Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção ou brinquedo

+22
RaphaVader
tiago ausente
Espectro
Kacas
mrs__cellophane
smashbrawl
Vanzin
pedroca
Cacio
Gafanhoto
zephyrous
sephirothic
Chrono Trigger
Pégasus Dourado
Eduardo Yagami
Hades XII
Ein
Admin
cronostitan
Gold Saint Aiolia
Davesmg
vittinhu...
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

normal Coleção ou brinquedo

Mensagem por vittinhu... 23.10.10 20:47

Relembrando a primeira mensagem :

E aee pessoal,

Bom to postanto esse tópico porque não aguento mais meus amigos, família e namorada achando que os Cloths são briquedo, e o pior de tudo, vivem pedindo pra montar e brincar com eles.

Por enquanto, já que não tenho um lugar bom pra deixa-los, eles ficam dentro das caixas, e as caixas ficam expostas na estante do meu quarto. Dai sempre que minha namo vem aqui em casa ela quer montar e brincar com eles.

Tenho 22 anos e ela 21, alguém mais sofre com esse problema como eu ???

abraços galera
vittinhu...
vittinhu...

Masculino Libra
Idade : 35
Localização : PORTO ALEGRE - RS
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por smashbrawl 25.10.10 0:51

Gafanhoto escreveu:Eu fiz as contas e ta em cerca de 14000 reais... sussa OO"

Mas ta no inferno abraça o capeta XD

Agora vou ateh o fim ^^

Abrassssssssssssss

cacete gafa .............. eu não contei isso tudo não .... da ultima vez que conteu tava em 4000 já .... se chegar em 14000 eu me mato, sério !!!!! hahahahha

smashbrawl

Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por zephyrous 25.10.10 10:37

Eu nem quero fazer a conta da minha coleção, tenho os itens mais básicos, mas em todo caso sei que gastei uma grana boa... o valor vai continuar em segredo pra não trazer discórdia no meu lar,rs...

zephyrous

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por vittinhu... 26.10.10 0:28

Gold Saint Aiolia escreveu:Tem tanta coisa melhor pra brincar com a namorada rsrsrs a minha nem liga pros meus cloths... mas minha irmã de 6 anos adora eles rsrs

hauahuhauhauhauhauhauhauhauahuhauahuauaa
é que o assunto veio a toa esse find pq chegaram 2 cloths novos, e eu esqueci de falar pra ela q tinha encomendado, dai ela ficou meio de cara, digamos que eu admiro os cloths, mas brinco com ela, ahuahuahuhaahuahua

The Legend escreveu:Cara,

Isso só termina quando você der um "basta" nisso. Tem que falar que brinquedo ou não, não é da conta dos outros, é tua coleção e ponto final. Quem gostou, gostou, quem não gostou, engula!

Quando você passar firmeza para eles, eles vão parar de te aporrinhar. Melhor, além de parar de te aporrinhar, vão passar a respeitar a sua coleção. Cool

mas ela sabe q eu n vou parar de colecionar, ela acha eles bonitos mas acha caro, meus amigos quando vem aqui em casa se emocionam e ficam falando pros outros, e td mundo quer vir aqui em casa ver minha coleção.... fico td bobo quando eles falam: bá que massa.... tbm queria

cronostitan escreveu:escute o chefinho cara
alem de administrado ele é o super nas hras vagas(Y)

mals n resisti

não entendi nada do que tu falou!!!!
seja mais claro

Eduardo Yagami escreveu:Melhor não tratar a coisa com muita ignorancia senão ela vai querer que tu escolha entre ela e a coleção ai tu tá na merda....

Mas isso se resolve de forma bem simples, coloca a caixa do CM mais caro que voce tem na mão dela e diz: Todo seu pode montar e brincar, diz o preço que tu pagou, e diz que se arranhar quebrar ou acontnecer qq coisa ela paga um novo pra voce.. ^^ Duvido ela chegar perto da próxima....

Eu só montei 2 cloths até agora pq n tenho lugar pra botar eles, e ela vive falando que quer montar, e eu falo que não, dai ela diz q eu trato os cloths melhor que ela, aheuahauhauhauhaaahuauau
mas ela da valor, sabe que é caro e eu gosto, tanto que ela n questiona quando eu compro, só fala que acha caro!
o mais engraçado foi o comentário dela esses dias: esse aqui eh uma mulher??? (se referindo ao Afrodite) hauahuahuahuahuahauhaau

The Legend escreveu:
Pégasus Dourado escreveu:
Eduardo Yagami escreveu:Melhor não tratar a coisa com muita ignorancia senão ela vai querer que tu escolha entre ela e a coleção ai tu tá na merda....

Mas isso se resolve de forma bem simples, coloca a caixa do CM mais caro que voce tem na mão dela e diz: Todo seu pode montar e brincar, diz o preço que tu pagou, e diz que se arranhar quebrar ou acontnecer qq coisa ela paga um novo pra voce.. ^^ Duvido ela chegar perto da próxima....
Isso de escolher entre a coleção e a namorada, a minha sabe qual a minha escolha se ela falar isso. A coleção começou quando eu tinha 8 anos de idade, então nem preciso falar qual a minha escolha né??? Twisted Evil
Eu já passei por essa situação do amigo.

Minha namorada me perturbava por causa dos bonecos. Achava que era brinquedo, que eu jogava dinheiro fora, etc. etc. etc.

Então, um dia, falei para ela: "sou colecionador, coleciono bonecos, coleciono gibis, se quiser ficar comigo vai ter que me aceitar assim, pois sou assim desde que nasci, isso me faz feliz e não abrirei mão disso". Resultado: atualmente estamos casados há quase dois anos! Cool

Por isso, eu digo: ela tem que te respeitar como você É e não ficar te podando. Ficar tentando te podar ou rotular as coisas que você gosta com nomes que te deixam chateado (ex. brinquedo), só vai atrapalhar o relacionamento de vocês.

Quando você deixar claro que isso é algo que te faz feliz e ficar firme nessa postura, ela vai respeitar naturalmente. Mostre maturidade para ela. Mantenha sua coleção com seu próprio dinheiro, pague suas contas, não abra mão de colecionar, mas leve-a para sair, leve-a para passear... Mostre que, que apesar da coleção, você é um bom namorado. Mostre maturidade para ela.

Dessa forma, ela (e as pessoas) vai parar de chamar seus cloths de brinquedo e vão respeitar a sua coleção.

Hoje minha ex-namorada e atual esposa me apoia e até me ajuda escolher os bonecos que vou comprar.

Já disse antes q ela n reclama, só achava q eu podia gastar esse dinheiro, que como já disseram é um carro semi novo, com ela. Sabe como é mulher, tu n me ama, tu n gosta de mim, tu da importancia pra td menos pra mim, tu so pensa em ti, bla bla bla,
hauahuhauhuhauahuahuahauhauhauha

zephyrous escreveu:Como aqui em casa quem manda sou eu... Coleção ou brinquedo - Página 2 628394 ....depois do gato, e dos cães e se minha esposa não estiver em casa.... Very Happy eu não tive esse problema,rs... bom no inicio de namoro, ela não curtia muito... ai depois ela passou a detestar... ai chegou o dia dos cloths ou ela...mas ai fui conversando e ela foi entendendo... hoje ela continua detestando os cloths... mas ela acaba comprando alguns bonecos pra ela agora,rs... comprei um magneto daquele marvel legend icons que eu nem posso chegar perto direito,rs...

hauahuahuhaahuhauahua, a minha nem coleção de barbie tem, e me perguntou o "qq era" magneto, hauahuahuhauhauhuhuaha, mas ela ja me prometou que nas férias vai assistir tds os epsódios comigo, acho que ela fala isso só pra incomodar mesmo. hauhauhauhahuauhauhauhua

bom, valeu galera por compartilharem as suas experiencias com as namos, pq é complicado.


termino o posto com as sábias palavras de um professor meu:
Como você pode confiarm em alguém que sangra todo o mês e não morre??

hauahuahauahuahuhauhaauahuauhauhauahuha
vittinhu...
vittinhu...

Masculino Libra
Idade : 35
Localização : PORTO ALEGRE - RS
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por mrs__cellophane 26.10.10 0:55

Vocês falam das garotas, mas... os garotos não são muito diferentes. Nem todo namorado meu entendia de anime, muito menos aceitava que eu tivesse tanta coisa e gastasse o que nós gastamos em "bonecos".

Já ouvi inclusive que era fuga da realidade, que eu me "escondia" atrás das coleções. Também já me disseram que precisava de tratamento psicológico/psiquiátrico por não deixar ninguém tocar nas minhas coisas...

Solução: O bom e velho chute na bunda ! Surprised

Não que eu seja ruim -- tudo bem, sou um pouco ruim SIM --, mas se ele não era capaz de respeitar o meu espaço, as minhas coleções quando ainda era um namorado, o que faria se fosse marido? Daria meu Hyoga divino pro nosso filho brincar?! Coleção ou brinquedo - Página 2 939664

Meu primeiro trauma foi quando ainda era criança. Papai era bancário, morávamos na capital, eu tinha todos os bonecos de Cavaleiros do Zodíaco lançados na época da Tv Manchete, os BanDai e também os que achava em camelôs -- esses eu usava para brincar mesmo. Um belo dia, mamãe me fez dar todos embora... Final Infeliz. Até hoje não tenho o que tinha naquela época, principalmente porque hoje compro Cloth Myth -- prioridade -- e não mais os clássicos. Quando sobra algum dinheiro, compro um DieCast, o que quase nunca acontece.
Suspect
mrs__cellophane
mrs__cellophane

Feminino Peixes
Idade : 35
Localização : Rio Claro, SP
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por cronostitan 26.10.10 9:08

pois é, tem q ser assim
a pessoa n precis admirar, so respeitar

eu tenho sorte
minha namorada, n so respeita como admira, monta e fic fascinada *os olhos dela brilahram com o frofro surplicie*

mas msmo q elana dmirasse, respeitando e bom

se a pessoa n respeita isso quer dizer q elan e capaz de aceitar algo q faz parte d vc
logico, as vees só com o tempo pra resolver
mas se mesm com otempo, n der em nada, a cellophane ja disse o q deve ser feito: pe na bunda



e vitinhu, akilo foi uma piada, o the legend é o "chefe" do forum, e oavatar e do super homem...
cronostitan
cronostitan

Masculino Libra
Idade : 35
Localização : Campo Grande MS
Ocupação : Professor e namorado da nilene xD

Data de inscrição : 25/11/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6912-cronostitan-collection-afrodite-e-camus-gold-e-shion-surplicie-pag-24-atualizado-com-banner#201703

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por Kacas 26.10.10 10:39

minha namorada até gosta e acha bonito, mas ela me deu um limite para gastar pq não acha sensato gastar tanta grana com bonequinhos (ainda mais eu que sou tão mão de vaca com tudo). Por enqnto eu acatei a regra e espero não desobedecer! =)
Kacas
Kacas

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Data de inscrição : 12/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por pedroca 26.10.10 10:57

mrs__cellophane escreveu:Vocês falam das garotas, mas... os garotos não são muito diferentes. Nem todo namorado meu entendia de anime, muito menos aceitava que eu tivesse tanta coisa e gastasse o que nós gastamos em "bonecos".

Já ouvi inclusive que era fuga da realidade, que eu me "escondia" atrás das coleções. Também já me disseram que precisava de tratamento psicológico/psiquiátrico por não deixar ninguém tocar nas minhas coisas...

Solução: O bom e velho chute na bunda ! Surprised

Não que eu seja ruim -- tudo bem, sou um pouco ruim SIM --, mas se ele não era capaz de respeitar o meu espaço, as minhas coleções quando ainda era um namorado, o que faria se fosse marido? Daria meu Hyoga divino pro nosso filho brincar?! Coleção ou brinquedo - Página 2 939664

Meu primeiro trauma foi quando ainda era criança. Papai era bancário, morávamos na capital, eu tinha todos os bonecos de Cavaleiros do Zodíaco lançados na época da Tv Manchete, os BanDai e também os que achava em camelôs -- esses eu usava para brincar mesmo. Um belo dia, mamãe me fez dar todos embora... Final Infeliz. Até hoje não tenho o que tinha naquela época, principalmente porque hoje compro Cloth Myth -- prioridade -- e não mais os clássicos. Quando sobra algum dinheiro, compro um DieCast, o que quase nunca acontece.
Suspect

Bom saber do outro lado da moeda! Nós falamos muito de namoradas pois a maioria aqui é homem.
OAssei por isso também, cresci, minha mãe deu tudo e fiquei a ver navios. Como não tinha internet em xasa até uns 3 anos atrás acabei perdedno um pouco do interesse. Aí a série voltou em 2003 pra TV e ai de quem vier me falar mal de assistir CDZ. Faz tão parte de mim que em casa ninguém nem fala nada.

Kacas escreveu:minha namorada até gosta e acha bonito, mas ela me deu um limite para gastar pq não acha sensato gastar tanta grana com bonequinhos (ainda mais eu que sou tão mão de vaca com tudo). Por enqnto eu acatei a regra e espero não desobedecer! =)

Vai me desculpar, mas se minha namorada impõe limite eu mando uma execução aurora na cara dela! Razz
O melhor é fazer que nem o Leandro Bossolani, esconder da namorada quando chega coisa nova! Razz
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por Espectro 26.10.10 11:27

pedroca escreveu: Vai me desculpar, mas se minha namorada impõe limite eu mando uma execução aurora na cara dela! Razz
O melhor é fazer que nem o Leandro Bossolani, esconder da namorada quando chega coisa nova! Razz

huahuahuahuahuahua....essa foi boa!
Está certíssimo, Pedroca! Coleção ou brinquedo - Página 2 7634
Espectro
Espectro

Masculino Peixes
Idade : 40
Localização : São Pedro da Aldeia/RJ
Ocupação : Estudante/Advogado

Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por Hades XII 26.10.10 12:34

Bom faça que nem eu vou dá um cloth pra ela Pandora "por que ela gosta de harpa XD " ela amo a pandora ai ela vai entende.
Hades XII
Hades XII

Masculino Sagitário
Idade : 30
Localização : Guarulhos-Sp
Ocupação : Representante Comercial

Data de inscrição : 28/05/2010

http://hadesxii.blogspot.com/ http://www.clothmythbrasil.com/t10764-colecao-hades-xii-novidades

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por Kacas 26.10.10 14:08

Espectro escreveu:
pedroca escreveu: Vai me desculpar, mas se minha namorada impõe limite eu mando uma execução aurora na cara dela! Razz
O melhor é fazer que nem o Leandro Bossolani, esconder da namorada quando chega coisa nova! Razz

huahuahuahuahuahua....essa foi boa!
Está certíssimo, Pedroca! Coleção ou brinquedo - Página 2 7634

Depende que tipo de namoro vc tem. Já namoro há mais de 5 anos. Não é minha mulher ainda mas planejamos ter casa, filhos, carro, etc. Tantas outras coisas que desculpe, tem muita mais prioridade que Cloth Myth.

Seja o dinheiro meu ou dela, que seja, quando você constitui uma familia (ou planeja constituir) o destino que você da a esse dinheiro é do interesse de ambos. Se eu não quero que ela esconda nada de mim, porque eu esconderia dela?

Ela tem o total direito de opiniar quanto a quantidade de CM que eu quero ter. Nós como colecionadores muitas vezes perdemos a noção de $$ que gastamos com eles.
No outro tópico tem gente que gastou MUITA GRANA com CM´s. Claro, o dinheiro eh do cara. nem eu, nem outro colega do forum pode falar nada, MAS sua família sim, e isso inclui a esposa ou futura esposa.

Kacas
Kacas

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Data de inscrição : 12/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por tiago ausente 26.10.10 15:58

ah eu acho que varia de pessoa a pessoa,tem gente que coleciona por que e um hobby,tem gente que coleciona por que e completista,e tem gente que coleciona por que gosta da serie e tem gente que coleciona so os que gosta eu so um desses,poh eu sei que e muito caro,mesmo assim e a coleção,hoje na aula de filosofia na minha escola estavamos falando sobre prazer e talz ai cada pessoa falou cada um dos seus prazeres...carros,videogame,net,games,e tal qndo chegou minha vez falei colecionar bonecos de cavaleiros do zodiaco(acho que se eu falasse figure action ninguem saberia o que era)todos riram de mim,mas nem ligo e o que eu gosto de fazer,se os outros se procupam com isso problema e deles!
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por mrs__cellophane 27.10.10 3:12

Kacas escreveu:Depende que tipo de namoro vc tem. Já namoro há mais de 5 anos. Não é minha mulher ainda mas planejamos ter casa, filhos, carro, etc. Tantas outras coisas que desculpe, tem muita mais prioridade que Cloth Myth.

Seja o dinheiro meu ou dela, que seja, quando você constitui uma familia (ou planeja constituir) o destino que você da a esse dinheiro é do interesse de ambos. Se eu não quero que ela esconda nada de mim, porque eu esconderia dela?

Ela tem o total direito de opiniar quanto a quantidade de CM que eu quero ter. Nós como colecionadores muitas vezes perdemos a noção de $$ que gastamos com eles.
No outro tópico tem gente que gastou MUITA GRANA com CM´s. Claro, o dinheiro eh do cara. nem eu, nem outro colega do forum pode falar nada, MAS sua família sim, e isso inclui a esposa ou futura esposa.

Você é um caso a parte, rs. Acredito que aqui estamos debatendo sobre a falta de respeito e compreensão que existe da contra-parte ao se colecionar Cloth Myth. Eu também sonho em construir família, afinal, é para isso que nos relacionamos com alguém -- sem contar que na mulher, o desejo é mais forte, principalmente o de ter um filho. Sei também que, quando isso acontecer, haverão os sacrifícios, pois alguém sempre tem que ceder.

O complicado é que no meu caso -- e talvez nos demais -- a pessoa não respeita o que somos, colecionadores. Querem impor, querem mandar no dinheiro, querem controlar os gatos, e nem sempre o namorado ou namorada faz o mesmo.

Por exemlo, se é preciso um gasto de casal, tem quem aponta o dedo pra o colecionador da relação e diz: "Já que você gasta tanto com boneco, paga isso." E o outro, por sua vez, acha que se gasta o salário com roupa para agradar a parceira(o) não precisa se privar disso, já que é de "gosto comum".

Ficou meio confuso, mas resumindo: Boneco é visto como brinquedo, e sempre será interpretado dessa forma. Portanto, quando um casal decide economizar, quem gasta em action's leva sempre a pior, porque ninguém entende o real significado de uma coleção assim.
mrs__cellophane
mrs__cellophane

Feminino Peixes
Idade : 35
Localização : Rio Claro, SP
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por Gafanhoto 27.10.10 9:16

mrs__cellophane escreveu:
Você é um caso a parte, rs. Acredito que aqui estamos debatendo sobre a falta de respeito e compreensão que existe da contra-parte ao se colecionar Cloth Myth. Eu também sonho em construir família, afinal, é para isso que nos relacionamos com alguém -- sem contar que na mulher, o desejo é mais forte, principalmente o de ter um filho. Sei também que, quando isso acontecer, haverão os sacrifícios, pois alguém sempre tem que ceder.

O complicado é que no meu caso -- e talvez nos demais -- a pessoa não respeita o que somos, colecionadores. Querem impor, querem mandar no dinheiro, querem controlar os gatos, e nem sempre o namorado ou namorada faz o mesmo.

Por exemlo, se é preciso um gasto de casal, tem quem aponta o dedo pra o colecionador da relação e diz: "Já que você gasta tanto com boneco, paga isso." E o outro, por sua vez, acha que se gasta o salário com roupa para agradar a parceira(o) não precisa se privar disso, já que é de "gosto comum".

Ficou meio confuso, mas resumindo: Boneco é visto como brinquedo, e sempre será interpretado dessa forma. Portanto, quando um casal decide economizar, quem gasta em action's leva sempre a pior, porque ninguém entende o real significado de uma coleção assim.

Bom...

Acho legal oq o Kacas citou sobre receber a "ordem" de gastar no máximo "x" por mês, concordo em partes em outras não com ele (em briga de marido e mulher não se mete a colher, e não sou ngm pra falar nada, então se pro Kacas tá bom então tá ótimo). Eu acho que sobre gastos temos que ter bom-senso (eu não tenho e admito), porém o problema discutido aqui não é o quanto gastamos e sim o respeito ao gastarmos.

Concordo com a cellophane,

Eu não tenho problemas com futuros cônjuges (até pq sou um inseto solteiro e de bem com a vida, que só quer curtir com amigos/as, colecionar cloths e tomar umas Heinekens). Porém no caso meu pai vive jogando na cara: PÔ legal, vc gasta dinheiro com seus cloth myths (ele ao menos passou a chamar os cloths de cloth myths ao invés de "bonecos", acho que já é um avanço) e nada de um agrado pra casa, um jantar pra familia, etc etc. No fundo eu concordo com ele, respeito (afinal ele é meu pai né? E quem sou eu pra falar um "a" pro meu pai ou pra minha mãe? Até pq palavra de pai não tem como) e bem que as vezes até tento fazer uns agrados.
Mas é falado de uma forma que parece uma obrigação minha bem do tipo do ex-namorado da cellophane: "Já que vc gasta tanto com isso, paga isso"

Minha mãe já acha apenas que sou sem noção e que gasto mt, mas aos olhos dela eu deveria apenas poupar dinheiro. E ela bem que curte os cloths, acha eles lindos, tem os juízes como preferidos. Acho que a opinião dela vem do fato de ela já ter tido uma coleção de bonecas (acho que veio no sangue esse gosto hauihaiuhaiuaah).

Mas sou obrigado a concordar novamente com a cellophane: "Boneco é visto como brinquedo, e sempre será interpretado dessa forma. Portanto, quando um casal decide economizar, quem gasta em action's leva sempre a pior, porque ninguém entende o real significado de uma coleção assim" ===> Eu percebi isso a um certo tempo, e devido às pessoas tratarem dessa forma, tomei a postura de não sair falando mais a torto e a direito sobre minha coleção (a não ser que alguém pergunte ou comente sobre o assunto) pelo simples fato de as pessoas não estarem preparadas para aceitar e tratar isso como algo normal.

Existem pessoas que gastam com carros (tuning ===> Já eu gasto com reparos do gafamóvel), outras com roupas, outras com bebidas, outras com aeromodelos, outras com videogames, outras com obras de arte, enfim, gostos que as vezes posso até não ter, mas que respeito e acho que cada deve fazer/comprar o que gosta. Uma pena as pessoas não enxergarem nossas coleções dessa forma, ou seja, com no mínimo respeito.

Acho justo que reclamem sobre a coleção, mas isso desde que a mesma esteja nos fazendo mal.
Por exemplo, eu não deixo de pagar contas, de fazer faculdade, de trabalhar, de sair com amigos, etc por causa dos cloths. Ou seja se eu vivesse somente em função dos cloths eu concordaria com todas as críticas (e criticaria outros membros que tivessem tal postura).
Mas enquanto puder levar minha coleção como um hobby (caro é verdade) sadio, creio que o problema é meu e ninguém tem nada com isso.

De qualquer forma a maioria (não todas) das pessoas ao meu ver são imundas, mal-educadas, imorais e sem respeito algum pelo próximo (pra não dizer maldosas em essência), assim sendo não me dou ao trabalho de me preocupar com o pensamento de ignorantes que muitas vezes gostam apenas de criticar pra tentar fazer o outro se sentir mal.

Vishhhhh falei mt malz ae

Abrassssssssssssssss do insectóide maluco
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por Espectro 27.10.10 10:15

Bom, eu não vejo problema algum relacionado à coleção.

Primeiro, entre uma namorada e minha coleção, eu certamente escolheria a segunda opção! Não sou uma pessoa fria ou insensível, mas acho que para fazer uma pessoa feliz, é preciso, antes de tudo, SER FELIZ consigo mesmo. Para mim, esta coleção é uma terapia, pois a cada lançamento, a cada produto recebido, é sempre uma satisfação. Eu fico de bom humor, me sinto mais disposto para trabalhar, para estudar etc. Ao contrário, se eu estivesse impedido de colecionar, eu certamente seria uma pessoa triste, mal humorada e deprimida. Não é possível contrariar a sua natureza! Jamais! Se vc fizer isso para agradar alguém, vc será uma pessoa muito triste!

Segundo, não se discute se a coleção é benéfica ou não para outra pessoa. Para mim, por exemplo, é benéfica, tanto psicologica como materialmente. Materialmente pq, se algum dia eu desistir da coleção, eu posso facilmente recuperar mais de 80% do que gastei. Isso é fato.
Ao contrário de outros hobbys, em que se gasta, mas não tem qualquer retorno no futuro.

A questão é essa, vc precisa escolher entre sua felicidade e a da sua parceira. Em certos casos, onde não é possível escolher as 2 opções, eu opto pelo meu bem-estar.
Mas quero deixar claro, que o hobby, como qq outro, precisa ter limites. Ninguém vai deixar de se alimentar, comprar remédios, para comprar um cloth! Aí, o hobby passa a ser uma doença! Isso, na minha opinião não é razoável.

Enfim, cada um deve saber o que é melhor para si. Se for possível dividir a amor da namorada com a coleção e aturar as implicâncias dela, td bem, desde que vc seja feliz e não se incomode. Se for possível conciliar o amor da namorada com a paixão pela coleção, sem implicância daquela, melhor ainda. Agora, meu caro, se houver atrito entre o amor da namorada e a paixão pelos cloths, e se vc se sentir triste com a situação, somente vc saberá o q é mais importante: a sua felicidade ou a da sua namorada!

Abraçoooo!!
Espectro
Espectro

Masculino Peixes
Idade : 40
Localização : São Pedro da Aldeia/RJ
Ocupação : Estudante/Advogado

Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por vittinhu... 28.10.10 22:59

o ellophane disse tudo, tem gente que gosta de comprar roupa, uns carros, joias, obras de arte.

Meus 2 hobbies são os cloths e track day.

Os cloths são pra enfeitar a casa, já disse pra minha namo, que quando eu tiver a minha casa, espero que com ela, na sala vai ter uma vitrine com todos os cloths.

e os track day são terapia, nada mais desestressante do que correr de carro em um lugar seguro e feito pra isso

Cada um tem que fazer o que gosta, respeitando a liberdade e opinião do outro, pra mim, ter 30 sapatos é a coisa mais sem sentido do mundo, tenho 3 tenis e 1 sapato, e pra mulher isso é básico. Não matando e não roubando pra comprar os cloths já é uma grande coisa.

vittinhu...
vittinhu...

Masculino Libra
Idade : 35
Localização : PORTO ALEGRE - RS
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por RaphaVader 28.10.10 23:09

Vou ser curto e rápido: coleção! criança é que brinca de boneco! Razz
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por Huan 29.10.10 7:56

Na minha familia ,eles já se acustumaram.Mas já passei por más lençois por conta da coleção e isso na época em que nem era tão grande qto é hoje.Normalmente quando alguem vem aqui em casa,fica admirado.Porém sempre escuto coisas do tipo se eu brinco com os bonecos,no sentido de brincadeira de criança.De fato,gosto de cutucar os cloths,trocar de posições e tudo mais,mas infeslimente não brinco mais...eles teriam sido muito bem vindos a 15 anos atras..XD
Minha atual namorada deliberadamente não gosta da coleção.Ela evita falar,mas sempre que tem raiva,fala eu só penso em "Buneco!"...já disse a mim que nunca vai me dar um de presente,e isso tudo gera pontos negativos,pois não posso compartilhar meu maior hobby com ela.No dia 29 de Outubro de 2009,a exatos um ano,eu tinha 4 cloths.Hoje tenho 47 cloths,mas foi pq meti a cara em empreendimentos e tive muita sorte tb.
Espero alcançar a Bandai até o fim do ano que vem..Ò/
Huan
Huan

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : Recife - Pernambuco
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/03/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

Ir para o topo Ir para baixo

normal O que as pessoas ao seu redor, não esclarecidas, pensam acerca da coleção de cloths?

Mensagem por GilsonGil 11.11.10 1:03

Como na região onde eu moro não é costume colecionar coisas etc, as pessoas acabam distorcendo o real significado de "ser um colecionador". No caso dos cloths, muitos acabam associando essa prática no sentido de ser algo infantil, o que pode gerar motivos de gozações perante as pessoas não esclarecidas no tema.

Colecionar significa reunir objetos relacionados a um tema específico, sendo reflexo de uma manifestação cultural. O que se pretende é armazenar o maior número possível de itens, tendo como principal medida a sua conservação. É, pois, fruto de uma série de medidas, muitas vezes através de sacrifícios, voltada a satisfazer um desejo pessoal ou coletivo. Diante dos cloths não podia ser diferente, haja vista que a referida coleção possui um valor expressivo para cada colecionador, o que acarreta um universo de cuidados garantindo-se uma perfeita conservação da coleção.

Bom, no meu caso, o motivo que ensejou minha afeição pelos cloths está intimamente ligado à minha infância, tendo como auge minha aproximação com a franquia Saint Seiya no ano de estréia no Brasil (setembro de 1994). No decorrer dos anos sempre estive adquirindo informações e objetos relacionados com a série (vintages, revistas, mangá, etc). Apesar do meu amadurecimento, a chama dos defensores de athena se mantém acesa até os dias de hoje e jamais se apagará. Com isso, diante das possibilidades financeiras e da "facilidade" de importação, foi possível dar início à minha coleção.

Porém, no começo da minha coleção, as pessoas que participam da minha convivência diária não sabiam o verdadeiro significado de colecionar os CM's, associando com coisas que não refletiam com o meu pensamento. Minha mãe, por exemplo, pensava que os cloths era para "brincar" ou algo parecido (apesar de dar aquela vontade), mas como colecionador, cujo objetivo é voltado na boa utilização e conservação dos cloths, isso é não é possível. Após uma série de esclarecimentos, e com o aumento da minha coleção, as pessoas do meu ambiente familiar acabaram compreendendo o verdadeiro sentido de ser um colecionador. Até minha namorada, aquela na qual a gente sempre tenta impressionar, com o passar do tempo e uma série de explicações a respeito, acha o maior barato minha coleção, sendo que ela já sabe o que vai me dar de natal, hehe.

Atualmente não conto, na minha cidade, com pessoas que colecionam cloth a sério, para assim trocar experiências, etc. Recentemente, revelei para um amigo que colecionou os vintages, minha coleção de cloths e num é que o mano começou a colecionar tbm? Com minhas orientações sobre como importar ele vem adquirindo tbm. Outra coisa é que o forum foi uma maneira que encontrei de preencher minhas duvidas, me atualizando, vendo fotos e, ainda, admirar as coleções dos demais.

Enfim, de um lado tenho nos CM's um assunto que poderia ser tema constante nas minhas conversas, por outro lado tenho receio do negativismo das pessoas, mas isso está ficando para trás. No fundo, as pessoas nunca vão entender o que sentimos sem antes observar bem o que significa colecionar cloths. E vcs, o que acham a esse respeito?


Última edição por GilsonGil em 15.11.10 3:57, editado 1 vez(es)
GilsonGil
GilsonGil

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Teresina-PI
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 03/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por Sankari 14.11.10 19:56

Pessoal, tocou aqui num ponto muito pertinente para mim, esse tópico...
Como eu já disse antes, eu comecei a minha coleção esse ano em Junho, com O Sorento...
A razão de ter começado foi pelo valor que CDZ teve na minha infancia... Tds meus amigos curtiam, a gente desenhava eles, tinha os die-casts, coleção quase completa, festa d aniversario tematica de cdz etc.
Aí que um dia desses descubri que minha familia tinha dado fim a minha coleção eqt eu fazia intercambio... Descobri os myth cloths e comecei...

Pois então, não tenho recebido nenhum apoio aqui em casa. O meu primeiro foi o Sorento, botei na minha escrivaninha de estudo montado, td mundo que via falava q era bonito e tal... Mas ai dpois do terceiro, dpois do Poseidon Roe e do Kanon, começaram a dizer que eu estava : gastando dinheiro com brinquedos... Que estava regredindo a minha infancia, que isso era perda de tempo...
E na maior, ninguém aqui em casa sabe o preço real dos cloths, eu disse que tds são usados, mostrei as notas fiscais falsas do Lau - 14 dolares, 18 dolares etc. com frete... Ou seja, não era pra ser nada pra assustar ngm com o preço
Mas mesmo assim, eles acham que eu estou regredindo.

O que me assustou aqui sobre isso, ou melhor, o que me decepcionou, é que minha vida toda tive e tenho diversas outras coleções e hobbies... Soldadinhos de chumbo, lego, playmobil, desenho, pinturas, literatura... Até a pouco a maioria do meu dinheiro era sempre em livro ( agora eu economizo com isso pq tenho um leitor digital) Ou seja, colecionar moedas antigas é ok, colecionar lego é ok, colecionar livros de antiquário ngm fala nada, destruir a parede do quarto com infiltração de um aquario marinho, ngm fala nada... Mas os cloths - são brinquedos...

Eu nem conto mais pra ngm dos cloths... Alguns dos meus amigos os viram, e gostaram, de gente da minha idade nem recebi mta critica...
Mas minha irmã, minha mãe, minha ex namorada, todas acham que eu tou regredindo com essa coleção...
Bem , é só um desabafo, mas fico pelo menos mais tranquilo em ver que em outras realidades, o hobby é até bem aceito, e compartilhado.




GilsonGil escreveu:Como na região onde eu moro não é costume colecionar coisas etc, as pessoas acabam distorcendo o real significado de "ser um colecionador". No caso dos cloths, muitos acabam associando essa prática no sentido de ser algo infantil, o que pode gerar motivos de gozações perante as pessoas não esclarecidas no tema.

Colecionar significa reunir objetos relacionados a um tema específico, sendo reflexo de uma manifestação cultural. O que se pretende é armazenar o maior número possível de itens, tendo como principal medida a sua conservação. É, pois, fruto de uma série de medidas, muitas vezes através de sacrifícios, voltada a satisfazer um desejo pessoal ou coletivo. Diante dos cloths não podia ser diferente, haja vista que a referida coleção possui um valor expressivo para cada colecionador, o que acarreta um universo de cuidados garantindo-se uma perfeita conservação da coleção.

Porém, no começo da minha coleção, as pessoas que participam da minha convivência diária não sabiam o verdadeiro significado de colecionar os CM's, associando com coisas que não refletiam com o meu pensamento. Minha mãe, por exemplo, pensava que os cloths era para "brincar" ou algo parecido (apesar de dar aquela vontade), mas como colecionador, cujo objetivo é voltado na boa utilização e conservação dos cloths, isso é não é possível. Após uma série de esclarecimentos, e com o aumento da minha coleção, as pessoas do meu ambiente familiar acabaram compreendendo o verdadeiro sentido de ser um colecionador. Até minha namorada, aquela na qual a gente sempre tenta impressionar, com o passar do tempo e uma série de explicações a respeito, acha o maior barato minha coleção, sendo que ela já sabe o que vai me dar de natal, hehe.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por cobain 26.11.10 1:26

 

cobain

Masculino Áries
Idade : 39
Data de inscrição : 15/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Coleção ou brinquedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos