Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

+8
Reyel
dark_RYO
lost.rapha
Sahmael
Pégasus Dourado
elessar
Olympus
rocks76
12 participantes

Ir para baixo

normal [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por rocks76 05.03.10 16:42

Bom, primeiramente me desculpem se eu estiver criando o tópico no lugar errado, se tiver em local errado pode apagar!!!

Bom, eu moro em Fortaleza, e ultimamente a cidade tá mais quente do que já costuma ser, temperatura tá em torno de 35º.
Queria saber se isso pode trazer problemas para os cloth myths e se sim, como posso evita-los?
rocks76
rocks76

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 31/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Olympus 05.03.10 16:59

Isso é um problema que eu estou preocupado também, pois a cidade onde moro também está muito quente. Mas acho que pior do que isso seria o mofo.
Acho que se os cloths sofrerem algum dano devido ao calor seria na pintura da peça que fica em contato com o cabelo, tipo o rosto ou onde o cabelo toca na armadura. Essa pintura poderia ficar manchada.
Ultimamente sempre fico de olho no cabelo do busto do Camus, parece que aquela parte que fica descendo sobre o peitoral fica meio colado.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por elessar 05.03.10 18:05

bem..acredito que em locais muito quentes, pinturas de má qualidade como os itens da long jump, costumam enrrugar...
começa a aparecer pequenas bolhinhas na pintura e depois o descasco começa...
elessar
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Campinas SP
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 02/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por rocks76 05.03.10 19:04

Será que existe alguma forma de previnir isso?
Quanto ao mofo é só deixar ao ar livre periodicamente, eu por exeplo deixo eles ao ar livre cerca de 30 minutos a cada dois dias, acho que isso evita o mofo!
rocks76
rocks76

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 31/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Pégasus Dourado 05.03.10 20:45

O que o Elessar e Olympus falaram, procede. O ideal é deixar ao ar livre pois mesmo dentro de vitrines totalmente fechadas, o calor pode ser maior. Retire todos os elmos pois a tinta vai passar para os cabelos, caras e onde mais a armadura estive rem contato (sim, inclusivo o corpo). O ideal é deixar os objects montados em dias de calor pra evitar problemas. Ontem fui guardar meu Thor e ao retirar a armadura, os braços brancos estavam manchados de roxo devido ao contato com as peças que ficam logo abaixo das ombreiras... [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_sad
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Sahmael 06.03.10 18:11

Essas soluções são meio esquisitas... pode até ajudar pra quem tem alguns cloths, mas pra quem tem muitos, colocar todo mundo no sol ou ficar montando os objects em dia de calor é impraticável.

Pra mim o problema ai é a humidade. Se estiver muito quente, e a humidade do ar estiver muito baixa, coloca uma tigelinha de água dentro da estante e problema resolvido. Se estiver muito alta, os saquinhos de sílica pra evitar mofo também resolvem. De resto não tem muito que ficar cuidando, evitar deixar exposto a luz direta muito forte, evitar muita humidade, evitar deixarem muito próximos uns dos outros, deixar um espacinho pra ventilação em ambientes fechados (por isso odeio aquários pra expor colecionáveis, mesmo com a parte de cima aberta não ventila direito), tirar o pó de vez em nunca com um pincél macio redondo (procurem os com pelo de marta, não são caros (uns 7 mangos) e muito bons. São pra pintura, mas tiram pó que é uma beleza) e não ficar manuseando toda hora.
Acho que é só. Cloths são como qualquer outra coisa, mesmo humanos: quanto mais cuida, mais dá problema. Só ter uma meia dúzia de cuidadinhos e um pouco de bom senso que não tem muito que ficar se preocupando não.
Sahmael
Sahmael

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : Santo André
Ocupação : Desenhista

Data de inscrição : 31/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por lost.rapha 07.03.10 4:21

rock76,

Vou tentar explicar fisico-quimicamente como as coisas ocorrem. Se eu falar alguma coisa meio nerd demais me da um toque que eu tento explicar novamente.

Os danos aos CMs são causados basicamente por dois elementos: água e oxigênio.

O oxigênio e a água reagem com a pintura e com as partes metálicas, transformando-os e fazendo com que hajam os descasos, manchas, corrosões, oxidações, etc.

Em um ambiente utópico sem água nem oxigênio, dificilmente ocorreria algum dano ao seu CM.

Exemplo disso são as peças antigas preservadas em museus.
Se você reparar elas encontram-se dentro de recipientes que as separam do meio externo.
Isso ocorre pois geralmente os restauradores tentam envolver as peças com o maior teor de gases inertes possível, como o nitrogênio, por exemplo.
Nesse meio interno que envolve a antiquaria também há um alto controle do teor de água (humidade), tentando mante-la em níveis mínimos.

No caso do oxigênio, sinto informar, mas não controle possível a não ser por maquinárias complexas que fariam você manter seus CMS em peças de vidro , tornando-os intocáveis.
No caso da humidade, há diversas soluções inteligentes aqui no fórum sobre isso, como por exemplo os saquinhos de sílica.
Tente sempre manter a humidade perto dos CMs o menor possível. Isso ajudará com certeza.
Eu sei que algumas pessoas aqui irão discordar, mas eu aconselharia você a mantê-los em um ambiente fechado, com a sílica.
De nada adianta a sílica se a humidade da sala ou quarto continua alta, como por exemplo em dias chuvosos.

Tá! Mas e a temperatura?
A temperatura tem uma função só no processo. Quanto maior a temperatura, maior a velocidade das reações químicas.
Isso explica também o porquê das antiquarias mais raras e antigas ficarem em ambientes refrigerados.
Com uma temperatura maior seu CMs seria danificado mais rapido SIM, mas não se preocupe.
A variação de temperatura de 20ºC para 35ºC não alterará substancialmente a velocidade da degradação dos bonecos.

Enfim, espero ter ajudado a esclarecer.
Quaisquer duvidas avisae, abraços.
lost.rapha
lost.rapha

Masculino Leão
Idade : 37
Localização : São Paulo
Ocupação : Estudante Fudido de Medicina

Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Sahmael 07.03.10 15:55

Ou seja, é só conservar os cloths em ambientes fechados à vacuo que não tem problema, molezinha [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz

Grande contribuição Lost o/
Sahmael
Sahmael

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : Santo André
Ocupação : Desenhista

Data de inscrição : 31/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Pégasus Dourado 07.03.10 20:58

Sahmael escreveu:Essas soluções são meio esquisitas... pode até ajudar pra quem tem alguns cloths, mas pra quem tem muitos, colocar todo mundo no sol ou ficar montando os objects em dia de calor é impraticável...
Não pra mim. É sempre um prazer montar e desmontar as armaduras. [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por lost.rapha 07.03.10 23:15

Sahmael escreveu:Ou seja, é só conservar os cloths em ambientes fechados à vacuo que não tem problema, molezinha [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz

Grande contribuição Lost o/

Affffeee, sempre tem um extremista....
Achei que o tópico era para postarmos informações para ajudar o cara, não para ficar com ironias de pré-primário.

rocks76, me desculpe se eu não fui claro.
Tente manter seus CMs em um ambiente fechado, dentro de uma estante com vidro, por exemplo.
Dentro desse ambiente mantenha sempre produtos que retirem a humidade circundante.
E não acredite em mim. Faça você mesmo o teste ou converse com alguém que trabalha com Restauração e Reparo(RR).
Tenho amigos docentes da UNICAMP, no curso de RR. Se você quiser, passo o contato deles.
E precisano de alguma coisa pode falar.
lost.rapha
lost.rapha

Masculino Leão
Idade : 37
Localização : São Paulo
Ocupação : Estudante Fudido de Medicina

Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por dark_RYO 07.03.10 23:32

Os meus ficam na caixa...

E ainda tenho uns diecast sem nenhum problema, mesmo aqui sendo uma cidade quente.
dark_RYO
dark_RYO

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : Neves Paulista - SP
Ocupação : nerd

Data de inscrição : 03/01/2010

http://ryukonoken.deviantart.com/ http://www.clothmythbrasil.com/t7012-colecao-do-dark_ryo-atualizado-11-12-2010-seiya-v3-oce-1-ano-de-colecao

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Sahmael 08.03.10 0:52

Pégasus Dourado escreveu:]Não pra mim. É sempre um prazer montar e desmontar as armaduras. [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz
É, pra mim também, só que ficar no monta/desmonta em todo dia de calor é foda hein. Haja tempo livre! [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_razz
lost.rapha escreveu:Affffeee, sempre tem um extremista....
Achei que o tópico era para
postarmos informações para ajudar o cara, não para ficar com ironias de
pré-primário.
Ah que beleza, sabia que eu devia ter desenhado, gente que lida com exatas não é essas coisas de humanas [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_lol
Não cara, eu brinquei com a idéia do vácuo, mas eu realmente quis dizer: "bom trabalho, a informação que você postou é boa, é válida, e ajuda um bocado", não foi ironia nenhuma, eu quis mesmo dizer: Grande contribuição Lost o/ - e ironia de pré-primário é o cazzo, minhas ironias são sempre de 5º série pra cima [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? 939664

E o engraçado ai, agora que o Ryo citou, meus diecasts descascaram em alguns pontos (na época mesmo)... e eu não tirava da caixa pra nada. Meus cloths que estão expostos estão sãos e salvos. Vai entender. Por isso que eu digo, quanto mais cuida, mais dá problema.
Sahmael
Sahmael

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : Santo André
Ocupação : Desenhista

Data de inscrição : 31/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por lost.rapha 08.03.10 8:53

Descupae Sahmael.... [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_scratch

Mal interpretei sua mensagem.... Retiro o q eu disse..... [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar? Icon_biggrin
lost.rapha
lost.rapha

Masculino Leão
Idade : 37
Localização : São Paulo
Ocupação : Estudante Fudido de Medicina

Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por rocks76 08.03.10 11:30

lost.rapha
Cara sua conntribuição foi de grande ajuda, aliás, a contribuição de todos foi bem vinda. Já comprei o saquinho de silica e tá lá dentro da estante (entendão estante como guarda-roupas hauhaua). E aqui em Fortaleza é o calor que tá muito grande (pra ter idéia, 6:30 da manhã tá com 30º) e a umidade também tá muito alta, só não sei dizer com quantos % !

Mas até agora os cloth estam resistindo bem, espero que continue assim!!!
rocks76
rocks76

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 31/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Reyel 25.06.10 15:21

Saudaçoes galera unida ^^
Sou novo por aqui , creio q tenha um tópico pra apresentaçoes mas eu tô meio desesperado por soluções.. entao vim direto pra cá pedir um Help para vcs e ajudar os meus CMs a combater o seu pior vilao, o tempo.

É o seguinte, faz muito tempo q mantenho todos eles intactos na caixa dentro do guarda-roupa, como eu tô de mudanças eu to revendo meus colecionaveis antes empacotar nas caixas de mudança e tal. Tive uma grande decepção ao rever meu shun v2 e meu shiryu v2, parece q todas as peças plasticas mais moles como o "bigode" do dragão e mãos estao desbotando, inchando, escorrendo a tinta.. sei la.
As mãos do Shun mais precisamente a cor de pele se misturou a cor "avermelhada" da armadura sem contar q a tinta ta pegajosa e marcou a minha camiseta de vermelho ao tentar limpar ¬¬' Até o cabelo do Shun parece estar desbotando ta ficando esbranquiçado se fosse preto eu entenderia rsrsrrs (shun virando HADES ^^)

Parece os meus golds tbm estao sofrendo esse problema com os pares de mãos, o q fazer?

PS: Deste jeito de Intocáveis meus Cms se qualificaram como customizáveis ¬¬''

Valeu Wink


Última edição por Reyel em 29.06.10 16:47, editado 1 vez(es)
Reyel
Reyel

Masculino Câncer
Idade : 41
Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Olympus 25.06.10 16:27

Já está numa situação bem crítica hein. O jeito era evitar o calor. Os piores vilões dos cloths é o calor abafado e o mofo.

Agora o jeito é tentar corrigir.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por rocks76 25.06.10 18:10

Acho que uma solução boa pra não aconteçer isso é vc evitar que eles fiquem muito tempo em locais quentes e e sem luz solar. Tipo, deixe seu guarda-ruopas aberto pelo menos 30 minutos por dia, assim venti-la o lugar qie eles estão e evita o mofo tb.
rocks76
rocks76

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 31/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Reyel 25.06.10 20:09

valeu o apoio galera, pior q tô de mudança pra Curitiba e la eles vao sofrer é com o frio e umidade ¬¬'

Pelo jeito vou ter q fazer customização de reparação neles mesmo. eu já faço customs dos diecasts vintage agora tem mais os CMs eita.

obrigado pelas respostas Wink
Reyel
Reyel

Masculino Câncer
Idade : 41
Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por cronostitan 26.06.10 11:09

cara
eu deixo osmeus guardados em caixas
deixo e um local no quarto que protege totalmente do sol, mas mto bm ventilado
e mesmo assim tenho problemas (mas n e relacionado a calor e umidade eu creio)
cronostitan
cronostitan

Masculino Libra
Idade : 35
Localização : Campo Grande MS
Ocupação : Professor e namorado da nilene xD

Data de inscrição : 25/11/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6912-cronostitan-collection-afrodite-e-camus-gold-e-shion-surplicie-pag-24-atualizado-com-banner#201703

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por leonsoares 29.06.10 7:45

Além de reações químicas, as variações de calor chegam a ser um problema por expandir e retrair as peças de metal, ou mesmo plástico, o que racha a pintura. Eu tenho uma coleção imensa de Transformers Beast Wars, de muitos anos, muitos com pintura rachada por causa disso.
leonsoares
leonsoares

Masculino Capricórnio
Idade : 45
Localização : São Paulo
Ocupação : Analista de Telecomunicações reempregado

Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por PDA 19.09.10 17:10

eu comprei 2 da versao antiga (shogokin) aqueles que eram vendidos antigamente : sagitario e leao... no calor a tinta ta descascando das partes plasticas da armadura e da parte metalica ta manchada
PDA
PDA

Masculino Sagitário
Idade : 39
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por LoUiZ 19.09.10 17:26

GAlera agora to preocupadissimooooooooo, Moro no RJ no ultimo verao aqui deu 40,41 graus calor insuportavel !!! tenho que pensar em algo RAPIDO para quando chegar o verão aqui não ter esse problema, vidro a vacuo impossivel meu cloths ficam espostos em prateleiras de vidro ao ar livre onde ha muita ventilaçao e protegidos do sol agora, quanto ao calor nao sei o que fazer, impossivel deixar ar condicionado ligado o dia inteiro
ai meu deus o que será que eu faço ?
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por PDA 19.09.10 17:28

LoUiZ escreveu:GAlera agora to preocupadissimooooooooo, Moro no RJ no ultimo verao aqui deu 40,41 graus calor insuportavel !!! tenho que pensar em algo RAPIDO para quando chegar o verão aqui não ter esse problema, vidro a vacuo impossivel meu cloths ficam espostos em prateleiras de vidro ao ar livre onde ha muita ventilaçao e protegidos do sol agora, quanto ao calor nao sei o que fazer, impossivel deixar ar condicionado ligado o dia inteiro
ai meu deus o que será que eu faço ?

pois é....eu tb sou do rio, meus dois action figures antigos tiveram problemas serios com o calor...
PDA
PDA

Masculino Sagitário
Idade : 39
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Pode acontecer algum problema devido ao calor? Como evitar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos