Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

+6
Lehefir
x
Ex_Dream
zephyrous
guidcs
Arioth
10 participantes

Ir para baixo

normal Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por Arioth 15.05.08 0:13

Bom pessoal,se alguém aqui acompanhou minha frustração no topico:

http://www.clothmythbrasil.com/discussoes-sobre-cms-f196/umas-armaduras-sao-inferiores-a-outrasna-tintura-t3081.htm

Eis o resultado: conseguí finalmente achar uma tinta para a cor da armadura do Radamanthys...
Na verdade não é uma tinta,é verniz vitral incolor misturado com pó de grafite!!!
Isso mesmo,aqueles tubinhos de pó de grafite que servem para lubrifucar cadeados.
Eu peguei uma dose de verniz vitral incolor e misturei com um pouco de pó de grafite,para tentar alcançar a cor ideal pro Radamanthys.Não digo que ficou exatamente "bom" ,mas pra quem achava que não tinha mais saída,até que eu gostei...

Eu aproveitei e usei a mistura nas asas e ombreiras do meu Minos que estavam bem desgastadas...só que no caso do Minos,eu misturei também um pouquinho de verniz vitral azul turquesa,pq a armadura dele tem esta tendência mais azulada no anime...

Bom,na verdade,tem um problema: a textura fica com uma aparência meio "areia" e purpurina...eu pessoalmente gostei,mas talvez vocês não gostem...e por isso mesmo tirei fotos para verem como ficou!

Minha máquina não é boa,mas foram as únicas fotos que conseguí:

Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!! Fotosdacameradigital001

A coxa esquerda do meu Radamanthys estava totalmente incolor,na foto,mostra ela repintada.

Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!! Fotosdacameradigital002
Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!! Fotosdacameradigital004

As asas e ombreiras no Minos estavam desgastadas...percebam a textura "areia azulada" que ficou...

Esta é a foto final dos meus juízes:
Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!! Fotosdacameradigital010



*Aiacos totalmente com pintura original;

*Radamanthys com asas pintadas de verniz vitral violeta,peito e coxa esquerda pintados com a mistura de verniz vitral incolor e pó de grafite;

*Minos com asas e ombreiras repintadas com verniz vitral incolor + verniz vitral azul turquesa + pó de grafite;





Agradecimentos ao usuário Zephyrous que se dispôs a me ajudar !!!
Valeu pessoal,conseguí salvar meu Rada e meu Minos!!!
Espero ter servido de ajuda para alguém...



Última edição por pedroca em 12.01.09 13:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar caixa alta no título.)
Arioth
Arioth

Data de inscrição : 14/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por guidcs 15.05.08 0:22

caramba vc podia abri um servico de restauracao de action figures !ficou muito bom , principalmente o minos!
parabens mesmo !
guidcs
guidcs

Masculino Virgem
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 05/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por zephyrous 15.05.08 0:45

Cara, estou de boca aberta aqui cara... ficou muito legal!!!! seu radamanthys ficou muito bom!!! e sinceramente, adorei as asas do minos... pra falar a verdade, preferi até mais que a original... já que deu um brilho diferente a elas...e os detalhes que você fez nas ombreiras, ficou muito foda!!! cara... você acaba de salvar a coleção de muita gente com essa ajuda,rs... meu minos estava caminhando pra um caminho que eu achava sem volta... já estou até com mais esperanças nele...agora só uma dúvida... naquela parte de plástico do saiote dele... você passou o verniz também?
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por Arioth 15.05.08 1:46

zephyrous escreveu:Cara, estou de boca aberta aqui cara... ficou muito legal!!!! seu radamanthys ficou muito bom!!! e sinceramente, adorei as asas do minos... pra falar a verdade, preferi até mais que a original... já que deu um brilho diferente a elas...e os detalhes que você fez nas ombreiras, ficou muito foda!!! cara... você acaba de salvar a coleção de muita gente com essa ajuda,rs... meu minos estava caminhando pra um caminho que eu achava sem volta... já estou até com mais esperanças nele...agora só uma dúvida... naquela parte de plástico do saiote dele... você passou o verniz também?

Hehehe valeu cara!
Sim,você sabiamente observou que a parte de plastico do saiote também foi pintada,eu não mencionei pq ela não ficou muito diferente do original não...
Sabe de uma coisa...eu até pensei em pintar logo a armadura toda do Minos,mas não,é melhor deixar pra quando ela estiver bem descascada,aí faço o serviço completo,e dessa vez colocando uma tonalidade ainda mais forte de verniz vitral azul,pois a armadura dele no anime tem uma tonalidade azulada muito foda!

Bom cara,é aquela coisa: se ele não descascar mais,fica bom do jeito que está.
Se descascar,melhor ainda pois faço uma restauração logo completa e na cor original de sua armadura azulada.

E esta idéia do pó de grafite foi da minha mãe que trabalha com pintura,ela praticamente salvou meus filhotes hehehe!

guidcs escreveu:caramba vc podia abri um servico de restauracao de action figures !ficou muito bom , principalmente o minos!
parabens mesmo !

Valeu amigo,estou muito feliz de ter salvado meus cloths e de poder ajudar os demais.

*editado por Lehefir por double post*
Arioth
Arioth

Data de inscrição : 14/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por Ex_Dream 15.05.08 3:05

Nossa as asas do minos ficaram bem melhor que as do original cara..parabens...deram vida nova ao cloth...
Ex_Dream
Ex_Dream

Masculino Leão
Idade : 38
Localização : Ivalice - Soul Society
Ocupação : Juiz de Ivalice e shinigami nas horas vagas

Data de inscrição : 09/02/2008

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16531653003618453479

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por x 15.05.08 6:54

parabens pelo novo metodo!!!!! naum consegui acertar na tinta,mas vo continuar tentando!!!! ficou mto bom msm!!!!!
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por Lehefir 15.05.08 9:05

*Movido pra area de tutoriais*
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por wagnaoveloz 15.05.08 10:44

Showzaço de bola cara!!!

Realmente ficou um trabalho de tirar o chapéu!!!

O meu Minos tava com essa parte de plástico do saiote bem zuada tbm, eu consegui o mesmo efeito que vc conseguiu mas no meu caso foi com tinta automotiva:

Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!! Imagemin5hb4.th

Mas achei o seu ainda melhor que o meu!!!

Parabéns pela restauração cara muito bom mesmo!!!
wagnaoveloz
wagnaoveloz

Masculino Virgem
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto - Interior de São Paulo
Ocupação : Consultor de Implantação em T.I.

Data de inscrição : 27/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por zephyrous 15.05.08 12:44

Me deu vontade agora de tirar a tinta que eu passei no saiote do meu, e fazer um testo desse jeito que você falou, ficou bem mais parecido com o original do que o meu, muito legal cara!
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por Pégasus Dourado 16.05.08 18:44

Se vc quiser dar um efeito brilhante, usa o VERNIZ GERAL da marca GATO PRETO. Uso esse verniz em meus bonecos após pintar com esmalte sintético CORALIT. Fica excelente. Veja as fotos dos meus HADES, CAVALEIRO DE CRISTAL e MESTRE ANCIÃO:
http://www.clothmythbrasil.com/customs-f14/previa-dos-meus-customs-agora-com-mestre-anciao-e-mais-cavaleiro-de-cristal-t2722.htm


Eles estão envernizados. Seca com 4 horas. Tem desse verniz em spray, mas não recomendo pois não fica bom.
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por diguzz 20.08.08 19:07

nossa velho o q vc fez no cabelo do seu minos .????

ficou mto irado mano esse cabelo ai O.o
diguzz
diguzz

Masculino Sagitário
Idade : 39
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por Rick Minamoto 2 25.11.08 5:23

Prefiro os seus aos originais *-----*
Ficou Muito bom msm,mas quanto de grafite tem que usar?Um poquinho ou um monte até completar toda a tinta o-o?
Rick Minamoto 2
Rick Minamoto 2
Designer
Designer

Masculino Gémeos
Idade : 33
Localização : Santuário de Athena
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Finalmente: tinta para reparar armadura de juízes!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos