Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colecionadores e suas manias...

+19
vinistrifezza
GilsonGil
tiago ausente
pedroca
bladerj
wos 10
Shiryu de Libra
Hades XII
Tanner
Huan
Ikki_Fenix
Oyabann
RaphaVader
Gold Saint Aiolia
cronostitan
Shiaoran
Edge Aoshi
Pégasus Dourado
Kacas
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que você faz com seus Cloth Myth?

Colecionadores e suas manias... - Página 2 Barra-1159%Colecionadores e suas manias... - Página 2 Barra-10 59% 
[ 37 ]
Colecionadores e suas manias... - Página 2 Barra-1138%Colecionadores e suas manias... - Página 2 Barra-10 38% 
[ 24 ]
Colecionadores e suas manias... - Página 2 Barra-113%Colecionadores e suas manias... - Página 2 Barra-10 3% 
[ 2 ]

Total de votos : 63

normal Colecionadores e suas manias...

Mensagem por Kacas 05.11.10 0:21

Relembrando a primeira mensagem :

Já foi discutido várias vezes como os colecionadores observam cada detalhe de seus objetos. A caixa não pode amassar, não pode ter um risquinho, não pode faltar peça. E pra manter todas essas condições nada melhor que..........deixar tudo dentro da caixa!
Pois é...aqui em casa eu tenho prateleira mas ela é aberta. Esto planejando fazer uma prateleira fechada mas não sei ainda onde vou colocar. Até arranjar uma solução perfeita meus Cloth Myth estão todos lacrados! e acho que também estou com medo de tira-los da caixa então ficará assim por um tempo, hehe. Conversando por aí vi que muita gente também deixa os Cloth Myth nas caixas, mas quanto porcento faz isso? será que é loucura ou é normal?
Kacas
Kacas

Masculino Capricórnio

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Colecionadores e suas manias...

Mensagem por pedroca 10.11.10 16:38

Shiaoran escreveu:Eu exponho os meus, mas desde que a coleção ficou grande, nem todos ao mesmo tempo. O que não tá exposto fica na caixa.

Acho ridículo quem só coleciona itens lacrados, provavelmente com a intenção de revender.

Edge, o óleo não é pra proteger a armadura, é pra soltar a peça do molde durante a fabricação. Deixá-lo no Cloth não tem problema, dependendo do ambiente, mas tirar também não tem, também dependendo do ambiente. O ideal é ter um ambiente bom, nem que seja uma vitrine vedada, principalmente pra quem mora em lugar muito poluído ou no litoral (maresia).

Mas eles ainda são pintados depois de tirar do molde, não?
Eu acho que o óleo é pra conservar de umidade e outras coisas feias e bobas. É só lembrar que água e óleo não se misturam, então oque seria melhor pra proteger de humidade?

pedroca

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por tiago ausente 10.11.10 17:08

o óleo tem varios pos e contras em lugares empoeirados e sem proteção a poeira gruda nesse óleo,depois pra tirar tem que colocar luvas pra marca digital não ficar la tambem e em tempos de calor ele começa a melar,o colecionador não pode se preocupar so com a limpeza do boneco e sim do lugar que ele fica

tiago ausente

Mensagem por Hades XII 10.11.10 18:12

Nossa eu monto os meus com uma luvas sim por que fica com a impresão digital é eu odeio ISso Mad
Hades XII
Hades XII

Masculino Sagitário
Ocupação : Representante Comercial

http://hadesxii.blogspot.com/ http://www.clothmythbrasil.com/t10764-colecao-hades-xii-novidades

Mensagem por Shiaoran 10.11.10 18:56

pedroca escreveu:
Shiaoran escreveu:Eu exponho os meus, mas desde que a coleção ficou grande, nem todos ao mesmo tempo. O que não tá exposto fica na caixa.

Acho ridículo quem só coleciona itens lacrados, provavelmente com a intenção de revender.

Edge, o óleo não é pra proteger a armadura, é pra soltar a peça do molde durante a fabricação. Deixá-lo no Cloth não tem problema, dependendo do ambiente, mas tirar também não tem, também dependendo do ambiente. O ideal é ter um ambiente bom, nem que seja uma vitrine vedada, principalmente pra quem mora em lugar muito poluído ou no litoral (maresia).

Eu acho que o óleo é pra conservar de umidade e outras coisas feias e bobas. É só lembrar que água e óleo não se misturam, então oque seria melhor pra proteger de humidade?
Não sei como acontece exatamente a fabricação dos Cloths, mas é o que eu ouvi dizer, que o óleo não tá lá pra proteção alguma, mas sim pra tirar as peças dos moldes.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Mensagem por pedroca 10.11.10 22:26

Shiaoran escreveu:
pedroca escreveu:

Não sei como acontece exatamente a fabricação dos Cloths, mas é o que eu ouvi dizer, que o óleo não tá lá pra proteção alguma, mas sim pra tirar as peças dos moldes.

Bom, cursando design de produto e tendo uma base no assunto eu garanto que a pintura é posterior à isso. É a última etapa, no caso das peças de metal. Nas de plástico claramente ela são tiradas do molde depois e cortadas.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Ocupação : ???

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por Shiaoran 10.11.10 22:36

pedroca escreveu:
Shiaoran escreveu:
pedroca escreveu:

Bom, cursando design de produto e tendo uma base no assunto eu garanto que a pintura é posterior à isso. É a última etapa, no caso das peças de metal. Nas de plástico claramente ela são tiradas do molde depois e cortadas.
Será mesmo que as peças de metal são inteiramente pintadas depois? Parece que a tintura é fundida ao metal, salvo alguns casos e detalhes.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por GilsonGil 10.11.10 23:43

Bom, no meu caso, no início da minha coleção, costumava montar um cloth/object por vez na minha estante, de modo que nunca coloquei dois cloths montados ao mesmo tempo, revezando-os por uma semana cada. Bom, depois que certo dia (setembro de 2009) sumiu misteriosamente o elmo do meu Seiya divino (o cloth que mais admiro - motivo pelo qual somente agora providenciei a compra de outro seiya divino) por ser um colecionador nato, isso me gerou uma grande frustração e angustia, e então resolvi deixa-los todos guardados na caixa mesmo, até mandar fazer uma vitrine fechada para expô-los em carater definitivo.

Todavia, de vez em quando escolho um ou outro cloth para montar e admirar, tirar fotos etc. Quando recebo um novo modelo, imediatamente o monto, tanto o cloth como o object. Não tenho a mania de querer deixar o cloth lacrado, que é diferente de deixar na caixa - após a primeira montagem.

Sou super cuidadoso com minha coleção de modo que tomo todas as cautelas para não deixar desgastar os cloths.

Tenho a pretensão de no futuro, quando estiver casado morando em imóvel próprio, construir uma salinha climatizada (uma espécie de closet) ao lado do meu quarto, no qual mandarei fazer estantes fechadas em vidro nos quatro cantos da sala, com uma boa iluminação onde deixarei erguida toda minha coleção, separada por cada classe de cloth. Planejo tambem construir armarios embutidos acima das estantes para armazenar as caixas com absoluto zelo. Tenho convicção de que quando isso acontecer, terei uma quantidade generosa de cloths, se Deus quiser. Será uma espécie de sala dedicada exclusivamente aos cloth, um "Hall dos cloths".

Essa idéia surgiu recentemente, achei magnífica e bem criativa. É algo que já compartilhei até com minha namorada, que depois de ter compreendido o real significado que os cloths tem na minha vida, achou absolutamente muito legal essa minha idéia. Bom mas antes disso, penso em fazer uma estante fechada para deixar expostos no meu quarto (no apartamento da minha família) onde atualmente resido.

Enfim, apesar que no final das contas meus cloths acabam ficando nas caixas, por ser o local mais seguro para guarda-los, ressalto que de vez em quando eu os monto e que meu objetivo final é deixa-los expostos em local apropriado (estante fechada), tendo o trabalho de sempre fazer constantes manutenções para deixa-los livres de impurezas, além de sempre ficar variando nas poses.
GilsonGil
GilsonGil

Masculino Áries
Ocupação : Advogado

Mensagem por vinistrifezza 16.11.10 20:21

votei na opção 2 prq eu naum tenho local pra expor e meu pai me expulsa de casa se souber que estou colecionando!!!!! é tão verdade que eles ficam debaixo da cama Crying or Very sad Crying or Very sad Razz
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário
Ocupação : Engenheiro Civil e PEÃO!!!

http://www.clothmythbrasil.com/t9673-colecao-vinistrifezza-primeiras-fotos

Mensagem por bladerj 19.11.10 12:19

eu discordo do ponto quanto a luvas amigo, eu nao sou mais criança pra ficar brincando com o cloth, entao apesar de mexer, nao gosto da marca do dedao nas armaduras, e se eu achar dedao no meu monitor ou tablet entao, ai de quem deixou, simplesmente odeio isso.mas nao uso nenhuma luva fru fru q nem vejo nego usando nao, uso luva de latex tipo dentista mesmo.

bladerj

Masculino Leão

Mensagem por Kacas 19.11.10 12:33

e se você tem um item de 1900 lacrado e perfeito é porque em 1900 ele também ficou lacrado e perfeito né?

você pode ter mais cuidado com os itens de 1980 hoje..mas será que daki a 20 anos você não vai parar pra pensar "putz...devia ter tido mais cuidado com meu Seiya V1"
Kacas
Kacas

Masculino Capricórnio

Mensagem por cobain 19.11.10 13:21

Última edição por cobain em 07.12.10 21:13, editado 1 vez(es)

cobain

Masculino Áries

Mensagem por Gafanhoto 19.11.10 13:42

Kacas escreveu:e se você tem um item de 1900 lacrado e perfeito é porque em 1900 ele também ficou lacrado e perfeito né?

você pode ter mais cuidado com os itens de 1980 hoje..mas será que daki a 20 anos você não vai parar pra pensar "putz...devia ter tido mais cuidado com meu Seiya V1"

Em compensação alguem pode daqui a 20 anos dizer: nossa mas curti meu seiya v1 durante 20 anos, e tive o prazer de admira-lo durante todo esse tempo... imagina seu tivesse mantido ele guardado todo esse tempo?

Hiuauiahiuahiauhaiua brincadeiras a parte, respeito cada colecionador, mas pra mim cloth bom eh cloth montado, pq vai q amanha eu morro e nem montar eles eu tenha?
Diamantes sao eternos, eu e os cloths nao =/ (e por isso mesmo temos que curtir todo instante).
Agora uma boa é comprar tudo duplicado, qdo estragar os abertos teria td guardado pra qdo a vontade voltasse... mas aí já foge do meu alcance financeiro (acho que compraria duplicatas apenas dos v1 qdo minha coleção chegasse ao final :B).

Mas minha mania é: tudo na caixa até eu ter minha estante lacrada e longe de bisbilhoteiros que nao sabem respeitar nosso hobby ¬¬"

Abrassssssssssss
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Ocupação : ¬¬"

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Mensagem por vinistrifezza 20.11.10 20:27

concordo contigo Gafanhoto, eu tbm do jeito q vc (precisando de estante e de outra casa!!!!)mas em questão das luvas, eu comprei e naum acho q seja frescura e sim zelo (meu pai por exemplo tem um Monza 1990 desde novo naum deixa nem q se escorem nele Razz )
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário

Mensagem por Sankari 20.12.10 14:25

Eu parei pra pensar sobre isso, e resolvi deixar os meus expostos...
Tenho vários soldadinhos napoleonicos que pintei faz anos, e eles ainda tão firmes e fortes na pintura, acho que com uma manutenção básica e alguns cuidados, como ficar longe do sol, em um lugar sem umidade , sem poeira, nao seria tao diferente quanto deixar na caixa...
Os meus tão numa posição ideal dentro do meu quarto, e comprei luvas para montá-los, e agora acho que vou aderir a uma ideia que li por aí , usar óleo de bebe johnson , em pequenas quantidades , pra preservar os cloths...
Odeio a idéia de deixar um cloth na caixa, para mim, é a mesma coisa de não te-los.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Mensagem por scorpiomilo 20.12.10 16:09

Cara, a pior parte pra mim dos cloths são as benditas caixas XD
Eu estou tendo que arrumar lugares obscuros para guardá-las pois fazem um volume desgraçado....Cloth bom é cloth na prateleira, montado bonitinho Colecionadores e suas manias... - Página 2 626415
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

http://www.cuizcuiz.com.br

Mensagem por Sankari 20.12.10 18:53

scorpiomilo escreveu:Cara, a pior parte pra mim dos cloths são as benditas caixas XD
Eu estou tendo que arrumar lugares obscuros para guardá-las pois fazem um volume desgraçado....Cloth bom é cloth na prateleira, montado bonitinho Colecionadores e suas manias... - Página 2 626415

Pois é , minha coleção ainda é mínima comparada com a do pessoal daqui do Forum , uns 16 cloths e 5 appendix, e ja nao tem mais onde guardar as caixas...
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Mensagem por Shiaoran 20.12.10 19:06

Acha uma parede ou um canto e empinha tudo. Funciona bem Razz (e em minha opinião fica bonito com grupos completos e edições especiais)

As minhas ficam empilhadas em 3 camadas em ordens específicas (zodiacal, os 5 bronseados, Alpha-Beta-Gamma...) e grupos. Ocupam "pouco" espaço, o acesso fica fácil e fica um display bonito num canto que estava vazio.
Repetecos são guardados á parte, por serem poucos e estragar a estética, mas de modo similar.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por vinistrifezza 20.12.10 19:33

As caixas dos poucos que eu tenho ficam debaixo da cama!!!!
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário

Mensagem por Sankari 20.12.10 19:38

meu zelador tá achando que eu sou traficante, de tanto que tá vindo as caixas de hong kong, japão hehe

esvaziei 2 armarios pras caixas, mas agora já nao cabe mais nenhuma, e ainda tem uns 5 cloths vindo

Mas realmente ,não entendo para que proposito serve a coleção se for pra deixar na caixa, sem expor
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo