Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possivel solução para taxação? [+Teoria]

+53
Libra no Dohko
Gueds
RaphaVader
Shiaoran
trend7
F. P.
burkesk8
Pégasus Dourado
Hyoga_DC
BBTF
Demonion
Matheus Silva
vaKero
nexusbrz
Emersoyio
KingAlex
pardolho
Vaakoo
guidcs
Eduardo Yagami
wagnaoveloz
elessar
Kamus 17
fasmgl
RedHotista
felipe666
Rfl
maklamonte
andrealeixo
Apollo
Ralk
raphaelkaule
Dzk
Jin
Teste
Triple H
chiforinpola
DRAGÃO SHIRYU
Hevanclei
guga_de_gemeos
Pleao
AntigoGuerreiro
soniceslash
Burningzero
Admin
Hemir
doubhesieg
pfmfranco
Master Penisio
Griffin Minos
M.roots
aiakosgriffon
Lehefir
57 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

normal Como recorrer de uma taxação?

Mensagem por Lehefir 22.10.07 16:12

Relembrando a primeira mensagem :

Pra todo lado se vê as perguntas e dicas de recorrer no caso de ser taxado, mas n temos um topico organizado disso. Como fui no site dos correios, eví que meu shido foi encaminhado pra fiscallizaçao, começo a me preocupar, e preciso de dicas caso ocorra uma taxaçao.

Vamosla amigos que sofrem na mao da alfandega, o q fazer? Como fugir/amenizar o estrago?

ps: qu cabuloso, esse foi meu post 666... Seria um sinal? o_o
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por pfmfranco 01.11.07 8:27

AntigoGuerreiro escreveu:O esquema de ser taxado é o seguinte, se o produto for comprado por meio da net (que normalmente é o nosso caso) a lei libera a taxação.
Porém, o problema ocorre em produtos cujo valor seja maior que U$ 50,00 (cinqüenta dolares) , veja o Cloth que vai comprar e compare com o valor do dolar do dia da compra.
No caso da Receita Federal, a obrigação tributária ocorre no dia da chegada do Cloth no Brasil. O valor do frete não é inserido no momento da comparação do câmbio, independente do peso.
A única sorte que pode ocorrer, é o preço do dolar baixar no dia da chegada. Por conta disso, ocorre de alguns produtos com o mesmo valor não serem taxados.

Mas caso contrário, vc sempre será taxado !!
Não existe recurso nenhum administrativo na Receita Federal.
Você recebe uma cartinha em casa, e vai feliz pagar até 60% do valor do produto.lol!

Att.
]

Vc flw uma coisa certa ... o fato gerador do imposto de importacao realmente é a entrada no produto no país, e, como tal, de fato a cotação que importa é a desse dia !! Porém, existe recurso admnistrativo a respeito disso sim !! =)

Abração !!

pfmfranco

Data de inscrição : 28/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por guga_de_gemeos 01.11.07 8:57

bom galera, fui taxado em 74 reais....eu jah peguei o comprovante do paypal e gostaria de como preencher o requerimento....tem uma clausula q pergun o moptivo pelo qual eu recorro da taxaçao eu gostaria de saber oq eu escrevo lah...eu desabafo ou oq ???
gostaria c tem como alguem me ajudar !!!

guga_de_gemeos

Data de inscrição : 25/09/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Admin 01.11.07 10:02

Escreve que você acha o valor da taxa abusivo. Mostre a fatura do cartão para eles verem que estão sobretaxando você.

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Hevanclei 01.11.07 10:55

bom pessoal...
sou de santa catarina.. e to querendo dar continuidade a minha coleção.. esse negocio de taxação ai.. eu teria que ir retirar na receita isso ?.. porque moro numa cidade esquecida(vizinha de criciuma, sei lah.. jah foi time da sere A,, vai que alguém conhece Razz) no sul de SC.
dai acho que a unica receita aki seria na capital.. e dai vai mais um dia perdido e 60 pila de busao de ida e volta :'(

teria como pagar a taxa na unidade do correio aki da minha cidade.. caso eu for taxado ?
[]'s
Hevanclei
Hevanclei

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : na frente de um pc
Ocupação : o q q eh isso ?

Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por guga_de_gemeos 01.11.07 13:42

bom eu achu q vai pra agencia central da sua cidade !!!! assim como foi com a minha....e voltando a falar da minha taixa...eu nun aguentei ficar taun perto e taun longe do meu shaka e pague a taxa....sei q vou me arrepender mas fazer oq eu nun podia ver acaixinha sair de perto de mim d novu...agora eu to esperando o milo...espero q eu nun seja taxado mas c for dessa ves eu vo t q recorrer !!!
guga_de_gemeos
guga_de_gemeos

Masculino Gémeos
Idade : 38
Ocupação : mecanico...vou começar a colecionar cdz cm

Data de inscrição : 25/09/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Hevanclei 01.11.07 14:06

olha soh pessoal... achei esse topico no forum da hardmob e to postando aki...
achei bem completo Wink
ao menos me ajudou Very Happy
"
- O que eu devo fazer para não pagar imposto de importação de 60%?



Nao viaje e peça pro vendedor comprar um cartão de aniversários e tacar
dentro do seu presente te desejando parabens para provar que eh gift,
primeiro que o vendedor vai ODIAR ter q fazer isso e se bobear nem vai
fechar contigo e segundo que isso só vai servir para o povo da receita
darem boas risadas.

Eles nao ligam se eh gift, seu aniversário ou aniversário de morte do seu avô.

Se você tentar engabelar eles na cara dura vc vai dançar.



Para qualquer coisa de marca os caras tem os preços num banco de dados
gigante, principalmente peças de informática, roupas de grife,
brinquedos, dvds e cds. O lance é o segiunte. Vc pode importar QUALQUER
COISA de qualquer país de PESSOAS FÍSICA para PESSOA FÍSICA, SEM pagar
imposto com um limite de 50 dólares, (isso INCLUI O FRETE). Ou seja, vc
comprou uma calça de 45 dólares, o frete ficou em 15 dólares. DANÇOU.
Vai pagar imposto sobre os 60 dólares. Lembrando que o imposto eh de
60% sobre esse valor.



Ai que entra um POUCO de sorte. nao adianta ser malandrops e declarar
uma coisa que todo mundo sabe que custa de 200 dólares por 20 dólares e
esperar que você nao se ferre. Vc pode ter a sorte do seu lote nao ser
inspecionado nem aberto então vc vai receber seu produto feliz da vida
(ressalto q pouco importa estar marcado como gift ou qualquer coisa do
genêro) os caras passam os pacotes grandes por raio-x para ver se oq
tah escrito realmente é oq ta dentro do pacote, se nao for ou eles
desconfiarem eles abrem.



Oq eu faço normalmente eh o segiunte, nao tem como vc "esconder" o
valor do frete, vem carimbado pelo serviço postal quanto q foi, entao
eu mascaro o preço do produto. Claro q qnd eh um produto de 40 dólares
e o frete eh 15, eu peço pro cara declararcomo 33 dólares e normalmente
passa tranquilo (nunca tive problemas com produtos de até 60 dólares em
fazer esse esquema).



O segundo esquema eh quando você ve q nao vai ter jeito e que voce vai
ter q pagar o imposto mesmo. Então o melhor a fazer eh o seguinte, veja
se o custo beneficio vale apena. Por exemplo voce quer comprar algo que
aqui no brasil custe uns 1000 reais mas se vc importar e ainda pagar o
imposto isso vai te sair por 400 reais. Ou seja, vale a pena importar e
pagaro imposto. Vamos supor que o produto custe 100 dólares eo frete
para ca fique em 20 dólares. Entao vc pede pro cara declarar o preço do
produto como 40 dólares, ou 45 por ae. Pq se for inspecionado pela
receita os caras normalmente vão te taxar sobre 60 dólares só (ao invés
dos 120 se vc tivesse declarado o valor real). Ou seja, sua compra vai
sair por 156 dólares ao invés de 192.



Outra coisa se a receira te pegar em qualquer lance desse e quiser te
taxar A MAIS ela NAO PODE. É soh vc imprimir uma fatura do seu cartão e
o recibo do paypal e levar q eles tem q cobrar o imposto sobre o preço
real que você pagou.



Mais info sobre importação no site da receita:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm



- Vou ter que pagar o imposto mesmo, o que vai acontecer com meu produto e como proceder?



Bem, com o seu produto nada, normalmente ele chega no brasil, o pessoal
da aduana abre o pacote, confere tudo certinho, taxa e manda para a
AGÊNCIA dos correios mais próxima da sua casa.

Depois disso você vai receber em casa uma NTS (Nota de Tributação
Simplificada). Nela vão vir descritos as informações do contribuinte
(você no caso), as especificações da remessa postal (categoria,
quantidade, peso, pais de origem e numero de controle) e depois a
classificação e a tributação (o imposto) e o carimbo da agência dos
correios onde ta o seu produto. Com isso em mãos você vai até a agência
dos correios, paga o imposto.

ATENÇÃO[/b: ]Atenção Pessoal. Só para alertar a todos vocês que a Receita Federal agora só aceita pagamento do imposto [b]EM DINHEIRO VIVO. Fui essa semana retirar um produto e nao pude passar no cartão de crédito. Possivel solução para taxação? [+Teoria] - Página 2 Frown

"

[]'s
Hevanclei
Hevanclei

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : na frente de um pc
Ocupação : o q q eh isso ?

Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Hemir 28.11.07 9:35

Só uma ressalva: mesmo custando menos de $50.00 eles taxam! Só não taxam se eles REALMENTE acreditarem q é presente e q custou menos de $50.00.

Tô pra receber um Shun Hades e um Geki q encomendei com o Lau, além de pedir pra marcar como gift e colocar um recibo com valor abaixo de $50.00 pedi pra ele colocar como nome do remetente o nome do meu pai. Sei q vai ser difícil os caras da receita acreditarem q meu pai tá em HK, tô esperando pra ver no q vai dar.

Burningzero escreveu:Pessoal

Sou de Porto Alegre -RS e já trago Cavaleiros do exterior já faz um tempo, desde os Myth, passando pelos HK e até os Japoneses Antigos da Bandai. A Lei é clara: se o fiscal resolver taxar, ele taxa. É um absurdo esse país. Sem muito critério mesmo. Da última vez deu estresse aqui no Recinto Alfandegário e eu achei que os caras iam até me deter. Vocês não tem noção!!!!!

Dica: as vezes trazer um Myth por vez e sem muita nota fiscal nem nada me parece uma boa solução. As vezes o mais simples funciona. Um abração!

Que tipo de estresse rolou? Pq vc achou q iriam te deter!? O_O
Hemir
Hemir

Masculino Libra
Idade : 42
Localização : Recife/PE
Ocupação : Pai de Benjamin

Data de inscrição : 05/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Pleao 13.12.07 21:26

Como já disse antes, eu fui taxado em R$ 76,00 por um Cloth e recorri. A taxa baixou para R$ 25,00. O que eu fiz foi:

1 - Uma carta dizendo que sou apenas um colecionador, que não viso lucro, que no Brasil não existe produto similar, que os valor do boneco era de 24,00 dólares, que eu já tinha sido taxado antes, mas sempre no valor de R$ 20,00 a R$ 30,00, blá, blá, blá.

2 - "Prit" de um anuncio do Ebay do mesmo Cloth que o meu no valor de 24,00 dólares. Você pode modificar o valor usando algum editor de imagens.

3 - Copia do meu Extrato do Cartão de Crédito que por acaso tinha uma compra no valor de 24,00 dólares, mas caso não tivesse eu poderia usar também um editor de imagens.


Enfim, cheguei a conclusão que isenção de taxa não rola e que R$ 25,00 é um valor fácil de argumentar com o fiscal.
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por DRAGÃO SHIRYU 14.12.07 6:57

Eu também estou esperando pelo pior, meu shion renegado e meu issac chegaram dia 10 no Brasil e foram pra fiscalização até hoje estão lá já até guardei a grana me preparando e como o pagamento foi avista e não no cartão não tem nen como eu recorrer já que não tem nada pra fazer isso.
DRAGÃO SHIRYU
DRAGÃO SHIRYU

Masculino Câncer
Idade : 39
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por chiforinpola 14.12.07 7:46

Pleao escreveu:Como já disse antes, eu fui taxado em R$ 76,00 por um Cloth e recorri. A taxa baixou para R$ 25,00. O que eu fiz foi:

1 - Uma carta dizendo que sou apenas um colecionador, que não viso lucro, que no Brasil não existe produto similar, que os valor do boneco era de 24,00 dólares, que eu já tinha sido taxado antes, mas sempre no valor de R$ 20,00 a R$ 30,00, blá, blá, blá.

2 - "Prit" de um anuncio do Ebay do mesmo Cloth que o meu no valor de 24,00 dólares. Você pode modificar o valor usando algum editor de imagens.

3 - Copia do meu Extrato do Cartão de Crédito que por acaso tinha uma compra no valor de 24,00 dólares, mas caso não tivesse eu poderia usar também um editor de imagens.


Enfim, cheguei a conclusão que isenção de taxa não rola e que R$ 25,00 é um valor fácil de argumentar com o fiscal.

bom dia pleao:

queria saber uma coisa: os caras queriam t taxar 76 pilas em cime de soh um cloth?!?! e vc negociou isso na alfandega neh?!

[]'s
chiforinpola
chiforinpola

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo, SP
Ocupação : .Net Developer

Data de inscrição : 02/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Triple H 25.02.08 15:43

Então pessoal, eu to com meu Hagen na fiscalização, e tenho visto muita gente de todas as partes do país q teve seus CMs taxados tbm ultimamente. Eu nunca havia sido taxado importando apenas um CM, fiquei muito triste e preocupado com isso, até pq aki em MG além dos 60% q é cobrado, ainda temos q pagar mais 18% de icms, fora q eles inventam valores muito acima do real pra taxarem encima. Não sei se é uma nova politica de apertar nas taxações ou se o Lau foi manjado pela receita. Pensando nisso, será q se em uma futura compra com o Lau, pedirmos a ele q mande o remetente com o nome de um parente nosso, não aumentaria as chances de fazer valer o "gift" e o valor declarado? To muito preocupado com isso, pq na ultima vez q fui taxado, me cobraram qse R$100 por CM de impostos, se continuar assim, agora só com a LJ mesmo..... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Teste 25.02.08 16:01

Eu não sei se iria adiantar...Por um lado pode ser que o Lau esteja visado, mas por outro, alguém aqui conhece alguém que tenha importado CMs esses dias por outro vendedor e não tenha sido taxado? Pode ser que a Receita Federal esteja simplesmente taxando todo mundo, não importa se a encomenda é de CMs ou não, e se ela vem pelo Lau ou não.

Eu nunca tentei usar aquele bilhete que o Lau manda para reclamar de taxação (o recibo dizendo que custa uns 5 dólares ou alguma coisa assim), mas eu acho que ele não colaria, visto como tá na cara que o CM não é tão barato assim...

Uma idéia seria pedir para o Lau colocar o preço de verdade, assim você seria taxado, mas pelo menos você poderia dar provas do valor real do CM, e assim evitar taxações excessivas (100 reais por um CM é acima de 60%, ou mesmo 78% - alguns CMs custam menos do que isso). Outra idéia seria pedir para o Lau mudar de preço no bilhete dele - em vez de 5 dólares ou 10 dólares (preços obviamente falsos), colocar uns 40 dólares, um preço mais fácil de convencer o pessoal da receita.

Teste

Masculino Aquário
Idade : 44
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Jin 25.02.08 16:15

Ei Triple H como assim só na LJ??? Se agente comprar por eles ainda vai ter taxação?! Ou não vai ter???

VALEU!!!
Jin
Jin

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Nazaré da Mata-PE
Ocupação : Estudante e Colecionador

Data de inscrição : 01/02/2008

http://www.cavzodiaco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Dzk 25.02.08 17:12

hoje recebi minha primeira importaçao, rada e shiryu, pacote duplo, sem taxa. acho que é azar só viu... nao contei um por um, mas acho que teve muito mais encomendas NAO taxadas do que taxadas aqui no forum desde que as coisas começaram a chegar, após o entrave de dezembro/janeiro...
bom, mas nunca é demais adotar medidas anti-taxa né =)
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por raphaelkaule 25.02.08 18:54

Eu acho que nao é que o Lau está sendo visado, pois nesse ano vieram duas encomendas, uma do Lau e outra da loja angolz, nao fui taxado em nenhuma.E se for ver bem...por mais que pague taxas (nos valores reais), sai quase o preço de comprar na aminiatura, por ex.Na angolz, o touro está 30 dolares, mais uns 34 de frete:64 dolares.E nessa loja podemos comprovar o valor com o recibo do cartao, os fiscais nao podem inventar taxas.(a nao ser taxas locais).Ou seja sai quase 180 com taxas, 155 do cloth mais 25 de frete, os preços praticados pela aminiatura.E vem como está nas fotos nada de cores desbotadas e rachaduras na barriga.E a taxaçao nao é sempre, pode ser como pode nao ser taxado.
Eu acho que importar ainda vale a pena.
raphaelkaule
raphaelkaule

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Lehefir 25.02.08 19:13

Aki em minas rola 60% de taxa federa, e mais 35% de taxa estadual... Somando 95% de taxaçao.. Meu shido foi considerado de valor 60 dolares pelo fiscal, sendo q eu paguei 48... Ou seja, deu 98 reais de taxa... Absurdo...

O q eu resolvi fazer? Dividi a compra em 2 cartoes de credito, pq no papel q eu recebi qnd recorri da taxaçao, falava q uma coisa q vc pode usar pra recorrer eh um comprovante do valor, e se for taxado de novo, usarei o comprovante do cartao. Se vai funcionar eu n sie, e ate preferia n ter q testar isso.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Ralk 25.02.08 19:20

Lehefir escreveu:Aki em minas rola 60% de taxa federa, e mais 35% de taxa estadual... Somando 95% de taxaçao.. Meu shido foi considerado de valor 60 dolares pelo fiscal, sendo q eu paguei 48... Ou seja, deu 98 reais de taxa... Absurdo...

O q eu resolvi fazer? Dividi a compra em 2 cartoes de credito, pq no papel q eu recebi qnd recorri da taxaçao, falava q uma coisa q vc pode usar pra recorrer eh um comprovante do valor, e se for taxado de novo, usarei o comprovante do cartao. Se vai funcionar eu n sie, e ate preferia n ter q testar isso.
>_< aff tó quase negociando o Radamanthys+Busto aqui para Belo Horizonte
mas dps deste tópico putz tó com mo duvida >_<
Ralk
Ralk

Masculino Câncer
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte - MG
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 25/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Apollo 25.02.08 19:41

Galera o que acontece é que alguns estados estão taxando mais que outros. Sampa por exemplo os caras estão possessos, não querem deixar passar nada. Outros já estão mais moderados. E minas o foda é as duas taxas...
Acho que mudança de endereços e nome de pessoas é uma alternativa para se tentar no caso das pessoas que importam com muita frequência. Mas tb tem a ver com a sorte. Tipo na hora que tiver chegando sua mercadoria pro fiscal ver, ele se distrair com alguma coisa e passar...rs..
Eu pedi o meu CM agora e vamos ver...
Falow!!!
Apollo
Apollo

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : São José dos Campos/ SP
Ocupação : Psicologia e consultoria de RH

Data de inscrição : 02/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Dzk 25.02.08 20:26

Eu sempre ouvi dizer quem os estados mais dureza pra importar sao MG e RS (nem to contando o pessoal dos lados de Recife, que praticamente sao 100% das vezes taxados...)! Acho que é mais isso mesmo, não acho que tenham marcado o Lau ou coisa do tipo. O negócio é sorte... claro que nunca é demais tomar algumas precauçoes né. Uma hora ou outra seremos taxados, corremos esse risco a cada importaçao. No caso do Triple H por exemplo, pelo que entendi fazia tempos que nao era taxado nao é? Talvez tenha só dado azar dessa vez... infelizmente... =P
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Jin 25.02.08 20:31

Como nós sabemos quando somos taxados???
Jin
Jin

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Nazaré da Mata-PE
Ocupação : Estudante e Colecionador

Data de inscrição : 01/02/2008

http://www.cavzodiaco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Teste 25.02.08 20:44

Jin escreveu:Como nós sabemos quando somos taxados???
O CM não chega até a sua casa - ele é mandado para uma filial do correio, e você recebe uma carta dizendo para você ir o pegar, mediante o pagamento de uma taxa.

Quem rastreia as encomendas pelo site dos correios pode ver se foi taxado por uma mensagem de "TRIBUTADO" que aparece, ou ao ver que o CM foi enviado para uma filial do correio, mesmo antes da tal carta chegar.

Teste

Masculino Aquário
Idade : 44
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Jin 25.02.08 21:22

Ah blz; valeu Teste; é pq o meu Kanon não é importado!!!
Jin
Jin

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Nazaré da Mata-PE
Ocupação : Estudante e Colecionador

Data de inscrição : 01/02/2008

http://www.cavzodiaco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Triple H 26.02.08 0:34

Bom, eu não sei se foi um azar q dei, ou se realmente esse ano as importações sofrerão grande aumento no indice de taxação. Eu espero q tenha sido só azar mesmo, estou com um cristal q deve aparecer no rastreamento nacional a qqer hora, se eu for taxado de novo, então acho q é mais do q motivo pra acreditar q CMs sem taxa agora serão raridade......
Um absurdo isso, dá desespero morar nesse país onde a gente leva um tapa na cara atrás do outro, fora q esses fiscais são uns marginais, devem no mínimo ganhar comissão pra taxar os produtos, pois não creio q exista alguem babaca suficiente pra querer prejudicar alguem q nem conhece num produto q tranquilamente passa batido por menos de US$50, ainda mais sendo q o Lau manda nota e um bilhete em portugues como se fosse um amigo, quem é o fiscal pra dizer se é real ou não? To indignado! Agora só e resta rezar pra q tenha sido um caso isolado, mas fiquei com medo pq mta gente q não tinha sido taxada, começou a ser nos ultimos tempos....


Lehefir escreveu:Aki em minas rola 60% de taxa federa, e mais 35% de taxa estadual... Somando 95% de taxaçao.. Meu shido foi considerado de valor 60 dolares pelo fiscal, sendo q eu paguei 48... Ou seja, deu 98 reais de taxa... Absurdo...

O q eu resolvi fazer? Dividi a compra em 2 cartoes de credito, pq no papel q eu recebi qnd recorri da taxaçao, falava q uma coisa q vc pode usar pra recorrer eh um comprovante do valor, e se for taxado de novo, usarei o comprovante do cartao. Se vai funcionar eu n sie, e ate preferia n ter q testar isso.

Cara interessante essa estratégia, mas acho dificil provar pela fatura do cartão, afinal como vão saber se o valor é referente ao CM e não de outra compra.
Sei la é complicado isso, acho mais facil imprimir a pagina com o CM a venda e q este esteja com um valor menor q US$50...
Lehefir, vc foi tacxado dessa vez comprando com o Lau? E quando foi isso? Pior q alem de termos q pagar qse 100% de imposto, ainda temos q ir nakele correio na rua goias, lugar pessimo de ir, e ainda termos q pegar o boleto ir ao banco, pagar e voltar nos correios, é um abuso isso!!!
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por andrealeixo 26.02.08 2:00

Olha, recebi 6 encomendas do Lau no começo deste ano. 3 delas era pacotes grandes, com 2 cms. Não obtive nenhuma taxação.




Em compensação, um nendoroid do death note que eu comprei ganhou 31 reais de taxa. É que o vendedor usou pessoa jurídica, e o esquema dos 50 dolares é apenas para PF-PF.
andrealeixo
andrealeixo

Masculino Aquário
Localização : Maringá PR
Data de inscrição : 30/05/2007

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5302426356224416889

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Lehefir 26.02.08 7:06

Triple H escreveu:
Lehefir escreveu:Aki em minas rola 60% de taxa federa, e mais 35% de taxa estadual... Somando 95% de taxaçao.. Meu shido foi considerado de valor 60 dolares pelo fiscal, sendo q eu paguei 48... Ou seja, deu 98 reais de taxa... Absurdo...

O q eu resolvi fazer? Dividi a compra em 2 cartoes de credito, pq no papel q eu recebi qnd recorri da taxaçao, falava q uma coisa q vc pode usar pra recorrer eh um comprovante do valor, e se for taxado de novo, usarei o comprovante do cartao. Se vai funcionar eu n sie, e ate preferia n ter q testar isso.

Cara interessante essa estratégia, mas acho dificil provar pela fatura do cartão, afinal como vão saber se o valor é referente ao CM e não de outra compra.
Sei la é complicado isso, acho mais facil imprimir a pagina com o CM a venda e q este esteja com um valor menor q US$50...
Lehefir, vc foi tacxado dessa vez comprando com o Lau? E quando foi isso? Pior q alem de termos q pagar qse 100% de imposto, ainda temos q ir nakele correio na rua goias, lugar pessimo de ir, e ainda termos q pegar o boleto ir ao banco, pagar e voltar nos correios, é um abuso isso!!!

Olha... Se vc imprimir a pagina do lau pra argumentar q o valor eh abaixo de 50 dolares, desista! Se vc prova q comprou, pode ter custado 1 dolar, q vc tem q pagar taxa! A ausencia de taxaçao eh pra presentes, e vc n paga por presentes. Hj a noite, se eu lembrar, eu posto aki o papel q me deram qnd eu recorri, falando os tipos de encomenda q passam pela taxaçao.

Ja o lance do cartao, se a fatura c akela unica compra internacional, axo q pode servir sim... Neste papel q eu disse, fala q isso serve como argumentaçao...

Agora esse lance de ir no banco pagar, eu n entendi. Meu shido foi taxado em outubro, e eu paguei na propria agencia dos correios, na hora da retirada! o_O
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por maklamonte 26.02.08 9:40

Eu acho que eh mais de sorte!
Pega os kra que decide se vai se taxado ou nao eh um bom dia, essas coisas!
Pode se que muitos tenham sido taxados nessa agora, pq convenhamos, era final de ano, Natal essas coisas, deve chega TONELADAS de importações, e os kra deve manda taxa tudo! Por isso entendem!
Mas acho que agora normalizando eles chegam bunitinho e sem taxação vamos torcer!!
maklamonte
maklamonte

Masculino Touro
Idade : 36
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 08/02/2008

http://www.borgas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Lehefir 26.02.08 11:25

Possivel solução para taxação? [+Teoria] - Página 2 Dsc02923nv9.th

Esse eh o papel q eu recebi qnd eu recorri da taxação... Nele vcs podem ver as condiçoes para recorrer.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Possivel solução para taxação? [+Teoria]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos