Elmo Sagitário Ex Custom (dourado)
+4
Cassio Postiglione
PessoaDavi
mregismcosta
clovismax
8 participantes
Página 1 de 1
Elmo Sagitário Ex Custom (dourado)
Eai galera bele ? Sou eu denovo aqui tentando fazer uns custons heheh.. bem o ultimo tutorial que fiz foi sobre o Appendix afrodite( http://www.clothmythbrasil.com/t11909-custom-busto-de-peixes-clovismax ) ... Bom hoje tentei algo novo que so tinha visto na Net por fotos... Pintei o elmo de Sagitario Ex .. sim sim aquele que vem todo prateado e que muita gente não gostou... bom eu acredito que um dourado de leve deveria ter .. mas pelo menos o dourado da armadura reflete nele e ele fica com um reflexo dourado ... De todo modo as fotos da Net com o elmo pintado ficaram muito legais então eu tentei fazer.... MASSSSSSS essa tentativa foi feita com um elmo/tiara que eu ganhei de um amigo.. ou seja fiz em um elmo Extra e não no meu cloth myth... Não sou muito a favor de pintar algo original , amenos claro que eu tenha extra..
Vamos la ... Primeiramente eu vi essa foto na Net e em foruns...
Então o primeiro passo foi arrumar essa tinta , que foi comprada no Ebay... infelizmente não achei essa tinta em nenhum lugar em território nacional para comprar... Ela não é cara ... axo que foi certa de 10 reais ...
Os materiais utilizados sao simples: Pincel macio,luvas de latex, tinta Mr. Color 48 e elmo sagitario.
Mr Color
Enamel Paint
Oil based
C48 Clear Yellow
For Plastic Model Kit
Volume: 10ml
A tinta é bem fina então permite que você passe varias camadas sem engrossar, ela seca bem rapido então assim que passar ela tem que acomodar rapido com o pincel na peça ... Importante usar luva para nao ficar marcas de digitais... Procurei sempre pintar uma parte , então esperava ela secar e pintava a outra ...então o resultado foi:
Importante lembrar de nao pintar o pininho do elmo que encaixa na cabeça do aiolos, senão pode ser que não encaixe denovo...outra coisa é que so testei no elmo (plastico) nao sei como ficaria no em metal...
Lembrando que não aconselho a pintarem com qualquer tinta... aquele verniz vitral amarelo ouro 505 não funciona.. deixa a peça opaca e nao fica com esse brilho...Uma alternativa para nao pintar o elmo é colocar a cabeça do aiolos do appendix...Lembrando que o elmo do appendix nao encaixa na cabeça Ex...
(FOTOS DA INTERNET)
Não coloquei o elmo dourado ainda no meu aioloes Ex... mas ficaria assim pelo resultado :
(FOTOS DA INTERNET)
Obrigado a todos!!!
AGRADECIMENTO ESPECIAL A MARCEL REGIS ( mregiscosta ) pela doação dos materiais! hehe
Última edição por clovismax em 05.05.13 22:09, editado 15 vez(es)
Re: Elmo Sagitário Ex Custom (dourado)
ficou excelente!!!!
mregismcosta-
e valeu pela lembrança, kkkkkkk
mregismcosta-
Realmente essa mr. Paint deixa a verniz vitral no chinelo.
ficou fueda, parabéns!
ficou fueda, parabéns!
Cassio Postiglione-
Ocupação : Apple Advisor
Nossa cara,ficou lindão.Sera q vc poderia me ajudar?meu Shun v3 oce veio com as mãos sem pintura(estao so com a cor prata).voce saberia qual a cor exata(código) do verniz vitral que tenho que usar?Grato
cara eu nao sei se essa aqui serviria.....
http://www.ebay.com/itm/GUNZE-MR-HOBBY-Color-LACQUER-GX105-Clear-Pink-MODEL-KIT-PAINT-18ml-NEW-/281046387920?pt=Model_Kit_US&hash=item416fab8cd0
como to dizendo... EU NÃO SEI, kkkkkkkkkkkk
http://www.ebay.com/itm/GUNZE-MR-HOBBY-Color-LACQUER-GX105-Clear-Pink-MODEL-KIT-PAINT-18ml-NEW-/281046387920?pt=Model_Kit_US&hash=item416fab8cd0
como to dizendo... EU NÃO SEI, kkkkkkkkkkkk
mregismcosta-
alguém já tentou melhorar a tonalidade da caneleira de plástico para ficar mais parecida com o dourado do protetor da pantorrilha?
Que tutorial!! Ficou excelente essa tinta!
Parabens rapazes, bela iniciativa, e concordo com vc clovis, queria ter 2 elmos pra fazer isso da uma vontade danada agora 2 perguntinhas..
vc usou só essa tinta? não passou nada antes, tirar tinta ou sei lá?
será que daria pra usar essa nos v2 ex e ficaria bem parecida com a v2 pog ou precisaria fazer algo a mais pra ficar legal?
Parabens rapazes, bela iniciativa, e concordo com vc clovis, queria ter 2 elmos pra fazer isso da uma vontade danada agora 2 perguntinhas..
vc usou só essa tinta? não passou nada antes, tirar tinta ou sei lá?
será que daria pra usar essa nos v2 ex e ficaria bem parecida com a v2 pog ou precisaria fazer algo a mais pra ficar legal?
smithphb-
nao serve, a tiara tem q ser mais clara, assim como o saiote, esse amarelo nao fica bem pra isso. mas talvez melhore a panturrilha;
bladerj-
Ola Smithphb eu nao usei nada antes e e nada depois.. pintei direto.. a tinta adere bem ao plastico... com relaçao aos v2 ex ... eu axo ... euuuu axooo. que para o seiya daria certo pintar e fazer ele pog com essa tinta... Pq a tinta é um amarelo transparente ou seja ela cobre o prateado do seiya deixando um tom douradoo .. mas dos outros como tem armaduras de outras cores creio que a tinta sozinha nao daria conta de cobrir a cor original e ainda deixar com um brilho legal.... bem tem o hyoga neh que nao saiu mas a armadura deve dar para pintar sem problemas tambem ... lembrando que essa tinta é para plastico .. entao se pintar o metal nao sei como seria o prognostico disto hehehe obrigado pela visita de todos!!!