ao montar um cloth novo (óbvio!!!) mas não tanto quando eu tinha apenas os 3 juízes e os montei pela primeira vez. Hoje em dia tenho 24 e quase nem olho mais a seção de fotos do fórum como fazia a 2 anos atrás... Creio que o lançe é que no começo agente fique com gás todo, um vício enorme, mas depois vai esfriando e amenizando mais, não que deixe de ser prazeroso, mas apenas agente fica mais "controlado".
Achei bacana esse tipo de discussão, pois agente pode se auto avaliar, para saber se é um maniaco doido por cloths ou um colecionador que coleciona por puro prazer e não por uma necessidade.
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Ocupação : Engenheiro Civil e PEÃO!!!

Data de inscrição : 24/08/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t9673-colecao-vinistrifezza-primeiras-fotos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Toco 29.08.12 20:32

razengard escreveu:
Toco escreveu:Meu problema está sendo outro, no meu caso quando eu recebo um cloth eu verifico peça por peça e quando acho algum defeito, me vem na cabeça de comprar outro do mesmo na esperança da peça que veio nele, esteja perfeita pra mim repor no outro. Ja fiz isso duas vezes scratch
Comigo já aconteceu de uma peça vir estragada mas antes de pensar em comprar outro pra repor tenta entrar em contato com a loja pra ver se eles não trocam somente a peça.
Claro no meu caso comprei em uma loja nacional mesmo e o dono fez a troca da peça é triste quando acontece isso da ate um desanimo. = Sad
Valeu pela dica amigo, da proxima vez que eu comprar em lojas nacionais e vier algum problema, eu faço isso.
Gono Valeu amigo vou procurar me controlar porque isso ja está virando paranóia.
Toco
Toco

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Torneiro Mecanico/ Operador e Preparador de Torno CNC

Data de inscrição : 13/12/2011

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17146722629133555440

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Marcio Lima 29.08.12 22:18

Bom saber que não é só eu que passei por isso. E é aquilo: quem passa hoje já saiba com quem já passou que precisa rever um pouco sobre o assunto e quem não passa fico feliz que tenha auto-controle. E obrigado pela opinião claro. thumbleft
Marcio Lima
Marcio Lima

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Militar

Data de inscrição : 27/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Ein 30.08.12 2:07

Gono escreveu:
Ein escreveu:Teve uma época que eu vivia alucinado por CM; era procurando informações, comprando peças (cabeças e tal) e alguns items que me faltavam (como a PB1, 5 dourados pra botar as cabeças dos bronze boys e etc). Era dia e noite correndo atrás de X ou Y que eu cheguei uma hora e falei: Foda-se.

Fui no ebay, mercado livre e fóruns e comprei absolutamente tudo o que eu queria, sem nem olhar o preço. Gastei foi mais de 5 mil em 1 semana.

Depois dessa parece que a coisa perdeu um pouco a graça, pois já tinha deixado de ser um hobby saudável para virar obsessão.

Passei por isso, até esse mês estava pagando um parcelamento de 12 X no Mercado Pago por R$3.000,00 de CM que comprei no meu inicio, peguei empréstimo consignado na empresa e crédito parcelado no banco. Me endividei bem, se vocês se lembram vendi boa parte da minha coleção, mas graças Deus consegui me segurar e o mês passado não comprei nada, pois estava sem grana e meu dinheiro tinha outras prioridades, outra benção na minha vida é minha noiva que me controla, daqui UM mês estou casado Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths? 7634

Toco escreveu:Meu problema está sendo outro, no meu caso quando eu recebo um cloth eu verifico peça por peça e quando acho algum defeito, me vem na cabeça de comprar outro do mesmo na esperança da peça que veio nele, esteja perfeita pra mim repor no outro. Ja fiz isso duas vezes scratch

Amigo, isso é preocupante mesmo, tente não fazer mais.

Enfim pessoal,

Tudo em excesso vicia, sexo, dinheiro, etc...

Temos de procurar algo que nos faz bem e que tire o nosso estresse, use a coleção para isso, não seja escravo dela, coloque meta de valor e não quantidade, gasta só aquela quantia por mês e SÓ!

Aquele abraço

E por sinal eu comprei vários bonecos seus nessa época!
Ein
Ein

Masculino Gémeos
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/08/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7532-ein-s-collection#220457

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por BarrigaVerde 30.08.12 10:53

A coleção perdeu um pouco o sentido depois de estar completa e duplicada. Os EX mesmo eu tenho triplicados. Tenho mais de 200 cloths e eu mesmo me pergunto o porquê. Até já pensei em me desfazer, mas não tô precisando do dinheiro. E digo mais, pior ainda quando odinheiro não é um limitador.
BarrigaVerde
BarrigaVerde

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Gaspar - SC
Ocupação : Dentista

Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Drico 30.08.12 11:51

Mas Barriga, qual foi a sua intenção ao comprar todos duplicados ou até triplicados?

Eu tb penso direto em vender meus golds 1.0 já q tenho os EX mas meu "instinto colecionador" me segura... e como vc disse, ainda pior qdo não precisamos do dinheiro da venda...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por BarrigaVerde 30.08.12 13:02

Drico escreveu:Mas Barriga, qual foi a sua intenção ao comprar todos duplicados ou até triplicados?

Eu tb penso direto em vender meus golds 1.0 já q tenho os EX mas meu "instinto colecionador" me segura... e como vc disse, ainda pior qdo não precisamos do dinheiro da venda...
Gosto demais dos objects e também estou em busca de plains para os corpos extra. O iceness chegou a fazer os asgardianos para mim. Os EX triplicados porque eles te dão muitas possibilidades. Tipo: shaka com capa - foda, shaka meditando - foda e ainda o object. Como eu disse, era mais empolgado quando comecei a coleção em 2011.
BarrigaVerde
BarrigaVerde

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Gaspar - SC
Ocupação : Dentista

Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Drico 30.08.12 13:27

Entendo, mas vc consegue expor todos eles de uma vez?

Pq tem muita gente q investe uma grana na coleção e acaba não tendo um lugar pra expor. As vezes vale mais a pena uma coleção menor mas com um lugar bacana pra deixá-la a mostra.

Não sei se é o seu caso, claro, mas é uma dica q eu acho interessante pra todo mundo.

Qto as várias possibilidades, concordo (ainda mais no caso dos objects), mas em casa eu vou variando de tempos em tempos o personagem, usando as alternativas e tal. Não curto personagem repetido no expositor, mesmo q em poses diferentes.

Mas galera, essa empolgação q passa é normal. Acho q todos sentimos. No começo é sempre um fervor maior, depois estabiliza... o problema é qdo não estabiliza e começa a prejudicar...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por brunotheanswer 30.08.12 14:14

BarrigaVerde escreveu:
Drico escreveu:Mas Barriga, qual foi a sua intenção ao comprar todos duplicados ou até triplicados?

Eu tb penso direto em vender meus golds 1.0 já q tenho os EX mas meu "instinto colecionador" me segura... e como vc disse, ainda pior qdo não precisamos do dinheiro da venda...
Gosto demais dos objects e também estou em busca de plains para os corpos extra. O iceness chegou a fazer os asgardianos para mim. Os EX triplicados porque eles te dão muitas possibilidades. Tipo: shaka com capa - foda, shaka meditando - foda e ainda o object. Como eu disse, era mais empolgado quando comecei a coleção em 2011.

Estou na mesma loucura com a linha Ex.

Exemplo:

3 Sagas: 1 Saga normal, 1 Evil Saga e 1 saga que montarei lado a lado com Kanon;
3 Aioria: 1 Aioria normal, 1 Aioria na pose exclamação de Athena e 1 Aioria para colocar a head do Ikki;
2 Mu: 1 Mu normal e 1 Mu na pose de exclamação de Athena;
2 Milos: 1 Milo normal e 1 Milo na pose exclamação de Athena;
3 Aioros: 1 Aioros normal, 1 Aioros atirando a flecha e 1 Aioros com a head do Seiya
2 Seiyas V2: 1 Seiya armadura normal e 1 Seiya com armadura quebrada
3 Ikkis V2: 1 Ikki armadura normal, 1 Ikki com armadura quebrada e 1 Ikki para tirar a head e colocar no corpo do Aioria;
3 Shakas: 1 Shaka normal, 1 Shaka meditando e 1 Shaka para colocar a head do Shun



brunotheanswer

Masculino Virgem
Idade : 40
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por BarrigaVerde 30.08.12 16:52

Drico escreveu:Entendo, mas vc consegue expor todos eles de uma vez?

Pq tem muita gente q investe uma grana na coleção e acaba não tendo um lugar pra expor. As vezes vale mais a pena uma coleção menor mas com um lugar bacana pra deixá-la a mostra.

Não sei se é o seu caso, claro, mas é uma dica q eu acho interessante pra todo mundo.

Qto as várias possibilidades, concordo (ainda mais no caso dos objects), mas em casa eu vou variando de tempos em tempos o personagem, usando as alternativas e tal. Não curto personagem repetido no expositor, mesmo q em poses diferentes.

Mas galera, essa empolgação q passa é normal. Acho q todos sentimos. No começo é sempre um fervor maior, depois estabiliza... o problema é qdo não estabiliza e começa a prejudicar...
Ainda não tenho. Minha casa são 3 quartos e seremos só eu e a esposa num primeiro momento. Um closet para os bonecos que ocupe a parede inteira custará uns 5 mil reais. A patroa não é muito favorável em transformar o quarto das crianças ou visita em quarto de bonequinhos. De fevereiro não passará. Se eu não tiver desfeito dos bonecos. .
.
BarrigaVerde
BarrigaVerde

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Gaspar - SC
Ocupação : Dentista

Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por bladerj 30.08.12 19:41

LOL, cheio de compulsivos aqui, não dedico tempo algum a meus cloths, comprei pra minha criança interior que sempre foi decepcionada que os vintage nao eram como deveriam ser, eu monto, poso, e ficam ali pra adimirar, unica tempo que dedico eh pra limpar a poeira mas faço isso, no mesmo periodo de tempo do meu pc. Pra mim não passam de pesos de papeis ornamentais.

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quanto tempo vocês dedicam aos seus cloths?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos