Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Importações... Só do Japão/USA?

2 participantes

Ir para baixo

normal [Discussão] Importações... Só do Japão/USA?

Mensagem por Tsurani 03.02.14 12:49

Olá galera! Gostaria de compartilhar um insight que tive essa semana...


Como disse no meu tópico de apresentação, recentemente tive um estímulo para completar minha coleção Vintage/DieCast. O problema é que os preços e disponibilidades daqui do Brasil são bem "malvados" até onde pude notar - e isso não se refere apenas aos Vintage, mas aos Cloth Myth também, de acordo com minhas pesquisas. Por outro lado, quando se fala de importação praticamente só vejo pensarem no Japão (mais especificamente lá de A Kibada Rara xD) e na terra do tio Obama Sam...

Eis que, por curiosidade, comecei a dar uma xeretada nos ML's de países vizinhos, da América Latina (sempre com um conversor de moeda ao lado)... E notei que, apesar das quantidades menores de ofertas, não é raro encontrar uns preços MUUUUUUUUUITO em conta!
Por exemplo: no ML do México (onde parece ter os menores preços), a CM Athena 10th Anniversary tá numa faixa de R$350~400 contos (1750 a 2500 Pesos Mexicanos) - enquanto por aqui o preço médio dela gira em torno dumas 500~600 pratas! Ou seja: praticamente até o DOBRO do preço!
Já nos sites de importação (ou de "EXportação" no caso, que vendem direto do japão pra cá), o preço varia entre uns R$400~475. Que, com taxas de frete, bate certinho com o preço praticado por aqui...

Já dos Vintage, que tanto tô procurando, no México é fácil encontrar bonecos por ~R$30, enquanto aqui e na Kibada Rara o valor gira em torno dos R$120 (contando o frete em ambos os casos)! Outros países que também já (Argentina, Uruguai, Chile, Perú) geralmente têm preços médios entre essa realidade mexicana e a nossa.


Então, fica a pergunta... Não seria melhor variar um pouco as fontes de importação? Alguém já tentou?
Oras! Sabemos que, apesar de no Japão a moeda ser "desvalorizada" (U$1=¥100), lá é um país de grande poder aquisitivo - assim como nos EUA. Enquanto um aumento de preço de ¥200 lá é "troco do verdureiro", aqui pesa como uma verdadeira facada para nós...
E é aquilo: certas coisas caras, enquanto houver otários pessoas de boa índole que paguem, NENHUM comerciante vai perder a oportunidade. Melhor exemplo é nosso comércio automotivo: que, mesmo com toda a tributação e encargos e custos (e lucro "honesto"), ainda é o DOBRO do que se pagaria justamente lá fora...

Tsurani

Masculino Virgem
Idade : 42
Data de inscrição : 31/01/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Discussão] Importações... Só do Japão/USA?

Mensagem por Rbbap 03.02.14 13:31

Tsurani,

Eu estou comprando diretamente como uma pessoa do Japão, sendo que ele faz o processo de intermediação, pois faço os lances no site do Yahoo Japão. Consegui cloths bem em conta quando comparado com o mercado brasileiro em geral. Tem que garimpar, pois tem coisas usadas e novas.
Foi a melhor alternativa que achei para completar a minha coleção de Cloths, Hot Toys e outras figuras. Caso queira mais informações manda MP.

Abraços
Rbbap
Rbbap

Masculino Libra
Idade : 42
Data de inscrição : 08/01/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Discussão] Importações... Só do Japão/USA?

Mensagem por Tsurani 03.02.14 13:51

Rbbap escreveu:Tsurani,

Eu estou comprando diretamente como uma pessoa do Japão, sendo que ele faz o processo de intermediação, pois faço os lances no site do Yahoo Japão. Consegui cloths bem em conta quando comparado com o mercado brasileiro em geral.  Tem que garimpar, pois tem coisas usadas e novas.
Foi a melhor alternativa que achei para completar a minha coleção de Cloths, Hot Toys e outras figuras. Caso queira mais informações manda MP.

Abraços
Pois é Rbbap! A parte que eu grifei do seu comentário é um dos pontos mais importantes: a "garimpagem". E, como todo garimpo, há lugares tão famosos por haver "ouro" que todo mundo vai pra lá; enquanto há outros onde as "jazidas" não são tão famosas e/ou abundantes e acabam caindo no esquecimento, mas quem se dispõe a explorá-los fica rico até com mais facilidade...
É é o que eu tenho visto no caso de importações de colecionadores: o pessoal dá tanta atenção a alguns nichos específicos que a concorrência fica enorme alí, demandando um esforço danado pra conseguir algo bom. Enquanto noutros lugares há oportunidades de sobra justamente porque ninguém procura!


PS: Vou dar uma olhada no Yahoo JP, como você sugeriu, e se eu encontrar algo que parecer legal eu te contacto sim! Obrigado pela oferta! Wink 

Tsurani

Masculino Virgem
Idade : 42
Data de inscrição : 31/01/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Discussão] Importações... Só do Japão/USA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos