Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

+5
scorpiomilo
Alison-Sama
Rafael Ferreira
betobajr
jeffdohko
9 participantes

Ir para baixo

normal [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por jeffdohko 17.07.14 20:37

Gente fiz uma compra de um Lc Model no mes de Abril - 2014, e até agora nada de atualização no site dos correios, está somente assim:

..............................................................................................
Data                            Local               Situação
13/04/2014 10:58           CHINA - CHINA       Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

12/04/2014 19:33           CHINA - CHINA       Postado
..............................................................................................

Quando pesquisei num site chines de tracking ví que o produto aparentemente chegou ao Brasil:

Origin Country - China:Tracking Consuming:0 Millisecond, Cache Time:2014/07/17 20:33:27
2014-05-05 07:29, 桑托斯, 到达进口互换局, 巴西, Arrival at inward office of exchange, BR
2014-04-14 15:30, CAN, 交航, 巴西, BR
2014-04-13 09:43, 广州国际, 出口总包直封封发, 巴西, Departure from outward office of exchange, BR
2014-04-13 09:20, 广州国际, 出口总包互封开拆, 巴西, Opening, BR
2014-04-12 19:33, 广州国际函件运营中心, 收寄局收寄, 巴西, Collection, BR

neste dia 05/05/14 o produto verdadeiramente chegou no Brasil?? não entendo bem mas parece que sim.

diante disto liguei pros correios e a moça informou que o produto nem sequer chegou ao Brasil e então disse que num site chines afirma que o produto chegou em 05/05 e ela disse que neste caso eu tenho que abrir uma reclamação no site dos correios, mas no formulário (que até meio confuso é) pede o endereço do remetente, coisa que não consegui do vendedor chines.

agora estou a mais de 90 dias na espera e não sei pra onde correr!

soube que devido a Copa do Mundo no Brasil, todos os envios internacionais para cá sofrerão atrasos! mas um atraso de 90 dias é inadmissível, por isso peço ajuda a vocês pra me clarear no que posso fazer!
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por betobajr 17.07.14 20:58

o melhor a fazer é procurar alguns dados do vendedor, tenta entrar em contato com ele pelo site, e segundo o que diz ai o item chegou sim, geralmente os itens da china ficam assim mesmo, eu vi um caso de um rapaz no face que recebeu seu item vindo da china depois de 106 dias. o.O
caso demore mais, o melhor a fazer é entrar na justiça especial federal e entrar com uma ação contra os correios exigindo a entrega do seu item, e indenização moral e material caso o mesmo nao apareça.
betobajr
betobajr

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 31/07/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Rafael Ferreira 18.07.14 15:07

Infelizmente esse problema é mais dos correios do q do vendedor, no Aliexpress os vendedores nao podem ter reputação/feedback de venda baixa, caso aconteça um media baixa eles podem ser retirados do site, então até fico preocupado desses vendedores nao quererem vender para BR devido esses atrasos dos correios, falta de atualização e cadastro dos rastreios nos sistemas do correios é mais q comum de acontecer, quase 99,9% de chances do rastreio do sistema chines q diz q chegou dia 05/05 esteja correto e aqui se perdeu ou ficou esquecido.

Outra coisa, no site vc pode prorrogar a data de finalização da compra ou seja a data q vc tem pra dar o Feedback da compra, eu fiz isso uma vez porque minha encomenda tb atrasou, imediatamente o vendedor entrou em contato, mas se nao fizer isso e acontecer algum problema vc nao poderia reaver o seu dinheiro.

Recomendo, entrar em contato com o vendedor, pegar os dados dele, depois ligar nos correios e abrir uma reclamação, só assim pra eles darem uma agilizada.

Boa sorte amigo, e nos atualize aqui, Abraço
Rafael Ferreira
Rafael Ferreira

Masculino Escorpião
Idade : 41
Localização : Elisius - SP
Ocupação : Colecionador

Data de inscrição : 24/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Alison-Sama 18.07.14 16:26

http://www.canaldootario.com.br/blog/rastreamento-correios-fail/

Não entra com simples reclamação, procura um advogado conhecido e se informa sobre processos que caibam contra o correio, será um processo civil, você não pagará nada ao advogado, que terá honorários em cima da indenização, consulte pois pode compensar e só assim pra minimizar essa palhaçada. Na minha cidade tem casos do pessoal recebendo 1000 em indenização em situações semelhantes...demora pra receber, mas só pela dor de cabeça e responsabilização dos correios, julgo que vale a pena. Leva o caso, o advogado avalia as chances e diz se vale a pena, e entra com pedido de justiça gratuita que aí nem custos o processo terá.

Alison-Sama

Masculino Virgem
Idade : 36
Data de inscrição : 17/05/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por jeffdohko 18.07.14 16:59

Gente, tentei pela segunda vez... mandei uma nova mensagem pro vendedor no AliExpress e vou esperar pra ver se dessa vez ele me passa seu endereço completo pra eu poder entrar com processo nos correios.

alguém sabe se tem algum modo de entrar com reclamação nos correios sem ter que dar esses dedados do vendedor da china???
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por scorpiomilo 18.07.14 17:27

jeffdohko escreveu:Gente, tentei pela segunda vez... mandei uma nova mensagem pro vendedor no AliExpress e vou esperar pra ver se dessa vez ele me passa seu endereço completo pra eu poder entrar com processo nos correios.

alguém sabe se tem algum modo de entrar com reclamação nos correios sem ter que dar esses dedados do vendedor da china???

Na verdade, amigo jeff, o vendedor tem que abrir a reclamação LÁ na origem. Através da União Postal Global, os "correios" chineses informam o ocorrido para os Correios tupiniquins aqui e daí tomam providencias....
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Kusanagi 18.07.14 18:13

Meu amigo, infelizmente dá uma ansiedade essa situação, mas pelo menos comigo, duas encomendas minhas que recebi nesse mês estavam somente com o status "Em trânsito para o Unidade de Tratamento do Brasil"... e do nada, saíram para entrega. Uma inclusive estava com data de postagem de 06/04.

Portanto, entre em disputa com o vendedor, mas eu acho que você pode receber sua encomenda à qualquer momento.
Kusanagi
Kusanagi

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 20/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t7101p465-kusanagi-s-15-11-metalder-shadow-moon-e-shaider-pag-32#311929

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Gbl 19.07.14 1:03

Cara fica tranquilo, fiquei com uma encomenda do ali parada 4 meses em curitiba, até o vendedor me devolveu a grana... é normal no ali demorar tudo isso,nao ta fora do normal.

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por jeffdohko 19.07.14 10:21

Gbl escreveu:Cara fica tranquilo, fiquei com uma encomenda do ali parada 4 meses em curitiba, até o vendedor me devolveu a grana... é normal no ali demorar tudo isso,nao ta fora do normal.

mas voce recebeu a encomenda?? tinha atualização no site dos correios?? porque o meu pelo site nem sequer diz que chegou no brasil. eu tô com vontade de compra um dohko LCModel por lá de novo mas fico na duvida por causa dessa demora. O preço lá é bastante tentador, mas....

Gostaria de saber de alguem que compra de china em outros site se essa demora também ocorre ou é algo restrito ao AliExpress como o Gbl diz aí!
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Gbl 20.07.14 0:39

jeffdohko escreveu:
Gbl escreveu:Cara fica tranquilo, fiquei com uma encomenda do ali parada 4 meses em curitiba, até o vendedor me devolveu a grana... é normal no ali demorar tudo isso,nao ta fora do normal.

mas voce recebeu a encomenda?? tinha atualização no site dos correios?? porque o meu pelo site nem sequer diz que chegou no brasil. eu tô com vontade de compra um dohko LCModel por lá de novo mas fico na duvida por causa dessa demora. O preço lá é bastante tentador, mas....

Gostaria de saber de alguem que compra de china em outros site se essa demora também ocorre ou é algo restrito ao AliExpress como o Gbl diz aí!
então cara não restrito da china, creio que seja tbm pelo fato de vir de navio, e sim recebi meu produto, compra no ebay, la vc recebe certinho nos 30 dias... mas vou pegar algumas action no ali tbm, como da mikasa, e tipo cara em varios foruns, grupos no face, ta demorando mesmo tem gente com encomenda desde de janeiro,mas foi bastante azar, e o pior que demora quando chega no brasil né?
mas eu tenho a leve impressão que quando vc paga o frete nao para todo esse tempo, por isso acho q vou começar a pegar pelo ebay, so que ai so cartao internacional, vou até pedir pro dia 30... , tenta ver no ebay, nunca tive problema de demorar lá... e tbm nunca vi em grupo alguém reclamando que demorou do ebay

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Davesmg 20.07.14 4:31

Comprei o kit plain da Saori, da Jacksdo, e demorou 16 dias.
Foi falta de sorte, cara, não é culpa da comunidade do site, tem muito vendedor bom lá.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por jeffdohko 20.07.14 10:29

Davesmg escreveu:Comprei o kit plain da Saori, da Jacksdo, e demorou 16 dias.
Foi falta de sorte, cara, não é culpa da comunidade do site, tem muito vendedor bom lá.

Davesmg, vc comprou com aquela categoria de frete gratis de lá?? os 16 dias foram o tempo até chegar a sua casa? em que mês voce comprou?? também pretendo comprar esse plain por lá!
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Davesmg 20.07.14 16:41

jeffdohko escreveu:
Davesmg escreveu:Comprei o kit plain da Saori, da Jacksdo, e demorou 16 dias.
Foi falta de sorte, cara, não é culpa da comunidade do site, tem muito vendedor bom lá.

Davesmg, vc comprou com aquela categoria de frete gratis de lá?? os 16 dias foram o tempo até chegar a sua casa? em que mês voce comprou?? também pretendo comprar esse plain por lá!
Isso, comprei com o frete grátis mesmo.
O tempo foi desde a postagem até a entrega, este mês, dá uma olhada no rastreio: RI014006480CN.

Se quiser uma indicação, comprei do usuário "Amaze": http://www.aliexpress.com/store/1038819
Veio com rastreio e tudo o mais.

Acabei de comprar também o kit de Effect Parts do Pegasus + Sagitário com ele, nem sabia que existia este item alternativo. Sendo de qualidade compro também o do Fênix + Virgem.
Smile
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por brenoaki 20.07.14 19:15

Recomendo o Amaze compro com ele e já recebi o produto bem embalado mas demora um pouco.
brenoaki
brenoaki

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Ocupação : Arquiteto e 3DMaker

Data de inscrição : 29/07/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-brenoaki-poseidon-com-sua-capa-custom-e-seu-trono-custom-10-04-pag-5-t4126.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Davesmg 20.07.14 19:50

brenoaki escreveu:Recomendo o Amaze compro com ele e já recebi o produto bem embalado mas demora um pouco.
É, comprar da China é uma roleta russa mesmo, eu confesso que fiquei muito impressionado com apenas 16 dias, mas já tive itens que demoraram mais de 2 meses, ainda não no Ali, mas compra internacional nem esquento mais com o prazo, pego só itens baratos mesmo Smile
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Gbl 20.07.14 20:43

Davesmg escreveu:
brenoaki escreveu:Recomendo o Amaze compro com ele e já recebi o produto bem embalado mas demora um pouco.
É, comprar da China é uma roleta russa mesmo, eu confesso que fiquei muito impressionado com apenas 16 dias, mas já tive itens que demoraram mais de 2 meses, ainda não no Ali, mas compra internacional nem esquento mais com o prazo, pego só itens baratos mesmo Smile
e as suas cloth vc pegou onde?

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Davesmg 20.07.14 21:41

Gbl escreveu:
Davesmg escreveu:
brenoaki escreveu:Recomendo o Amaze compro com ele e já recebi o produto bem embalado mas demora um pouco.
É, comprar da China é uma roleta russa mesmo, eu confesso que fiquei muito impressionado com apenas 16 dias, mas já tive itens que demoraram mais de 2 meses, ainda não no Ali, mas compra internacional nem esquento mais com o prazo, pego só itens baratos mesmo Smile
e as suas cloth vc pegou onde?
Cloths estou pegando da Pizii mesmo, só pego fora estes itens para dar um upgrade na coleção, stands, effect parts, pandoras box, etc.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por jeffdohko 22.07.14 12:14

Gente, 5 dias depois da segunda tentativa de contato com o vendedor e NADA! sem respostas dele sobre os seus dados de endereço.

Esqueci de dizer a vocês que entrei com uma disputa já desde o dia 18/06/2014 e até agora nada de resposta desta disputa:
[AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda! 2md3nz7

desculpa o ingles Googlezado!  HAHAHA 

o que significa isso de: DISPUTA ELEVADA???

Os correios só aceitam reclamação com o endereço do vendedor e o vendedor não me passa nada, e o sistema dos correios não informa que o produto chegou no Brasil mesmo eu já sabendo que chegou há tempos!

Até quando espero por um milagre de Athena????

 Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Davesmg 22.07.14 12:35

Só cuidado para não prejudicar o vendedor, pois muitas vezes a culpa é do nosso sistema de recebimento.
Diversos vendedores e lojas não vendem para o Brasil por disputas abertas mesmo eles tendo mandado o produto.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por jeffdohko 22.07.14 16:15

Davesmg escreveu:Só cuidado para não prejudicar o vendedor, pois muitas vezes a culpa é do nosso sistema de recebimento.
Diversos vendedores e lojas não vendem para o Brasil por disputas abertas mesmo eles tendo mandado o produto.

esse foi o medo que tive... depois fiquei pensando se ele não me responde mais devido a ter entrado com uma disputa! Sad 
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Gbl 22.07.14 20:04

aproveitando um pouco este topico... q nao me respondem no outro... se eu importar e ser taxado posso recorrer caso exceder os 60% correto? eu sei q nippon o pessoal ta reclamando, mas la o tenma ta muito barato e no ebay e no ali ta um absurdo o tenma, mais caro q no brasil...

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Davesmg 22.07.14 21:24

Gbl escreveu:aproveitando um pouco este topico... q nao me respondem no outro... se eu importar e ser taxado posso recorrer caso exceder os 60% correto? eu sei q nippon o pessoal ta reclamando, mas la o tenma ta muito barato e no ebay e no ali ta um absurdo o tenma, mais caro q no brasil...
Pode sim, mas prepara, última vez que recorri só recebi 5 meses depois que recorri, mas ganhei.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Gbl 22.07.14 22:01

Davesmg escreveu:
Gbl escreveu:aproveitando um pouco este topico... q nao me respondem no outro... se eu importar e ser taxado posso recorrer caso exceder os 60% correto? eu sei q nippon o pessoal ta reclamando, mas la o tenma ta muito barato e no ebay e no ali ta um absurdo o tenma, mais caro q no brasil...
Pode sim, mas prepara, última vez que recorri só recebi 5 meses depois que recorri, mas ganhei.
Vou ver se pego tenma na nippon, dia 30, se a taxa não for absurda eu pago.

Gbl

Masculino Touro
Idade : 26
Data de inscrição : 13/07/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por jeffdohko 27.07.14 12:29

Gente, como continuo na mesma sem contato do vendedor e sem minha encomenda, ei tava pensando aqui num "jeitinho brasileiro" para resolver isso. como no site dos correios pede o endereço do vendedor para poder entrar com uma reclamação, eu pensei o seguinte: eu poderia colocar um endereço de um outro vendedor chinês pra somente constar já que eles devem procurar pelo codigo de rastreio?? ou o endereço tem que realmente ser o correto da encomenda?? caso seja possivel colocar outro endereço, alguem tem algum que me possa ceder???
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por jeffdohko 01.08.14 11:28

gente... os deuses existem mesmo...

hoje pela manhã veio a surpresa:
..............................................................................................
Data.............................. Local.....................Situação.................
01/08/2014 08:37      JOAO PESSOA/PB Saiu para entrega ao destinatário

13/04/2014 10:58           CHINA - CHINA       Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

12/04/2014 19:33           CHINA - CHINA       Postado
..............................................................................................

Ainda não acredito no que estou vendo... 112 dias para chegar!!! CARAMBA!!!Oo Oo  foi a compra mais demorada que já tive!!

agora só não sei o que fazer com a abertura de disputa que fiz no aliexpress! Enviesado
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [AliExpress] Problema com compra - Peço Ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos