Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Cristaleira para Exposição

+17
edsoneletro
RaphaVader
gui_dm17
juxliano
albedo
decomush
WagneR
Emerson Santos
azukay
Lehefir
Dohko10
Shura_ddr
vittinhu...
cronostitan
adrianocrowlley
Pégasus Dourado
vinistrifezza
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

normal [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por vinistrifezza 28.09.10 17:59

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, a pouco tempo meu pai montou uma mini marcenária aqui no interior do ceará com as maquinas necessárias (serra de fita, serra circular, serra tico-tico, tupia, poli-corte...). Aí eu tava pensando se o rapaz que trabalha na marcenária não conseguiria fazer uma daquelas cristaleiras pra galera expor os cm's.

E veja como é o destino: o rapaz que tava lá no interior veio ontem aqui pra fortaleza, então eu faei mais ou menos como é o móvel para expor e ele falou que dá para fazercom vidro e tudo mais.....

Só que há um problema, eu preciso de imagens dessas cristaleiras para mostrar ao rapaz, pra dá uma olhada e ver como faria. Mas ele vai embora nos próximos dias (quinta ou sexta) e eu preciso urgentemente dessas imagens pra mostrar a ele e a meu pai pra ver se eles se interessam em produzir esse tipo de móvel.
(mandem especificações de medida e tipo de material se puderem)
E comentem aí para eu analisar a demanda de gente que gostaria de possuir um móvel desses.

Obrigado pela atenção.
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Ocupação : Engenheiro Civil e PEÃO!!!

Data de inscrição : 24/08/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t9673-colecao-vinistrifezza-primeiras-fotos

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por juxliano 20.09.11 16:04

Eu fiz uma para abrigar meus plastimodelos... e fiz um tutorial no meu site, quem quiser dar uma olhada o endereço é http://www.bancadavirtual.com/tutoriais/Construindo+uma+vitrine+para+abrigar+seus+Modelos-fotos.html

juxliano

Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por vittinhu... 20.09.11 16:21

albedo escreveu:ola a todos sou novo aki no CMB, fico mais no CMR. mas tenho acompanhado os topicos aki tb. entao eu mandei fazer uma cristaleira para colocar meus filhos
as medidas sao

2,10 de altura
30 de profundidade
70 de largura
com 6 divisorias cada com 0,35 de altura +/-(fica entre 33 e 35).
tudo ficou em
R$1440,00 com vidros temperados de 0,6 cada.
Vidros = R$840
Mdf(infelizmente meu dinheiro n deu para pegar o outro material que n lembro o nome) = R$600,00
olhado pelo preco da minha, essa ai de cima no fica menos de 2500 nunca.

no mais quando tiver tudo pronto vou postar aki ok
t+

na hora que tu tiver fotos vai ser show, quero ver como eles vão ficar nessas dimesões que tu fez.

a ideia q eu tenho para a minha é 2,40m de largura, 1,8 de altura e 40 de "fundura" hahahaha

não quero os cloths apertados que n de pra ver cada um bem detalhado, mas so vou mandar fazer depois que tiver 80% da coleção completa, talvez só metade do ano que vem.

vittinhu...

Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por albedo 20.09.11 17:07

vittinhu... escreveu:
albedo escreveu:ola a todos sou novo aki no CMB, fico mais no CMR. mas tenho acompanhado os topicos aki tb. entao eu mandei fazer uma cristaleira para colocar meus filhos
as medidas sao

2,10 de altura
30 de profundidade
70 de largura
com 6 divisorias cada com 0,35 de altura +/-(fica entre 33 e 35).
tudo ficou em
R$1440,00 com vidros temperados de 0,6 cada.
Vidros = R$840
Mdf(infelizmente meu dinheiro n deu para pegar o outro material que n lembro o nome) = R$600,00
olhado pelo preco da minha, essa ai de cima no fica menos de 2500 nunca.

no mais quando tiver tudo pronto vou postar aki ok
t+

na hora que tu tiver fotos vai ser show, quero ver como eles vão ficar nessas dimesões que tu fez.

a ideia q eu tenho para a minha é 2,40m de largura, 1,8 de altura e 40 de "fundura" hahahaha

não quero os cloths apertados que n de pra ver cada um bem detalhado, mas so vou mandar fazer depois que tiver 80% da coleção completa, talvez só metade do ano que vem.

opa!

tb esotu louco para ver pronto e para montar os cloths, mas tenho a foto do modelo aki.
[Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 5488179937ff8774aef8o.th
entao este o modelo original da minha, mas mudei essa madeira dele por mdf preto, pq essa madeira é cara d+ coisa de R$500,00 mas caro que o mdf.
mas acho que vai ficar linda tb, ao menos eu espero ne ahhaha
t+
albedo
albedo

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Vitoria
Ocupação : Gerente de Caixa

Data de inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por vittinhu... 20.09.11 17:30

a minha ideia era deixar um espaço de 15cm de largura pra cada cloth para eles ficaram com um espaçamento bom entre si. vendo por essa que tu postou ai em cima acho que vai ficar bem bom...
vittinhu...
vittinhu...

Masculino Libra
Idade : 35
Localização : PORTO ALEGRE - RS
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por gui_dm17 24.09.11 15:33

vinistrifezza escreveu:galera eu não desenvolvi esse projeto ainda porque eu preciso saber a demanda de gente que compraria a cristaleira, e também porque eu estou querendo fazer uma pra demonstração, só que aew eu preciso de grana Enviesado

POR FAVOR POSTEM AQUI QUEM SE INTERESSARIA EM COMPRAR UMA, E QUANTO PAGARIA NUMA PARECIDA COM ESSA:
[Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Estante02

Cara isso que eu chamo de cristaleira, vou ter q mandarfazer algo assim talvez em L pra ter um espaço pros HT tb.

gui_dm17

Masculino Touro
Idade : 41
Localização : Sao Paulo
Ocupação : Publicitário e ilustrador 3d

Data de inscrição : 02/03/2008

http://guilhermeduarte3d.carbonmade.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por RaphaVader 24.09.11 15:56

vinistrifezza escreveu:galera eu não desenvolvi esse projeto ainda porque eu preciso saber a demanda de gente que compraria a cristaleira, e também porque eu estou querendo fazer uma pra demonstração, só que aew eu preciso de grana Enviesado

POR FAVOR POSTEM AQUI QUEM SE INTERESSARIA EM COMPRAR UMA, E QUANTO PAGARIA NUMA PARECIDA COM ESSA:
[Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Estante02

E aê Vinícius, tranquilo? Quanto você esperaria receber por uma dessas - não há uma idéia do valor? Uma prateleira como essa certamente é um sonho.hehe bounce
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por vinistrifezza 24.09.11 16:12

WagneR escreveu:A EMPRESA ME COBROU 1500 REAIS SÓ PELA COBERTURA DE ACRÍLICO, NEM LI O RESTO.


Acrílico tem dessas mesmo. Fora que amarela com o tempo, melhor é vidro mesmo.... Laughing

Galera, essa cristaleira não é minha não... Razz Se eu tivesse uma dessas tava dormindo eternamente na Morfia e não sabia!!! Razz
E quanto ao preço Rapha, você é que diz... Razz
Como eu tinha dito no primeiro post, eu teria que falar com o marceneiro que trabalha com o meu pai pra ver quanto gastaria de material....
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Ocupação : Engenheiro Civil e PEÃO!!!

Data de inscrição : 24/08/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t9673-colecao-vinistrifezza-primeiras-fotos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por WagneR 24.09.11 16:23

Não preciso de algo tão grande, queria fazer algo nos moldes de uma prateleira mesmo, na parede.

Talvez faça algo menor para o megamen e o zero.

Só tenho os dourados e o fenix v1 por enquanto.


WagneR
WagneR

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Empresário

Data de inscrição : 04/07/2011

http://www.clothmythbrasil.com/t9905-colecao-wagner-mourao

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsoneletro 05.01.13 10:46

alguem tem ideia de como baratear os vidros.

pois fui fazer a cotação de duas portas de correr em vidro temperado e achei muito caro me cobraram R$750
em duas portas de 1,80 x 0,92, só quiseram cotar em vidro de 8mm

minha estante tem 1,80 x 1,80 sem pés com 4 prateleiras.

fui questionar sobre portas mais finas com 6mm mas disseram que o minimo é 8mm por causa das roldanas..
questionei sobre usar vidro comum e disseram que não dá pra usar e pode ficar mais caro do que o temperado.

eu lembro bem que é muito comum usar vidro sem roldanas, encaixadas no trilho.

alguem saber se eu tenho que informar alguma nomeclatura especial pra que os vidraceiros entendam que é vidro pra porta de movel pra usar sem roldanas.

ou será que é por causa das dimensões da porta não tem jeito.
eu fiz a cotação do material já pronto pra só fazer furação e montar e deu R$ 250.

e não queria diminuir muito a estante por causa do crescimento futuro da coleção fora outras coisas que gostaria de expor junto.




edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsonsf 05.01.13 19:47

Fala xará, blz?
então cara, fiz meu expositor q tb é com portas de correr com um vidro de 4mm, mas tem um trilho especifico q não sei te dizer o nome técnico. Fiz com 4mm pq não é algo q eu vá ficar toda hora abrindo e fechando e tb com esse tipo de trilho ganhei mais em visibilidade do q com roldanas. vou colocar algumas fotos pra vê se ajuda. Tb to bolando uma iluminação pra minha, vi q vc tava fazendo orçamento no tópico de iluminação la, comprei fitas de LED pra minha, to instalando e em breve vou postar fotos da iluminação no tópico de la.
Segue as fotos:
[Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Noexpositor66 [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Noexpositor63
edsonsf
edsonsf

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 10/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t10932-edsonsf-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsoneletro 05.01.13 22:54

edsonsf escreveu:Fala xará, blz?
então cara, fiz meu expositor q tb é com portas de correr com um vidro de 4mm, mas tem um trilho especifico q não sei te dizer o nome técnico. Fiz com 4mm pq não é algo q eu vá ficar toda hora abrindo e fechando e tb com esse tipo de trilho ganhei mais em visibilidade do q com roldanas. vou colocar algumas fotos pra vê se ajuda. Tb to bolando uma iluminação pra minha, vi q vc tava fazendo orçamento no tópico de iluminação la, comprei fitas de LED pra minha, to instalando e em breve vou postar fotos da iluminação no tópico de la.
Segue as fotos:
[Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Noexpositor66 [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Noexpositor63

td blz,

cara vc que fez o seu o acabamento tá LV. professional

uma coisa que eu tenho visto é que todo mundo tem usado prateleiras de vidro , eu acho muito bonita e vi que economiza bastante com iluminação, mas me da nervoso ter cuidado extremo pra posicionar os cloths de maneira que não escorregue, eu tenho feito um teste aqui coloquei uma prateleira de vidros solta embaixo dos cloths e não devo usar elas a não ser que consiga uns pedestais ou dioramas.
como pretendo comprar uma chapa inteira de mdf eu vou usar o resto pra fazer as prateleiras
a sua porta é de que tamanho 1,60 ?

pq minha ideia inicial era a de colocar portas assim mesmo direto em trilho, mas quando fui orçar os caras disseram que não podia usar vidro mais fino do que 8mm e que se não fosse temperado teria que usar mais aparatos que podia ficar até mais caro.

mas eu vou ver se imprimo a segunda foto e levo em uma vidraçaria aqui na minha cidade pra ver se eles fazem no tamanho que eu vou precisar.
o mais engraçado é que é mais dificil eu fazer um orçamento nessa vidraçaria do que nas da cidade vizinha por causa do telefone.

vou ver se consigo as portas com 6mm pq vai ser 1,80 de altura.

quanto a iluminação eu preciso confirmar a luminosidade que eu consigo com um led de alto brilho pra ver se compensa.

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsonsf 06.01.13 9:18

edsoneletro escreveu:
td blz,

cara vc que fez o seu o acabamento tá LV. professional

uma coisa que eu tenho visto é que todo mundo tem usado prateleiras de vidro , eu acho muito bonita e vi que economiza bastante com iluminação, mas me da nervoso ter cuidado extremo pra posicionar os cloths de maneira que não escorregue, eu tenho feito um teste aqui coloquei uma prateleira de vidros solta embaixo dos cloths e não devo usar elas a não ser que consiga uns pedestais ou dioramas.
como pretendo comprar uma chapa inteira de mdf eu vou usar o resto pra fazer as prateleiras
a sua porta é de que tamanho 1,60 ?

pq minha ideia inicial era a de colocar portas assim mesmo direto em trilho, mas quando fui orçar os caras disseram que não podia usar vidro mais fino do que 8mm e que se não fosse temperado teria que usar mais aparatos que podia ficar até mais caro.

mas eu vou ver se imprimo a segunda foto e levo em uma vidraçaria aqui na minha cidade pra ver se eles fazem no tamanho que eu vou precisar.
o mais engraçado é que é mais dificil eu fazer um orçamento nessa vidraçaria do que nas da cidade vizinha por causa do telefone.

vou ver se consigo as portas com 6mm pq vai ser 1,80 de altura.

quanto a iluminação eu preciso confirmar a luminosidade que eu consigo com um led de alto brilho pra ver se compensa.

Queria eu saber trabalhar assim, rsrs. Tenho um amigo marceneiro, ele me ajudou a fazer a parte em madeira.
Quanto as prateleiras de vidro, eu fiz elas em 8mm ate pq do peso q ia pegar dos cloths, não quis arriscar com uma de 6mm. A questão de ficar escorregando eu resolvi em um armarinho... comprei uns papeis próprios pra vidro, tipo adesivo transparente, q tem uma das faces meio q irregular, ou mais áspera (tem vários tipos) q ajuda e muito o cloth a não deslizar. Vou tentar tirar fotos desse adesivo pra postar aqui, hj a noite acho q tiro.
Minha porta é menor, tem 1,25. Pode ser pelo tamanho da porta q eles digam q só fazem em 8mm, mas acho q em 6mm não teria problemas nenhum.
Quanto as fitas de LED, cara é muito bom, ficou massa, pelo menos eu gostei do resultado, ja instalei aqui em 3 prateleiras, vou tirar fotos hj a noite tb e vou postar no meu tópico de coleção. O bom delas é q já vem com fonte bivolt, distribui melhor a luminosidade e são adesivas, é só colocar no lugar e usar.
Até mais
Abraço
edsonsf
edsonsf

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 10/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t10932-edsonsf-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsoneletro 06.01.13 11:40

edsonsf escreveu:
edsoneletro escreveu:
td blz,

cara vc que fez o seu o acabamento tá LV. professional

uma coisa que eu tenho visto é que todo mundo tem usado prateleiras de vidro , eu acho muito bonita e vi que economiza bastante com iluminação, mas me da nervoso ter cuidado extremo pra posicionar os cloths de maneira que não escorregue, eu tenho feito um teste aqui coloquei uma prateleira de vidros solta embaixo dos cloths e não devo usar elas a não ser que consiga uns pedestais ou dioramas.
como pretendo comprar uma chapa inteira de mdf eu vou usar o resto pra fazer as prateleiras
a sua porta é de que tamanho 1,60 ?

pq minha ideia inicial era a de colocar portas assim mesmo direto em trilho, mas quando fui orçar os caras disseram que não podia usar vidro mais fino do que 8mm e que se não fosse temperado teria que usar mais aparatos que podia ficar até mais caro.

mas eu vou ver se imprimo a segunda foto e levo em uma vidraçaria aqui na minha cidade pra ver se eles fazem no tamanho que eu vou precisar.
o mais engraçado é que é mais dificil eu fazer um orçamento nessa vidraçaria do que nas da cidade vizinha por causa do telefone.

vou ver se consigo as portas com 6mm pq vai ser 1,80 de altura.

quanto a iluminação eu preciso confirmar a luminosidade que eu consigo com um led de alto brilho pra ver se compensa.

Queria eu saber trabalhar assim, rsrs. Tenho um amigo marceneiro, ele me ajudou a fazer a parte em madeira.
Quanto as prateleiras de vidro, eu fiz elas em 8mm ate pq do peso q ia pegar dos cloths, não quis arriscar com uma de 6mm. A questão de ficar escorregando eu resolvi em um armarinho... comprei uns papeis próprios pra vidro, tipo adesivo transparente, q tem uma das faces meio q irregular, ou mais áspera (tem vários tipos) q ajuda e muito o cloth a não deslizar. Vou tentar tirar fotos desse adesivo pra postar aqui, hj a noite acho q tiro.
Minha porta é menor, tem 1,25. Pode ser pelo tamanho da porta q eles digam q só fazem em 8mm, mas acho q em 6mm não teria problemas nenhum.
Quanto as fitas de LED, cara é muito bom, ficou massa, pelo menos eu gostei do resultado, ja instalei aqui em 3 prateleiras, vou tirar fotos hj a noite tb e vou postar no meu tópico de coleção. O bom delas é q já vem com fonte bivolt, distribui melhor a luminosidade e são adesivas, é só colocar no lugar e usar.
Até mais
Abraço

pois é no momento atual tá meio exagerado 1,80 x 1,80 mas to pensando no futuro , pelas minhas contas pra demanda atual de cloths lançados eu precisaria de 7,20 lineares pra expor todos ( tirando ex e versões repetidas).
como eu quero colocar os mangas , dvds , bds e jogos de ps3 nela tbm acho que vou adicionar uma divisoria e reduzir a largura das portas pra ver se consigo baratear, e fazer com vidro comum em vez de temperado.

quanto a fita eu pensei nelas tbm , mas na epoca que elas vieram na mente pela primeira vez achei caras, mas botando na ponta do lapis
seria mais barato do que eu investir nos spots + leds 12v + transformador eletronico.

pois o caro nesse caso é o spot que é vendido por R$ 29 pela internet, eu cheguei a mandar um email pro representante do fabricante aqui no rio pra ver o preço e quantidade minima de compra com cnpj, pq a minha esposa tem dois expositores de sapato tipo colmeia com 12 ninchos cada um e a solução da fita led ficou bem cara na epoca.

a segunda solução que eu pensei foi em dividir o movel no meio fazendo 4 portas de 89,2 cm de altura x 0,91 cm de largura somente acrescentando 8 cm a prateleira do meio.

o bom de trabalhar o movel todo em MDF tbm é que meu cunhado é marceneiro e consegue algumas ferramentas que não tem aqui em casa. e ( contrariando o comentario anterior) não dependo muito de ninguem (fisicamente) pois eu sei fazer todos furos e o mdf já vem quase todo pronto da madereira pois lá eles fazem os cortes retos e colocam a fita nas bordas como meu projeto é bem reto é que nem montar o saga ex da lc models kkkkkk.

eu usando essa fita de Led eu teria que comprar um rolo de 5m e fazer varias tirinhas com 1,25 m.

vou pesquisar pra ver onde encontro um preço legal.

( quase solucionadas as pendencias pra iniciar o projeto)

ah sim me lembrei agora eu ainda tenho leds azuis que eu citei no outro topico (tá no meu projetor diy) vou tirar uma foto dele aceso e vou postar lá no topico de iluminação.


edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsonsf 06.01.13 21:46

Pois é meu velho, poderia ser a solução msm dividir ela no meio, acho q ficaria bem bacana sim, e quanto ao tamanho ta de boa, acredite, depois vc ainda vai achar pequena, rsrs, já to pensando em aumentar a minha. Sim... como te falei, sobre as prateleiras de vidro, coloquei essa folha, papel, adesivo (sei la), não interfere na iluminação por ser transparente e o cloth não desliza, parece ser um pouco emborrachado, segue as fotos de um pedaço q sobrou e dele no lugar:
[Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04574i [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04577y [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04578e [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04579nt [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04580k [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04584h

Quanto a iluminação, coloquei as fitas de LED, é super tranquilo de instalar, você pode cortar em pedaços menores, tem ate uma tesourinha indicando. Dai é só soldar os fios e pronto, eu utilizei aqueles fios do cabo de rede de internet. já vem em pares e coloridos pra não misturar + com -. Segue as fotos das prateleiras q deu pra colocar, vou ter q comprar mais pra de cima:
[Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04572w [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04571iy

Mais fotos no meu tópico de coleção.
Abraços
edsonsf
edsonsf

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 10/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t10932-edsonsf-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsoneletro 12.01.13 10:58

edsonsf escreveu:Pois é meu velho, poderia ser a solução msm dividir ela no meio, acho q ficaria bem bacana sim, e quanto ao tamanho ta de boa, acredite, depois vc ainda vai achar pequena, rsrs, já to pensando em aumentar a minha. Sim... como te falei, sobre as prateleiras de vidro, coloquei essa folha, papel, adesivo (sei la), não interfere na iluminação por ser transparente e o cloth não desliza, parece ser um pouco emborrachado, segue as fotos de um pedaço q sobrou e dele no lugar:
[Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04574i [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04577y [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04578e [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04579nt [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04580k [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04584h

Quanto a iluminação, coloquei as fitas de LED, é super tranquilo de instalar, você pode cortar em pedaços menores, tem ate uma tesourinha indicando. Dai é só soldar os fios e pronto, eu utilizei aqueles fios do cabo de rede de internet. já vem em pares e coloridos pra não misturar + com -. Segue as fotos das prateleiras q deu pra colocar, vou ter q comprar mais pra de cima:
[Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04572w [Tutorial] Cristaleira para Exposição - Página 2 Dsc04571iy

Mais fotos no meu tópico de coleção.
Abraços

xará me tira uma duvida, essa fita sua tem quantos cm de espaçamento entre os leds.

pergunto isso pq eu olhei na vitrine de uma loja na cidade vizinha e vi que tem dois tipos de espaçamento ( consequentemente varia a qtd de leds) e pelo menos ali pareceu tão fraquinho diferente da sua que é bem brilhante ( não sei se é pq tava ao lado de varias fitas de outras cores e tava de frente pra vitrine em vez de ficar pra baixo.

e quanto ao vidro pesquisei e pra minha surpresa a primeira vidraçaria me cobrou uma pequena fortuna ( saiu mais caro que o temperado) R$ 900 em vidro 6mm cristal ( comum) já com as ferragens, fui em outra vidraçaria (só tem 2 aqui) e me cobraram R$ 540, sem as ferragens e dá um desconto se eu for pegar lá em vez deles instalarem ( pra porta de 1,80 não compensa eu correr o risco até pq não tenho como botar ela no carro.)

e pra MK II do projeto , fiz duas opções de porta pequena, uma considerando a largura de exposição dos cloths em 1,20m e outra com 1,80, porem adicionei uma prateleira extra pra dividir o vidro deixando com 90cm de altura.
a com 1,20 ficou por 270 e a de 1,80 ficou por 350.

devido a adição de uma prateleira extra acabou que eu posso abrir mão da lateral da estante pra colocar outras coisas que não precisem ficar protegidos da poeira e futuramente posso botar uma porta de abrir.

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsonsf 12.01.13 11:19

edsoneletro escreveu:

xará me tira uma duvida, essa fita sua tem quantos cm de espaçamento entre os leds.

pergunto isso pq eu olhei na vitrine de uma loja na cidade vizinha e vi que tem dois tipos de espaçamento ( consequentemente varia a qtd de leds) e pelo menos ali pareceu tão fraquinho diferente da sua que é bem brilhante ( não sei se é pq tava ao lado de varias fitas de outras cores e tava de frente pra vitrine em vez de ficar pra baixo.

e quanto ao vidro pesquisei e pra minha surpresa a primeira vidraçaria me cobrou uma pequena fortuna ( saiu mais caro que o temperado) R$ 900 em vidro 6mm cristal ( comum) já com as ferragens, fui em outra vidraçaria (só tem 2 aqui) e me cobraram R$ 540, sem as ferragens e dá um desconto se eu for pegar lá em vez deles instalarem ( pra porta de 1,80 não compensa eu correr o risco até pq não tenho como botar ela no carro.)

e pra MK II do projeto , fiz duas opções de porta pequena, uma considerando a largura de exposição dos cloths em 1,20m e outra com 1,80, porem adicionei uma prateleira extra pra dividir o vidro deixando com 90cm de altura.
a com 1,20 ficou por 270 e a de 1,80 ficou por 350.

devido a adição de uma prateleira extra acabou que eu posso abrir mão da lateral da estante pra colocar outras coisas que não precisem ficar protegidos da poeira e futuramente posso botar uma porta de abrir.

Então... tem mais ou menos 1 cm e meio. Quanto a intensidade vc tem q perguntar se elas são "super LED" pq tem os LED's comum tb q o brilho é menor (é uma questão de resistência ai q não entendo muito). Essas minhas são super LED, tem o brilho mais forte. Quanto ao projeto acho q ta ficando caro devido ao tamanho da porta, vidros grandes normalmente são mais caros, e realmente não vale a pena vc ir buscar, alem de não da no carro, corre o risco q quebrar, sei la. Ai fica a seu critério, faça o q achar melhor pensando na coleção mais pra frente, acredite ela cresce mais do q a gente imagina, rsrsrs.
Abraço
edsonsf
edsonsf

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 10/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t10932-edsonsf-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsoneletro 12.01.13 13:17

edsonsf escreveu:
edsoneletro escreveu:

xará me tira uma duvida, essa fita sua tem quantos cm de espaçamento entre os leds.

pergunto isso pq eu olhei na vitrine de uma loja na cidade vizinha e vi que tem dois tipos de espaçamento ( consequentemente varia a qtd de leds) e pelo menos ali pareceu tão fraquinho diferente da sua que é bem brilhante ( não sei se é pq tava ao lado de varias fitas de outras cores e tava de frente pra vitrine em vez de ficar pra baixo.

e quanto ao vidro pesquisei e pra minha surpresa a primeira vidraçaria me cobrou uma pequena fortuna ( saiu mais caro que o temperado) R$ 900 em vidro 6mm cristal ( comum) já com as ferragens, fui em outra vidraçaria (só tem 2 aqui) e me cobraram R$ 540, sem as ferragens e dá um desconto se eu for pegar lá em vez deles instalarem ( pra porta de 1,80 não compensa eu correr o risco até pq não tenho como botar ela no carro.)

e pra MK II do projeto , fiz duas opções de porta pequena, uma considerando a largura de exposição dos cloths em 1,20m e outra com 1,80, porem adicionei uma prateleira extra pra dividir o vidro deixando com 90cm de altura.
a com 1,20 ficou por 270 e a de 1,80 ficou por 350.

devido a adição de uma prateleira extra acabou que eu posso abrir mão da lateral da estante pra colocar outras coisas que não precisem ficar protegidos da poeira e futuramente posso botar uma porta de abrir.

Então... tem mais ou menos 1 cm e meio. Quanto a intensidade vc tem q perguntar se elas são "super LED" pq tem os LED's comum tb q o brilho é menor (é uma questão de resistência ai q não entendo muito). Essas minhas são super LED, tem o brilho mais forte. Quanto ao projeto acho q ta ficando caro devido ao tamanho da porta, vidros grandes normalmente são mais caros, e realmente não vale a pena vc ir buscar, alem de não da no carro, corre o risco q quebrar, sei la. Ai fica a seu critério, faça o q achar melhor pensando na coleção mais pra frente, acredite ela cresce mais do q a gente imagina, rsrsrs.
Abraço

vlw pela ajuda. ( pelo jeito acredito que não seja superled não) eu tenho um aqui em casa e o brilho dele é meio diferente alem de ser mais intenso é mais branco ( esses que eu vi são levemente roxeados e realmente o brilho é menos intenso)

pois é eu vou ficar com o orçamento mais barato e justamente pelo tamanho do vidro fico com medo dele quebrar mais facilmente

tudo pronto agora é só ir as compras semana que vem.



edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsonsf 12.01.13 21:30

edsoneletro escreveu:
edsonsf escreveu:
edsoneletro escreveu:

xará me tira uma duvida, essa fita sua tem quantos cm de espaçamento entre os leds.

pergunto isso pq eu olhei na vitrine de uma loja na cidade vizinha e vi que tem dois tipos de espaçamento ( consequentemente varia a qtd de leds) e pelo menos ali pareceu tão fraquinho diferente da sua que é bem brilhante ( não sei se é pq tava ao lado de varias fitas de outras cores e tava de frente pra vitrine em vez de ficar pra baixo.

e quanto ao vidro pesquisei e pra minha surpresa a primeira vidraçaria me cobrou uma pequena fortuna ( saiu mais caro que o temperado) R$ 900 em vidro 6mm cristal ( comum) já com as ferragens, fui em outra vidraçaria (só tem 2 aqui) e me cobraram R$ 540, sem as ferragens e dá um desconto se eu for pegar lá em vez deles instalarem ( pra porta de 1,80 não compensa eu correr o risco até pq não tenho como botar ela no carro.)

e pra MK II do projeto , fiz duas opções de porta pequena, uma considerando a largura de exposição dos cloths em 1,20m e outra com 1,80, porem adicionei uma prateleira extra pra dividir o vidro deixando com 90cm de altura.
a com 1,20 ficou por 270 e a de 1,80 ficou por 350.

devido a adição de uma prateleira extra acabou que eu posso abrir mão da lateral da estante pra colocar outras coisas que não precisem ficar protegidos da poeira e futuramente posso botar uma porta de abrir.

Então... tem mais ou menos 1 cm e meio. Quanto a intensidade vc tem q perguntar se elas são "super LED" pq tem os LED's comum tb q o brilho é menor (é uma questão de resistência ai q não entendo muito). Essas minhas são super LED, tem o brilho mais forte. Quanto ao projeto acho q ta ficando caro devido ao tamanho da porta, vidros grandes normalmente são mais caros, e realmente não vale a pena vc ir buscar, alem de não da no carro, corre o risco q quebrar, sei la. Ai fica a seu critério, faça o q achar melhor pensando na coleção mais pra frente, acredite ela cresce mais do q a gente imagina, rsrsrs.
Abraço

vlw pela ajuda. ( pelo jeito acredito que não seja superled não) eu tenho um aqui em casa e o brilho dele é meio diferente alem de ser mais intenso é mais branco ( esses que eu vi são levemente roxeados e realmente o brilho é menos intenso)

pois é eu vou ficar com o orçamento mais barato e justamente pelo tamanho do vidro fico com medo dele quebrar mais facilmente

tudo pronto agora é só ir as compras semana que vem.



Blz meu velho, depois vai postando as fotos de como ta ficando no seu tópico ok! Sucesso na empreitada!
Abraço
edsonsf
edsonsf

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 10/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t10932-edsonsf-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por gugabarros5 21.01.13 22:38

Lehefir, show de bola teu móvel. Acho que essa Cristaleira eh bem grande eu até compraria ela, mas só depois da minha coleção ficar maior.

gugabarros5

Masculino Câncer
Idade : 33
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 12/06/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por edsoneletro 31.01.13 20:32

opa boa noite , xará montei a estante segue o link do topico.
acabei criando na area errada em vez de colocar na area de tutoriais coloquei na de custons kkkk.

vou pedir pro moderador mudar pra cá

http://www.clothmythbrasil.com/t11886-estante-para-exibir-colecao-multifuncional#375089

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por mpaschoal 04.09.14 10:32

Pessoal, mandei fazer uma estante de madeira com laterais e porta de vidro. Fiz um desenho um pouco diferente, de forma que não haja madeira na frente, nem contornando as portas, nem na lateral da estante. E será bem forte, pois não é só pra Cloth Myth Ex (que é o que estou começando a colecionar), mas também pra minhas estátuas e bonecos de Sandman (não sei se vocês conhecem)... Com isso, as prateleiras de vidro aguentarão até 50Kg. Assim estiver pronta, daqui umas 2 semanas, eu posto as fotos aqui.
mpaschoal
mpaschoal

Masculino Gémeos
Idade : 49
Localização : Mesquita, RJ
Ocupação : Contador

Data de inscrição : 25/08/2014

http://www.sonhar.net http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por #Musashi# 01.12.14 17:14

vinistrifezza escreveu:[parabéns pela cristaleira Lehefir!!!!   belissima]
bom voltando ao assunto, como eu ja havia dito isso eh uma esquisa q eu to fazendo pra um projeto futuro, qndo eu pegar um estagio eu vou fazer uma cristaleira como "mostruário" e vou expor aqui no forum (claro que somente se admin autorizarem, ate prq naum tem muito haver com cms) mas no momento eu preciso saber qnto vcs pagariam numa como essa eh vital eu saber isso, pra mostrar pro patrão aqui (PAI!!!!) que vale apena ele comercializar esse tipo de móvel

LEMBRANDO: CONTINUEM FALANDO QUANTO VCS PAGARIAM, COMO EU DISSE É "VITAL"!!!!

obrigado pela colaboração de todos!!!




Pagaria de 150 a 180, em uma cristaleira no máximo, encomendei uma igual a está por R$ 170,00.
#Musashi#
#Musashi#

Masculino Capricórnio
Idade : 40
Data de inscrição : 01/12/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cristaleira para Exposição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos