Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre vulnerável - cuidado

+9
scorpiomilo
Shiaoran
Chrono Trigger
Olympus
Huan
LoUiZ
Kacas
smashbrawl
AhlexTerry
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por AhlexTerry 21.09.10 12:03

Galera, nem sei se é aqui que posto...

Mas venho alertar a galera que minha senha do mercado livre foi roubada e não só a minha, muitos outros usuários estão reclamando da mesma coisa.
Estou estipulando que com compras e vendas, que eu tenha um prejuízo de aproximadamente DOIS MIL reais... Isso mesmo. Produtos para chegar, vendas para qual teria o dinheiro depositado... Simplesmente perdi tudo...

Muitos usuários estão sendo invadidos por outros no Mercado Livre e aconselho que não comprem e nem vendam nada por lá, na verdade, que não usem o mercado livre.

Meu nick é Magalhães Garou... Quem me roubou a senha com certeza vai dar altos calotes em outros usuários, já que eu tinha boa reputação.
Com certeza meus produtos serão enviados para outros lugares também.

Valews...Deixem eu tentar resolver algo porque estou desesperado com a perda.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por smashbrawl 21.09.10 12:13

Como assim ????

Como vc sabe que alguem pegou ?? E como pegou?? Pelo simples fato de entrar já corre esse risco ?????????

É algum tipo de virus que eles botam através de perguntas nos produtos ou algo do tipo ????

Meio assustador tudo que vc disse !!!
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por AhlexTerry 21.09.10 12:21

Sim... Tive mais de 8 vendas canceladas nos últimos 40 dias, todos disseram que foi roubo de conta do e-mail e do mercado livre.

É foda... Estou desesperado aqui, pois meu nome, CPF, endereço... Tudo em jogo.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por smashbrawl 21.09.10 12:28

Putzzzzzz =///

Pelo menos não pegaram a sua senha né, e sim a dos outros ...

Realmente tem que evitar fornecer o CPF, eu só falo se a pessoa pedir pra fazer DOC e tal ... e assim mesmo fico com um pé atrás ...

Realmente parece fácil, mas negociar na internet é muito difícil e arriscado ... Se engana quem pensa que o único risco é apenas perder o dinheiro ou perder o produto ... Tem muito mais ...

E as pessoas estão cada vez mais safadas e destemidas pra aplicar esses golpes ... não viu o cara que enviou uma batata por sedex ao invés de enviar cloth myth ???

Poxa, desejo realmente que você resolva essas coisas ! No que puder ajudar, estou aqui =0

Abração
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por AhlexTerry 21.09.10 12:30

Não, pegaram a minha também... É preciso informar CPF no ML para ter conta especial... Eu era Mercado Líder...
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por smashbrawl 21.09.10 12:40

AhlexTerry escreveu:Não, pegaram a minha também... É preciso informar CPF no ML para ter conta especial... Eu era Mercado Líder...

Caramba =///////

Cara, envia um e-mail pro Mercado Livre explicando tudo, faz B.O. na polícia como estelionato enquadrado na lei de crimes da internet, faz tudo que puder ... Eu imagino o pânico e medo que vc deve estar sentindo =/

De qualquer maneira, é muito chato falar com o mercado livre, mas sempre q eu tenho que discutir com eles eu uso esse e-mail aqui crm.ml@mercadolivre.com que é o contato direto com o "eficiente" setor de comunicação deles !
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por AhlexTerry 21.09.10 13:14

Valews pela ajuda... Já tinha entrado em contato com o ML.

Pelo menos minha senha de e-mail eu já resolvi.

Este seria supostamente eu:

http://perfil.mercadolivre.com.br/MAGALH%C3%83ES+GAROU

AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Kacas 21.09.10 18:06

po, mas se foi um monte de gnte
nao dah pra fazer nada contra o ML?
Kacas
Kacas

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Data de inscrição : 12/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por AhlexTerry 21.09.10 18:13

Consegui bloquear meu cadastro no ML. Pelo menos, pessoas não serão enganadas... O safado já tinha feito mais de 4 vendas e consegui avisar a todos os usuários...

Ele iria faturar brincando R$ 4.200,00

Mas Deus é grande... Com certeza.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por LoUiZ 21.09.10 18:13

Cara que merda isso, eu jah fiz varios negocios no ml nunca tive problema, mas não é a primeira vez que escuto esse tipo de situaçao, cara vai no juizado de pequenas causas, mesmo eles não sendo responsveis pela venda etc. eles sao responsaveis pelo sigilo das informaçoes e vc foi lesado tanto financeiramente como emocionalmente, vai no pequenas causas que vc ganha, deve demorar um pouco nao vai levar muito $$ ( por ser pequenas causas ) mais se vc tiver tudo direito como provar o que vc disse ganha certo
abraço
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Huan 21.09.10 19:57

Eu já tive probelmas com o ML quando eles bloquearam minha conta alegando que eu era o cara que me deu um golpe em fevereiro.Comprei os cloths do Touro e do Gemeos e até hoje espero...3 meses depois o ML me bloquea pedindoo pra eu me acertar com 3 usuarios dizendo que Eu era o cara que me deu o golpe(tipo,pelo apelido que informaram que descobri que o conta em questão era do infeliz)..
E o que me acontece?Minha namorada e uma amiga que usaram o ML no meu pc tb tiveram as contas bloquiadas..ou seja,o ML rastrea o IP do seu pc qd vc loga..2 semenas de demorados e-mails e só me devolveram a conta qd eu ameacei levar o caso a imprensa.
ML agora tem SAC e chat pra atendimentoo..élo menos isso....
Huan
Huan

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : Recife - Pernambuco
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/03/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por smashbrawl 21.09.10 19:59

LoUiZ escreveu:Cara que merda isso, eu jah fiz varios negocios no ml nunca tive problema, mas não é a primeira vez que escuto esse tipo de situaçao, cara vai no juizado de pequenas causas, mesmo eles não sendo responsveis pela venda etc. eles sao responsaveis pelo sigilo das informaçoes e vc foi lesado tanto financeiramente como emocionalmente, vai no pequenas causas que vc ganha, deve demorar um pouco nao vai levar muito $$ ( por ser pequenas causas ) mais se vc tiver tudo direito como provar o que vc disse ganha certo
abraço

com certeza, só pelo risco do empreendimento o Mercado Livre já responde por esse vazamento de informações, e respondem objetivamente, nem precisa demonstrar a culpa deles ...

Sobre esse lance de não serem responsáveis pela venda, BALELA, na hora que vc entra vc faz um cadastro, tem CPF, tem nome, telefone, eles que são responsáveis - ou pelo menos deveriam ser - por verificar se os dados que o cara informou são de fato dele !

Mas que bom que conseguiu resolver =000
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Olympus 21.09.10 20:03

Faz tempo que eu sou desacreditado em Mercado Livre. Agora depois dessa muito mais.
Como é que eles querem ganhar comissão nas vendas sem se responsabalizar nenhum um pouquinho? Pra mim qualquer um pode abrir um site de negociações e ficar por isso mesmo como o ML faz.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Chrono Trigger 21.09.10 20:17

Eu nunca fiz compra no mercado livre,nunca achei ele um site de muita confiança, e agora vc dizendo isso só sei que a minha teoria agora está certa.Ainda bem que conseguiu resolver o problema,o mercado livre tem um sistema muito fraco qualquer um pode hackear e ferrar com todo mundo,é um site que está ficando extremamente perigoso.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Shiaoran 21.09.10 20:24

Só não entendo porque não usam o mesmo sistema do eBay se é da mesma impresa... ML é um lixo, nem uso e recomendo evitar.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por AhlexTerry 21.09.10 20:42

Bem, deixa eu resumir o quase final da história:

E-mail do IG: Senha trocada graças ao um suporte especial de R$ 4,90 mensais... Se não tivesse autorizado em meu cartão imediatamente, não teria recuperado minha senha. É obrigatório por 3 meses... Depois disso, vou cancelar minha conta neste e-mail lixo e continuar com o meu uol, que é pago, mas de confiança.

Mercado Livre: Cadastro bloqueado e em investigação. Tinha 3 vendas realizadas e três compras. Creio que das 3 vendas, ninguém depositou o dinheiro na conta do cara, isso claro, sem contar as outras 4 que ele vendeu através do meu nome.

Não sei ainda o que houve com meu dinheiro no Mercado Pago (153,00) e também sobre minhas compras. Tinha pego um PS2 para o meu primo que não tem grana e sempre teve o sonho de ter um... Fizemos uma vaquinha e compramos, mas com meu cadastro bloqueado, se o comprador quiser pode nem mais enviar meu produto.
O radio da minha noiva já foi resolvido e a camisa do Real Madrid que meu irmão comprou ainda não tive resposta.

Isso claro, sem contar os leilões de meu notebook eoutros que finalizariam amanhã de manhã...

Minha noiva ainda passou mal com um problema gástrico, levei ela para o hospital e tive que faltar uma prova na facul...

Pelo menos, uma notícia boa: Meu Hyoga GOD finalmente chegou Mercado Livre vulnerável - cuidado 950987

Valews!
Mercado Livre vulnerável - cuidado 626415
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por scorpiomilo 21.09.10 21:10

nunca tive prob no ML....realmente estas coisas acontecem pq esse povo de má fé se aproveita das vulnerabilidades que lá existem...
algo curioso que aconteceu recentemente nem considero um problema propriamente dito) é que quando fui fazer um compra pelo cartão (no novo sistema do mercado pago) eu acabe colocando um cartão meu que estava sem limite sem querer.....e apesar de pra mim chegar que foi recusado, para a contraparte apareceu que eu realizei o pagamento...acabei pagando à vista posteriomente e o Ml se desculpou pelo ocorrido, já que o sistema de pagamento é de uma empresa terceirizada e está se "adaptando"...
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por smashbrawl 21.09.10 21:23

scorpiomilo escreveu:nunca tive prob no ML....realmente estas coisas acontecem pq esse povo de má fé se aproveita das vulnerabilidades que lá existem...
algo curioso que aconteceu recentemente nem considero um problema propriamente dito) é que quando fui fazer um compra pelo cartão (no novo sistema do mercado pago) eu acabe colocando um cartão meu que estava sem limite sem querer.....e apesar de pra mim chegar que foi recusado, para a contraparte apareceu que eu realizei o pagamento...acabei pagando à vista posteriomente e o Ml se desculpou pelo ocorrido, já que o sistema de pagamento é de uma empresa terceirizada e está se "adaptando"...

Mercado Pago é outro risco .............

O comprador diz que não recebeu = tchau ...

O vendedor diz que enviou, embora não tenha enviado nada = tchau .....
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Chrono Trigger 21.09.10 21:25

smashbrawl escreveu:
scorpiomilo escreveu:nunca tive prob no ML....realmente estas coisas acontecem pq esse povo de má fé se aproveita das vulnerabilidades que lá existem...
algo curioso que aconteceu recentemente nem considero um problema propriamente dito) é que quando fui fazer um compra pelo cartão (no novo sistema do mercado pago) eu acabe colocando um cartão meu que estava sem limite sem querer.....e apesar de pra mim chegar que foi recusado, para a contraparte apareceu que eu realizei o pagamento...acabei pagando à vista posteriomente e o Ml se desculpou pelo ocorrido, já que o sistema de pagamento é de uma empresa terceirizada e está se "adaptando"...

Mercado Pago é outro risco .............

O comprador diz que não recebeu = tchau ...

O vendedor diz que enviou, embora não tenha enviado nada = tchau .....

Mais ai amigo,tem o número do rastreio do item né?Ai vejo que não tem problema, o cara pode até tentar fazer isso mais acho que ele vai acabar se ferrando.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por scorpiomilo 21.09.10 21:35

smashbrawl escreveu:
scorpiomilo escreveu:nunca tive prob no ML....realmente estas coisas acontecem pq esse povo de má fé se aproveita das vulnerabilidades que lá existem...
algo curioso que aconteceu recentemente nem considero um problema propriamente dito) é que quando fui fazer um compra pelo cartão (no novo sistema do mercado pago) eu acabe colocando um cartão meu que estava sem limite sem querer.....e apesar de pra mim chegar que foi recusado, para a contraparte apareceu que eu realizei o pagamento...acabei pagando à vista posteriomente e o Ml se desculpou pelo ocorrido, já que o sistema de pagamento é de uma empresa terceirizada e está se "adaptando"...

Mercado Pago é outro risco .............

O comprador diz que não recebeu = tchau ...

O vendedor diz que enviou, embora não tenha enviado nada = tchau .....

Num é bemmmmm assim....
se exemplo, como comprador eu pago..o cara diz q mandou...eu só vou liberar quando chegar....Realmente como COMPRADOR é difícil vc ser lesado....
Como vendedor é mais TRABALHOSO se defender (mas vc consegue muitas vezes...). Pq quando vc envia mercadoria, vc tem como provar que vc enviou através de protocolod e correios por exemplo, e vc confere quando a mercadoria é entregue....se o cara não liberar o pagamento por má fé, ele não consegue simplesmente cancelar o pagamento sem mais nem menos (pq mesmo sendo golpe, ele TEM q pagar de alguma forma...seja com cartão de crédito, depósito...)...ele tem prazo mínimo pra fazer isso, e a contraparte fica sabendo que o outro está tentando cancelar....daí vc como vendedor contata o ML e após investigação (comprovante e relatório de entrega de correios e o provável sumiço ou mentira do comprador)....comprovada a má fé...o pagamento é liberado pro vendedor...

Infelizmente vivemos num país..digamos...não muito honesto por parte de alguns ;/...infelizmente alguns pagam o preço por isso...
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Lehefir 21.09.10 21:41

Agora não tem masi dessa de liberar o $ no mercado pago... A última compra que fiz lá, no início deste mês, não teve nada de liberar pagamento do mercado pago.

Uma dúvida alex terry. Sua senha do email E do mercado livre foi descoberta e se aproveitaram disto? Pq se for, eu não sei se é o mercado liver que é vulnerável, ou a sua proteção da senha.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por dirtydids 21.09.10 21:47

Lehefir escreveu:Agora não tem masi dessa de liberar o $ no mercado pago... A última compra que fiz lá, no início deste mês, não teve nada de liberar pagamento do mercado pago.

Uma dúvida alex terry. Sua senha do email E do mercado livre foi descoberta e se aproveitaram disto? Pq se for, eu não sei se é o mercado liver que é vulnerável, ou a sua proteção da senha.

Se não é de liberar o pagamento, como que funciona agora? Faz séculos que não uso MercadoPago...
dirtydids
dirtydids

Masculino Aquário
Idade : 33
Localização : Ponta Grossa - PR
Ocupação : Arte-finalista

Data de inscrição : 01/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Lehefir 21.09.10 22:07

dirtydids escreveu:
Lehefir escreveu:Agora não tem masi dessa de liberar o $ no mercado pago... A última compra que fiz lá, no início deste mês, não teve nada de liberar pagamento do mercado pago.

Uma dúvida alex terry. Sua senha do email E do mercado livre foi descoberta e se aproveitaram disto? Pq se for, eu não sei se é o mercado liver que é vulnerável, ou a sua proteção da senha.

Se não é de liberar o pagamento, como que funciona agora? Faz séculos que não uso MercadoPago...

Não sei como é agora. Eu comprei o produto, paguei pelo mercado pago com debito em conta, sem pagar nenhuma taxa, e a vendedora recebeu, aparentemente na msm hora.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por scorpiomilo 21.09.10 22:16

Lehefir escreveu:
dirtydids escreveu:
Lehefir escreveu:Agora não tem masi dessa de liberar o $ no mercado pago... A última compra que fiz lá, no início deste mês, não teve nada de liberar pagamento do mercado pago.

Uma dúvida alex terry. Sua senha do email E do mercado livre foi descoberta e se aproveitaram disto? Pq se for, eu não sei se é o mercado liver que é vulnerável, ou a sua proteção da senha.

Se não é de liberar o pagamento, como que funciona agora? Faz séculos que não uso MercadoPago...

Não sei como é agora. Eu comprei o produto, paguei pelo mercado pago com debito em conta, sem pagar nenhuma taxa, e a vendedora recebeu, aparentemente na msm hora.

Talvez tenha sido algum bug parecido com o meu....e vc libera quando afirma que a negociação foi concretizada Wink
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por smashbrawl 21.09.10 23:22

scorpiomilo escreveu:
smashbrawl escreveu:
scorpiomilo escreveu:nunca tive prob no ML....realmente estas coisas acontecem pq esse povo de má fé se aproveita das vulnerabilidades que lá existem...
algo curioso que aconteceu recentemente nem considero um problema propriamente dito) é que quando fui fazer um compra pelo cartão (no novo sistema do mercado pago) eu acabe colocando um cartão meu que estava sem limite sem querer.....e apesar de pra mim chegar que foi recusado, para a contraparte apareceu que eu realizei o pagamento...acabei pagando à vista posteriomente e o Ml se desculpou pelo ocorrido, já que o sistema de pagamento é de uma empresa terceirizada e está se "adaptando"...

Mercado Pago é outro risco .............

O comprador diz que não recebeu = tchau ...

O vendedor diz que enviou, embora não tenha enviado nada = tchau .....

Num é bemmmmm assim....
se exemplo, como comprador eu pago..o cara diz q mandou...eu só vou liberar quando chegar....Realmente como COMPRADOR é difícil vc ser lesado....
Como vendedor é mais TRABALHOSO se defender (mas vc consegue muitas vezes...). Pq quando vc envia mercadoria, vc tem como provar que vc enviou através de protocolod e correios por exemplo, e vc confere quando a mercadoria é entregue....se o cara não liberar o pagamento por má fé, ele não consegue simplesmente cancelar o pagamento sem mais nem menos (pq mesmo sendo golpe, ele TEM q pagar de alguma forma...seja com cartão de crédito, depósito...)...ele tem prazo mínimo pra fazer isso, e a contraparte fica sabendo que o outro está tentando cancelar....daí vc como vendedor contata o ML e após investigação (comprovante e relatório de entrega de correios e o provável sumiço ou mentira do comprador)....comprovada a má fé...o pagamento é liberado pro vendedor...

Infelizmente vivemos num país..digamos...não muito honesto por parte de alguns ;/...infelizmente alguns pagam o preço por isso...

Pois é, é exatamente o que você disse ! Pro vendedor não é tão seguro assim não ! Porque se pegar um picareta do outro lado, ele vai fingir que não recebeu ...

Assim como pro comprador também não é seguro ... Veja o exemplo do cara que mandou uma batata por sedex ... Ele tem o rastreio para comprovar que enviou ... Só que como vai provar que enviou uma batata e não o produto que vc comprou ?

É muito arriscado para os dois lados ...

Seria ótimo se só existissem pessoas honestas no mundo mas infelizmente não é assim =/
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos