Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercadão: sugestões

+16
Davesmg
Kacas
Chrono Trigger
Têagá
scorpiomilo
Lehefir
Shiaoran
RaphaVader
William Pinheiros Costa
F. P.
Leandro Bossolani
cronostitan
LoUiZ
kakuda
Eduardo Yagami
pedroca
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

normal Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 11.11.10 11:48

Relembrando a primeira mensagem :

Pra aliviar o outro tópico estou abrindo esse aqui para discutirmos sobre a área Mercadão. Dicas e sugestões são bem vindas.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por kakuda 11.11.10 19:06

pedroca escreveu:Uma coisa que eu propus foi um aviso bem grande em todo tópico de compra e venda dizendo algo do tipo:
'antes de fechar sua negociação consulte sempre as qualificações do usuário..." junto com o um link para a página de qualificações positivas e negativas. Muito mais que isso não rola...

Acho legal essa sua idéia Pedroca. Mas apesar dos avisos, alertas, recomendações, etc etc etc sempre vai ter algum Descuidado que vai cair em algum golpe e vai culpar o fórum, isso que eh complicado.

kakuda

Data de inscrição : 20/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7221-colecao-do-kakuda-busto-aioros-pagina-8-atualizado-07-02-depois-de-seculos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Kacas 11.11.10 19:53

Eu sou contrário a qualquer critério subjetivo e "formador de panela" nos tópicos de vendas.
Porque? Não faz sentido você excluir alguém só porque ele não participa do fórum. Por exemplo, imagina que um fulano X qualquer que quer vender Cloth com preços competitivos aqui. Ele precisa ter 100 posts? Ele precisa ter 1 mês de cadastro? Ele precisa contribuir e interagir com o fórum? Por que? Pra que?
Vocês estão excluíndo alguém que só pelo simples fato de vender CM adiciona mais valia pra comunidade CLoth Myth.

Não acho que deveria haver essa exclusão de pessoas que só vem vender ou comprar no fórum. A idéia é ajudar todos que colecionam os Cloth Myth ou só apenas aqueles que contribuem colando notícias de fora pra cá e postam fotos de sua coleção?

Dito isso, sei que "liberar geral" traria muita maça podre também mas é aí que entra a organização.

Minhas sugestões seriam:

1-Deixar claro que o fórum não se responsabiliza pelas negociações.*

2-Cada usuário poderá criar 1 tópico de Vendas e as Qualificações estariam embutidas nesse mesmo tópico.
(uma idéia simples e imediatalista é todo usuário ter um tópico de qualificações como vendedor/comprador, (mesmo se for ficar vazio) linkado no seu tópico de vendas.)

* Agora, eu não sei o que ocorreu, não acompanhei. Se algum usuário teve problemas e culpou o fórum E o fórum terá problemas (legalmente) então é bom ver com algum advogado se permitimos brecha pra isso ou se é algo que não podemos fazer nada.
Se não pudermos fazer nada e esse é o problema sou a favor de fechar tudo já que nenhuma medida como "participar do fórum" ou "ter 1 mês de cadastro" evitará tais problemas no futuro.


Kacas

Data de inscrição : 12/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 11.11.10 20:56

Pessoal, se não me engano foi o antigo guerreiro que mandou pro Lehefir uma explicação de que a gente pode sim ser responsabilizado por negociações mal sucedidas aqui dentro. Então um aviso nesse sentido está fora de cogitação também.
Estão entendo o tamanho da encrenca?
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 21:05

Não sei de nada daquele problema legal que podia ter dado ha um tempo atráz, mas o fórum ser culpado por um anúncio? É a mesma coisa que culpar um jornal caso um anunciante dos classificados seja pilantra.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 11.11.10 21:09

Shiaoran escreveu:Não sei de nada daquele problema legal que podia ter dado ha um tempo atráz, mas o fórum ser culpado por um anúncio? É a mesma coisa que culpar um jornal caso um anunciante dos classificados seja pilantra.

Cara, o Lehefir consultou um advogado, que foi atrás da informação, então vamos agir de acordo com isso.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por LoUiZ 11.11.10 21:35

Chrono Trigger escreveu:Vou dar a minha opinião aqui.

Deveria criar um grupo de vendedores Oficiais do fórum, aqueles que estão sempre vendendo e talz, e nunca deram algum problema, séria até mais fácil, assim evitaria muitos os caloteiros, na minha opinião geraria menos tópicos de vendas, assim ficando somente os vendedores oficiais.

E uma outra idéia também que é do usuário ter no minimo 100 posts ou mais(ai depende da staff) e ter tantos meses no fóruns( assim ficando mais conhecido entre a turma) para poder postar o seu tópico de vendas, pq qualquer um que se registra hoje cria um tópico de vendas.
Isso eu não concordo de maneira nenhuma !, eu nao sou um vendedor, mais se um dia eu quiser vender algum cloth nao poderia pq jah tem uma "panela" ganhando dinheiro em cima disso isso poderia até influenciar nos preços e etc. isso na minha opiniao jamais,
outra caoisa como o ML nao é reponsavel pelas negociaçoes mal feitas no site, quando nos cadastramos colocamos que estamos de acordo com as regras e uma delas é que estamos cientes que eles nao tem nenhuma responsabilidade entre as partes ! entao nao vejo pq nao podemos fazer o mesmo com o forum
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Lehefir 11.11.10 21:39

Shiaoran escreveu:Não sei de nada daquele problema legal que podia ter dado ha um tempo atráz, mas o fórum ser culpado por um anúncio? É a mesma coisa que culpar um jornal caso um anunciante dos classificados seja pilantra.

A diferença é q pra um jornal arcar c um procsso é de boa, pro forum, não.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por LoUiZ 11.11.10 21:51

Lehefir escreveu:
Shiaoran escreveu:Não sei de nada daquele problema legal que podia ter dado ha um tempo atráz, mas o fórum ser culpado por um anúncio? É a mesma coisa que culpar um jornal caso um anunciante dos classificados seja pilantra.
A diferença é q pra um jornal arcar c um procsso é de boa, pro forum, não.
Gente desculpa mais acho que vcs estao enganados, nunca que o jornal responde um processo pq alguem colocou um anuncio e deu volta em outra pessoa se vc tiver dinhero poe o anuncio apartira dai é problema do comprador com o vendedor pq vc assina um contrato isentando a responsabilidade do jornal sobre os anuncios o mesmo acontec com o mercado livre, que barato etc. o intermediario nada tem a ver, gente acho que tah havendo algum mal entendido sobre essa questao em especifico, processo é uma coisa que eu posso fazer por QUALQUER MOTIVO isso nao quer dizer que a pessoa ganhe ou que vai pra frente por algum motivo, por exemplo vcs lançaram a noticia que o hades vai ser lançado, se por acaso a bandai cancela o cloth eu posso processar vcs por calunia e danos morais pq vcs criaram uma espectativa e depois entrei en depressao por isso etc. , pq vcs publicaram uma mentira mais isso nao quer dizer que isso irá para frente e nem quer dizer que algum juiz em seu juizo ( auaHUAHAU fico engraçada essa frase) daria ouvidos a uma ocorrencia dessas
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Kacas 11.11.10 22:16

acho que o ponto do Lehefir é que se você processar o fórum por causa que a Bandai não lançou o Hades, mesmo óbvio que o fórum vai ganhar esse processo, terá todo um julgamento, blablabla, etc...ou seja, irá arcar talvez custos e com certeza tempo.

Agora tem que analisar o custo (possível tempo perdido com esses processos) x benefício (mercado de cloth myth que ajuda a comunidade).

Pode até haver relativamente bastante pepinos nas transações, mas realmente vai ter neguinho processando o site em casos bestas?
(até queria saber o que houve).
Kacas
Kacas

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Data de inscrição : 12/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por scorpiomilo 11.11.10 22:31

pedroca escreveu:Pessoal, se não me engano foi o antigo guerreiro que mandou pro Lehefir uma explicação de que a gente pode sim ser responsabilizado por negociações mal sucedidas aqui dentro. Então um aviso nesse sentido está fora de cogitação também.
Estão entendo o tamanho da encrenca?

Posso estar errado mas (depois consulto com a patroa) o fórum CRIADO (no caso o ClothMyth Brasil que foi criado dentro do Forumeiros) não tem nenhum fim lucrativo, não é pessoa física/jurídica, empresa criada nem nada, portanto em nenhuma hipótese algo ou alguém pode entrar com um processo contra o ClothMyth Brasil...É preciso checar nos termos de uso do Forumeiros se ele transfere toda e total responsabilidade do conteúdo (em seus termos/condições) para o criador do fórum (no caso a pessoa que foi lá criar...não sei quem é x.x)...

Fóruns são apenas meios de comunicação para pessoas com perfis semelhantes realizarem discussões sobre determinados temas...
Se alguém lesou alguém através de um fórum, ele deve querer processar QUEM O LESOU...se alguém deu calote em alguém e o cara sumiu, ele que faça um Boletim de ocorrência contra o cara que o lesou...

Se um juiz pega um caso desse ele nem aceita...da como indeferido de cara porque é totalmente infundado...(ao menos do meu ponto de vista leigo Cool).
Creio que o máximo que aconteceria seria o cara processar o Forumeiros por hospedar o fórum e ele fechar... apesar de chato (pois o fórum teria que ser feito novamente em outro lugar) não seria uma pena horrível....

Lehefir, não sei o que aconteceu, mas fica tranqüilo pois acredito que você é um cara honesto e que tem sua consciência limpa.

meio offtopic:
À pessoa que esteja/esteve querendo acionar judicialmente o ClothMyth Brasil por ter sido lesado por algo/alguém....Se estiver lendo, manda uma MP, vamos bater um papo numa boa pra tentar resolver a situação Cool
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 11.11.10 22:34

Kacas escreveu:
Pode até haver relativamente bastante pepinos nas transações, mas realmente vai ter neguinho processando o site em casos bestas?
(até queria saber o que houve).

No bolso da vítima duvido que tenha sido 'besta'.

Enfim, isso foi passado para nós por um advogado, não é ninguém achando alguma coisa.
Podemos sim ser processados por causa disso. A questão e como fazer pras chances de isso acontecer diminuírem. Pra zerar as chances só fechando a seção Mercadão.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por scorpiomilo 11.11.10 22:48

pedroca escreveu:
Kacas escreveu:
Pode até haver relativamente bastante pepinos nas transações, mas realmente vai ter neguinho processando o site em casos bestas?
(até queria saber o que houve).

No bolso da vítima duvido que tenha sido 'besta'.

Enfim, isso foi passado para nós por um advogado, não é ninguém achando alguma coisa.
Podemos sim ser processados por causa disso. A questão e como fazer pras chances de isso acontecer diminuírem. Pra zerar as chances só fechando a seção Mercadão.

Novamente não querendo causar confusão...
Eu poderia ver o pedroca usar um avatar do Degel e isso me remeter à minha infância horrível no gelo e processá-lo por danos morais e psicológicos...sim, eu POSSO fazer isso...lanço um processo com embasamento literário e vamos ver

Se eu sou advogado e alguém me pergunta se alguém poderia processar outro por isso que citei eu vou dizer "pode sim! claro".... Não vou estar mentindo (e eu quero o caso pra mim...vão me contratar e eu ganho dindin)... agora se vai ser indeferido ou não é outra história.

Não tirando o méritos do advogado consultado, mas segundo minha patroa (advogada privada Cool ). tem muitaaaa coisa à fundo que tudo levaria o processo a ser indeferido OU só poderiam processar o Forumeiros...

(Aqui já não estou expressando meu "achismo")

Edit: Apenas acrescentando, se fosse comigo eu estaria subindo as paredes de preocupação e não tiro a razão dos donos do fórum estarem preocupados. Dou meu total apoio para pedroca, Lehefir e quem mais estiver envolvido no staff do fórum, pois no pouco tempo que faço parte daqui pude sentir a idoneidade de vocês.

Edit2: Refletindo um pouco mudei de idéia quanto a alteração do Mercadão.... Ficam sempre as recomendações, não compre de total "estranhos"...peçam referências (se não aqui, em outro fóruns ou site de vendas), pesquise se realmente o vendedor é o mesmo, pergunte para os usuários que aparecem nas referências, façam todas as perguntas que lhe são pertinentes... se me permitem sugerir, aos moderadores, que acrescentem regras para anúncios (as idéias de usuários por datas de cadastro, número de posts) OU para em casos extremos e que evitem maiores confusões, permitam apenas que os usuários façam seus anúncios remetendo à outras ferramentas para negociações (como o MercadoLivre), utilizando o fórum apenas como "anúncio".


Última edição por scorpiomilo em 11.11.10 23:22, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : acrescentando x2)
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Kacas 12.11.10 0:18

pedroca escreveu:
Kacas escreveu:
Pode até haver relativamente bastante pepinos nas transações, mas realmente vai ter neguinho processando o site em casos bestas?
(até queria saber o que houve).

No bolso da vítima duvido que tenha sido 'besta'.

Enfim, isso foi passado para nós por um advogado, não é ninguém achando alguma coisa.
Podemos sim ser processados por causa disso. A questão e como fazer pras chances de isso acontecer diminuírem. Pra zerar as chances só fechando a seção Mercadão.

besta eu quis dizer em processar o site e não a pessoa que aplicou o golpe.
um exemplo besta seria X compra de Y que nunca ninguém viu nem recomendou. Leva golpe de Y e processa o site. Isso é um caso besta.

um caso complicado seria X compra de Y que é conhecido na comunidade. X pede recomendações, Z, W, M, N, D todos recomendam sendo que Z, W e M são criadores e administradores do fórum. Y da calote e X acha que o site inteiro aplicou um golpe nele. Isso é um caso complicado.

Um caso complicado daria dor de cabeça mas seria muito difícil ocorrer.

O caso besta é o que estou em dúvida se ocorreria muito. Será que existiria tanta gente ignorante assim? Será que por causa dessas pessoas teríamos que fechar o fórum de mercado? esses processos não seriam indeferidos na hora?

a minha opinião é achismo e vocês consultaram um advogado. OK! mas se isso fosse algo tão "grave" pra fechar a seção, não é estranho que tenham centenas de fórums onde se faz comércio e desculpe a sinceridade, com muuuuuuito mais movimento que o clothmythbrasil estarem funcionando a todo vapor?

Eu sei que é fácil falar como um simples usuário enqto se der "merda" vai dar na mão de vocês...mas só estou tentando por um outro lado da história.
Se for pra evitar dor de cabeça fecharia tudo mesmo e pronto.
Kacas
Kacas

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Data de inscrição : 12/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 12.11.10 10:46

Kacas escreveu:
pedroca escreveu:
Kacas escreveu:
Pode até haver relativamente bastante pepinos nas transações, mas realmente vai ter neguinho processando o site em casos bestas?
(até queria saber o que houve).

No bolso da vítima duvido que tenha sido 'besta'.

Enfim, isso foi passado para nós por um advogado, não é ninguém achando alguma coisa.
Podemos sim ser processados por causa disso. A questão e como fazer pras chances de isso acontecer diminuírem. Pra zerar as chances só fechando a seção Mercadão.

besta eu quis dizer em processar o site e não a pessoa que aplicou o golpe.
um exemplo besta seria X compra de Y que nunca ninguém viu nem recomendou. Leva golpe de Y e processa o site. Isso é um caso besta.

um caso complicado seria X compra de Y que é conhecido na comunidade. X pede recomendações, Z, W, M, N, D todos recomendam sendo que Z, W e M são criadores e administradores do fórum. Y da calote e X acha que o site inteiro aplicou um golpe nele. Isso é um caso complicado.

Um caso complicado daria dor de cabeça mas seria muito difícil ocorrer.

O caso besta é o que estou em dúvida se ocorreria muito. Será que existiria tanta gente ignorante assim? Será que por causa dessas pessoas teríamos que fechar o fórum de mercado? esses processos não seriam indeferidos na hora?

a minha opinião é achismo e vocês consultaram um advogado. OK! mas se isso fosse algo tão "grave" pra fechar a seção, não é estranho que tenham centenas de fórums onde se faz comércio e desculpe a sinceridade, com muuuuuuito mais movimento que o clothmythbrasil estarem funcionando a todo vapor?

Eu sei que é fácil falar como um simples usuário enqto se der "merda" vai dar na mão de vocês...mas só estou tentando por um outro lado da história.
Se for pra evitar dor de cabeça fecharia tudo mesmo e pronto.

Então ajude-nos.
Como funciona em todos esse fóruns?
Eu só frequento aqui, e o The Legend deu o exemplo do outro fórum dele em que não pode ter comércio, portanto não conheço mais que isso.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Davesmg 12.11.10 11:05

Não sabia deste problema ocorrido no Mercadão!
Sinceramente acho que fechar prejudicaria muita gente (tanto compradores quanto vendedores). Comprei, no mínimo, metade da minha coleção por lá.

Creio que um número de posts intimidaria os usuário que querem só vender e outra, s eo cara é do universo CM, provavelmente, ele conhece alguém do fórum e poderá pedir para alguém com mais "renome" vender pra ele, como já vi várias vezes acontecer.

Quanto ao fórum ter responsabilidade, creio que se atualiza-se os termos de uso com uma cláusula informando que o fórum se ISENTA de qualquer responsabilidade por negociação realizada no mesmo, já ajudaria bastante.

Não sei se vocês tem o poder de alterar os termos de uso, se sim seria uma boa, possuo um site que oferece um serviço pela internet e registramos o termo de uso em um cartório, e o cliente só utiliza nosso serviço depois de aceitar o mesmo, nos isentando caso ele publique conteúdo indevido e a culpa caia sobre nós.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Fec_rj_perseu 12.11.10 11:05

Não consegui formar uma opinião... eu uso a área do mercadão pra aumentar minha coleão, particularmente seria ruim pra mim.

Acho que o staff deve consultar uns advogados (cadê os juristas aqui do fórum? Very Happy Razz) antes de tomar qualquer atitude, ver se acrescentar em cada tópico de venda "não nos responsabilizamos pelas vendas" poderia causar problemas... ver se colocar regras pra essa seção pode prejudicar alguém... Enfim, tentar junto aos advogados uma maneira de se precaver legalmente antes de tomar qualquer medida.
Fec_rj_perseu
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Universitário

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Kacas 12.11.10 11:38

pedroca escreveu:
Kacas escreveu:
pedroca escreveu:
Kacas escreveu:
Pode até haver relativamente bastante pepinos nas transações, mas realmente vai ter neguinho processando o site em casos bestas?
(até queria saber o que houve).

No bolso da vítima duvido que tenha sido 'besta'.

Enfim, isso foi passado para nós por um advogado, não é ninguém achando alguma coisa.
Podemos sim ser processados por causa disso. A questão e como fazer pras chances de isso acontecer diminuírem. Pra zerar as chances só fechando a seção Mercadão.

besta eu quis dizer em processar o site e não a pessoa que aplicou o golpe.
um exemplo besta seria X compra de Y que nunca ninguém viu nem recomendou. Leva golpe de Y e processa o site. Isso é um caso besta.

um caso complicado seria X compra de Y que é conhecido na comunidade. X pede recomendações, Z, W, M, N, D todos recomendam sendo que Z, W e M são criadores e administradores do fórum. Y da calote e X acha que o site inteiro aplicou um golpe nele. Isso é um caso complicado.

Um caso complicado daria dor de cabeça mas seria muito difícil ocorrer.

O caso besta é o que estou em dúvida se ocorreria muito. Será que existiria tanta gente ignorante assim? Será que por causa dessas pessoas teríamos que fechar o fórum de mercado? esses processos não seriam indeferidos na hora?

a minha opinião é achismo e vocês consultaram um advogado. OK! mas se isso fosse algo tão "grave" pra fechar a seção, não é estranho que tenham centenas de fórums onde se faz comércio e desculpe a sinceridade, com muuuuuuito mais movimento que o clothmythbrasil estarem funcionando a todo vapor?

Eu sei que é fácil falar como um simples usuário enqto se der "merda" vai dar na mão de vocês...mas só estou tentando por um outro lado da história.
Se for pra evitar dor de cabeça fecharia tudo mesmo e pronto.

Então ajude-nos.
Como funciona em todos esse fóruns?
Eu só frequento aqui, e o The Legend deu o exemplo do outro fórum dele em que não pode ter comércio, portanto não conheço mais que isso.

sim, já estou consultando outros webmaster. se conseguir alguma informação relevante passo pra cá.
Kacas
Kacas

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Data de inscrição : 12/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Eduardo Yagami 12.11.10 12:36

Não era melhor agente concentrar em sugerir formas de melhorar o serviço da sessão mercado do que ficar falando a respeito de fechamento? Porque, a não ser que essa hipótese esteja sendo seriamente pensada, acho desnescessário fazer esse alarde, ficar insitando ações extremas pra solucionar pequenas rusgas ao invvés de aparar as arestas pra melhorar o serviço mais usado aqui no Fòrum, vide a porcentagem de posts criados em relação aos outros temas, de 10 posts que eu vejo qdo entro quase a metade as vezes mais é só dessa sessão, seria a melhor maneira de fazer o tópico render, na minha opinião...

Adorei as placas de Aviso padrão, sobre avisos e condutas, que citaram, dessa forma, se tivesse um jeito de grudar isso no rodapé de todos os primeiros posts de cada tópico seri ainteressante, aproveitando a visibilidade do mesmo, assim seria impossível alguém falar que foi pego de surpresa, se possível colocar um link fácil pra ocnsulta da reputação do individuo dentro dofórum como já tem uma sessão só disso... Qto mais informação explicita e a vista tiver, melhor.....

Mas eu ainda acho que deveria vender só quem participa ativamente, pq se a pessoa tem tempo pra ficar respondendo as MPs do povo que consulta e ir atrás de organizar os produtos tem tempo pra interagir no fórum e se tornar conhecido pelos usuários, embora seja uma coisa meio delicada, pois devido o tempo que a sessão existe, já existem também, excessões a serem discutidas...
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 12.11.10 12:49

Eduardo Yagami escreveu:Não era melhor agente concentrar em sugerir formas de melhorar o serviço da sessão mercado do que ficar falando a respeito de fechamento? Porque, a não ser que essa hipótese esteja sendo seriamente pensada, acho desnescessário fazer esse alarde, ficar insitando ações extremas pra solucionar pequenas rusgas ao invvés de aparar as arestas pra melhorar o serviço mais usado aqui no Fòrum, vide a porcentagem de posts criados em relação aos outros temas, de 10 posts que eu vejo qdo entro quase a metade as vezes mais é só dessa sessão, seria a melhor maneira de fazer o tópico render, na minha opinião...

Com certeza Edu, como o próprio nome do tópico diz eu criei esse aqui pra sugerirmos e discutirmos meios para continuar viável a existência da seção Mercadão. Estamos aí juntando algumas coisa ja...
Aliás, é justamente por causa da relevância e quantidade de posts que a gente está nessa discussão... É muita coisa!
Tem algum outro fórum que você visita pra vermos como funciona??
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Eduardo Yagami 12.11.10 13:07

Bom, eu sou do SNK-NEo Fighters, como o Ahlex Terry citou, mas ele tá de mudança e tá muto beta ainda, não sei se ajudaria como exemplo, lá tb tem uma sessão de rolos e trocas, mas como nunca vi, não posso dizer, mas creio que aqui ainda tenha mais ordem, pq lá é fórum de video games, e tem muuuuito mais gente idiot..... digo, diferente XD

Mas acho que tem gente mais ativa em outros fórum, principlamente de colecionáveis que possam ajudar...
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por scorpiomilo 12.11.10 14:14

pedroca escreveu:
Eduardo Yagami escreveu:Não era melhor agente concentrar em sugerir formas de melhorar o serviço da sessão mercado do que ficar falando a respeito de fechamento? Porque, a não ser que essa hipótese esteja sendo seriamente pensada, acho desnescessário fazer esse alarde, ficar insitando ações extremas pra solucionar pequenas rusgas ao invvés de aparar as arestas pra melhorar o serviço mais usado aqui no Fòrum, vide a porcentagem de posts criados em relação aos outros temas, de 10 posts que eu vejo qdo entro quase a metade as vezes mais é só dessa sessão, seria a melhor maneira de fazer o tópico render, na minha opinião...

Com certeza Edu, como o próprio nome do tópico diz eu criei esse aqui pra sugerirmos e discutirmos meios para continuar viável a existência da seção Mercadão. Estamos aí juntando algumas coisa ja...
Aliás, é justamente por causa da relevância e quantidade de posts que a gente está nessa discussão... É muita coisa!
Tem algum outro fórum que você visita pra vermos como funciona??

Aproveitando lembrei de algo...faço parte do Outerspace...la o "mercadão" é algo bem mais extenso XD
Já vi muita gente que tomou calote lá, berrando pra Deus e o mundo... algo parecido com o ocorrido aqui...mas não soube de alguém que tenha se aprofundado em querer tomar medidas contra o fórum...apenas contra o "causador"...vou tentar dar uma checada se houve algo parecido Wink

Edit: Lá, os tópicos para venda são quase como aqui, mas é apenas um tópico para cada "assunto" à ser vendido (um para nintendo, um para sony etc)....Mas as vendas/compras/trocas ocorrem todas meio desorganizadas dentro de cada tópico...são muitas... existe um tópico de recomendações para as pessoas tomarem base de referência..parecido com o nosso aqui.


Última edição por scorpiomilo em 12.11.10 14:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentando)
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por AhlexTerry 18.05.11 13:38

Bem galera...Acho que todos podem ver que o fórum está poluído de tantos tópicos para venda...

Seria legal se houvesse uma solução sobre isso. A única idéia que possuo é colocar os anúncios da página principal na parte abaixo da notícias da direita, destacado como a seção do Mercadão.

Sei lá, apenas minha opnião. Acho que fica muito desorganizado trocentos anúncios um atrás do outro, principalmente agora depois do anúncio dos EX.

Obrigado.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por luizfernandopm 08.10.12 18:41

Acho que qualquer forum que tenha uma sessão de compras e vendas deve ter regras bem amarradas pra evitar confusão... acho que também tem que estar muito claro para um usuário quando se registra no forum que toda e qualquer negociação o forum esta isento de responsabilidade.

Acho que ninguem aqui é criança, todos sabemos os riscos de se negociar qualquer coisa pela internet, cada um tem que arcar como seu... é por isso que existem qualificações em foruns, para sabermos se aquele usuário é ou não confiável...

Não sou advogado realmente não sei se existem mesmo complicações legais, mas acho que se existissem outros grandes forums como o Uol jogos e HT forum um dos maiores e principais foruns do brasil em termos de games e tecnologia, não iriam se arriscar.

Agora se existe essa regra de 6 meses e 150 posts que não pode ser mudada, acho que então novos usuários não deveriam nem poder "enchergar" a sessão mercadão, ela simplesmente ficaria oculta para users novos e visitantes, limitando a área apenas a usuários já conhecidos e com um nivel de confiança aceitável.

Abraço galera

ps: só agora que vi que a última mensagem é de 2011... foi mal ter desenterrado o assunto... mas o tópico estava aberto...
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Shiaoran 08.10.12 20:31

Você já deu essa sugestão, não precisa ficar batendo na mesma tecla. Por mim ela já tava implementada.
Reviver tópicos não é problema se é com conteúdo inédito e útil.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Heberth 27.12.12 12:18

Amigos,

que tão zerar o mercadão ??
ao menos os tópicos de venda, compra e troca ??
tem muito tópico antigo e esquecido, outros com cloths ja vendido e nem informado.

sei que lá possui vendedores de longa data, com varias paginas em seus tópicos, mas seria bom até a atualizar seus estoques.

enfim ..
é uma ideia ...
Heberth
Heberth

Masculino Leão
Idade : 42
Localização : São Paulo/ SP
Ocupação : Arquiteto

Data de inscrição : 17/01/2009

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/heberths-collection-t8308.htm#245121]http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/heberths-collection-t8308.htm#245121

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Shiaoran 27.12.12 12:54

Podia deletar ao menos os tópicos de gente que tá há uns 3 meses sem logar.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Heberth 18.04.13 15:49

Notei que o tópico de "Comprar" foi zerado, mas agora só os adm podem responder aos anúncios ?? É isso ??
Heberth
Heberth

Masculino Leão
Idade : 42
Localização : São Paulo/ SP
Ocupação : Arquiteto

Data de inscrição : 17/01/2009

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/heberths-collection-t8308.htm#245121]http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/heberths-collection-t8308.htm#245121

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos