Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Importação] Hobby Link Japan

+110
Mestre Rock
victor hugo knupp lemos
JPAULO
Heider89
Curyrin
Fellipelmb
mspinelli
Ovídio
Cinhubr
ivanbrito
Terry43
alex.lastres
scorpiu
phillipe
andymath
alan.rodriguezbarros
jeffdohko
Sankari
cronostitan
TUPETE
hcunha
Narakam
Ein
Gono
Macaxeira
Havok
N77
bugug
netoams
Dzk
marcosberno
bladerj
relifabio
Kusanagi
Kacas
wlln32
burkesk8
rafaelrush
scorpiomilo
Pisces Roustan
dumau
aiakosgriffon
Damiein
Huan
guisti
x
rmerg
Davesmg
sephirothic
Mechayama
trend7
guidcs
Jiraya83
TheDarkness
ikkidegemeos
Carol_donatovet
Haiyaku
luctorres
Flabiel
paulimmaniack
Thika
blgont
F. P.
William Pinheiros Costa
RaphaVader
darth-fenix
coradi
xRoxasx
Dark Dreamer
brucechow
afreis2805
Zantus
Olympus
Natow
smashbrawl
mistermike
psydoug
lexville
renan.tome
lefree
BBTF
Fec_rj_perseu
brenoaki
Hellequin
elessar
Ciprius
Ex_Dream
Pégasus Dourado
Chrono Trigger
Seph
Gafanhoto
Shiaoran
ferio
ThiagoSS
AhlexTerry
Jairus
ferreirasax
Jotakhan
RedHotista
felipeveb
rafaelft
pedroca
lecodc
KingAlex
pardolho
fasmgl
greg47
vaKero
Lehefir
Teste
114 participantes

Página 1 de 42 1, 2, 3 ... 21 ... 42  Seguinte

Ir para baixo

normal [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Teste 15.04.08 20:42

(Nós temos um tópico fixo para falar sobre lojas de confiança, outro para falar sobre os vendedores ruins...E os vendedores meio termo? Como essa parte do fórum não tem um turn-over grande - um tópico fica na página principal por algum tempo - eis aqui a minha experiência com uma das importadoras de CMs.)


1) A Loja

A Hobby Link Japan é uma loja que importa Cloth Myths diretamente do Japão para o resto do mundo, incluindo o Brasil.


2) Variedade de Cloth Myths

A variedade é relativamente pequena...Nesse momento, por exemplo, eles têm apenas 15 Cloth Myths, além dos estandes azuis e pretos. A vantagem é que eles possuem alguns que já saíram de estoque com o lau (da LCM House)...Os CMs que eles vendem são os japoneses, e não os de Hong Kong, pra aqueles que se preocupam com isso. A lista total de CMs disponíveis está aqui; como em outras lojas, ela muda ao longo do tempo.


3) Modos de Pagamento e Preços

Eles aceitam os cartões mais famosos (Visa, MasterCard, American Express, JCB) e Paypal. Os preços estão entre normais e baratos: a média de preço dos CMs SEM ENVIO é de mais ou menos 4.500 ienes, o equivalente (hoje) a cerca de 75 reais.

(Eles avisam que declaram o preço verdadeiro do CM na caixa - não adianta pedir para mandarem como presente ou tentar estratégias para evitar a taxação.)


4) Envio

Pra mim, esse é o maior problema da HLJ. Eles possuem dois métodos de envio para o Brasil: SAL e EMS:

SAL, "Surface Air Lift", é um método bastante barato de enviar CMs: o preço é de 980 ienes, mais ou menos 16.50 reais hoje. Ou seja, no total, o preço médio de um CM seria de 92 reais, o que é barato...Mas o problema é que SAL é um método bem devagar: de acordo com a HLJ, o envio para o Brasil pode demorar até 45 dias (eles mencionam como o envio para o nosso país é um dos mais demorados >.>). E, pra completar, o SAL não tem número de rastreio, ou seja, o comprador teria que esperar mais de um mês torcendo para a sua encomenda chegar, sem ter a menor idéia de onde o CM se encontra...

EMS (mais especificamente EMS International Express) é um método já conhecido por muitos, em que o CM chega rapidamente ao comprador (o site fala 5 a 14 dias, mas a tendência é demorar 5 a 7 dias). O problema é o preço...Não se enganem com o preço mencionado na página de cada CM (em média, 34 reais): é mencionado que a América do Sul tem que pagar 65% a mais para o envio EMS do que os outros países...O resultado invariavelmente é bastante caro. EMS possui rastreamento, mais detalhado do que o do Air Mail convencional.


5) Comunicação e Confiabilidade

A comunicação deles é boa, e eles estão bem dispostos a responder perguntas. Inglês excelente, o que não é tão comum assim... Após fazer um pedido, eles enviam um e-mail falando que estão processando o requerimento e, após alguns dias, mandam um e-mail para confirmação. Logo depois eles enviam um e-mail com o preço total (os itens em si mais o envio), com o pedido de pagamento.

Meu único problema com essa parte é a demora em mencionar qual o preço do envio: eu só fiquei sabendo quanto teria que pagar 3 dias após o meu pedido original, e após já ter confirmado que iria mesmo importar.

Quanto à confiabilidade, eles são uma loja de tamanho aparentemente razoável, e estão preocupados com sua imagem. Eu acredito que eles são tão confiáveis quanto o lau da LCM House, ou talvez mais.


6) Minha Experiência

Eu fiz um pedido no dia 14 de março (um CM do Mu e dois conjuntos de pedestais azuis, via EMS), e recebi um e-mail no mesmo dia, dizendo que o pedido estava em processamento. No dia 17 de março me mandaram o e-mail de confirmação, e no dia seguinte me mandaram o pedido de pagamento, com o preço do envio: 6.200 ienes, o equivalente hoje a cerca de 105 reais (!!!), dando um total (os itens mais o envio) de 14.200 ienes (ou 237 reais...Só o envio já foi quase metade do preço). Um dia após o pagamento minha encomenda foi enviada e recebi o número de rastreamento. O tempo total que o pacote demorou para chegar em minhas mãos após o envio foi de 6 dias, sem taxação, e os CMs chegaram em perfeito estado.



7) Em resumo...

Prós:


  • CMs são japoneses,e não Long Jump ou Hong Kong
  • Confiáveis
  • CMs chegam em bom estado
  • Possuem alguns CMs que o lau da LCM House não tem a disposição
Contras:

  • Poucas opções de CMs
  • Apenas dois métodos de envio: um muito lento sem rastreamento, outro MUITO caro mas rápido
  • Demoram um pouco para falar o custo do envio
  • Não fazem nada para evitar taxações (embora assim mesmo eu não fui taxado...)


Última edição por Teste em 15.04.08 20:59, editado 1 vez(es)

Teste

Masculino Aquário
Idade : 44
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Lehefir 15.04.08 20:52

Pera. Um mu + 2 packs de pedestais por ems a 105 reais???
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Teste 15.04.08 20:58

Lehefir escreveu:Pera. Um mu + 2 packs de pedestais por ems a 105 reais???
Não, isso foi só o envio xD Agora que você falou, eu vi que ficou meio confuso mesmo. Eu vou consertar, mas o preço total foi de 14.200 ienes, cerca de 237 reais.

Teste

Masculino Aquário
Idade : 44
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por vaKero 15.04.08 21:39

Contras

  • Poucas opções de CMs
  • Apenas dois métodos de envio: um muito lento sem rastreamento, outro MUITO caro mas rápido
  • Demoram um pouco para falar o custo do envio
  • Não fazem nada para evitar taxações (embora assim mesmo eu não fui taxado...)

Vou tentar desenvolver um pouco esses contras para que os interessados entendam como fuciona.

A Hobby Link Japan é sediada no Japão, fundada por uma Norte-americano que mora no país e percebeu a demanda por brinquedos japoneses e a oportunidade de vende-los pela internet. Isso explica o inglês de qualidade. Recentemente eles mudaram seu estoque e o ampliaram, acredito que não exista loja física apenas escríto'rios e uma galpão gigante (as instalações foram divulgadas no site), as atividade são todas voltadas à comercio eletrônico. A variedade de produtos em geral é excelente, você encontra tudo que possa imaginar em hobby que é vendido no japão. Agora sobre os contras:

Contras:


  • Poucas opções de CMs



Na verdade esse não é um problema da loja, os estoques de CM japoneses são todos bastante limitados, por issos os cloths JP tem esse valor agregado colecionável, eles são simplesmente mais limitados que os de HK.
Qualquer loja do Japão terá em seu estoque apenas os cloths mais recentes ou os relançamentos mais recentes.

Os relançamentos acontecem periodicamente, exemplo disso é que vou completar os 12 golds todos JP comprados na HLJ, quando comprei o primeiro apenas o Afrodite estava em estoque.

Contras:

  • Apenas dois métodos de envio: um muito lento sem rastreamento, outro MUITO caro mas rápido


Não vejo lado negativo aqui. O padrão mundial são dois tipos de envio para encomendas internacionais (Envio normal e expresso), fora isso apenas empresas terceirizadas, FedEx, UPS, DHL etc.


O SAL tem uma variação com rastreamento e seguro, é feita automaticamente quando o valor da compra fica relativamente alta.
Se pegarmos o correio norte-americano como exemplo (USPS) veremos o mesmo padrão. Envio normal, envio normal com upgrade de rastreamento e seguro e envio expresso.
A verdade é que o rastreamento para envio normal aéreo de HK é uma excessão mundial.
E temos sorte do correio brasileiro aproveitar o rastreamento HK no território nacional, já comprei de mais de uma dezena de países e isso só acontece com encomendas de HK, envios aéreos normais no mundo todo não possuem rastreamento.

Sobre o EMS que podemos dizer? Moramos no Brasil, EMS fica caro de qualquer parte do mundo, EMS para o EUA é metade do preço e chega em até 3 dias, acredite. O Brasil para todos correios do mundo sempre fica na ZONA 3 de preços, mesma faixa de preços para envios a África.
Para colocar em perspectiva a gente paga o mesmo que alguem pagaria para receber uma encomenda na Somália, ou qualquer outra zona de conflito do continente.

Diferente do que muita gente pensa não é exclusivamente a distância que dita o preço, e o Brasil infelizmente para nós deixa muito a desejar.


Demoram um pouco para falar o custo do envio

Concordo nesse ponto, apesar de não me importar tanto com isso, o SAL é bastante em conta, mas o site realmente poderia ter um cálculo direto do frete, facilitaria as contas do comprador.

Não fazem nada para evitar taxações (embora assim mesmo eu não fui taxado...)

Aqui acho que é outro caso do problema não estar lá, ou ser da loja, mas ser problema do Brasil. Os vendedores japoneses em geral não subfaturam mercadoria, chame de cultura, ética, lei o que quizer.
Já os chineses vendem até a mãe por qualquer valor declarado. Transformam-se no seu tio ou seu primo que mora em Hong Kong para te vender um cloth.

A moeda sempre tem outro lado, encomendas vindas da China/HK não tem credibilidade alguma quando chegam aqui no país. Se engana quem acha que as encomendas de HK estão passando sem taxa pq o fiscal da aduana está acreditando na carta que é anexada como presente, ou no valor declarado da nota abaixo de 50 dólares. As encomendas passam pq muitas irão passar sem taxa, pelo volume que chega ao país. O exemplo claro disso é uma encomenda do JP com o valor e nota anexados também passar sem taxas. Aqui na aduana de Recife encomendas da China e HK são especialmente tratadas com desconfiança extrema, exigem de voc6e uma fatura para comprovar o valor, enquanto encomendad do Japão, EUA e outros, não são fiscalizadas com essa desconfiança.
O que impede do mesmo acontecer em todas aduanas nos estados do Brasil?

Essa credibilidade, ética ou responsabilidade o que for, reflete na experiência total de compra. Os casos são raros graças a Deus, mas compare no geral como uma loja do japão resolve uma encomenda perdida ou atrasada com um vendedor loja da china/HK resolve o mesmo problema.
Eu já tive uma caixa da HLJ que foi retornada ao remetente sem nenhuma explicação, nunca recebi uma notificação de retirada.
Já dava essa encomenda como perdida e nem imaginava o que tinha acontecido, quando me enviaram um e-mail da HLJ sem eu nunca ter entrado em contato com eles, avisando que a caixa tinha retornado e se eu queria o dinheiro ou que reenviassem a encomenda, eles me reembolsaram com crédito direto no cartão.
Podemos citar o Lau como um vendedor excelente e impecável sim, mas a verdade é que o Lau é excessão, só olhar a quantidade de negativações no ebay de vendedores de HK. Eu mesmo já tomei um calote e tive que entrar com uma reclamacão no paypal para ser ressarcido.

Para finalizar adicionaria duas grandes qualidade da Hobby Link Japan não mencionadas ou mencionadas por alto.




  • Early Bird (pré-venda com desconto).
  • Preços.

Eu como comprador não gosto que o vendedor faça a compra dele com meu dinheiro imediatamente e eu ainda tenha que esperar dois mêses para receber o produto. A pre-venda como é concebida aqui no Brasil ou HK, pague antes para receber só quando for lançado, para mim é inaceitável, uma distorçao da origem real desse tipo de promoção.
No HLJ eu faço pré-compra com desconto de 5-10% (early bird) e pago apenas quando o produto é enviado, nada de pagar hoje e esperar dois mêses pelo cloth. No momento já tenho o IO e Mime nessa categoria, paguei mais barato que o preço de mercado (bem mais baratoq ue o Lau), já tenho eles reservados e serei cobrado apenas quando os cloths forem enviados.

Outra qualidade é o preço, os preços dos cloths na HLJ são todos bons, alguns preços são os melhores da internet, um bom exemplo é o Thanatos.
Alguém pode dizer mas o Thanatos está fora de estoque, eu diria que ele entrou e saiu de estoque já três vezes essa semana. Na HLJ o Thanatos nunca ficará mais caro pq a procura pelo cloth é grande, os preços são tabelados e a ansiedade do colecionador não é explorada.


É isso aí espero que tenha ajudado.
Abraço


Última edição por vaKero em 15.04.08 22:04, editado 2 vez(es)
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Teste 15.04.08 21:57

Obrigado pelo post, vaKero! Você falou um monte de coisas que eu não sabia, principalmente...

vaKero escreveu:
O SAL tem uma variação com rastreamento e seguro, é feita automaticamente quando o valor da compra fica relativamente alta.
(...)
No HLJ eu faço pré-compra com desconto de 5-10% (early bird) e pago apenas quando o produto é enviado, nada de pagar hoje e esperar dois mêses pelo cloth. No momento já tenho o IO e Mime nessa categoria, paguei mais barato que o preço de mercado (bem mais baratoq ue o Lau), já tenho eles reservados e serei cobrado apenas quando os cloths forem enviados.

...Que são notícias bem interessantes. A história do "early bird" é muito interessante, visto que eu geralmente faço pré-compra bem cedo para aproveitar os preços geralmente mais baixos. Você faz alguma idéia de qual o valor de compra a partir do qual o SAL vem com rastreio e seguro, mais ou menos?

Teste

Masculino Aquário
Idade : 44
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Lehefir 15.04.08 21:59

Explique algumas coisas?

O q vc chama de preço bom? pq eu olhei por alto e os cloths normais, sem extras, tem preço de uns 75 dolares com envio... Eh um preço elevado.

Qnt vc pagou(pagará) no Io com este desconto?

Da p pedir( por um extra$ obvio) rastreio no sal?
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por greg47 15.04.08 22:29

No caso de eu querer comprar com os cartões de crédito q vc citou, eles teriam q ser internacionais não é? E eu acho q os preços são bem em conta sim, não sei com o envio, mas por exemplo: o Minos q com alguns vendedores do fórum é 120 reais, lá é 80...(lembrando q esse valor seria sem o custo de envio...) E o custo de envio (vis EMS) de seria 2400 yens, mais ou menos 24 dólares, uns 40 reais... Somando tudo dá mais ou menos 120 reais...Mesmo preço, mas se levarmos em conta q o produto vem do Japão e q ele vem via EMS....Mas isso depende de cada comprador...

Flw!!
greg47
greg47

Masculino Capricórnio
Idade : 29
Localização : Fortaleza/CE
Data de inscrição : 01/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por vaKero 15.04.08 22:29

Você faz alguma idéia de qual o valor de compra a partir do qual o SAL vem com rastreio e seguro, mais ou menos?

Pela nota abaixo em vermelho, tanto valor quanto tamanho da caixa podem fazer esse upgrade. O valor exato `não sei, mas está em anexo minha última compra desse caso para você possa ter uma idéia.
Aproveitando e já respondendo ao Lehefir, desconheço se o upgrade pode ser feito a combinar.


Shipping Method: SAL - Parcel with Tracking Number: CCXXXXXXXJP
Click here for an estimate of shipping times

Note: Due to your order's merchandise value and/or size, its shipping method became trackable SAL - Parcel.
See our shipping information page for additional information.

Order Number: 01554962


Item CodeItem NameQuantityPriceExtended Price
BAN941813Siren Sorrento14,5004,500
BAN952697Libra Douko14,8004,800
BAN953440VF-2SS Valkyrie II Super Armed Pack12,2002,200
BANOP-14Saint Seiya Myth Cloth Display Stand Blue (5pcs)12,0002,000
GNZGM300Gundam Marker Remover2200400
GNZGM400GM400 Blurring Pen2200400
GNZGM406GM406 Real Touch Gray 31200200
GNZGM407GM407 Real Touch Brown 11200200
HSGTT-29Flexible Stand for Robot11,2501,250
TOO04204E37 Sepia1300300
YLSPPC-K06Mini MS Stand Blue Clear1476476
Merchandise Total:16,726
Shipping Charge:6,600
Total:23,326




A história do "early bird" é muito interessante, visto que eu geralmente faço pré-compra bem cedo para aproveitar os preços geralmente mais baixos.

O early bird, ou seja, o desconto é limitado, dura 3 ou as vezes apenas 1 único dia. No momento estou aguardando o early bird do Seiya Kamui. Qnto mais popular o produto, mais difícl de conseguir um early bird.
Depois de esgotado o early bird o cloth (ou qualquer outro produto) vira pré-venda normal sem desconto (pré-venda de pagar só qndo enviam tb), depois os pedidos são temporariamente impedidos (order stop) até a data oficial do lançamento (estado atual do Io e do Mime).
Qndo o colth é lançado fica disponível de 1 a 3 semanas em estoque.

Qnt vc pagou(pagará) no Io com este desconto?

Pagarei 4700 yenes, aprox 76R$ sem envio.
Acabei de notar que o Lau aumentou novamente o preço do Io para aprox 100R$ na sua pré-venda.

O q vc chama de preço bom?

São bons no geral, alguns são mais caros se comparados com os excelentes preços do Lau. Outros, principalmente os mais procurados, chegam a bater alguns preços do Lau ou iguala-los.
Se ampliarmos o leque de pesquisa e incluirmos outras lojas e vendedores do ebay o preço do HLJ é bom e geralmente mais em conta.

Acho que respondi tudo Smile
desculpem-me se esqueci algo.

[OFF]PS: Teste estou tentando comprar umas capas lá de HK, é normal a resposta do e-mail demorar uns 2 dias?[/OFF]


Última edição por vaKero em 15.04.08 22:34, editado 1 vez(es)
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por greg47 15.04.08 22:34

E quanto aos cartões de crédito? Teriam q ser internacionais?
greg47
greg47

Masculino Capricórnio
Idade : 29
Localização : Fortaleza/CE
Data de inscrição : 01/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por vaKero 15.04.08 22:35

greg47 escreveu:E quanto aos cartões de crédito? Teriam q ser internacionais?

Sempre, no exterior e pela internet qualquer compra só com cartão internacional.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Lehefir 15.04.08 22:38

SE cada boneco custar em media 110, 120 reaus no ems, e japao fopr msm pouco taxado, valeria mt a pena ...

Qnt em media vc paga por cloth no ems? se eh q v compra soh 1...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por vaKero 15.04.08 22:53

Lehefir escreveu:SE cada boneco custar em media 110, 120 reaus no ems, e japao fopr msm pouco taxado, valeria mt a pena ...

Qnt em media vc paga por cloth no ems? se eh q v compra soh 1...

Eu compro por SAL, não tenho pressa e acredito que pelo valor do EMS o preço talvez não compense. Até pq aqui onde moro a taxa é 90% de chances.
Vou te dar um exemplo que talvez ajude já que não tenho nenhum envio EMS recente para anexar:

Aprox 36R$ de frete para 3 bustos, 1 cloth e uma camisa.

Shipping Method: SAL - Small Pac
Click here for an estimate of shipping times

Order Number: 01535147


Item CodeItem NameQuantityPriceExtended Price
BAN950099SMC Appendix Leo Aiolia

11,7101,710
BAN950099SMC Appendix Leo Aiolia11,8001,800
BAN950100SMC Appendix Aries Muu12,0902,090
BAN952696Capricorn Shura14,0004,000
CSP29540Deculture!!! T-Shirt Black M12,9002,900
Merchandise Total:12,500
Shipping Charge:2,220
Total:14,720



155R$ por dois cloths com frete incluído, aprox 27R$ o frete.
Shipping Method: SAL - Small Pac
Click here for an estimate of shipping times

Order Number: 01547665

Item CodeItem NameQuantityPriceExtended Price
BAN949245Lyra Orpheus13,8003,800
BAN950879Sagittarius Aioros14,0004,000
Merchandise Total:7,800
Shipping Charge:1,620
Total:9,420


Última edição por vaKero em 15.04.08 23:45, editado 1 vez(es)
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Lehefir 15.04.08 22:58

TEm q ver se rola deles colocarem rastreio, pq depender de correio mandar cartinha em caso de taxaçao eh foda.. Qnd o meu foi taxado, eu fui na agencia, recorri, tive resultado, paguei taxa e 2 dias depois chegou a cartinha... levou uns 10 dias ou mais depois da chegada...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por vaKero 15.04.08 23:14

Lehefir escreveu:TEm q ver se rola deles colocarem rastreio, pq depender de correio mandar cartinha em caso de taxaçao eh foda.. Qnd o meu foi taxado, eu fui na agencia, recorri, tive resultado, paguei taxa e 2 dias depois chegou a cartinha... levou uns 10 dias ou mais depois da chegada...

Entendo, eu me acostumei com esse SAL e no controle da minha ansiedade. Laughing
Compro na HLJ a muito tempo, minha primeira compra data de 18/09/2005, e só deixei de receber uma única caixa no qual foi ressarcido.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por fasmgl 15.04.08 23:37

vaKero, sou como você, não tenho problemas com ansiedade.

Realmente sai bem em conta importar pela HLJ. A bronca é a RF. Pega que não quer nem saber... Quem sabe meus próximos Golds não venham do Japão.

FLwZ, abraço!
fasmgl
fasmgl

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Recife / PE
Ocupação : Estudante de Ciência da Computação (UFPE)

Data de inscrição : 21/11/2007

http://fasmgl.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por pardolho 16.04.08 20:51

Mas esse envio sem código de rastreamento, não tem chances do pacote ser extraviado?
pardolho
pardolho

Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 03/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por KingAlex 16.04.08 21:26

Vakero você também recomendou a Locus HK, qual você acha melhor? Teve alguma diferença notável entre JP e HK? Quando chegaram seus CMs da Locus e da HJL, qual chegou em melhor estado?
KingAlex
KingAlex

Masculino Sagitário
Idade : 32
Localização : Goiânia - GO
Ocupação : Estudante - Colecionador de CM

Data de inscrição : 10/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Teste 16.04.08 21:48

vaKero escreveu:
Pela nota abaixo em vermelho, tanto valor quanto tamanho da caixa podem fazer esse upgrade. O valor exato `não sei, mas está em anexo minha última compra desse caso para você possa ter uma idéia.
o.O Tá, se o preço é esse, é meio salgado xD Eu vou perguntar diretamente a eles qual o preço que "ganha" esse serviço.


[OFF]PS: Teste estou tentando comprar umas capas lá de HK, é normal a resposta do e-mail demorar uns 2 dias?[/OFF]
Não - todos os meus e-mails foram respondidos no mesmo dia. Estranho...A loja do qual eu comprei - a TWC - é de Taiwan, não de Hong Kong; se for a mesma, todos os meus e-mails foram respondidos no mesmo dia...

Se você quiser, me manda uma MP e eu faço o pedido por você, já que o dono da tal loja já me conhece.

Teste

Masculino Aquário
Idade : 44
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por lecodc 16.04.08 23:17

Eh não sou muito bom em importar mais to vendo que e a unica chance de economizar. Vou tentar a HLJ e ver se consigo o Seiya V2.
lecodc
lecodc

Data de inscrição : 22/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por vaKero 17.04.08 1:00

Não - todos os meus e-mails foram respondidos no mesmo dia. Estranho...A loja do qual eu comprei - a TWC - é de Taiwan, não de Hong Kong; se for a mesma, todos os meus e-mails foram respondidos no mesmo dia...
Se você quiser, me manda uma MP e eu faço o pedido por você, já que o dono da tal loja já me conhece.

Me confundi é Taiwan mesmo, o primeiro e0mail ele demorou para responder, pediu desculpas e já me respondeu dois no mesmo dia, obrigado Teste. (Nunca vou me acostumar em chamar alguém de Teste Laughing ).

Mas esse envio sem código de rastreamento, não tem chances do pacote ser extraviado?

Eu acredito que as chances são as mesmas para todos pacotes, negócio é que esses se forem extraviados não tem direito de reclamar com a loja.
~
Vakero você também recomendou a Locus HK, qual você acha melhor? Teve alguma diferença notável entre JP e HK? Quando chegaram seus CMs da Locus e da HJL, qual chegou em melhor estado?

Os da HLJ geralmente chegam em estado perfeito, apesar da caixa paracer mais simples que aquelas "mugangas" cheias de papel, isopor e fita que o pessoal de HK envia.

Os de HK geralmente vem com uma ponta de caixa pouco amassada, as embalagens são muito justas.
Tenhos vários da HLJ que parecem ter acabado de sair da fábrica.
No geral seja HK ou JP nunca recebi um cloth danificado, no máximo uma ponta de caixa pouco amassada, tipo fica meio esbranquiçada a ponta, só isso. O envio da Locus é mesmo padrão do Lau, só o metal plate que chegou com o livreto um pouco amassado.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por pedroca 10.07.08 15:07

Seguinte, tive problemas ao tentar usar o PayPal. Alguém ja comprou com a HLJ mandando as informações do cartão de crédito, como eles falam que da para fazer?
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por rafaelft 10.07.08 15:58

pedroca escreveu:Seguinte, tive problemas ao tentar usar o PayPal. Alguém ja comprou com a HLJ mandando as informações do cartão de crédito, como eles falam que da para fazer?


Pedroca,eu comprei uns cloths na HLJ e paguei com cartão de crédito internacional, na hora de confirmar o pedido vc pode escolher pagar diretamente por Cartão de Crédito, é só colocar os dados do cartão lá e já era.......
rafaelft
rafaelft

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 25/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por pedroca 10.07.08 16:03

t mandei um MP!
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por vaKero 10.07.08 19:55

Eu compro sempre com cartão de crédito, o cartão fica cadastrado no banco de dados do site. Eles só cobram qndo o pedido é enviado, até hoje nunca tive problema de cobrança indevida ou clonagem do cartão.
O débito só aparece na fatura online alguns dias depois, dependendo da operadora do seu cartão.

Agora toma cuidado que depois de cadastrado o cartão na loja é fácil gastar mais do que você pretende, apertando dois botões você compra tudo no cartão e nem parece que está gastando dinheiro. Laughing
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por pedroca 10.07.08 20:07

vaKero escreveu:Eu compro sempre com cartão de crédito, o cartão fica cadastrado no banco de dados do site. Eles só cobram qndo o pedido é enviado, até hoje nunca tive problema de cobrança indevida ou clonagem do cartão.
O débito só aparece na fatura online alguns dias depois, dependendo da operadora do seu cartão.

Agora toma cuidado que depois de cadastrado o cartão na loja é fácil gastar mais do que você pretende, apertando dois botões você compra tudo no cartão e nem parece que está gastando dinheiro. Laughing

Valeu cara, obrigado pelas dicas!
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 42 1, 2, 3 ... 21 ... 42  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos