Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

+14
Edge Aoshi
hayonik
Shiaoran
Mestre Rock
brenoaki
Davesmg
fogobr
Libra no Dohko
alex.lastres
Curyrin
fabiodeprata
Ovídio
scorpiomilo
Pisces Roustan
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Pisces Roustan 07.04.14 10:43

O Estado de São Paulo escreveu:
Receita vai apertar cerco às importações via web

No primeiro bimestre, compras feitas pelos brasileiros no exterior e entregues pelos Correios cresceram 40% em relação ao ano passado
07 de abril de 2014 | 2h08


Lu Aiko Otta - O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Em janeiro e fevereiro deste ano, as compras de mercadorias feitas por brasileiros no exterior via internet e entregues pela via postal deram um salto da ordem de 40% sobre o ano passado, e alertaram a máquina de arrecadação do Fisco, que já prepara ações para atacar esse "nicho". O País tem recebido perto de 1,7 milhão de pacotes a cada mês, quando no início de 2013 o volume era da ordem de 1,2 milhão. No ano passado, foram 18,8 milhões no total, segundo dados da Receita Federal.

A maior parte dessa farra de consumo tem chegado ao comprador sem a cobrança de tributos, mas isso está prestes a mudar. Um sistema que está sendo montado em parceria com os Correios e a Receita vai automatizar a fiscalização, que hoje é feita por amostragem.


E, ao contrário do que muita gente pensa, o que se adquire de estabelecimentos comerciais no exterior é sujeito a tributação, independentemente do valor. Há exceções, como livros, periódicos, medicamentos com receita médica e bens enviados por pessoa física de valor até US$ 50,00.

O sistema deverá entrar em teste em setembro deste ano, segundo informou a chefe da Divisão de Controles Aduaneiros Especiais da Receita, Edna Beltrão Moratto. A previsão é que seja implantado em janeiro de 2015.


Segundo Edna, os impostos federais incidentes sobre as compras no exterior pela via postal são de 60%. Mas ainda tem o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual. Os Correios poderão ser incumbidos de recolher essa parte.

Rapidez. A expectativa do governo é que, por outro lado, a liberação das mercadorias se torne mais rápida. Hoje, quando um produto chega e cai na amostragem, é calculado o valor do imposto e o comprador recebe um comunicado dos Correios em casa. Ele deve recolher o tributo e retirar a mercadoria na agência.

Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios. "A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita", informou.

Os dados, explicou ele, podem ser fornecidos tanto pelo exportador quanto pelo operador logístico - no caso, o correio do país de onde a mercadoria vem. Existe uma legislação internacional que prevê a troca de informações entre os serviços postais.

"Temos a possibilidade de, a partir da informação, fazer a parte da tributação", explicou Souza. "E fazer uma interação com o cliente via internet." A ideia é permitir que ele pague os tributos via internet e receba o bem em casa, em vez de ter de buscá-lo nos Correios.

Edna explicou que o sistema terá filtros para detectar as mercadorias que exigirão mais atenção dos fiscais. Por exemplo, se a compra está subfaturada, ou seja, com um valor declarado baixo, para diminuir o valor do imposto a pagar. Para isso, a Receita se baseia num parâmetro internacional de preços e outras fontes de informação. "Às vezes, a mercadoria está lá com um valor muito menor do que o que a loja anuncia no site", exemplificou Edna.

Hoje, todas as compras que chegam ao País passam por uma análise da Receita e, às vezes, de outros órgãos do governo, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Todos os pacotes passam por um raio X, onde se verifica se a mercadoria não é de importação proibida - como armas e drogas.

É, senhores... Brace yourselves!

A única boa notícia nessa história, com a implementação futura desse sistema, é o recolhimento online do tributo e o recebimento do pacote em casa.
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por scorpiomilo 07.04.14 11:20

Pisces Roustan escreveu:
O Estado de São Paulo escreveu:
Receita vai apertar cerco às importações via web

No primeiro bimestre, compras feitas pelos brasileiros no exterior e entregues pelos Correios cresceram 40% em relação ao ano passado
07 de abril de 2014 | 2h08


Lu Aiko Otta - O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Em janeiro e fevereiro deste ano, as compras de mercadorias feitas por brasileiros no exterior via internet e entregues pela via postal deram um salto da ordem de 40% sobre o ano passado, e alertaram a máquina de arrecadação do Fisco, que já prepara ações para atacar esse "nicho". O País tem recebido perto de 1,7 milhão de pacotes a cada mês, quando no início de 2013 o volume era da ordem de 1,2 milhão. No ano passado, foram 18,8 milhões no total, segundo dados da Receita Federal.

A maior parte dessa farra de consumo tem chegado ao comprador sem a cobrança de tributos, mas isso está prestes a mudar. Um sistema que está sendo montado em parceria com os Correios e a Receita vai automatizar a fiscalização, que hoje é feita por amostragem.


E, ao contrário do que muita gente pensa, o que se adquire de estabelecimentos comerciais no exterior é sujeito a tributação, independentemente do valor. Há exceções, como livros, periódicos, medicamentos com receita médica e bens enviados por pessoa física de valor até US$ 50,00.

O sistema deverá entrar em teste em setembro deste ano, segundo informou a chefe da Divisão de Controles Aduaneiros Especiais da Receita, Edna Beltrão Moratto. A previsão é que seja implantado em janeiro de 2015.


Segundo Edna, os impostos federais incidentes sobre as compras no exterior pela via postal são de 60%. Mas ainda tem o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual. Os Correios poderão ser incumbidos de recolher essa parte.

Rapidez. A expectativa do governo é que, por outro lado, a liberação das mercadorias se torne mais rápida. Hoje, quando um produto chega e cai na amostragem, é calculado o valor do imposto e o comprador recebe um comunicado dos Correios em casa. Ele deve recolher o tributo e retirar a mercadoria na agência.

Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios. "A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita", informou.

Os dados, explicou ele, podem ser fornecidos tanto pelo exportador quanto pelo operador logístico - no caso, o correio do país de onde a mercadoria vem. Existe uma legislação internacional que prevê a troca de informações entre os serviços postais.

"Temos a possibilidade de, a partir da informação, fazer a parte da tributação", explicou Souza. "E fazer uma interação com o cliente via internet." A ideia é permitir que ele pague os tributos via internet e receba o bem em casa, em vez de ter de buscá-lo nos Correios.

Edna explicou que o sistema terá filtros para detectar as mercadorias que exigirão mais atenção dos fiscais. Por exemplo, se a compra está subfaturada, ou seja, com um valor declarado baixo, para diminuir o valor do imposto a pagar. Para isso, a Receita se baseia num parâmetro internacional de preços e outras fontes de informação. "Às vezes, a mercadoria está lá com um valor muito menor do que o que a loja anuncia no site", exemplificou Edna.

Hoje, todas as compras que chegam ao País passam por uma análise da Receita e, às vezes, de outros órgãos do governo, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Todos os pacotes passam por um raio X, onde se verifica se a mercadoria não é de importação proibida - como armas e drogas.

É, senhores... Brace yourselves!

A única boa notícia nessa história, com a implementação futura desse sistema, é o recolhimento online do tributo e o recebimento do pacote em casa.

De certa forma isso já quase que ocorre, pois apesar de ainda ser por amostragem, estamos tendo o azar de quase tudo ir para amostragem XD
Realmente o sistema para pagamento online e eu NÃO ter que ir no Aeroporto buscar o pacote vai ser fantástico  Oo 
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Ovídio 07.04.14 12:18

olha, eu não vi muita mudança, já estão tributando quase tudo que eu importo mesmo, então para mim não faria grande diferença.

Gostei do fato de poder pagar a tributação on-line e receber o pacote em casa. Isto já deveria acontecer desde já! É um absurdo ter que ir buscar um pacote que você pagou pelo serviço de entrega.

agora, quanto a todas as funcionalidades citadas na notícia, como, comunicação entre os serviços postais dos países e/ou informação da compra no ato fornecida pela loja, acho difícil funcionar, com as competências brasileiras. E isto de certa forma, pode até contribuir pra passar mais pacotes subdeclarados, pois sabemos como o funcionamento das coisas no Brasil é falho. Agora, se realmente conseguirem uma maneira de intensificar a fiscalização, no que diz respeito a descobrir se um pacote foi subdeclarado, aí sim acabaria com o "oba oba" para muitos, no mais, o cerco pra mim já está apertado há muito tempo, pouquíssima coisa tem passado.

Vamos ver como desenrolam isto aí, previsão pra Janeiro de 2015, até lá, tem muita água pra rolar.
Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por fabiodeprata 07.04.14 13:04

sei não ovidio, loja nenhuma acho que vai querer subdeclarar valor de um produto sabendo que agora eles podem descobrir de maneira mais precisa o real valor e isso acabar dando merda pra loja... no mais eu achei o sistema ótimo, o que não é bom é o valor da taxa de 60%...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Ovídio 07.04.14 13:09

fabiodeprata escreveu:sei não ovidio, loja nenhuma acho que vai querer subdeclarar valor de um produto sabendo que agora eles podem descobrir de maneira mais precisa o real valor e isso acabar dando merda pra loja... no mais eu achei o sistema ótimo, o que não é bom é o valor da taxa de 60%...

pode ser que aconteça isto mesmo, ou nenhuma loja vai subdeclarar (o que seria o certo desde o início), ou elas vão simplesmente parar de vender pro Brasil, caso o novo sistema dê muita dor de cabeça.

E concordo com você, o que tinha que mudar era o valor desta tributação, que é absurdo, mais da metade do valor do produto e ainda inclui o frete, se pelo menos tirassem o frete, que é um serviço e não faz parte do produto, já me sentiria um pouco menos lesado. Isto eu ainda nem estou levando em consideração a tributação estadual que tem aqui em Minas Gerais, mais 22% em cima de todo o valor, somando ainda a tributação federal, Troféu joinha para a carga tributária do nosso país!

Se a tributação fosse um valor justo, ninguém correria atrás dos recursos pra tentar escapar, eu acredito que um valor justo seria algo em torno de 20 a 30 %, e sem incluir o valor de frete, aí eu pagaria feliz, seria justo para ambos os lados. E acho que nem deveria tributar produtos que não tem no Brasil, ou deveria ter uma tributação menor. Uma coisa é você comprar de fora, algo que tem aqui dentro, outra coisa é você importar algo que não tem aqui. Mas enfim, não adianta ficar especulando, porque nunca vai mudar pra melhor, só vai piorar mesmo!
Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Curyrin 07.04.14 13:17

Acho que como tudo no Brasil, a corda vai estourar pro lado mais fraco (o nosso).

Quero só ver se as lojas vão querer continuar vendendo para nós se o governo começar a querer saber mais do que deve.

Se a tributação fosse executada nos casos e valores certos e eu não tivesse que ir buscar minhas encomendas lá na pqp acharia justo porém como sabemos no Brasil nada funciona como deve.

Viva a copa!!!!
Curyrin
Curyrin

Masculino Peixes
Idade : 42
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por alex.lastres 07.04.14 13:28

Como tributação já é uma constante, pra mim essa matéria só trás boas notícias. Pagar tributo online, acelerar o processo de entrega e receber em casa, se acontecer tudo isso vou ficar bastante feliz. Vai até amenizar um pouco da raiva de pagar o tributo.
alex.lastres
alex.lastres

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por fabiodeprata 07.04.14 13:36

Ovídio escreveu:
fabiodeprata escreveu:sei não ovidio, loja nenhuma acho que vai querer subdeclarar valor de um produto sabendo que agora eles podem descobrir de maneira mais precisa o real valor e isso acabar dando merda pra loja... no mais eu achei o sistema ótimo, o que não é bom é o valor da taxa de 60%...

pode ser que aconteça isto mesmo, ou nenhuma loja vai subdeclarar (o que seria o certo desde o início), ou elas vão simplesmente parar de vender pro Brasil, caso o novo sistema dê muita dor de cabeça.

E concordo com você, o que tinha que mudar era o valor desta tributação, que é absurdo, mais da metade do valor do produto e ainda inclui o frete, se pelo menos tirassem o frete, que é um serviço e não faz parte do produto, já me sentiria um pouco menos lesado. Isto eu ainda nem estou levando em consideração a tributação estadual que tem aqui em Minas Gerais, mais 22% em cima de todo o valor, somando ainda a tributação federal, Troféu joinha para a carga tributária do nosso país!

Se a tributação fosse um valor justo, ninguém correria atrás dos recursos pra tentar escapar, eu acredito que um valor justo seria algo em torno de 20 a 30 %, e sem incluir o valor de frete, aí eu pagaria feliz, seria justo para ambos os lados. E acho que nem deveria tributar produtos que não tem no Brasil, ou deveria ter uma tributação menor. Uma coisa é você comprar de fora, algo que tem aqui dentro, outra coisa é você importar algo que não tem aqui. Mas enfim, não adianta ficar especulando, porque nunca vai mudar pra melhor, só vai piorar mesmo!

vc falow tudo ovidio, e acrescento mais, nem me importaria de pagar 60% de imposto se caso isso fosse revertido em melhorias para o país... foda é pagar imposto em tudo (não só com importação) e não ter educação, saúde, segurança e toda a infraestrutura que deveria ter um país de 1º mundo...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Libra no Dohko 07.04.14 17:03

Se com o imposto online conseguir diminuir o tempo de espera pra algo próximo do que era a uns 5 anos atrás (SAL em até 15 dias e EMS em até 6) não me importaria também de ter que pagar, afinal a pelo menos 1 ano e meio em praticamente 95% de tudo que importei fui taxado.

Acho humilhante hoje em dia ter que esperar no mínimo entre 60 e 90 dias para receber uma encomenda, semana passada recebi um jogo que encomendei no começo de dezembro do ano passado, é muito tempo esperando e ainda ficando na expectativa de ver se realmente vai chegar, já que os correios sequer mais ficam atualizando os status de rastreio.

Se com todas essas medidas pelo menos amenizar esse problema, já vai ser um grande ganho.

Libra no Dohko
Libra no Dohko

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : Divinópolis, MG
Ocupação : Tri Campeão

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12980347054140218762&am http://www.clothmythbrasil.com/t7733-libra-no-dohko-collection-the-big-boss-pag8-11-05-2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por fogobr 07.04.14 20:43

Libra no Dohko escreveu:Se com todas essas medidas pelo menos amenizar esse problema, já vai ser um grande ganho.


Concordo, já que tem que pagar mesmo, que pelo menos a entrega seja rápida...
fogobr
fogobr

Masculino Touro
Idade : 44
Localização : Heavy Metal Land
Ocupação : Economista de cloths

Data de inscrição : 19/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Davesmg 07.04.14 21:24

Com a Amazon US já é assim, eles mesmo recolhem no site a tributação e seu produto chega com uma semana em casa, sem frescura.
E funciona muito bem, mesmo assim o item saindo mais barato do que comprado por aqui.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por brenoaki 07.04.14 22:14

Se taxassem e ao menos os prazos fossem cumpridos talvez não seria um problema. É impressionante como quando pagamos um ems a encomenda vem do Japão e em dois dias entra no país e os 8 a 15 restantes é fruto da ineficiência do sistema que existe no país. E como alguém comentou anteriormente nós pagamos pela entrega, toda vez que vamos nos correios somos lesados ao pagar taxas quase sempre incoerentes e ainda pelo fato de que nós fomos buscar um produto que pagamos para recebê-lo em casa.
brenoaki
brenoaki

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Ocupação : Arquiteto e 3DMaker

Data de inscrição : 29/07/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-brenoaki-poseidon-com-sua-capa-custom-e-seu-trono-custom-10-04-pag-5-t4126.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Mestre Rock 08.04.14 17:49

Já estava ruim para importar (tudo sendo tributado) agora então.
Baixar o tributo que é bom, nada né?

Mestre Rock
Mestre Rock

Masculino Libra
Idade : 32
Data de inscrição : 14/03/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Shiaoran 09.04.14 9:47

Eu acho que virá pra melhor. Já somos taxados em tudo, e ainda temos que esperar meses pra receber certas coisas. Se for agilizar, só vai mudar o tempo de espera. Ficarei feliz em não precisar mais ir no correio pagar o resgate dos pacotes.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por fabiodeprata 09.04.14 10:27

Shiaoran escreveu:Eu acho que virá pra melhor. Já somos taxados em tudo, e ainda temos que esperar meses pra receber certas coisas. Se for agilizar, só vai mudar o tempo de espera. Ficarei feliz em não precisar mais ir no correio pagar o resgate dos pacotes.
concordo que somos taxados em tudo, mas ainda sim dificilmente somos taxados em 100% do valor do produto, com esse novo sistema essa mamata acaba e antes a sua taxa de 40~60 reais vai pro preço correto q vai pra mais de 100 reais tranquilo, capaz ainda dos lotes nacionais ainda aumentarem de preço só pra ficar na faixa desse "novo" valor do importado...  Sad 
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por hayonik 09.04.14 15:39

fabiodeprata escreveu:
Shiaoran escreveu:Eu acho que virá pra melhor. Já somos taxados em tudo, e ainda temos que esperar meses pra receber certas coisas. Se for agilizar, só vai mudar o tempo de espera. Ficarei feliz em não precisar mais ir no correio pagar o resgate dos pacotes.
concordo que somos taxados em tudo, mas ainda sim dificilmente somos taxados em 100% do valor do produto, com esse novo sistema essa mamata acaba e antes a sua taxa de 40~60 reais vai pro preço correto  q vai pra mais de 100 reais tranquilo, capaz ainda dos lotes nacionais ainda aumentarem de preço só pra ficar na faixa desse "novo" valor do importado...  Sad 

Se a Pizii fizer isso, aí q ela joga a pá de cal nas coleções de cloths do brasil. Se de fato o carro chefe da pizii são os cloths, o mais inteligente seria ficar indiferente à essa nova politica de importações, pois, do jeito que já andam os preços nacionais, e com o volume de pessoas que estão falando que vão interromper a coleção, o volume de vendas dela vai diminuir muito.
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos
Idade : 36
Data de inscrição : 13/08/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Edge Aoshi 09.04.14 16:27

hayonik escreveu:
fabiodeprata escreveu:
Shiaoran escreveu:Eu acho que virá pra melhor. Já somos taxados em tudo, e ainda temos que esperar meses pra receber certas coisas. Se for agilizar, só vai mudar o tempo de espera. Ficarei feliz em não precisar mais ir no correio pagar o resgate dos pacotes.
concordo que somos taxados em tudo, mas ainda sim dificilmente somos taxados em 100% do valor do produto, com esse novo sistema essa mamata acaba e antes a sua taxa de 40~60 reais vai pro preço correto  q vai pra mais de 100 reais tranquilo, capaz ainda dos lotes nacionais ainda aumentarem de preço só pra ficar na faixa desse "novo" valor do importado...  Sad 

Se a Pizii fizer isso, aí q ela joga a pá de cal nas coleções de cloths do brasil. Se de fato o carro chefe da pizii são os cloths, o mais inteligente seria ficar indiferente à essa nova politica de importações, pois, do jeito que já andam os preços nacionais, e com o volume de pessoas que estão falando que vão interromper a coleção, o volume de vendas dela vai diminuir muito.

Não tem essa de a Pizii entrar na onda de aumentar preço por taxas porque ela JÁ paga as taxas de 60% e mais trocentas outras quando traz os cloths.  Razz 
Ao contrario das pessoa comuns como nós que importam diretamente e entram na "loteria da receita" podendo passar livre de taxas ou ser taxado pelo produto como teoricamente deveria ocorrer, a Pizii como uma empresa séria, paga todos os tributos impostos que temos no país pra trazer os cloths e outros produtos. Então acredito que não tem como vir com essa de "aumentar preços porque mudaram os sistemas pra verificar preço dos produtos e taxar".  Razz 

Aumento de preço dos Cloth Myths atualmente já foi discutido mas não custa lembrar...
- aumento do valor da licença da série Saint Seiya
- problemas econômicos no japão
- produção de cloths na Bandai abaixo do volume esperado
- preço fornecido pela Bandai para a Pizii trazer os cloths
- alta do dólar
- tributações e mais tributações

No mais, concordo com o pessoal sobre agilizar as entregas. Como o Shiaoran disse, já somos taxados em tudo... Pelo menos não precisará ir até os correios pra pagar a taxa e retirar. Paga online e espera entregar.
Edge Aoshi
Edge Aoshi

Masculino Aquário
Idade : 38
Ocupação : historiador

Data de inscrição : 20/02/2009

http://pegasusnosaintcosplay.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por nexusbrz 09.04.14 16:43

e quem compra com o LAU que fornece preços fakes? vão cobrar impostos, mas em cima desses preços baixos dele? se for vai ser belezau
nexusbrz
nexusbrz

Masculino Capricórnio
Idade : 43
Localização : Recife, PE
Ocupação : Engenheiro de Sistemas

Data de inscrição : 06/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Mestre Rock 09.04.14 16:54

nexusbrz escreveu:e quem compra com o LAU que fornece preços fakes?  vão cobrar impostos, mas em cima desses preços baixos dele? se for vai ser belezau

Cara esquece, nada vai passar ileso. Pois os correios lá de fora vão avisar a receita aqui do Brasil sobre o preço real. Ou seja, além do valor da figura + frete + taxas de cartões, pode acrescentar + 60% do valor.

Mestre Rock
Mestre Rock

Masculino Libra
Idade : 32
Data de inscrição : 14/03/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por hayonik 09.04.14 16:57

Edge Aoshi escreveu:
hayonik escreveu:
fabiodeprata escreveu:
Shiaoran escreveu:Eu acho que virá pra melhor. Já somos taxados em tudo, e ainda temos que esperar meses pra receber certas coisas. Se for agilizar, só vai mudar o tempo de espera. Ficarei feliz em não precisar mais ir no correio pagar o resgate dos pacotes.
concordo que somos taxados em tudo, mas ainda sim dificilmente somos taxados em 100% do valor do produto, com esse novo sistema essa mamata acaba e antes a sua taxa de 40~60 reais vai pro preço correto  q vai pra mais de 100 reais tranquilo, capaz ainda dos lotes nacionais ainda aumentarem de preço só pra ficar na faixa desse "novo" valor do importado...  Sad 

Se a Pizii fizer isso, aí q ela joga a pá de cal nas coleções de cloths do brasil. Se de fato o carro chefe da pizii são os cloths, o mais inteligente seria ficar indiferente à essa nova politica de importações, pois, do jeito que já andam os preços nacionais, e com o volume de pessoas que estão falando que vão interromper a coleção, o volume de vendas dela vai diminuir muito.

Não tem essa de a Pizii entrar na onda de aumentar preço por taxas porque ela JÁ paga as taxas de 60% e mais trocentas outras quando traz os cloths.  Razz 
Ao contrario das pessoa comuns como nós que importam diretamente e entram na "loteria da receita" podendo passar livre de taxas ou ser taxado pelo produto como teoricamente deveria ocorrer, a Pizii como uma empresa séria, paga todos os tributos impostos que temos no país pra trazer os cloths e outros produtos. Então acredito que não tem como vir com essa de "aumentar preços porque mudaram os sistemas pra verificar preço dos produtos e taxar".  Razz 

Aumento de preço dos Cloth Myths atualmente já foi discutido mas não custa lembrar...
- aumento do valor da licença da série Saint Seiya
- problemas econômicos no japão
- produção de cloths na Bandai abaixo do volume esperado
- preço fornecido pela Bandai para a Pizii trazer os cloths
- alta do dólar
- tributações e mais tributações

No mais, concordo com o pessoal sobre agilizar as entregas. Como o Shiaoran disse, já somos taxados em tudo... Pelo menos não precisará ir até os correios pra pagar a taxa e retirar. Paga online e espera entregar.


Aoshi, vamos supor que um cloth "normal" chegue para nossas casas, através da importação direta, por 250 reais (contando q foi taxado), e a pizii repassa para as lojas venderem esse cloth para nós por 200 reais. Nesse caso o cloth "nacional" fica 50 reais mais barato do que o importado.

O q eles disseram sobre a pizii aumentar o preço foi o seguinte: Se esse mesmo cloth importado passar a custar para nós 300 pela importação direta, a pizii poderia subir o preço do "nacional" para 250, pois, dessa forma, a diferença continuaria em 50 reais, porem a pizii lucraria 50 reais a mais por cloth.
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos
Idade : 36
Data de inscrição : 13/08/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Edge Aoshi 10.04.14 2:20

hayonik escreveu:

Aoshi, vamos supor que um cloth "normal" chegue para nossas casas, através da importação direta, por 250 reais (contando q foi taxado), e a pizii repassa para as lojas venderem esse cloth para nós por 200 reais. Nesse caso o cloth "nacional" fica 50 reais mais barato do que o importado.

O q eles disseram sobre a pizii aumentar o preço foi o seguinte: Se esse mesmo cloth importado passar a custar para nós 300 pela importação direta, a pizii poderia subir o preço do "nacional" para 250, pois, dessa forma, a diferença continuaria em 50 reais, porem a pizii lucraria 50 reais a mais por cloth.

Ahh... Agora entendi, hayonic!! Troquei as bolas!  Razz 

Bom, acho que a Pizii não fará algo assim... Pelo menos é nisso que quero acreditar já que fora a Athena e um pouco os comemorativos, os preços dos outros cloths tem se mantido próximos ao que costuma ser praticado mesmo levando em conta todos os problemas dos últimos meses.
Edge Aoshi
Edge Aoshi

Masculino Aquário
Idade : 38
Ocupação : historiador

Data de inscrição : 20/02/2009

http://pegasusnosaintcosplay.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Fernus 10.04.14 11:31

Para mim também não irá mudar nada recentemente paguei 127,64 reais de taxa no saga que custou 232 e demorou 45 dias se é para agilizar tou de boa
Fernus
Fernus

Masculino Leão
Idade : 29
Localização : Salvador - Bahia
Data de inscrição : 07/02/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por hayonik 10.04.14 13:49

Edge Aoshi escreveu:
hayonik escreveu:

Aoshi, vamos supor que um cloth "normal" chegue para nossas casas, através da importação direta, por 250 reais (contando q foi taxado), e a pizii repassa para as lojas venderem esse cloth para nós por 200 reais. Nesse caso o cloth "nacional" fica 50 reais mais barato do que o importado.

O q eles disseram sobre a pizii aumentar o preço foi o seguinte: Se esse mesmo cloth importado passar a custar para nós 300 pela importação direta, a pizii poderia subir o preço do "nacional" para 250, pois, dessa forma, a diferença continuaria em 50 reais, porem a pizii lucraria 50 reais a mais por cloth.

Ahh... Agora entendi, hayonic!! Troquei as bolas!  Razz 

Bom, acho que a Pizii não fará algo assim... Pelo menos é nisso que quero acreditar já que fora a Athena e um pouco os comemorativos, os preços dos outros cloths tem se mantido próximos ao que costuma ser praticado mesmo levando em conta todos os problemas dos últimos meses.


Tomara que vc esteja certo!!
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos
Idade : 36
Data de inscrição : 13/08/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Gustavo Fernandes 12.04.14 8:59

fabiodeprata escreveu:
Shiaoran escreveu:Eu acho que virá pra melhor. Já somos taxados em tudo, e ainda temos que esperar meses pra receber certas coisas. Se for agilizar, só vai mudar o tempo de espera. Ficarei feliz em não precisar mais ir no correio pagar o resgate dos pacotes.
concordo que somos taxados em tudo, mas ainda sim dificilmente somos taxados em 100% do valor do produto, com esse novo sistema essa mamata acaba e antes a sua taxa de 40~60 reais vai pro preço correto  q vai pra mais de 100 reais tranquilo, capaz ainda dos lotes nacionais ainda aumentarem de preço só pra ficar na faixa desse "novo" valor do importado...  Sad 

Exato, aí é que são elas. Ser tributado hoje, ainda compensa, pois estamos pagando tributo num valor abaixo do real. Imagine: Na cotação de hoje, pagar 175 num Cloth (pre-order) + uns 40,00 de frete + IOF + Tributo federal REAL de 60% (+ 22% de tributo estadual pra quem é de MG). Hoje o tributo federal sempre chega por volta de 60, no caso real, será 130. No mínimo, 330 por cloth..isso considerando comprar um na faixa de USD80. A carga tributária é muito pesada. Se apelarmos pra encomenda nacional, vendo que as importações poderão diminuir, o que as lojas brasileiras irão fazer com o preço....
Pessoal, eu cheguei a pagar no Posseidon ROE 220 no total....tinha sido meu cloth mais caro...imagina quanto um cloth desse tipo me custará quando isso for implantado.... Sad 
Já se imaginaram pagar R$ 350 num cloth do mais simples???
Se pelo menos o IOF diminuísse e/ou o valor do tributo sobre o valor real diminuísse e/ou o dólar caísse....  Sad 
Gustavo Fernandes
Gustavo Fernandes

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/12/2010

http://gustavoafernandes.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por fabiodeprata 15.04.14 18:20

Gustavo Fernandes escreveu:
fabiodeprata escreveu:
Shiaoran escreveu:Eu acho que virá pra melhor. Já somos taxados em tudo, e ainda temos que esperar meses pra receber certas coisas. Se for agilizar, só vai mudar o tempo de espera. Ficarei feliz em não precisar mais ir no correio pagar o resgate dos pacotes.
concordo que somos taxados em tudo, mas ainda sim dificilmente somos taxados em 100% do valor do produto, com esse novo sistema essa mamata acaba e antes a sua taxa de 40~60 reais vai pro preço correto  q vai pra mais de 100 reais tranquilo, capaz ainda dos lotes nacionais ainda aumentarem de preço só pra ficar na faixa desse "novo" valor do importado...  Sad 

Exato, aí é que são elas. Ser tributado hoje, ainda compensa, pois estamos pagando tributo num valor abaixo do real. Imagine: Na cotação de hoje, pagar 175 num Cloth (pre-order) + uns 40,00 de frete + IOF + Tributo federal REAL de 60% (+ 22% de tributo estadual pra quem é de MG). Hoje o tributo federal sempre chega por volta de 60, no caso real, será 130. No mínimo, 330 por cloth..isso considerando comprar um na faixa de USD80. A carga tributária é muito pesada. Se apelarmos pra encomenda nacional, vendo que as importações poderão diminuir, o que as lojas brasileiras irão fazer com o preço....
Pessoal, eu cheguei a pagar no Posseidon ROE 220 no total....tinha sido meu cloth mais caro...imagina quanto um cloth desse tipo me custará quando isso for implantado.... Sad 
Já se imaginaram pagar R$ 350 num cloth do mais simples???
Se pelo menos o IOF diminuísse e/ou o valor do tributo sobre o valor real diminuísse e/ou o dólar caísse....  Sad 
é agora q nós vamos realmente saber como q funciona a mentalidade do mercado nacional, qnd esse sistema for implementado, importar por conta própria vai evidentemente ficar mais caro, ae vamos ver se o preço do cloth nacional tb vai aumentar ao passo do importado ou se vai se manter consistente, e se caso aumentar quais vão ser os argumentos (se é q vai ter argumentos) pra justificar o aumento, pq por via de regra o nacional ja chega aqui com todos os tributo pagos... é uma ótima oportunidade dos envolvidos com os lotes nacionais (pizii, logistas) de conquistarem de vez a confiança do colecionador trazendo os cloths realmente a preços justos...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Notícia] Receita vai apertar cerco às importações via web

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos