Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

+111
aioliabra
_Atem_
AhlexTerry
Takezo
MacFly
evandro.pessutti
Stanley Rocha
Marcio Lima
Gabriel Farias de Santana
Mauri
bvieira moraes rego
Siegfried39
jowflis1
alex.lastres
filesouli
lleomat1
dyemes
whourag
vitinhowsep
thunderstm
Thiago_dragão marinho
moonha
knightness
jeffdohko
TheSilva
netoams
blgont
Hunteriku
Kioshi Montezuma
AntigoGuerreiro
Winíciuscdz
bladerj
rafaelsee
vinistrifezza
Gold Saint Aiolia
Lucky-Kun
kibaccc
Edge Aoshi
Sankari
Tenma de Pégaso
wlln32
TheRockeiro
Tanner
Hades XII
cobain
Dark_Shinigami
qwerrewq
Leão Maior
LoUiZ
leonsoares
patrickcdz
God.Hades
Rods_
Shura_ddr
Lerysquash
RadamanthysdeWyvern
MATHEUSXD10
Triple H
jehhhfferson
Alex Ré
Camus_Espectro
Dryad Slayter
elessar
Ripperbr
Leandro Bossolani
Sasuke
cronostitan
wos 10
kelmanynirvana
juliocursino
Sano Sagara
I.A.T.W.
cbslima
AstroJack
seiya
Yuni
vince_
Mechayama
zephyrous
Jyin
Tiago Blah
Heitorvr
mestreshionmu
brenoaki
Haiyaku
PietroHades
Alison Nerv
Chrono Trigger
ed-asbahrtchu
Lokiii
Shiaoran
cloths1
x
gabrielx8
Gafanhoto
Kusanagi
pgp_rookwood
Drico
RaphaVader
vaKero
xantus
trend7
pedroca
Eduardo Yagami
Rafael Ferreira
xRoxasx
Olympus
gtrs7by5
Natow
Lehefir
Pégasus Dourado
115 participantes

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

post it [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 21.06.09 15:21

Tópico destinado a troca de informações e tira-dúvidas sobre customizações e reparos em geral nos itens da linha Saint Cloth Myth.


Última edição por Pégasus Dourado em 10.10.11 21:51, editado 8 vez(es)
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 21.06.09 15:21

.


Última edição por Pégasus Dourado em 12.11.10 20:22, editado 1 vez(es)
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Lehefir 21.06.09 17:44

Espetacular pegasus... Isso aui vai dar um upgrade na coleção de muita gente. Já está com destaque na seção o seu tópico.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Natow 23.06.09 17:39

Aew, Pegasus!
Até enviei uma MP para você perguntando isso, mas é importante deixar aqui para todo mundo ver.
Comprei um Cloth do Aioria usado de um usuário aqui do fórum e estou só esperando relançarem o busto pra eu comprar por um preço justo.
Enquanto isso não acontece (e parece que vai demorar Sad), tava querendo consertar uns defeitos desse Aioria.

O fato é que um dia vi essa maldita imagem na internet ano passado e desde então não estou dormindo direito, pois quero *muito* ter um igual:
[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura 69809714iw5.th

Como vocês podem perceber, nessa imagem o cinturão e a perna da armadura dele estão todos pintados de um laranja metálico, assim como é no anime (a armadura de gêmeos tb é assim).

Me ajuda aí, cara? Indica aí como eu poderia fazer essa pintura: qual(is) tinta(s) devo utilizar? Preciso de um aerógrafo? Quais pincéis devo utilizar?

Abraços
Natow
Natow

Masculino Câncer
Idade : 35
Localização : BH
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

Data de inscrição : 05/10/2007

http://www.administradoraopcao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 23.06.09 17:58

Nato, vamos lá:

Vc pode misturar verniz vitral amarelo ouro com laranja e ver se fica próximo dessa tonalidade da foto. Para pintar os detalhes mais escuros das armaduras dos gold's eu fiz essa mistura e ficou no tom ideal. Pra falar a verdade, só pintei com esse tom mais escuro as garras do cloth do Miro do Damiein e as ombreiras do meu Máscara da Morte. Se o Damiein ler isso aqui, peço a ele que coloque uma foto das garras que pintei. Até sexta-feira colocarei uma foto das ombreiras do MDM.

PS.: Essa foto do Aiória não é photoshop?
[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura 69809714iw5.th


Abraço!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por gtrs7by5 23.06.09 18:09

Essa foto é pura luz, nada demais.
Se jogar bastante luz branca em volta de todo o cloth e com uma câmera de boa captação manual você consegue pegar essa cor.

Não to vendo nada de diferente nele não, as peças da cintura e do cinto continuam tendo muuuuuita diferença.
gtrs7by5
gtrs7by5
Moderador
Moderador

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 11/06/2008

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 23.06.09 18:13

Imaginei que seria algo assim Elton. Mas de qualquer forma, fica a dica para detalhes mais escuros no tom dourado. Outra coisa pra escurecer é passar várias camadas de verniz até ficar no tom desejado. Tem 3 semanas que pintei meu Mú, Dohko, Camus e Aldebaran. Assim que acabar de pintar todos os gold's, posto fotos!!!


Ah!!! Esqueci de falar pro Nato: use pincel Nº10 DE PÊLO MARCA CONDOR. É o melhor!!!

Abraços!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Natow 23.06.09 18:14

Aeeew, brigadão!
Agora que eu entrei de férias vou ter tempo para pintar. Vou tentar usar essa mistura aí!
Mas me diz aí, você usou só os pincéis mesmo? Nada de aerógrafo?

Quanto à foto, cara, até cogitei o fato de o cara ter usado um photoshop para deixar desse jeito. Pensando bem, acho que eu até conseguiria fazer essas mudanças no photoshop, mas prefiro a pintura real e uma iluminação bacana! Wink

Brigado mesmo, Pegasus! Fou ficar aguardando as fotos do seu MdM.


gtrs7by5 escreveu:Essa foto é pura luz, nada demais.
Se jogar bastante luz branca em volta de todo o cloth e com uma câmera de boa captação manual você consegue pegar essa cor.

Não to vendo nada de diferente nele não, as peças da cintura e do cinto continuam tendo muuuuuita diferença.

Cara, as peças da cintura e do cinto são diferentes mesmo, pois da cintura para cima foram usadas as peças do appendix.
Do cinto para baixo é tudo da mesma cor, sakou? No boneco original não é assim, olha a diferença entre os dois:

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura 50to8.th Original
[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura 69809714iw5.th Modificado


Abraços


Última edição por natoferreira em 23.06.09 19:05, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Juntando tudo num post só)
Natow
Natow

Masculino Câncer
Idade : 35
Localização : BH
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

Data de inscrição : 05/10/2007

http://www.administradoraopcao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Olympus 24.06.09 22:45

Oi mestre das customizações! Tudo bem??

Cara! tou precisando recuperar a tinta da máscara do busto do Miro. Aquela pontinha mesmo na frete saiu a tinta pq eu tava tentando colocar no cloth. Vi que vc recomendou a tinta Veniz vitral da Acrilex. Gostaria de confirmar se a referência é Amarelo Ouro 505 pra eu procurar por aqui. Tem alguma recomendação que vc gostaria de me dar antes? É melhor aplicar com pincel ou melhor encontrar uma tinta dessa em spray?

Acho que por enquanto eh soh isso mesmo. Vlw pelo tópico.

Olympus
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 24.06.09 23:07

olympus escreveu:Oi mestre das customizações! Tudo bem??

Cara! tou precisando recuperar a tinta da máscara do busto do Miro. Aquela pontinha mesmo na frete saiu a tinta pq eu tava tentando colocar no cloth. Vi que vc recomendou a tinta Veniz vitral da Acrilex. Gostaria de confirmar se a referência é Amarelo Ouro 505 pra eu procurar por aqui. Tem alguma recomendação que vc gostaria de me dar antes? É melhor aplicar com pincel ou melhor encontrar uma tinta dessa em spray?

Acho que por enquanto eh soh isso mesmo. Vlw pelo tópico.

Olympus
Firmeza? É esse Amarelo Ouro 505 mesmo que uso!!! Sempre com pincel de pêlo macio!!!

Não posso recomendar tinta spray pq nunca usei. Estou pensando em testar esse tipo de tinta em algum custom menor só para ver o efeito e se ficar bacana, começo a usar em bonecos maiores!!!

Abração!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura 626415
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Olympus 25.06.09 9:33

Pégasus Dourado escreveu:
olympus escreveu:Oi mestre das customizações! Tudo bem??

Cara! tou precisando recuperar a tinta da máscara do busto do Miro. Aquela pontinha mesmo na frete saiu a tinta pq eu tava tentando colocar no cloth. Vi que vc recomendou a tinta Veniz vitral da Acrilex. Gostaria de confirmar se a referência é Amarelo Ouro 505 pra eu procurar por aqui. Tem alguma recomendação que vc gostaria de me dar antes? É melhor aplicar com pincel ou melhor encontrar uma tinta dessa em spray?

Acho que por enquanto eh soh isso mesmo. Vlw pelo tópico.

Olympus
Firmeza? É esse Amarelo Ouro 505 mesmo que uso!!! Sempre com pincel de pêlo macio!!!

Não posso recomendar tinta spray pq nunca usei. Estou pensando em testar esse tipo de tinta em algum custom menor só para ver o efeito e se ficar bacana, começo a usar em bonecos maiores!!!

Abração!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura 626415
Uma outra pergunta... É necessário retirar a tinta original para pintar a nova para que não fique com 2 camadas? Se sim, qual material usado para retirar a tinta original?

Flw!!
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 25.06.09 13:37

olympus escreveu:Uma outra pergunta... É necessário retirar a tinta original para pintar a nova para que não fique com 2 camadas? Se sim, qual material usado para retirar a tinta original?
Grande Olympus!!! Na maioria das vezes que usei verniz vitral, não retirei a tinta original pelo fato de correr o risco da base prateada sair também. Esses dias aconteceu um acidente com os braços de armadura do busto do Camus, os chifres do Mú e os escudos do Dohko. Lavei essas peças pra retirar a sujeira e coloquei pra secar sob a luz solar. Esqueci de retirar do sol e esperar "esfriar". Quando passei o verniz nas peças ainda quente, enrugou. Daí tive que tirar toda a tinta, inclusive a base prateada, ficando só a cor branca do plástico. Eu fiquei desesperado mas lembrei do esmalte sintético alumínio, aquele que está na foto no início do tópico. Passei nos braços do busto de Aquário e vou deixar secando sob o sol por alguns dia para aplicar o amarelo ouro. Já os escudos de Libra e chifres de Áries, pintarei a base com o ESMALTE VITRAL PRATA 533 que comprei hoje, e, depois passarei o amarelo ouro.

Dessa forma, só recomendo que vc retire a tinta original se tiver certeza que não afetará a base prata. Caso contrário, não arrisque. Geralmente uso thinner ou acetona de manicure e algodão para retirar a tinta.

Abraços!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por xRoxasx 25.06.09 14:03

Como estou começando minhas "artes" nos cloths e tambem ja tives dicas do Pegasus sobre este assunto.......hehehe

Venho postar oque eu sei:

Para "Refazer" (isso mesmo...fazer de novo) a cor de um Shaka que peguei...percebi que havia duas tonalidades do Ouro: uma clara e uma mais alaranjada. Então quando comprei o verniz vitral comprei de duas cores: o Amarelo Ouro 505 e o Amarelo Cadmio 536. E com a combinação dessas duas estou ainda em faze de testes para chegar na cor adequada.

Quanto a base cromada......percebi que nas peças de metal da pra tirar a tinta sem medo que a base não sai, deve ser porque a peça seja realmente prateada, ja nas peças de plásico.....se voce passar solvente (removedor) a base sai tambem.......ou seja, se essa base "saiu".....ja era.
Tenho que esperar o resultado do Pegasus com o Esmalte Vitral Prata, porem achei outro produto bem interessante, porem nada barato. Este aqui:

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura Cahbih0186.th

Me parece ser uma tinta spray que deixa com aspecto "Cromado", quero comprar o quanto antes para testar. Pois a tampa desta tinta deve ser pintada com a propria tinta e a mesma é de plastico.

Então aplicando esta tinta na peça de plastico podemos recuperar o aspecto cromado dela. Agora não sei se vai funcionar no Durepox ou em qualquer outro material.

Bom, por enquanto é oque sei. Depois posto minhas customizações.

abraços e espero ter sido util,
xRoxasx
xRoxasx
Mestre do Santuário
Mestre do Santuário

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Casa de Aries, Sao Paulo, Capital
Ocupação : Estudante - Assis. de Engenharia

Data de inscrição : 19/03/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t5461-xroxasx-s-collection-cavaleiros-de-bronze-plains-v1s-pag32-e-visao-geral-pag33

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 25.06.09 14:23

xRoxasx escreveu:...Quanto a base cromada......percebi que nas peças de metal da pra tirar a tinta sem medo que a base não sai, deve ser porque a peça seja realmente prateada, ja nas peças de plásico.....se voce passar solvente (removedor) a base sai tambem.......ou seja, se essa base "saiu".....ja era.
Tenho que esperar o resultado do Pegasus com o Esmalte Vitral Prata, porem achei outro produto bem interessante, porem nada barato. Este aqui:

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura Cahbih0186.th

Me parece ser uma tinta spray que deixa com aspecto "Cromado", quero comprar o quanto antes para testar. Pois a tampa desta tinta deve ser pintada com a propria tinta e a mesma é de plastico.

Então aplicando esta tinta na peça de plastico podemos recuperar o aspecto cromado dela. Agora não sei se vai funcionar no Durepox ou em qualquer outro material.

Bom, por enquanto é oque sei. Depois posto minhas customizações.

abraços e espero ter sido util,
Pois é. Eu quase comprei essa tinta spray. Por falta de mais grana, fiquei com esmalte vitral. Em BH esse spray tá entre R$15 e R$20 nas lojas da Galeria do Ouvidor... Evil or Very Mad
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Rafael Ferreira 25.06.09 15:52

Tenho acompanhado esse topico e estou adorando estas dicas, tenho a linha classica Die Cast e comecei a restaura-los, algum tempo atraz comprei algumas tintas da Acrilex porem o resultado nao me agradou muito, nao sei se foi por causa do pincel ou a escolha das cores não foram as melhores depois vou procura-las e posto aqui quais sao.

Gostei desse Spray se realmente o resultado for aquele o Hyoga e Seiya vao ficar bem proximos dos originais !!!

Tenho uma duvida, o que os senhores recomendam para as partes cor pele ??? existem varias manchas !!!
Rafael Ferreira
Rafael Ferreira

Masculino Escorpião
Idade : 41
Localização : Elisius - SP
Ocupação : Colecionador

Data de inscrição : 24/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 25.06.09 16:02

Rafael Ferreira escreveu:Tenho acompanhado esse topico e estou adorando estas dicas, tenho a linha classica Die Cast e comecei a restaura-los, algum tempo atraz comprei algumas tintas da Acrilex porem o resultado nao me agradou muito, nao sei se foi por causa do pincel ou a escolha das cores não foram as melhores depois vou procura-las e posto aqui quais sao.

Gostei desse Spray se realmente o resultado for aquele o Hyoga e Seiya vao ficar bem proximos dos originais !!!

Tenho uma duvida, o que os senhores recomendam para as partes cor pele ??? existem varias manchas !!!
Rafael, são manchas da pintura da armadura ou outro tipo? Tem como postar uma foto aí?
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Rafael Ferreira 25.06.09 17:03

Ola Pegasus, seguite amigo

São marcas das tintas das armaduras, geralmente nos braços, vou ver se tiro umas fotos.

Abraço
Rafael Ferreira
Rafael Ferreira

Masculino Escorpião
Idade : 41
Localização : Elisius - SP
Ocupação : Colecionador

Data de inscrição : 24/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 25.06.09 17:48

Rafael Ferreira escreveu:Ola Pegasus, seguite amigo

São marcas das tintas das armaduras, geralmente nos braços, vou ver se tiro umas fotos.

Abraço
Entendi!!!

Pass um multiuso tipo VEJA, facilmente encontrado em supermercados:

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura Multiuso.th


Use um pano macio pra passar no cloth. Se a mancha estiver muito resistente, recomendo esfregar a área manchada com escova de dentes embebida no multiuso.
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Eduardo Yagami 28.06.09 2:07

EAE CHará, beleza? hehehe

Então, legal seus trabalhos de customização etal, aqui no brasil esse é um trabalho difícil devido a pouca disponibilidade de material bom ¬¬...
Tanta gente fala de pintura dourada e tal, mas esquecemos que não são só os Golds que precisam de reparos.

Voce já fez testes em outros Cms, como os Juises por exemplo. Cores para o Rhadamanthis, pro Aiakos e Minos?

Outra coisa, por acaso não tem fotos com resultados desse spray que foi mostrado? Outra coisa "PD", já usou aerógrafo pra pintura, ou só trabalha com pincel, sabe se essas tintas mensionadas por voce servem pra aerógrafo?

Falow!!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por pedroca 28.06.09 14:20

Grande Edu! Tenho uma pergunta, como eu faço pra endurecer as articulações da barriga e da perna(a que liga com o tronco) dos corpos g3? Onde eu desparafuso? Valeu! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura 123105
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 28.06.09 22:39

Eduardo Yagami escreveu:EAE CHará, beleza? hehehe

Então, legal seus trabalhos de customização etal, aqui no brasil esse é um trabalho difícil devido a pouca disponibilidade de material bom ¬¬...
Tanta gente fala de pintura dourada e tal, mas esquecemos que não são só os Golds que precisam de reparos.

Voce já fez testes em outros Cms, como os Juises por exemplo. Cores para o Rhadamanthis, pro Aiakos e Minos?

Outra coisa, por acaso não tem fotos com resultados desse spray que foi mostrado? Outra coisa "PD", já usou aerógrafo pra pintura, ou só trabalha com pincel, sabe se essas tintas mensionadas por voce servem pra aerógrafo?

Falow!!
Fala xará!!! Firmeza? Bom, quanto a pintar outros cloth's, até o momento só o Geki e o Ban. Shun V2 e V3 pintarei essa semana pois não concordo com essas armaduras serem rosa. Pra mim rosa é só a V1 e a Kamui (Rosa choque no anime e rosa desbotado no cloth). Parce que o tom de cinza das sapuris dos 3 Juízes é diferente da armadura do Geki né? Talvez o Cinza Lunar fique bom nos Juízes!!! Infelizmente não tenho esses 3 servos de Hades!!! Sad

Quanto ao spray da foto, eu nunca usei. Quase comprei ele mas tava sem a grana e preferi comprar o esmalte vitral, que não recomendo e direi porque no final deste post.
era aerógrafo. Conhecia como pistola de pintura. Não sabia que tinha esse nome. Vi que era após pesquisar o nome no google. Nunca usei. Até queria comprar um, mas teria que comprar o compressor também e no momento não disponho de grana para o kit completo. Creio que se pode usar esmalte sintético no aerógrafo sim. É bem parecida com tinta automotiva!!!

Abração!!!

pedroca escreveu:Grande Edu! Tenho uma pergunta, como eu faço pra endurecer as articulações da barriga e da perna(a que liga com o tronco) dos corpos g3? Onde eu desparafuso? Valeu! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura 123105
Fala grande Pedroca!!! Bom, pra endurecer articulações, uso a clássica técnica do Super Bonder. Com muita atenção, passar uma fina camada ou uma gota beeeeem pequena na área a endurecer (uuuuuiiii!!!!). Depois é só fazer os movimentos na articulação para que ela não cole definitivamente. No caso da barriga, é bom desparafusar o cloth todo pois se precisar abrir para descolar a área, sem parafusos fica mais fácil!!!

Abração!!!

_______________________________________________________________________________________________

Galera, tenho uma notícia ruim para vocês. Falei que havia comprado ESMALTE VITRAL PRATA 533 para pintar armaduras prateadas como Pégasus e Cisne e também para servir como base de pintura. Testei o tal esmalte e foi um fiasco. O tom não fica como o prateado de Pégasus / Cisne. Fica semi fosco / semi-brilhante. Quanto a pintar armaduras com esse esmalte e depois aplicar verniz vitral colorido por cima, também foi um fiasco. Passei nos escudos de Libra, deixei secar e depois passei o amarelo ouro. A medida que ía passando o amarelo, ele fazia com que o esmalte dissolvesse e ambos se misturavam, criando uma cor estranha.

Dessa forma, não recomendo ESMALTE VITRAL PRATA 533.

Claro que isso foi o meu teste. Não quer dizer que outras pessoas terão fracasso no uso dele.

Amanhã postarei fotos do teste que fiz na parte interna das ombreiras de pégasus e na sola dos pés do Seiya.

Abraços!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por trend7 29.06.09 11:11

Fala grande mestre tuneiro de cloths, tenho uma questão! Todo mundo fala mal das "aspas" limadas do Siegfried, tem como afiná-las sem grandes danos Question
trend7
trend7

Masculino Leão
Idade : 37
Localização : Novo Hamburgo, RS
Ocupação : Gráfico

Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por pedroca 29.06.09 12:45

Edu, mais uma... Oque eu uso pra pintar a parte da armadura das mãos dos Marinas? Valeeeu!
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 29.06.09 13:09

trend7 escreveu:Fala grande mestre tuneiro de cloths, tenho uma questão! Todo mundo fala mal das "aspas" limadas do Siegfried, tem como afiná-las sem grandes danos Question
Fala Trend!!! No meu Siegfried, que ganhei da minha namorada, usei durepoxi para afinar essas pontas dos elmos. Inclusive, acabei há pouco a pintura dessa parte que modifiquei. Em breve fotos!!!

pedroca escreveu:Edu, mais uma... Oque eu uso pra pintar a parte da armadura das mãos dos Marinas? Valeeeu!
Vc fala as mãos de armadura dos cloth's? Se for, use verniz vitral laranja para os que tiverem as mãos laranja e amarelo ouro para os que tiverem as mãos douradas. Agora, se for um tom meio termo, entre dourado e laranja, sugiro misturar esses dois vernizes até conseguir o tom adequado!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por trend7 29.06.09 13:13

Valeu Pégasus, fico no aguardo das fotos! Very Happy
trend7
trend7

Masculino Leão
Idade : 37
Localização : Novo Hamburgo, RS
Ocupação : Gráfico

Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos