Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidado Alfandega

5 participantes

Ir para baixo

normal Cuidado Alfandega

Mensagem por Coconut 27.07.07 18:43

Bom galera,

Eu nao sei se isso ja foi dicutido antes ou se eu estou no lugar errado, mas eu me sinto na obrigação de contar essa historia p vcs.
Bom, eu importei um debas de hk como sempre fiz c a maioria dos meus CM´s. bom a coisa começou a ficar estranha qnd ele ficou mais de um mes na receita, ai vi logo vou ser taxado. ate ai tudo bem, fiquei aguardando chegar o aviso p retirar nos correios e pagar (nao tinha jeito e um dia minha hr ia chegar).
Bom, ql nao foi minha suprersa qnd chego em casa e vejo o recibo p o pagamento 141,75 (por um unico debas), quase tenho um ataque cardiaco. la fui eu nos correios p ver o q tinha contecido. qnd chego la, sou logo mal atendido de cara por um senhor muito gente fina, q me passou p uma mulher mal amada e de mal p vida q ja chegou falando alto, e eu simplismente pedi a ela a base de calculo q eles tiraram esse valor, ela disse em alto e bom som (tanto q todos q estavam na sala viraram p ver o q estava acontecendo) q se nao tivesse nota fiscal eles poderiam combrar qlqr valor de imposto, e depois de tudo eu ainda teve q ouvir q era p eu ficar calmo (sendo q so falei uma fez durante toda a conversa q foi p pedir a base de calculo).
Bom, passado tudo isso ela pediu p outra pessoa ir buscar o objeto, qnd ele
chegou c o objeto ela foi abrir, longe de mim (depois vcs vao entender pq essa resalva), a caixa, depois de ter aberto ela me aparece a o boneco e a caixa onde ele veio nas maos, qnd ela chegou perto vi logo o q havia acontecido. O lau sempre manda um adesivo verde c o preço em dollar americano, e um outro (branco) do outro lado da caixa em dollar de hk. bom, p resumir, o lugar onde foi colocado o valor do dollar hk havia sido fura e a imposto tinha sido combrado em cima do valor de hk como se ele fosse dolla americano.
Como eu vi q a mal amada tava querendo me sacanear procurei imediatamente outra pessoa e avisei q o comprovante havia sido violado e tudo mais, ai vai de la vai de ca, acabei tendo q pagar uma taxa de 10 reais.
O q me irrita nessa historia toda nao foi pagar os 10, msm pq isso nao ia deixar ninguem mais pobre, eh eles tentarem enganar as pessoas desta forma.
De qlqr forma eu pedi p meu fornecedor falar c o lau p ele ou nao colocar mais o preço em dolla hk ou se o fizer, colocar em algum lugar q nao possa ser violado.
Bom vou colocar aqui a foto p vcs verem o q aconteceu.


Cuidado Alfandega Dsc00165by1.th

Bom fica ai minha historia, espera q vcs nao tenham de passar por isso !!
E o importante eh q o debas finalmente chegou e a coleçao esta mais perto de ficar completa.

Vlw,
Fui...


Última edição por em 28.07.07 0:02, editado 3 vez(es)
Coconut
Coconut

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : Salvador
Data de inscrição : 11/02/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Cuidado Alfandega

Mensagem por Lehefir 27.07.07 18:53

O meu prfeu q chegou essa semana tava c essa mesma nota, mas com dolares americanos. 12,99 USD...
Passou numa boa pela alfandega.
Ps: comprei c o lau...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Cuidado Alfandega

Mensagem por Coconut 27.07.07 19:17

Lehefir escreveu:O meu prfeu q chegou essa semana tava c essa mesma nota, mas com dolares americanos. 12,99 USD...
Passou numa boa pela alfandega.
Ps: comprei c o lau...

Eu to ligado,
Eu tb ja comprei um monte de vezes c o lau !! P falar a verdade mais da metade da minha coleção eu comprei na mao dele, so q dessa vez deu esse problema !! Q nao foi culpa dele, so p deixar claro !! O q eu me indgnei nao foi nem o fato de terem me taxa (isso pode acontecer), eh eles terem a cara de pau de faz uma coisa dessas !! furar o lugar onde tinha o simbolo do dolla hk !!


Última edição por em 27.07.07 19:53, editado 1 vez(es)
Coconut
Coconut

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : Salvador
Data de inscrição : 11/02/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Cuidado Alfandega

Mensagem por Ciprius 27.07.07 19:22

Cara to de boca aberta aqui....q sacanagem da poha...

Eu vou importar uns bonecos em agosto e agora to meio assustado xD
Mas a sorte que vc reverteu essa taxa ^^
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Cuidado Alfandega

Mensagem por Coconut 27.07.07 19:49

Ciprius escreveu:Cara to de boca aberta aqui....q sacanagem da poha...

Eu vou importar uns bonecos em agosto e agora to meio assustado xD
Mas a sorte que vc reverteu essa taxa ^^

Rlx cara,

Eu ja importei mais de 15 bonecos e esse eh o primeiro q deu problema.
Eu nao postei isso aqui p inibir ninguem de comprar nao, mais sim p alertar o pessoal do q esse povo eh capaz de faz, e pensarmos num meio de fazer com q isso nao volte a ocorrer.
Coconut
Coconut

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : Salvador
Data de inscrição : 11/02/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Cuidado Alfandega

Mensagem por Rfl 27.07.07 19:56

Nem brinca cara... Meu Saga ta pra chegar...

Espero que isso não aconteceça...
Rfl
Rfl

Masculino Câncer
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 04/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Cuidado Alfandega

Mensagem por brunogr 27.07.07 20:15

Rfl escreveu:Nem brinca cara... Meu Saga ta pra chegar...

Espero que isso não aconteceça...

Repito as suas palavras, só que no meu caso é um Mú...

Aliás, tirando outra dúvida: Não tem uma lei que fala sobre o preço da taxação, que tem limites, etc? Queria ter ela em mãos.
brunogr
brunogr

Masculino Aquário
Idade : 33
Data de inscrição : 10/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Cuidado Alfandega

Mensagem por Lehefir 27.07.07 20:33

AquaRonin® escreveu:
Rfl escreveu:Nem brinca cara... Meu Saga ta pra chegar...

Espero que isso não aconteceça...

Repito as suas palavras, só que no meu caso é um Mú...

Aliás, tirando outra dúvida: Não tem uma lei que fala sobre o preço da taxação, que tem limites, etc? Queria ter ela em mãos.

neste topico
https://clothmyth.forumactif.com/Mercadao-c4/Importar-f9/Importacao-tributos-t907.htm
temos um link e uma discussao sobre isso.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Cuidado Alfandega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos