[Hall da Fama, Ranking & Estatísticas] Torneio Semanal de Fotos - Versão 2.0!!!
+20
sergio dan
darkaquarius
kirx
Darth_Chaos
Damiein
Alexei
Marcio Eduardo
Shiaoran
HIPNUS_SAMA
HEBER
Gono
Winíciuscdz
Alex Ré
P.pontes
Chrono Trigger
Lehefir
Olympus
Drico
Tio Alex
Kusanagi
24 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
[Hall da Fama, Ranking & Estatísticas] Torneio Semanal de Fotos - Versão 2.0!!!
Relembrando a primeira mensagem :
Galera!!!
Está no ar o novo ranking dos nossos torneios! Essa é mais uma ferramenta que o staff disponibiliza à todos os usuários que participaram/participam dos torneios, com o intuito de criar, de forma saudável, uma competição entre nós, amigos.
Segue abaixo o link que vai estar na barra lateral de links no portal:
Use e abuse dessa Tabela Dinâmica! Clique no topo das colunas para reordenar a classificação e a tabela como quiser!!!
Espero que gostem do nosso trabalho!!!
E esse tópico ficará para vocês comentarem sobre os dados atuais e curiosidades.
Galera!!!
Está no ar o novo ranking dos nossos torneios! Essa é mais uma ferramenta que o staff disponibiliza à todos os usuários que participaram/participam dos torneios, com o intuito de criar, de forma saudável, uma competição entre nós, amigos.
Hall da Fama, Ranking e Estatísticas
Use e abuse dessa Tabela Dinâmica! Clique no topo das colunas para reordenar a classificação e a tabela como quiser!!!
E esse tópico ficará para vocês comentarem sobre os dados atuais e curiosidades.
Última edição por Kusanagi em 02.05.11 9:30, editado 5 vez(es)
Re: [Hall da Fama, Ranking & Estatísticas] Torneio Semanal de Fotos - Versão 2.0!!!
Kusa
Respondo aqui por mim e pelo darkaquarius (e provavelmente o Tio Alex irá concordar). Decidimos (eu e Alvaro) por só uma foto para justamente facilitar na hora do "Torneio de Final de Ano", com as fotos vencedoras de todas as semanas deste ano. E com três fotos acho que ficará "menos limpo" do que somente com a foto vencedora.
Eu concordo sim. Sugiro que os 2º e 3º colocados tenham suas fotos destacadas na seção de torneios, como fazíamos nos torneios normais no começo. Foto vencedora em maior destaque + 2º e 3º lugares menores. Assim todos são lembrados e este tópico nãofica muito carregado.
Shiaoran
Concordo com o Shiao. Penso que se eu não tenho uma boa ideia, tô sem tempo, sem material ou com preguiça de colocar uma ideia em prática, prefiro não participar. Vai do bom senso de cada um e a grande maioria aqui já é bem grandinha pra ficar entrando nessa de competição infantil e mesquinha.
Respondo aqui por mim e pelo darkaquarius (e provavelmente o Tio Alex irá concordar). Decidimos (eu e Alvaro) por só uma foto para justamente facilitar na hora do "Torneio de Final de Ano", com as fotos vencedoras de todas as semanas deste ano. E com três fotos acho que ficará "menos limpo" do que somente com a foto vencedora.
Eu concordo sim. Sugiro que os 2º e 3º colocados tenham suas fotos destacadas na seção de torneios, como fazíamos nos torneios normais no começo. Foto vencedora em maior destaque + 2º e 3º lugares menores. Assim todos são lembrados e este tópico nãofica muito carregado.
Shiaoran
Concordo com o Shiao. Penso que se eu não tenho uma boa ideia, tô sem tempo, sem material ou com preguiça de colocar uma ideia em prática, prefiro não participar. Vai do bom senso de cada um e a grande maioria aqui já é bem grandinha pra ficar entrando nessa de competição infantil e mesquinha.
Re: [Hall da Fama, Ranking & Estatísticas] Torneio Semanal de Fotos - Versão 2.0!!!
Excelente ideia Kusa, gostei muito, bem organizado e o trabalho de analisar todos os usuarios que participaram seus respectivos resultados, tudo nota 1000, mas uma pergunta, como vai fica quando chega nas semanas 100 lá vai pedrada?!
acho q será anual, e temos 52 semanas no ano. Em 2012 cria-se outro tópico!!
Mas pode ficar no formato spoiler pra não poluir mto tb! Não sei oq o Kusa acha
Drico escreveu:acho q será anual, e temos 52 semanas no ano. Em 2012 cria-se outro tópico!!
Pior Drico, nem tinha me dado conta dessa questão do ano, bem lembrado. essa ideia do Spoiler acho que é boa, só tem que ver se o Kusa aprova.
Darth Chaos e Drico:
Teremos, no máximo, 44 torneios este ano (Pois estamos na semana nº 17 do ano e, como já foram 8, restam ainda 35. Totalizando 44 semanas de torneios.)
E... sim. Será um tópico deste por ano. Ao menos, assim esperamos/estimamos.
Isso se não tivermos pausas inesperadas entre uma semana e outra e tal.
Por enquanto, a tabela de classificação foi mandada pro 1º post. Mas mudanças ocorrerão para trazer estatísticas cada vez melhor pra vocês.
Aguardem...
Teremos, no máximo, 44 torneios este ano (Pois estamos na semana nº 17 do ano e, como já foram 8, restam ainda 35. Totalizando 44 semanas de torneios.)
E... sim. Será um tópico deste por ano. Ao menos, assim esperamos/estimamos.
Isso se não tivermos pausas inesperadas entre uma semana e outra e tal.
Por enquanto, a tabela de classificação foi mandada pro 1º post. Mas mudanças ocorrerão para trazer estatísticas cada vez melhor pra vocês.
Aguardem...
Enfim, atualizado, galera!
Animal Kusa, muito bem organizado
o legal é que vendo a tabela, pode animar o pessoal a conseguir subir algumas posicoes tambem
Parabens pela iniciativa e organizacao
o legal é que vendo a tabela, pode animar o pessoal a conseguir subir algumas posicoes tambem
Parabens pela iniciativa e organizacao
kirx-
Galera!!!
Hall da Fama, Ranking e Estatísticas
carambaaaaaaa!!!! Kusanagui-kun, ficou tudo tão lindo, tão divo, tão clean... TÃO LOOSHO!!! *O*!! Parabéns pelo trabalho, v6 arrasaram com força!!!!!!!!
Trabalho impressionante!! Quanta minúcia!! Tô orgulhoso de vc Kusa e do Heber por nos proporcionarem estas estatísticas tão bem elaboradas. Dá mais gás pra gente participar dos torneios vendo o esforço de cada participante registrado. Aplausos!!
Parabéns Team!
Realmente sensacional, vocês deram mais importância e animo para o pessoal participar ainda mais dos próximos torneios.
Só uma melhoria:
Ter a data de "DUM" isso é, Data da Ultima Modificação ou outro nome que acharem melhor, trabalho em Engenharia e saber a data que o documento está é importante para saber se o mesmo está atualizado.
E parabéns ao Tio Alex, "está nas cabeças" !
Aquele abraço
Realmente sensacional, vocês deram mais importância e animo para o pessoal participar ainda mais dos próximos torneios.
Só uma melhoria:
Ter a data de "DUM" isso é, Data da Ultima Modificação ou outro nome que acharem melhor, trabalho em Engenharia e saber a data que o documento está é importante para saber se o mesmo está atualizado.
E parabéns ao Tio Alex, "está nas cabeças" !
Aquele abraço
Gono-
Ocupação : Em busca da Felicidade
Muito bom! Só não entendi direito o "aproveitamento".
Bem que eu queria também, mas o forumeiros, a cada exibição, ele recria a página, então a hora é sempre a do momento. E colocar para ficar atualizando manualmente fica sujeito a esquecimento, e eu sou muito esquecido. Então, sempre que sair o resultado de um torneio, confiram o Ranking.Gono escreveu:Só uma melhoria:
O aproveitamento é o percentual da quantidade de pontos alcançados pelos disponíveis.Shiaoran escreveu:Só não entendi direito o "aproveitamento".
Fórmula:
((PONTOS divididos por 4) vezes PARTICIPACOES) multiplicado por 100
Legenda:
PONTOS = pontos do usuário
Porque 4 = Uma vitória ganha +3 pontos, e a participação +1, totalizando 4 pontos
PARTICIPACOES = Quantidade de torneios que o usuário participou
E o 100?? = A fórmula em si retorna um valor >= 1, por isso a multiplicação por 100.
Gono
Acho válida a sugestão do DUM, caro, se o Heber conseguir espaço pra tanto.
Editando: esquece. Ele já respondeu acima.
Sobre eu estar no topo, é mais pelo fato de ser o único a ter participado dos 11 torneios até agora e com 5 bronzes, mas em breve outros participantes devem assumir a 1ª posição com suas ideias super elaboradas. Abraço.
Acho válida a sugestão do DUM, caro, se o Heber conseguir espaço pra tanto.
Editando: esquece. Ele já respondeu acima.
Sobre eu estar no topo, é mais pelo fato de ser o único a ter participado dos 11 torneios até agora e com 5 bronzes, mas em breve outros participantes devem assumir a 1ª posição com suas ideias super elaboradas. Abraço.
Nossa... parabéns Kusa e Heber!! Realmente um trabalho de extremo cuidado e paciência!!
Queria dar uma sugestão qto aproveitamento/estatísticas gerais: estabelecer um número mínimo de participações (ter participado + da metade dos torneios) para entrar, pq qto mais participações, maior a chance de nossa média cair e assim não tem risco de uma pessoa q participou de apenas 1 torneio e foi bem ficar pra sempre nas estatísticas...
Outra dúvida: Em diversos torneios houve empates no pódio. Como foi contemplado? Pq não dá pra ter todas as fotos, apenas 3 né? E eu por exemplo tenho 1 bronze na Batalha dos mil dias e não está computado na tabela de pontos. Houve algum desempate?
P.S.- Galera, são apenas dúvidas e sugestões! Gostei mto do resultado!! Parabéns mesmo!!! Abs!
Queria dar uma sugestão qto aproveitamento/estatísticas gerais: estabelecer um número mínimo de participações (ter participado + da metade dos torneios) para entrar, pq qto mais participações, maior a chance de nossa média cair e assim não tem risco de uma pessoa q participou de apenas 1 torneio e foi bem ficar pra sempre nas estatísticas...
Outra dúvida: Em diversos torneios houve empates no pódio. Como foi contemplado? Pq não dá pra ter todas as fotos, apenas 3 né? E eu por exemplo tenho 1 bronze na Batalha dos mil dias e não está computado na tabela de pontos. Houve algum desempate?
P.S.- Galera, são apenas dúvidas e sugestões! Gostei mto do resultado!! Parabéns mesmo!!! Abs!
Acredito que isso não seja necessário. O kra participou apenas uma vez e conseguiu um bom resultado, merece estar nas estatísticas por isso. Mas isso não garante nenhum prêmio ou coisa parecida, é apenas uma estatística.Drico escreveu:Queria dar uma sugestão qto aproveitamento/estatísticas gerais: estabelecer um número mínimo de participações (ter participado + da metade dos torneios) para entrar, pq qto mais participações, maior a chance de nossa média cair e assim não tem risco de uma pessoa q participou de apenas 1 torneio e foi bem ficar pra sempre nas estatísticas...
Na verdade não está sendo usado nenhum critério de desempate ainda, mas logo estaremos disponibilizando uma versão corrigida do ranking.Drico escreveu:Outra dúvida: Em diversos torneios houve empates no pódio. Como foi contemplado? Pq não dá pra ter todas as fotos, apenas 3 né? E eu por exemplo tenho 1 bronze na Batalha dos mil dias e não está computado na tabela de pontos. Houve algum desempate?
Obrigado pelos elogios, galera! É gratificante receber esse feedback positivo de vocês!
E críticas construtivas são sempre bem vindas e analisadas por nós. Se vier à acrescentar, com certeza o faremos, claro, dentro dos limites permitidos por este fórum.
E críticas construtivas são sempre bem vindas e analisadas por nós. Se vier à acrescentar, com certeza o faremos, claro, dentro dos limites permitidos por este fórum.
Eu tava reparando aqui, queridos.... vi umas fotos trocadas nos podiums... no torneio da mentira e no da dança... A foto do Hipnus Sama foi trocada pela Billie Jean do Sergio Dan
No torneio da mentira temos as fotos do pietro Hades e Tio Alex trocadas pela do Marcel_Elias, se não me engano...
Vou procurar as fotos certas e já posto aqui no edit!! ;D
=========================================================================
Aqui: Torneio da Mentira
===============================================================================
Dança dos Myths
Esqueci de citar os empates tbm!! ^^"
No torneio da mentira temos as fotos do pietro Hades e Tio Alex trocadas pela do Marcel_Elias, se não me engano...
=========================================================================
Aqui: Torneio da Mentira
- Spoiler:
- 2º Lugar
Pietro Hades e Tio Alex, com 3 votos cada!!
3º Lugar
Ahlex Terry, com 2 votos!!
===============================================================================
Dança dos Myths
- Spoiler:
- 2º Lugar
Marcio Eduardo e Dark Aquarius, com 6 votos cada!!
3º Lugar
Komyo Shingon e Hipnus Sama, com 4 votos cada!!
Esqueci de citar os empates tbm!! ^^"
Última edição por darkaquarius em 02.05.11 12:17, editado 1 vez(es)
Valeu pelos esclarecimentos, Heber!!!
heber escreveu:Bem que eu queria também, mas o forumeiros, a cada exibição, ele recria a página, então a hora é sempre a do momento. E colocar para ficar atualizando manualmente fica sujeito a esquecimento, e eu sou muito esquecido. Então, sempre que sair o resultado de um torneio, confiram o Ranking.Gono escreveu:Só uma melhoria:
Blz heder,
Entendi a situação, de qualquer forma o ranking será atualizado semanalmente, já que o torneio é nesse freqüência.
Aquele abraço
Gono-
Ocupação : Em busca da Felicidade
Kusa e Heber! Tô bobo vendo o quadro que vcs elaboraram!
Tá muito organizado!Isso deve ter dado um trabalho imenso! Vocês são matemáticos é?
Parabéns é pouco p vcs!
Tá muito organizado!Isso deve ter dado um trabalho imenso! Vocês são matemáticos é?
Parabéns é pouco p vcs!
Sobre empates, eu havia conversado com o Alvis sobre no caso de 2 fotos terem o mesmo número de votos pra medalha de ouro, que as 2 ficassem em 1º, a 3ª mais votada em 2º e a 4ª em 3º. Mas agora com o ranking tão arrumadinho, creio que se acontecer de 2 fotos disputarem qualquer posição dentro de um torneio, o mais justo seria pedir ao pessoal que votasse entre estas 2 pra desempate. Isto quase aconteceu no último torneio entre as fotos 1ª e 2ª colocadas. Digo que seria mais justo pois tb não há espaço no ranking pra que 2 fotos fiquem em 1º. Pode até acontecer de um dia termos 2 fotos empatadas em 1º e outras 2 em 2º ou 3º, por exemplo. Já imaginaram a confusão?
É a quebra de layout que mais me incomoda no momento.Tio Alex escreveu:Sobre empates, eu havia conversado com o Alvis sobre no caso de 2 fotos terem o mesmo número de votos pra medalha de ouro, que as 2 ficassem em 1º, a 3ª mais votada em 2º e a 4ª em 3º. Mas agora com o ranking tão arrumadinho, creio que se acontecer de 2 fotos disputarem qualquer posição dentro de um torneio, o mais justo seria pedir ao pessoal que votasse entre estas 2 pra desempate. Isto quase aconteceu no último torneio entre as fotos 1ª e 2ª colocadas. Digo que seria mais justo pois tb não há espaço no ranking pra que 2 fotos fiquem em 1º. Pode até acontecer de um dia termos 2 fotos empatadas em 1º e outras 2 em 2º ou 3º, por exemplo. Já imaginaram a confusão?
Fiz as correções nos dados apontados. Só lembrando que os votos válidos são os comentários e não a enquete.darkaquarius escreveu:Eu tava reparando aqui, queridos.... vi umas fotos trocadas nos podiums... no torneio da mentira e no da dança... A foto do Hipnus Sama foi trocada pela Billie Jean do Sergio Dan
No ranking ficou acordado entre mim e o Kusanagi de que ele contaria os votos e eu atualizaria as imagens, e como fizemos todos os torneios praticamente nas pressas erros ocorreram e ainda podem estar ocorrendo, então peço que tenham paciência e nos informe quando achar algum.
---------------------------------
Aproveito para anunciar que está disponível uma nova aba no ranking, Dados individuais por Usuário, nela você seleciona um usuário (dentre uma lista dos que participaram) para poder ver todas as imagens que ele usou nos torneios.
Olá Heber, conferi o meus dados aqui
e consta na foto da 7a Semana, uma foto que nao é minha ^^
e consta na foto da 7a Semana, uma foto que nao é minha ^^
kirx-
Corrigi alguns links de imagens, podem conferir.
Impressionanteeeee !!!!!!! Parabéns mesmo aos idealizadores deste projeto maravilhoso.
Abraço.
Abraço.
sergio dan-
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5