Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possivel solução para taxação? [+Teoria]

+53
Libra no Dohko
Gueds
RaphaVader
Shiaoran
trend7
F. P.
burkesk8
Pégasus Dourado
Hyoga_DC
BBTF
Demonion
Matheus Silva
vaKero
nexusbrz
Emersoyio
KingAlex
pardolho
Vaakoo
guidcs
Eduardo Yagami
wagnaoveloz
elessar
Kamus 17
fasmgl
RedHotista
felipe666
Rfl
maklamonte
andrealeixo
Apollo
Ralk
raphaelkaule
Dzk
Jin
Teste
Triple H
chiforinpola
DRAGÃO SHIRYU
Hevanclei
guga_de_gemeos
Pleao
AntigoGuerreiro
soniceslash
Burningzero
Admin
Hemir
doubhesieg
pfmfranco
Master Penisio
Griffin Minos
M.roots
aiakosgriffon
Lehefir
57 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

normal Como recorrer de uma taxação?

Mensagem por Lehefir 22.10.07 16:12

Pra todo lado se vê as perguntas e dicas de recorrer no caso de ser taxado, mas n temos um topico organizado disso. Como fui no site dos correios, eví que meu shido foi encaminhado pra fiscallizaçao, começo a me preocupar, e preciso de dicas caso ocorra uma taxaçao.

Vamosla amigos que sofrem na mao da alfandega, o q fazer? Como fugir/amenizar o estrago?

ps: qu cabuloso, esse foi meu post 666... Seria um sinal? o_o
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por aiakosgriffon 22.10.07 16:21

heIUAHEoiuHAEOIuahEoiuAHEoIUAhouae!
normalmente o post 666 não significa muita coisa... fica calmo! rsrs

mas é um ótimo tópico, pois estou aguardando os meus cloth's chegarem ao brasil, e preciso ter as manhas de escapar da taxação também!!!

por favor, alguém que saiba escapar de tal destino cruel, ajude-nos, a nós pobres mortais Sad


ps. boa Lehefir!!
aiakosgriffon
aiakosgriffon

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 03/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por M.roots 24.10.07 8:48

Estou nessa barca também!

Um parceiro aí do fórum disse que para amenizar, ele usa comprovantes do paypal e do cartão de crédito!

A princípio, é o que tenho como arma, mas gostaria de algo mais potente pra chutar esses babacas.
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Idade : 37
Localização : Osório - RS
Ocupação : Funcionário Público

Data de inscrição : 23/08/2007

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Griffin Minos 24.10.07 16:00

Puxa, galera, tô começando a ficar cabreiro... Meu Rada saiu de HK ontem e deve chegar ao Brasil em uns 15 dias. Se alguém tiver dicas de como evitar a taxação, por favor escreva algo!
Griffin Minos
Griffin Minos

Masculino Virgem
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Analista de Relacionamento

Data de inscrição : 12/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Master Penisio 24.10.07 22:57

Po, meu Shun Hades chegou e foi taxado em R$27,46!!!!!! Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Se tiver como escapar de uma próxima eventual taxação eu queria saber como...
Master Penisio
Master Penisio

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Curitiba
Ocupação : Doutorando / Professor

Data de inscrição : 22/01/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t4625p405-master-penisios-collection-31-12-2010-pg26-hiper-atualizacao-32-fotos-e-video#275388

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por pfmfranco 24.10.07 23:33

Fala penisio ... é o q eu tava explicando lah na comu do orkut ...

Veja soh ... pra vc ser taxado em 27 - q significa 60 percent - é pq o produto na verdade custava 45 reais ... ou seja ... 25 dolares sendo q toda encomenda q custe abaixo de 50 dolares é isenta desse tipo de tributo !!

dava pra vc recorrer e exigir 0 de taxa !!!!!
pfmfranco
pfmfranco

Data de inscrição : 28/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Lehefir 25.10.07 8:51

pfmfranco escreveu:Fala penisio ... é o q eu tava explicando lah na comu do orkut ...

Veja soh ... pra vc ser taxado em 27 - q significa 60 percent - é pq o produto na verdade custava 45 reais ... ou seja ... 25 dolares sendo q toda encomenda q custe abaixo de 50 dolares é isenta desse tipo de tributo !!

dava pra vc recorrer e exigir 0 de taxa !!!!!

Na verdade n ehtoda encomenda... Na verdade sao soh os presentes.. Caso eles tenham considerado q foi uma compra sua, ai vc tem q pagar n importa o valor...

E Sua taxa foi pekena, axo q ta reclamando de barriga cheia.. Tenho medo das axas acima de 50 reais.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Convidad 26.10.07 19:31

Eai galera alguem poderia me ajudar eu fui taxado em 35,36 no Saga e 25,07 no Aries

pretendo ir aos correios amanha como posso recorrex essa txacao?, alguem me ajuda a fzer o lance do paypal??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por doubhesieg 26.10.07 20:52

e eu tambem queria saber se produtos de 50,00 sao taxados pois pretendo comprar um busto do saga esses dias
doubhesieg
doubhesieg

Masculino Câncer
Idade : 35
Localização : sâo paulo
Ocupação : estudante

Data de inscrição : 10/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Hemir 27.10.07 10:36

M.roots escreveu:Estou nessa barca também!

Um parceiro aí do fórum disse que para amenizar, ele usa comprovantes do paypal e do cartão de crédito!

A princípio, é o que tenho como arma, mas gostaria de algo mais potente pra chutar esses babacas.

Opa M.roots. Acho q esse "parceiro" sou eu. Smile Poizé, eu uso o comrpovante do paypal e do cartão 'alterados' pra amenizar a taxa. Mas isso é pra quando tenho q ir buscar na receita. Nos correios é outra história.

Eu coloquei um post no tópico demora para chegar!, dizendo q esse mês de novembro tentarei uma nova tática pra tentar evitar a taxa, se conseguir coloco aqui no fórum a info pra td mundo fazer a festa. Smile
Hemir
Hemir

Masculino Libra
Idade : 42
Localização : Recife/PE
Ocupação : Pai de Benjamin

Data de inscrição : 05/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por M.roots 27.10.07 16:26

Hemir escreveu:
Opa M.roots. Acho q esse "parceiro" sou eu. Smile Poizé, eu uso o comrpovante do paypal e do cartão 'alterados' pra amenizar a taxa. Mas isso é pra quando tenho q ir buscar na receita. Nos correios é outra história.

Eu coloquei um post no tópico demora para chegar!, dizendo q esse mês de novembro tentarei uma nova tática pra tentar evitar a taxa, se conseguir coloco aqui no fórum a info pra td mundo fazer a festa. Smile

Hemir, perdão! Não lembrava teu nome e a preguiça foi mais forte na hora de procurar!

Não precisei usar o comprovante, pq não fui taxado (espasmos de felicidade). Com certeza vou preparar um pq acredito que não vou escapar da próxima!

Abração!
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Idade : 37
Localização : Osório - RS
Ocupação : Funcionário Público

Data de inscrição : 23/08/2007

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Admin 27.10.07 17:05

Cacetada!!! TODO MUNDO está sendo TAXADO!!! TODOS!!!

Preparem os bolsos. Meu Shido foi taxado.

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Admin 27.10.07 17:06

Phillip'S escreveu:Eai galera alguem poderia me ajudar eu fui taxado em 35,36 no Saga e 25,07 no Aries

pretendo ir aos correios amanha como posso recorrex essa txacao?, alguem me ajuda a fzer o lance do paypal??

Rapaz, pague a taxa. Eles estão taxando uma galera em R$ 75,00 num único Cloth Myth... Você ainda teve sorte!

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por M.roots 27.10.07 17:10

The Legend escreveu:Cacetada!!! TODO MUNDO está sendo TAXADO!!! TODOS!!!

Preparem os bolsos. Meu Shido foi taxado.

O rapaz do correio disse que ainda não acredita como meu Shido não foi taxado!

Meio off: Já montou teu Shido? O que achou das articulações? O meu veio com a barriga inclinada para a direita, e não tem jeito de voltar.. E as articulações não são das mais rígidas!
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Idade : 37
Localização : Osório - RS
Ocupação : Funcionário Público

Data de inscrição : 23/08/2007

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por M.roots 27.10.07 17:11

The Legend escreveu:
Phillip'S escreveu:Eai galera alguem poderia me ajudar eu fui taxado em 35,36 no Saga e 25,07 no Aries

pretendo ir aos correios amanha como posso recorrex essa txacao?, alguem me ajuda a fzer o lance do paypal??

Rapaz, pague a taxa. Eles estão taxando uma galera em R$ 75,00 num único Cloth Myth... Você ainda teve sorte!

CONCORDO PLENAMENTE! AQUI NO RS, TAXAM EM ATÉ R$ 80,00 CADA CLOTH!

Eu pagaria uma taxa dessa sem nem pestanejar!
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Idade : 37
Localização : Osório - RS
Ocupação : Funcionário Público

Data de inscrição : 23/08/2007

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Burningzero 27.10.07 20:48

Pessoal

Sou de Porto Alegre -RS e já trago Cavaleiros do exterior já faz um tempo, desde os Myth, passando pelos HK e até os Japoneses Antigos da Bandai. A Lei é clara: se o fiscal resolver taxar, ele taxa. É um absurdo esse país. Sem muito critério mesmo. Da última vez deu estresse aqui no Recinto Alfandegário e eu achei que os caras iam até me deter. Vocês não tem noção!!!!!

Dica: as vezes trazer um Myth por vez e sem muita nota fiscal nem nada me parece uma boa solução. As vezes o mais simples funciona. Um abração!
Burningzero
Burningzero

Masculino Peixes
Idade : 41
Data de inscrição : 20/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por soniceslash 28.10.07 1:54

Caras, agora vcs me botaram um medo!!!! meu Dohko e Seiya V3 tão vindo e se taxarem vai dar ateh um aperto no coração! já não basta a gente jogar dinheiro no cofre da Bandai, ainda ter que liberar mais um pouco do dinheiro conseguido com suor e lágrimas eh TENSO!!! Soh Brasil mesmo........=(
soniceslash
soniceslash

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Curitiba
Ocupação : Desing Gráfico

Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Lehefir 31.10.07 10:21

Como q rola o aviso deles q vc foi taxado e q tme q ir la buscar? Eles avisam por carta?

To na espera pelo meu shido q ta demorando... =/

Detalhe: eu fiz rotaçao de endereços e nomes.
1- bustos, nome do meu pai, endereço da minha casa
2- orfeu: meu nome, endereço da minha casa
3- kanon e sorento: nome da minha mae e endereço da loja dela
4- shido, meu nome e endereço da loja.

Pensei q isso ajudaria a evitar beeeem mais as taxaçoes mas parece q n deu certo... =/ Ta o meu shido la na alfandega a mais de uma semana.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por AntigoGuerreiro 31.10.07 14:49

O esquema de ser taxado é o seguinte, se o produto for comprado por meio da net (que normalmente é o nosso caso) a lei libera a taxação.
Porém, o problema ocorre em produtos cujo valor seja maior que U$ 50,00 (cinqüenta dolares) , veja o Cloth que vai comprar e compare com o valor do dolar do dia da compra.
No caso da Receita Federal, a obrigação tributária ocorre no dia da chegada do Cloth no Brasil. O valor do frete não é inserido no momento da comparação do câmbio, independente do peso.
A única sorte que pode ocorrer, é o preço do dolar baixar no dia da chegada. Por conta disso, ocorre de alguns produtos com o mesmo valor não serem taxados.

Mas caso contrário, vc sempre será taxado !!
Não existe recurso nenhum administrativo na Receita Federal.
Você recebe uma cartinha em casa, e vai feliz pagar até 60% do valor do produto.lol!

Att.
AntigoGuerreiro
AntigoGuerreiro

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : Recife/PE
Ocupação : Sempre ocupado.

Data de inscrição : 22/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Pleao 31.10.07 19:57

Também fui taxado em 75,00. Parece que eles estão tomando como base os Cloth's que a Long Jump trouxe (pelo menos foi a conclusão que cheguei).

Só recorri uma única vez e não deu certo. Desta vez estou alterando um print de uma tela do ebay e uma cópia do meu extrato do cartão. Vou justificar que sou um colecionador e chorar um pouquinho. Conto depois se deu certo.
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Admin 31.10.07 21:46

Também fui taxado! R$ 76,00.

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por aiakosgriffon 31.10.07 21:54

meu Deus! vcs parem com isso por favor porque estão me deixando com muuuuito medo!!!!! pale
eu pensei que SP fosse mais fácil pra passar sem taxação...

agora mesmo que vou pensar 20 vezes antes de importar diretamente pro RJ Suspect
aiakosgriffon
aiakosgriffon

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 03/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Admin 31.10.07 22:03

aiakosgriffon escreveu:meu Deus! vcs parem com isso por favor porque estão me deixando com muuuuito medo!!!!! pale
eu pensei que SP fosse mais fácil pra passar sem taxação...

agora mesmo que vou pensar 20 vezes antes de importar diretamente pro RJ Suspect

Cara, isso é época.

No ano passado foi assim também. Da metade de outubro até o Natal todo mundo é taxado. Depois passa.

Meu Shido foi taxado em R$ 76,00 e o Shun também foi taxado.

Só não sei ainda quanto vai ser o chute no saco para retirar o Shun (porque a cartinha para ir buscar o Shun ainda não chegou)...

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por pfmfranco 01.11.07 8:27

AntigoGuerreiro escreveu:O esquema de ser taxado é o seguinte, se o produto for comprado por meio da net (que normalmente é o nosso caso) a lei libera a taxação.
Porém, o problema ocorre em produtos cujo valor seja maior que U$ 50,00 (cinqüenta dolares) , veja o Cloth que vai comprar e compare com o valor do dolar do dia da compra.
No caso da Receita Federal, a obrigação tributária ocorre no dia da chegada do Cloth no Brasil. O valor do frete não é inserido no momento da comparação do câmbio, independente do peso.
A única sorte que pode ocorrer, é o preço do dolar baixar no dia da chegada. Por conta disso, ocorre de alguns produtos com o mesmo valor não serem taxados.

Mas caso contrário, vc sempre será taxado !!
Não existe recurso nenhum administrativo na Receita Federal.
Você recebe uma cartinha em casa, e vai feliz pagar até 60% do valor do produto.lol!

Att.
]

Vc flw uma coisa certa ... o fato gerador do imposto de importacao realmente é a entrada no produto no país, e, como tal, de fato a cotação que importa é a desse dia !! Porém, existe recurso admnistrativo a respeito disso sim !! =)

Abração !!
pfmfranco
pfmfranco

Data de inscrição : 28/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por guga_de_gemeos 01.11.07 8:57

bom galera, fui taxado em 74 reais....eu jah peguei o comprovante do paypal e gostaria de como preencher o requerimento....tem uma clausula q pergun o moptivo pelo qual eu recorro da taxaçao eu gostaria de saber oq eu escrevo lah...eu desabafo ou oq ???
gostaria c tem como alguem me ajudar !!!
guga_de_gemeos
guga_de_gemeos

Masculino Gémeos
Idade : 38
Ocupação : mecanico...vou começar a colecionar cdz cm

Data de inscrição : 25/09/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos