Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

+111
aioliabra
_Atem_
AhlexTerry
Takezo
MacFly
evandro.pessutti
Stanley Rocha
Marcio Lima
Gabriel Farias de Santana
Mauri
bvieira moraes rego
Siegfried39
jowflis1
alex.lastres
filesouli
lleomat1
dyemes
whourag
vitinhowsep
thunderstm
Thiago_dragão marinho
moonha
knightness
jeffdohko
TheSilva
netoams
blgont
Hunteriku
Kioshi Montezuma
AntigoGuerreiro
Winíciuscdz
bladerj
rafaelsee
vinistrifezza
Gold Saint Aiolia
Lucky-Kun
kibaccc
Edge Aoshi
Sankari
Tenma de Pégaso
wlln32
TheRockeiro
Tanner
Hades XII
cobain
Dark_Shinigami
qwerrewq
Leão Maior
LoUiZ
leonsoares
patrickcdz
God.Hades
Rods_
Shura_ddr
Lerysquash
RadamanthysdeWyvern
MATHEUSXD10
Triple H
jehhhfferson
Alex Ré
Camus_Espectro
Dryad Slayter
elessar
Ripperbr
Leandro Bossolani
Sasuke
cronostitan
wos 10
kelmanynirvana
juliocursino
Sano Sagara
I.A.T.W.
cbslima
AstroJack
seiya
Yuni
vince_
Mechayama
zephyrous
Jyin
Tiago Blah
Heitorvr
mestreshionmu
brenoaki
Haiyaku
PietroHades
Alison Nerv
Chrono Trigger
ed-asbahrtchu
Lokiii
Shiaoran
cloths1
x
gabrielx8
Gafanhoto
Kusanagi
pgp_rookwood
Drico
RaphaVader
vaKero
xantus
trend7
pedroca
Eduardo Yagami
Rafael Ferreira
xRoxasx
Olympus
gtrs7by5
Natow
Lehefir
Pégasus Dourado
115 participantes

Página 13 de 24 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

post it [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 21.06.09 15:21

Relembrando a primeira mensagem :

Tópico destinado a troca de informações e tira-dúvidas sobre customizações e reparos em geral nos itens da linha Saint Cloth Myth.


Última edição por Pégasus Dourado em 10.10.11 21:51, editado 8 vez(es)
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo


post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por wos 10 08.07.10 7:20

valeu pela dica obrigado

wos 10

Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por patrickcdz 25.07.10 19:11

Eae Pégasus....vlw pelas dicas man, ontem comprei verniz vitral 505 e o pincel condor 10 pra pintar meu busto do mu, o resultado da tinta ficou ótimo, só a cor que A OLHO parece faltar um pouco de laranja para ficar no tom certo, será que se eu comprar a o verniz 517 e misturar com o amarelo até chegar no tom fica bom? Repare na diferença nas peças do peitoral estão de cores diferentes,a grande ta na cor original e a pequena com verniz..
Segue algumas fotos do resultado: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Clothmyth020.th
[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Clothmyth021.th


Off: Os scans dos boxes n deram certo?

Abração!!!


Última edição por patrickcdz em 25.07.10 21:34, editado 1 vez(es)

patrickcdz

Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 25.07.10 21:30

patrickcdz escreveu:Eae Pégasus....vlw pelas dicas man, ontem comprei verniz vitral 505 e o pincel condor 10 pra pintar meu busto do mu, o resultado da tinta ficou ótimo, só a cor que A OLHO parece faltar um pouco de laranja para ficar no tom certo, será que se eu comprar a o verniz 517 e misturar com o amarelo até chegar no tom fica bom? Repare na diferença nas peças do peitoral estão de cores diferentes,a grande ta na cor original e a pequena com verniz..
Segue algumas fotos do resultado: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Cloth_10
[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Cloth_10

Off: Os scans dos boxes n deram certo?

Abração!!!
Pow!!! Fiz o scan de um box e ficou escuro. Tentarei no scaner do meu tio!!!

Bom, não notei diferença de cor nas peças do peitoral!!! Ou é a mesma foto repetida, ou o Shiaoran está certo em dizer que estou daltônico!!!

Vc pode sim misturar o Laranja 517, mas bem pouquinho senão fica cor de cobre (avermelhado)!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por patrickcdz 25.07.10 21:36

Ha blz então [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_lol ja editei o post acima, mas realmente n aparenta mt diferença msm n, é pouca coisa, mas msm assim vo compra o laranja pra fazer a misturinha [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_smile
Vlwsão por td Pégasus!!
patrickcdz
patrickcdz

Masculino Áries
Idade : 28
Localização : São Paulo, Cidade Líder
Ocupação : Estudante/Colecionador

Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 25.07.10 22:23

patrickcdz escreveu:Ha blz então [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_lol ja editei o post acima, mas realmente n aparenta mt diferença msm n, é pouca coisa, mas msm assim vo compra o laranja pra fazer a misturinha [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_smile
Vlwsão por td Pégasus!!
Pois é... Não aparenta muita diferença!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_biggrin

Uma dica se vc fizer a mistura do amarelo ouro com o laranja: após misturar e achar o tom desejado, faça um teste pintando a sola do pé do cloth e pinte uma peça de plástico por dentro, como por exemplo o interior da ombreira do Mú, pois caso não te agrade o tom, pelo menos não vai danificar a pintura aparente!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_wink
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por patrickcdz 26.07.10 12:35

Pégasus Dourado escreveu:
patrickcdz escreveu:Ha blz então [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_lol ja editei o post acima, mas realmente n aparenta mt diferença msm n, é pouca coisa, mas msm assim vo compra o laranja pra fazer a misturinha [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_smile
Vlwsão por td Pégasus!!
Pois é... Não aparenta muita diferença!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_biggrin

Uma dica se vc fizer a mistura do amarelo ouro com o laranja: após misturar e achar o tom desejado, faça um teste pintando a sola do pé do cloth e pinte uma peça de plástico por dentro, como por exemplo o interior da ombreira do Mú, pois caso não te agrade o tom, pelo menos não vai danificar a pintura aparente!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_wink

Ok, vou fazer isso, mas vou passar só no interior das ombreiras ja que as peças que vou pintar são todas de plastico [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_smile
Flws abraço!
patrickcdz
patrickcdz

Masculino Áries
Idade : 28
Localização : São Paulo, Cidade Líder
Ocupação : Estudante/Colecionador

Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por leonsoares 05.08.10 22:02

Recentemente comprei um Kanon usado, a
um bom preço, mas para meu desgosto, quando cheguei em casa, notei que
partes da armadura, especialmente o peitoral, estavam foscos, com uma
aparência feia. A tinta está perfeita, só parece... fosco. Eu acredito
que uma limpeza correta resolva o problema. Pergunta: como limpar as
armaduras de forma a devolver seu brilho?
leonsoares
leonsoares

Masculino Capricórnio
Idade : 45
Localização : São Paulo
Ocupação : Analista de Telecomunicações reempregado

Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 05.08.10 22:30

leonsoares escreveu:Recentemente comprei um Kanon usado, a um bom preço, mas para meu desgosto, quando cheguei em casa, notei que partes da armadura, especialmente o peitoral, estavam foscos, com uma aparência feia. A tinta está perfeita, só parece... fosco. Eu acredito que uma limpeza correta resolva o problema. Pergunta: como limpar as armaduras de forma a devolver seu brilho?
Lave a armadura com água e detergente neutro líquido!!!

Não use qualquer tipo de esponja ou bucha. Não mesmo.

Use apenas as pontas dos dedos para espalhar o detergente nas peças e após isso, enxague com bastante água até sentir que o detergente saiu todo.

Deixe secar na sombra, de preferência sob o vento do ventilador para secar mais rápido e evitar o uso de pano na secagem, o que pode arranhar a pintura, dependendo do pano!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por LoUiZ 06.08.10 0:22

amigo esse verniz tb serve para pintar as peças de plastico ?
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 06.08.10 7:47

Luiz felipe silva de souz escreveu:amigo esse verniz tb serve para pintar as peças de plastico ?
Sim, o verniz vitral pode ser aplicado tanto nas peças de metal, quanto nas de plástico!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_biggrin
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por LoUiZ 06.08.10 12:51

show vo comprar esse verniz, mais uma pergunta queria colocar um efeito de sangue nas maos do meu shion para parecer a cena que ele joga sangue na estatua de atena que tinta eu uso?, vi nos seus customs o sangue que vc uso no olho do yoga queria algo parecido
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 06.08.10 14:38

Luiz felipe silva de souz escreveu:show vo comprar esse verniz, mais uma pergunta queria colocar um efeito de sangue nas maos do meu shion para parecer a cena que ele joga sangue na estatua de atena que tinta eu uso?, vi nos seus customs o sangue que vc uso no olho do yoga queria algo parecido
Use ESMALTE SINTÉTICO VERMELHO CORAL/CORALIT ou SUVINIL. São as duas melhors marcas. Latinha de 112,5ml:
[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Img?s=MLB&f=144049424_9562
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Leão Maior 10.08.10 8:17

Dúvida: a uns dias atrás achei um tópico sensacional sobre custom do Deus Odin, não sei se foi aqui no fórum... queria pegar o passo-a-passo pra fazer também mas não acho o tópico... alguém pode me ajudar?
Leão Maior
Leão Maior

Masculino Leão
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Ocupação : Técnico de Informática

Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Shiaoran 10.08.10 8:43

É na coleção do Pegasus Dourado.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 10.08.10 18:03

Leão Maior escreveu:Dúvida: a uns dias atrás achei um tópico sensacional sobre custom do Deus Odin, não sei se foi aqui no fórum... queria pegar o passo-a-passo pra fazer também mas não acho o tópico... alguém pode me ajudar?
Shiaoran escreveu:É na coleção do Pegasus Dourado.
Exatamente!!!

É só clicar no link do meu tópico 02 aí embaixo no meu banner!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Icon_razz
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por qwerrewq 17.08.10 10:38

Tenho uma dúvida em relação a pintura dos cavaleiros antigos, os DieCast.
Pois os meus Guerreiros Deuses descascaram quase todos, o Thor, Fenrir, Alberich e Seiya Odin.

Ai gostaria de saber exatamente qual tinta e a cor para ser utilizada nesses cavaleiros.
se possível poderia colocar imagem da Tinta para fica mais fácil de encontrar.
Claro, tem os detalhes da armadura também.
qwerrewq
qwerrewq

Masculino Data de inscrição : 14/02/2007

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por pedroca 17.08.10 19:34

Grande Edu!
Tem alguma chance de você conseguir fazer uma mão esquerda que nem a do busto do Saga?(ele vem com a direita só)
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 17.08.10 22:52

qwerrewq escreveu:Tenho uma dúvida em relação a pintura dos cavaleiros antigos, os DieCast.
Pois os meus Guerreiros Deuses descascaram quase todos, o Thor, Fenrir, Alberich e Seiya Odin.

Ai gostaria de saber exatamente qual tinta e a cor para ser utilizada nesses cavaleiros.
se possível poderia colocar imagem da Tinta para fica mais fácil de encontrar.
Claro, tem os detalhes da armadura também.
Bom, vamos lá:

Em maiúculas cores principais. Em minúsculas cores dos detalhes:

Thor: VIOLETA 516 / azul turquesa 501. (Essas cores podem ser aplicadas na armadura do cloth myth também).

Fenrir: AZUL VIVO 597 / azul turquesa 501 misturado com incolor 500. (Essas cores podem ser aplicadas na armadura do cloth myth também).

Alberich: VIOLETA COBALTO 540 MISTURADO COM VIOLETA 516 E DEPOIS COM INCOLOR 500 (essa cor não se aplica ao Cloth Myth pois a cor do Die Cast é diferente do Cloth).

Odin: AZUL VIVO 597 (Essas cores podem ser aplicadas na armadura do cloth myth também).

A tinta é VERNIZ VITRAL ACRILEX que vc encontra em lojas de produtos para artesanato:

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Material06.th

Use pincel de pêlo marca CONDOR ou TIGRE:

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Material03.th

Evite os pincéis de cerdas duras pois deixam marcas na pintura!!! Deixe secar sob a luz do sol para evitar enrugamento na pintura!!!


pedroca escreveu:Grande Edu!
Tem alguma chance de você conseguir fazer uma mão esquerda que nem a do busto do Saga?(ele vem com a direita só)
Pedroca, me manda imagens dessa mão por e-mail que amanhã olho lá no serviço pois tem banda larga. Aqui em casa tá um saco abrir imagens nessa internet lerda discada... Sad

Se não me engano o busto OCE do Saga vem com a mão esquerda também né??? Se achar imagem desse, pode enviar tb!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 626415
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Alex Ré 18.08.10 0:37

e ae PD blz?

Amigo me da uma ajuda ae, eu me incomodo com a cor que faz os detalhes da armadura de Lira do nosso amigo Orfeu..

Na caixa os detalhes são mais vivos e no cloth é bem fraco... Qual a tinta que vc recomenda para arrumas este defeito de pintura?

Abraços
Alex Ré
Alex Ré

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 05/02/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7203-novas-fotos-e-acessorioscolecao-alex-re-pg-25

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 18.08.10 0:56

Alex Ré escreveu:e ae PD blz?

Amigo me da uma ajuda ae, eu me incomodo com a cor que faz os detalhes da armadura de Lira do nosso amigo Orfeu..

Na caixa os detalhes são mais vivos e no cloth é bem fraco... Qual a tinta que vc recomenda para arrumas este defeito de pintura?

Abraços
Bom, o meu Orfeu chegou há algumas semanas. Também odeio a falta do lilás na armadura. Sim, a falta, pois o meu veito TOTALMENTE prateado, sem nehum vestígio de lilás nos detalhes!!!

Resolvi isso fazendo uma mistura de esmalte vitral pois tentei o verniz e não pegou, já que a armadura de Lira é bem polida. Parece que passaram cera de carro nela e isso dificulta o verniz de pegar!!!

Bom, como os vidrinhos estão lá fora e agora tá tarde, vou olhar a especificação deles depois e posto aqui!!!

Semana que vem postarei fotos das correções que fiz no Orfeu!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 7634
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Alex Ré 18.08.10 16:19

Pégasus Dourado escreveu:
Alex Ré escreveu:e ae PD blz?

Amigo me da uma ajuda ae, eu me incomodo com a cor que faz os detalhes da armadura de Lira do nosso amigo Orfeu..

Na caixa os detalhes são mais vivos e no cloth é bem fraco... Qual a tinta que vc recomenda para arrumas este defeito de pintura?

Abraços
Bom, o meu Orfeu chegou há algumas semanas. Também odeio a falta do lilás na armadura. Sim, a falta, pois o meu veito TOTALMENTE prateado, sem nehum vestígio de lilás nos detalhes!!!

Resolvi isso fazendo uma mistura de esmalte vitral pois tentei o verniz e não pegou, já que a armadura de Lira é bem polida. Parece que passaram cera de carro nela e isso dificulta o verniz de pegar!!!

Bom, como os vidrinhos estão lá fora e agora tá tarde, vou olhar a especificação deles depois e posto aqui!!!

Semana que vem postarei fotos das correções que fiz no Orfeu!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 7634

Ok amigo muito obrigado.. aguardo ansioso o resultado..
Alex Ré
Alex Ré

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 05/02/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7203-novas-fotos-e-acessorioscolecao-alex-re-pg-25

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por PietroHades 18.08.10 19:31

Pegaso, como chegou aos tons de Laranja da armadura de libra, e da armadura de virgem nas pernas e no braço? vc faz o contorno preto como?
ah, eu pinto com pincel de esmalte normal, tem contra-indicação não neh?


Última edição por olympus em 18.08.10 22:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Double post.)
PietroHades
PietroHades

Masculino Libra
Idade : 33
Data de inscrição : 28/09/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t9239-pietro-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 18.08.10 22:27

PietroHades escreveu:Pegaso, como chegou aos tons de Laranja da armadura de libra, e da armadura de virgem nas pernas e no braço? vc faz o contorno preto como?
Não usei laranjado nessas armaduras, somente o AMARELO OURO 505 pois prefiro minhas armaduras num dourado mais escuro!!! E o contorno preto é o que já vem na pintura da Bandai. Eu só passei o vitral por cima sem remover a tinta original!!! Razz

PietroHades escreveu:ah, eu pinto com pincel de esmalte normal, tem contra-indicação não neh?
Desde que o pincel esteja limpo e livre de resíduos de esmalte, sem problema!!! Razz
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por qwerrewq 19.08.10 10:42

Pégasus Dourado escreveu:
qwerrewq escreveu:Tenho uma dúvida em relação a pintura dos cavaleiros antigos, os DieCast.
Pois os meus Guerreiros Deuses descascaram quase todos, o Thor, Fenrir, Alberich e Seiya Odin.

Ai gostaria de saber exatamente qual tinta e a cor para ser utilizada nesses cavaleiros.
se possível poderia colocar imagem da Tinta para fica mais fácil de encontrar.
Claro, tem os detalhes da armadura também.
Bom, vamos lá:

Em maiúculas cores principais. Em minúsculas cores dos detalhes:

Thor: VIOLETA 516 / azul turquesa 501. (Essas cores podem ser aplicadas na armadura do cloth myth também).

Fenrir: AZUL VIVO 597 / azul turquesa 501 misturado com incolor 500. (Essas cores podem ser aplicadas na armadura do cloth myth também).

Alberich: VIOLETA COBALTO 540 MISTURADO COM VIOLETA 516 E DEPOIS COM INCOLOR 500 (essa cor não se aplica ao Cloth Myth pois a cor do Die Cast é diferente do Cloth).

Odin: AZUL VIVO 597 (Essas cores podem ser aplicadas na armadura do cloth myth também).

A tinta é VERNIZ VITRAL ACRILEX que vc encontra em lojas de produtos para artesanato:

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Material06.th

Use pincel de pêlo marca CONDOR ou TIGRE:

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 Material03.th

Evite os pincéis de cerdas duras pois deixam marcas na pintura!!! Deixe secar sob a luz do sol para evitar enrugamento na pintura!!!


Opa! Vlw! Muitoo Obrigado, ajudou muito! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 123105

Esse Verniz da um pouco o brilho das armaduras novamente, ou teria que comprar algum desse tipo que seja brilhante para que as armaduras não sejam apenas reparadas com a pintura, como também renovadas no brilho.

Assim, eu tenho um Hyoga V2 da década de 90, e outro de 2003/2004, o da década de 90 esta ate com brilho a armadura, porém esse de 2003/2004 mesmo sendo mais novo, esta com as partes de metal escurecidas, as de plástico estão normal, porém as de metal estão levemente escuras, não teria tinta daquele tipo, que parece um branco brilhante?
reparei isso também no Shiryu V2 da década de 90 e o de 2003/2004, a pintura dos antigos parece que tem uma qualidade melhor, esta ate com um certo brilho mesmo pelo tempo, e os de 2003/2004 parece que são mais escuras e vão descascando =p
qwerrewq
qwerrewq

Masculino Data de inscrição : 14/02/2007

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 19.08.10 13:33

qwerrewq escreveu:Opa! Vlw! Muitoo Obrigado, ajudou muito! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 13 123105

Esse Verniz da um pouco o brilho das armaduras novamente, ou teria que comprar algum desse tipo que seja brilhante para que as armaduras não sejam apenas reparadas com a pintura, como também renovadas no brilho.

Assim, eu tenho um Hyoga V2 da década de 90, e outro de 2003/2004, o da década de 90 esta ate com brilho a armadura, porém esse de 2003/2004 mesmo sendo mais novo, esta com as partes de metal escurecidas, as de plástico estão normal, porém as de metal estão levemente escuras, não teria tinta daquele tipo, que parece um branco brilhante?
reparei isso também no Shiryu V2 da década de 90 e o de 2003/2004, a pintura dos antigos parece que tem uma qualidade melhor, esta ate com um certo brilho mesmo pelo tempo, e os de 2003/2004 parece que são mais escuras e vão descascando =p
Os Die Cast dos anos 80/90 têm a pintura melhor do que os de 03/04.

Para armaduras prateadas como as de Pégasus e Cisne, use VERNIZ VITRAL INCOLOR 500. Como tinta cromada só se consegue importando, é mais viável usar o incolor e manter a pintura original!!!

E sim, o verniz vitral dá brilho às armaduras!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por PietroHades 20.08.10 18:21

Pegaso, me ajude, eu viajei, e deixei um colega tomando conta da casa, ele foi mexer no shunv3, num sei oq fez tirou a pintura de um lado e deixou o outro fosco, e ainda pintou de rosa por cima, pq eu tava repintando o v2, a ombreira ta podre. e agora? tem algum jeito? ou só outro novo mesmo?
PietroHades
PietroHades

Masculino Libra
Idade : 33
Data de inscrição : 28/09/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t9239-pietro-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Kusanagi 20.08.10 18:36

Eu tenho uma dúvida: a "surpresa" tem a ver com o quê? Razz
Kusanagi
Kusanagi

Masculino Touro
Idade : 40
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 20/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t7101p465-kusanagi-s-15-11-metalder-shadow-moon-e-shaider-pag-32#311929

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 24 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos