Colecionadores e suas manias...
+19
vinistrifezza
GilsonGil
tiago ausente
pedroca
bladerj
wos 10
Shiryu de Libra
Hades XII
Tanner
Huan
Ikki_Fenix
Oyabann
RaphaVader
Gold Saint Aiolia
cronostitan
Shiaoran
Edge Aoshi
Pégasus Dourado
Kacas
23 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que você faz com seus Cloth Myth?
Colecionadores e suas manias...
Já foi discutido várias vezes como os colecionadores observam cada detalhe de seus objetos. A caixa não pode amassar, não pode ter um risquinho, não pode faltar peça. E pra manter todas essas condições nada melhor que..........deixar tudo dentro da caixa!
Pois é...aqui em casa eu tenho prateleira mas ela é aberta. Esto planejando fazer uma prateleira fechada mas não sei ainda onde vou colocar. Até arranjar uma solução perfeita meus Cloth Myth estão todos lacrados! e acho que também estou com medo de tira-los da caixa então ficará assim por um tempo, hehe. Conversando por aí vi que muita gente também deixa os Cloth Myth nas caixas, mas quanto porcento faz isso? será que é loucura ou é normal?
Pois é...aqui em casa eu tenho prateleira mas ela é aberta. Esto planejando fazer uma prateleira fechada mas não sei ainda onde vou colocar. Até arranjar uma solução perfeita meus Cloth Myth estão todos lacrados! e acho que também estou com medo de tira-los da caixa então ficará assim por um tempo, hehe. Conversando por aí vi que muita gente também deixa os Cloth Myth nas caixas, mas quanto porcento faz isso? será que é loucura ou é normal?
Kacas-
Re: Colecionadores e suas manias...
Votei na segunda opção pq não tenho estante para colocá-los... Tinha uma aqui mas era de madeira e apodreceu quando deu infiltração e depois disso coloquei eles de novo em suas caixas!!!
Um dia mandarei fazer uma vitrine fechada para colocar toda minha coleção de mais de 800 bonecos!!! Mas isso só após casar e conseguir a permissão da minha futura esposa para gastar grana com uma vitrine de mais de R$2000,00!!!
Um dia mandarei fazer uma vitrine fechada para colocar toda minha coleção de mais de 800 bonecos!!! Mas isso só após casar e conseguir a permissão da minha futura esposa para gastar grana com uma vitrine de mais de R$2000,00!!!
Bom, eu gosto de deixar meus CMs expstos aqui. Só o meu Pégasus v3 que deixo na caixa, já que aquele óleo que protege a armadura saiu praticamente tudo e sempre que deixava fora, começava a oxidar tudo... Só por isso que deixo esse dentro da caixa.
Eu exponho os meus, mas desde que a coleção ficou grande, nem todos ao mesmo tempo. O que não tá exposto fica na caixa.
Acho ridículo quem só coleciona itens lacrados, provavelmente com a intenção de revender.
Edge, o óleo não é pra proteger a armadura, é pra soltar a peça do molde durante a fabricação. Deixá-lo no Cloth não tem problema, dependendo do ambiente, mas tirar também não tem, também dependendo do ambiente. O ideal é ter um ambiente bom, nem que seja uma vitrine vedada, principalmente pra quem mora em lugar muito poluído ou no litoral (maresia).
Acho ridículo quem só coleciona itens lacrados, provavelmente com a intenção de revender.
Edge, o óleo não é pra proteger a armadura, é pra soltar a peça do molde durante a fabricação. Deixá-lo no Cloth não tem problema, dependendo do ambiente, mas tirar também não tem, também dependendo do ambiente. O ideal é ter um ambiente bom, nem que seja uma vitrine vedada, principalmente pra quem mora em lugar muito poluído ou no litoral (maresia).
eu nã dexo exposto pqn tem onde. n qor eles tomando poeria e tals. de tempo em tempo tiro do blister, e as vezes monto deixando um dia exposto. mas no dia seguinte, passo pano macio em todas as peças e volta tudo pras caixas
tem uma galera que coleciona lacrado mesmo. hehe...mas se ele pensa em revender não é colecionador e sim investidor.
a grande maioria acho que é falta de oportunidade de ter uma vitrine legal.
Kacas-
Kacas escreveu:tem uma galera que coleciona lacrado mesmo. hehe...mas se ele pensa em revender não é colecionador e sim investidor.
exacto
Expoxtos em minha "vitrine" rsrsrs, mas expostos em local seguro e fechado, sem ninguém mexer.... rsrsrs
Gold Saint Aiolia-
Ocupação : Estudante Universitário
Não tenho local apropriado ainda para deixá-los expostos. É o jeito que fiquem nas caixas. São retirados apenas uma vez para fotos...mas em breve pretendo estruturar um lugar legal para serem devidamente expostos.
Não ter onde expor é uma coisa, a pessoa ainda abre o Cloth, monta, baba, e guarda denovo. (Fiz isso durante anos antes de ter uma vitrine)Kacas escreveu:tem uma galera que coleciona lacrado mesmo. hehe...mas se ele pensa em revender não é colecionador e sim investidor.
Comprar e nem abrir é outra. Tem gente que faz tanto isso que chega a ser doença (sei de um cara que tem 2 containers alugados só pra guardar figures, que ele nunca abriu). Se não vai nem abrir nem revender, deixa pra alguém que vai curtir comprar o negócio.
eu acho que nao cheguei a ser tão "doente" quanto esse cara...mas os meus estão lacrados ainda. Não vejo muita graça em montar e desmontar....
acho que é que nem quebra-cabeça. só vou montar uma vez pra expor. no máximo quando enjoar desmontar e montar o object.
acho que é que nem quebra-cabeça. só vou montar uma vez pra expor. no máximo quando enjoar desmontar e montar o object.
Kacas-
Votei na opção 1...todos meus bambini estão bem expostos em minha prateleira de vidro...quer dizer, exatamente AGORA não, porque nos ultimos 3 meses, devido a mudança, tive que usar a prateleira pra acumular bagunça ao invés de Cloths...mas eles ficam MONTADOS, POSEADOS e EXPOSTOS (devidamente protegidos da poeira, sujeira, umidade e "dedos curiosos")
Kacas...eu já penso que METADE da graça desses bonecos está justamente em MONTA-LOS! Mas enfim...
Concordo em gênero, número e grau contigo Shiao. Outro dia tava na L.E. e ouvi um cara dizendo "Ouvi um boato que a Bandai vai se desfazer do molde do Mestre Cristal" dai veio um maluco e falou "Então o negócio agora é que vou comprar 20. Deixo valorizar um pouco e depois vendo 10!" Só ISSO eu já acho MUITA sacanagem...não chamo isso de investidor, chamo de SACANA...mas enfim, isso é uma outra história, mas reparem que o cara vai comprar 20 e revender 10! Ou seja, vai deixar 10 mofados em algum canto escuro enquanto tem pessoas que ficariam MAIS QUE FELIZES em montá-los, poseá-los e expô-los!
Vai entender...
Kacas escreveu:Não vejo muita graça em montar e desmontar....acho que é que nem quebra-cabeça. só vou montar uma vez pra expor. no máximo quando enjoar desmontar e montar o object.
Kacas...eu já penso que METADE da graça desses bonecos está justamente em MONTA-LOS! Mas enfim...
Shiaoran escreveu:Se não vai nem abrir nem revender, deixa pra alguém que vai curtir comprar o negócio.
Concordo em gênero, número e grau contigo Shiao. Outro dia tava na L.E. e ouvi um cara dizendo "Ouvi um boato que a Bandai vai se desfazer do molde do Mestre Cristal" dai veio um maluco e falou "Então o negócio agora é que vou comprar 20. Deixo valorizar um pouco e depois vendo 10!" Só ISSO eu já acho MUITA sacanagem...não chamo isso de investidor, chamo de SACANA...mas enfim, isso é uma outra história, mas reparem que o cara vai comprar 20 e revender 10! Ou seja, vai deixar 10 mofados em algum canto escuro enquanto tem pessoas que ficariam MAIS QUE FELIZES em montá-los, poseá-los e expô-los!
Vai entender...
Oyabann- Designer
-
Ocupação : Publicitário (desculpem), marketeiro e quadrinhista
Não fiz a crítica com ninguém daqui em mente, sei que é questão de falta de oportunidade de expor
Mas que tem que ter um puta auto controle pra ter os Cloths e não abrir, isso tem XD
Oyabann, isso aí é o que o pessoal costuma chamar de cambista, o pior tipo de pessoa no meio dos colecionadores, e pior que conseguem seu dinheiro, porque muitas pessoas são mal informadas e tem até caso em que os FDPs conseguem enxugar o mercado, fazendo certos itens só estarem disponíveis atravéz de cambistas. Os outros 10 seriam ou pro retardado ficar babando em cima da própria coleção de 10 repetidos lacrados de cada guardados num depósito, ou pra revender mais pra frente ainda, por preços extremamente acima do valor original que fazem preços de cambistas durante a venda dos primeiros 10 parecer uma pechincha.
Mas que tem que ter um puta auto controle pra ter os Cloths e não abrir, isso tem XD
Oyabann, isso aí é o que o pessoal costuma chamar de cambista, o pior tipo de pessoa no meio dos colecionadores, e pior que conseguem seu dinheiro, porque muitas pessoas são mal informadas e tem até caso em que os FDPs conseguem enxugar o mercado, fazendo certos itens só estarem disponíveis atravéz de cambistas. Os outros 10 seriam ou pro retardado ficar babando em cima da própria coleção de 10 repetidos lacrados de cada guardados num depósito, ou pra revender mais pra frente ainda, por preços extremamente acima do valor original que fazem preços de cambistas durante a venda dos primeiros 10 parecer uma pechincha.
Shiaoran, Oyabann
ai sim...apesar das nossas diferenças de pensamento agora falaram tudo.
aproveitadores tem em todo lugar né? é tenso isso.
ai sim...apesar das nossas diferenças de pensamento agora falaram tudo.
aproveitadores tem em todo lugar né? é tenso isso.
Kacas-
Bom, no meu caso, os primeiros cloths que comprei eu os colocava espostos numa estante que tinha na sala de casa e a medida em que ia me informando aqui no forúm sobre os cuidado devido, tive muita dor de cabeça nesse tempo por causa da poeira, limpava-os praticamente todos os dias, com pano umido e pincel. Foi ai que começei a cogitar uma estante fechada pra coloca-los, mas um dia um amigo fdp do papai chegou em casa e antes de sair passou na frente deles e achou legal, bonito e começou a pegar neles, e ele teve que mecher em um por um, e ainda por cima não se deu o trabalho de deixar na mesma posição, resultado, todos os meus filhos jogados em cima da instante..... foi o fim..... no mesmo dia expulsei todas as louças da mamãe de uma cristaleira que fica na cozinha de casa e la eles estão até hoje, espostos, organizados, protegidos e devidamente trancados, pra ninguém meter mais as mãos neles.
Ikki_Fenix-
Ocupação : Gestor
eu deixo expostos..todos eles.Eu passei uma vida toda sem poder ter um,são caros pra dedeu,e se eu morrer,as pessoas pra quem deixo meus cloths no meu testamento vão deixa-los expostos mesmo...hauhauhauhauhauhua
Gosto de limpa-los e sempre os coloco de volta numa pose diferente,pra mim faz parte da magia de ter um cloth.
Mas claro..poeira e excremento de insento sempre são um terror..XD
Se eu tivesse muita grana,eu perferiria todo mes sortear um cloth a galera do forum que deixar lacrado pro resto da vida..XD
Gosto de limpa-los e sempre os coloco de volta numa pose diferente,pra mim faz parte da magia de ter um cloth.
Mas claro..poeira e excremento de insento sempre são um terror..XD
Se eu tivesse muita grana,eu perferiria todo mes sortear um cloth a galera do forum que deixar lacrado pro resto da vida..XD
Não deixo eles expostos não. Assim que chega um eu abro, monto e tiro fotos. Depois guardo-os denovo para taaaaaaaalvez no futuro tirar outra foto. o_o'
Tanner-
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs
Shiaoran escreveu:
Sério? Caramba! Eu sempre achei que eram pra proteger o cloth... Muito obrigado pela informação, Shiaoran!!
Sempre me preocupava em nem mexer muito pra não ficar tirando aquele óleo edeixar a armadura sujeita a oxidações ou descascos mais rapidamente. Mas se não tem esse problema, fico mais tranquilo!
Ainda preciso arranjar uma vitrine com um bom fechamento aqui pra deixar meus CMs expostos. da forma como estão, alguns estão tomando bastante poeira em casa...
Não suporto deixa fora da caixa ainda sim eu coloco um plastico na caixa pra não estraga a caixa
Bem, eu não me considero colecionador, pois tenho somente o cloth do Seiya V1, embora esteja aguardando o lançamento do dragão v1 para fazer companhia.
De qualquer forma, deixo ele exposto na estante da sala. Já montei e desmontei ele e o object algumas vezes, mas acabei deixando o boneco montado.
Quando assistia à série na TV, sempre tive vontade de ter os 5 v1 principais, mas nunca achei nenhum die cast na época.
Agora, com o lançamento da linha V1, me entusiasmei para colecioná-los. Devegarinho, vou tentar completar os 5 (o que não é nada perto das coleções que a maioria do pessoal tem).
Quanto tiver mais um cloth, farei um post da "coleção".
Vlw galera, abraços.
De qualquer forma, deixo ele exposto na estante da sala. Já montei e desmontei ele e o object algumas vezes, mas acabei deixando o boneco montado.
Quando assistia à série na TV, sempre tive vontade de ter os 5 v1 principais, mas nunca achei nenhum die cast na época.
Agora, com o lançamento da linha V1, me entusiasmei para colecioná-los. Devegarinho, vou tentar completar os 5 (o que não é nada perto das coleções que a maioria do pessoal tem).
Quanto tiver mais um cloth, farei um post da "coleção".
Vlw galera, abraços.
Shiryu de Libra-
eu deixo eles montados numa prateleira, infelizmente desgaste sempre vai acontecer,limpo sempre passando um pano uma vez por mês aproveito troco de posição se para compra e deixar nas caixas eles perdem a graça essa é minha opnião o lugar deles é montados
wos 10-
Oyabann escreveu:
Vai entender...
Oferta e demanda meu caro, joalherias sempre fizeram isso, guardem estoque e cobrem o q quiserem. Quanto a nunca abrir,isso eh coisa de colecionador de museu, esperando q um dia o produto se torne raridade a ponto de nao ser mais encontrado, logo terao uma raridade.
bladerj-
bladerj escreveu:Oferta e demanda meu caro, joalherias sempre fizeram isso, guardem estoque e cobrem o q quiserem. Quanto a nunca abrir,isso eh coisa de colecionador de museu, esperando q um dia o produto se torne raridade a ponto de nao ser mais encontrado, logo terao uma raridade.
Pois é meu caro Bladerj...pra você ver que SACANAS existem aos montes....em todos os lugares! Que isso é prática comum e (infelizmente) considerada praxe em alguns segmentos de mercado (como as joalherias que você citou), não discuto. Já vi colecionadores de quadrinhos (principalmente estadunidenses) comprando 5 ou 6 exemplares da mesma revista apostando na valorização da mesma para revenda futura...enfim.
Seja com joias, roupas, quadros, revistas ou bonecos minha opinião não muda: Quem faz isso é SACANA...e deve ter um lugar bem especialzinho em algum canto do reino de HADES esperando esse tipo de gente!
Oyabann- Designer
-
Ocupação : Publicitário (desculpem), marketeiro e quadrinhista
Shiaoran escreveu:Eu exponho os meus, mas desde que a coleção ficou grande, nem todos ao mesmo tempo. O que não tá exposto fica na caixa.
Mas eles ainda são pintados depois de tirar do molde, não?
Eu acho que o óleo é pra conservar de umidade e outras coisas feias e bobas. É só lembrar que água e óleo não se misturam, então oque seria melhor pra proteger de humidade?
o óleo tem varios pos e contras em lugares empoeirados e sem proteção a poeira gruda nesse óleo,depois pra tirar tem que colocar luvas pra marca digital não ficar la tambem e em tempos de calor ele começa a melar,o colecionador não pode se preocupar so com a limpeza do boneco e sim do lugar que ele fica
tiago ausente-
Ocupação : Estudante CEFET-MG
Página 1 de 2 • 1, 2