COMO SE ESCREVE??? palavras que costumamos ter dúvidas ao escrever
+15
Matheus Silva
Tio Alex
Light
Wo Aiolia
RedHotista
Fec_rj_perseu
mpires
zephyrous
Shiaoran
declime
Lehefir
Hellequin
Edyangel
Têagá
roddiretor
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
COMO SE ESCREVE??? palavras que costumamos ter dúvidas ao escrever
Olá, pessoal!
Criei esse tópico aqui pq tenho observado bastante ERROS, não de digitação de PORTUGUÊS aqui no fórum.
Alguns fmz, são simples, inclusive eu tb sempre erro, mas alguns fica difícil de engolir...rsrs...
Lógico, vamos relevar que a maioria aqui tem entre 10 e 15 anos, que usamos linguagem de internet, e q o sistema de educação do país não é mais eficaz, mas enfim...
Aqui vou colocar algumas palavras simples, que são escritas de modo errado.
E, sempre que alguém tiver alguma dúvida(inclusive eu mesmo) pode vir consultar aqui.
Vou começar com uma ligada aos CDZ mesmo, e quando encontrar outras vou colocando aqui, e todos podem colaborar com o tópico, sem citar nomes, basta colocar a forma ERRADA como a palavra foi escrita e a CORRETA ao lado.
Então, mãos à obra.
Todo mundo erra, mas aprender é pra poucos, né??
==========
-------------
==========
SAGITÁRIO
Tenho visto muito por ae SARGITÁRIO, sobre a armadura do Aiolos.
Na verdade o nome da constelação/armadura é SAGITÁRIO, sem aquele "R", que muita gente acha que tem!
MAS e MAIS
A maioria confunde, maaaaaaas, são diferentes.
O MAIS é pra usar como aditivo, é um advérbio de intensidade, se não me engano, QUERO UMA MAÇÃ MAIS VERMELHA. Ou então pode ser EU SOU MAIS ALTO QUE VOCÊ.
Já o MAS é uma palavra que substitui o ENTRETANTO e PORÉM, aí ficaria EU ENCOMENDEI UM CLOTH, MAS FOI TAXADO. Ou então na frase EU ACHAVA QUE ERA MAIS, MAS NA VERDADE DEVO USAR O MAS.
(adoro o Google)
Criei esse tópico aqui pq tenho observado bastante ERROS, não de digitação de PORTUGUÊS aqui no fórum.
Alguns fmz, são simples, inclusive eu tb sempre erro, mas alguns fica difícil de engolir...rsrs...
Lógico, vamos relevar que a maioria aqui tem entre 10 e 15 anos, que usamos linguagem de internet, e q o sistema de educação do país não é mais eficaz, mas enfim...
Aqui vou colocar algumas palavras simples, que são escritas de modo errado.
E, sempre que alguém tiver alguma dúvida(inclusive eu mesmo) pode vir consultar aqui.
Vou começar com uma ligada aos CDZ mesmo, e quando encontrar outras vou colocando aqui, e todos podem colaborar com o tópico, sem citar nomes, basta colocar a forma ERRADA como a palavra foi escrita e a CORRETA ao lado.
Então, mãos à obra.
Todo mundo erra, mas aprender é pra poucos, né??
==========
-------------
==========
SAGITÁRIO
Na verdade o nome da constelação/armadura é SAGITÁRIO, sem aquele "R", que muita gente acha que tem!
MAS e MAIS
A maioria confunde, maaaaaaas, são diferentes.
O MAIS é pra usar como aditivo, é um advérbio de intensidade, se não me engano, QUERO UMA MAÇÃ MAIS VERMELHA. Ou então pode ser EU SOU MAIS ALTO QUE VOCÊ.
Já o MAS é uma palavra que substitui o ENTRETANTO e PORÉM, aí ficaria EU ENCOMENDEI UM CLOTH, MAS FOI TAXADO. Ou então na frase EU ACHAVA QUE ERA MAIS, MAS NA VERDADE DEVO USAR O MAS.
(adoro o Google)
roddiretor-
Ocupação : radialista
Re: COMO SE ESCREVE??? palavras que costumamos ter dúvidas ao escrever
Muto bom Rods!
A língua portuguesa é realmente difícil com várias regras que temos que aprender e respeitar. E com certeza todo mundo erra, esquece, tem um lapso na hora de digitar... normal. Eu mesmo escorrego! E até hoje nunca entendi o emprego da crase e me enrolo em caso mais específicos no uso da vírgula, hahah.
VÍRGULA
Há pessoas que conseguem redigir um texto sem usar vírgula (o que é impossível). Claro que para quem escreve a compreensão é fácil, pois ela tem noção do que está escrevendo, e/ou talvez não conheça a regra, e para que serve, no entando para quem estará lendo cria-se uma dificuldade enorme na hora de interpretar. Não sei se todos percebem ou acham isso um problema. É como se alguém fosse "gago metralhadora" ou estivesse lendo correndo e sem respirar. E ninguém (tirando casos específicos) fala assim normalmente e isso é o mesmo com a escrita.
REGRA: A vírgula é usada para marcar uma pausa do enunciado com a finalidade de nos indicar que os termos por ela separados, apesar de participarem da mesma frase ou oração, não formam uma unidade sintática.
Exemplo correto:
"Seiya, aprendiz de Marin, foi o ganhador único da armadura de Pégaso."
-------------------------------------------------------------------------------------
RETICÊNCIAS
Outra coisa é o uso da reticências.
Parece que as pessoas não gostam mesmo da vírgula, e/ou ponto final e usam a reticências.
Quando a situação mostra que seria muito fácil usar a vírgula ou ponto final, a pessoa emprega reticências exageradamente. No texto não se encontra uma vírgula sequer (nem ponto final existe).
Exemplo de erro:
"Seiya... lutou contra o Aiolia e tomou uma surra... levou chutes... socos... machucou a perna... depois veio o Cássius e o ajudou... e blá, blá, blá..."
REGRA: As reticências indicam dúvidas ou hesitação de quem fala. Indicam também supressão de palavra (s) numa frase transcrita, interrupção de uma frase deixada gramaticalmente incompleta e servem de recurso quando se quer deixar o sentido da frase suspenso.
Exemplo correto:
— Sabe...eu queria te dizer que...esquece.
“Quando penso em você (...) menos a felicidade.”
— Não é que eu queira eximir-me às minhas obrigações, mas...
— Ele acabou de sair. Quem sabe se você ligar mais tarde...
Nota: As reticências usadas no começo ou no fim de uma frase, podem servir para indicar que o trecho transcrito pertence ao corpo de uma frase que não se transcreveu desde o início ou que não se terminou.
---------------------------------------------------------------------------------------
Em um meio de comunicação em que todos expressão suas opiniões através da escrita e que muitas das vezes é difícil passar determinada emoção ou opinião para que todos entendam, uma palavra errada ou mesmo uma pontuação errada pode se tornar motivo para confusão ou mal-entendidos. E eu acho que o interlocutor sempre quer ser ouvido e compreendido. Eu mesmo já vi algumas discussões começarem por esse motivo, tanto aqui no fórum quanto fora dele. Algumas vezes por falta de interpretação de quem lê ou problema na gramática de quem escreve.
A língua portuguesa é realmente difícil com várias regras que temos que aprender e respeitar. E com certeza todo mundo erra, esquece, tem um lapso na hora de digitar... normal. Eu mesmo escorrego! E até hoje nunca entendi o emprego da crase e me enrolo em caso mais específicos no uso da vírgula, hahah.
VÍRGULA
Há pessoas que conseguem redigir um texto sem usar vírgula (o que é impossível). Claro que para quem escreve a compreensão é fácil, pois ela tem noção do que está escrevendo, e/ou talvez não conheça a regra, e para que serve, no entando para quem estará lendo cria-se uma dificuldade enorme na hora de interpretar. Não sei se todos percebem ou acham isso um problema. É como se alguém fosse "gago metralhadora" ou estivesse lendo correndo e sem respirar. E ninguém (tirando casos específicos) fala assim normalmente e isso é o mesmo com a escrita.
REGRA: A vírgula é usada para marcar uma pausa do enunciado com a finalidade de nos indicar que os termos por ela separados, apesar de participarem da mesma frase ou oração, não formam uma unidade sintática.
Exemplo correto:
"Seiya, aprendiz de Marin, foi o ganhador único da armadura de Pégaso."
-------------------------------------------------------------------------------------
RETICÊNCIAS
Outra coisa é o uso da reticências.
Parece que as pessoas não gostam mesmo da vírgula, e/ou ponto final e usam a reticências.
Quando a situação mostra que seria muito fácil usar a vírgula ou ponto final, a pessoa emprega reticências exageradamente. No texto não se encontra uma vírgula sequer (nem ponto final existe).
Exemplo de erro:
"Seiya... lutou contra o Aiolia e tomou uma surra... levou chutes... socos... machucou a perna... depois veio o Cássius e o ajudou... e blá, blá, blá..."
REGRA: As reticências indicam dúvidas ou hesitação de quem fala. Indicam também supressão de palavra (s) numa frase transcrita, interrupção de uma frase deixada gramaticalmente incompleta e servem de recurso quando se quer deixar o sentido da frase suspenso.
Exemplo correto:
— Sabe...eu queria te dizer que...esquece.
“Quando penso em você (...) menos a felicidade.”
— Não é que eu queira eximir-me às minhas obrigações, mas...
— Ele acabou de sair. Quem sabe se você ligar mais tarde...
Nota: As reticências usadas no começo ou no fim de uma frase, podem servir para indicar que o trecho transcrito pertence ao corpo de uma frase que não se transcreveu desde o início ou que não se terminou.
---------------------------------------------------------------------------------------
Em um meio de comunicação em que todos expressão suas opiniões através da escrita e que muitas das vezes é difícil passar determinada emoção ou opinião para que todos entendam, uma palavra errada ou mesmo uma pontuação errada pode se tornar motivo para confusão ou mal-entendidos. E eu acho que o interlocutor sempre quer ser ouvido e compreendido. Eu mesmo já vi algumas discussões começarem por esse motivo, tanto aqui no fórum quanto fora dele. Algumas vezes por falta de interpretação de quem lê ou problema na gramática de quem escreve.
Têagá-
Ocupação : Caçador de Leprechauns
gostei do tópico, pode ser útil pra muitos aqui..... Parabéns pela iniciativa Rodd!
Edyangel-
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.
Muitíssimo instrutivo esse tópico parabéns ao Rod e ao Rozan pelas belas dicas de português, pois, não me levem à mal, mas tem gente aqui no fórum que precisa de algumas dicas!!!
Hellequin-
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!
O q mais me incomoda eh nego escrever discuRçao! Puta merda! N eh um discurso grande, eh sim um assunto discutido!
For god sake people! DISCUSSÂO!!!!
XD
For god sake people! DISCUSSÂO!!!!
XD
olhe só
o cloth myth Brasil tmb é cultura
o cloth myth Brasil tmb é cultura
declime-
Ocupação : Eng. civil
Vou colocar um argumento que esse tópico não pode definir
É Aioria ou Aiolia? Aioros ou Aiolos?
Pessoalmente uso as versões com R. Se são escritas com R no original, é idiotice usar as versões 'trédizidas'.
Procurem pelo fórum e vão ver que tem uma pá de gente que usa palavras difíceis ainda as usando errado e com erro de gramática XD
Que optem por palavras mais simples, porra
Como um extra, uma frase que falo desde pequeno:
Odeio quem fala 'adevogado'.
É Aioria ou Aiolia? Aioros ou Aiolos?
Pessoalmente uso as versões com R. Se são escritas com R no original, é idiotice usar as versões 'trédizidas'.
Procurem pelo fórum e vão ver que tem uma pá de gente que usa palavras difíceis ainda as usando errado e com erro de gramática XD
Que optem por palavras mais simples, porra
Como um extra, uma frase que falo desde pequeno:
Odeio quem fala 'adevogado'.
Oi, Shiaron.
Sobre o AioLia e AioLos, só o que posso dizer é...
No japones naum tem a letra "L" na pronuncia, e então se escreve com L mas se fala R.
Aioros é como se fala, mas se ler algo, por exemplo a caixa dos cloths, verá q é Aiolos q vem escrito.
mas acho q escrever das duas formas é aceitável, já q é um problema de diferença de lingua.;
Sobre o AioLia e AioLos, só o que posso dizer é...
No japones naum tem a letra "L" na pronuncia, e então se escreve com L mas se fala R.
Aioros é como se fala, mas se ler algo, por exemplo a caixa dos cloths, verá q é Aiolos q vem escrito.
mas acho q escrever das duas formas é aceitável, já q é um problema de diferença de lingua.;
roddiretor-
roddiretor escreveu:
SAGITÁRIO
Cara, eu sou professor de história e tal, e falava errado assim, saRgitário... ai minha esposa que é professora de português, fala que isso é pela fonética, ou pela gramática histórica.... tipo, pode ter existido um R em sagitário mesmo saca? tipo, no Latim, ou no Grego.... tipo Sargitárius...custei a aprender a falar Sagitário, hahahah...
zephyrous-
Ocupação : Cachorro do governo...
Cara, esse é um tópico bem útil, eu também já vi vários erros de português, alguns percebe-se que acontece na hora de escrever, mas outros não se perdoa... Apesar de usar o MSN bastante e frequentar sites com certos erros de português, eu tento, no máximo que posso, escrever corretamente aqui no fórum, porque é como se diz, a gente aprende no dia a dia, se eu acabar usando muito tal liguagem da internet, pode ser que eu acabe a ultilizando em algo importante Xp...
VLW!!
VLW!!
mpires-
É, muitos erros de fonética, como SARGITÁRIO ocorrem com outras palavras.
Por exemplo, como disseram ae, ADEVOGADO e tb MARQUETE.
Sendo q o ADVOGADO não tem o E, e a MAQUETE é sem R.
Por exemplo, como disseram ae, ADEVOGADO e tb MARQUETE.
Sendo q o ADVOGADO não tem o E, e a MAQUETE é sem R.
roddiretor-
Bom tópico, sempre procuro escrever as palavras sem abreviações. A linguagem de internet vicia e atrapalha nos momentos em que não se pode usá-la.
Tem vários errinhos que são chatos de ler e se ouvir. Mas eu destaco o "amostrar"
"Vou te amostrar minha coleção" putz... me mata essa! hehehe
O certo é MOSTRAR.
O amostrar a coleção parece que vai enviar algumas peças dos Cloths pro laboratório para ver qual a porcentagem de chumbo, ferro, magnésio hauhauahua.
Mais uma vez, belo post e serve não só pra quem tá escrevendo errado como também pra quem se sente mais seguro, é sempre bom se reciclar e rever conhecimento.
Tem vários errinhos que são chatos de ler e se ouvir. Mas eu destaco o "amostrar"
"Vou te amostrar minha coleção" putz... me mata essa! hehehe
O certo é MOSTRAR.
O amostrar a coleção parece que vai enviar algumas peças dos Cloths pro laboratório para ver qual a porcentagem de chumbo, ferro, magnésio hauhauahua.
Mais uma vez, belo post e serve não só pra quem tá escrevendo errado como também pra quem se sente mais seguro, é sempre bom se reciclar e rever conhecimento.
Fec_rj_perseu- Designer
-
Ocupação : Universitário
Pelo que sei, pessoas do nordeste tendem a usar o A antes de verbos. Acho que deve ter algo relacionado ao sotaque, assim como cariocas usam RR no lugar de R e SH no lugar de S em muitas palavras.
Acho que se uma pessoa não sabe ao certo como se escreve uma palavra e vai pela fonética e possui um sotaque que distorça a palavra, é fácil então escrever errado.
zephyrous, chama aí a sua esposa pra confirmar se o que eu disse tá certo, ela com certeza sabe melhor que todo mundo aqui XD
... todo mundo ou todomundo? XD
É um caso tipo a gente e agente, mas não tão irritante.
Acho que se uma pessoa não sabe ao certo como se escreve uma palavra e vai pela fonética e possui um sotaque que distorça a palavra, é fácil então escrever errado.
zephyrous, chama aí a sua esposa pra confirmar se o que eu disse tá certo, ela com certeza sabe melhor que todo mundo aqui XD
... todo mundo ou todomundo? XD
É um caso tipo a gente e agente, mas não tão irritante.
Parabéns pelo tópico!
De todos os erros vistos na internet, o que mais me irrita é a confusão de MAS e MAIS...
E como o Rod disse, é MUITO SIMPLES isso.
MAIS é só pra adição!!!! Aí não tem erro, qualquer outra coisa é MAS.
Eu sou MAIS alto que você, significa que vc tem altura adicional, portanto é MAIS. Foi um belo exemplo.
Sempre que tiver dúvida, pense... se tiver como relacionar com adição é MAIS, contradição, MAS.
E sobre a crase... tem algumas exceções bobas, mas dá pra notar o seguinte:
Quando for antes de palavra feminina, tente trocar a palavra feminina por uma similar masculina, aí se o "A" se transformar em "AO", vai crase com certeza.
Tem mais regrinhas de crase, mas a principal é essa hehe.
De todos os erros vistos na internet, o que mais me irrita é a confusão de MAS e MAIS...
E como o Rod disse, é MUITO SIMPLES isso.
MAIS é só pra adição!!!! Aí não tem erro, qualquer outra coisa é MAS.
Eu sou MAIS alto que você, significa que vc tem altura adicional, portanto é MAIS. Foi um belo exemplo.
Sempre que tiver dúvida, pense... se tiver como relacionar com adição é MAIS, contradição, MAS.
E sobre a crase... tem algumas exceções bobas, mas dá pra notar o seguinte:
Quando for antes de palavra feminina, tente trocar a palavra feminina por uma similar masculina, aí se o "A" se transformar em "AO", vai crase com certeza.
Tem mais regrinhas de crase, mas a principal é essa hehe.
RedHotista-
Ocupação : Photoshopista
Boa essa Red, eu sempre fiz assim. Volto da, crase no a, volte de, crase pra que? xD Tipo, volta da escola, vou à escola, mas nem sei se tá certo, porque eu não aprendi nenhuma regrinha de crase na escola, foi uma pessoa que me disse.... xD
VLW!!
VLW!!
mpires-
Muito legal esse tópico, Rod diretor, parabéns! E parabéns aos outros que estão colocando o modo certo de se escrever das palavras.
Mas pra falar a verdade, eu vivo me confundindo na hora de ler algumas coisas aqui no fórum, tem gente que escreve as coisas tão errado que nem dá pra entender...
Agora não lembro de nenhuma palavra, mas assim que ver ou lembrar posto aqui. Falou
Mas pra falar a verdade, eu vivo me confundindo na hora de ler algumas coisas aqui no fórum, tem gente que escreve as coisas tão errado que nem dá pra entender...
Agora não lembro de nenhuma palavra, mas assim que ver ou lembrar posto aqui. Falou
Mais uma q acontece muito.
A GENTE = Nós (eu e vc, por exemplo).
AGENTE = Agente secreto.
A GENTE = Nós (eu e vc, por exemplo).
AGENTE = Agente secreto.
roddiretor-
essa do agente/ a gente é fogo, eu tenho uma amiga que escreve agente, desse jeito se referindo a eu e ela, ou a eu ela e outros e eu vivo corrigindo ela, mas outra s palavras que me confundem muito é mau e mal, história e estória, sei que não são palavras muito escritas no fórum, mas nada melhor do que aumentar nosso conhecimento!!
VLW!!
VLW!!
mpires-
É, tem 'estória'
Se não me engano, até o meio dos anos 80(ou 70? ou antes?) era oficial da língua que 'estória' era pra fatos verídicos e 'história' pra fatos fictícios.
Mas não tem perdão! O pessoal não sai por aí escrevendo 'telephone', 'pharmácia' e outras coisas que há tempos não são mais oficiais...
Se não me engano, até o meio dos anos 80(ou 70? ou antes?) era oficial da língua que 'estória' era pra fatos verídicos e 'história' pra fatos fictícios.
Mas não tem perdão! O pessoal não sai por aí escrevendo 'telephone', 'pharmácia' e outras coisas que há tempos não são mais oficiais...
Não é um erro de escrita mas tbm é um erro q mtas pessoas cometem:
o caso de pessoas dizer q o zero absoluto é -273,5° KELVIN O.O
Não existe -273,5° kelvin, o certo é -273,5° CELSIUS '-'
A escala do zero absoluto (temperatura minima) dos dois é diferente sendo que o zero absoluto da escala Kelvin é 0°.
E o zero absoluto da escala Celsius é -273,5°.
Por isso na fisica existe a conta básica pra vc transformar Kelvin em Celsius, q seria essa:
x - 273 = y
Sendo x a quantidade de graus Kelvin e y o resultado q seria o valor de Kelvin em Celsius.
Sei q fica um pouco complicado, então vo colocar um exemplo:
EXEMPLO 1: Transforme 25 Kelvin em Celsius:
R: 25 - 273 = 248
Sendo então 25° Kelvin equivalente a -248° Celsius.
Podemos tbm utilizar essa fórmula ao contrário, transformando Celsius em kelvin, aí no caso no lugar de subtrair 273 pelo grau em Kelvin, some ^^
Vocês podem se perguntar o porque de tanta explicação, mas aqui está a conclusão para ratificar a supracitada:
EXEMPLO 2: Transforme -273° (zero absoluto) Celsius em Kelvin:
273 + (-273) = 0
Então o zero absoluto de Kelvin é 0°
Malz ae, sei q ficou mto estranho de entender, mas é q vejo mto erros desse tipo ocorrendo, e não consegui me controlar ^^
o caso de pessoas dizer q o zero absoluto é -273,5° KELVIN O.O
Não existe -273,5° kelvin, o certo é -273,5° CELSIUS '-'
A escala do zero absoluto (temperatura minima) dos dois é diferente sendo que o zero absoluto da escala Kelvin é 0°.
E o zero absoluto da escala Celsius é -273,5°.
Por isso na fisica existe a conta básica pra vc transformar Kelvin em Celsius, q seria essa:
x - 273 = y
Sendo x a quantidade de graus Kelvin e y o resultado q seria o valor de Kelvin em Celsius.
Sei q fica um pouco complicado, então vo colocar um exemplo:
EXEMPLO 1: Transforme 25 Kelvin em Celsius:
R: 25 - 273 = 248
Sendo então 25° Kelvin equivalente a -248° Celsius.
Podemos tbm utilizar essa fórmula ao contrário, transformando Celsius em kelvin, aí no caso no lugar de subtrair 273 pelo grau em Kelvin, some ^^
Vocês podem se perguntar o porque de tanta explicação, mas aqui está a conclusão para ratificar a supracitada:
EXEMPLO 2: Transforme -273° (zero absoluto) Celsius em Kelvin:
273 + (-273) = 0
Então o zero absoluto de Kelvin é 0°
Malz ae, sei q ficou mto estranho de entender, mas é q vejo mto erros desse tipo ocorrendo, e não consegui me controlar ^^
Light-
Ocupação : Advogado
Rods:
Caro,estou orgulhoso de você por ter criado este tópico.Quero citar o
Fec_rj_perseu:
Bom tópico, sempre procuro escrever as palavras sem abreviações. A
linguagem de internet vicia e atrapalha nos momentos em que não se pode
usá-la.
Este é exatamente o meu modo de pensar.Entendo que aqui e em outros sites, a tendência é abreviarmos muito e modificarmos a forma escrita das palavras.Mas como educador,devo ressaltar que a contínua repetição de tais formas levam á automação,ou seja,nosso cérebro vai absorver e adotar estas formas.Por isso,no intuito de evitar gafes ao escrevermos nossos textos na escola/faculdade ou trabalho,agradeço o nosso moderador pela iniciativa e me ofereço para contribuir para a solução das questões que surjam neste tópico,apesar de ser professor de inglês,não de português.Em caso de emergência (quando eu não souber ou estiver em dúvida),pentelharei minha amiga Adriana,professora de português aqui onde trabalho.
Abraço a todos!
Caro,estou orgulhoso de você por ter criado este tópico.Quero citar o
Fec_rj_perseu:
Bom tópico, sempre procuro escrever as palavras sem abreviações. A
linguagem de internet vicia e atrapalha nos momentos em que não se pode
usá-la.
Este é exatamente o meu modo de pensar.Entendo que aqui e em outros sites, a tendência é abreviarmos muito e modificarmos a forma escrita das palavras.Mas como educador,devo ressaltar que a contínua repetição de tais formas levam á automação,ou seja,nosso cérebro vai absorver e adotar estas formas.Por isso,no intuito de evitar gafes ao escrevermos nossos textos na escola/faculdade ou trabalho,agradeço o nosso moderador pela iniciativa e me ofereço para contribuir para a solução das questões que surjam neste tópico,apesar de ser professor de inglês,não de português.Em caso de emergência (quando eu não souber ou estiver em dúvida),pentelharei minha amiga Adriana,professora de português aqui onde trabalho.
Abraço a todos!
Para tirar as dívidas que foram colocadas no início da página, com relação a mal e mau!!!
Mal= contrário de bem
Mau=contrário de bom.
Estória=caiu em desuso
história= para casos reais, e hoje me dia para qualquer tipo.
O fato da linguagem de internet, foi discutido na minha sala de aula da universidade, pois como sabemos a língua ela é viva, e tende a ser modificada com o passar dos tempos, como é o caso vois merce, que virou você. Então cabe a nós continuar a escrever certo, mas um dia pode ser que alguma forma de escrita do que chamo de internetês, possa vir a ser oficial. Nada impede isso, mais enquanto isso não acontece, vamos procurar escrever a forma correta atual e ler muito para melhorar a escrita!!
Mal= contrário de bem
Mau=contrário de bom.
Estória=caiu em desuso
história= para casos reais, e hoje me dia para qualquer tipo.
O fato da linguagem de internet, foi discutido na minha sala de aula da universidade, pois como sabemos a língua ela é viva, e tende a ser modificada com o passar dos tempos, como é o caso vois merce, que virou você. Então cabe a nós continuar a escrever certo, mas um dia pode ser que alguma forma de escrita do que chamo de internetês, possa vir a ser oficial. Nada impede isso, mais enquanto isso não acontece, vamos procurar escrever a forma correta atual e ler muito para melhorar a escrita!!
Matheus Silva-
Ocupação : Professor
Nossa, tá ai, sempre me falam da história do Lobo Mal, mas é o lobo mau, essa lingua portuguesa é bem complicada. Sobre a linguagem da internet, ela é bem complicada, não no fato de escrever mas sim no fato de como disseram, você ultilizá-la em lugares que não se deve, eu tento escrever certo no MSN e aqui para não me acostumar com os vcs, ñ, tah... xD
VLW!!!
VLW!!!
mpires-
É isso mesmo mpires, uma vez vi uma entrevista com um autor brasileiros, acho que era ariano suassuna, que falou exatamente que não era errado, e eu concordo com ele no ponto de vista da linguistica, pois na linguistica, o que importa é a comunicação, então se fez com que o outro entedesse, isso que é importante.
E Rod, agente não é so agente secreto, pois então os da Policia Civil e Federal escreveria como?? Agente é agente de policia, independente de ser secreto ou não. Espero que não fique chateado!!!! Valew!!
E Rod, agente não é so agente secreto, pois então os da Policia Civil e Federal escreveria como?? Agente é agente de policia, independente de ser secreto ou não. Espero que não fique chateado!!!! Valew!!
Matheus Silva-
Ocupação : Professor
Uma que eu vejo em todo lugar. Parece q me persegue!
o "Tenho Serteza que..." e tbm o "Está Serto..."
OBS.: Para quem não sabe o correto é com "c".
Por mais q hoje em dia se usa muito a linguagem de internet eu acho esse tipo de erro "escandaloso".
Foi boa essa iniciativa!
Vocês podem reparar q nos meus posts anteriores eu usava muita linguagem de msn (rsrsrs) . Vou ver se daqui em diante eu paro com essa mania, agora só em orkut e msn!
Vlw pessoal até mais!
o "Tenho Serteza que..." e tbm o "Está Serto..."
OBS.: Para quem não sabe o correto é com "c".
Por mais q hoje em dia se usa muito a linguagem de internet eu acho esse tipo de erro "escandaloso".
Foi boa essa iniciativa!
Vocês podem reparar q nos meus posts anteriores eu usava muita linguagem de msn (rsrsrs) . Vou ver se daqui em diante eu paro com essa mania, agora só em orkut e msn!
Vlw pessoal até mais!
skypm-
Página 1 de 2 • 1, 2