Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercadão: sugestões

+16
Davesmg
Kacas
Chrono Trigger
Têagá
scorpiomilo
Lehefir
Shiaoran
RaphaVader
William Pinheiros Costa
F. P.
Leandro Bossolani
cronostitan
LoUiZ
kakuda
Eduardo Yagami
pedroca
20 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

normal Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 11.11.10 11:48

Pra aliviar o outro tópico estou abrindo esse aqui para discutirmos sobre a área Mercadão. Dicas e sugestões são bem vindas.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Eduardo Yagami 11.11.10 13:04

Que bom, pq o povo tá misturando tudo lá....

Ach oque o que o Lehefir falou lá de fechar o tópico de vendas é totalmente desnescessário, só pq teve aquele rolo, que nem foi tanto rolo, se bem que isso mostra que o forum não é 100% isento de responsabilidade por manter ele lá..... mas não da pra se tomar uma atitude radical por conta de um caso isolado, atitudes radicais, quase nunca são sensatas....

Não tenho sugestão para separar joio do trigo, mas acho que se, fizesse uma filtragem para pesoas que apenas entram no fórum pra vendem e nunca postam nada, já seria uma espécie de penera, pq se o cara interagir ele passa a ser mais conhecido e assim é menos chance de calote, a maioria lá só tem tópico e responde só em e venda, isso qdo responde, como existe exemplos, nunca comenta, não participa nem nada, já que esse é o intuito principal do fórum e não o comércio, deveria ter uma norma qto a isso....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por kakuda 11.11.10 13:53

Meu deus quanto conteúdo novo em tão pouco tempo!

Sugestão para o tópico de vendas assim como o Edu eu não tenho nada a adicionar. O que deveria ter mais por parte principalmente dos Compradores é uma certa Cautela na hora da compra, pedir referências de negociações passadas (no forum, no orkut, ou algum outro lugar), fotos Reais do produto que está sendo negociado, Msn, e-mail, Orkut, tudo para que a negociação seja Segura. Na internet assim como em todos os lugares está cheio de "Espertinhos" que aproveitam da certa Ingenuidade para se darem bem. E se o vendedor é correto ele nao tem o que temer em divulgar fotos e alguns dados para passar confiança para o comprador. É aquela coisa "Quem não deve não teme." Muitas veses o usuário novo chega e faz uma compra de um vendedor Desconhecido, Recentemente Cadastrado, Sem nenhuma qualificação, achando que como ele está postando no forum Cloth Myth Brasil ele é um cara honesto e bla bla bla. Ai depois que ele toma o "Golpe" vem culpar o forum por deixar um cara desonesto anunciar.

Então pra quem vai comprar algo tanto aqui como no Mercado Livre, Orkut e etc

Abram o olho e sejam cautelosos! Muitas vezes o barato sai caro.

Abs!
kakuda
kakuda

Masculino Câncer
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Analista DB

Data de inscrição : 20/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7221-colecao-do-kakuda-busto-aioros-pagina-8-atualizado-07-02-depois-de-seculos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por LoUiZ 11.11.10 13:55

Eduardo Yagami escreveu:Que bom, pq o povo tá misturando tudo lá....

Ach oque o que o Lehefir falou lá de fechar o tópico de vendas é totalmente desnescessário, só pq teve aquele rolo, que nem foi tanto rolo, se bem que isso mostra que o forum não é 100% isento de responsabilidade por manter ele lá..... mas não da pra se tomar uma atitude radical por conta de um caso isolado, atitudes radicais, quase nunca são sensatas....

Não tenho sugestão para separar joio do trigo, mas acho que se, fizesse uma filtragem para pesoas que apenas entram no fórum pra vendem e nunca postam nada, já seria uma espécie de penera, pq se o cara interagir ele passa a ser mais conhecido e assim é menos chance de calote, a maioria lá só tem tópico e responde só em e venda, isso qdo responde, como existe exemplos, nunca comenta, não participa nem nada, já que esse é o intuito principal do fórum e não o comércio, deveria ter uma norma qto a isso....

Concordo com o Yagami, o principal objetivo do forum nao é o comercio mais o mercadao é um oimo meio para comprarmos cloths por um preço justo, se acabar o mercadao pessoas que nao tem como importar cloths terao que recorrer a um mercado livre da vida que cobra uma fortuna e muito podem acabar desistindo ( essa é a minha opiniao ), as vezes criar regaras como do banner ( numero minimo de postos no mes etc.) ajude bastante a a separar quem realmente é colecionador ou não.
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por cronostitan 11.11.10 14:02

o mercadão e importante sim

2 dos meus cloths só estao aqui graças aos vendedores de la. eu sou uma das pessoas q nao tem como importar por problemas bancarios, asism recorro a eles. Fechar as vendas não seria benefico para o forum.

Li no outro topico tbm, sobre o topico de copras, e acho ele tão importante quanto o de vendas. As vezes a pessoa procura um item específico ou com determinada caracteristica, sendo mais facil anunciar la. Sem contar que em alguns casos alguns usuários podem ter algum item para vender, mas não quer fazer anuncio por sder coisa simples ou de pouca importancia, e o t´pico de compra pode ser a chance dste usuário de vender.

os rapazes acima ja disseram tudo que eu tinha em mente sobre melhorias, não sei se tenho algo a acrescentar, se tiver ponho aki depois ^^
cronostitan
cronostitan

Masculino Libra
Idade : 35
Localização : Campo Grande MS
Ocupação : Professor e namorado da nilene xD

Data de inscrição : 25/11/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6912-cronostitan-collection-afrodite-e-camus-gold-e-shion-surplicie-pag-24-atualizado-com-banner#201703

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Leandro Bossolani 11.11.10 14:13

Acho que tudo que foi dito pelo Yagami e pelo Kakuda são muito relevantes. É só os usuários tomarem um pouco mais de cautela e por parte da admin restringuir com posts mínimos o tópico de venda, pra não entrar qualquer um e já chegar anunciando.
Com isso acho que já melhoraria bastante.
Excluir o tópico de vendas praticamente vai acabar com minha coleção, pois 90% doque comprei foi por lá. Nunca tive nenhum problema com compras e olha que fiz bastante.rsrsrsrsrs
É só o pessoal tomar cuidado e comprar de usuários novos apenas se for entrega em mãos e com fotos dos cloths.
Leandro Bossolani
Leandro Bossolani

Masculino Touro
Idade : 40
Localização : São Paulo
Ocupação : Técnico em Eletrônica

Data de inscrição : 21/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 11.11.10 16:19

Creio que ficar do jeito que está é a opção mais inviável.
Cobrar esse bom senso e inteligência sempre cobramos, mas dá certo?
Vai mudar um dia? Tem gente desesperada pra comprar CM sempre, e é quase sempre com esses que dá rolo. Isso não vai mudar.

Que mudanças da nossa atitude vocês propõe?
Da atitude dos usuários ja cobramos muito sem resultado...
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por F. P. 11.11.10 16:27

Eu acho q tá certo como está...a aréa é livre mesmo até mesmo pro forum não se responsabilizar de forma alguma..é até livre nas questões de qualificações, onde algumas regras levadas em conta nos outros topicos não são aplicadas...

Acho q cabe o bom senso e a pesquisa q vcs já citaram aqui...infelizmente muita gente troca a certeza de comprar com alguém com feed-back de outros usuarios por conta de R$ 10,00, R$ 20,00 economizados com desconhecidos, e é nessas q costumamos ver os problemas...mas o forum não pode se meter muito pq senão pode se envolver no rolo...
F. P.
F. P.

Masculino Câncer
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 15/08/2007

http://www.thekingtoys.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por William Pinheiros Costa 11.11.10 16:55


Galera sei lá se é viagem minha, mais não tem como acrescentar um link, ou uma janela, que apareça sempre que um compra for fechada, onde o comprador e mesmo o vendedor assumem a responsabilidade sobre seus negócios?

Sei lá, tipo quando se quer entrar naqueles salas de bate papo para adultos onde a pessoa que entra assume a responsabilidade de ser maior de 18 anos?

Desculpem a minha ignorância, pois eu não entendo nada de computadores, mas acho que deve dar para fazer isso sim.

Ai era só criar esse termo de responsabilidade, isentando o fórum de qualquer contra partida, e deixa a critério do usuário, tanto do comprador como do vendedor. Se der rolo, tem como as partes se resolverem ou na justiça, ou na bala! eheheehehh

Eu particularmente acho que não deve acabar não, desde que me cadastrei no fórum e conheci tanto bons vendedores como boas lojas de compra fora do país, minha coleção ganhou outra cara, se não fosse esse espaço, acho que dificilmente eu estaria com minha coleção complétinha e em dia com todos os CM já lançados.

Valeu Cloth Myth Brasil!
William Pinheiros Costa
William Pinheiros Costa

Masculino Libra
Idade : 41
Localização : Botucatu-SP
Ocupação : Professor de Biologia

Data de inscrição : 29/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por RaphaVader 11.11.10 17:14

Bem, creio que cada usuário só poderia criar um tópico de vendas (tudo que fosse vender estaria ali hospedado). Sem essa de criar vários tópicos para produtos diferentes. Outra coisa, e concordando com o pessoal que postou acima algo a respeito, só seria permitido abrir um tópico de vendas com um número X (penso num número relativamente alto: 100) de posts e sem desrespeito às regras do fórum. Quem desrespeitasse, avaliando o caso, seria simplesmente banido por um certo tempo. Acho que seriam medidas muito oportunas e diminuiriam as celeumas já causadas nesse setor que acho que seja muito importante para os colecionadores.
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 17:21

Uma solução relativamente fácil seria precisar pedir permissão pra criar tópicos na área do mercado, e só seria concedida caso a pessoa tenha se mostrado decente.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Lehefir 11.11.10 17:26

Como definiriamos alguem "decente"?

Ai da merda, e falariam: Mas o staff autorizou o cara...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por scorpiomilo 11.11.10 17:33

Desculpem minha rispidez aqui....sou vendedor (não de Cloths Cool e sabemos que sempre tem os espertinhos de plantão que se aproveitam da ingenuidade alheia. Não sei o que acotneceu (nem vou perguntar já que fiquei alguns dias fora e perdi o fio da meada XD) mas sei que aqui ninguém aponta arma na cabeça de ninguém pra comprar e pra vender. Quem está comprando, tem que ter o mínimo de consciência dos riscos que tem. o Fórum não tem responsabilidade nenhuma nas negociações dos usuários, aqui é apenas um meio de comunicação... Seria a mesma coisa se quisessemos processar o Graham Bell (foi ele que inventou o telefone né? XD) porque tem espertinhos que passam trotes de presídios por telefone ou se quiséssemos processar a Fiat pq um marmanjo usou um Uno pra atropelar e roupar um outro cidadão qualquer...
Não vejo motivos para mudar nada no tópico do Mercadão, apenas talvez salientar que o Fórum não tem responsabildiade nenhuma pelas negociações lá tratadas....
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por LoUiZ 11.11.10 17:37

como postei em cima acho que um numero minimo de msg ( um numero alto tipo 100 ou 200 msg como o rapha falou ) seria uma soluçao simples que pode dar resultado, outra coisa que eu pensei é colocar nas regars ou de alguma maneiro visivel no proprio mercadao uma msg igual ao do mercado livre dizendo " o forum é somente um intermediário entre as partes, toda e qualquer negociaçao entre as partes é de responsabilidade da mesma, nao tendo o forum nenhuma responsabilidade fiscal ou legal sobre os produtos aqui anunciados" ( nao sei se é assim o do mercado livre pensei nesse texto agora) algo assim as vezes bem grande na pagina de entrada do mercadao pode deixar as pessoas mais cientes e pode isentar a responsabilidade do forum nesse processo.
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 17:43

Lehefir escreveu:Como definiriamos alguem "decente"?

Ai da merda, e falariam: Mas o staff autorizou o cara...
Verdade. Então acho melhor ser por número de posts mesmo, além de tempo de cadastro. Sugiro 1 mês e 100 posts.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por LoUiZ 11.11.10 17:46

Shiaoran escreveu:
Lehefir escreveu:Como definiriamos alguem "decente"?

Ai da merda, e falariam: Mas o staff autorizou o cara...
Verdade. Então acho melhor ser por número de posts mesmo, além de tempo de cadastro. Sugiro 1 mês e 100 posts.
Acho 100 posts legal mais 1 mes só muito pouco pq o que vai ter neguinho falando merda em qualquer lugar para alcançar esses 100 postes em 1 mes ......
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por kakuda 11.11.10 17:51

LoUiZ escreveu:
Shiaoran escreveu:
Lehefir escreveu:Como definiriamos alguem "decente"?

Ai da merda, e falariam: Mas o staff autorizou o cara...
Verdade. Então acho melhor ser por número de posts mesmo, além de tempo de cadastro. Sugiro 1 mês e 100 posts.
Acho 100 posts legal mais 1 mes só muito pouco pq o que vai ter neguinho falando merda em qualquer lugar para alcançar esses 100 postes em 1 mes ......

Essa do 100 post's não sei se vai dar certo, pois que nem o LoUiZ disse vai ter muita gente floodando só pra conseguir 100 post's
kakuda
kakuda

Masculino Câncer
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Analista DB

Data de inscrição : 20/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7221-colecao-do-kakuda-busto-aioros-pagina-8-atualizado-07-02-depois-de-seculos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 17:53

LoUiZ escreveu:
Shiaoran escreveu:
Lehefir escreveu:Como definiriamos alguem "decente"?

Ai da merda, e falariam: Mas o staff autorizou o cara...
Verdade. Então acho melhor ser por número de posts mesmo, além de tempo de cadastro. Sugiro 1 mês e 100 posts.
Acho 100 posts legal mais 1 mes só muito pouco pq o que vai ter neguinho falando merda em qualquer lugar para alcançar esses 100 postes em 1 mes ......
E com a moderação mais restrita, quem fizer merda fai ter posts subtraídos.
Quem é safado de qualquer maneira vai conseguir anunciar no mercadão, mas ao menos com essas regras os safados preguiçosos não terão vontade Razz
E contas com 1 mês mas sem posts poderiam ser excluídas pra evitar do cara se cadastrar, esperar 1 mês, floodar 100 posts e ter o acesso ao mercadão.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Eduardo Yagami 11.11.10 17:59

Como eu disse no começo, do tópico mas acho que passou batido: Quem quer vender dentor do fórum, SEJA usuário do fórum, se entrar só pra aproveitar do pessoal que quer comprar sem interagir, não permanece, ele pode vender onde quiser e tal, mas dentro do fórum não, legamente o fórum é responsável pelo que é feito dentro dele, não adianta por o corpo fora falando que não é.....

Mais Importante é colocar formas de incentivo a bom censo de quem compra tb, uma negociação é feita por duas contrapartes, comprador tb tem culpa no cartório, mas acho que pra isso já tem a reputação que ajuda, compra as escuras quem quer.....

Vai ser impossivel fazer uma sessão 100% segura, mas se limitar e normalizar a coisa pra que novos entrem somente seguindo pré requisitos, já ajuda, resolver é impossivel....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Têagá 11.11.10 18:02

Sejamos claros, o fórum não é para venda e compra, no entanto esse espaço é concedido para ajudar os colecionadores e todos sabemos que isso nos ajuda demais 10x.
Então eu acho que exatamente nessa área poderia ser utilizada a mão de ferro do Lehefir.
A política do fórum é de não se responsabilizar pelas negociações feitas aqui, todo mundo deve ter e tem que ter conhecimento disso.
O fórum apenas poderia criar regras para organização do próprio fórum e quem não fizesse pelas regras, teria o tópico apagado ou fechado. Claro que isso acompanhado de uma notificação ao usuário explicando o porquê do acontecido.
Mtos fóruns tem regras, não custa nada usar delas, pegando como base, revisando, adaptando... com o tempo, o que estaria dando certo e errado iria se mostrar assim viriam as melhorias.
Se isso for para frente é só alguém disponilizar tempo para redigí-las e o grupo avaliar o que é viável.
Com certeza isso não vai exterminar toda a picaretagem, mas com algumas barreiras criadas, pode inibir um pouco os malandros. Assim o máximo que o fórum pode fazer, estará feito e o resto é o que o povo sabe e já foi dito aqui: pegar referências, mta conversa, dados...

Eu não sei se necessariamente precisa de um moderador apenas para a área do mercadão como foi dito, isso fica nas mãos do que a administração achar melhor e necessário.
Têagá
Têagá

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Caçador de Leprechauns

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 11.11.10 18:16

Uma coisa que eu propus foi um aviso bem grande em todo tópico de compra e venda dizendo algo do tipo:
'antes de fechar sua negociação consulte sempre as qualificações do usuário..." junto com o um link para a página de qualificações positivas e negativas. Muito mais que isso não rola...
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Chrono Trigger 11.11.10 18:43

Vou dar a minha opinião aqui.

Deveria criar um grupo de vendedores Oficiais do fórum, aqueles que estão sempre vendendo e talz, e nunca deram algum problema, séria até mais fácil, assim evitaria muitos os caloteiros, na minha opinião geraria menos tópicos de vendas, assim ficando somente os vendedores oficiais.

E uma outra idéia também que é do usuário ter no minimo 100 posts ou mais(ai depende da staff) e ter tantos meses no fóruns( assim ficando mais conhecido entre a turma) para poder postar o seu tópico de vendas, pq qualquer um que se registra hoje cria um tópico de vendas.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por pedroca 11.11.10 18:47

Chrono Trigger escreveu:Vou dar a minha opinião aqui.

Deveria criar um grupo de vendedores Oficiais do fórum, aqueles que estão sempre vendendo e talz, e nunca deram algum problema, séria até mais fácil, assim evitaria muitos os caloteiros, na minha opinião geraria menos tópicos de vendas, assim ficando somente os vendedores oficiais.

Essa opção ja foi completamente rejeitada. Eu também achava isso, mas realmente seria ligar nosso nome demais à alguém que pode estar propenso a fazer alguma cagada, como todo humano.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por kakuda 11.11.10 19:06

pedroca escreveu:Uma coisa que eu propus foi um aviso bem grande em todo tópico de compra e venda dizendo algo do tipo:
'antes de fechar sua negociação consulte sempre as qualificações do usuário..." junto com o um link para a página de qualificações positivas e negativas. Muito mais que isso não rola...

Acho legal essa sua idéia Pedroca. Mas apesar dos avisos, alertas, recomendações, etc etc etc sempre vai ter algum Descuidado que vai cair em algum golpe e vai culpar o fórum, isso que eh complicado.
kakuda
kakuda

Masculino Câncer
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Analista DB

Data de inscrição : 20/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7221-colecao-do-kakuda-busto-aioros-pagina-8-atualizado-07-02-depois-de-seculos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Kacas 11.11.10 19:53

Eu sou contrário a qualquer critério subjetivo e "formador de panela" nos tópicos de vendas.
Porque? Não faz sentido você excluir alguém só porque ele não participa do fórum. Por exemplo, imagina que um fulano X qualquer que quer vender Cloth com preços competitivos aqui. Ele precisa ter 100 posts? Ele precisa ter 1 mês de cadastro? Ele precisa contribuir e interagir com o fórum? Por que? Pra que?
Vocês estão excluíndo alguém que só pelo simples fato de vender CM adiciona mais valia pra comunidade CLoth Myth.

Não acho que deveria haver essa exclusão de pessoas que só vem vender ou comprar no fórum. A idéia é ajudar todos que colecionam os Cloth Myth ou só apenas aqueles que contribuem colando notícias de fora pra cá e postam fotos de sua coleção?

Dito isso, sei que "liberar geral" traria muita maça podre também mas é aí que entra a organização.

Minhas sugestões seriam:

1-Deixar claro que o fórum não se responsabiliza pelas negociações.*

2-Cada usuário poderá criar 1 tópico de Vendas e as Qualificações estariam embutidas nesse mesmo tópico.
(uma idéia simples e imediatalista é todo usuário ter um tópico de qualificações como vendedor/comprador, (mesmo se for ficar vazio) linkado no seu tópico de vendas.)

* Agora, eu não sei o que ocorreu, não acompanhei. Se algum usuário teve problemas e culpou o fórum E o fórum terá problemas (legalmente) então é bom ver com algum advogado se permitimos brecha pra isso ou se é algo que não podemos fazer nada.
Se não pudermos fazer nada e esse é o problema sou a favor de fechar tudo já que nenhuma medida como "participar do fórum" ou "ter 1 mês de cadastro" evitará tais problemas no futuro.

Kacas
Kacas

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Data de inscrição : 12/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercadão: sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos