Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

5 participantes

Ir para baixo

normal [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por rafaelsee 25.03.15 21:38

Pessoal
Boa Noite.
Estou aqui levantando informações sobre como reparar um Abdômen trincado.
Recentemente fiz uma aquisição de um cloth usado, ORFEU DE LIRA, tudo nele esta perfeito, sem oxidação, juntas rígidas.
Porém tem um pequeno defeito, seu abdômen está tricando (idem ao defeito que tinha no Seiya V3).
Comprei ele, por estar a um preço muito em conta, por conta desse defeito, logo necessito realizar esse reparo (quero muito) pois tenho
medo que um dia ele possa partir, e assim ficar mais dificil de se reparar.

Alguém aqui ja passou pelo problema ?

Alguma sugestão para repara?

Estou pensando em desmontar o cloth, e tentar por dentro dele, colocar uma durepox, de forma que essa fique
a manter as peças no local, vale destar que nas partes trincadas, terei que fazer uma durepox, e preencher essas frestas,
mantendo assim o mais rigido possível esse abdomen, para que não venha a ter problemas futuros.
o que acham dessa minha solução.??

Postarei fotos assim que chegar em casa hoje a noite.

[Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado 2qk5yd3


Última edição por rafaelsee em 26.03.15 1:36, editado 1 vez(es)
rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por Zelgadiss 26.03.15 1:23

Eu nunca passei por isso (então é só palpite) e sem as fotos o chute aumenta ainda mais, maaas...
Eu não recomendaria a Durepoxi, pois não tenho certeza quanto a aderência dela no plástico. Colar e "rechear" as trincas com Super Bonder pode também não ser o ideal, já que o vapor da Bonder as vezes ataca plásticos e os deixa esbranquiçados (isso se aderir no plástico do corpo, em alguns não adere).
-
O corpo dele é o meio rouxo, né?
Se estava pensando em usar Durepoxi, você já tinha aceitado a idéia das frestas ficarem de cor diferente?
-
Se puder ficar diferente, compre uma Araldite (NÃO compre as de secagem rápida), e mande bala. Depois de pronta a cola que preencher as frestas ficará como uma resina.
Você pode ir mais além, e tentar misturar algum tipo de pigmento, ou até mesmo um pouco de tinta guache rouxa na cola, para disfarçar. Mas teste a "cola colorida" em outra coisa antes, para ver a coloração, e de a mistura afeta a aderência (nunca fiz antes).
-
Outra opção é colar, usar massa nas frestas e repintar todo o corpo...
Zelgadiss
Zelgadiss

Masculino Peixes
Idade : 47
Data de inscrição : 25/12/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por edsoneletro 26.03.15 22:36

Eu particularmente usaria superbonder com viscosidade mais líquida que entra mais fácil na brecha e demora mais pra secar. Eu comprei um pote grande pra uso em marcenaria pra colar fitaborda em MDF.

VC tem q aplicar e empurrar pra dentro com uma agulha depois de imediato vc limpa a sobra com pano molhado com agua q tira o resíduo q deixa esbranquiçado o plastico, n vai ficar 100% mas vai cumprir o objetivo de n quebrar e nem precisa desmontar é só n dar banho.
Esse superbonder q falei n se chama superbonder mas cola instantânea procura em casa de material de marcenaria e peças de móvel planejados.
Custa uns 17 reais mas vem umas 30x mais quantidade
Superbonder é mais difícil de manipular e ficar limpo.


edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por jeffdohko 26.03.15 23:01

edsoneletro escreveu:Eu particularmente usaria superbonder com viscosidade mais líquida que entra mais fácil na brecha e demora mais pra secar. Eu comprei um pote grande pra uso em marcenaria pra colar fitaborda em MDF.

VC tem q aplicar e empurrar pra dentro com uma agulha depois de imediato vc limpa a sobra com pano molhado com agua q tira o resíduo q deixa esbranquiçado o plastico, n vai ficar 100% mas vai cumprir o objetivo de n quebrar e nem precisa desmontar é só n dar banho.
Esse superbonder q falei n se chama superbonder mas cola instantânea procura em casa de material de marcenaria e peças de móvel planejados.
Custa uns 17 reais mas vem umas 30x mais quantidade
Superbonder é mais difícil de manipular e ficar limpo.


tem uma cola instantânea bastante usada no meio do artesanato e tem tres tipos de viscosidade onde no produto vem o numero 1 o 2 e o 3. a marca é da TEKBOND. muito boa! veja o que copiei do site delas:

[Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado Adesivo-instantaneo-tekbond-linha-de-artesanato-media-viscosidade-cotk80757

tekbond:

vai nessa linha ai que o edson disse que dá certo! boa sorte!
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por edsoneletro 27.03.15 15:00

a principio é esse fabricante mesmo mas não a cola, apesar de dizer secagem rapida vc tem por volta de uns 5-10 segundos pra colar e posicionar a peça ao menos nessa que eu uso.
http://www.tekbond.com.br/produtos/detalhes.php?id_produto_cons=31
[Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado Prod_Tekbond_Capa_Cianoacrilato_793


essa é a mais correta pra aplicação dele ( deve ser muito mais fluida que a minha que já parece quase agua)


http://www.tekbond.com.br/produtos/detalhes.php?id_produto_cons=3

[Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado Ciano_721


721

Aplicação:

O produto é ideal para adesões por capilaridade por possuir baixíssima viscosidade. Pode ser utilizado em peças pré-montadas, pois tem um ótimo poder de penetração em fendas e pequenas rachaduras


Características:

721 é um adesivo à base de cianoacrilato desenvolvido para colagens que necessitam de alta velocidade de cura. É um produto monocomponente e não requer mistura. O processo de cura inicia-se quando uma fina camada de adesivo é aplicada entre as superfícies, entrando em contato com a umidade do ar atmosférico.

Preenchimento de Folgas (mm): Até 0,04

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por fabiodeprata 30.03.15 17:51

vcs recomendam usar essas colas ae com baixa viscosidade pra enrijecer as articulações?
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por edsoneletro 30.03.15 18:08

fabiodeprata escreveu:vcs recomendam usar essas colas ae com baixa viscosidade pra enrijecer as articulações?

Eu particularmente sou medroso e depois que eu vi um pé quebrar não faria nos meus o ideal seria um com maior viscosidade pra n entrar onde n deve.
Se desse pra desmontar o pé facilmente eu faria.

O melhor NMO é pegar uma linha na cor mais próxima do local (geralmente pés) e enrolar um pouco pois é algo reversível.

O pé q eu vi quebrar foi da shaina. O pé de um kamus 1.0 eu vi ficar duro por excesso.

Então se decidir pela cola é um pingo de pingo e mexer bem por uns 15 segundos no mínimo.

No caso de outras articulações de plástico que desmontam sim VC pode usar com moderação desde que desmonte o cloth pois se tentar fazer como nos pes e mexer demais com a cola pode acabar quebrando.

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por Zelgadiss 03.04.15 11:19

Onde dá para desmontar, utilize uma cola que fique bem sólida, e vá lixando; Você não afeta outras partes da junta no ajuste fino, e se não ficar bom, você pode remover toda a cola. É o que eu tentaria fazer, mas como disse em minha mensagem no começo do tópico, nunca tive que fazer este tipo de reparo em CM's, então é só um palpite.
Zelgadiss
Zelgadiss

Masculino Peixes
Idade : 47
Data de inscrição : 25/12/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por rafaelsee 04.04.15 17:38

Pessoal
Boa Tarde.
Fiz neste final de semana o reparo no Abdômen,
Irei providenciar um tutorial básico, de como fiz a intervenção cirúrgica, basicamente utilizei SuperBond, de forma muito cuidadosa, mas como toda intervenção, tive um imprevisto que consegui contornar.
rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por Zelgadiss 12.04.15 18:31

rafaelsee escreveu:Pessoal
Boa Tarde.
Fiz neste final de semana o reparo no Abdômen,
Irei providenciar um tutorial básico, de como fiz a intervenção cirúrgica, basicamente utilizei SuperBond, de forma muito cuidadosa, mas como toda intervenção, tive um imprevisto que consegui contornar.

Aguardando ibagens e a estória do imprevisto... tongue [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado 18184
Zelgadiss
Zelgadiss

Masculino Peixes
Idade : 47
Data de inscrição : 25/12/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Como Reparar Abdomen trincado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos