Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre vulnerável - cuidado

+9
scorpiomilo
Shiaoran
Chrono Trigger
Olympus
Huan
LoUiZ
Kacas
smashbrawl
AhlexTerry
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

normal Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por AhlexTerry 21.09.10 12:03

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, nem sei se é aqui que posto...

Mas venho alertar a galera que minha senha do mercado livre foi roubada e não só a minha, muitos outros usuários estão reclamando da mesma coisa.
Estou estipulando que com compras e vendas, que eu tenha um prejuízo de aproximadamente DOIS MIL reais... Isso mesmo. Produtos para chegar, vendas para qual teria o dinheiro depositado... Simplesmente perdi tudo...

Muitos usuários estão sendo invadidos por outros no Mercado Livre e aconselho que não comprem e nem vendam nada por lá, na verdade, que não usem o mercado livre.

Meu nick é Magalhães Garou... Quem me roubou a senha com certeza vai dar altos calotes em outros usuários, já que eu tinha boa reputação.
Com certeza meus produtos serão enviados para outros lugares também.

Valews...Deixem eu tentar resolver algo porque estou desesperado com a perda.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por scorpiomilo 21.09.10 22:16

Lehefir escreveu:
dirtydids escreveu:
Lehefir escreveu:Agora não tem masi dessa de liberar o $ no mercado pago... A última compra que fiz lá, no início deste mês, não teve nada de liberar pagamento do mercado pago.

Uma dúvida alex terry. Sua senha do email E do mercado livre foi descoberta e se aproveitaram disto? Pq se for, eu não sei se é o mercado liver que é vulnerável, ou a sua proteção da senha.

Se não é de liberar o pagamento, como que funciona agora? Faz séculos que não uso MercadoPago...

Não sei como é agora. Eu comprei o produto, paguei pelo mercado pago com debito em conta, sem pagar nenhuma taxa, e a vendedora recebeu, aparentemente na msm hora.

Talvez tenha sido algum bug parecido com o meu....e vc libera quando afirma que a negociação foi concretizada Wink

scorpiomilo

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por smashbrawl 21.09.10 23:22

scorpiomilo escreveu:
smashbrawl escreveu:
scorpiomilo escreveu:nunca tive prob no ML....realmente estas coisas acontecem pq esse povo de má fé se aproveita das vulnerabilidades que lá existem...
algo curioso que aconteceu recentemente nem considero um problema propriamente dito) é que quando fui fazer um compra pelo cartão (no novo sistema do mercado pago) eu acabe colocando um cartão meu que estava sem limite sem querer.....e apesar de pra mim chegar que foi recusado, para a contraparte apareceu que eu realizei o pagamento...acabei pagando à vista posteriomente e o Ml se desculpou pelo ocorrido, já que o sistema de pagamento é de uma empresa terceirizada e está se "adaptando"...

Mercado Pago é outro risco .............

O comprador diz que não recebeu = tchau ...

O vendedor diz que enviou, embora não tenha enviado nada = tchau .....

Num é bemmmmm assim....
se exemplo, como comprador eu pago..o cara diz q mandou...eu só vou liberar quando chegar....Realmente como COMPRADOR é difícil vc ser lesado....
Como vendedor é mais TRABALHOSO se defender (mas vc consegue muitas vezes...). Pq quando vc envia mercadoria, vc tem como provar que vc enviou através de protocolod e correios por exemplo, e vc confere quando a mercadoria é entregue....se o cara não liberar o pagamento por má fé, ele não consegue simplesmente cancelar o pagamento sem mais nem menos (pq mesmo sendo golpe, ele TEM q pagar de alguma forma...seja com cartão de crédito, depósito...)...ele tem prazo mínimo pra fazer isso, e a contraparte fica sabendo que o outro está tentando cancelar....daí vc como vendedor contata o ML e após investigação (comprovante e relatório de entrega de correios e o provável sumiço ou mentira do comprador)....comprovada a má fé...o pagamento é liberado pro vendedor...

Infelizmente vivemos num país..digamos...não muito honesto por parte de alguns ;/...infelizmente alguns pagam o preço por isso...

Pois é, é exatamente o que você disse ! Pro vendedor não é tão seguro assim não ! Porque se pegar um picareta do outro lado, ele vai fingir que não recebeu ...

Assim como pro comprador também não é seguro ... Veja o exemplo do cara que mandou uma batata por sedex ... Ele tem o rastreio para comprovar que enviou ... Só que como vai provar que enviou uma batata e não o produto que vc comprou ?

É muito arriscado para os dois lados ...

Seria ótimo se só existissem pessoas honestas no mundo mas infelizmente não é assim =/

smashbrawl

Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por scorpiomilo 22.09.10 13:01

smashbrawl escreveu:
scorpiomilo escreveu:
smashbrawl escreveu:
scorpiomilo escreveu:nunca tive prob no ML....realmente estas coisas acontecem pq esse povo de má fé se aproveita das vulnerabilidades que lá existem...
algo curioso que aconteceu recentemente nem considero um problema propriamente dito) é que quando fui fazer um compra pelo cartão (no novo sistema do mercado pago) eu acabe colocando um cartão meu que estava sem limite sem querer.....e apesar de pra mim chegar que foi recusado, para a contraparte apareceu que eu realizei o pagamento...acabei pagando à vista posteriomente e o Ml se desculpou pelo ocorrido, já que o sistema de pagamento é de uma empresa terceirizada e está se "adaptando"...

Mercado Pago é outro risco .............

O comprador diz que não recebeu = tchau ...

O vendedor diz que enviou, embora não tenha enviado nada = tchau .....

Num é bemmmmm assim....
se exemplo, como comprador eu pago..o cara diz q mandou...eu só vou liberar quando chegar....Realmente como COMPRADOR é difícil vc ser lesado....
Como vendedor é mais TRABALHOSO se defender (mas vc consegue muitas vezes...). Pq quando vc envia mercadoria, vc tem como provar que vc enviou através de protocolod e correios por exemplo, e vc confere quando a mercadoria é entregue....se o cara não liberar o pagamento por má fé, ele não consegue simplesmente cancelar o pagamento sem mais nem menos (pq mesmo sendo golpe, ele TEM q pagar de alguma forma...seja com cartão de crédito, depósito...)...ele tem prazo mínimo pra fazer isso, e a contraparte fica sabendo que o outro está tentando cancelar....daí vc como vendedor contata o ML e após investigação (comprovante e relatório de entrega de correios e o provável sumiço ou mentira do comprador)....comprovada a má fé...o pagamento é liberado pro vendedor...

Infelizmente vivemos num país..digamos...não muito honesto por parte de alguns ;/...infelizmente alguns pagam o preço por isso...

Pois é, é exatamente o que você disse ! Pro vendedor não é tão seguro assim não ! Porque se pegar um picareta do outro lado, ele vai fingir que não recebeu ...

Assim como pro comprador também não é seguro ... Veja o exemplo do cara que mandou uma batata por sedex ... Ele tem o rastreio para comprovar que enviou ... Só que como vai provar que enviou uma batata e não o produto que vc comprou ?

É muito arriscado para os dois lados ...

Seria ótimo se só existissem pessoas honestas no mundo mas infelizmente não é assim =/
Gwahahaha..dei risada com a batata XD
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Eduardo Yagami 22.09.10 14:02

EU confio no Mercadolivre sou usuário lá faz anos e nunca nada disso ocorreu, mas não posso atestar a segurança do memso pq nunca pus a prova tb, não compro nada com cartão e só compro de gente com otima reputação

Só reclamo do ML pq antigamenteera muit mais fácil voce acompanhar perguntas e ver reputação de contrapartes, inclusive de anuncios de terceiros, agora tá muito velado, praticamente voce fica no escuro....

Mas como eu disse sou muito mais comprador do que vendedor, então teoriacamente to fora do alvo re hackers... xD

Ahlex Isso foi chato pra dedéu, espero que enfim se resolva logo por completo....

Abração!!!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Pégasus Dourado 22.09.10 23:32

Bom, nunca tive problemas com o ML.

Anunciei o busto da Saori lá e vendi dois até o momento e um foi para o Pedroca que pagou com Mercado Pago e foi super tranquilo!!!

Pelo que entendi do novo Mercao Pago, ele agora está funcionando igual ao PagSeguro e o PayPal, inclusive com a opção de ser adicionado em outros sites de vendas como esses dois que citei!!!

Ahlex, espero que consiga resolver esse galho aí e recuperar seu preju!!! Mercado Livre vulnerável - cuidado - Página 2 626415
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Lehefir 22.09.10 23:34

Eu ainda tô na duvida se conseguiram hackear o email do OP e com isso tiveram acesso à conta do mercado livre, ou o que foi que aconteceu. Pq se hackearam o email, o mercado livre tem culpa nenhuma nisso.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Shiaoran 22.09.10 23:39

Tá parecendo que foi coisa do email...
O pessoal precisa aprender a parar de usar essas porcarias de email de provedor e usar Gmail, Hotmail, essas coisas.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Mercado Livre vulnerável - cuidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos