Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

+26
centrix
Girdiel
Mizuki de ofiuco
Taiyo Rei
perera1994
Tanner
Darth_Chaos
Tio Alex
Iceness
marcosjunior
JBeuther
JPAULO
aioriaxxx
Flash_Dragon
fabiodeprata
Sankari
scorpiomilo
Havok
Alison Nerv
zerox
Pisces Roustan
Shiaoran
Eduardo Yagami
Marcio Lima
Drico
mestreotaku
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por mestreotaku 08.05.12 23:26

Pessoal,
Depois de ter ficado imensamente decepcionado com o Appendix que a Bandai lançou para o Misty eu resolvi fazer também o meu próprio custom e aproveitei para dividir as imagens do processo com quem possa interessar. Antes que alguém chegue atrasado e pegue o bonde andando, já vou avisando que isso é uma tradução (que fiz bem rapidamente) do MEU próprio post que se encontra em meu perfil do DevianArt (onde meu portfólio está todo em inglês). Para quem quiser ler ele com mais detalhes ou mesmo conferir alguns dos meus trabalhos, segue o link: MestreOtaku's DeviantArt Profile e clicar no Gallery no menu superior.
(avisando que tem muitas figuras nuas que não aparecerão se você não for registrado e tiver o filtro de censura ajustado para off).

Vou aproveitar para fazer um "merchan" e dizer que eu trabalho como figure builder nas horas vagas e a quase 20 anos faço comissions, customs e repaint por encomenda. Quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho pode verificar meu perfil no DeviantArt (link logo acima) onde selecionei alguns dos melhores projetos para servir de portfólio quando me pedem. Também já dei cursos de aerografia e palestras em algumas escolas, universidades e clubes de quadrinho de Curitiba.

Fim do "Merchan"...

Tudo explicado então, só para os desavisados não saírem por aí gritando que não fui eu quem fez o tutorial e que apenas traduzi o que eu encontrei na rede !!
(lembrando que a idéia original não é minha... eu apenas desenvolvi a minha própria metodologia para fazer um igual)



========================================================
Segue a tradução do meu WIP (work in progress) com as devidas fotos:
postado originalmente no meu portfólio no DA
========================================================


Algum tempo atrás eu vi em um fórum um excelente custom para uma nova cabeça para o Cloth Myth do Misty de Lagarto...
Todos sabem que a cabeça original do Misty é horrorosa, então, qualquer melhoria seria muito bem vinda !!
O mais engraçado é que a Bandai lançou o Appendix agora em abril e simplesmente não resolveu nada.

Vi as fotos mas não sabia nem sequer quem havia feito e como não havia nenhum tutorial explicando passo a passo de todo o processo eu resolvi fazer um igual e aproveitar para deixar registrado as etapas para outras pessoas que quiserem fazer também...

Para fazer o custom, além de alguma abilidade, você vai precisar de uma cabeça do Appendix do Shaka. Na caixa vem duas: uma com olho aberto e outra com olho fchado. Eu optei por fazer com a cabeça de olho aberto porque queria fazer aquele "olhar 43" do Misty. O processo todo levou umas 3 horas e foi extremamente fácil se comparado a outros trabalhos que eu já fiz... acredito que com um pouco de esforço e dedicação qualquer um pode fazer também.

01.
Primeiro de tudo, com um estilete de precisão bem afiado (não vale aqueles de escola) e ponta fina eu removi as orelhas do Shaka. Podemos dizer que foi como remover um dos seus cinco sentidos...

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_01_by_mestreotaku-d4z0329



02. 03.
Uma imagem rápida só pra mostrar como ficou a cabeça sem as orelhas.
Eu removi com cuidado pois queria aproveitar e guardar as orelhas para um próximo projeto... nunca se sabe, não é !!

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto 67bc9ec05072997229ce2993317e4fc1-d4z04g7



04.
Agora que as orelhas foram removidas eu começo a traçar umas linhas guias que vão me ajudar a reproduzir o encaixe que fica na cabeça do Misty para que essa cabeça custom possa se encaixar com perfeição no cabelo original do Cloth. Assim fica mais fácil de visualizar os cortes...

05.
Sempre comparando as duas cabeças, eu continuo traçando as linhas de acordo com a altura e a profundidade de cada encaixe. Isso é fundamental para evitar sair cortando "às cegas" e remover mais material que o necessário !!

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_04___05_by_mestreotaku-d4z06ac



06.
Mais uma imagem para se ter noção de como você deve acompanhar toda a volta da cabeça quando traça as linhas... eu usei um paquímetro só para ter certeza que as medidas estavam corretas, mas também dava pra fazer de olho. A facilidade com o paquímetro é que ele se encaixa com precisão nas fendas do encaixe original e você leva a medida para a outra peça sem muito estresse !!

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_06_by_mestreotaku-d4z07tt



07.
Depois que todas as linhas foram traçadas eu me preparei para iniciar os cortes. Essa foto é só para vocês verem como a cabeça do Shaka deve ficar no final (com todos os encaixes reproduzidos como na cabeça original)

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_07_by_mestreotaku-d4z09wc



08.
Comecei fazendo os cortes principais nas laterais para ir dando forma no encaixe.
As linhas em toda a volta da peça ajuda a saber onde o corte deve comçar e quando o corte deve parar...

09.
Uma vista lateral da peça, ainda com o mesmo corte da imagem anterior

10.
Mais uma foto do outra lado, só para aumentar o número de imagens (LOL) e também para vocês terem certeza que o mesmo foi feito dos dois lados da peça.

11.
Agora a peça com um detalhamento de cortes um pouco mais aprofundado, chegando mais perto dos encaixes que vamos precisar para que essa cabeça se encaixe no cabelo original do Misty.

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_08___09___10___11_by_mestreotaku-d4z0e2w



12.
A parte inferior do encaixe (próximo ao pescoço) tem um formato arredondado, como um semi-círculo.
É preciso traçar uma guia para facilitar o corte... isso sempre ajuda !!

13.
Essa foto mostra como ficou a parte do encaix depois de arredondado.
Usei meu Dremel para fazer a maioria das partes que envolveram cavar ou esculpir, assim economiza muito mais tempo...

14.
Depois de tantos cortes, o encaixe do pescoço acabou ficando sem uma das laterias e precisei aprofundar o furo para evitar que nosso amigo literalmente perdesse a cabeça durante algum combate !!

15.
Novamente usando o escariador do Dremel eu aprofundei o encaixe fazendo com que o pino do pescoço não ficasse frouxo.
Na foto dá pra ver como furo ficou mais fundo...

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_12___13___14___15_by_mestreotaku-d4z0gko



16.
Essa foto, apesar de fora de foco (desculpem) mostra como a cabeça do Shaka deve ficar no final.
Um encaixe grande e retangular na parte de cima, com um encaixe menor e arredondado na parte do meio e um furo mais fundo para o encaixe do pescoço na parte de inferior.

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_16_by_mestreotaku-d4z0hdz



17.
Agora que meu cosmo já atingiu o sétimo sentido e realizou um milagre, está na hora de começar a pintura !!
Pois é... não dá pra fazer esse custom ficar com uma aparência perfeita sem antes pintá-lo.

A cabeça do Appendix do Shaka é muito mais escura, meio alaranjada, se comparada à cabeça do Misty.
E não vou pintá-la só para ficar igual a original da Bandai... precisamos fazer isso pois os braços, pescoço e mãos do Misty são em um tom de pele muito mais claro !! Não tem como usar a cabeça sem clareá-la !!

Como vou usar uma tinta clara e que possui pouca cobertura, optei por primeiro remover a pintura original da boca do Shaka com removedor para nitrocelulose para que ela não apareça por baixo da pintura. Eu ralmente não precisaria fazer isso caso fosse usar primer antes da pintura, mas preferi não fazer isso para não aumentar as camadas de pintura e acabar comprometendo o encaixe do rosto no final.

18.
Graças a Deus não vai ser preciso pintar os olhos... não que fosse um problema, mas esse custom é pra ser simples, sem muitas complicações. Como eu disse anteriormente eu fiz isso tudo em não mais que três horas.

Uma vez que não vai ser preciso pintar os olhos, precisamos apenas mascará-los antes de pintar o rosto.
Fiz isso nos olhos e na sobrancelha, que por sorte já é pintada em um tom amarelo escuro...

Antes que alguém me pergunte eu uso Maskol, que é uma máscara líquida da Humbrol à base de latex.
Já usei várias marcas e pra mim essa é de longe a melhor...

Já ia me esquecendo !! Notem que também aproveitei para fazer o furo na testa, onde o pino da tiara fica encaixado.
Bom, o negócio é pegar meu aerógrafo e terminar a brincadeira !!

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_17___18_by_mestreotaku-d4z0kau



19.
Uma vista de cima da minha mesa de secagem. Aqui é onde deixo as peças que acabei de pintar para que a tinta cure mais rapidamente... ela é aquecida por baixo e leva o ar quente para as peças, acelerando o processo sem enrugar a tinta.

Como podem ver eu nunca ficaria completamente satisfeito com esse custom se eu não mudasse também a cor do cabelo do Misty para ficar igual ao anime. Para pintar o rosto eu usei uma mistura de Notes Flesh, Sunshine Yellow, Brilliant Pink e Pure White. No cabelo a mistura foi de Sunshine Yellow, Orange Yellow, Natural Brown e Viridian Green. Sempre uso Gaia Color quando quero uma finalização rápida na etapa de pintura. É uma tinta excelente para quando se precisa trabalhar rápido !!

20.
Aqui apenas uma foto das peças na frente da caixa só para relembrar como é o Misty do anime e como é horrenda a versão da Bandai. É mesmo muito decepcionante esse Cloth...

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_19___20_by_mestreotaku-d4z0m2z



21.
Depois de remover a película de latex dos olhos e da sobrancelha, é assim que o rosto ficou !!
Os lábios foram pintados com rosa brilhante para ficar mais fiél ao gloss dos "lábios de mel" do Misty.

Do lado direito, não sei se vocês perceberam, é o rosto original da Bandai.

Os dois são praticamente iguais, vocês não acham ?!
Eu não consigo nem mesmo dizer qual é um e qual é outro de tão parecidos !!

(sim, estou sendo irônico...)

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_21_by_mestreotaku-d4z0mxx



22.
Agora um teste rápido com a parte da frente do cabelo só para ter uma idéia de como ficou.
Todas as peças receberam uma camada de verniz fosco para borracha e superfícies a base de petróleo da Mr Color.
Desse jeito o aspecto das peças fica muito mais parecido como a de uma figura saída assim de fábrica...

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_22_by_mestreotaku-d4z0ojc


Agora seguem algumas "fotenhas" fofas do nosso amiguinho para que vocês possam comentar o resultado.
Obrigado a todos que acompanharam até o final !! Qualquer dúvida podem perguntar...

... e não deixem de visistar meu portfólio no link do início do post
Smile


Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_23___24_by_mestreotaku-d4z3uq2

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_25___26_by_mestreotaku-d4z3uu3

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto Misty_custom_head_wip_27_by_mestreotaku-d4z3uyz



.


Última edição por mestreotaku em 09.05.12 15:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
mestreotaku
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Idade : 47
Localização : Curitiba
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Drico 08.05.12 23:35

Caramba, mestre! Ficou muito bom mesmo. Parabéns!

Talvez o cabelo pudesse ter ficado um castanho um pouco mais claro mas o trabalho está mto profissional.

Ótimo tutorial, bem detalhada. Espero por mais customizações desse nível Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto 626415
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Marcio Lima 08.05.12 23:42

Meus muitíssimos parabéns pelo trabalho! Você deve estar de alma lavada fazendo esse custon com sucesso. Agora pode olhar para o Misty sem olhar de desgosto..rsrs Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto 123105


Última edição por Marcio Lima em 09.05.12 0:02, editado 1 vez(es)
Marcio Lima
Marcio Lima

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Militar

Data de inscrição : 27/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Eduardo Yagami 08.05.12 23:52

Véi, na boa.... To mentalizando eu aplaudindo voce de pé aqui... isso que é customização de nível, cada detalhe material cuidado tecnica.. PQP, tudo! HAhahhahah...

Evidente que Nada é perfeito qdo se trata de modificar e tal, ao vivo provavelmente se ve um afalha ou outra, mas Cara, falo com toda certeza: Melhor customização feita até agora por alguém do Fórum... Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto 18184

Agora sobre as tintas é incrível ver um Cabelo customizado que não parece um mousse colorido... hahaahhahah... esse tipo de tinta tem a mesma urabilidade da original? Voce já notou algum desgaste mas fácil dessas tintas com relação as originais aplicadas?

O Rosto é dose pq sei como é osso chegar a uma imitação perfeita da tonalidade, mas indiferente disso ficou foda demais inclusive o detalhe do "batom" hahahahah....

Enfim, não to sendo demagógico qdo digo que gostei pq é dificil eu parar pra olhar algo e falar que ficou bom, mas o seu ficou excelente! thumbleft
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Shiaoran 09.05.12 0:54

O_O
O_O
O_O

Olha o customizador fodão saindo do armário! XD
Cara, cê tá perdido, vom começar a correr atráz de tudo quanto é garage kit articulado que nunca tive por falta de habilidade pra montar/pintar e vou comissionar de você, começando pelos do Megaman Zero e terminando com os recentes do Panty & Stocking with Garterbelt XD
Só não vou mais atráz do Megaman e Samus da Dimension Diver porque já tem o kit da Kotobukiya e a figma Wink
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Pisces Roustan 09.05.12 1:02

Definitiva, absoluta, terminante e indubitavelmente, Mestre Otaku: você é unanimidade. De longe, disparado, deixa qualquer outro customizador - permissa venia - daqui no chinelo!!

Você conseguiu o que aquela turma esperta da BanDai não conseguiu! ... você, por sua conta, fez o Misty ser como deveria ter sido. Chega a ser espantoso, vergonhoso, hilário, tragicômico, colocar lado a lado os rostos, original e customizado, desse Cloth!

Fabuloso! Parabéns pelo cuidado, paciência, técnica, detalhamento do procedimento, cuidado em realizar um trabalho de qualidade, apresentável, com cara de original! O cabelo, como o Yagami disse, sem ter aspecto de mousse colorido, ficou impecável! Faltam-me as palavras!

Sou seu fã número 01, acredite!! O dia em que conseguir um Misty, arrumo um busto do Shaka só para pegar esse rosto e encomendar de você a customização!

Eu devo ir ainda este ano à Curitiba! Vou-me convidar para conhecer seu trabalho ao vivo! Hahaha

Novamente, parabéns! Sem dúvidas, contribui e agrega muito valor ao nosso fórum! Tem serviço de primeiro mundo no nosso país. ;D
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por zerox 09.05.12 1:20

caracassss......TO caracass..acho q falarei caras umas trezentas vezes ..kkkk

Excelente Custom vo tentar fazer um... simplesmente um trabalho de um cara que se sabe o que é e faz bem o que gosta..ja to interessado em saber se eu nao conseguir fazer se vc faria ae..??kkkk vai ter gente fazendo fila hein..hehehe....isso q é custom....nusssss..to meio bobo ate agora kkkk

ae como tenho grandes amigos em ctba seria uma honra conhecer seu trabalho de perto e ver este custom ..o melhor custom q ja vi ate agora aqui no forum!!!
zerox
zerox

Masculino Sagitário
Idade : 42
Localização : Suzano SP
Ocupação : Quimico , camisetero silkera e doidaorsrs

Data de inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Alison Nerv 09.05.12 5:55

Gozei man...
nunca jamais pensaria em algo assim,
Bandai, da pra voces aprenderam aqui
Alison Nerv
Alison Nerv

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : votorantim-SP
Ocupação : estagiario

Data de inscrição : 30/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Havok 09.05.12 8:50

Sensacional cara, você é muito habilidoso! Parabéns e continue dividindo seus customs com a gente.

Abs
Havok
Havok

Masculino Peixes
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por scorpiomilo 09.05.12 9:26

Ficou perfeito cara Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto 123105

Quanto custa e qual o endereço para envio do rosto do Shaka e do cabelo do Misty? thumbleft

Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto 66345
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Sankari 09.05.12 9:27

parabéns cara , ficou perfeito, se eu ainda tivesse o busto do shaka seria o rosto q utilizaria para o misty
! bem melhor q o appendix original
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por fabiodeprata 09.05.12 14:11

resumindo esse custom e esse post em uma unica palavra: FODA!
meus parabéns cara, ficou muito show
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Flash_Dragon 09.05.12 14:15

WoW! o.O
Cara, simplesmente perfeito!
E mais, você não apenas adaptou, você refez os encaixes, fez um passo a passo muito detalhado e de forma clara, colocou até as cores usadas!
Nossa, muito legal mesmo!

Uma dúvida, nas fotos da pintura a tinta parece brilhante, mas quando você tirou as fotos do cloth já customizado ela está fosca, isso é efeito da máquina ou depois de seca ela realmente fica fosca? Achei interessante porque todos os custons que vi tinham a tinta brilhante, o seu é o único com a aparência fosca (que parece pintura original)!

Mais uma vez parabéns pelo tuto e pelo resultado!
Flash_Dragon
Flash_Dragon

Masculino Leão
Idade : 35
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Drico 09.05.12 14:34

Flash_Dragon escreveu:

Achei interessante porque todos os custons que vi tinham a tinta brilhante, o seu é o único com a aparência fosca (que parece pintura original)!

É pq ele é um profissional que manja do assunto, né? Realmente a pintura parece original! Ficou excelente.
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por mestreotaku 09.05.12 14:47

Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que estou realmente feliz com todos os comentários que venho recebendo... como membro novo do fórum eu não esperava tanto.
Muito obrigado a todos, mesmo !!

Pra não esticar demais o post com multi-quote vou mandando só as respostas aos comentários...

@Drico
Muito obrigado pelo parabéns !
Minha mulher também achou que o cabelo poderia ter ficado mais claro, mas eu realmente tomei por base acaixa do Cloth e misturei a tinta de acordo com o tom mais escuro da ilustração do box. Pode deixar que sobrando tempo para mexer com outros Cloths eu vou postar por aqui com certeza. O maior problema é justamente o maldito tempo...

@Marcio Lima
Pode ter certeza que estou muito satisfeito com o resultado... cansei de ver as seguidas cagadas da Bandai e ficar de braço cruzado.

@Eduardo Yagami
Fico muito lisonjeado com todos os elogios (até pelo PQP, huahahau) !!
Por ter sido feito numa tarde é claro que ficam defeitos... eu poderia por exemplo ter lixado todas as marcas de injeção dos cabelos e do rosto e feito a pintura com sombras e degradê, mas optei por manter o aspecto dos Cloths originais. Eu não queria que ele destoasse do resto da coleção !!

@Shiaoran
Quando quiser, acertamos na boa... GK, Plamo, Custom, o que você precisar !! O problema é que já estou comissionado até agosto !! Depois disso, a princípio, estou livre. Ms sempre vale a máxima do "first come, first serve" Smile

@Pisces Roustan
Que é isso amigo, tem muita gente boa aqui no fórum pelo que eu vejo. Como eu havia dito, a diferença é já faço isso a quase 20 anos !! Desde quando eu era criança e ganhei meu primeiro kit da Tamiya que eu mexo com essas coisas... e muito obrigado por todos os elogios. Logo você deve receber pelo correio a sua carteirinha de Fã nº1, hahahaha !!

@zerox
Vai fundo, zerox !! Com um pouco de paciência e determinação todos podem fazer o seu. É claro que habilidade ajuda, mas nada é impossível se você se dedicar (além de que estou aberto para ajudar quem precisar) ! Como eu comentei na resposta para o Shiaoran, já estou comissionado até agosto... mas esse custom é relativamente rápido e fácil, então, podemos combinar alguma coisa caso você ache necessário.

@Alison Nerv
Maluco, então é melhor trocar as calças (esperamos que use calças enquanto frequenta o fórum...) !!

@Havok
Muito obrigado pelos elogios !!

@scorpiomilo
Huahuahua... galera querendo comissionar em peso !! Como eu disse, só pra depois de agosto. Mas vamos nos falando...

@Sankari
Obrigado pelos comentários. Com relação ao rosto do Shaka, você ainda encontra a versão OCE com preço bem camarada por aí... e pra esse cutom pode até comprar usado mesmo !!

@fabiodeprata
Obrigado pelo palavrão, ops... elogio !!

@Flash_Dragon
Tentei fazer o passo a passo de forma a judar outras pessoas a fazerem o seu custom também... é claro que algumas etapas podem não ficar muito claras (confesso que as vezes não tenho paciência de parar o que estou fazendo para tirar as fotos), além de ter traduzido rapidamete do meu post original que pode ter acarretado em omissão de algum detalhe por simples esquecimento (leia-se pressa), mas estamos aqui pra isso... quem tiver dúvidas é só entrar em contato que vou ajudar com todo o prazer. Com relação a pintura, ela recebeu uma camada de verniz especial para não ficar com o aspecto brilhante.
mestreotaku
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Idade : 47
Localização : Curitiba
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Flash_Dragon 09.05.12 15:04

Drico escreveu:
Flash_Dragon escreveu:

Achei interessante porque todos os custons que vi tinham a tinta brilhante, o seu é o único com a aparência fosca (que parece pintura original)!

É pq ele é um profissional que manja do assunto, né? Realmente a pintura parece original! Ficou excelente.

Drico, mas se olhar no fórum da Limited Edition, outros escultores profissionais utilizam tinta brilhante. O Daniel fez uma modificação em uma estátua da Sideshow e o cabelo ficou brilhante (o que aliás achei bem estranho)!

mestreotaku escreveu:@Flash_Dragon
Com relação a pintura, ela recebeu uma camada de verniz especial para não ficar com o aspecto brilhante.

Ah tá, então teve uma etapa a mais após a pintura! xD
Isso tanto no rosto quanto no cabelo, certo?
Flash_Dragon
Flash_Dragon

Masculino Leão
Idade : 35
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por mestreotaku 09.05.12 15:35

Flash_Dragon escreveu:Ah tá, então teve uma etapa a mais após a pintura! xD
Isso tanto no rosto quanto no cabelo, certo?
Descrição da foto 22 !!
thumbright
mestreotaku
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Idade : 47
Localização : Curitiba
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Shiaoran 09.05.12 15:43

O que deixa fosco é o famoso top coat, que faz milagres XD
Também tem um que deixa meio brilhante e outro que deixa totalmente brilhante.
Mas tem que comprar na versão certa, se pintar com enamel, tem que ser o pra enamel, e se pintar com tinta acrílica, tem que ser o pra acrílicos.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Drico 09.05.12 16:39

mestreotaku escreveu:
Flash_Dragon escreveu:Ah tá, então teve uma etapa a mais após a pintura! xD
Isso tanto no rosto quanto no cabelo, certo?
Descrição da foto 22 !!
thumbright

Não tinha atentado para esse detalhe. Mas ficou perfeito e como nosso amigo Flash falou: sem o aspecto brilhoso q fica mto estranho...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por mestreotaku 09.05.12 16:44

Shiaoran escreveu:O que deixa fosco é o famoso top coat, que faz milagres XD
Também tem um que deixa meio brilhante e outro que deixa totalmente brilhante.
Mas tem que comprar na versão certa, se pintar com enamel, tem que ser o pra enamel, e se pintar com tinta acrílica, tem que ser o pra acrílicos.
Exatamente.
Eu, por exemplo, só uso enamel... não gosto de tinta a base d'água porque o resultado não me agrada e descasca muito facilmente (mesmo selada, pois o verniz terá o mesmo princípio).

Além da tinta e do verniz apropriado é importante verificar também o material em que você está aplicando o verniz, pois eles reagem de maneira diferente entre sí ! Digamos que certos materiais "respiram" através da tinta, e elas (as tintas) por sua vez, permitem que as peças "respirem".

Veja uma historinha para o caso do PVC/ABS:

Quando você aplica um verniz errado, seja fosco ou brilhante, em uma peça de borracha (pra simplificar o material) como é o caso da cabeça dos Cloths, ele acaba selando a peça de maneira errada. As peças de borracha e outros materiais feitas à base de petróleo (que é um óleo) exalam um gás que é natural de sua composição química... é o que causa o famoso "cheirinho" de figura de PVC nova !! Se você aplica um verniz que impede que esse gás seja exalado, o que vai acontecer é que o óleo retido na composição química das peças vai tentar sair para a superfície para "respirar" (um exemplo, infeliz para o momento, seria a fotosíntese...). Quando esse óleo sai para superfície da peça ela vai fazer com que ela fique completamente melada e grudenta, as vezes destruindo até mesmo a pintura. Esse óleo no interior da peça é responsável pela maleabilidade do material e, uma vez que ele é espelido, fará com que o material perca a elásticidade, resseque e fique com uma aparencia "quebradiça" na superfície... como um cascão grosseiro por cima do PVC, mesmo depois de lavado.

Você pode compravar a existência do gás que é exalado quando você deixa um PVC em uma estante fechada e não abre por um bom tempo... no momento em que a estante é aberta você sente aquele "bafo de PVC" no ar. Isso não acontece se suas peças ficam expostas em ambientes abertos. Você até pode achar que o PVC perdeu o cheiro mas o gás está lá, sendo exalado firme e forte... você só não sente porque a figura não está em um lugar fechado, com gás se acumulando. Lembrando que manter uma figura de PVC em lugar fechado não altera em nada a qualidade do material. O que não se pode é impedir que o gás seja exalado (leia-se, fazer com que o óleo da composição seja espelido) para não ressecar a peça... apenas sugiro uma lavadinha de vez em quando, com sabão neutro, para não arriscar de "tapar os poros" de sua figura e arriscar de perder um item que, muitas vezes, pode ter saído caro na sua coleção !!

Desculpem se estendi demais o post e acabei desviando um pouco o assunto, mas como colecionador ávido de figuras de PVC, aproveitei para comentar um pouco sobre o material !!
thumbright
mestreotaku
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Idade : 47
Localização : Curitiba
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Shiaoran 09.05.12 16:59

Desviou nada, essas informações são muito importantes, é bom ter em algum lugar por aqui. Eu mesmo não sabia 100% disso XD
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por aioriaxxx 09.05.12 19:48

Pelo amor de Deus, finalmente um Talento Brazuka, FERA! FENÔMENO, SEM PALAVRAS!
aioriaxxx
aioriaxxx

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : Jacareí, São Paulo
Ocupação : Customizador de Cenários e Cloths em Breve

Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por JPAULO 09.05.12 20:02

Esse merece ter ''Mestre" em seu nick Cool , pow man parabéns pelo tuto e por todas informações importantes que nos passou, muito legal ter um profissional desse nível em nosso fórum, acompanharei seu tópico e novos customs Twisted Evil , abraço !
JPAULO
JPAULO

Masculino Virgem
Idade : 37
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por JBeuther 09.05.12 21:10

Cara meus parabéns! Chega a ser até emocionante ver o trabalho de alguém com tanta paixão pelo que faz! O legal é saber que você é daqui de Curitiba mesmo! Muito bom!
Fiquei até com vontande de fazer um repaint no meu Shun V1 e no Shiryu que descascou um pouco.
Abraço!!!
JBeuther
JBeuther

Masculino Aquário
Idade : 41
Localização : Curitiba-PR
Data de inscrição : 25/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por mestreotaku 10.05.12 17:20

@aioriaxxx
Valeu amigo, obrigado pelos elogios !!

@JPAULO
Não sabe o quanto eu gostaria de poder ter um tempinho para novos customs, mas no momento meu tempo está muito apertado... por enquanto estou só fazendo uns rabiscos e anotações para um novo projeto. Apesar de lidar a tempo como figureiro, nunca me arrisquei com os Cloths por medo de estragar minhas figuras. Mas agora que minha coleção está fechada acho que já posso investir um dinheirinho em figuras extras para arriscar alguma novidade, huahahua

@JBeuther
Obrigado pelos comentários.
Repaint de Shiryu na minha opinião é um pouco complicado, mas Shun V1 a dica é uma base fina de Gold Champagne como base e Clear Pink por cima com 2/3 the Clear transparente.
thumbright
mestreotaku
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Idade : 47
Localização : Curitiba
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Meu próprio Custom para o rosto do Misty de Lagarto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos