Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inflação Myth

+27
Muambeiro
zephyrous
Junior-ES
Yuni
Vitor de Leão
Pisces Roustan
Heitorvr
Macaxeira
Pégasus Dourado
Sayonara
Davesmg
brenoaki
kakuda
Kamus 17
adrianosb
x
sloopjohnb
vaKero
azukay
Drico
Dark Dreamer
Shiaoran
Sahmael
Chrono Trigger
Flabiel
F. P.
Gafanhoto
31 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

normal Inflação Myth

Mensagem por Gafanhoto 13.11.09 15:23

Fala pessoal,

Espero não estar criando este tópico num área errada (caso esteja podem mudar pro local correto), venho aqui pra conversar com todos com relação aos valores praticados nos cloth.

Sabemos que em relação ao começo do ano o dólar está num nível bem mais baixo, porém notei que os preços dos cloths estão na verdade aumentando cada dia mais.

Entendo que alguns cloths são de fato raridades, e que só compra quem quer. Porém muitas vezes vemos cloths LJ usados superando barreiras dos R$ 160,00... Outro dia vi no fórum um Camus usado sendo vendido a R$130,00 (LJ).
Sei quanto custa um CM no exterior (bem mais em conta), sei que lá mesmo os cloths tiveram uma pequena alta no preço =/, mas não justifica os valores praticados.

Eu gostaria mesmo é de saber se sou somente eu que estou com essa impressão ou se vocês estão achando o mesmo... O dólar baixa mas o Cloth sobe... como isso?

Logicamente tenho pesquisado muito antes da aquisição de novos CM, porém estão incríveis os valores, apesar de o dólar estar mais baixo...


Flws galera Inflação Myth 66345
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por F. P. 13.11.09 15:44

Eu acho q os clothes, comparativamente, baixaram bem por causa do dolar...

No começo do ano, no lançamento do Shura, ele não saia por menos de R$ 140,00, hj em dia achamos, na media, de R$ 110,00 até R$ 120,00...

Hypnos qdo foi lançado, era uns R$ 250,00, hj já se acha por R$ 150,00...

O q eu concordo é q os clothes em si estão aumentando, hj qualquer lançamento, por menos peças q venham, não sai por menos de 4500 yenes, e a media é uns 5500 yenes, isso no começo era preço de cloth especial, sendo q hj, os especiais saem de 7000 yenes pra mais, quase o dobro do q já foi um cloth normal...

Sobre os itens q ficaram mais caros, é a lei da oferta e procura, isso é normal em qualquer area e qualquer meio de comercio, há alguns clothes q ficaram dificieis de se encontrar e são muito procurados (isso acontece muito com golds e bronzeados) ai o preço se eleva, atualmente quem está passando por isso é o Aldebaran e o SHura, mas todos os golds já passaram por isso, é só relançar q volta ao normal, como foi com Afrodite e Aiolos mes passado...
F. P.
F. P.

Masculino Câncer
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 15/08/2007

http://www.thekingtoys.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Flabiel 13.11.09 15:53

Cara, faço minhas as palavras do Felipão...

"lei da oferta e da procura". O cara tá querendo vender. Então, ele coloca o preço que ele quiser. Se tem algum desavisado que compra, aí é com o cara. Mas, mesmo assim, talvez, pra esse desavisado seja interessante retirar por aqui, por mais que a gente encontre bem mais barato lá fora. É o caso do ebay. Tem gente vendendo o próprio aiolos, citado pelo felipe, por R$170,00. Pq? Bom, primeiro pq é gold e é um personagem forte no anime (mesmo morrendo tão cedo, é parte dos golds q, na minha opinião, são tão importantes q dão nome ao desenho no Brasil - cavaleiros do zodíaco - os doze signos). Segundo, pois tá raro, mesmo... apesar de que os golds, volta e meia são relançados. Pois a bandai sabe q sempre vai ter alguém querendo comprar rs (e tem, mesmo! eu sou um rs) e por último, cara.... simplesmente, o nosso terror: A TAXAÇÃO! Q, no final do ano, todos sabem que é sagaz!

Essa é a minha opinião sobre esse assunto, galera... eu, se quiser muito um cloth e já estiver procurando, mesmo importando sozinho, prefiro pegar por aqui. A não ser que seja muito fácil encontrá-lo lá fora.

abraço
Flabiel
Flabiel

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Chrono Trigger 13.11.09 17:26

Também concordo com o Felipe,como ele citou sobre o shura,quando lançou os três renegados o preço deles foi de 185,e hoje você acha por 112 a 110 reais,muito barato,o hypnos a mesma coisa e olha uqe pageui 185 no hypnos,mais acredito que existem cloths que a bandai sabe que vai ter muita procura então lança o preço um pouco mais acima do normal,o jeito é esperar da uma baixada,se o cloth for raro esperar relança-lo,o saga mesmo eu já achei ele por 180,200,hoje se acha por 160.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Gafanhoto 13.11.09 22:04

Oi oi pessoal,

Eu concordo com o Felipe tb XD (inclusive comprei uma vez com ele pq acho ele um vendedor justo e que nao mete facada - recomendadíssimo).
O que falo é que tive essa impressão de maneira geral (acho q de fato é o aumento do preço dos cloths por parte da bandai) ahuiahiuahuaihaiuha
De fato concordo que é como na lei da oferta e procura... e que cloths raros são mais caros (óbvio)
Mas se vcs acham q ta legal assim melhor ainda ^^

Abrasssss
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Sahmael 13.11.09 22:45

Eu vou ser bem sincero, eu reparei e muito nesse aumento de preços. Sim, a Bandai puxou a média de preços dos mais novos. Ok, eu entendo perfeitamente bem a oferta x procura. Mas tem sim um negócio que não se está levando em consideração, eu notei de uns meses pra cá que o pessoal simplesmente perdeu a noção e emburreceu. Hoje qualquer cloth, por mais "batido" (aquele que todo mundo tem) não sai por menos de seus centos e tantos cruzeiros. Qualé, Kanon LJ a 130? Siegfried LJ por 120? O resto do resto do lote que encalhou? Como algo encalhado valorizou?

E o mesmo tem acontecido no mercado de usados. É como se ninguém mais quisesse vender, tivessem morrendo de medo de passarem por trouxa e explorados e jogam o preço lá em cima sem dó. Agora mesmo tem nego no mercadão vendendo cloth surrado (esses "abri só pra conferir as peças"/"montado apenas uma vez", bando de palhaços) por preço de novo importado.

Pra mim isso não tem a ver com o dólar ou com a Bandai, mas com o vendedor nacional/coiote que perdeu a cabeça. Ainda mais agora com o fim do ano só tende a piorar. Talvez haja uma melhora no começo do ano que vem, mas nem espero nada demais.

E só pra não acusarem, dou nome aos bois: o Felipe faz preço bom, assim como o apferreira, um outro cara no orkut que não lembro o nome e a loja coleciona em sp que as vezes faz umas promoções e só, o resto que eu conheço enfia a faca o quanto pode e não quer saber de escoar o lotão parado na garagem.


Última edição por Sahmael em 13.11.09 22:51, editado 1 vez(es)
Sahmael
Sahmael

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : Santo André
Ocupação : Desenhista

Data de inscrição : 31/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Gafanhoto 13.11.09 22:50

É disso que to falando Sahmael ^^
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Shiaoran 13.11.09 23:10

Por mim é isso aí que o Sahmael falou. Especialmente a parte do "abri só pra conferir as peças"/"montado apenas uma vez" XD

Tem gente vendendo Cloth usado por 300% do que um novo vale... E não to falando de Cloths raros.

O problema não é o leve aumento de preços da Bandai, mas sim do aumento da ganância das pessoas que vendem seus Cloths.

Falando nisso, alguém quer um Shion Tamashii JP? R$3000 + um rim. Montado apenas uma vez (isso é verdade, montei e já coloquei na vitrine).
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Dark Dreamer 14.11.09 3:26

Shiaoran escreveu:
Falando nisso, alguém quer um Shion Tamashii JP? R$3000 + um rim. Montado apenas uma vez (isso é verdade, montei e já coloquei na vitrine).

No eBay tem um por somente R$500 xD

O problema não são os gananciosos que colocam 200% de lucro no Cloth mas sim os desinformados que vão la e compram. Se ninguem comprasse o cara ia ter que baixar o preço na marra.
Dark Dreamer
Dark Dreamer

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : São João da Boa Vista - SP
Ocupação : Professor de espanhol

Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Sahmael 14.11.09 12:48

Dark Dreamer escreveu:
Shiaoran escreveu:
Falando nisso, alguém quer um Shion Tamashii JP? R$3000 + um rim. Montado apenas uma vez (isso é verdade, montei e já coloquei na vitrine).

No eBay tem um por somente R$500 xD

O problema não são os gananciosos que colocam 200% de lucro no Cloth mas sim os desinformados que vão la e compram. Se ninguem comprasse o cara ia ter que baixar o preço na marra.

Cara, pior que não baixam não. Eu já tentei negociar cloth inflacionado, e o cara não tirou nem 5 merréis do preço. Disse que já tava no mínimo, que não tava ganhando nada com ele e a velha conversa de vendedor que quer explorar o nicho dos ignorantes. É esse o problema desses caras, eles não querem saber de vender, de escoar a mercadoria pelo melhor preço, eles não dão a mínima pra oferta x procura - o negócio deles é jogar 50% de lucro no mínimo e esperar o primeiro otário, mesmo que leve meses. Mercado livre é cheio desses caras.
Sahmael
Sahmael

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : Santo André
Ocupação : Desenhista

Data de inscrição : 31/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Drico 14.11.09 14:28

Galera, eu não entendo essa revolta... meu velho, qq coisa q vc compra na sua vida (desde feijão até cloth myth) é necessário pesquisar antes. Se vc compra alguma coisa na primeira loja q vc entra, tá arriscando a pagar mais doq o necessário.

Se vc não tem saco de pesquisar e está disposto a pagar o preço q os caras pedem, ok. Se gosta de pesquisar e achar o melhor preço, ok tb!

Eu já paguei CM caro no ML na época q não conhecia o forum, mas pra mim foi justo, pq era o q eu queria a pronta entrega (e esse é um fator q TEM SIM q encarecer o produto). Hj nem olho mais lá pois conheço bons vendedores aqui.

Concluindo Inflação Myth Icon_redface : Quem tem paciência e vontade consegue achar qq cloth com preço justo. Agora, se quer o cloth pra ontem fica mais dificil...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Sahmael 14.11.09 15:51

Drico escreveu:Galera, eu não entendo essa revolta... meu velho, qq coisa q vc compra na sua vida (desde feijão até cloth myth) é necessário pesquisar antes. Se vc compra alguma coisa na primeira loja q vc entra, tá arriscando a pagar mais doq o necessário.

Mas não é esse o ponto. Claro que você está certo nessa parte, mas o que a gente está reclamando é a inflacionada geral dos preços acima do valor médio. Por exemplo, se algo custa 10 importado, custa 12/13 no país devido ao lucro do importador. Se você pesquisa, acha o mesmo produto por valores entre 11 até 15. Este produto usado perde valor de revenda e se encontra entre 8/10, ou até menos dependendo do estado. Ai de repente, do nada, o valor médio dos 11/15 sobe para 20/25 sendo que o preço de importação, se subiu alguma coisa, foi do 10 pra 11, sendo que o valor do usado subiu por tabela pro valor que antes era o de um novo. É um problema de média, como se todos estivessem subindo quando deveriam estar se mantendo ou até caindo. Eu tenho um conhecimento razoável disso ai, eu conheço uma porrada de vendedores tanto aqui no país como lá fora, eu to sempre pesquisando. Ai fode pow Inflação Myth Icon_mad
Sahmael
Sahmael

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : Santo André
Ocupação : Desenhista

Data de inscrição : 31/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por azukay 14.11.09 16:15

por isso eu prefiro juntar uma grana pra comprar um lacrado mesmo do q um q ja passou pelas maos de alguem q vc nao sabe se é cuidadoso e pagar uns 5 reais a menos do q sai um novo.
sinceramente prefiro correr risco de ser taxado pela receita pedindo pra enviarem como gift como o lau faz/fazia com cartinha e tudo caso fosse aberto o pacote do q negociar com gente gananciosa do jeito q 80% dos brasileiros se nao for mais sao pra vender.
azukay
azukay

Masculino Escorpião
Idade : 37
Data de inscrição : 15/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por vaKero 14.11.09 16:21

Esse é um assunto complexo pq temos vários fatores que contribuem no aumento dos preços em geral (revendedores, raridade etc...), mas na minha opinião os novos preços da Bandai motivaram essa alta geral.

Falando especificamente do pessoal que anúncia cloths usados, vejo que baseam seu preço nos lançamentos novos o preço atual acaba ditando o mercado, outros provavelmente pq pretendem comprar um cloth novo vendendo o antigo. Por isso vemos golds usados no Brasil com preço de lançamento importado. Fora que importar ainda é uma barreira para grande maioria dos colecionadores brasileiros e muita gente explora com preços abusivos.

Por sua vez para quem pode importar os preços baixaram com o dólar, e baixaram bastante esse ano. Em algumas promoções pode-se encontrar cloths por R$50,00 até R$70,00.

Não entendo o motivo, mas observei que o mercado de brinquedos e colecionáveis expandiu bastante esse ano, novos produtos, muitos lançamentos e eventos novos todo ano, mas tudo com preços mais caros.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por sloopjohnb 14.11.09 17:48

Seria legal se o forum mantivesse um tópico sempre aberto com o preço 'recomendando' para cada CM, novo ou usado.
ps: Será que já tem esse tópico e eu não vi ainda? (sou novo aqui rsrs)

sloopjohnb

Masculino Libra
Idade : 113
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Gafanhoto 14.11.09 18:53

vakero,

Concordo ctg... mas se os lançamentos novos influenciassem nos valores praticados em geral... por médio um Hypnos baixaria o preço neh?

Imagina: o cloth custa 3800 yenes
Média dos lançamentos: 5500 yenes
Então o cloth sobe pra 5000 pq eh o valor médio dos cloths... sendo assim um cloth de 7000 yenes deveria baixar o preço, e compraríamos cloths por valor médio?

Pra um cloth que custa x vale x, concordo em pagar um pouco mais por cloths NOVOS a pronta entrega e livres do risco de taxa, porem nao acho correto um cloth que custaria 100, ser passado por 160 (msm apronta entrega), uma vez que a taxa de importação por cloth unico nunca passou de 40 reais pra mim (e olha q foi um hypnos).

Concordo no compra quem quer, mas olha ver cloths usados (as vzes um novo) sendo vendidos a preços absurdos é froids.


Obs: Adorei a idéia da tabela valor-cloth pra referência hauiahiuahiuaha


Abrasssssssss
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Sahmael 14.11.09 20:05

sloopjohnb escreveu:Seria legal se o forum mantivesse um tópico sempre aberto com o preço 'recomendando' para cada CM, novo ou usado.
ps: Será que já tem esse tópico e eu não vi ainda? (sou novo aqui rsrs)

O Shiaoran tinha feito um, mas tá meio desatualizado:
http://www.clothmythbrasil.com/artigos-f183/guia-do-completista-pra-quem-quer-completar-a-colecao-t4382.htm

E tem um outro sobre a raridade dos cloths, que tá menos desatualizado mas tá
http://www.clothmythbrasil.com/discussoes-sobre-cms-f196/cms-e-uma-referencia-de-raridade-t6391.htm

Esse tipo de tópico ajuda mas não dura, é difícil alguém ficar contribuindo mensalmente pra atualizar o tópico com todos os cloths. A melhor coisa é a pessoa descobrir os meios de pesquisar sozinha os cloths que quer comprar e, dentre os que quer no momento, encontrar a melhor oferta. Eu faço isso e muito raramente gasto mais de 100 pratas num cloth Inflação Myth Icon_cool
Sahmael
Sahmael

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : Santo André
Ocupação : Desenhista

Data de inscrição : 31/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por sloopjohnb 14.11.09 20:29

Eu ainda acho boa a idéia da tabela. Tem pessoas que visitam o site todo dia incluindo moderadores e etc. Daria um pouco de trabalho para fazer a tabela inicial mas depois era só atualizar por exemplo todo mês. Quem mais apoia a ideia??

sloopjohnb

Masculino Libra
Idade : 113
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por vaKero 14.11.09 20:55

Imagina: o cloth custa 3800 yenes
Média dos lançamentos: 5500 yenes
Então o cloth sobe pra 5000 pq eh o valor médio dos cloths... sendo assim um cloth de 7000 yenes deveria baixar o preço, e compraríamos cloths por valor médio?
Temos que separar o preço oficial de preço de revenda nessa discussão de aumento. Preço em yenes é tabelado e fixo pela Bandai, esse preços não baixam mesmo exceto em promoções temporárias em lojas no japão. Exatamente esse preços oficiais que vem aumentando nos novos lançamentos e o primeiro lançamento nessa nova política de aumento foi o Thanathos.

Outra coisa é o preço cobrado pelos revendedores (pequenos negócios, importadores, ML, ebay etc...) esses preço podem ter o lucro de até dois intermediários agregado ao valor final. São esse intermediários que podem inflacionar o mercado com preços que variam bastante. Um intermediário pode cobrar o que quizer no cloth pq ele não tem nenhum compromisso com a política de preços da Bandai.
Por exemplo, digo que meu Thanathos foi dado diretamente por Hades a mim e cobro R$1000 no ML, não tenho compromiso algum com o preço da Bandai.

Cabe o comprador procurar um bom negócio, eu penso que o momento para importar cloths está muito bom, a oferta está grande lá fora e sempre tem uma promoção para quem tiver paciência para procurar.
Agora para quem quer comprar no Brasil é diferente, pq essa pessoa vai depender de um intermediário e como a Long Jump encerrou as importações aqui a oferta diminuiu consequentemente o preço aumenta.

Pra um cloth que custa x vale x, concordo em pagar um pouco mais por cloths NOVOS a pronta entrega e livres do risco de taxa, porem nao acho correto um cloth que custaria 100, ser passado por 160 (msm apronta entrega), uma vez que a taxa de importação por cloth unico nunca passou de 40 reais pra mim (e olha q foi um hypnos).

Importar para revender não é tão simples assim, fora o imposto de importação (varia muito dependendo do estado) tem o frete, tem o IOF do cartão internacional, tem a variação de câmbio monetário, tem o transporte do vendedor (quem paga imposto tem que ir buscar caixa/enviar caixa) e tem o transporte para o envio nacional. Fora a possibilidade de prejuizo com perda de produto, depois de tudo isso tem que colocar algum lucro para o vendedor.
Te digo uma coisa, vender por 160 cloth que custaria 100 na loja no exterior está de graça!
Para quem não quer pagar lucro de revendedor o negócio é importar.


Última edição por vaKero em 14.11.09 21:00, editado 1 vez(es)
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por azukay 14.11.09 20:57

a ideia ate é boa mas no meu ponto de vista parece meio superficial
afinal temos bons vendedores/mediadores por aqui
entao com concorrencia é só ter paciencia pra ver o mais barato
alguns vendem um cloth mais barato e outro mais caro
mas existe uma media de preço em comum
nunca tive problema em pesquisar preços aqui
azukay
azukay

Masculino Escorpião
Idade : 37
Data de inscrição : 15/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por vaKero 14.11.09 21:07

A idéia da tabela pode funcionar para preços oficiais sugeridos pela Bandai, mas se for tabelar o preço de mercado vai ser um trabalhão que demandará constante atualização e mesmo assim nunca será 100%.

O preço no mercado está sempre variando, não dá para criar um guia de onde estão os cloths mais baratos por exemplo.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por sloopjohnb 14.11.09 22:04

Eu entendo que existem variantes no preço devido a diferentes importadores, tipos de cm e etc mas tabelas de valores são comuns em fóruns de internet, especialmente de usados mas de novos também. Nenhuma tabela diz preço exato pois é impraticável, até pelas diferentes condições entre produtos de mesma categoria. São faixas de preço com variações de 10-20%. Dessa forma quem está começando pode saber o valor médio de cada cloth e fica mais difícil alguém pagar muito mais ou menos por um cloth. Como aqui parece ser uma comunidade de colecionadores acho que poderia beneficiar a todos, noobs ou experts. De qq forma, é só uma sugestão.

sloopjohnb

Masculino Libra
Idade : 113
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Gafanhoto 15.11.09 0:01

Vakero,

Minha reclamação sinceramente nem é tanto por cloths novos...eh mais pelos usados.
Mas sobre os novos... nao to querendo crucificar os vendedores... acho justo que eles tenham lucro (uma vez que eles importam o cloth, pagam taxa, etc etc).
Porem no caso que peguei os 100 reaus de exemplo, revendido a 160... a maioria dos vendedores ainda vai cobrar um frete por cima... e a maioria compra no lau (ou outro vendedor no exterior) e manda pra casa da pessoa (e se for taxado o problema é do receptor final - comprador). vc acha justo 60% de lucro? (no caso de cloths importado o frete vem incluso). Desculpe mas 60% é mta coisa... na boa...

Sobre pesquisar o valor dos cloths antes de comprar. Bom eu sempre faço isso, inclusive compro diretamente la fora importando normalmente (mas em alguns casos compro com o pessoal do forum tb), porém estou comentando apenas que os valores subiram, e que antes os valores praticados eram SIM mais baratos e os cloths em muitos casos tiveram os valores mantidos na origem mas não no usuário final.

Não recrimino os vendedores, afinal de contas se eles tem público pra isso estão corretos em meter a faca, porém poxa um pouquinho mais de bom senso seria legal.
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Shiaoran 15.11.09 1:59

Sahmael escreveu:
sloopjohnb escreveu:Seria legal se o forum mantivesse um tópico sempre aberto com o preço 'recomendando' para cada CM, novo ou usado.
ps: Será que já tem esse tópico e eu não vi ainda? (sou novo aqui rsrs)

O Shiaoran tinha feito um, mas tá meio desatualizado:
http://www.clothmythbrasil.com/artigos-f183/guia-do-completista-pra-quem-quer-completar-a-colecao-t4382.htm
Eu nunca listei preços. Listar raridade já é difícil o suficiente sem a ajuda de ninguém.

Sahmael escreveu:Esse tipo de tópico ajuda mas não dura, é difícil alguém ficar contribuindo mensalmente pra atualizar o tópico com todos os cloths.
Exatamente o motivo do meu tópico estar desatualizado Razz
Não mensalmente, mas sempre que alguém está a procura de um Cloth que não era dado como raro mas de repente sumiu, bem que poderia notificar isso lá. Ou se um raro (como o Sieg não limado) é relançado, como será em janeiro.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por vaKero 15.11.09 2:36

Desculpe mas 60% é mta coisa... na boa...
No caso que você mencionou também não concordo, discordo antes mesmo de chegar na percentagem de lucro, mas tem muita gente que negocia assim e outras tantas que pagam. Tem gente que só pode comprar assim.

Um bom exemplo é pré-venda, eu não compro de loja que pede pagamento imediato em pré-venda. É minha opinião pessoal pois não concordo com esse tipo de negociação, mas deixo de fora a palavra justo e justiça para outras coisas da vida. Very Happy

De qq forma, é só uma sugestão.
Oi sloopjohnb, não foi minha intenção desmotivar a iniciativa, acredito que seria interessante conseguir algo do tipo.
De qualquer forma uma tabela com os preços oficiais da Bandai já ajudaria bastante como orientação de compra.

Exemplos interessantes de variações de preço, pouco mais de um ano vendi um Thanathos JP lacrado por R$180 para um colega aqui do fórum.
Quase para completar um ano vendi um busto do Aiolia JP lacrado por R$60,00 para outro colega aqui do fórum. Inflação Myth 121399
Encontramos variações de mais de 100% nos preços da coleção em poucos mêses.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Inflação Myth

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos