Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

+4
Pégasus Dourado
Pisces Roustan
Davesmg
dumau
8 participantes

Ir para baixo

normal Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por dumau 18.09.10 19:58

Galera é o seguinte, compre meu Saga surplice, ele chegou essa semana + não tive tempo de montar, e hj assim que cheguei do trampo, fui todo alegre para monta - lo, o retirei do blister quando fui encaixar a ombreira do lado esquerdo, olho e me pergunto..... Cade o pino pra encaixar a ombreira?????Galera não tinha, fiquei muito chateado, e não pude nem tinha como colocar a culpa no vendedor, pois o cloth veio lacrado. Sad

fotos....

Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Dsc00493rw.th

Em outro ângulo.

Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Dsc00494d.th

Se souberem um jeito de arrumar isso, agradeço...


Última edição por dumau em 08.11.10 18:36, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adequação do título.)
dumau
dumau

Masculino Leão
Idade : 31
Localização : Santo Antonio do Descoberto - GO
Data de inscrição : 06/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Davesmg 19.09.10 0:06

Pegasus Dourado detected...

Creio que não dev ser TÃO dificil fazer um pino semelhante e colá-lo no lugar. Se fosse comigo eu ariscaria tentar criar um.
Creio que o PD possa lhe informar que material utilizar.

Boa sorte aí, logo logo o PD responde aqui para ajudá-lo melhor, provavelmente! Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Icon_smile
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Pisces Roustan 19.09.10 0:46

Eu aposto que o PD soluciona... pelo que entendi, o problema é semelhante a um caso que o próprio vivenciou no pino de encaixe da ombreira do Nachi. Confere, PD?
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Pégasus Dourado 19.09.10 8:43

O Daves falou e estou aqui!!!

Confere sim Roustan!!! Tive um problema semelhante quando comprei meu Nachi. Ele era usado e não tinha a pecinha de plástico onde a ombreira encaixa. Fiz outra peça com Durepoxi e resolvi o problema:

Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 46533750lc6.th Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 10805314jp3.th Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 76678266yj5.th Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 98921312dw4.th Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 23203913yy3.th Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 77405716pv3.th


Pelo que entendi, o peitoral do Saga Espectro tem o pino modelado no próprio peitoral, como no busto do Aiória, onde a peça da ombreira se encaixa. Se veio sem esse pino, sugiro que vc converse com o vendedor para tentar trocar. Mande fotos para ele explicando que veio de fábrica assim. Caso ele não faça a troca, podemos tentar resolver isso fazendo outro pino!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por dumau 19.09.10 18:30

Davesmg- Obrigado por aparecer aqi, bem tentarei fazer alguma coisa para sanar esse problema, + claro que a opinião de pessoas mais experientes ficará + facil.... Very Happy

Pisces Roustan- Ha claro que soluciona, ele é fod@#$ Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 626415

Pégasus Dourdo_ Eai mano blz, tentei falar com vendedor, o Andy, ele esta sem net e não atende o celular, então teremos que tentar fazer esse pino, conto com sua ajuda...Very Happy
dumau
dumau

Masculino Leão
Idade : 31
Localização : Santo Antonio do Descoberto - GO
Data de inscrição : 06/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Pégasus Dourado 19.09.10 18:33

dumau escreveu:...Pégasus Dourdo_ Eai mano blz, tentei falar com vendedor, o Andy, ele esta sem net e não atende o celular, então teremos que tentar fazer esse pino, conto com sua ajuda...Very Happy
Então o pino é do jeito que comentei antes??? Não tenho o Saga Espectro, então vc teria que me enviar o peitoral para fazer o pino!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por dumau 19.09.10 18:43

Pégasus Dourado escreveu:
dumau escreveu:...Pégasus Dourdo_ Eai mano blz, tentei falar com vendedor, o Andy, ele esta sem net e não atende o celular, então teremos que tentar fazer esse pino, conto com sua ajuda...Very Happy
Então o pino é do jeito que comentei antes??? Não tenho o Saga Espectro, então vc teria que me enviar o peitoral para fazer o pino!!!

Pow valew por aparecer, sim e desse jeito mesmo, eu queria saber qual material que você usou para arrumar seu nachi, caso eu não consiga ai eu envio pra você, pode ser?
dumau
dumau

Masculino Leão
Idade : 31
Localização : Santo Antonio do Descoberto - GO
Data de inscrição : 06/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Pégasus Dourado 19.09.10 18:45

dumau escreveu:
Pégasus Dourado escreveu:
dumau escreveu:...Pégasus Dourdo_ Eai mano blz, tentei falar com vendedor, o Andy, ele esta sem net e não atende o celular, então teremos que tentar fazer esse pino, conto com sua ajuda...Very Happy
Então o pino é do jeito que comentei antes??? Não tenho o Saga Espectro, então vc teria que me enviar o peitoral para fazer o pino!!!

Pow valew por aparecer, sim e desse jeito mesmo, eu queria saber qual material que você usou para arrumar seu nachi, caso eu não consiga ai eu envio pra você, pode ser?
Usei durepoxi!!! Very Happy
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Shiaoran 19.09.10 22:03

Não acho que durepox funcionaria. Iria quebrar na primeira encostada.
Você pode tentar soldar um pino.

Tem aquele negócio (mitológico) de que dá pra comprar peças soltas pelas lojas japonesas, mas já perguntei pra HLJ e depois de uma puta enrolação nunca mais me responderam.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por dumau 19.09.10 22:18

Shiaoran escreveu:Não acho que durepox funcionaria. Iria quebrar na primeira encostada.
Você pode tentar soldar um pino.

Tem aquele negócio (mitológico) de que dá pra comprar peças soltas pelas lojas japonesas, mas já perguntei pra HLJ e depois de uma puta enrolação nunca mais me responderam.

Valew, é uma boa sugestão mas vou tentar com o durepox , se não der jeito, irei tentar fazer um pino e solda-lo, peças de cms avulsas deve ser lenda, pois se isso assistisse teria algo relacionado aqui no CMB com certeza.

abraço
dumau
dumau

Masculino Leão
Idade : 31
Localização : Santo Antonio do Descoberto - GO
Data de inscrição : 06/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por dumau 08.11.10 18:34

Eai galera ó eu de novo + dessa Vez para mostrar a vocês como resolvi o meu problema com o Saga Surplice, foi bem simples precisei só de três materiais todos são bem baratos e em qualquer casa de material de construção tem, que foram...



Cola Super Bonder( de preferência Loc Tite)
Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Loctitesuperbonder5g.th



Rebite( aquele utilizado para colocar fechaduras de portas, pode ser encontrado em diversos tamanhos e espessuras)
Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 6459rebitederepuxoemalu.th



Adesivo Epoxi( Mesma forma de aplicação do Durepoxi comum, sendo em forma de resina com a vantagem de ser incolor)

Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Saga009.th


Passo a passo do reparo...

1º Retirei o ferrolho do Rebite
Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 6459rebitederepuxoemalu.th

2º O serrei no tanho ideal.
3º Fixei com o Super Bonder na peça da armadura.
4º E para garantir realmente a fixação do pino utilizei o adesivo epoxi ao redor do pino.

Resultado....

Antes e Depois
Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Dsc00494d.thGalera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Saga005.th



Mais Fotos
Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Saga006.thGalera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Saga008.thGalera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Saga007.thGalera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Saga005.thGalera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Saga004.thGalera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) Saga003.th


E por fim agradeço a todos que vieram aqui para dar sua opinião e sugestão pois todos deram uma contribuição para a solução desse problema... Valew galera..
dumau
dumau

Masculino Leão
Idade : 31
Localização : Santo Antonio do Descoberto - GO
Data de inscrição : 06/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Pégasus Dourado 08.11.10 21:26

Muito bom!!! Belo trabalho!!! Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 123105

Fico feliz que minhas dicas serviram para vc!!! E usar o ferrinho foi o ideal!!!

Abraço!!! Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo) 626415
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Eduardo Yagami 08.11.10 22:12

O ruim de voce comprar de alguém que compra de alguém que comprou é essa, veio com defeito, já era pra trocar, embora se tu tivesse conseguido entrar emcontato com o Andy e explicasse ele dava um jeito, le ´emuito gente fina...

Usar super bonder sempre é arriscado pq ele sempre dá um jeito de esbranquiçar alguma coisa, mas se nesse seu caso ficou firme o suficiente pra tu não se preocupar mais, ótimo né? XD

Mais sorte das próximas vezes! \o
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por dumau 08.11.10 23:02

Pegasus Dourado - Eai PD, pow claro que serviram e muito bem, valew pwla presença ^^


Eduardo Yagami - é chato mesmo quando acontece + fazer o que né ? Colocar a culpa nele não iria fazer minha ombreira ficar no lugar então é colocar a mão na massa mesmo, e antes de comprar dele eu andei pesquisando sobre ele e geral falaram que ele era gente fina então nem me esquentei por que se isso ocorreu não foi por querer ....
dumau
dumau

Masculino Leão
Idade : 31
Localização : Santo Antonio do Descoberto - GO
Data de inscrição : 06/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Espectro 09.11.10 10:42

Rapaz, aconteceu a mesma coisa com meu Poseidon anime! Fiquei com mta raiva!
Na época, eu comprava com o Pedro Delage e foi mto difícil solicitar uma troca. Fiquei meses esperando e tal. Não sei se foi culpa do Pedro ou do Lau pela demora de uma solução, mas só sei q acabei ficando com o cloth defeituoso. Só não fiquei no prejuízo, pois o Pedro me deu um desconto numa compra posterior.
Ainda assim, me traz um certo desconforto...

Na época pensei em levar a um profissional em miudezas para soldar um pino, mas até hj não tomei essa iniciativa, pois achava q fosse algo impossível de fazer hehehe...

No entanto, vendo o seu tutorial, to pensando seriamente em reverter a situação do meu Poseidon, mas ainda me falta coragem hauhauhau

Uma pergunta: O pino ficou firme mesmo? Não tem risco de soltar? Ainda mais sendo colado com super bonder e durepox...eu optaria pela solda mesmo...

Abração
Espectro
Espectro

Masculino Peixes
Idade : 40
Localização : São Pedro da Aldeia/RJ
Ocupação : Estudante/Advogado

Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por dumau 09.11.10 20:53

Espectro - Que tristeza, é muito chato quando isso acontece chega ate perder o "Tesão" por montar o cloth pois sempre que você o olha lembrara que nunca ira monta-lo por completo e pior que está não fica.

Bem, quanto as suas perguntas respondo que sim, o pino ficou bem firme, já montei e desmontei o Saga um montão de vezes para testar claro que deixei secar bem após o reparo, uns dois dias, risco de soltar não tem + sempre será o ponto fraco da armadura, sempre ter um cuidado a mais, desencaixar a ombreira com + calma ira ajudar a conservar o reparo.

Quanto a respeito da solda, teria que ser uma solda especifica, a solda oxigênio, como o pino é pequeno seria difícil solda-lo e ficaria um serviço grosseiro, para evitar isso teria que lixar e conseqüentemente a solda perderia a rigidez e poderá vir a quebrar é por isso que resolvi optar pelo super bonder e durepoxi do por solda - lo.

E como diz o Seu Creison " Eu aGaRantiuuU"( Desde que tenha seguido as instruções)
dumau
dumau

Masculino Leão
Idade : 31
Localização : Santo Antonio do Descoberto - GO
Data de inscrição : 06/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por BBTF 06.01.11 21:57

Tive problema com meu poseidon tb....minha mãe derubou da prateleira -_-

Aconteceu que quebrou o pino de ferro onde a ombreira se encaixa...fiquei muito frustrado com isso, e acabava deixando só o object montado.

Acabei tendo a ideia de recriar o pino em durepoxi...bem, deu mto certo!

Recriei ele através de moldagem.

Foi arriscado, mas funcionou....aqui vai uma dica: Cola quente! asuhdaushd

Pequei o torso da armadura, e mergulhei o pino que estava intacto em cola quente...o legal disso é que a cola quente solta super fácil da armadura dps que secou, e não machuca a tinta (Pelo menos não do meu Poseidon..apesar que não joguei a cola na tinta...encontou um pouquinho, sem querer...)

Após isso preenchi o molde de cola quente com o durepoxi, e esperei secar...cortei a cola quente e TCHARAM! Pino novo!
Aí usei mais um pouquinho de durepoxi com super bonder pra colar no local.

Depois disso retoquei com uma lixadinha, e retoques de durepoxi e superbonder pra ficar mega-firme.

Garantido, galera!
BBTF
BBTF

Masculino Áries
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Galera preciso de ajuda com o pino da armadura quebrado( Problema Resolvido Passo a Passo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos