Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

+57
Damiein
pfmfranco
JPAULO
HIPNUS_SAMA
BarrigaVerde
Alexei
mestreotaku
Edge Aoshi
Sankari
Kals
thilucas
Hemir
Alison-Sama
nyfael
shido1983
thiagopls
DanielZeppo
Gus Scarp
ColdPrime
Libra no Dohko
ShiryuFSR
edsonsf
Jaekson
Gafanhoto
psydoug
afreis2805
hyader95
hayonik
rodcsantiago
Davesmg
PepeAuter
Gono
pfgc
Havok
VicZav
falcomx
AhlexTerry
valhallan
Sephiroth
betobajr
Shiaoran
Kacas
Rbbap
Ovídio
fabiodeprata
Fernus
Édipo
Alex Ré
arthe123
MendesMerlin
Drico
scorpiomilo
fogobr
gabriells
edsoneletro
Pégasus Dourado
Pisces Roustan
61 participantes

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

normal [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Pisces Roustan 24.04.14 18:15

Relembrando a primeira mensagem :

[Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience! - Página 8 10255501_697974333600059_542411802560290791_n
O Fórum Cloth Myth Brasil - o primeiro e maior fórum relacionado a Cloth Myth no país - e a Piziitoys - distribuidora oficial dos itens Bandai/Tamashii Nations no Brasil -, parceiros na promoção e melhoria do colecionismo no Brasil, após longas negociações, têm o grande prazer e a enorme satisfação de anunciar, acompanhando a divulgação oficial feita pela organização do evento "Comic Con Experience", a realização do primeiro evento brasileiro oficial, o TAMASHII NATION BRASIL, que ocorrerá entre os dias 04 e 07 de Dezembro de 2014 durante a Comic Con Experience, na Expo Imigrantes, em São Paulo - SP!

Pela primeira vez, todos os fãs e colecionadores poderão viver a experiência real de uma feira com o padrão TAMASHII NATION, tal qual no Japão, e estar perto das novidades relacionadas à linha Saint Cloth Myth e demais produtos Bandai/Tamashii Nations!

O Fórum Cloth Myth Brasil participará, com exclusividade, da realização deste evento, como já o tem feito há muitos anos nas Exposições/Showcase organizadas na Limited Edition, imprimindo, assim, nosso toque personalizado com toda a qualidade já apresentada nos eventos anteriores com a intenção de proporcionar o melhor deste grandioso e marcante evento ao público brasileiro!

O que está esperando para se preparar para a Comic Con Experience?

Fique ligado porque mais informações e novidades sobre o TAMASHII NATION, edição Brasil, virão em breve!


Última edição por Pisces Roustan em 30.04.14 11:57, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por edsoneletro 13.12.14 18:56

Pois é eu encontrei um membro organizador lá sentado perguntei se ele era do forum ele quase fugiu de mim na hora, depois disse que n entrava mais no forum a anos e que n colecionava mais desde a era do saga a 150 reais.
Daí fiquei meio sem graça e parei o diálogo e ele aaiu fora.
Não encontrei mais ninguém identificável pra bater um papo acho q alem da camisa o pessoal merecia uma credencial maneira da pizii de brinde

edsoneletro

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por betobajr 13.12.14 19:21

infelismente tenho que concordar com o barriga
o forum aqui tem estado bem parado, a moderação nao tem apresentado muita coisa mesmo, e depois que o barriga falou realmente ja foi-se tempo e ate hj nada do tal video que iria ter da showcase. pensando nisso realmente vejo que dessa tamashii so teremos o que tem aqui o resto bye Sad triste isso, mas td bem ne ><

betobajr

Data de inscrição : 31/07/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Fernus 13.12.14 20:59

Realmente já tinha esquecido do vídeo da showcase, mas ainda tenho esperanças que darão um review bacana para nós.
Fernus
Fernus

Masculino Leão
Idade : 29
Localização : Salvador - Bahia
Data de inscrição : 07/02/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Libra no Dohko 13.12.14 21:39

Faz que nem o Barriga comentou, espera sentado. Esses caras já deram o recado pra nós, ligaram o botão de foda-se e largaram isso aqui, e do jeito que as coisas vão não dou 2 tempos pra isso aqui ficar as moscas e morrer por causa de gente mesquinha, arrogante e que se acha melhor do que os outros só porque moram em um lugar geograficamente privilegiado, e assim acabam por se tornar os novos Vilarinhos da vida.

O último que sair apaga a luz.
Libra no Dohko
Libra no Dohko

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : Divinópolis, MG
Ocupação : Tri Campeão

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12980347054140218762&am http://www.clothmythbrasil.com/t7733-libra-no-dohko-collection-the-big-boss-pag8-11-05-2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Gono 14.12.14 7:42

Eita o bicho pegando novamente, já foi avisado algumas vezes, precisa de uma reestruturação, quem está! Só por estar, tem que dar tchau. Ficar na equipe sem fazer nada é melhor dar espaço para quem quer fazer algo, já fui GA (Game Administrator) e Super Moderador no jogo da Gameforge Kingage e Moderador no jogo Gladiatus e lá membros da staff que não participava e não dava as caras era simplesmente dispensado e dado oportunidade para outros mais ativos e com vontade. Assim há uma rotatividade de membros e o fórum nunca morre.

Agora se o fórum tem dono e ele quer assim, sinto muito, mas vai acabar.

Aquele abraço
Gono
Gono

Masculino Câncer
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo
Ocupação : Em busca da Felicidade

Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por psydoug 16.12.14 18:03

Em resposta ao haters de plantão, pessoal que participou da montagem da Tamashi, chegaram lá na quarta de tarde (os que podiam estar lá nesse período, pq a maioria trabalha) e saíram do local as 01h30. Os cloths que são novidade e futuros lançamentos, muitos já vieram montados, diferentemente do que ocorreu na Showcase. Não sei se algum de vc's já participaram de montagem de algum evento, mas é muito corrido, é cansativo, e lembrem-se que não ganharam nada pra fazerem esse trabalho. Pizii deu suporte pra acontecer a Tamashi e nada além disso. No meu ponto de vista mereciamos um reconhecimento por parte dela, pois foi com nosso esforço que fizemos as Expo, e na hora de colocar a logo e mencionar os sites, blogs e foruns que eram apoiadores da Comic Con, nem fomos lembrados. Então antes de criticarem os moderadores, lembrem que todos trabalham e tem seus deveres. Concordo que poderiam ampliar o quadro de voluntários que queiram ajudar a manter o forum mais ativo, sugiro que aqueles que querem colaborar, entrem em contato com o pessoal. Porque criticar é muito fácil, mas ajudar a criar o filho aí muitos correm.
psydoug
psydoug
Redator
Redator

Masculino Sagitário
Idade : 42
Localização : BH
Ocupação : Publicitário, Otaku, Twitteiro e Trancero Roots

Data de inscrição : 13/08/2007

http://www.twitter.com/psydoug

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Libra no Dohko 16.12.14 20:57

Bicho, me desculpe, mas querer transformar essa turma do Olimpo em coitados que sofreram e ficaram cansados não cola, participaram ativamente de um evento em que todos gostariam de estar, pegaram e manusearam protótipos que nós, reles colecionadores veremos somente daqui a meses, ou quiçá, daqui a anos, sem dizer que deveriam ter passe livre para transitar livremente pelo evento, e o melhor de tudo, de graça.

Esses caras que dizem representar o CMB onde estão!? Pelo menos fazem meses que não dão as caras por aqui, se acham bons demais porque igual eu disse, são geograficamente privilegiados, organizam e fazem tudo sem ter que dar satisfações, enquanto todos nos aqui ficamos chupando dedo, mas na hora de querer ganhar os louros querem que citem o nome do forum. Alguém aqui se lembra dessa turma ter vindo aqui pra pedir opinião ou ajuda sobre cenários, Cloths, ou que quer que seja!? Pois é, mas eles organizaram tudo, montaram tudo e nós meros usuários onde foi que entramos!? Pra se ter ideia, o diorama de Asgard, criação da moderação deste forum só foi conhecido por nós porque alguém vazou pra um usuário de facebook e acabou criando um boato de que teriam GDs Ex lá, aí se viram obrigados a vir até aqui desmentir.

E verdade seja dita, faz tempo que essa turminha de São Paulo já conseguiu o que queriam, usaram o forum como trampolim pra terem exclusividade com a Pizii/BanDai e pularam fora, largaram isso aqui como quem descarta um chiclete mastigado, e nós que não participamos disso temos que vir aqui ficar mendigando informações, já são terça feira a noite, o evento acabou no domingo, quem é que veio aqui contar alguma coisa!?

Se a BanDai/Tamashii não deram a mínima pro esforço dado e sequer mencionou o forum, sinceramente não me comove nem um pouco, só deram o mesmo tratamento que eles tem nôs dado, basta ver o desdém com que trataram a ideia do grupo de Whatsapp. E aqui não precisa de novos moderadores, já que vive praticamente as moscas, os poucos que atuam já são suficientes.

E engraçado que os poucos moderados atuantes são justamente os que moram fora de São Paulo, cito até alguns deles, ShiryuFSR e Olympus, fora eles, o único que apareceu foi o Heber só pra dizer que não participa das ações do grupo de São Paulo.

Se quem modera e usa o nome do forum pra garantir privilégios não dá a mínima pra este lugar, quem somos nós, meros usuários para dar!? Eu que não esquento mais a minha cabeça, e olha que eu vi o nascimento desse forum ainda lá no orkut em 2006.
Libra no Dohko
Libra no Dohko

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : Divinópolis, MG
Ocupação : Tri Campeão

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12980347054140218762&am http://www.clothmythbrasil.com/t7733-libra-no-dohko-collection-the-big-boss-pag8-11-05-2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Ovídio 16.12.14 21:09

Opa. eu trouxe para o Fórum o que eu tive acesso, que foram as fotos que tirei do evento rs

Eu fui como espectador, então, os meus privilégios eram os mesmos de qualquer pessoa pagante.

No mais, eu não tenho informações privilegiadas, infelizmente, se tivesse já teria transmitido a todos.

Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por BarrigaVerde 16.12.14 21:10

psydoug escreveu:Em resposta ao haters de plantão, pessoal que participou da montagem da Tamashi, chegaram lá na quarta de tarde (os que podiam estar lá nesse período, pq a maioria trabalha) e saíram do local as 01h30. Os cloths que são novidade e futuros lançamentos, muitos já vieram montados, diferentemente do que ocorreu na Showcase. Não sei se algum de vc's já participaram de montagem de algum evento, mas é muito corrido, é cansativo, e lembrem-se que não ganharam nada pra fazerem esse trabalho. Pizii deu suporte pra acontecer a Tamashi e nada além disso. No meu ponto de vista mereciamos um reconhecimento por parte dela, pois foi com nosso esforço que fizemos as Expo, e na hora de colocar a logo e mencionar os sites, blogs e foruns que eram apoiadores da Comic Con, nem fomos lembrados. Então antes de criticarem os moderadores, lembrem que todos trabalham e tem seus deveres. Concordo que poderiam ampliar o quadro de voluntários que queiram ajudar a manter o forum mais ativo, sugiro que aqueles que querem colaborar, entrem em contato com o pessoal. Porque criticar é muito fácil, mas ajudar a criar o filho aí muitos correm.

Nunca entendi bem o ditado. "Morro e não vejo tudo" ou "Vejo tudo e não morro". Um dilema.

Obrigado por trazer a verdade aos ingratos membros. Aquelas bolas de feno que vejo passar pelo fórum foram apenas devaneios meus, ufa!

BarrigaVerde
BarrigaVerde

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Gaspar - SC
Ocupação : Dentista

Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Davesmg 16.12.14 21:37

Ha ha ha!!
Galera, relaxem!
O evento foi um sucesso, eu também não fui mas pretendo me programar para o próximo.

Tocar em protótipos meses antes do lançamento não é objetivo de vida de ninguém, não é possível que vocês dêem tanto valor a isso.

Quanto à moderação, também acho um pouco ausentes, mas o movimento também não anda dos melhores. Nos tempos áureos sim, tinham muito serviço, hoje são pouquíssimas mensagens.

E quanto a movimentar o fórum, não precisa partir da moderação, qualquer membro pode criar um tópico com sua ideia. Um fórum é feito de membros, não de moderadores Smile

Grande abraço a todos!
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por rodcsantiago 16.12.14 21:38

Até concordo que quem teve acesso privilegiado ao evento deveria sim vir aqui passar suas impressões. Só acho que o fórum não tá morto por causa deles. Tá morto pq colecionar cloth myth virou um nicho muito mais restrito que há 3 anos, por exemplo. Em vez de 100 membros realmente ativos existem 20 que colecionam e comentam tudo. O ato de colecionar cloth myth é que morreu, e não o fórum.

rodcsantiago

Masculino Libra
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Davesmg 16.12.14 21:40

rodcsantiago escreveu:Até concordo que quem teve acesso privilegiado ao evento deveria sim vir aqui passar suas impressões. Só acho que o fórum não tá morto por causa deles. Tá morto pq colecionar cloth myth virou um nicho muito mais restrito que há 3 anos, por exemplo. Em vez de 100 membros realmente ativos existem 20 que colecionam e comentam tudo. O  ato de colecionar cloth myth é que morreu, e não o fórum.
Colocação PERFEITA!
Me lembro da alegria de pegar um cloth novo, hoje fico puto de ter que pagar tão caro e deixar de pegar outro item por conta disso. Chegamos numa fase em que colecionar se tornou um fardo!
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Ovídio 16.12.14 21:47

Davesmg escreveu:

E quanto a movimentar o fórum, não precisa partir da moderação, qualquer membro pode criar um tópico com sua ideia. Um fórum é feito de membros, não de moderadores Smile


rodcsantiago escreveu:Até concordo que quem teve acesso privilegiado ao evento deveria sim vir aqui passar suas impressões. Só acho que o fórum não tá morto por causa deles. Tá morto pq colecionar cloth myth virou um nicho muito mais restrito que há 3 anos, por exemplo. Em vez de 100 membros realmente ativos existem 20 que colecionam e comentam tudo. O  ato de colecionar cloth myth é que morreu, e não o fórum.


Você 2 disseram tudo que precisava! [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience! - Página 8 123105 [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience! - Página 8 123105 [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience! - Página 8 123105

Eu ainda tento manter algumas áreas movimentadas no meu tempo livre, façamos do Fórum aquilo que queremos que ele seja, mas, é inquestionável que o ritmo tenha diminuído, muitos já alcançaram seus objetivos com esta coleção, e outros desistiram devido as variáveis que todos nós conhecemos.
Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Pisces Roustan 17.12.14 6:29

Sou moderador, longe do "eixo olimpiano privilegiado" e, a duras penas, a custa de gastos particulares e sem qualquer ajuda de custo - na real - da organização do evento, estive lá.

Tenho muitas particularidades do que vi e toquei para partilhar com todos e, garanto, estou ansioso por isso, mas da minha volta de São Paulo até hoje, não tive tempo para parar um segundo, sequer para descarregar as fotos no notebook. Não vou dar um review meia boca de algo que, particularmente, me fascinou muito.

Reforço que falo por mim. Não sei por que Roxas, Drico e Shiaoran não vieram aqui fazer seus comentários... devem ter seus motivos.

No mais, eu continuo super corrido nesse final de ano de trabalho pré-recesso forense. Assim que voltar, podem aguardar, de novo, da minha parte, boas fotos e considerações...

Relaxem. Eu vi o fórum nascer, eu vi o fórum ganhar e perder força e, no entanto, como disseram acima, pouco vejo alguém, de fora da moderação, do Staff, sugerir coisas - salvo o AhlexTerry. A caixa de sugestões e contato do CMB não é só para spam ou xingamentos...

... na boa, o fórum é de todos. Façam-no também.
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por psydoug 17.12.14 13:27

Pisces Roustan escreveu:Sou moderador, longe do "eixo olimpiano privilegiado" e, a duras penas, a custa de gastos particulares e sem qualquer ajuda de custo - na real - da organização do evento, estive lá.

Tenho muitas particularidades do que vi e toquei para partilhar com todos e, garanto, estou ansioso por isso, mas da minha volta de São Paulo até hoje, não tive tempo para parar um segundo, sequer para descarregar as fotos no notebook. Não vou dar um review meia boca de algo que, particularmente, me fascinou muito.

Reforço que falo por mim. Não sei por que Roxas, Drico e Shiaoran não vieram aqui fazer seus comentários... devem ter seus motivos.

No mais, eu continuo super corrido nesse final de ano de trabalho pré-recesso forense. Assim que voltar, podem aguardar, de novo, da minha parte, boas fotos e considerações...

Relaxem. Eu vi o fórum nascer, eu vi o fórum ganhar e perder força e, no entanto, como disseram acima, pouco vejo alguém, de fora da moderação, do Staff, sugerir coisas - salvo o AhlexTerry. A caixa de sugestões e contato do CMB não é só para spam ou xingamentos...

... na boa, o fórum é de todos. Façam-no também.

@Davesmg @rodcsantiago @Pisces Roustan muito bem dito... como falei, os moderadores estão disponíveis pra atender as sugestões e críticas construtivas de todos. Aqueles que só sabem reclamar, falar mal de fulano e ciclano, e ficar de picuinha, arrumem outro hobby.
psydoug
psydoug
Redator
Redator

Masculino Sagitário
Idade : 42
Localização : BH
Ocupação : Publicitário, Otaku, Twitteiro e Trancero Roots

Data de inscrição : 13/08/2007

http://www.twitter.com/psydoug

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por HIPNUS_SAMA 17.12.14 15:08

Fiquei em dúvida se eu postava aqui ou não.... mas acho q vale a pena esclarecer alguns pontos:

1 - Sobre o Fórum: É inegável que as coisas aqui andam bem mornas. Isso é fruto de várias coisas, entre as quais: advento das redes sociais (sim, até mesmo para as empresas, o uso das redes sociais está sendo praticamente obrigatório. Elas mudaram a maneira das pessoas se relacionarem pela facilidade em que a informação circula. O Haroria é um exemplo vivo das redes que se sobrepuseram aos sites especializados); aumento DESCABIDO do preço de cloth myths (já citado aqui... Isso fez com que menos pessoas se dispusessem a colecionar e por ae vai...); falta de gestão por parte da staff (essa discussão já está bem caduca... Falta de iniciativas por parte da staff, como a reativação dos torneios de fotos [com e sem premiação... Gente.... o que custa a Pizii Toys disponibilizar um cloth para um torneio trimestral ou semestral?? Quando se tira fotos de cloth myth, isso é publicidade gratuita que se faz dos produtos DELA! Pizii, quer incentivar colecionismo de cloth myth, comece a mostrar que vale a pena continuar comprando. INCENTIVE seus clientes! Garanto que isso surtirá bem mais efeito.]; criação de áreas afins no fórum, como no fórum francês existe uma área específica de dioramas e decorações; valorização dos usuários (pessoal, não precisa dizer que quem faz o fórum são as pessoas. Eu sei que tem usuários que são um pé no saco, mas mesmo quando o usuário não é pé no saco, tem gente da staff dando patada sem sentido. Valorizem quem vcs tem. Não precisa levar no colo, mas educação é sempre bem vinda pros dois lados. Uma sugestão é revitalizar a área de coleções. Peguem os exemplos bons do Cloth Myth Revolution e apliquem aqui também. O que custa?)

2 - Sobre a exposição: fiz parte da equipe que organizou a expo. 3 sets são de minha autoria (Set santuário, Elysios e Rio Aqueronte). Não recebi nenhum centavo pelos sets, apenas o custeio do material, como acredito que deve ter acontecido também com os outros colegas que colaboraram. Foram mais de 3 meses de trabalho pra fazer sets gigantes, muitas horas de sono gastas, dias de trabalho (sim, eu trabalho. Dioramas são hobbys pra mim) perdidos e muita dedicação. O Fórum foi quem organizou a TN Brasil. E é MUITO dificil. Não podemos botar o que a gente quer, pois a Bandai é quem decide. Os custos são altos. Precisa de suporte.... enfim. Aquilo não é uma exposição de amigos. Ali é um evento de uma EMPRESA. Como tal, pede-se sigilo pra muitas coisas. Aceitem! Eh assim que funciona! Sobre a cobertura, acho que muita gente aqui trabalha e tem outras ocupações. Isso impede as pessoas de dar resposta na hora que outro espera. Mas não é porque você não vê o técnico de iluminação no show que ele deixa de desempenhar seu trabalho e colaborar para que o espetáculo aconteça. Talvez o que tenha faltado foi definir algumas atribuições e tarefas específicas para alguém, como alimentar o fórum e outros meios. Fazer algo assim não é fácil. Muita gente inclusive aqui no fórum, apenas fala sobre os protótipos e se esquece do restante.... Conta-se nos dedos da mão quem valorizou o trabalho e o esforço para fazer algo diferente das outras expos da Bandai. Muito fácil criticar, neh? Poderia ter sido melhor? Muito melhor! Mas infelizmente faltam braços para trabalhar de verdade, já os dedos para digitar que foi uma b@$%#.... isso tem de sobra.


Em resumo, falta atitude de ambas as partes: da comunidade do fórum e da staff. Precisamos repensar essas posturas ou, infelizmente, aceitar o inevitável definhamento para qual tudo nesse mundo caminha.

"O artista muitas vezes tem que se reinventar para não morrer em sua própria obra"
Fellippe Street
HIPNUS_SAMA
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Natal
Ocupação : Farmacêutico :)

Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Libra no Dohko 17.12.14 15:29

Quando o forum era movimentado, não via essa desculpa de que todo mundo trabalha, pois a galerinha ocupada de hoje ficava aqui também o dia inteiro comentando, depois que decidiram separar o joio do trigo a desculpa mais trivial passou a ser essa, o pessoal que vem aqui em busca de novidades também trabalha e tem outros afazeres, caso também não saibam.

Tem uma turma aqui que se faz de besta, se o forum esta morrendo porque a interação diminuiu, isso é consequência de uma série de fatores, dólar caro encarecendo absurdamente os Cloths, falta de motivação para colecionar, etc. O meu rage até agora é pela omissão de informações que ja acontece de muito tempo e não é e nem foi exclusiva dessa CCXP, os caras criam um grupo próprio entre eles e deixam todo o restante do forum de fora porque não fazem parte da "turminha seleta".

Se falta mais interação aqui dessa turma antiga, sinceramente nem dou falta, pois pelo menos os que estão aqui constantemente tem participado, e estes poucos que participam o fazem com primor, basta ver o tópico do Camus com trocentas fotos pra quem quiser ver.
Libra no Dohko
Libra no Dohko

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : Divinópolis, MG
Ocupação : Tri Campeão

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12980347054140218762&am http://www.clothmythbrasil.com/t7733-libra-no-dohko-collection-the-big-boss-pag8-11-05-2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por VicZav 17.12.14 15:42

Legal finalmente ver o posicionamento dos participantes da feira, mas acho que houveram alguns desentendimentos.

Eu (e acredito que os outros colecionadores) nos sentimos carentes desse tipo de informações vindos dos responsáveis pelas montagens na CCXP. Entendo que todos tenham que trabalhar, ou que tratem isso como um hobby, ou que não façam nada da vida, mas essas pessoas tem responsabilidades para com esse fórum (os moderadores, diretores, etc) e, o mínimo que se espera é seu posicionamento sobre as experiências vivenciadas no evento - ora, de que adianta a "EXCLUSIVIDADE NA REALIZAÇÃO DESTE EVENTO" (palavras do amigo Roustan, ali em cima), se ninguém vem dizer UMA PALAVRA sobre o que estamos esperando?!

É fácil compreender esse sentimento de indignação dos colecionadores aqui desse fórum (a comunidade), dada a falta de informações sobre a feira. Como alguns disseram páginas atrás, parece que o pessoal da staff só quer receber informações / contatos privilegiados e um grande foda-se pro resto.

Eu fui à CCXP e tenho que parabenizar a todos que participaram das montagens. As poses estavam fantásticas, assim como os cenários, muito bem feitos. Mas um acerto não corrige um erro, capisce?
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por psydoug 17.12.14 15:50

Libra no Dohko escreveu:Quando o forum era movimentado, não via essa desculpa de que todo mundo trabalha, pois a galerinha ocupada de hoje ficava aqui também o dia inteiro comentando, depois que decidiram separar o joio do trigo a desculpa mais trivial passou a ser essa, o pessoal que vem aqui em busca de novidades também trabalha e tem outros afazeres, caso também não saibam.

Tem uma turma aqui que se faz de besta, se o forum esta morrendo porque a interação diminuiu, isso é consequência de uma série de fatores, dólar caro encarecendo absurdamente os Cloths, falta de motivação para colecionar, etc. O meu rage até agora é pela omissão de informações que ja acontece de muito tempo e não é e nem foi exclusiva dessa CCXP, os caras criam um grupo próprio entre eles e deixam todo o restante do forum de fora porque não fazem parte da "turminha seleta".

Se falta mais interação aqui dessa turma antiga, sinceramente nem dou falta, pois pelo menos os que estão aqui constantemente tem participado, e estes poucos que participam o fazem com primor, basta ver o tópico do Camus com trocentas fotos pra quem quiser ver.
@Libra no Dohko na época que o Forum era movimentado lá pelos anos de 2005/2006 muitos tinham muito mais tempo pra dedicar ao Forum, na época fazia faculdade a noite e trabalhava de estágio full time, mas minha disponibilidade de entrar no Forum era mil vezes maior do que hoje. Hoje a galera daquela época tem menos tempo, porque surgem outras atividades. Antes de falar merda, pense que naquele tempo, as realidades do pessoal eram bem diferentes do que são hoje.
psydoug
psydoug
Redator
Redator

Masculino Sagitário
Idade : 42
Localização : BH
Ocupação : Publicitário, Otaku, Twitteiro e Trancero Roots

Data de inscrição : 13/08/2007

http://www.twitter.com/psydoug

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Libra no Dohko 17.12.14 15:53

Ai cara, puta merda [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience! - Página 8 121399
Libra no Dohko
Libra no Dohko

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : Divinópolis, MG
Ocupação : Tri Campeão

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12980347054140218762&am http://www.clothmythbrasil.com/t7733-libra-no-dohko-collection-the-big-boss-pag8-11-05-2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por scorpiomilo 17.12.14 16:09

Sou péssimo exemplo para falar sobre o assunto polêmico aí em cima, por conta de minha "neutralidade política" XD
Sou membro usuário como a maioria mas não dou a mínima para a participação/ou não da moderação/staff (vou realmente ficar brabo com algo do gênero se o fórum sair do ar ou deixar de funcionar algo Cool ) assim como de qualquer outro usuário. Claro, quanto mais gente participar ativamente, staff ou não, melhor.
Se existem inúmeros membros insatisfeitos, acredito que seja plausível um acerto de ideias entre tais membros e pessoal do staff para que todos sejam felizes e contentes. O que não pode é o staff falar que "tá tudo bem agora, mimimi do usuário chato" e nem os membros chatos que só apontam dedo e colocam lenha na fogueira (apesar de que neste momento, de certa forma eu tb estou colocando a tal lenha....mas é por uma boa causa, apenas para expor que as partes envolvidas devem se entender, sem polêmicas Cool )
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Davesmg 17.12.14 16:26

psydoug escreveu:
@Libra no Dohko na época que o Forum era movimentado lá pelos anos de 2005/2006 muitos tinham muito mais tempo pra dedicar ao Forum, na época fazia faculdade a noite e trabalhava de estágio full time, mas minha disponibilidade de entrar no Forum era mil vezes maior do que hoje. Hoje a galera daquela época tem menos tempo, porque surgem outras atividades. Antes de falar merda, pense que naquele tempo, as realidades do pessoal eram bem diferentes do que são hoje.
Pensei exatamente a mesma coisa.
A dois anos e meio eu me tornei professor, a um ano e meio iniciei o mestrado.
Imagine a quantidade de coisas que podem acontecer na vida de uma pessoa em 5 anos.
Já vi relatos de membros que se casaram, se formaram, venderam a coleção (eu, uma vez) e até, infelizmente, faleceram.
Fórum não é vida, minha gente. A vida está lá fora e afetando todos nós, membros ou moderadores.

Cara tem tempo pra reclamar da moderação mas não tira uma foto de um cloth pra postar aqui.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por psydoug 17.12.14 16:31

Davesmg escreveu:
psydoug escreveu:
@Libra no Dohko na época que o Forum era movimentado lá pelos anos de 2005/2006 muitos tinham muito mais tempo pra dedicar ao Forum, na época fazia faculdade a noite e trabalhava de estágio full time, mas minha disponibilidade de entrar no Forum era mil vezes maior do que hoje. Hoje a galera daquela época tem menos tempo, porque surgem outras atividades. Antes de falar merda, pense que naquele tempo, as realidades do pessoal eram bem diferentes do que são hoje.
Pensei exatamente a mesma coisa.
A dois anos e meio eu me tornei professor, a um ano e meio iniciei o mestrado.
Imagine a quantidade de coisas que podem acontecer na vida de uma pessoa em 5 anos.
Já vi relatos de membros que se casaram, se formaram, venderam a coleção (eu, uma vez) e até, infelizmente, faleceram.
Fórum não é vida, minha gente. A vida está lá fora e afetando todos nós, membros ou moderadores.

Cara tem tempo pra reclamar da moderação mas não tira uma foto de um cloth pra postar aqui.
Exatamente isso @Davesmg muita água já rolou durante esse período, membros que estão casados, tem filhos, outros faleceram (vale ressaltar, um membro que contribuía muito para nós).
Mas anyway... nego quer meter o pau em tudo.
psydoug
psydoug
Redator
Redator

Masculino Sagitário
Idade : 42
Localização : BH
Ocupação : Publicitário, Otaku, Twitteiro e Trancero Roots

Data de inscrição : 13/08/2007

http://www.twitter.com/psydoug

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Libra no Dohko 17.12.14 16:39

Cara, vocês precisam urgentemente de fazer um curso de interpretação de textos.

Vocês querem comparar coisas de quase 10 anos atrás, já disse que não dou a mínima se o forum hoje é mais movimentado ou não, e também não me interessa o que cada um tem feito nos últimos anos, mas já que cada um quer dar sua justificativa, nos últimos 2 anos, noivei, estou construindo meu apto e mais outros 4 com meu sócio, além de administrar minha empresa, uma marmoraria.

O que estou externando o VicZav entendeu perfeitamente, é a omissão de informações da Staff desse forum e a forma como eles resolveram se fechar entre eles desde a showcase.

No mais, veja como são as coisas, ninguém teve tempo pra vir aqui nos contar da expô, mas pra vir digitar longos testamentos de justificativas depois das xieiras dos usuários, arrumaram tempo de sobra.
Libra no Dohko
Libra no Dohko

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : Divinópolis, MG
Ocupação : Tri Campeão

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12980347054140218762&am http://www.clothmythbrasil.com/t7733-libra-no-dohko-collection-the-big-boss-pag8-11-05-2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por HIPNUS_SAMA 17.12.14 16:54

Libra no Dohko escreveu:Cara, vocês precisam urgentemente de fazer um curso de interpretação de textos.

Vocês querem comparar coisas de quase 10 anos atrás, já disse que não dou a mínima se o forum hoje é mais movimentado ou não, e também não me interessa o que cada um tem feito nos últimos anos, mas já que cada um quer dar sua justificativa, nos últimos 2 anos, noivei, estou construindo meu apto e mais outros 4 com meu sócio, além de administrar minha empresa, uma marmoraria.

O que estou externando o VicZav entendeu perfeitamente, é a omissão de informações da Staff desse forum e a forma como eles resolveram se fechar entre eles desde a showcase.

No mais, veja como são as coisas, ninguém teve tempo pra vir aqui nos contar da expô, mas pra vir digitar longos testamentos de justificativas depois das xieiras dos usuários, arrumaram tempo de sobra.

Compreendo a reclamação do Libra no Dohko e acho que isso é pertinente. Como digitei atrás, faltou sim organização das coisas na CCXP. Faltou delegar tarefas, faltaram mãos, faltou planejamento, faltou resposta.

Acho que esse fato da CCXP deve servir para refletir sobre o andamento do dia a dia aqui. Faltam mãos no fórum. Tem pouca movimentação? Movimenta-se. Não pode? Ponha outro que possa.

Mas também acho q falta reconhecimento aqui por parte de muita gente. Se coloque conduzindo uma coisa gratuitamente em que muita gente exige muito e colabora pouco? Isso cansa. Estou sim criticando a maneira como as coisas andam aqui. Tantos os usuários como a staff. Aqueles que souberem colher, colham o que for melhor dos comentários.
HIPNUS_SAMA
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Natal
Ocupação : Farmacêutico :)

Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por JPAULO 17.12.14 17:17

Acho que não há muito mais a se falar, não julgo muito menos condeno o pq cada um se distanciou do fórum, há muitos motivos, uns justos outros nem tanto.

Mas é fato que a vida não se resume a coleção, hoje para mim é um hobby quase que insustentável pela alta do dolar, tributação quase frequente, preços absurdos da importadora.. Pensei bem e para mim chega, estipulei metas e estou procurando gastar com outras coisas que eu gosto, resumindo a vida segue..

Aos poucos que ainda lutam para não deixar o fórum morrer de vez deixo meus parabéns.
JPAULO
JPAULO

Masculino Virgem
Idade : 37
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Davesmg 17.12.14 17:37

Libra no Dohko escreveu:Cara, vocês precisam urgentemente de fazer um curso de interpretação de textos.

Vocês querem comparar coisas de quase 10 anos atrás, já disse que não dou a mínima se o forum hoje é mais movimentado ou não, e também não me interessa o que cada um tem feito nos últimos anos, mas já que cada um quer dar sua justificativa, nos últimos 2 anos, noivei, estou construindo meu apto e mais outros 4 com meu sócio, além de administrar minha empresa, uma marmoraria.

O que estou externando o VicZav entendeu perfeitamente, é a omissão de informações da Staff desse forum e a forma como eles resolveram se fechar entre eles desde a showcase.

No mais, veja como são as coisas, ninguém teve tempo pra vir aqui nos contar da expô, mas pra vir digitar longos testamentos de justificativas depois das xieiras dos usuários, arrumaram tempo de sobra.
Não dá a mínima para o que os outros tem de fazer, mas dá uma importância tremenda para as quais deixaram de fazer. Interessante.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Comentários] Tamashii Nation Brasil - de 04 a 07 de Dezembro na Comic Con Experience!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos