Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário...

2 participantes

Ir para baixo

normal [Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário...

Mensagem por Alexandreapt 19.07.11 15:42

Olá pessoal, seguinte:

Estou fazendo um pequeno cenário para expor meus Dourados.

É bem simples, fiz com isopor e fita gomada (pro isopor não ficar se desmanchando...), utilizei também
aquele último suporte que a Bandai lançou...

Gostaria de receber dicas sobre pintura, pq quero que o cenário fique totalmente na mesma coloração do suporte.

A tinta será aplicada diretamente na fita gomada, como não sei de nada sobre pintura, não sei que tipo de tinta
devo procurar...

Vejam as fotos, o cenário em si já está pronto, falta só um detalhe entre a escada e o terceiro andar...

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário... IWkpS

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário... YGg4s

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário... TyrX9

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário... TtLjP

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário... Cfjki

Irei manter esse espaço entre "as pedras" quando for pintar também, ainda estou pensando em como fazer...

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário... SueWF

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário... VXu36

Irei também colocar uma imagem de fundo, algo como a estátua de Athena com um efeito de profundidade também...

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário... 07rGV

Espero conseguir reproduzir esse efeito de relevo na mesma cor dessas peças de suporte.


E ai, alguém tem alguma dica?









Alexandreapt
Alexandreapt

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : Fortaleza / CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Dica!!

Mensagem por WagneR 21.07.11 14:27

Bem,

Eu posso até estar falando besteira, mas não sei se essa fita em cima do isopor vai ficar legal com a tinta.

Outra coisa interessante é que você passou um bom tempo aplicando a fita e esqueçeu de detalhar o cenário. Ao menos que você queria um efeito mais "clean", ou seja nada parecido com os templos do seriado, mas como vi a escada ali, pensei "onde ficaram as rachaduras, e as marcas do piso?

Outra dica é usar uma mistura de cimento, água e cola para aplicar na superfície do cenário, o efeito de pedra é garantido.

Veja no meu tópico como ficou com as sobras de isopor que eu tinha aqui em casa:

http://www.clothmythbrasil.com/t9765-cenarios-by-wagner-mourao

Lá você pode também tirar outras dúvidas ou adaptar alguma técnica para finalizar o seu projeto.

Outra coisa é que dependendo da superfície onde a tinta é aplicada o efeito pode ficar diferente. Como você usou um suporte da BANDAI para marcar o local onde as figuras vão ficar (e eles são de plástico), o efeito neles e na fita com certeza vai ser diferente.

No entanto o desenho do seu cenário é lindo. Muito simples porém de detalhes bem legais.

Eu faria o seguinte:

Pintava os suportes na cor de pedra, ou areia (que fica bem aprecido com as ruínas) e detalhava as marcações do piso do suporte.

Pra dar mais destaque colocava veludo ou tinta preta em todo o espaço onde você colocou a fita.

O fundo preto vai realçar e muito o dourado dos seus CM's e os suportes pintados na cor de pedra e detalhados iam funcionar como "mini cenários" dentro de uma mesma estrutura (entendeu? ou eu viajei muito?).

Sei lá, opinar assim em cima do trabalho dos outros pode parecer que o que você tá fazendo é errado (e não é). A criatividade de cada um é que faz a construção de cenários algo muito interessante. Só quis expor a minha idéia sobre as fotos e pode ter certeza que já salvei as fotos porque vou fazer algo parecido com o seu só pras caixas de pandora.

Ah, ia esqueçendo, use tinta acrílica para artesanato SEMPRE.

Boa sorte no seu projeto, conte conosco!!

Wagner Mourão
WagneR
WagneR

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Empresário

Data de inscrição : 04/07/2011

http://www.clothmythbrasil.com/t9905-colecao-wagner-mourao

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário...

Mensagem por Alexandreapt 21.07.11 15:39

Wagner,


Agradeço as dicas!

Não irei ficar pensando que "estou fazendo errado", não se preocupe, o objetivo do post é conseguir ideias mesmo.

E vc me deu várias! Obrigado!

Achei muito bacana seu cenário com cimento e certamente irei copiá-lo em outro cenário, já estou até planejando mentalmente um cenário nesse estilo para Hades, Semi-Deuses e Juízes Very Happy

E a ideia do fundo preto criando mini-cenários também é ótima, penso que talvez possa utilizá-la quando tiver vários objects dos dourados livres, ou seja, a medida que eu for comprando os novos EX's... hehehehe

Então, eu não estava pensando em pintar os suportes oficiais, justamente o contrário, deixar tanto os suportes quanto a escada intactos e pintar todo o resto para que fique na mesma tonalidade de cores do suporte...

Não estava pensando em fazer um templo com tonalidades mais escuras como vemos nos animes, e sim um templo mais "limpo" mesmo, com pisos em marfim ou seja lá que cor é essa que estão nesses suportes.

Outro ponto que vc comentou, esses detalhes de rachaduras, provavelmente irei usar o estilete na fita para marcá-la antes de pintá-la, para que fique algo parecido, a mesma coisa para a marcação do piso, como visto nessa imagem

[Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário... Cfjki


Ai o meu problema é: Que cor é essa desses suportes?

Já me falaram que é branco gelo, marfim, bege, etc...

Estou cogitando comprar essas duas tintar e ver qual a que cai melhor:

http://www.grafittiartes.com.br/loja/product.asp?store=101493&template_id=5341&partner_id=&dept%5Fid=269&pf%5Fid=7891153033198&nome=TINTA+ACR%CDLICA+BRILHANTE+AMARELO+PELE+538+37ML+ACRILEX

http://www.grafittiartes.com.br/loja/findresults.asp?template_id=5341&rbOrdem=1&partner_id=&dept_id_busca=0&mscssid=D57WMGQUFGJQ8NB9NA0EDTKH1VWR9538&procurar=1&store=101493&spec=+TINTA+ACR%CDLICA+FOSCA+MARFIM&Submit.x=0&Submit.y=0&Submit=OK

Alexandreapt
Alexandreapt

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : Fortaleza / CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário...

Mensagem por WagneR 21.07.11 15:53

Cara,

Essa amarelo pele com certeza não é, então esqueça. Agora esse marfim eu estive com ele na mão ontem e francamente não sei se é o que você procura mas se assemelha.

Se der pra você remover esse suporte do cenário e levar na loja de tintas com certeza vai ficar mais facil comparar as cores. Se por acaso você não achar a cor do suporte, pinta tudo da mesma cor.

Tô com um projeto novo também e quero pintar bem claro dessa vez!!

Você vai ser a cobaia...heheheh!!!
WagneR
WagneR

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Empresário

Data de inscrição : 04/07/2011

http://www.clothmythbrasil.com/t9905-colecao-wagner-mourao

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário...

Mensagem por Alexandreapt 21.07.11 16:00

HÁ!

Vou ficar com o marfim então, aguardem updates hehehe
Alexandreapt
Alexandreapt

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : Fortaleza / CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Dicas de tinta para que eu possa terminar meu cenário...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos