Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão: Peneirar o Mercadão

+5
Pégasus Dourado
zephyrous
Sr.Allione
Apollo
Shiaoran
9 participantes

Ir para baixo

normal Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por Shiaoran 18.09.08 20:57

Já que as pessoas não ajudam com os títulos de tópicos, acho que seria uma boa dividir as áreas de Comprar e Vender nas seguintes áreas:

Venda de Novos Sob Encomenda
Venda de Novos á Pronta Entrega
Venda de Usados

Comprar Novos
Comprar Usados

E que as pessoas ajudem mais com os títulos...
Tem vezes que dá uma raiva, por exemplo:

'Vende-se Shion Tamashii á Pronta Entrega R$400'
Aí você já pensa que é um puta negócio, entra no tópico e tá escrito:
'Abri, 'olhei' e guardei. Tá com uns puta descascões na armadura mas tá novo!'
Meu, o quê você faz com uma pessoa dessas? Mad

Ou:

'Vendo Cloth novo, raro, que você não tem por R$umapechincha!'
A mensagem:
'O cloth tá perfeito, tirei da minha coleção pessoal que tomo o maior carinho do mundo... Mas tá sem 3 peças da armadura e meu cachorro mastigou a cabeça.'

Ou até:

'Vendo Cloth que você quer muito LACRADO por R$umapechincha'
'O cloth tá lacrado, mas a caixa tá toda fodida por que deixei cair da janela do 20º andar e um caminhão passou por cima... Mas tá lacrado!'
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por Apollo 19.09.08 5:22

Boa idéia...acho que facilitaria...mas é verdade, tem uns anúncios assim mesmo...rs

Ou aqueles tipo: "Vendo cloth novo, preço de novo....aberto somente para conferir as peças"...
mas pra quem um cara vai abrir um cloth novo pra conferir...deixa lacrado, oras...o cara agora é do Inmetro para ficar conferindo. testando peças... Razz
Apollo
Apollo

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : São José dos Campos/ SP
Ocupação : Psicologia e consultoria de RH

Data de inscrição : 02/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por Sr.Allione 19.09.08 7:46

E pra quem comprou o cloth e apenas montou uma vez o boneco e colocou na caixa? Comigo é assim, não coloco meus cloths para exposição apenas abro eles. Monto uma vez e volto a colocar na caixa.....Putz , quer dizer que só por isso não podemos dizer que o cloth é novo? Além do que o que vocês falam é puro exagero, pensei que o tópico fosse sobre uma sugestão de melhoria e não pra soltarem piadinhas sarcásticas muito menos transforma ele num ZOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sr.Allione
Sr.Allione

Masculino Localização : Natal/RN
Ocupação : Estudante De Publicidade & Propaganda/Estácio

Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por zephyrous 19.09.08 8:18

Olha, sinceramente, eu acho que não precisa dessas coisas, tipo, o cara que vende o cloth já está visando lucro, então ele oculta a realidade do produto, se tem arranhões ou não, se já foi aberto ou não... conheço N casos...aqui mesmo no forum, de vendedor, jurar de pé junto que está vendendo coisa zero... e vim coisa usada, até com cheiro de naftalina eu já ouvi falar...eu acho que não precisa dessas coisas... o que precisa é o vendedor ser mais inteligente... e pensar..."poxa, eu posso vender esse cloth arranhado mais barato, mostrar realmente como ele está... que eu vou passar honestidade pro comprador, e ele sempre vai acreditar em minhas palavras"...hoje penso em comprar cloths vejo anuncios, e sempre chega um amigo...poxa... não compra dele que ele já fez isso... então... a pessoa tem que pensar no outro colecionador, na pessoa que está investindo nisso... tem um vendedor chamado Marcelo Tavares, devo 95% da minha coleção a ele... quando ele me oferece algo, ele vira e fala... "olha, esse cloth tem um arranhão aqui..." tira N fotos, mostrando, pra ver se eu animo comprar ou não...isso é exemplo de honestidade... então é só o cara passar a ter bom senso... não precisa dessas coisas....
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por Pégasus Dourado 19.09.08 12:54

Acho que minha mensagem anterior que estava aqui foi apagada. Alguém da moderação sabe o que houve?
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por Lehefir 19.09.08 12:59

PÉGASUS DOURADO escreveu:Acho que minha mensagem anterior que estava aqui foi apagada. Alguém da moderação sabe o que houve?

Limpei o topico das mensagens off topic, e a sua q soh concordava, e acabava n acrescentando.. N leve a mal... Soh p manter organizado e enxuto o topico.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por RedHotista 19.09.08 13:07

Sr.Allione escreveu:E pra quem comprou o cloth e apenas montou uma vez o boneco e colocou na caixa? Comigo é assim, não coloco meus cloths para exposição apenas abro eles. Monto uma vez e volto a colocar na caixa.....Putz , quer dizer que só por isso não podemos dizer que o cloth é novo? Além do que o que vocês falam é puro exagero, pensei que o tópico fosse sobre uma sugestão de melhoria e não pra soltarem piadinhas sarcásticas muito menos transforma ele num ZOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faço das suas palavras, as minhas!

Acho q se fosse dividir em "usados" e "novos" daria mta confusão...
Eu acho q se o cara nw tem como expor os CMs (como o Allione), monta uma vez e guarda... não dá pra dizer q é usado né... é novo pow... o cara abre pra conferir as peças, vê se o CM monta corretamente, se está td ok e guarda de novo... é melhor q comprar um lacrado e quando abrir descobrir q tem articulações frouxas e talz... assim pelo menos o carinha q abriu pra conferir, viu q o CM tá perfeito e se estiver ruim, ele pode ser honesto pra dizer "tem tal articulação frouxa" e talz...
Acho q o mercadão tá bom como está...
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por pc_abreu 19.09.08 13:23

Lehefir escreveu:
PÉGASUS DOURADO escreveu:Acho que minha mensagem anterior que estava aqui foi apagada. Alguém da moderação sabe o que houve?

Limpei o topico das mensagens off topic, e a sua q soh concordava, e acabava n acrescentando.. N leve a mal... Soh p manter organizado e enxuto o topico.

A minha tbem foi, mas essa eu concordo que foi um off topic Laughing

Ah e o que o red falou é certo, melhor que não seja lacrado mas conferido corretamente que um lacrado e qdo chega todo estourado Uù Minha opinião
pc_abreu
pc_abreu

Masculino Sagitário
Idade : 33
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Data de inscrição : 19/03/2008

http://pcabreu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por elessar 19.09.08 14:11

...comprar um cloth sem ser pessoalmente é drástico...eu me lembro de quando comprei meu shyriu...o dono(pelo mercado livre) disse que ele tava novinho e apesar da felicidade da chegado do meu 2° cloth eu fiquei depressivo pois ele já vinha com alguns leves descascos......até mesmo cloths novos as vezes dão dor de cabeça;meu shun v3(importado) e shaka(long jump) por exemplo: vieram com a caixa amassada, sendo que o shaka até estava violado...
...acho que mesmo com essa divisão toda não vai mudar muito esses casos...
elessar
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Campinas SP
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 02/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por zephyrous 19.09.08 17:45

RedHotista escreveu:
Sr.Allione escreveu:E pra quem comprou o cloth e apenas montou uma vez o boneco e colocou na caixa? Comigo é assim, não coloco meus cloths para exposição apenas abro eles. Monto uma vez e volto a colocar na caixa.....Putz , quer dizer que só por isso não podemos dizer que o cloth é novo? Além do que o que vocês falam é puro exagero, pensei que o tópico fosse sobre uma sugestão de melhoria e não pra soltarem piadinhas sarcásticas muito menos transforma ele num ZOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faço das suas palavras, as minhas!

Acho q se fosse dividir em "usados" e "novos" daria mta confusão...
Eu acho q se o cara nw tem como expor os CMs (como o Allione), monta uma vez e guarda... não dá pra dizer q é usado né... é novo pow... o cara abre pra conferir as peças, vê se o CM monta corretamente, se está td ok e guarda de novo... é melhor q comprar um lacrado e quando abrir descobrir q tem articulações frouxas e talz... assim pelo menos o carinha q abriu pra conferir, viu q o CM tá perfeito e se estiver ruim, ele pode ser honesto pra dizer "tem tal articulação frouxa" e talz...
Acho q o mercadão tá bom como está...



Ai vem uma questão complicada cara... porque no comercio... em qualquer lugar, isso significa usado... tipo, aqui você compra um carro zero... tipo, por 30.000... se no mesmo dia da compra você for vender, ele vale 28.000... teoricamente você tem razão, mas no comércio não...então como a lei é a do comércio... o fato de abrir e olhar, significa que ele é usado cara... já que tipo...lojas como a rihappy não abre e monta o cloth pra você pra ver se esta ok...
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por RedHotista 19.09.08 19:39

zephyrous escreveu:
RedHotista escreveu:
Sr.Allione escreveu:E pra quem comprou o cloth e apenas montou uma vez o boneco e colocou na caixa? Comigo é assim, não coloco meus cloths para exposição apenas abro eles. Monto uma vez e volto a colocar na caixa.....Putz , quer dizer que só por isso não podemos dizer que o cloth é novo? Além do que o que vocês falam é puro exagero, pensei que o tópico fosse sobre uma sugestão de melhoria e não pra soltarem piadinhas sarcásticas muito menos transforma ele num ZOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faço das suas palavras, as minhas!

Acho q se fosse dividir em "usados" e "novos" daria mta confusão...
Eu acho q se o cara nw tem como expor os CMs (como o Allione), monta uma vez e guarda... não dá pra dizer q é usado né... é novo pow... o cara abre pra conferir as peças, vê se o CM monta corretamente, se está td ok e guarda de novo... é melhor q comprar um lacrado e quando abrir descobrir q tem articulações frouxas e talz... assim pelo menos o carinha q abriu pra conferir, viu q o CM tá perfeito e se estiver ruim, ele pode ser honesto pra dizer "tem tal articulação frouxa" e talz...
Acho q o mercadão tá bom como está...



Ai vem uma questão complicada cara... porque no comercio... em qualquer lugar, isso significa usado... tipo, aqui você compra um carro zero... tipo, por 30.000... se no mesmo dia da compra você for vender, ele vale 28.000... teoricamente você tem razão, mas no comércio não...então como a lei é a do comércio... o fato de abrir e olhar, significa que ele é usado cara... já que tipo...lojas como a rihappy não abre e monta o cloth pra você pra ver se esta ok...
Pois é exatamente isso q kero mostrar, em nenhum momento eu falei q nw era usado, eu apenas disse q era novo e novo É DIFERENTE de lacrado...
Aí iria dar muita confusão na hora de postar, o cara iria dizer q abriu, montou e guardou e tá novo e postaria nos usados, aí teria gente dizendo q ele postou errado, q se tá novo é pra postar nos novos e gente dizendo o contrário...
Ou gente q abriu e guardou postaria nos novos pq realmente tá novo (só nw está lacrado) e postariam novamente dizendo q o cara nw devia ter postado ali e etc...

Devido à essa confusão toda q seria causada... acho q é melhor deixar como tá ^^
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por Apollo 19.09.08 19:58

RedHotista escreveu:
zephyrous escreveu:
RedHotista escreveu:
Sr.Allione escreveu:E pra quem comprou o cloth e apenas montou uma vez o boneco e colocou na caixa? Comigo é assim, não coloco meus cloths para exposição apenas abro eles. Monto uma vez e volto a colocar na caixa.....Putz , quer dizer que só por isso não podemos dizer que o cloth é novo? Além do que o que vocês falam é puro exagero, pensei que o tópico fosse sobre uma sugestão de melhoria e não pra soltarem piadinhas sarcásticas muito menos transforma ele num ZOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faço das suas palavras, as minhas!

Acho q se fosse dividir em "usados" e "novos" daria mta confusão...
Eu acho q se o cara nw tem como expor os CMs (como o Allione), monta uma vez e guarda... não dá pra dizer q é usado né... é novo pow... o cara abre pra conferir as peças, vê se o CM monta corretamente, se está td ok e guarda de novo... é melhor q comprar um lacrado e quando abrir descobrir q tem articulações frouxas e talz... assim pelo menos o carinha q abriu pra conferir, viu q o CM tá perfeito e se estiver ruim, ele pode ser honesto pra dizer "tem tal articulação frouxa" e talz...
Acho q o mercadão tá bom como está...



Ai vem uma questão complicada cara... porque no comercio... em qualquer lugar, isso significa usado... tipo, aqui você compra um carro zero... tipo, por 30.000... se no mesmo dia da compra você for vender, ele vale 28.000... teoricamente você tem razão, mas no comércio não...então como a lei é a do comércio... o fato de abrir e olhar, significa que ele é usado cara... já que tipo...lojas como a rihappy não abre e monta o cloth pra você pra ver se esta ok...
Pois é exatamente isso q kero mostrar, em nenhum momento eu falei q nw era usado, eu apenas disse q era novo e novo É DIFERENTE de lacrado...
Aí iria dar muita confusão na hora de postar, o cara iria dizer q abriu, montou e guardou e tá novo e postaria nos usados, aí teria gente dizendo q ele postou errado, q se tá novo é pra postar nos novos e gente dizendo o contrário...
Ou gente q abriu e guardou postaria nos novos pq realmente tá novo (só nw está lacrado) e postariam novamente dizendo q o cara nw devia ter postado ali e etc...

Devido à essa confusão toda q seria causada... acho q é melhor deixar como tá ^^

Olha eu acho que classificando em Novos e Usados nãoo existe nenhum problema. A questão é simples. Novos são lacrados como o Prpgomes, Felipe Primo e outros vendem aqui no forum. Outro tópico como vendas por encomendas para quem quer importar e assim por diante. Ajudaria na garimpagem de quem está procurando um cloth novo lacrado com algum vendedor. Já usados para aquelas pessoas que procuram um cloth com um valor mais abaixo, justamente pelos cloths já terem sido abertos. Uma vez aberto, deixa de ser novo. O "estado de conservação" do boneco pode ser de um novo, o que vale aí o marketing do vendedor em explicar que o cloth dele foi aberto uma vez e justificando o valor que ele quer. Usado não significa que o boneco tem que estar zuado ou regaçado. É apenas um sugestão, galera para facilitar principalmente pra quem é novo no forum, visando uma maior funcionalidade. Mas tb ninguém vai morrer se continuar do jeito que está que aliás não está ruim. E tb ninguém precisa se sentir ofendido. Wink
Apollo
Apollo

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : São José dos Campos/ SP
Ocupação : Psicologia e consultoria de RH

Data de inscrição : 02/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Peneirar o Mercadão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos